topo

Cabelo Loiro Perfeito – A Coloração

Oláá!

Várias meninas me perguntam como eu consegui chegar a essa cor de cabelo, como faço para tratar e mantê-lo bonito. Então resolvi fazer um post falando tudo que eu faço, assim tiro a dúvida de todo mundo de uma vez!

Nessa primeira parte, falarei sobre a coloração e de como consegui ter essa cor atual, e na segunda parte (aqui) falarei dos tratamentos que fiz para restaurá-los de tanta química e como mantê-lo bonito.

Meninas, ser loira é difícil, mas alcançar a cor ideal é mais difícil ainda! Eu fiquei aproximadamente um ano mexendo na cor do meu cabelo para chegar a esse tom atual, e tive que aguentar resultados horríveis para poder ser loira fatal! Fiz uma montagem com as fotos minhas das cores que tive antes de conseguir chegar ao tom que estou, que é aproximadamente um tom 10, loiro claríssimo acinzentado.

Vou postar a foto e logo abaixo vou explicar mais ou menos o que foi feito para chegar nos tons das fotos. Lembrando que tudo foi feito no cabeleireiro. Se você tem o cabelo muito escuro (como o meu que era preto) e se quiser fazer mudanças radicais como a que eu fiz, é melhor fazer num cabeleireiro de confiança para não ter problemas.

1 – Meu cabelo natural é um castanho claro, mas depois de ter tingido de vermelho cereja, quis tirar o vermelhão de qualquer jeito e coloquei um preto em cima. Como gostei do resultado, fiquei tingindo de preto azulado por três anos. Até que não aguentava mais ser a Mortícia Adams e resolvi clarear.
2 – No salão, meu cabeleireiro fez duas decapagens e luzes bem fininhas, resultando nessa cor da foto. E tive que cortar também. Eu tinha o cabelo na cintura, e cortei mais de dois palmos para tirar todo o estragado que resultou da decapagem.
3 – Nessa foto, fiz mais luzes pois queria o meu cabelo claro. Mas meu cabeleireiro não fez muitas luzes pois meu cabelo não aguentaria tanta química de uma vez.
4 – Mais luzes, mas dessa vez fiz em maior quantidade. Eu gostei do resultado, mas queria ficar loiríssima, e esse tom ainda estava longe do resultado que queria.
5 – Aí foi a cor que mais odiei! Depois de fazer as luzes que falei da foto 4, fui passar uma temporada na Bahia e mesmo usando filtro solar e cuidando, ele ficou extremamente laranja. Quando voltei e vi meu cabelo, me desesperei e eu mesma passei uma tintura acinzentada para ver se melhorava mas o resultado foi esse da foto 5. Tive corte químico nas pontas e tive que esperar um pouco para poder tingir novamente.
6 – Tive que escurecer um pouquinho para poder tirar todo o laranjão, e cortei meu cabelo na altura do ombro, para tirar os efeitos causados pelo corte químico.

Fiquei uns três meses com essa cor, apenas retocando a raiz para o cabelo poder descansar um pouco de tantos danos.
Fui novamente ao cabeleireiro e fiz mais luzes, quase chegando no tom ideal. Então ele mesmo me recomendou usar uma tintura de tom 12 no cabelo inteiro que iria conseguir chegar na cor que queria. Depois de pesquisar as tinturas que tinham cores assim e com a ajuda da Pérola, do site Cabelos Lindos, escolhi a 12.89 da Color Perfect (com OX de 40 Welloxon Perfect). Essa tintura é um louro claríssimo pérola acinzentado, e como tem esses reflexos cinza, iria neutralizar o amarelado. Depois de passar essa tinta no cabelo inteiro por duas vezes, com um mês e meio de intervalo (e muito tratamento) entre as colorações, finalmente consegui atingir o tom que queria, que é o da foto abaixo.

*Troquei a foto de frente porque aquela pegou o flash só no meu rosto e eu estava parecendo um fantasminha! Essa está melhor, né?

UPDATE: Algumas meninas me pediram por e-mail para colocar uma foto maior e atual do meu cabelo, já que essa que está aí em cima é de mais de um ano. Então colocarei uma que tirei tem pouco tempo, para que vocês vejam como está agora (não muito diferente do que estava antes, só um pouco maior!):

Agora com esse tom, a única coisa que faço é retocar SOMENTE a raiz que cresceu. Eu comecei a saga de começar a ficar loira em outubro de 2008 e só consegui atingir o tom em novembro de 2009, ou seja, mais de um ano!

Então vamos resumir o que você deve fazer se quiser ficar loira:

  • Se seu cabelo for bem clarinho, facilmente você vai atingir o tom desejado. Mas se for escuro ou for tingido de cor difícil de tirar (como preto e vermelho), procure um cabeleireiro de confiança e faça tudo no salão.
  • Atingir o tom ideal demanda tempo, então não adianta querer tingir hoje e ficar loiríssima amanhã. Infelizmente você vai ter que aguentar ter o cabelo com cores estranhas até conseguir chegar onde deseja.
  • Durante o tempo de “enloirecer” tem que tratar MUITO o cabelo, se não seu fio não aguentará a química forte e poderá quebrar e gerar um estrago enorme. No próximo post (aqui) falarei dos tratamentos que fiz para ajudar você nessa jornada.
Já estou com esse tom de loiro há um ano e meio e adoro. Tenho tratado bastante dele e agora ele está crescendo forte e saudável. Mas a batalha foi dura até aqui. Mas mesmo com tudo que passei eu AMO meu cabelo loiro e não tenho a mínima vontade de ficar morena novamente. Se você conseguir um tom bonito e tratar bastante do seu cabelo, com certeza você fará sucesso por aí com seus cabelos claros!
Qualquer dúvida a mais que vocês tiverem, podem comentar que responderei com todo o prazer!
Beijokas!

Comentários

comentários

Manu Alves

  • Letícia Soares

    >Manu, quantas transformações!!!!!!!! Mas seu cabelo preto também era lindo!!!
    Imagino o quanto vc ralou para conseguir o loiro desejado. Mas o resultado compensa, não é? Ficou lindíssimo!!!! Agora, é só ter paciência para manter…

    Bjos!!!

    30/04/2011 at 18:49 Responder
    • fabiana

      oi gostaria de saber como deixa o meu cabelo loiro iqual ao seu …
      bj espero resposta.

      14/02/2012 at 14:08 Responder
        • Katya

          Ola tudo beem, eu sempre quiz deixar meu cabelo igual ao seu,
          por acaso o nome da tinta é da Wella color perfect ,
          aonde posso encontrar essa tinta,
          n aguento mais meu cabelo eu tava na cor preta deixei crescer e fui cortando e voltou a ser castanho, dai fiz luzes , passei tinta so n me lembro qual,
          e agora ta amarelo e as pontas ainda estão escuras ,sera q se eu passar essa tinta resolve ?

          beijos adorei seu cabelooo

          20/03/2012 at 18:19 Responder
          • Lets

            OI MANU ESQUECI DE FALAR QUE PASSEI UMA TINTA LOURO CLARRISO E FICOU LOURO MEL E COM AS LUZEZ QUE JA TINHA FICO UM POUCO MANCHADO UMA COR FEIA SE EU PASSAR ESTA TINTA DA WELLA RESOLVE OU É MELHOR EU PUXAR MAIS LUZEZ EM CIMA DA TINTURA QUE JA TEM?VAI PEGAR LUZEZ EM CIMA DO LOURO MEL?OU É MELHOR JOGAR LOGO A TINTA DA WELLA? AGUARDAO UMA REPSOTA ATE LOGO UM EXCELENTE DIA

            22/03/2012 at 16:58
        • Gabriela

          Oi Manu , parabéns . voce esta linda com seu cabelo loiro . Eu to tentando
          deixar o meu loiro tbm , mais não estou conseguindo de Jeito nenhum
          , na raiz esta loiro e na metade do cabelo esta LARANJA ¬¬ que saco !
          Acho que vou desistir viu , vou voltar ao meu preto mesmo’ Paciencia né ? Beijos

          20/09/2012 at 18:13 Responder
      • Thalita

        Ela acabou de fazer o post INTEIRO explicando isso!!! Como pode haver pessoas tão sem noção…..

        26/03/2012 at 11:41 Responder
      • Thalita

        Minha resposta foi pra Fabiana lá em cima…

        26/03/2012 at 11:46 Responder
          • juliana

            Oi manu td bem? meu cabelo é castanho escuro mais nao é muito escuro e tenho muita luzes queria saber , se euu pintar ele todo de louro 12.1 clarisssimo acinzentado vai fikar bom? aguardo respostas bjo JU

            04/06/2012 at 14:07
        • Erica

          Pensei a mesma coisa que vc Thalita! rsrsrsrs

          14/04/2012 at 10:35 Responder
    • Evelin telles de Oliveira

      Oie tudo bem, Manu tenho uma pergunta, eu pintei os meus cabelos só que ficou meio cinza, e eu keria tipoo um loiro da barbie bem clarinho meio branquinho sabe, mais não ficou, ficou nas pontas meio escuro e mais na raiz ficou claro, mais não era assim que eu keria, então pergunto qual a marca e a cor que eu tenho que pintar?? pois meu kbelo antes de pintar já estava quase loiro pq eu vivia fazendo luzes, e eu pintei meu kbelo segunda feira, quando poderei passar outra tinta agóra ? Obrigado beijos 🙂

      10/05/2012 at 13:56 Responder
    • A na caroline garica

      Amei seu cabelo Parábens!!!Eu era morena pintei umas 10 vezes meu cabelo de preto e faz 2 meses que comecei o processo fazendo mechas pra ficar loira meu cabelo anda colorido como digo em varias cores mais não vou desistir adorei seu site!!!Seu cabelo então no ta 10!!!

      21/11/2012 at 19:31 Responder
    • Luiza

      Oi gurias,

      Sou loira natural mas com o tempo começou a escurecer…daí eu fui fazendo umas mechinhas e atualmente ele está parecido com a foto 5 mas um pouco mais acinzentado. Tenho uma duvida gigaaante: o que fazer em relção às sobrancelhas? Quero dizer, se são escuras, devo clarea-las?

      Beijos

      02/12/2012 at 10:08 Responder
    • jacqueline

      ei meu cabelo eu fiz no dalao eu puxeii luzes loiras nele,mas eu qr q ele fique bem loiro igual o seu mas ele tah bem loiro ateh q o meu,soh q em baixo ele tah castanho,e eu qr pintar d loiro inteiro sera q eu concigo atingir uma cor proxima ao seu c eu pinta em cs?

      24/12/2012 at 14:20 Responder
  • Manu Alves

    >Foi uma luta e tanto, mas consegui!
    Estou conseguindo manter…com bastante tratamento, que falei na parte 2 do post!

    Muito obrigada!

    Beijokas!

    30/04/2011 at 19:09 Responder
  • a.carolina18

    >Caraca!!Eu não sou muito de loiras, até pq é complicado ver um loiro legal mesmo.. mas o seu cabelo ficou lindo!! Amei a cor!! E pela foto parece q tá super hidratado. Acho lindo cabelo assim, bem cuidado, que é dificil ver por ai…

    05/05/2011 at 2:59 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Carolina!

    Obrigada!
    Olha, foi difícil chegar nessa cor viu? Pelas fotos deu para ver o que tive que passar, mas consegui alcançar o resultado esperado!
    Que bom que gostou!

    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

    05/05/2011 at 4:20 Responder
  • Brenda Ferraz

    >Olá, realmente, uma transformação e tanta…rs
    Mas, em algum momento o seu cabelo ficou duas cores? também estou nesse processo, e a parte das pontas , estão mais escuras. Seu cabelo está lindo ;D bjos

    21/05/2011 at 20:46 Responder
  • Manu Alves

    >Oi Brenda!
    Meu cabelo ficou duas cores sim!
    Até algum tempo atrás, a parte da raiz era mais clara e as pontas um loiro mais dourado sabe (onde tinha resíduos de preto…), aí eu fui cortando e foi saindo!
    É um processo lento e duradouro, mas vale a pena!
    Obrigada!

    Beijokas!

    21/05/2011 at 23:57 Responder
  • Michele

    >Oi Manu! Amei o seu blog… muito bom! Seu cabelo é perfeito!
    Tenho cabelo loiro e está num tom 10.1, mas há algum tempo não tenho pintado… estou com a raiz escura (uns 3 cm – meu cabelo natural é castanho médio e puxa para o dourado)será que se eu usar a 12.89 consigo um resultado legal?
    Um abraço,
    Michele

    31/05/2011 at 2:22 Responder
  • Manu Alves

    >Oi Michele! Que bom que gostou do blog!
    Olha só, eu acho que no tom que seu cabelo está (que era mais ou menos o tom da foto 6 no post), passando a 12.89 você conseguirá um bom resultado sim! Eu tive que passar duas vezes (com intervalo de 1 mês entre cada tintura) para conseguir o tom ideal e ficou igual a do foto final!
    Mas recomendo você passar a tintura num cabeleireiro, pois caso dê algum problema, ele saberá como resolver. Passe a tinta uma vez e se você achar que não ficou como você quer, aguarde pelo menos um mês e passe de novo.
    Só lembrando, que eu uso essa tinta com OX de 40, para clarear bem. Como ela é bem forte, depois da tintura, capriche nas hidratações e reconstruções viu?

    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

    31/05/2011 at 2:38 Responder
  • Jayne

    >Oiiie adorei seu blog estou vendo todos os post sào super legais paraei nessa pra comentar pq dia 9 desse mes vou ficar loira e super feliz um sonho meu .
    beijos Parabéns pelo blog

    02/06/2011 at 19:41 Responder
  • Manu Alves

    >Oi Jayne, que bom que gostou, ficou feliz!
    Ser loira sempre foi sonho também, ainda bem que consegui!
    Cuida direitinho e faça tudo com cuidado pra não estragar seu cabelo ok?
    Qualquer dúvida estou a disposição!

    Beijokas!

    02/06/2011 at 19:51 Responder
  • Anonymous

    >OI , adorei o seu blog simples e objetivo. eu queria saber se vc descoloriu o cabelo pra jogar esse 12.89.

    03/06/2011 at 1:02 Responder
  • Manu Alves

    >Que bom que gostou, fico muito feliz com isso!
    Olha, eu não descolori o cabelo, eu só fiz decapagens ainda quando era preto.
    Mas da cor que tá na foto 6, eu não descolori ele todo não, fiz bastante luzes.
    Aí depois de mais ou menos um mês, passei a 12.89, esperei mais um mês e meio e passei a 12.89 de novo.
    Obrigada pela visita e se tiver mais dúvidas, pergunte!

    Beijokas!
    Aí deu esse resultado!

    03/06/2011 at 1:33 Responder
    • Maria

      Linda a côr e o cabelo. Me diz como trata seu cabelo, pois faço hidratação a cada lavagem e ele está cada dia m,ais ressecado com cutículas abertas.
      Ah e misturo hidratante a tinta e ox qdo vou colorir. para amortecer um pouco o efeito destrutivo.rsrs
      abraços

      11/04/2012 at 20:19 Responder
        • Duda Silva

          Boa Noite Manu!!!!! tá tudo lindo…entendi tudinho….só tenho uma dúvida, a sobrancelha…pinta não pinta…. a minha é escura, e o cabelo tá caminhando pra ficar bem clarinho…. com o que faz esse tingimento da sobrancelha… bjo valeu! Duda 🙂

          01/06/2012 at 22:01 Responder
  • Jayne

    >Ah naum creiooo fiquei super feliz que vooc tenha me respondido >>
    Fiz meu cabelo mais não pintei totalmente meu cabelereiro me avisou ra ir devagar.

    beijos Visito seu blog direto >>

    25/06/2011 at 2:45 Responder
  • Manu Alves

    >Oi Jayne!
    Se seu cabeleireiro falou pra ir devagar é melhor seguir as recomendações dele mesmo!
    Vá fazendo aos poucos e cuidando bastante que logo logo você alcançará seus objetivos!

    Obrigada pela visita fiel de sempre!

    Beijokas!

    25/06/2011 at 3:02 Responder
  • Anonymous

    >Ola!!
    Amei o Seu Blog…Parabens!!
    E amei o seu cabelo Tbm!!Kkkk
    Gostaria de Saber como vc Tem Feito pra Retocar a raiz do seu Cabelo..Estou tendo um pouco De Dificuldade nessa hora…Meu Cabelo Hoje esta Loiro Clarissimo Acizentado Dourado 9.13..
    Obrigada!

    04/07/2011 at 22:42 Responder
  • Manu Alves

    >Olá!
    Para retocar a raiz eu uso a tintura 12.89 da Color Perfect com água oxigenada 40 volumes.
    Para retocar tem que ter muita paciência, porque demora!
    Reparto meu cabelo em quatro partes, começo pela frente aplicando a tinta só na parte crescida e depois vou passando atrás meio sem ver mesmo. Daí eu esfrego bem com os dedos mesmo a tintura em toda a raiz pra espalhar em todos os lugares. Geralmente dá certo!
    Mas é questão de prática mesmo…tem que ir fazendo pra treinar!
    Se tiver mais dúvidas pode perguntar!
    Beijokas!

    05/07/2011 at 18:24 Responder
    • Issi

      Ola. Seu cabelo e lindo e bem tratado,vc sabe mesmo cuidar deles 🙂 Queria te fazer umas perguntinhas. Meu cabelo natural e como o seu,pouco tempo pintei com 7.0, mais como ficou uma cor bronze,resolvi fazer mechas,so que nao no cabelo todo,mas agora enjoei de mechas e gostaria ele de uma cor so e loirinha,mais nao tao claro como o seu,eu acho que eu nao combino muito.So que nao queria descolorir mais,por mal tratar muito. Vc acha que essa cor que vc retoca a raiz daria para eu pintar a minha raiz e combinaria com o restante do cabelo descolorido ou iria ficar muito diferentes?. Claro que antes de fazer isso eu sei que tenho que fazer mais mechas para o cabelo ficar mais loiro por completo(infelizmente descolorindo). Por que vejo nas suas fotos com o cabelo bem loiro mais quando vc retoca com 12.89 na raiz nao fica tao claro como nas pontas.E gostei desse do seu retoqui.. Beijo e parabens pelo blog 10.

      19/04/2012 at 16:44 Responder
        • Issi

          Obrigada por responder minha pergunta 🙂
          No comprimento esta o loiro 7.0 com as mechas uns 60%,tenho que fazer mais mechas e deixar ele mais todo claro ai sim gostaria de retocar a raiz so com tinta mesmo , uma tinta clarinha,nao muito cinza nem amarelado.Mais sera que ficaria diferenca entre a raiz e o comprimento? Sendo que na raiz ia ser vigem e no comprimento descolorido? Queria muito deixar ele por igual 🙂
          Bjoo

          19/04/2012 at 18:01 Responder
        • Issi

          Desculpa nem falei ,as mechas devem esta um loiro 10 ou 11 dourado/amarelado.Mas uso um shampoo Joico – Color Endure – Violet e um creme de hidratar Revlon Professional Nutri Color Creme 1002 – 250ml,e o leave in da Revlon para neutralizar o amarelado.Estou achando ate um resultdo rapido,usando menos de um mes,de 1 a 2 vezes na semana. Etou achando que vou passar a usar a cada 15 dias,pq alem de esta ficando acinzentado fica tb pouco ressecado.Para hidratar uso Loreal profissional absolut repair cellular,deixa uma maravilha. E tb vou envestir nos produtos All soft da Redken.

          19/04/2012 at 18:20 Responder
        • Franciele

          Oiii!!!Nossa ameii teu cabelo esse é o tom q eu quero deixar o meu,,,Só que o meu esta loiro natural na raiz,que é um tom acinzentado e o restante tá um tom marrom clarinhoo,qual a dica que vc me daria….quero igual o teu!!!ameiii bjuxxx e parabéns

          18/06/2012 at 14:48 Responder
  • Ana

    >oiii nossa Adorei seu blog,Tbm sofri pra ficar loira…Ainda sofro pq sempre tenho q descoloriri minha raiz e depois passar a tinta… Uso 9.1 Loiro Clarissimo Acinzentado da Alfaparf,mais vendo seu Loiro deu vontade de mudar um pouco pra variar rsrs,talvez eu passe esse igual ao seu rsrs,Parabéns pelo blog
    Bjos
    Ana Paula

    26/07/2011 at 19:23 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Ana!
    Fico feliz que tenha gostado do blog!
    Se seu cabelo não for muito escuro, tenta usar a mesma tinta que a minha, pois ele clareia bem sem precisar descolorir, aí é um trabalho a menos para você!
    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

    26/07/2011 at 22:14 Responder
  • Anonymous

    >Olá Manu! Adorei o blog, vc é muito criativa e atenciosa… tinha o tom 12.0 retoquei as luzes e pintei com a 12.89 mas ficou muuiiito claro -quase branco (já me falaram q está meio esverdeado, cinza…) é normal? Será q desbota e fica legal?
    Bjos, Poliana

    28/07/2011 at 21:51 Responder
  • Anonymous

    >Oi Manu! Só mais uma coisinha que queria saber, qdo seu cabelo vai "desbotando" como você faz, tonaliza com a tintura? Obrigada, Poliana

    28/07/2011 at 22:06 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Poliana, muito obrigada pelos elogios!
    Dependendo da cor natural do seu cabelo, a 12.89 fica bem claro mesmo, e é normal ficar um cinza bem forte, meio esverdeado, porque a tinta neutraliza os tons amarelados. Depois de algumas lavagens ele desbota e fica ótimo. Você pode tentar usar a 12.1 da Color Perfect, que é acinzentada mas menos forte que a 12.89, talvez você goste mais.

    Eu uso shampoo desamarelador uma vez por semana, e por isso meu cabelo não desbota, ele sempre fica com o tom prateado, não precisa tonalizar. Veja alguns desamareladores que já testei:
    http://desejosdebeleza.blogspot.com/2011/05/testei-shampoo-desamarelador-amend.html

    http://desejosdebeleza.blogspot.com/2010/10/shampoos-silver-desamareladores-parte-2.html

    Talvez te ajude a escolher o seu!
    Beijokas!

    28/07/2011 at 22:22 Responder
  • Anonymous

    >Ola Manu!!
    Meu Nome é Rafaela e primeiramente gostaria de elogiar seu Cabelo – Está Maravilhoso!!
    Estou nessa batalha ha um tempinho tbm..Depois de algumas luzes no cabelo passei a mesma tintura que vc usa..Color Perfect 12.89..E li no se blog que vc passou 2 x para chegar nesse tom..Por uma caso na 1º aplicacao da Tintura ele ficou meio amarelado??Pois o meu ficou..achei meio estranho até..Agora Vou esperar mais um tempo para passar a segunda vez..
    Obrigada!
    Bjos

    06/08/2011 at 0:42 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Rafaela, tudo bem?
    Obrigada pelo elogio!
    Olha, a primeira vez que eu passei a tintura não ficou amarelado não, ao contrário, ele ficou bem acinzentado mas não tinha ficado exatamente do tom que eu queria (um pouco mais claro), por isso passei mais uma vez. Mas a raiz, que é a parte castanha sempre fica amarelada…inclusive estou buscando uma solução para isso! Se descobrir posto aqui no blog!
    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

    06/08/2011 at 17:56 Responder
  • maryana

    >oi tudo bem o meu cabelo é loiro só com luses e eu quero deixar mas loiro eu pensei em pintar com uma tinta da coleston e depois passar um tonalizante.
    será que vai ficar bom ??
    E por que eu vi a minha professora assim e achei muito lindo.
    me de uma dica de que tinta eu compro ?

    16/08/2011 at 14:03 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Maryana, tudo bem?
    Olha, falar para você uma tinta para passar no seu cabelo é muito complicado, primeiro porque não sei a cor original e o estado do seu cabelo, segundo que não sou cabeleireira, tudo que sei foram por experiências próprias! Sugiro que você vá até um salão de sua preferência, leve a foto de um loiro que você queira e pergunte pro cabeleireiro o que é melhor fazer. Mas já adiantando que dependendo do tom que você quer, a Koleston não vai fazer você alcançar um loiro muito claro. Não estou vendo seu cabelo, mas acho que o melhor seria você fazer bastante luzes (no salão) e aí finalizar com tonalizante para fechar o tom, e aí você pergunta pro profissional qual tintura comprar para manter o tom. Foi assim que fiz e para mim deu certo.
    Espero que tenha ajudado e se tiver mais dúvidas, pode perguntar!

    Beijokas!

    16/08/2011 at 19:52 Responder
  • Yasmin

    >Olá!! Sei o que foi o "caminho das pedras" até ficar loira… Tingia os cabelos de preto azulado e demorei 1 ano até chegar a 12.00. Como ele é castanho escuro a raiz amarela muito rápido e não sei como resolver. Alguma dica?!

    Parabéns pelo seu cabelo, ficou ótimo e o blog também super funcional e divertido.

    Bjkas

    18/08/2011 at 1:52 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Yasmin!
    Menina, estou passando por esse mesmo problema. Minha raiz, que tem a base escura, fica muito amarelada e mesmo usando shampoo desamarelador não tá dando jeito!
    E eu não sei o que fazer…mimimi…
    Se eu descobrir algo, eu faço um post aqui no blog ok?

    Que bom que gostou do blog, fico muito feliz!

    Beijokas!

    18/08/2011 at 2:24 Responder
  • Anonymous

    >Olá,boa noite!Amei seu blog.
    Eu também estou enfrentando uma batalha,mas estou no inicio,agora que fiz mechas loiras uma vez,e quando fui retocar,não deu certo,agora meu cabelo ta num tom laranja e nem sei como fazer,vários cabeleireiros me dão sugestões diferentes e não sei qual seguir.No entanto como ficou muito fragilizado,deu corte químico mesmo e emborrachou,estou tratando com HQF e NANOQUERATINIZACAO DA TANAGRA,recupera bem,ate o fim da semana acho que tentar fazer algo,o que vc recomenda?Beijos!

    29/08/2011 at 6:00 Responder
  • Manu Alves

    >Olá, tudo bem?
    Olha só, se as luzes ficaram alaranjadas, o ideal é fazer uma tonalização para neutralizar esse tom, isso geralmente é feito com tonalizantes e não estragam muito o cabelo.
    Mas se você teve corte químico, sugiro continuar com seu tratamento (essa Nanoqueratinização da Tânagra é ótima) e fazer bastante hidratação, e se for fazer algo é melhor ir no salão, não faça nada em casa sozinha pois como seu cabelo está elástico e deu corte químico, qualquer erro pode piorar ainda mais. Sugiro continuar os tratamentos até ter uma melhora e só depois pensar em mexer na cor!

    Se ainda tiver dúvidas pode perguntar novamente!
    Obrigada pela visita e pelo elogio!
    Beijokas!

    29/08/2011 at 16:35 Responder
  • Anonymous

    >Manu seu cabelo ficou muito Lindo .. Tenho o cabelo preto e estou doida para deixa ele com esse loiro clarissimo mas estou com medo de estraga-lo e ficar ressecado .. Me passa o seu msn ?
    Luane.

    22/09/2011 at 15:11 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Luane, tudo bem?´
    É um trabalho difícil mas no final vale a pena!
    Olha só, eu nem uso muito meu msn, mas você pode me adicionar no facebook:
    facebook.com/barbiemanu que a gente pode conversar por lá!
    Ou me manda e-mail para blogdesejosdebeleza@yahoo.com.br que tirarei todas suas dúvidas!

    Obrigada pelo elogio e pela visita!
    Beijokas!

    22/09/2011 at 18:35 Responder
  • Jayne

    >Oii Manu EU DE NOVO FALANDO DO LOIRO, DEPOIS DE TER IDO AO MEU CABELEREIRO FAZER REFLEXOS, FIQUEI SUPER DECEPCIONADA PQ MEU CABELO ESCUREÇEU.Nisso resolvi passar o loiro clarissimo natural, só que ficou laranjão, no segundo mes ficou um pouco clarissimo,onde eu tinha reflexos será que eu vou ter que fazer decapagem ???Para ficar loiro clarissmo natura??Meu cabelo natura é loiro cinza medio e na raiz fica loiro clarrissimo e nas pontas fica laranja….

    23/09/2011 at 12:45 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Jayne!
    Vamos ver se entendi, ele escureceu e você passou um loiro clairíssimo e ele ficou laranja, certo? Ele está laranja só nas pontas? Não precisa fazer decapagem, a não ser que ele estivesse bem escuro. Se ele tá laranja, você teria que tonalizar essa cor para neutralizar esse tom…vá em um cabeleireiro (no caso, um diferente do que você foi né, rsrs) e mostre como está a cor e qual tom você quer atingir. Como você fez reflexos e depois passou tinta seu cabelo deve estar muito fragilizado, então não tente fazer mais nada em casa para não piorar a situação.
    Qualquer coisa pergunte novamente!
    Beijokas!

    23/09/2011 at 13:52 Responder
  • Anonymous

    >Manu não tenho Facebook.. vou te mandar um foto do meu cabelo para o e-mail que vc me mandou gostaria muito de deixa-lo assim .. loiro claríssimo mas tenho medo de estragar porque a uns tempos atras eu descolori nas pontas e ficou um bagaço muito acabo ficou bem pequenininho de tanto que caiu.. agora pinto ele de preto sempre. LUANE

    28/09/2011 at 14:47 Responder
  • Manu Alves

    >Oi Luane, manda a foto sim que eu dou uma olhada. Mas não passe mais tintura preta, se não vai dificultar ainda mais para passar para o loiro. Como seu cabelo está danificado, você pode ir utilizando o Dekap Color, que é um produto que retira a tintura do seu cabelo e deixa no tom original, sem danificar o seu cabelo. E enquanto isso trate MUITO seu cabelo, fazendo reconstruções e hidratações frequentes. Acho que vale a pena investir nesse produto e depois ir clareando aos poucos, mas sempre no cabeleireiro!

    Beijokas!

    28/09/2011 at 15:02 Responder
  • Ana Paula

    >Oi Passei a tinta Perfest color 12.0 gosto mais acinzentada…. vc já usou a 12.1???
    Obrigada
    Bjos
    Paula

    03/11/2011 at 18:48 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Ana!
    Eu não gosto da 12.0, acho que ela amarela muito. A 12.1 eu nunca usei mas ela já é acinzentada. Uma mais cinza ainda é a 12.61, já utilizei essa e gostei bastante!
    Beijokas!

    03/11/2011 at 23:42 Responder
  • Ana Paula

    >Oiii obrigada vc teria alguma foto,pra colocar????

    04/11/2011 at 12:43 Responder
  • Manu Alves

    >Você quer a foto do que Ana? Do meu cabelo ou da tintura?

    Beijokas!

    04/11/2011 at 15:14 Responder
  • Ana Paula

    >isso da tintura 12.61

    05/11/2011 at 17:21 Responder
  • Manu Alves

    >Ana, eu não tenho foto porque eu uso a 12.89, a 12.61 eu usei já faz um tempinho e não tenho mais a embalagem. Mas ela é igualzinha a Color Perfect 12.0 que você passou, só muda mesmo a numeração. O nome dela é Louro Violeta Acinzentado Especial , e como o próprio nome diz ela tem uns reflexos violeta (estilo os shampoos silver) e por isso o cabelo fica bem acinzentado!
    Se tiver mais alguma dúvida, pergunte!
    Beijokas!

    05/11/2011 at 18:32 Responder
  • Anonymous

    >Querida.. vc descolore a sobrancelha??

    08/11/2011 at 0:49 Responder
  • Manu Alves

    >Olá!
    Eu não chego a descolorir. Eu passo a mesma tintura do cabelo na sobrancelha por uns 5 ou no máximo 8 minutos. Não chego a clarear totalmente, eu só dou uma quebrada de cor para não ficar tão contrastante. Mas já aconteceu de eu passar a tinta e esquecer e aí clarear demais, hahaha! Quando acontece isso eu corrijo a cor com lápis de sobrancelha!
    Espero que tenha ajudado!
    Beijokas!

    08/11/2011 at 13:17 Responder
  • sirlene lages

    >Oi querida eu tambem fui morena durante 31 anos da minha vida e achava o maximo a cor de cabelos loiros entao fiz uma loucura da qual nao recomendo a ninguem que foi clarear com po descolorante,o resultado foi de imediato,meu cabelo ficou como cabelos de bonecas ,quebrou muito,e ficou muito maltratado,mesmo assim estou tratando e pintando somente a raiz porque quero hidrata-lo muito para assim colorir novamente,e assim procurando por cores de cabelos loiros a encontrei,eu adorei saber da sua esperiencia dos danos assim ficamos espertas quando se tratar de coloraçao.bjos de sua nova amiga e admiradora afinal vc esta demais.obrigado sirlenny lages

    12/11/2011 at 15:24 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Sirlene!
    Tem que tomar muito cuidado com o cabelo mesmo, pois cabelo loiro claro mas estragado ninguém merece né? Continue tratando e pintando só a raiz mesmo, é a melhor forma de conseguir uma cor legal!
    Muito obrigada pelos elogios, adorei! Espero que volte mais vezes aqui no blog!
    Beijokas!

    12/11/2011 at 23:18 Responder
  • Anonymous

    >caramba! eu estava ruiva só que para tirar a nuance pintei o cabelo de preto azulado, como vc!
    só que eu quero muito ficar loira . e no mesmo tom que o seu!
    to vendo que vou ter que ralar! rs
    ¬¬
    beijops amei o blog

    20/11/2011 at 14:59 Responder
  • Manu Alves

    >Olá!
    Olha, realmente é uma guerra, mas vale a pena cada batalha!
    Só lembre de não fazer loucuras, vá com calma e trate bastante do seu cabelo que logo logo você conseguirá o tom desejado!

    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

    21/11/2011 at 5:21 Responder
  • Anonymous

    >seu blog é muito legal valeu pelas dicas.
    é legal por vc compartilhar tudo ,nem todo mundo faz isso,principalmente mulher!
    vc estar linda loira como tb quando era morena .bjss

    14/12/2011 at 0:55 Responder
  • Manu Alves

    >Olá!
    Fiz o post com a intenção de tentar ajudar as meninas que estão passando pelo mesmo perrengue de querer ficar loira!
    Muito obrigada pela visita pelos elogios!

    Beijokas!

    14/12/2011 at 1:44 Responder
  • Pri

    >Oiii Gostaria de saber qual numero uso no meu cabelo… ele esta amarelo pro laranja… gostaria de tom cinza!bjoss

    15/12/2011 at 17:51 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Pri!
    O ideal seria que você fosse ao cabeleireiro para que ele visse seu cabelo e te indicasse qual a melhor tinta para usar. Você tinge a primeira vez no salão e pergunta para ele qual tintura ele utilizou, depois você compra a mesma vai utilizando em casa.
    Mas as tinturas da Color Perfect 12.1, 12.61 e 12.89 são acinzentadas! A 12.61 é a mais cinza de todas!
    Espero que tenha ajudado!

    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

    15/12/2011 at 17:58 Responder
  • A descabelada..kkkk

    >Achei seu blog depois de fazer uma pesquisa de como restaurar cabelos loiros e danificados. e agora seus cabelos estão lindoooooooooooooooos…amei….eu já tinha desistido de ter esse loiro ( tô desde 2005 tentando e com a conta bancária cada vez mais defasada rrsss )…mas depois deste post..me animei..mas olha no estado que está meu cabelo agora…tô parecendo a "janete" do zorra total kkkkk, todo armado ele está meio que parecendo um arco íris (esse não é o caso da janete)…se eu fosse morar pro Alasca…com certeza rasparia tudo maaaaas como ainda tenho muito por fazer por aqui to contando até 10 mas de hora em hora ou seja tá horrível. Naturalmente meu cabelo é castanho e ondulado…está cheio de cores e com um restinho de progressiva que fiz em julho. Pois então Manu Alves, vc vai ser minha inspiração de agora em diante..tô cansada de pagar horrores pra cabeleireiros que fazem do meu cabelo "campo de testes", vou procurar alguém realmente capacitado pra dar um jeito da minha jubinha, mas enquanto isso vou manter ele com trança pois nem de rabo de cavalo fica bom e assim até um dia quem sabe poder compartilhar a minha conquista…Muito obrigado por esse serviço de utilidade pública. Parabéns e mais uma vez obrigado.

    16/12/2011 at 11:44 Responder
  • Manu Alves

    >Olá "Descabelada"!
    Nossa, fiquei até emocionada com suas palavras! Muito bom saber que consigo ajudar alguém dessa forma!
    A melhor coisa que você pode fazer agora que seu cabelo está danificado, é parar de mexer na cor e tratar MUITO dele. Faça bastante hidratação e reconstrução, e você pode fazer em casa mesmo, nas perfumarias existem ótimos produtos. Depois que você perceber que seu cabelo já está mais saudável, vá a um cabeleireiro bom e comece clareando aos poucos, nada de querer ficar com cabelo claríssimo de um dia pro outro! Com paciência e cuidando direitinho com certeza você vai conseguir o cabelo dos seus sonhos!

    Muito obrigada pelos elogios e pela visita, e se tiver alguma dúvida comente e eu tentarei te ajudar!

    Beijokas!

    16/12/2011 at 18:05 Responder
  • Saryta SAS

    >Olá Manu Alves, pois bem..sou eu a "Descabelada" kkkk do comentário anterior, pois é só tenho que agradecer mesmo. Mas como você disse é tratar muito e não mexer na cor, mas o problema é que tá com uma cor horrível e não tenho coragem de andar com ele solto só dá pra ficar de trança pois até com o rabo de cavalo fica armado pra caramba…só não sei o que faço pois estou disposta a escurecer pra uniformizar a cor, mesmo que com muita dor no coração mas do jeito que está não dá e é uma total agressão pública sair com o cabelo solto…rrsss dou risada mesmo pois chorar…bem não há mais lágrimas pra isso rrsss, quando estava fazendo a pesquisa era pra comprar os produtos "Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue" passei a manhã inteirinha pesquisando..pesquisando e de todas as linhas que já usei essa ainda não tinha testado e resolvi arriscar encomendei vários produtos dessa linha que promete restaurar os cabelos e tô nessa esperança, sei que preciso de um milagre e tenho muita fé kkkk, já usei o Loreal Absolut Repair e agora no estado em que cheguei vou arriscar meus dindins nessa linha afinal já testei tantos que um a mais um a menos sei lá. Só não vou pagar horrores em um salão pra novamente acabar com meus cabelos. Enfim desculpa a carta mas tô desabafando…..o caso tá crítico mesmo, agradeço imensamente a sua atenção e o tempo dispensado em ler esse comentário.
    Um grande bj e tenha cada vez mais sucesso!!!!!

    16/12/2011 at 23:53 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Saryta!
    Ufa, ainda bem que falou seu nome, não queria te chamar mais de descabelada!
    Seria bom escurecer mesmo, assim fica uma cor bonita e você pode tratar melhor. Só não escureça demais, pois depois vai ficar difícil pra voltar pro loiro! Tente colocar a cor mais clara que você conseguir mas que dê para uniformizar o tom do seu cabelo. Não sei que cor está agora, mas um Loiro claro ou um loiro médio talvez já ajude, e não fica muito escuro!
    A linha Absolut Repair é ótima e a Schwarzkopf também. Tem também a Redken Extreme, indicada para cabelos extremamente fragilizados. Eu nunca usei, mas já ouvi falar muito bem. Esses produtos são caros, mas o benefício é enorme e duram bastante, sem contar que se colocar na ponta do lápis o que a gente gasta de cabeleireiro dá muito mais que o preço que gastamos nos produtos!
    Espero que você consiga alcançar logo seu objetivo e depois me manda uma foto de você loiríssima para eu ver como ficou!

    Muito obrigada pela visita e pelo comentário!

    Beijokas!

    17/12/2011 at 0:18 Responder
  • Saryta SAS

    >Oi Manu Alves agradeço a atenção e vou conversar com o cabeleireiro que fez a bagunça toda na juba e ver se ele concerta, vou pedir pra ele escurecer um pouco…vou falar das cores que vc sugeriu…e assim já tive vários tons no cabelo nessa ânsia de ter o loiro perfeito..até cinza já ficou rrssss..mas agora….me passar por "Janete" já é pedir demais rrsss
    Pode deixar que mando umas fotos pra vc desse processo…rir, sofrer e comemorar….
    Até mais e fica com Deus!

    17/12/2011 at 0:30 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Saryta!
    Fala com o cabeleireiro sim, tenho certeza que ele vai ajudar!

    Fica com Deus você também!

    Beijokas!

    17/12/2011 at 4:51 Responder
  • Anonymous

    >prefiro a foto 3

    02/01/2012 at 16:08 Responder
  • Manu Alves

    >Olá!
    Eu até gostei do meu cabelo nessa foto 3, mas quando começamos a clarear o cabelo parece que dá um troço e quanto mais clareia, mais queremos clarear! Rsrs!

    Obrigada pela visita!

    Beijokas!

    02/01/2012 at 17:00 Responder
  • Saryta SAS

    >Olá Manu Alves, bem como tinha comentado antes, voltei ao cabeleireiro e ele deu uma amenizada na cabeleira e uniformizou a cor…mas deixou ainda as mechas que tenho ficou bom e depois ele fez uma reconstrução da Joico e o cabelo ficou com outro aspecto, mas é aquilo escovado ele tem outro aspecto e como não quero mais usar progressiva e manter o ondulado natural que ele tem acho que a paciência tem que ser redobrada. Hoje chegou meus produtos da Schwarzkopf o Repair Rescue, vou usar hoje e depois conto sobre os que for usando…foram tantos produtos que tenho que ir com calma pra não obter o efeito contrário. Bjs e fica com Deus!!!!

    02/01/2012 at 19:04 Responder
  • Manu Alves

    >Olá Saryta!
    Que bom que conseguiu uniformizar a cor!
    Agora é só tratar dele bastante que tenho certeza que conseguirá recuperar seus cabelos!

    Beijokas!

    02/01/2012 at 23:44 Responder
  • Bruna Portela

    Sou branquinha e quero ficar loira,mais não sei um tipo de tinta ideal…
    Me Ajuda Por Favoor?
    Seu cabelo ficou lindo…Me ajuda’
    Bjoo’

    26/01/2012 at 18:38 Responder
  • Anna Paula Vieira

    Oiii so a raiz???
    mas ai passa so a tinta na raiz?
    ou tem q passa o descolorante tambem??

    04/02/2012 at 22:39 Responder
  • jaqueline

    oi tudo bem fiz decapagem em meu cabelo meu cabelo ficou laranjado depois com 15 dias voltei no salão e ele jogou no meu cabelo chocolate e castanho claro meu cabelo escureceu um pouco mais ficou com tom meio vermelhado que tinta vc acha que eu posso jogar no meu cabelo não quero ficar loira acizentado mais queria clarea meu cabelo mais não sei que cor iria combinar com meu tom dee pele sou morena nem clara e nem escura . me ajudar o que eu faço me manda a resposta pelo meu e-mail que eu mando as fotos e vc me ajudar a escolher a cor que ira combinar comigo. beijos

    05/02/2012 at 11:49 Responder
  • isabella

    ola manu.
    meu cabeloé um loiro bem claro,so que queria ele loiro acinzentado
    mais nada que faço fica,agora da ultima a cabelereira puxou umas luzes e passou louro cinza,ele ficou azul,totalmente azul.apavorei.
    como faço pra ter ele loiro acinzentado?
    bjim

    05/02/2012 at 11:58 Responder
  • kitty

    amiga mais qual foi a cor que vc solicitou ao seu cabeleireiro
    e por que na foto ele esta uma cor diferente da outra???

    06/02/2012 at 10:30 Responder
  • kitty

    MAIS ESSE TOM 12.89 QUE VC USA EM TODO CABELO E PLATINADO A COR DA TINTA OU LOIRO CINZA CLARO??

    06/02/2012 at 13:27 Responder
  • Babi

    ooi manu, adoooorei seu blog! a e seu cabelo tá lindo lindo, nesse processo todo você fez alguma progressiva?
    meu cabelo tá muito dourado e deixei a raiz crescer por uns 3 mês, tá enorme! Vou pintar ele essa semana em casa mesmo, alguma dica pra fica parecido com o seu tom ? beeeeeijos

    09/02/2012 at 14:29 Responder
      • Babi

        É que tá bem hidratado, imaginei que fosse progressiva *-*
        Ai manu fui comprar a tintura agora, e todo mundo fala que é melhor procurar um profissional pois como vai clarear corre o risco de ficar verde ou azul e apesar de hidratações e mais hidratações ele ainda não está totalmente recuperado para um clareamento mais forte :/ então por enquanto vou continuar usando da Garnier Nutrisse 121, vou ter que ir me contentando com essa cor mesmo ! rs

        09/02/2012 at 16:52 Responder
  • Bianca

    Oi Manu, olhe, gosto do seu blog, vc dá dicas legais, mas essa coisa de tingir o cabelo de loiro, eu sinceramente acho o ó, tudo bem q vc cuida, mas cara, não adianta, cabelos loiros bonitos mesmo são os naturais, ñ há tratamento/produto no mundo q deixe igual, e sem falar q ser loira não é somente ter um cabelo claro, é todo um conjunto, está no DNA: a pele bem branquinha e rosada, olhos claros, sobrancelhas claras… não me leve a mal, mas você está muito artificial com essa cor, contrasta demais com seus olhos/sobrancelhas escuros, já que vc gosta de cabelos claros, eu acho q poderia então usar um castanho claro com luzes num tom 7 ou 8 no máximo; esse loiro claríssimo é ultraartificial, deixa com um ar “sou loira falsificada MESMO”, fora a palidez q dá, esse tom aí só combina com quem já é loira com olhos azuis de preferência, e por mais q se cuide o cabelo nunca está 100%, sempre um pouco ressecado e amarelado… escuresse isso, q ñ tá te valorizando em nada guria, fica a dica.

    10/02/2012 at 0:11 Responder
  • Sonia

    Adorei a matéria e queria tirar uma dúvida. Eu pintava o cabelo c/6.66 e gostava, aí uma cabeleireira me convenceu a fazer luzes. Não sei que tonalizante ela usou, mas o cabelo ficou muito ressecado, péssimo mesmo, e depois laranja. Para tirar escureci e joguei 5.62. Tenho cabelos brancos (poucos bem aparentes) e preciso pintar, mas meu cabelo tá detonado. O problema é que o cabelo está muito escuro, eu não gostei do efeito e queria voltar para os tons de 6 (6.3, 6.43) mais próximos ao meu tom natural. Não queria decolorir nem fazer decapagem. Qual é a solução?

    10/02/2012 at 3:18 Responder
    • Aline

      Oii tudo bem?? nossa meu sonho é deixar meu cabelo dessa cor , antes meu cabelo era castanho claro e ai eu fiz californianas com pó descolorante e ñ gostei cortei quase tudo as pontas depois fui pintando meu cabelo de loiro e agr ele ta meio laranjado e tá meio estranho quero que ele fique dessa cor rsrs será se eu passar essa tinta que vc passou resolve ? Beijos espero resposta

      14/08/2012 at 11:35 Responder
  • Vanessa

    Olá Manu, já que vc entende bem de coloração/descoloração, me dá uma ajuda, por favor? Bom, eu sou loira natural, meu tom é um loiro médio acinzentado, mas como queria ficar ainda mais loira, eu fiz luzes num tom 9, e foram matizadas com um loiro pérola, isso faz quase 2 meses, a cor ainda está legal, meu cabelo por ser naturalmente loiro, ñ puxa para o amarelo/laranja, só que eu quero minhas luzes mais acinzentadas, mas sem ser aquele cinza envelhecido, chumbado, sabe? tipo o loiro das 2 fotos que vou te mandar abaixo:

    http://2.bp.blogspot.com/_m–zYQ8Nme0/SPXVRyAPcvI/AAAAAAAAAgM/SqE1PpR8aK4/s1600-h/ggjpg.jpg
    http://www.marcosproenca.com.br/wp-content/uploads/2010/05/IMG_3918.jpg

    O que vc acha de eu passar um tonalizante 8.81 ou 9.01 ou 9.11? qual será q fica melhor?
    Beijos

    10/02/2012 at 16:24 Responder
      • Vanessa

        Obrigada pela resposta Manu, mas sabe o q é, meu cabelo já foi tonalizado com o 9.02, então eu quero algo mais acinzentado, vc já viu/usou essa cor 8.81, q é da Color Touch? dizem q o reflexo 8 é azul e o 1 é cinza né, será q fica legal?
        Ah e tbm quero te perguntar sobre uns produtos que me indicaram: Shampoo e condicionador Hidratação Reparadora- Natura; Máscara Anti-age- Amend; Creme Novex Azeite de Oliva
        Já usou algum? sabe se é bom?
        Beijão

        11/02/2012 at 14:31 Responder
  • Juliana

    Oi Manu, td bem?
    Flor, vc pode me ajudar? meu cabelo tbm está descolorido, bom, vou resumir minha história hehe:
    Meu cabelo é loiro escuro, natural msm, mas aí eu inventei de ficar bem loira, quis um loiro tipo o da Adriane Galisteu, então fiz muitas luzes claríssimas matizadas com o Richesse 9.01… No dia eu adorei, mas quando eu lavei, minha nossa! o cabelo estava uma vassoura de tão ressecado, depois de alguns meses hidratando, ele está melhor, mas não 100%, tipo ele está macio, até saudável, só q o meu cabelo antes Manu, era lisinho e pesado, e agora depois da descoloração, ele anda arrepiado, meio ondulado, só fica “decente” quando eu seco no secador, aí q eu quero sua ajuda: Será q se eu fizer algumas cauterizações ou reconstruções capilares, resolve? pq eu sei q ele está assim pq perdeu queratina/nutrientes né, o q vc me indica? Um beijo.

    10/02/2012 at 18:06 Responder
      • Juliana

        Oi Manu, mas então, é que no seu caso, vc descolore tudo, usa tintura permanente mesmo, e faz frequentemente não é? Será que no meu caso esses tratamentos não resolvem? porque olha só, eu só tenho luzes né, meu cabelo ñ é totalmente colorido, e não está exatamente ondulado, só com o secador ele já fica lisinho, ñ uso chapinha, e luzes eu só faço de 5 em 5 meses por meu cabelo já ser claro… será q se eu fizer uma reconstrução/cauterização e não descolorir mais ele volta ao normal? porque eu acho q o q estragou meus cabelos dessa vez foi o volume alto de oxigenada, que foi de 40 vol., porque na primeira vez q fiz luzes(eu fiz metade do cabelo, com oxigenada de 20 vol, na altura de tom 9) não estragou nada e continuou liso… Beijos e bom fds!

        11/02/2012 at 14:14 Responder
          • Juliana

            Obrigada pelas respostas Manu, acho q vou fazer isso mesmo, vou fazer algumas reconstruções, aí depois de um tempo quando o cabelo ficar bom de novo, vou fazer luzes com a Ox. de 20, só em metade do cabelo, sem exagerar nunca mais… Mas vem cá, vc sabe se tem problema tipo eu fazer assim agora: Primeiro eu passo uma tintura na minha cor natural(um 6 ou 7) no cabelo todo pra ficar “natural” de novo e tirar esse loiro estranho que está, aí depois faço as luzes na cor q eu kero, aí depois faço a reconstrução, pode ser assim? e ainda fazer td isso no mesmo dia? porque aí já fica a acor certa pra começar a tratar né… o q vc acha? beijão

            17/02/2012 at 1:10
  • Isabela Taís

    Oi, nossa seu cabelo na foto ta perfeito. Pois é , estou aqui como SOS ! =/
    Bom nem me fale em luta pra ficar loira pois sei na pele o que e isso. tudo começou quando eu tinha meu cabelo castanho escuro naturaalissimo ! Peguei e fiz luzes, a mulher deixou branco ! fiqei traumtizada, e sem saber de nada tentando consertar o erro peguei e passei uma 8.0 ( MEU DEUS ! imagina so.. e isso fui passando de 8.0 pra 9.0 pra 10.0 e fiqeei nisso aqueele LARANJA tava lindo(durante 1 ano) -‘ foi indo cai na real pintei ele de preto. ai fiqei niso.. por quase 1 ano novamente, mais como voces devem saber.. Uma vez tentando ficar loira, nao sosega. La fui eu de novo fiz luzes ficou laranja novamente.. depois fiz umas mechas bem grossas e escureci as raizes. nisso ficou bonito. mais ai eu cai na bobeira de compra a tinta errada compre um 12.1 e adivinhem so ? ficou laranjissima a raiz pois estava com uma tinta 6.0 … fiqei um tempo passando somente tinta … ai chegou num ponto qe as mechas descoloridas ja tavam saindo e a raiz laranja tava predominante, ai tava quase desistido procurei uma cabelereira, ela disse qe o jeito era passar uma tinta especial 18 resultado , depois de um tempo passei um 12 por cima. niso ficou bom. Mas … meu cabelo passa 1 semana depois de tingido ele vai alaranjando de novo, eu nao sei mais o que eu faço. ai depois de uns 2 meses, vi o blog e passei a 12.89 da Color perfect ameeeei o resultado ficou um Loiro lindo lindo e nada de laranja.. faz 2 semanas qe passei essa tinta pela primeira vez, e agora ta voltando o alaranjado nele todo e mais nas raizes.. se eu passar a segunda vez ajuda ? o que eu faço ? Vi sua luta voce deve saber mais ou menos. Socorro.

    13/02/2012 at 20:38 Responder
  • Bruna

    Oi Manu, eu quero fazer mechas no meu cabelo q já é loiro escuro, e quero que fique parecido com o cabelo da atriz Amanda Seyfried, nessa foto:
    http://4.bp.blogspot.com/-V48Hr1cSlxk/TvG2IF2y7iI/AAAAAAAAC98/IBh6p0HQxcw/s1600/Amanda-Seyfried-Photos-HD-.jpg
    Que cor de tonalizante vc acha q eu devo usar pra ficar esse tom de loiro dela?
    Nossa, e como ela é linda né, não perde nem pra Gisele Bündchen, dá até inveja! hahaha
    Bjs

    13/02/2012 at 23:22 Responder
    • Bruna

      Então Manu, o cabelo dela pelo q dá pra ver não é nem muito acinzentado, nem dourado né, será que esse Milk-Shake pérola q vc falou é parecido? pode me mostrar alguma foto com esse tom aí? Beijão

      16/02/2012 at 16:57 Responder
  • Isabela Taís

    aaaah Obrigada, essa coisa de tonalizante funciona mesmo ? Por que eu nunca passei… Fiz umas pesquisas aqui, achei sobre um que chama Color Touch Relights da Wella, tem uma nuance 0.68 voce ja ouvir falar dele ? e parecido com o Milk Shake ? Olha UHSHUSHAU’ se deichar eu vou ti encher de pergunta, tambem gostaria de saber, o que você acha sobre apliques de cabelo..

    14/02/2012 at 16:16 Responder
  • Gabrielle

    Oii Manu,tenho uma dúvida grande sobre o que fazer com meu cabelo.
    Já tive preto azulado no meu cabelo,felizmente com muito trabalho consegui me livrar dessa cor,rs.
    Hoje faço luzes no meu cabelo de 6 em 6 meses,e quase consegui o resultado que quero,mas quanto mais loira você fica,mas você quer ficar não é?! E com as luzes ele acaba não ficando claro o bastante como quero. Tenho muita vontade de passar uma tintura nele,só não sei como fazer isso,e tenho medo do resultado. O que você me aconselha? rs. Beeijinhos e obs: seu cabelo está maravilhoso,parabéns!!

    14/02/2012 at 16:49 Responder
  • Isabela Taís

    Oie, aa aobrigada. sahuasuas eu vou testar esse tonalizante mesmo, vou ver se arrumo nesse final de semana mesmo ! E bom tava conversando com uma amiga, e gostaria de saber o que voce acha tambem.. ela me disse que ficaria bonito, eu passar o tonalizante no cabelo, e escurecer uns 4 dedos da raiz, oque voce acha ? ia ficar bonito ? Se voce quiser passa algum email ai eu te envio uma foto de como mais ou menos ta meu cabelo. pra voce ter +- uam idéia.. sauhsauhusa aiai cabelo da um trabalho credo !

    15/02/2012 at 22:25 Responder
  • Amanda

    Oie Manu, estou pensando em fazer uma reconstrução capilar, pq meus cabelos estão meio secos por causa das luzes, essa reconstrução capilar tem uma duração ou só sai se eu colocar química no cabelo de novo mesmo? e o q vc acha q dá mais resultado: reconstrução ou cauterização? Beijoo

    15/02/2012 at 23:13 Responder
  • Vanessa

    Oi Manu, tudo bem?
    Eu gosto de fazer luzes, porém parei um pouco, devido ao estrago q fazem nos cabelos, vc sabe me dizer se é possível fazer luzes/mechas sem usar pó descolorante, tipo só com uma tintura superclareadora como um 9.01 mais a oxigenada de 20 volumes, por exemplo? porque dizem q tintura consegue abrir 1 ou 2 tons né, e o meu cabelo é loiro médio natural, e já me disseram q ele “abre” cor fácil e rápido… Beijos

    16/02/2012 at 17:10 Responder
      • Vanessa

        Ah eu acho melhor Manu, pq descolorante é horrível né; mas então, eu quero clarear, mas não aquele loiro platinado, ultraclaro sabe? tipo meu cabelo já é um 7, então só quero clarear 2 ou 3 tons, pra ficar um loiro claro natural, nada claríssimo… será que com a tintura 9.89 da Amend q é um loiro pérola, mais uma oxigenada de 20v eu não consigo chegar num tom 9? pq eu não quero usar pó descolorante e nem oxigenada superior a 20 volumes, não quero estragar meu cabelo de jeito nenhum… Beijos e obrigada pela resposta!

        17/02/2012 at 0:24 Responder
          • Vanessa

            Ah, eu acho q vou tentar essa tintura 9.89 Amend mais a Ox. de 20 volumes sim, até porque se ela conseguir abrir 2 tons já vou ficar bem loira… E Manu, eu posso tipo fazer essas luzes, e conforme forem crescendo, retorcar só a parte natural crescida, sem mexer no resto pra ñ ressecar ou fica feio?

            17/02/2012 at 20:20
  • Juliana

    Oi Manu, vou voltar a minha cor natural q é loiro médio, vc sabe q volume de oxigenada eu devo usar? o tom é 7 né, será q se eu passar o tom 7 mais a Ox. de 10 chega certinho nesse loiro médio? eu tenho dúvida, pq uma amiga minha passou o 4, q é um castanho médio com Ox. de 10, e o cabelo dela ficou quase preto… o fundo do meu cabelo está loiro médio, só tem as luzes mais claras por cima…

    17/02/2012 at 12:22 Responder
  • Luísa

    Nossa, que liiiiiiiiiiiiiindo ficou seu cabelo! Maravilhoso mesmo. Então, queria uma ajuda sua 🙁 e ao mesmo tempo te fazer umas perguntas. Quanto você acha que gastou até chegar até esse tom? Se da primeira vez foi realmente muito caro, etc. Olha, eu tinha meu cabelo castanho escuro avermelhado, tingi umas 4 vezes em uns 3, 4 anos.. A mais ou menos um mês atrás eu fui no salão e pedi p que fizessem uma californiana e umas mechas em cima, sendo que meu desejo era uma cor tipo a sua (bem platinadão, quase impossível!) e adivinha o que me aconteceu? Eu fiquei com o cabelo LARANJA, sério, bem laranja MESMO. Dai voltei ao salão e ela jogou um castanho escuro por cima e fez uma progressiva, que acabou desbotando a cor e dando num vermelho meio cobre. Eu não aguentei a cor e taquei o castanho escuro por cima novamente! Mas agora vejo a besteira que fiz.. Quero MUITISSIMO ficar loira, mas não sei o que fazer 🙁 e tenho um real medo dos custos. Vai quebrar muito meu cabelo? Você sofreu muito até atingir sua cor? ME AJUUUUUDA 🙁 desde já, obrigada! 🙂

    17/02/2012 at 21:02 Responder
  • Luísa

    Ah, outra coisa a perguntar p você tb.. Como eu joguei o castanho escuro por cima dessa bobagem que fiz, eu pensei em aplicar um produto chamado DekapColor (você conhece?) no meu cabelo p tentar pelo menos voltar ao tom laranja acobreado (horrível, mas talvez eu tenha mesmo que passar por isso..) e dai ir tentando clarear. Outro detalhe é que meu cabelo quebrou um pouco, notei que os fios ficaram mais secos.. Mas é realmente dificil ele perder o brilho totalmente.. Então, o melhor caminho seria aplicar primeiramente esse produto, deixar voltar ao tom alaranjado e dai ir tentando clarear..? Estamos em fevereiro, e eu queria atingir um cabelão loiro platinado pelo menos até julho do ano que vem, no meu aniversário, sem que ele ficasse curto..

    17/02/2012 at 21:12 Responder
  • Samira

    Manu, meu cabelo está com mechas bem claras, não estão amarelas, nem tão acinzentadas, o tom deve ser 9 ou 10… eu quero dar uma leve escurecida(só leve mesmo!), e acinzentar um pouco, sem deixar nada chumbadão, será q matizar com o 8.02 Richesse da L’oreal é uma boa?

    22/02/2012 at 16:30 Responder
  • daniela

    Voce ultiliza chapinha ou progressiva ????
    porque eu estava lindo com meu cabelo loirissimo loiro na altura do seios mais ou menos, e meu cabelo e bem fininho, e eu ultizo chapinha e fiz progressiva , e meu cabelo foi quebrando , e agora ele cresce na raiz mais nao cresce mais de comprimento,pq quebra nas pontas.Seu cabelo quebra ??? tah crescendo???se acaso nao tiver quebrando o q vc faz ???

    beijoss adoreiiiiiii o blogg

    23/02/2012 at 14:50 Responder
  • Sabrina

    Olá Manu, eu tenho luzes platinadas, meu fundo é loiro escuro(minha cor natural), mas quero mudar para um loiro mais natural, quero quebrar essa coisa “branca”, artificial, eu queria um loiro tipo o da Gisele Bündchen, sabe? eu fui numa loja de cosméticos olhar uns tonalizantes, e a vendedora me indicou matizar com um 9.13(louro muito claro bege), mas não dei muita confiança, ñ confio em papo de vendedora rsrs, Manu vc acha q esse 9.13 fica bonito? porque o reflexo 3 é dourado né, será q ñ tem perigo de ficar amarelão?

    23/02/2012 at 20:58 Responder
  • Bruna

    Manu, por favor, vê se vc pode me ajudar! meu cabelo estava com luzes bem claras, aí eu quis escurecer um pouquinho, e passei um tonalizante 8.02 com emulsão de 10 volumes, só que escureceu mais do q eu queria, tá um tom 8 quase 7. Será que posso passar o 8.02 de novo, mas com uma oxigenada de 20 volumes agora matizando por 5 minutos pra voltar a ficar claro ou não dá certo? e se por acaso isso não der certo, sabe alguma forma de fazer o tonalizante sair mais rápido?

    24/02/2012 at 16:51 Responder
  • Bárbara

    Oie Manu, td bem? olha só, tenho cabelos lisos e loiros naturais(loiro médio acinzentado), só que eles andam ressecados depois de umas luzes que eu fiz, estão fracos… Agora eu quero dar um tempo nas luzes, recuperar os cabelos e começar meu projeto “Rapunzel”, quero deixar crescer uns 10 dedos; o meu problema maior Manu, é com a cor, veja bem: as minhas luzes eram platinadas, aí como vou parar de fazer luzes por um tempo, eu passei um tonalizante cor 8 pra fechar a cor um poukinho, meu cabelo ficou tipo o da foto a seguir => http://lh6.ggpht.com/_ml5ztQrgR3U/TKSZBUTo8oI/AAAAAAAACJ0/z22hli-H-I4/cabelo%2001.jpg
    Só que daqui algumas semanas o tanalizante vai sair, e estou pensando em aplicar uma tinta mesmo, pra fixar logo de uma vez, e chegar na minha cor natural né, só que eu quero fazer esse procedimento em casa, até porque não conheço nenhum cabeleireiro de confiança próximo a mim, então eu queria que vc que tem algumas noções de coloração e afins me ajudasse por favor Manu, tipo a cor de tinta certinho que vc acha melhor no meu caso, a oxigenada que devo usar… essas coisas, se não for pedir muito. 😀
    Meu cabelo natural é igual o dessa moça da próxima foto:
    http://www.divirta-se.uai.com.br/arquivos/uai_noticia/20110316122020682.jpg

    Obrigada e beijos!

    26/02/2012 at 0:03 Responder
      • Bárbara

        Obrigada Manu, acho que vou fazer isso então, passar uma tintura 8 com a oxigenada de 20, e Manu, será q fica bom um 8 fechado, sem reflexos mesmo? lembrando que meu cabelo não puxa nem pro amarelo ou laranja… e Manu, tenho uma outra dúvida, como meu cabelo é claro, quando eu faço luzes, só usam tintura mais oxigenada de uns 20 volumes pra fazer as luzes, sem descolorante; mas agora eu tingindo o cabelo todo, não vai atrapalhar pra qndo eu quiser fazer luzes? ou ainda vai dar pra fazer sem descolorante mesmo assim?

        27/02/2012 at 0:53 Responder
  • CRISLAINE

    Oi,vc está linda loira,mas seu cabelo também era lindo preto.
    eu tenho cabelos castanhos( medio ),mas pintei de preto e agora gostaria de ficassem castanhos claro,o que vc sugere para mim?

    26/02/2012 at 17:46 Responder
  • Olivia

    Adoreiiii a postagem…

    me tira uma duvida…como é o seu cabelo?liso,caccheado? escova ? prancha?

    Pq eu depois d 21 anos morena,resolvi ser loira,tenho o cabelo crespo,escovo toda semana,e costumava relaxar,passei quase um ano sem fazer nenhum tipo de relaxamento(imagina a situação) até tira toda a quimica na tesoura,então resolvi pintar o cabelo,meu cabelo estava com um tom 7.32 se não me engano,era um loiro dourado acobreado,quando passei uma tinta 8 mais só pegou na raiz,então foi quando abri umas mechas que ficaram lindas,branqinhas,mais como não da pra ser loira e ter o cabelo ruim,fiz uma progressiva com o nome de BIOLOGICA que deixou meu cabelo com cor de gema de ovo….horrivel,foi quando tentei clarear com tinta,passei matizante e nada resolveu…o cabelo ficou mt fragilizado e tive que cortar 2 x e um unico mês…agora ja estou a quase 2 meses do processso das mexas e vou tentar passar direto pra tinta…vou procurar um nuance igual o que usou…

    27/02/2012 at 11:23 Responder
  • Yasmim

    Eu amei sua cor de cabelo, eu no momento estou querendo ir para o loiro mais meu cabelo e super vermelho, estou querendo me livrar dele eu não aguento mais essa cor qual é o primeiro passo para ir para o loiro?

    Bjos!

    27/02/2012 at 14:01 Responder
  • Vanessa Gomes

    Olá Manu, amei o seu cabelo gata eu até que pintei o meu cabelo de loiro clarissimo sendo que infelizmente, na raiz ele ficou mais claro e nas pontas mais escuro isso e normal ?

    27/02/2012 at 19:49 Responder
  • Gabriela

    Olá Manu, vc que entende um pouco sobre coloração, saberia me dizer por favor que cor/tom de cabelo é esse? se sabe de alguma tintura ou tonalizante que tenha uma cor parecida com esse loiro da foto abaixo? Beijão

    http://img99.imageshack.us/img99/7088/loiroideal.jpg

    28/02/2012 at 23:54 Responder
  • nilda

    oi linda ficou lindo se cabelo amei

    01/03/2012 at 1:06 Responder
  • Luana

    Oi Manu, eu sempre tive os cabelos lisos e pesados, mas depois que comecei a fazer luzes ando sentindo eles mais finos, leves, ralos, sabe? e ainda estou com um corte bem repicado em camadas… Será que se fizer uma reconstrução capilar e deixar ele mais reto e bem longo, esse aspecto melhora? Beijo

    01/03/2012 at 12:33 Responder
      • Luana

        Obrigada Manu, é verdade né o repicado deixa leve, porque tipo eu tenho bastante cabelo, aí quando repico sinto que me cabelo “some”, e vou fazer umas reconstruções sim, ah Manu essas hidratações que vc disse, são aquelas normais que eu faço em casa com alguma máscara por 20/30 minutos e tal mesmo, ou as feitas no salão tbm? Será que aquela máscara Anti-age da Amend é boa para essas hidratações? Beijos

        01/03/2012 at 21:57 Responder
  • Yasmim

    OIá Manu não teve jeito tive que pintar meu cabelo de preto agora pra clarear tenho que ir fazendo luzes né até chegar o tom que eu querooo do loiro?

    01/03/2012 at 14:05 Responder
  • Melissa

    Oi Manu, seu blog é muito legal, você tbm parece muito gente boa, mas gostaria de lhe dar uma sugestão, vc deve gostar de seu cabelo assim, mas veja bem, não está bonito, esse loiro claro é mega artificial, não está valorizando o seu rosto, e como vc tem sobrancelhas e olhos escuros fica um contraste gritante, muito artificial mesmo, fora que essa coloração deve acabar com seu cabelo, deve dar uma trabalhão pra ficar com o cabelo comportado né, loiro claro assim só fica bem se a pessoa já for loira natural, de olhos claros de preferência, não leve isso como ofensa, mas loira tingida não tem aquela aparência suave, angelical das loiras naturais, cabelo tingido dá um ar “piriguete”, por mais que se cuide, use produtos bons, uma loira tingida nunca terá a beleza de uma natural… Vc precisa se valorizar com o seu natural, não são só as loiras que são bonitas, e tampouco as tingidas; mas se vc gosta de cabelos claros, então faça assim, pinte tudo de castanho claro e faça algumas luzes por cima, em metade do cabelo só, algo sim, mas nada muito claro, um tom 8 por aí, nada perto do platinado, tipo essa foto: http://suaslindas.files.wordpress.com/2011/05/luzes.jpg
    Tenho certeza que vc ficará muito mais bonita!

    01/03/2012 at 20:02 Responder
  • Letícia

    Olá Manu, vamos ver se vc consegue tirar minha dúvida :D, eu posso matizar o cabelo com tintura igual se faz como tonalizante, tipo misturar a tinta com a emulsão, deixar por 5 minutos e tal? Eu costumo usar o tonalizante 9.02 Richesse da L’Oréal, só que sempre ouço dizer que tinta dura mais, até me indicaram aquela 9.89 da Amend que tbm é um loiro pérola, e falando nisso será q ela fica parecida com a 9.02? porque parece que esse “.8” é um pigmento azul ñ é? E uma última dúvida: Manu, vc sabe se óleo de amêndoas puro é bom pros cabelos, se pode usar como reparador de pontas e tal? Beijos

    01/03/2012 at 22:06 Responder
  • Joice

    Oi Manu, estou pensando em matizar meus cabelos com uma tintura 9.22, esse 2 pelo q sei é uma pigmento azul né, tipo como é 9.22, esse reflexo deve ser bem intenso… vc conhece essa cor, acha q fica bom? será q pode puxar pro pérola? pq eu quero um loiro pérola…

    02/03/2012 at 0:27 Responder
  • CLEIDE

    QUAL O PRIMEIRO PASSO MEU CABELO E PRETO AZULADO MEM AJUDE

    02/03/2012 at 23:53 Responder
  • Felipe

    Oi Manu, belezinha de blog hein menina! Mas que trabalhão vc teve! :D, olha querida, mas tenho uma sugestão, como algumas meninas já disseram, eu tbm acho que esse cabelo não tá legal em ti, esse loiro claríssimo, quase platinado, além de não combinar com vc, eu como cabeleireiro acho cafona, fora de moda, a onda agora são os tons naturais, esse loiro claríssimo aí eu só uso nas minhas clientes para fazer poucas luzes, e as mesmas já precisam ter uma base naturalmente loira, agora deixar o cabelo todo claro assim, jamais, fica falso demais, e fora que a pele fica apagada… Como vc disse que tem o cabelo castanho, eu conselho a vc tingir o cabelo na sua cor natural, e se ele estiver saudável, fazer luzes somente em metade, num tom loiro pérola claro, um 8, nada tão claro, nada próximo de platinado, algo mais natural mesmo; porque aí vc fica num meio termo: nem totalmente morena, como vc já citou que não quer voltar a ser, e nem tão loira com esse aspecto artificial, e o fundo castanho ficaria em harmonia com suas sobrancelhas e olhos escuros, tirando esse contraste artificial que está agora por estar todo claro… Pra não se assustar com as mudança de tirar o loiro claríssimo de uma vez, eu indico primeiro matizar com um 8.02, o Richesse Loreal, é um tom muito lindo, é intitulado como bege claro amadeirado, mas nada mais é do que um loiro pérola, tipo o 9.02, só que um pouquinho mais escuro, tipo o dessa foto, só que um pouco mais acinzentado:
    http://i41.tinypic.com/2enuiog.jpg
    E vc matiza o 8.02 com a emulsão que pode ser a da Color Touch de 12 volumes,(isso mesmo 12 volumes, nada superior!) mas como seu cabelo está muito claro, pra chegar no tom 8.02, vc pode usar o 7.02, pois já matizei cabelos que estavam claros como o seu com o 8.02, e por estarem assim claros, chegaram apenas no 9.02, então pode usar tranquilamente o 7.02, que vc chegará no 8.02… aí depois de fazer isso, vc pode tentar o castanho com luzes; vc ficará bem mais bonita Manu, vai por mim! 😀 Beijokas

    03/03/2012 at 0:55 Responder
  • michele araujo

    olá manu!!olha ontem eu descolorir nibha raiz em casa e fiquei com os cabelos amarelos.estou apavorada.hoje fui comprar uma tinta louro platinado pérola,para passar e ver se tira o amarelado.será que vai funcionar???bjinhos e desde já obrigado.

    03/03/2012 at 14:17 Responder
  • vanusa santos

    Olá Manu..tudo joia!!! estou com um probleminha,espero que vc possa me ajudar…vamos lá!!meu cabelo natural é castanho médio..já fis luzes nele,e a pouco tempo umas mexas..tava bastante claro,a raiz já estava uns quatro dedos natural..resolvi colocar uma coloração em cima pois cansei de luzes..mas a cor q coloquei ficou horrivel..usei uma da L’oreal numero 3 loiro muito muito claro acinzentado..mas ficou meio ferrugem meu cabelo.e agora não sei o q faço..será q se eu colocar uma 10.1 ou 9.1 vai deixar um loiro bonito,já q clariei um pouco com a outra cor..por favor me ajude não sei o q faço,me dê uma dica pelo menos..SOS Help.Um beijo grande.aguardo resposta!!!

    04/03/2012 at 0:10 Responder
  • Sílvia.ga

    Olá Manu…primeiramente quero te parabenizar pelo Blog. Muito bom mesmo…vc consegue falar o português claro e correto que todas nós queremos ouvir,nada de ladainhas…é isso mesmo!
    O Blog é bem dividido e bem explicadinho…parabéns!!!
    Eu AMO e leio todos os dias.
    Outra coisa,seu cabelo é LINDO,combina perfeitamente com vc…afinal “outras opiniões ” são ” outras opiniões” né Manu! Afinal um loiro platinado desse e num cabelo tão bonito e hidratado como o seu,não é pra qualquer um mesmo….pra mim sinceramente isso é inveja,desculpe o termo,mas é minha opinião…o loiro platinado não sai de moda nunca…e artificial pra mim são os loiros gemas…esses sim NUNCA estão na moda!!!
    Falo isso pq sou loira à 7 anos e sei como é EXTREMAMENTE DIFÍCIL manter um cabelo loiro e ainda por cima comprido. Sou adepta ao platinado e não me convenço nunca à mudar de cor. Meu cabelo sempre foi comprido tb e gasto uma grana pra manter ele sempre bem hidratado.
    Quero poder dividir com vc Manu minhas experiências…desculpe te alugar…mas consegui encontrar a pessoa certa que possa me ouvir. Se vc puder POR FAVOR tirar minhas dúvidas que serão decisivas pra mim esta semana…
    Bom…meu cabelo é finíssimo,ondulado cor natural castanho claro. De 7 anos pra cá mantenho ele loiro Platinado.
    Já tentei usar diversas tintas e a única que sempre deu certo pro meu cabelo foi a 12.1 Loiro Muito Claro Cinza da Beauty Color. Ela é perfeita pro meu cabelo…mas com o passar dos anos,mesmo hidratando MUITO..meu cabelo começou saturar,quebrar as pontinhas e tive que cortar um pouco… não sei se é devido à tinta que uso à muito tempo. Então andei lendo vários tópicos sobre cabelos loiros e resolvi então mudar de tinta,estou pensando na 12.89 da Color Perfect (como vc usa) ou na Alfaparf 11.10 (loiro platina cinza)… mas estou com uma dúvida danada já que nunca passei essas marcas no meu cabelo,apesar de saber que são tinturas de ótima qualidade. Já faz um tempo mesmo que venho pensando em mudar de tinta…e pra ajudar minha cabelereira que cuida do meu cabelo se mudou para Minas…já fui em vários Salões tentar tirar minhas dúvidas,mas é difícil confiar em alguém que mexa em seu cabelo,principalmente no Platinado,tem que ter muito cuidado pra não manchar e fugir da cor que está.
    ME AJUDA MANU!!! O que vc acha?? Qual tinta devo começar passar no meu cabelo? Ou vc acha que não é preciso mudar de tinta? As tinturas da Beauty Color,são boas…mas sei que posso passar algo melhor no meu cabelo…por isso pensei na Alfaparf ou na Color Perfect da Wella,ou se vc souber de outra tinta… O que vc me aconselha? Essa semana já preciso retocar a raíz e não sei qual tinta comprar…..e como estou mudando de tinta,tenho que passar no cabelo todo não é? Pra não manchar…e na raiz? vc usa algum tipo de SUPER CLAREADOR pra raíz não ficar dourada? ou é só a tinta mesmo?

    Manu,como faço pra te enviar fotos do meu cabelo pra vc ver melhor a cor que ele está agora?

    AGUARDO ANSIOSAMENTE SUA AJUDA!!! OBRIGADA MANU!!!

    ABRAÇÃO!!!!

    05/03/2012 at 11:31 Responder
  • Vanessa

    Oi Manu, meus cabelos são lisos(naturais, claro), finos e com algumas luzes, vc pode me indicar um bom leave-in? algum que hidrate bem , que possua filtro solar, mas que não deixe os fios pesados, “grudentos”? já testei vários e ñ achei nenhum q desse certo pra mim…

    06/03/2012 at 1:01 Responder
  • Felipe

    Oi Manu, bom, a escolha é sua, mas eu acho q um cabelo castanho com poucas luzes fica bem mais bonito pra quem tem cabelo naturalmente escuro como seu sim, aliás, castanho claro, aquele quase loiro escuro, é uma cor linda, não é só cabelo loiro que é bonito! e não é por nada nada, mas como essa Silvia é boba, acredito que ninguém aqui tem inveja de ninguém, são apenas sugestões, críticas positivas… e não dá pra negar o óbvio, ah ok Manu, vc gosta de seu cabelo platinado, mas está artificial sim, aliás, só o fato de tingir o cabelo de loiro, independente se é loiro platinado, médio, escuro, já te faz artificial, porque vc não é loira natural; o tom loiro, principalmente os de tons claros são delicados, não combinam com qualquer pessoa, cabelo loiro pede uma pele bem branquinha e rosada, olhos claros(azuios de preferência), sobrancelhas loirinhas, se vc reparar nem existe loira(natural) de olhos escuros, elas possuem no mínimo olhos cor de mel… sei lá, cabelo platinado em quem não tem essas características fica muito forçado, falso mesmo, qualquer pessoa de bom senso vê isso., sem falar que por mais que se cuide, não dá pra se comparar uma loira tingida com uma natural, tem características que só a genética consegue dar mesmo…

    06/03/2012 at 13:17 Responder
  • Samira

    Olá Manu, olha, apesar desse loiro clarinho ficar artificial em vc como disseram, a cor é bonita, nada amarelão ou laranja, e dá pra ver que vc cuida bem, porque tem umas loiras falsas que dá medo de ver: cabelos amarelos e secos, parecendo uma vassoura! :O A tintura que vc usa, essa color perfetc 12.89 é da Wella né? Então Manu, é q eu sou loira natural, meu cabelo parece a cor 7 das tabelas de coloração, sabe? mas eu quero ficar mais loira, só que também não quero um loiro tão claro como o seu, quero um loiro claro que pareça natural… já ouvi falar que dá pra clarear cabelos loiros naturais como o meu, só com uma tinta super clara como essa 12.89 misturada com uma oxigenada fraca, tipo a de 20 volumes, é verdade? quantos tons essa 12.89 abre? Beijos

    06/03/2012 at 15:00 Responder
      • Samira

        Então Manu, só que eu não quero tingir o cabelo todo como vc, só quero fazer luzes, acho q vou misturar então a tintura 12.89 com a Ox. de 20, aí se chegar num tom 9 já fico satisfeita, e sei que o meu cabelo abre cor facilmente… aí na hora de fazer as luzes, é só puxar as mechas e aplicar a mistura né, mas vc sabe quanto tempo eu devo deixar o produto agindo, assim se tratando de luzes?

        07/03/2012 at 14:19 Responder
  • Daniela

    Manu, vi vc comentando sobre os produtos Pantene, eu nunca usei e tenho curiosidade, mas tenho um pé atrás se são bons mesmo, vc usa sempre? me recomendaram duas linhas: a restauração profunda e a liso extremo, já usou alguma? qual vc acha q é a melhor linha da Pantene? ah e o meu cabelo é com luzes pela metade, tem luzes mas não é danificado, é liso natural, só uso secador pra ajeitar…

    06/03/2012 at 15:30 Responder
  • Camila

    Olá Manu, tenho o cabelo loiro escuro natural, com algumas luzes peroladas, meu cabelo é bem parecido com o da Gisele Bündchen, pricipalmente com o dessa foto aqui: http://www.eitapiula.net/wp-content/uploads/2011/11/gisele-bundchen-cabelos-ondulados.jpg
    Mas estou com vontade de dar uma “platinada”, eu já fiz luzes umas 4 vezes sempre em tons perolados ou acinzentados, e meu cabelo nunca ficou amarelado ou alaranjado, será que se eu tbm passar essa tinta 12.89 em todo cabelo, já atinjo esse loiro platinado de primeira? e que volume de oxigenada acha q eu devo usar?(lembrando que meu cabelo já está num tom entre 8 e 9, e o fundo natural é um 6.1).

    06/03/2012 at 21:33 Responder
  • vera

    Olá manu, parabéns pelo seu blog e pelo seu bonito cabelo 🙂
    o meu cabelo é castanho medio e actualmente com tintura e luzes ta um 12, mas o comprimento está um pouco mais escuro que na cabeça, axa que se eu usar o 12.89 com ox 30 aclara mais?
    Obrigado

    07/03/2012 at 11:05 Responder
  • Clara

    Olá Manu, por favor quero que vc me indique um shampoo desamarelador que seja bom, mas que não seja muito forte, é que é assim ó, eu já faço luzes há alguns anos, e o meu cabelo não puxa pro amarelo, pro laranja, nem nada; eu faço luzes matizadas com o 9.02 da Loreal, q é um pérola né, aí mesmo quando desbota, fica bonito, pq fica um pérola levemente dourado, então o shampoo no meu caso seria mais pra manter esse perolado, porque amarelo mesmo meu cabelo não fica… eu sei q tem o shampoo silver q dizem ser mto bom, mas já me disseram que no meu caso não é aconselhável, porque ele é muito forte e pode chumbar meu cabelo, que só é indicado pra cabelos que puxam pro amarelão mesmo… aí Manu, eu quero um shampoo que deixe mais perolado/acinzentado, mas sem ser tão forte quanto o Silver, entende? que marca vc me indica?

    07/03/2012 at 14:28 Responder
  • vera

    Olá Manu, obrigado pela sua resposta, enviei mail para o seu blog (blogdesejosdebeleza@yahoo.com.br) com fotos do meu actual cabelo para ter uma ideia e para que me possa dar a sua opinião, tendo em conta as fotos 🙂
    Obrigado

    07/03/2012 at 14:31 Responder
  • Lorena

    Oi Manu, vc sabe é é bom, se pode hidratar os cabelos com Glicerina líquida e pura? é que eu achei um vídeo no Youtube, de uma moça que tem o cabelo todo descolorido, e com uma aparência bem saudável, e ela diz que só hidrata o cabelo com Glicerina, que nem gasta dinheiro com cremes caros ou cauterização, q o cabelo dela é hidratado e macio como um cabelo virgem… vou deixar o link, aí vc vê q me diz o q acha tá? Beijos
    http://www.youtube.com/watch?v=_zLKxyRY1gU

    07/03/2012 at 14:42 Responder
  • Fernanda

    Oi Manu, meu cabelo natural é castanho claro, eu quero dar uma clareada, mas sem química, sei lá, só dar uma ar mais dourado sabe? já ouvi falar que shampoo de camomila clareia os cabelos, vc já experimentou? sabe alguma marca realmente boa?será que clareia os castanhos ou só funciona nos loiros naturais?

    07/03/2012 at 14:58 Responder
  • Vanessa

    Olá Manu, seu blog é mto bom, vc explica bem e sem enrolação; bom vamos lá, olha, meu cabelo é loiro escuro, natural mesmo, e eu tenho várias luzes num tom 9.13, um dourado leve, mas agora eu quero algo mais acinzentado, quero deixar meu cabelo tipo o da Adriane Galisteu nessa foto => http://thelmamarques.files.wordpress.com/2011/08/adriane-galisteu-cabelo.jpg
    Eu fui numa loja olhar tonalizantes(não gosto de usar tintura), a vendedora me deu uma sugestão, mas gostaria de uma sua, confio mais em vc :D, tipo o cabelo da Galisteu é bem acinzentado né, aí Manu, ela me disse pra eu usar o Richesse Gelo 9.0, o q vc acha? será q chega nessa cor q eu quero? vc já usou? Beijão

    07/03/2012 at 18:07 Responder
  • Vanessa

    Corrigindo Manu, o tonalizante indicado foi o 9.01

    07/03/2012 at 18:08 Responder
  • Paula

    Olá Manu, eu to com mechas loiro pérola, mas eu to a fim de deixá-las puxadas pro cinza/platinado, será que eu consigo deixá-las assim só usando um shampoo violeta, tipo o da Amend ou o Silver Loreal, ou será q preciso passar um tonalizante mesmo, tipo o 9.1? e Manu vc sabe se tem problema usar esse Amend várias vezes por semana, já que ele não é tããão forte ou tem risco de chumbar? bjus

    08/03/2012 at 14:23 Responder
  • Vanessa

    Oi Manu, vou tentar tirar uma dúvida com vc, meus cabelos sempre foram lisos, bem pesados, cheios e na cor loiro médio acinzentado(meu tom natural), eu já fiz luzes umas 5 vezes, sempre fazia em 50% o cabelo, aí até então meu cabelo continuava do mesmo jeito, só que há 1 ano, eu fiz MUITAS luzes platinadas, em 90% do cabelo eu acho, e depois dessa o meu cabelo ficou muito ressecado e quebrado, desse tempo pra cá Manu, eu já fiz um bom corte, tonalizei com um 8 pra escurecer um pouquinho, hidratei bastante em casa mesmo com máscara e óleo de amêndoas puro, agora o meu cabelo está saudável até, macio, brilhoso… Só que assim Manu, depois dessa “burrada” que eu fiz, ele não está lisinho como antes, tipo ele só fica bem lisinho quando eu ajeito ele no secado qndo está úmido, quase seco, mas só com o secador já fica lisinho, eu não uso chapinha; e ao natural ele seca um liso meio ondulado, sabe? eu acho que ele está assim devido a perda de queratina ou outros nutrientes que teve nessa última descoloração que foi muito forte né, Manu, por acaso tem algum tratamento profissional que eu possa fazer pra repor essas coisas perdidas, pra ele ficar lisinho e encorpado de novo? e o que vc acha q agride mais o cabelo: tintura, tonalizante, descolorante ou água oxigenada? Beijos

    08/03/2012 at 14:40 Responder
      • Vanessa

        Será que vou precisar fazer muitas reconstruções? porque como disse Manu, tirando esse aspecto meio ondulado, eles estão saudáveis, é só um leve ondulado, nada armadão, será q uma ou duas não resolvem? E Manu, eu estou querendo fazer luzes de novo, mas em tudo, não só retoque de raiz, será que se eu pedir pra fazer luzes em 50% do cabelo com oxigenada de 20, chegando num tom 9 como eu fazia antigamente , sem nada exagerado, depois fazer uma reconstrução por cima fica bom?será que vai agredir? porque eu acredito que o estragou da última vez foi a quantidade exagerada, e tbm q devem ter usado ox. de 40…

        09/03/2012 at 0:30 Responder
          • Vanessa

            E se eu usar só uma tinta super clareadora tipo um 9.89 ou 12.2 com a oxigenada de 20, sem o descolorante, será que agride menos? e outra dúvida Manu, loiro irisado é o mesmo q pérola? tipo esse 12.2?

            09/03/2012 at 14:35
  • FRAN

    OI MANU ,FICOU LINDO A COR DO SEU CABELO ,EU TAMBEM PINTO O MEU COM A PERFECT 12.89 JA FAZ UNS 6 MESES, MAS NAO ADIANTA MEU CABELO INSISTE EM FICAR LOIRO DOURADO
    ESTOU PENSANDO EM PASSAR O LOIRO 12.89 JUNTO COM O INTENSIFICADOR CINZA 001
    VAMO VER NÉ SE VAI DAR CERTO
    BJUSS

    08/03/2012 at 22:32 Responder
  • Andréia

    Oi Manu, vc já usou os produtos capilares da Ecologie? é que estou curiosa pra usar essas 2 linhas:
    Fortificador
    http://www.ecologie.com.br/produtoDetalhes.php?id=150
    Cabelos loiros
    http://www.ecologie.com.br/produtoDetalhes.php?id=113
    Parecem ótimas, já usou ou sabe de alguém que usou e gostou? Beijão

    09/03/2012 at 15:36 Responder
  • Fabíola

    Oi Manu, o meu cabelo é liso com algumas ondas nas pontas, tipo, eu quero fazer mechas, mas todo mundo diz q resseca e tal, aí eu tava pensando em fazer as mechas + algum tratamento pra hidratar em seguida, pro cabelo ficar colorido e saudável né, o q vc acha melhor: uma reconstrução capilar ou alguma escova ? bjus

    10/03/2012 at 15:20 Responder
      • Fabíola

        Então Manu, eu adoro minhas ondas, mas pensei na escova, porque tem algumas q dizem hidratar muito o cabelo… afinal oq será que estraga mais mechas ou tingir tudo? E Manu, vc já pensou em fazer luzes inversas no tom loiro escuro, no seu cabelo? a sua cor tá bonita, mas acho q ficaria legal umas luzes num tom de loiro escuro, ia deixar mais natural, porque apesar de bonito, seu cabelo está claro demais.

        11/03/2012 at 0:52 Responder
  • Bruna

    Oi Manu, td bem? parabéns pelo niver! 😀 bom, tenho uma dúvida, o meu cabelo é liso natural, fino e cheio, aí eu fiz algumas luzes e cortei bem repicado, desde então eu tenho achado o meu cabelo meio ressecado(só um pouco, nada demais) e achei ele mais fino, ralinho sabe? não sei se é por conta do corte tbm… aí Manu, eu quero saber se vc sabe de algum tratamento bom pra sei lá, dar uma encorpada no cabelo, deixar mais hidratado, pesado, igual era antes, será q é o caso de reconstrução capilar? e será tbm que eu já tenho um resultado legal fazendo uma só? porque meu cabelo não tá dafinicado/estragadão, só tá um pouco ressecado pelas luzes… beijos

    11/03/2012 at 18:27 Responder
  • Sílvia.ga

    Oi Manu…tira uma dúvida minha,vc sabe me dizer se a tinta da Color Touch da Wella é boa tb? É que dei uma olhada no catálogo dela e achei um pouco diferente da Color Perfect…e é da Wella mesmo né.
    E a tinta L’oreal – Majirel ,vc conhece?
    Não achei aqui pra comprar a Perfect Color 12.89…
    Vou pedir pela net mesmo.
    Obrigada então.

    11/03/2012 at 23:21 Responder
  • Paloma

    Oi Manu, vc já usou a linha Tutboo Camomila, da Bio Extratus ou sabe algo a respeito? é que eu ando querendo um shampoo de Camomila pra clarear, dar brilho e controlar a oleosidade dos cabelos, e sei que a camomila tem benefícios de clarear e limpar bem, já q é adstringente; tipo me indicaram essa linha, disseram q é muito boa, só que estou com receio de usar, porque da Bio Extratus, eu já usei aquela linha Shitake, sabe? e de-tes-tei! (o shampoo embaraça e não limpa bem, e o condicionador simplesmente ñ desembaraça os cabelos, fora o cheiro enjoado) mas será q essa de Camomila vale a pena? Beijos

    12/03/2012 at 0:46 Responder
  • Júlia

    Oi Manu, por favor, me ensina a matizar o cabelo com tintura?(eu quero tintura porque dura mais e tem mais opções de cores) Beijão

    12/03/2012 at 13:51 Responder
  • luciana

    oi manu eu fiz luzes a tres meses, meu cabelo antes tava pintado de preto mas em cima tava virgem só na parte de baixo um pouco escuro mas pegou em tudo e gostei agora morro de vontade de ficar loira; tenho uma tinta loiro muito claro 90 eu posso pintar por cima e depois ir tratando???? beijos seu cabelo é lindooo!!!!

    13/03/2012 at 14:52 Responder
  • Sah

    Liiinda, me tira algumas dúvidas
    fiz luzes hoje e meu cabelo tá igual a sua foto 4, puxando bastante pra 6
    meu cabelo tinha um pouco de tinta preta em algumas partes e tonalizante castanho bem fraquinho em algumas partes também, cortei ele, fiz as luzes e tá do jeito que já falei.
    Estou querendo usar a Color Perfect 12.11 com ox 30, acha que vai pegar bem? to com medo de ficar manchado, se ficar… como proceder? minha cabelereira disse que nao preciso mais fazer luzes pois ela puxou bastante, pela sua experiência no assunto, o que aconteceu da foto 6 pra cor atual?
    Seu cabelo faz meus olhos brilharem hahahaha… Deus abençoa *-*

    13/03/2012 at 19:26 Responder
  • Juliana

    Oi Manu, eu fiz luzes há um semana, e to achando meu cabelo meio ressecado, áspero, por favor, vc me indica uma boa máscara pra hidratar, uma que dê jeito mesmo, não tãããão cara de preferência? Beijos!

    15/03/2012 at 0:23 Responder
  • Vanessa

    Olá Manu, bom eu tenho luzes, já estou com uns 5 dedos crescidos, aí eu quero refazer, só que ao invés de retocar só a raiz, eu quero fazer em todo o comprimento e aumentar um pouquinho a quantidade de luzes, só que estou com medo de agredir o cabelo, de ressecar muito… a minha cabeleireira costuma usar a oxigenada de 20 volumes, e clareia de 2 a 3 tons no meu cabelo; aí eu tava pensando: será que se eu fizer as luzes e depois uma reconstrução por cima, fica bom? anula esse ressecamento?

    15/03/2012 at 13:01 Responder
  • Júlia

    Manu, me diz uma coisa, existe água oxigenada sem amônia? ela ajuda a clarear do msm jeito?

    15/03/2012 at 17:49 Responder
  • Sílvia.ga

    Olá Manu…sou eu de novo..kkk
    Ouvi falar da Nanocristalização para os cabelos…só que cada um fala de um jeito…rs.
    Vc saberia me explicar como funciona esse tipo de hidratação?
    Quero fazer nos meus cabelos mas queria saber primeiro como funciona…se é que realmente funciona…
    Obrigada Manu!!!
    Ah..comprei a Color Perfect 12.89…vou passar hj e depois te falo como ficou!
    Bjsssss

    16/03/2012 at 11:34 Responder
  • Amanda Prates

    Seu cabelo está perfeito… parabéns pelo seu post, me deu uma animada, achei que nunca mais ia conseguir mudar meu cabelo,
    minha história:
    eu pintei meu cabelo de preto faz 6 meses já, mas não pegou muito sabe, ele tinha uma cor mais clara por baixo aí ficou meio avermelhado, o meu cabelo já cresceu 1 palmo mais ou menos aí tá assim em cima natural e o resto meio vermelho, quero fazer luzes. Estou obcecada pra mudar esse cabelo kkkkk fui em 4 salões de beleza hoje e cada uma falou uma coisa.. uma cabelereira chegou a dizer q vou ter que pintar de castanho e depois fazer luzes, o que você acha manu?? Obrigada =) beijos

    16/03/2012 at 17:10 Responder
      • Amanda Prates

        Manu estou usando DekapColor vou passar para a segunda aplicação, mas já fez efeito! Obrigada pela dica.. volto a postar os resultados. Bjos

        07/04/2012 at 22:37 Responder
          • Amanda Prates

            Demorei mas voltei Manu! kkk
            Fiz as luzes!!!1 \o/
            Não puxei muitas luzes, quero ir fazendo aos poucos.. Mas ficou suuuper legal!
            Se não fosse o Dekap não tinha conseguido. vou esperar uns 3 meses e fazer novamente.
            Muuito obrigada pela dica!
            Beijos.

            27/06/2012 at 14:01
  • Ewelin

    Oi Manu, esses dias vi aqui pela internet, um procedimento de desamarelar os cabelos com violeta genciana misturada com creme de hidratação branco, o que vc acha? já fez? Beijo :*

    17/03/2012 at 20:51 Responder
  • cristiane

    o meu problema e o mesmo do seu mas com um detalhe ja acertei o loiro ideal para mim mas toda vez que minha raiz cresce eu não consigo deichar na mesma cor das pontas ai tenho que ficar descolorindo minha raiz
    o que devo fazer ?como vc retoca a raiz do seu cabelo para ficar com a mesma cor?? me ajude beijos…

    18/03/2012 at 20:50 Responder
  • Sílvia.ga

    Olá Manu…
    Enfim retoquei minha raíz com a 12.89 da Color Perfect…QUE TINTA MARAVILHOSA!!!!!!!!
    Mas só um detalhe,não passei com o OX de 40…fiquei com medo de ressecar muito,usei o 30 e ficou muiiiiito bom. À tempos esperava essa cor pro meu cabelo.
    Agora vou hidratar bastante os fios e da próxima eu uso o OX 40.
    Muito obrigada Manu,pela indicação da Tinta…eu simplesmente amei!!!
    Vou ficar só com ela agora.
    O cabelo fica sedoso,com brilho e uma cor deslumbrante!!!

    ENVIEI NO SEU E-MAIL AS FOTOS DE COMO FICOU MEU CABELO.

    Até mais Manu!
    Bjs.

    19/03/2012 at 11:08 Responder
  • Patrícia

    Oi Manu, estou afim de fazer luzes, mas estou com medo de ficar com o cabelo estragado, ressecado, espigado e etc, já vi várias meninas, inclusive você, dizendo em blogs que pra chegar num super loiro, é preciso usar a oxigenada de 40 volumes, só que sei que essa de 40 é bem forte, e pode danificar os cabelos, ainda mais com o pó descolorante né… Um dia num salão Manu, vi uma moça fazendo mechas, e a cabeleireira usou oxigenada de 20 só, no cabelo dela, e ela já ficou bem loira, com as luzes bem clarinhas tipo um tom 9 ou 10… o meu cabelo é castanho claro, será q eu tbm consigo fikr bem loira igual ela, usando essa ox de 20? Beijos

    19/03/2012 at 14:12 Responder
  • Suzan

    Oieee Manuu , Meu Kbloo Eh bemm Escuroo , Mas Fiz Luzess e Deu uma Boaa Clareada está tipo a Foto 3 , e Com californianas embaixo … Kero Jogar uma Tintura Loiro Extra Claro Platinado da Maxton , Serah ki vai dar um tom Legal? Bjs

    19/03/2012 at 15:32 Responder
  • Letícia

    Oi Manu, pra vc q entende bem, me diz uma coisa, como eu faço pra fazer mechas no meu cabelo que é liso natural, saudável e sem química alguma, sem estragar os fios? é eu quero clarear o cabelo, mas quero continuar com essa praticidade do cabelo virgem e saudável, do tipo que vc só lava, dá uma ajeitada rápida no secador, e pronto, tá liso e lindo, sabe? 😀 Não quero ter trabalho, ficar fazendo mil truques pra deixar o cabelo arrumado, usar chapinha, essas coisas e tal… Será que se eu fizer mechas só em metade do cabelo, clareando só 3 tons, usando uma oxigenada mais fraca como a de 20v com um descolorante tipo o da Amend que dizem agir rápido sem danificar muito, e depois ir só retocando a raiz, sem descolorir mais o resto novamente, eu consigo manter a saúde dos meus cabelos? danifica menos? Beijão

    19/03/2012 at 21:44 Responder
      • Letícia

        Poxa Manu :/ haha, mas então, tipo eu não me incomodo em cuidar, porque mesmo meu cabelo ainda sendo virgem, eu já cuido sabe, uso produtos de qualidade e hidrato toda semana, a única coisa que eu não quero é estragar, tipo ele é lisinho, tão macio, eu só não quero que vire uma palha armada, daqueles cabelos que você não pode molhar ou deixar secar ao natural que vira uma tragédia, sabe? 😀 Ah mas a oxigenada de 20 apesar de ainda estragar um pouco como vc disse, deve ser bem mais suave q a de 40 né? e tipo Manu, como eu disse, eu vou fazer só em metade do cabelo, a outra vai ficar virgem, com minha base natural mesmo, acho q assim não estraga tanto né? e eu não vou fazer frequentemente, coisa de a cada 4/5 meses…

        20/03/2012 at 0:23 Responder
  • Karen

    Olá Manu, parabéns pela dedicação, cabelo tingido é complicado, trabalhoso, e o seu tá bem bonito! será q vc pode me ajudar? Há um pouco mais de 1 ano, eu fiquei loira platinada só com mechas, (minha cor natural é loiro médio acinzentado), o cabelo foi quase todo descolorido, como vc pode imaginar, ficou MUITO ressecado, uma palha, de olhar e chorar :(, bom, nesse tempo que passou eu fui hidratando em casa, e ele foi recuperando sua hidratação natural tbm né… Meu cabelo bate na cintura, e agora está assim: a parte que cresceu depois dessa super descoloração, está saudável com algumas luzes(só fiz algumas aí ñ estragou nada), mas dos ombros pra baixo que é a parte quase 100% descolorida, ainda está resseca, não como antes, mas está, só que eu não quero cortar Manu! O que vc me indica fazer pra salvar essa parte? Ah outra dúvida q tenho Manu, é sobre produtos naturais pra hidratar o cabelo, tipo óleo de Coco vegetal puro e Manteiga de Karité pura tbm, o q vc acha? Beijinhos

    20/03/2012 at 0:47 Responder
  • Flávia

    Manu, q cabelo lindo menina, eu amei! Acho q finalmente achei a tinta que tanto procurava.
    Faço luzes á bastante tempo, e meu marido AMA o loiro platina e sempre me pede pra deixar ele loiro por inteiro rs. Então vou tentar jogar a 12.89 com ox de 30 pq ele ja ta bem claro.
    Mais me tira uma dúvida. Quando vc tingiu ele por inteiro com a ox 40, qanto tempo deixou agindo pra chegar nessa cor maravilhosa que está hj? Sei que é na base do “olhômetro”, mais queria ter uma base de tempo.
    Eu sempre tonalizei com a 12.1 da Koleston q deixa meu cabelo maravilhoso no início, mais depois escurece. Vou usar a 12.89 e “tentar” chegar no” loiro barbie” como meu marido vive me implorando. rs
    Bjos!

    20/03/2012 at 13:36 Responder
  • lena

    olha eu tenho o cabelo bem escuro ou melhor tinha… quero mudar nao fazer exatamente uma coisa radical optei por luzes o q vc axa disso????

    20/03/2012 at 20:46 Responder
  • Victória

    Oi Manu, td bem? Olha só, meu cabelo é castanho bem clarinho, quase loiro escuro, é minha cor natural mesmo, mas eu quero ficar loira, tipo eu quero que dê bastante diferença, mas também não quero ficar suuuuuper loira igual vc, Manu se eu pedir pro cabeleireiro fazer mechas em 60% do cabelo, vc acha q fica bom ou clareia demais? Beijo

    20/03/2012 at 23:37 Responder
      • Victória

        Então Manu, eu quero luzes num tom loiro claro, tipo esses de número 9 ou 10, eu quero que meu cabelo fique tipo como o da Gisele Bündchen nessa foto, olhe: http://www.cabeloemaquiagem.com.br/wp-content/uploads/2010/05/Cabelo-com-luzes-04.jpg
        Porque está claro, mas não está aquela coisa claríssima, quase 100% loiro né… mas aí Manu, agora q eu te dei uma noção, vc acha q devo fazer 60% mesmo ou mais, ou menos, sei lá? Beijão

        21/03/2012 at 12:07 Responder
  • Francine Borges

    Oi Manu, esses dias conversei com uma cabeleireira que me disseram ser ótima, só que ela me disse uma coisa q achei bem maluca, vê se vc consegue me ajudar: então, eu sou loira natural, o chamado tom 7, um loiro médio, mas aí eu disse pra essa cabeleireira que quero meu cabelo mais claro, e quero fazer luzes clarinhas, tipo da cor do cabelo daquela atriz Amanda Seyfried, sabe? é um loiro bem claro, mas não chega a ser aquela coisa branca, artificial né… Aí eu perguntei pra ela Manu, quantos tons eu preciso descolorir e que tonalizante usar pra ficar com luzes naquela cor da Amanda né, aí ela respondeu que devo tonalizar com um loiro pérola, e descolorir no mínimo 7 tons… Puts Manu, 7 tons? pode isso?! caramba, mas o meu cabelo já é loiro médio, fiquei sem entender essa, qual a sua opinião? Beijocas!

    21/03/2012 at 0:10 Responder
      • Francine Borges

        Pois é Manu, eu fiz uma cara quando ela disse isso, que cabeleireira maluca, eu hein… 😀 hahaha Mas sabe Manu, hoje eu fui numa loja de Cosméticos, aí aproveitei pra olhar aquelas tabelas de tintura, e a cor que mais parece o cabelo da Amanda é um loiro 9 como vc disse mesmo, e acho q é pérola sim, porque o cabelo dela não é nem cinza, nem amarelo né… Mas Manu como é esse lance que vc disse de fazer as mechas com essa tal tintura super clareadora? Beijos

        21/03/2012 at 16:35 Responder
  • Andressa

    Manu.. eu tinha o cabelo escuro, e comecei a fazer luzes.. a mais de um ano faço luzes.. mas o meu cabelo esta totalmente loiro.. só que esta desbotado.. um loiro meio amarelado, e agora raiz esta aparecendo.. queria ao inves de fazer novamente apenas a descoloração da raiz, depois de descolorir o (preto da raiz) aplicar tinta loiro acinzentado. queria que tu me desse uma dica de que marca de tinta usar.. pois o mercado é grande e eu nao sei qual seria a melhor opção.. se puder me ajudar agradeçoo muitoo.. beijoooos!

    21/03/2012 at 19:31 Responder
  • Andressa

    Manu.. mais uma duvida.. depois que eu pintar.. a raiz do meu cabelo cresce muito rapido.. entao eu queria saber se só a tinta iria clarear.. no caso se eu pintasse e fosse retocar a raiz.. a tinha clarearia bem?? vc passa apenas a tinta na raiz? beijookas

    21/03/2012 at 19:44 Responder
  • Andressa

    Muito obrigada pelas dicas Manu..
    elas irao me ajudar bastante 😉
    Beijinhoos!

    21/03/2012 at 21:32 Responder
  • renata

    E você acha mesmo que seu cabelo ta bunito… Fala serio, ele e feio, vc e feia pqp

    22/03/2012 at 17:53 Responder
  • Karen

    Oi Manu, vc por acaso sabe alguma maneira de fazer o cabelo crescer mais rápido, fora o lance de cuidar bem dele, se alimentar direito e afins? Já ouvi falar muito de uma tal vitamina pra cavalos, que contém vitamina A, Movinon, acho que é esse o nome; sabe algo a respeito Manu? Beijos

    22/03/2012 at 23:30 Responder
  • Lauren

    Essa Renata aí foi meio grossa Manu, mas sinceramente bonito meeesmo, não está; ok, vc cuida, se dedica, gasta pra tentar ficar com o cabelo legal, respeito a sua dedicação, mas agora vc e outras moças morenas/castanhas acharem que terão um cabelo “loiro perfeito”, como vc diz no título, é ilusão, falta de bom senso, qualquer um sabe que um cabelo tingido e alisado, jamais vai ficar lindo como um que é assim de verdade, não adianta uma loira tingida nunca, nunquinha nessa vida chegará aos pés de uma loira natural, é a mesma coisa de pegar essa Amanda Seyfried q falaram em uns comentários, e comparar com Flávia Alessandra(até acho ela bonita, mas loira ela fica péssima, e perto da Amanda ñ precisa nem dizer né, ela fica insignificante) a Amanda é infinitamente mais bonita… não adianta cara, loira vai além de um cabelo claro, vc precisa ter a pele super branquinha-rosada, olhos claros, sobrancelhas loirinhas… enfim, não dá pra igualar! fica uma coisa muito forçada, artificial, feia mesmo, as pessoas veem na sua cara que vc é falsificada, “loira de farmácia” como dizem, e pior ainda é quando a pessoa tem a pele amarelada/morena, traços não muito delicados e o cabelo enrolado/crespo(como a maioria das brasileiras), porque aí fica akela palha amarela, esticada, sem movimento, horrível… ah eu acho muito ridículo, ñ adianta, uma morena sempre vai ser morena, por mais q esteja com o cabelo oxigenado, loira tingida é semelhante a óculos falsificado: nunca terá a beleza e a qualidade do original. Olha Manu, se vc gosta de cabelo loiro,é melhor ficar no máximo com um loiro médio, esse claríssimo só combina com quem já é loira natural, de preferência com olhos azuis… Sei lá, a gente tem q valorizar o nosso natural, não ficar tentando ser o que não é, é preciso aceitar que nem tudo que achamos bonito, fica legal na gente, gostando ou não, é a verdade!

    24/03/2012 at 0:12 Responder
  • Juliana

    Oi Manu, sabe aquela Renata do BBB12? Ela tem um cabelo muito lindo, tipo dá pra perceber que ela já é loira natural mesmo, mas ainda assim tem algumas mechas mais claras feitas, olha essa foto por favor:
    http://1.bp.blogspot.com/-8MMgvHf8V2U/T0pQH0l9gdI/AAAAAAABg-0/76u-EmlKlnU/s320/renata03_20120226112002.jpg
    Que tom vc acha q é? será q é um 9 acinzentado/ perolado, tipo 9.01? qual a sua opinião?
    Beijão

    25/03/2012 at 1:04 Responder
  • Patrícia

    Oi Manu, os meus cabelos estão ressecados por conta de algumas luzes que fiz, eu ouvi falar e li algumas resenhas positivas sobre aquela nova linha da Dove, a “Óleo nutrição” q possui óleo de amêndoas, óleo de coco, óleo de argan, proteína de trigo hidrolisada e queratina… tipo eu nunca usei nada da Dove, mas sempre ouvi falar que é uma linha bem hidratante e tal, vc já usou, Manu?

    26/03/2012 at 13:44 Responder
  • Fernanda rosa

    OI adorrei as dicas . e vim pedi uma !. meu cabelo è loiro mais esta muito ressecado . e nao esta o loiro que eu quero esta muito colorido com varios tipos de loiro ‘rs’ queria pedir uma ajudinha oque devo fazer pra ter meu cabelo loiro de uma cor sò e idratado! beijos 🙂

    26/03/2012 at 14:23 Responder
  • Renata

    Oi, Manu. Meu cabelo é castanho escuro, há anos tinjo de preto e agora estou com vontade de ficar loira. Conversei com alguns profissionais e eles disseram que irei ficar bonita e que meu cabelo irá aguentar a química, mas, tenho medo deles estarem apenas tentando vender o trabalho deles. De que maneira você hidratava o cabelo após as luzes? Você acha que devemos hidratar os cabelos antes do procedimento para garantir um resultado ou hidratando apenas após as luzes já evita a quebra?

    26/03/2012 at 17:23 Responder
  • Melissa

    Olá Manu, olha só, eu vou fazer mechas no meu cabelo que é naturalmente loiro escuro/médio, só com tintura super clareadora e oxigenada 20v, porque além de evitar o descolorante que dafinica muito, não tem necessidade por já ter cabelo claro né… aí Manu, estou pensando em usar tintura da Amend, mas estou com dúvida quanto a cor da tintura, tipo o meu cabelo quando é descolorido, antes de matizar abre pra um leve amarelo, nada amarelão, nem laranja… eu quero um loiro acinzentado, mas nada daquela coisa super cinza, “envelhecida”, entende? aí da Amend tem duas cores que estou na dúvida Manu: 12.1 e 12.2, qual vc acha q dá um loiro mais bonito?
    Olha aqui as cores, embaixo na barrinha “Louro especial”
    http://www.amend.com.br/produtos_coloracao.asp?class=ckt&produto=ccr

    Beijos

    26/03/2012 at 20:50 Responder
  • Beatriz

    Oi Manu, estou com uma dúvida tremenda, o meu cabelo é bem lisinho e pesado, natural mesmo, porém eu quero clarear fazendo mechas, só que estou com medo porque ouço falar que o descolorante afina o cabelo, e com isso o cabelo tende a ficar ondulado, é verdade? se por acaso eu fizer as mechas sem descolorante(só tinta e água oxigenada) evita esse problema de afinar/danificar? bjs

    26/03/2012 at 22:59 Responder
  • Fernanda

    Olá Manu, assim como vc tenho o cabelo colorido por inteiro, a minha dúvida é sobre shampoo, tipo falam que shampoo que limpa bem é shampoo transparente, porém há pessoas que dizem que quem tem cabelo colorido/descolorido deve usar shampoos puxados pro branco, algo perolado, porque o transparente apesar de limpar bem, resseca ainda mais, nossa, o que fazer então? haha
    Tipo Manu, eu tava pensando assim, vou comprar um shampoo perolado pra usar sempre, e usar um shampoo transparente só uma vez por semana, será q é uma boa? Beijocas

    26/03/2012 at 23:07 Responder
  • Érica

    Oi Manu, já vi vc falando bastante dos produtos Seda, tipo, antigamente há uns 10 anos atrás eu usava Seda e gostava bastante, mas aí depois de um tempo a qualidade caiu MUITO, todo mundo falava mal, que seda tava uma porcaria e tal, porém atualmente vi muitas críticas positivas, logo depois que a Seda inventou aquela coisa de cada linha anexada a um especialista do mundo lembra? Manu, na real a fórmula, a qualidade da Seda mudou mesmo? porque estou com vontade de testar, mas tenho medo de me arrepender, gastar dinheiro à toa, até pq tem muito blog com resenha “paga” né. Beijos

    26/03/2012 at 23:17 Responder
  • Sílvia.ga

    Olá Manu…
    Vc faz progressiva no seu cabelo….se sim,qual vc usa?
    É que quero começar fazer progressiva no meu cabelo pra deixar um pouco a Chapinha de lado que está acabando com meu cabelo. Mas pesquisei bastante e sei que tenho que usar as progressivas hidratantes,e como meu cabelo está bem loiro (como nas fotos que te enviei) não é qualquer progressiva que é compatível né…pois então,qual devo usar pra não desbotar meu cabelo e acabar manchando? Ouvi falar bastante dessa progressiva: Inoar Argan Oil System Escova Progressiva, SEM FORMOL. O que vc acha Manu? Me indica uma que vc conheça que seja compatível com o loiro que estou usando. Não quero mais usar chapinha,pelo menos por enquanto…Estou usando a Tinta da Wella 12.89. AMEI e não quero mudar jamais. Mas só pra tirar uma dúvida que minha cabelereira vive falando…rs…a tinta da Yamá é mesmo boa? Vc conhece os loiros dela? …só pra saber mesmo…pq não pretendo mudar de tinta não. Bjs Manu,tenha um ótimo dia!!! obrigada.

    27/03/2012 at 11:33 Responder
  • Sílvia.ga

    Obrigada pela dica Manu.
    Vou pesquisar mais!
    Bjocas!!!

    27/03/2012 at 12:43 Responder
  • Flavia

    Manu querida, vim aqui pra lhe agraceder. Li o post inteirooooo, todos os comentários, de todas as pessoas. Postei no dia 23/03 e fiz o PAP conforme sua explicação. Usei a 12.89 com a ox de 30 pq, como disse, meu cabelo ja estava bem claro. Confesso q fiz com mto medo, pq nunca tinha feito nada que não fosse no salão. Mais depois, o resultado foi incrível! Cheguei a chorar de tanta alegria! Finalmente achei a tinta q tanto procurava. Meu cabelo ta “loiro barbie” como sempre desejei. Esse desejo era do meu marido também. Foram 06 anos pra chegar nessa cor que esta hj. E vendo a carinha dele de felicidade, não teve preço. Ele dormiu com meu cabelo nas mãos de tanto q amou! E hj escuto todos os dias ele me chamando de “minha barbie” e me elogiando o tempo todo.
    Vim agradecer do fundo do coração por dividir isso conosco. Explicar pacientemente o PAP, esclarecer dúvidas e ser por ser tão atenciosa com todas nós. Obrigada mesmo, do fundo do coração (com lágrimas nos olhos).
    Ser feliz, realizar nossos sonhos e desejos, ajudar o próximo… Não tem preço!
    Bjos.

    29/03/2012 at 12:43 Responder
  • wagner

    o seu loira esta bem,sem nenhuma mancha ,pelo menos e oque mostra a foto .intao so esta faltando vc da uma repicadano seu cabelo para te dar um pouco mais de glamuur!

    29/03/2012 at 20:27 Responder
  • Sarita

    Oi Manu, td bom? eu tenho uma dúvida sobre tonalização/matização, tipo o meu cabelo é loiro escuro de verdade, e eu tenho mechas mais clarinhas, minhas mechas são meio douradas(mas dourado mesmo ñ tem nada de amarelo não, até pq meu cabelo é naturalmente cinza, e esse pigmento cinza ñ deixa puxar pro amarelo né) o meu cabelo é igual o dessa foto aqui pra vc ter uma noção: http://3.bp.blogspot.com/-gFynZvR2d24/TVz6O7UwzGI/AAAAAAAAACw/5ugcMOuwLjY/s1600/loira_russia.jpg
    Mas agora eu quero o meu cabelo num tom mais frio, mais acinzentado; até então Manu eu matizava meus cabelos com os tonalizantes da L’Oréal Richesse nas cores 9.13 ou 9.02(cores muito lindas por sinal), eu sei q da L’Oréal tbm tem o 9.01, mas eu acho q esse não serve pra mim, porque sei q esse 0 significa natural(um reflexo mais neutro) e o 1 funciona mais com cabelos alaranjados, e o meu ñ tem nada de laranja, no meu caso acho que são bons os reflexos 2 ou 8 que são violetas né, aí Manu estou pensando em matizar com uma tintura 9.89 com oxigenada de 20, aí eu só estou com dúvida sobre o tempo de agir, será que é de 5 minutos igual esses tonalizantes L’Oréal? e vai pegar só na parte descolorida igual os tonalizantes? o q vc acha Manu? beijos

    29/03/2012 at 20:49 Responder
  • Bruna

    Verdade Manu, o Wagner tá certo, repicar é ótimo, tipo cabelo reto deixa um aspecto mto formal, sem movimento… o meu cabelo é tipo o seu, liso natural, com coloração e eu ajeitava com as chapinhas pra fikr bem lisão mesmo, mas eu enjoei sabe, aí eu repiquei e troquei a chapinha pelo babyliss, acho muito mais bonito, o cabelo repicado dá mais movimento, rejuvenece, é sexy, tá aí a Gisele Bündchen que não me deixa mentir! haha :D, se vc quiser Manu pode fazer como eu, foi assim ó: Meu cabelo tava tipo o seu, um reto arredondado e longo, aí o cabeleireiro cortou a franja na altura do nariz(franja perfilada que é tipo uma franja reta mesmo) e repicou a partir dos ombros, fazendo umas 3 camadas, Manu do céu, ficou LINDO! agora em casa eu lavo, hidrato, seco no secador pra ficar lisinho e domado(tbm tenho o problema de “ondulação pós química” :() aí depois eu passo o babyliss, depois dou uma bagunçada, pra ñ ficar aquelas ondas/cachos marcadas né, e pronto! meu cabeleireiro que ensinou, segundo ele é esse o segredo da Gisele Büdchen/Adriane Galisteu, e realmente meu cabelo fica tipo o delas, tem até um vídeo q mostra esse processo q eu faço mais ou menos, olha aí:
    http://www.youtube.com/watch?v=bo0y2ySPHXI
    Se joga no repicado, q vc vai arrasar, vai dar glamour msm! 😀 beijos

    29/03/2012 at 21:19 Responder
  • Clara

    Minha nossa, q mulherada tonta, se matam pra ter um cabelo loiro, gastam dinheiro, tempo, e sei lá mais o q ¬¬, o engraçado é que apesar de tantos cuidados, sempre estão com um cabelo “mais ou menos”, porque cabelo tingido nunca tá perfeito, fora que vcs devem precisar de horas pra deixar o cabelo apresentável, haja hidratação, escova, chapinha… todas com cabelo reformado e ainda se acham as loiras do pedaço, (CONTEÚDO EDITADO):P, já fica feliz com uma cabelo fasificado, tingido, se fosse igual a mim que sou loira natural de olhos claros, com cabelão tudo de natureza, nossa, aí acho q saia pulando de alegria na rua todos os dias! kkkkkkk podem morrer pintando que nunca serão metade do que somos nós loiras naturais…

    29/03/2012 at 21:36 Responder
      • Clara

        Manu, eu disse alguma mentira por acaso? os cabelos de vocês são reformados, artificiais e precisam de mil cuidados pra ficarem apresentáveis mesmo, e nunca serão lindos iguais os naturais; ou será que vcs são tão pretensiosas e sem-noção que acham que são bonitas e naturais como a Amanda Seyfried e outras loiras de verdade? só se forem cegas! Vocês não são loiras, nunca serão, vocês são é umas morenas oxigenadas, loira é quem é natural, agora me diga do que adianta o cabelo claro desse jeito, e a raiz, olhos e sobrancelhas escuros denunciando a falsidade? cabelo loiro vem na genética, não num tubo de tinta! Antigamente nós loiras naturais éramos incomuns, raras no Brasil, hoje em dia qualquer fulaninha tingida é intitulada “loira”, ah isso é um absurdo! ¬¬ Loira sou eu que sou natural, que tenho olhos claros, não vocês, eu sim posso ser chamada de Barbie, não preciso de tinta, de chapinha, nem de nada assim… Na boa, deixem de ser invejosas, assumam a “morenice” de vocês, nunca terão um cabelo como o meu e de outras loiras legítimas, o máximo que vocês conseguem é ser cópias mal feitas nossas, é muita burrice da parte de vocês acharem que são ou serão loiras como nós. E que fique bem claro não estou ofendendo você, nem ninguém Manu, é apenas a verdade, o problema é que você(s) tem aquilo que é chamado Negação na psicologia, é mais fácil dizer que estou ofendendo e mentindo, do que aceitar a verdade só porque ela ameaça o seu ego, vc acredita que uma vez uma loira tingida me chamou de invejosa, só pq eu disse que o cabelo dela era falso e ressecado?! o cúmulo do ridículo! logo eu? logo eu que sou loira natural de cabelos lisos vou ter inveja de uma tingida do cabelo alisado ainda?! é pra morrer de rir né…

        30/03/2012 at 13:17 Responder
          • Amanda Prates

            Realmente manu, gosto não se discute. Eu acho mais bonito loiras artificiais do que as naturais, acredita? kkk
            Seu cabelo é lindo, e você merece estar com ele assim porque você cuida dele e se outras pessoas não gostam fazer o que né? Acho muito lindo mulheres que se cuidam assim, e ainda mais você que ajudam muitas outras inclusive a mim que só tenho 16 anos. Abraços ♥

            07/04/2012 at 22:46
  • Lara Maciel

    Oi Manu, eu tava lendo o comentário da Sarita, tbm tinha essa dúvida de matização, então é só misturar a tinta escolhida com ox. de 20 e deixar por 5 ou 10 minutos e pronto? então é assim que funciona: matização de 5 a 10 minutos e tingir normal uns 40 minutos ou mais, é isso? Beijos

    29/03/2012 at 23:23 Responder
      • Lara Maciel

        Entendi, mas Manu, por ser tintura ñ tem risco de manchar a parte virgem do cabelo, mesmo deixando por 5 minutos? e outra dúvida q tenho tbm, é se pode substituir condicionador por máscara, é q eu já vi várias meninas falando q fazem isso, e até aquele cabeleireiro famoso Marco Antônio de Biaggi(acho q é esse o nome) indicou numa entrevista que eu li num site, será que é uma boa coisa a se fazer? pq a máscara hidrata mais né, ainda mais aquelas de ph ácido que selam as cútículas né. Beijos e obrigada!

        29/03/2012 at 23:51 Responder
          • Lara Maciel

            Então Manu, a que eu vou usar não é super clareadora, é a 9.89, e quanto a quantidade Manu? o meu cabelo é quase do tamanho do seu nessa última foto q vc postou, eu tinha visto na loja e o tubo de tinta é de 50g e o oxidante é de 75 ml, é suficiente?
            E outra dúvida Manu, a minha irmã tbm tem mechas e ela quer matizar, mas ao contrário do meu cabelo que é castanho, o dela é um loiro médio natural com luzes num tom 9, o cabelo dela está claro, mas não tanto como o seu, se ela usar essa mesma mistura será q o dela pode clarear mais ou só vai ficar puxado pro pérola mesmo, sem alterar o nível de clareamento que já está?
            E achei ótimo esse negócio de trocar o condicionador pela máscara, porque nunca achei o efeito do condicionador grande coisa, e sem falar que é menos um produto pra comprar né. 😀 Beijão

            30/03/2012 at 12:44
  • Maíra

    Olá Manu, eu tenho o cabelo médio, e quero deixar crescer, ficar longuíssimo, quase no bumbum(amo cabelo compridão *-*), mas tenho mechas, e sei que elas enfraquecem os cabelos, fazem quebrar e tal, até atrapalhando o crescimento dos fios né… ah eu quero evitar químicas, pro meu cabelo “respirar” ficar saudável e crescer, mas só que não quero ficar sem fazer mechas 🙁
    Manu, eu sempre uso o cabelo solto, e se eu fizesse mechas só no topo da cabeça, na primeira camada que já é mais curta(meu cabelo é repicado em 3 camadas), só nesse topo pra disfarçar a raíz, será que fica bom? vc tem alguma outra sugestão?

    30/03/2012 at 0:16 Responder
  • ROBERTAVASCONCELOS

    POXA MANU, O LOIRO CAIU SUPER BEM EM VC, GOSTEI. BJS

    30/03/2012 at 13:33 Responder
  • Marina

    Olá Manu, o meu cabelo é todo descolorido e está amarelo, eu to pensando em jogar uma tinta em tudo pra tirar esse amarelo horroroso, qual tintura vc acha q anular melhor o amarelo: 9.1 ou 9.89?
    Nossa, e que garota chata essa Clara, ninguém aqui tá falando que se acha loira natural, a gente sabe que somos artificiais, que não ficamos bonitas igual quem é natural, nós mesmas vemos isso, ela ñ precisa ficar jogando na cara e humilhando, pô se ela tem a sorte de ser loira natural com olhos claros, com o cabelo bom sem fazer nada, legal, bom pra ela, mas ñ precisa ficar pisando e desfazendo dos outros por isso. Beijos

    30/03/2012 at 14:08 Responder
  • soraine

    olá adorei sua iniciativa de contar tudo pelo que passou e dar todas as dicas …. pois tbm estou nesse processo meu cabelo é castanho estava virgem comecei descolorindo ele todo ficou um tom dourado falso entao por dica de uma conhecida q se diz cabeleireira joguei um tom acizentado em cima pois meu cabelo ficou verde e todo manchado ñ tive coragem nem de sair pra comprar outra tinta acabei colocando um lenço e fui com uma amiga. entao passei o loiro clarissimo ficou melhor mas ainda ñ esta como queria gostei muito do seu tom adorei suas dicas parabens beijocas

    30/03/2012 at 14:42 Responder
  • Natasha

    Ola fiz californianas em casa meu cabelo é castanho escuro a consequencia foi que ficou laranjado esperei 3 meses descolori de novo ficou um loiro meio amarelado ainda hoje comprei uma tinta loiro muito claro natural 11.0 na sua opinião vs acha que vai pegar pq jah estou desanimada
    Bjoss

    30/03/2012 at 17:38 Responder
  • Bianca

    Oi Manu, sou loira natural, e meu cabelo foi loiro clarinho até os 7 anos, mas com os passar do anos ficou loiro médio acinzentado(agora tenho 20), porém agora eu quero meu cabelo loiro clarinho de novo, só que eu quero clarear de uma forma que deixe um aspecto natural sabe, será que fica bom umas mechas bem fininhas feitas com papel uns 2 tons acima da minha cor em metade do cabelo? e que tinta/tonalizante vc me indica pra matizar? eu quero um loiro que não seja amarelo e nem aquele cinza artificial, esbranquiçado. Beijos

    30/03/2012 at 20:13 Responder
    • Bianca

      Esqueci de uma coisa Manu, eu quero fazer as mechas só com tinta e OX de 20, porque agride menos né, o que vc acha desse loiro aqui pra usar como super clareadora?
      http://loja.amend.com.br/prod/170/3/0/coloracao-amend-color-intensy—louros-especiais—50g.aspx
      O terceiro loiro, q é um 12.2

      30/03/2012 at 20:22 Responder
  • Vanessa

    Olá Manu, quero dar uma dica pra vc e para as outras moças de um tinta MARAVILHOSA que eu conheci, ñ sei se vc já conhece, é da marca alemã Schwarzkopf, a Igora Royal, tipo o meu cabelo é loiro médio acinzentado natural, mas eu fiz mechas, o cabeleireiro fez assim, descoloriu as mechas até ficarem muito claras, tipo um branco amarelado, aí depois ele matizou com a Ox de 20 mais a tintura da Igora 9-1, Manu, essa tinta é ótima, meu cabelo ficou bem acinzentado, ficou tipo o cabelo da Galisteu nessa foto: http://m.i.uol.com.br/celebridades/2010/07/26/adriane-galisteu-na-festa-de-lancamento-da-colecao-inverno-2010-iodice-em-sao-paulo-15410-1280169810316_560x400.jpg
    Pra vc ter uma idéia do quanto ela é boa, demorei um tempão pra refazer as mechas, e nesse período não matizei e nem usei shampoo desamarelador nenhuma vez(aliás, nessa época eu nem sabia que existia shampoo desamarelador hahaha), e meu cabelo não ficou nem um pouco amarelado Manu, o máximo que ele ficou depois de desbotar foi um loiro pérola, longe do amarelo/laranja, essa tinta é incrível! Mas vale lembrar que meu cabelo é naturalmente loiro acinzentado, agora ñ sei se em cabelos castanhos ou pretos dará o mesmo resultado né, mas vale a pena testar. Beijos

    30/03/2012 at 21:09 Responder
  • Danielle

    Oi! Manu,
    Quero dizer que você é uma pessoa linda,seu loiro ta perfeito e seu cabelo também.
    Não ligue para os invejosas,porque quem disse que loira natural é mais bonita que quem tinge ? isso é relativo,não tem nada ver com cor de cabelo e tal..
    Continue sempre assim com sua disponibilidade de ajudar as meninas…

    Você tá linda beijos Dani.

    31/03/2012 at 15:21 Responder
  • Daiane

    legal bom eu sempre fui loiríssima natural mas aos 14 anos ele começou a mudar para um castanho claro onde comecei a pintar hj uso loiro Leonardo já a 10 anis e entendo em como deixar o cabelo atinado melhor que qualquer cabelereiro qd estava no Brasil morei no Rj e Sp e nem mesmo os melhores cabeleireiros conseguiam deixar meu cabelo neste loiro sabem porque?? por que nao uso pó descoloraste e a maioria dos cabeleireiros alcançam est a cor somente no pó descoloraste mas cada caso é um caso as pessoas me perguntam como fazer cabeleireiros tiram ate fotos para mostrar a clientes muitos dizem que ele quem fazem a cor kkk engraçado né mas eu mesma faço sozinhA quando morava no Brasil usava somente a 15:17 da keune com agua 30 fica branquissimo isto no Paraná qd casei e mudei para Sp e Rj foi muito dificil cheguei ate a perder todo meu cabelo no Rj porque usaram descoláramos de um cabelo na cintura loiríssimo e vem cuidado virou como se eu tivesse passado uma maquina numero 2 é depois disso nunca mais deixei nenhum cabelereiro mexer na minha cor esperei crescer em Sp procurei melhores cabeleireiros e rodada mesma coisa queria usar pó entao europa comprava a tinta era dificil encontra keune passei para prata polar da igora e depois para 12.1 da color perfect onde meu cabelo com os anos foi votando ao tamanho bom foi entao qd eu e minha familia mudamos do Brasil e entao tudo denovo salao??? nem pensar só pó descolánte agora sempre alguem manda do Brasil pra mim a color perfect 12.1 experimentei a 12.89 por ela ser pérola tem um pequeno tom que deixa a raiz um pouco amarelada mas e ótima para fazer setinagem após a tintura . hidrato meu cabelo com loreal kerastase e schwarzkopf . uma dica para ter louros da raiz as pontas para morenas ate castanho medio precisa sim descolorir a raiz e depois fazer sitinagem com tons a base Cinza se o cabelo interior for preto e aconselhavel pouco a pouco descolorir-los tres sessoes Maximo logical com um bom descolorante se o cabelo for do castanho claro ao loiro como o meu jamais tem a necessidadede usar pó spa raiz com agua 30 ou 40 Maximo e tonalizar o resto com a mesma for mas agua 10 para nao estragar Seu cabelo use sempre o xampo silver mas… detalhe se Ele nao for de uma boa marca nao adianta pois estes Baratos infelizmente irao ressecar seus cabelos pessoas cabelo loiro e um desta fio para qualquer cabelereiro e Pessoa tb para que o loiro seje perfeitos nao e dificil mas custa caro produtos hidratacoes etc….bom e isso ai eu amo cabelos louros nao mudo por nadaaaa nunca jamais espero poder ter ajudadofalei muito bye

    31/03/2012 at 20:50 Responder
  • Daiane

    sorry quis escrever loiro e saiu Leonardo ok o teclado do meu cl e meio maluco desculpe os erros

    31/03/2012 at 20:53 Responder
  • Andressa Pupo

    Olá,
    Manu

    Meu cabelo é castanho claro,fiz luzes umas 2 vezes e passei o 12,89 ele ficou um loiro igual a sua foto n°6 qual tintura vc indica para q ele fique um loiro mais claro,ou será q tenho q puxar mais luzes agora e depois tingi-lo espero a resposta logo ………bjos

    01/04/2012 at 0:25 Responder
  • Gabriela

    Oi Manu, seu cabelo parece estar bem tratado comparado a maioria das loiras tingidas que eu costumo ver(cabelos ressecados feito palha e amarelos ou laranjas), mas também acho que não combina, a sua cor tá bonita, mais fica esquisito com suas sobrancelhas e olhos escuros, dá muito contraste, não falo por mal, mas é como já disseram loira bonita mesmo só natural, eu moro no Paraná, e como vc deve saber aqui é cheio de descendentes de europeus, italianos, alemães, poloneses, enfim… e loira natural, nossa, é totalmente diferente das tingidas, aqui tem várias e elas são muito lindas, principalmente as q tem olhos azuis, e o cabelo é um tom de loiro q tinta nenhuma consegue imitar, fora a saúde e o brilho dos fios, porque vc há de concordar cmg que cabelo tingido é sempre um pouco judiado, não tem a mesma beleza e saúde, de um virgem, natural… vc pode não ser invejosa Manu, mas a maioria das meninas que tingem são, eu tenho cabelo castanho claro, mas minha irmã é loira natural de olhos verdes, e o q tem de menina q tem inveja dela, nossa, vc vê na cara delas, umas até falam assim: “vc é loira natural né? ai q inveja!” toda tingida gostaria de ser natural, e ao contrário do que disseram aí Manu, é lógico, óbvio que as loiras naturais são mais bonitas, só gente despeitada e ignorante pra dizer que uma loira falsa é mais bonita que uma natural; se vc se sente bem com seu cabelo assim, tudo bem, eu entendo, mas agora achar que combina e que é tão bonita quanto ou mais que uma natural é burrice, loira natural é outra coisa.

    01/04/2012 at 13:50 Responder
      • Gabriela

        Você não disse nunca Manu, mas algumas despeitadas sim, e isso de achar que as loiras naturais são lindas assim como as outras pra mim é hipocrisia, um cabelo alisado e tingido nunca será lindo como um natural, e se essas mulheres morenas, castanhas, negras e etc se achassem realmente bonitas e fossem satisfeitas com suas aparências, como geralmente são as loiras naturais(que tanto insistem em copiar), elas não ficariam se modificando, forçando ser o que não são… Até concordo quando vc diz que cada pessoa tem que ser feliz da forma que acha melhor, só que é preciso ter bom senso e aceitar quem nem tudo que a gente gosta e acha bonito fica bem na gente, não é tudo que nos cai bem…

        01/04/2012 at 15:36 Responder
  • Beatriz

    Olá Manu, parece q vc entende bastante de coloração, pode me ajudar? Meu cabelo natural é tipo assim: http://imageshack.us/photo/my-images/59/carladiazjpg174735.jpg/
    Mas quero ficar mais loira, quero meu cabelo assim: http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/5847223.jpg?w=800
    Quantos tons vc acha que eu preciso clarear pra chegar nesse tom? será q é um loiro pérola ou mais acinzentado/irisado?
    Beijos

    01/04/2012 at 15:46 Responder
  • juliana

    loira falsa é ridículo mesmo, se eu fosse vc eu teria vergonha, fica artificial demais, não existe loira de olhos escuros, sobrancelhas escuras e nem com o cabelo claro desse jeito, loira tingida tem cara de mulher vulgar, ñ tem aquela cara de princesa, de anjo das naturais, pinta isso de castanho q é a melhor coisa q vc faz

    01/04/2012 at 23:04 Responder
  • josenice

    seu cabelo está lindo,eu tenho pigmento vermelho no cabelo,sempre que eu pinto de loiro ele fica alaranjado mesmo eu colocando 9.1,10.1 não tenho sorte,gosto dele loiro acinzentado.o natural é castanho claro.eu vou dar um banho de brilho ,o que você acha?bjssssssssssssssssss

    01/04/2012 at 23:20 Responder
  • Sandra

    Olá Manu, eu quero pintar meu cabelo, mas quero fazer em casa mesmo, o meu cabelo já é loiro escuro, e eu queria clarear deixando tipo esse, olha q lindo:
    http://1.bp.blogspot.com/_NTm3RsMU-N4/TA1svXpM_ZI/AAAAAAAAAOI/_rgliYe0u3Q/s400/Mod.7a.jpg
    Vc tem idéia de que cor seja essa? seria um 8.1? sei q vc ñ é profissional, mas qual sua opinião? beijos

    01/04/2012 at 23:32 Responder
      • Sandra

        Nossa, achei lindo demais Manu, e pra passar esse tom 7, eu misturo com oxigenada de quantos volumes? (o meu cabelo já é loiro escuro) mas essas luzes são bem poucas né? será q é em metade do cabelo ou menos? beijos

        02/04/2012 at 1:00 Responder
  • Denise

    Oi Manu, td bem?
    Gostei do blog, ajuda muito, viu? mas então Manu, meu cabelo sempre foi liso e pesado, e faço mechas há 2 anos, e desde então o meu cabelo tem ficado mais fino, mais ralo, sabe? quando era virgem ele parecia bem mais cheio, pesado… e pra piorar a situação, eu repiquei o cabelo em camadas(meu cabelo é mais ou menos do tamanho do seu, e tinha repicado a partir dos ombros em 3 camadas), eu quis repicar porque acho o corte bonito, mas não sabia que o cabelo “sumia” desse jeito :D, aí Manu, agora eu to deixando ele crescer e ficar reto de novo, porque dizem que reto o cabelo fica pesado né, mas eu queria saber com vc, se tem algum tratamento que eu possa fazer pra deixar o meu cabelo mais encorpado e pesado, enquanto ele ñ fica reto por inteiro, oque vc sugere?
    Beijão

    02/04/2012 at 12:04 Responder
  • Vanessa

    Manu, o que significa esse reflexo “9” da sua tintura 12.89? o 8 eu sei q é pigmento azul ou violeta…

    02/04/2012 at 12:09 Responder
  • Isabela Andrade

    Olá Manu,
    Em fevereiro fiz luzes loira no meu cabelo q era castanho, ficou legal mas ainda não ficou no tom d loiro q eu quero, então agora em começo de abril fiz de novo as luzes novamente não obtive o tom q eu quero. Queria saber se posso usar a evolution of the color platinum no cabelo todo, mas não quero q fique loiro total e continue as luzes mas num tom d loiro bem clarinho mesclando com o castanho. To com medo q fique manchado ou q o castanho clarei mto, oq vc acha???? Bjinhussss

    02/04/2012 at 18:08 Responder
  • Bárbara Reis

    Oi Manu , li quase todas as suas dicas, mais estou meio confusa quanto ao meu problema rs
    Descolori o cabelo todo , estava num tom castanho escuro. Depois de descolori pintei com a 9.1 da cor e tom e a raiz ficou quase branca e o restante do cabelo um loiro que nem sei definir, mais não está tão ruim , mais o que tá pegando mesmo é minha raiz quase branca, o que devo fazer , que cor usar para igualar ele , mais não deixando de ser loira.
    me ajude por favor !!!!!

    02/04/2012 at 22:22 Responder
  • Bárbara Reis

    Manu , fiz tudo isso hj , depois fiz uma hidratação , agora que o cabelo secou ta muito amareladoe a raiz clarissima, infelismente não dá para eu ir no cabelreiro. será que se eu jogar um caramelo irisado da loreal ou um caramelo natural não melhora?
    obg pela atenção
    bjs

    02/04/2012 at 23:32 Responder
  • Isabela Andrade

    Manu, minhas luzes estão num tom de loiro mel, quero q fiquei um loiro clarinho eu tonalizando será q pega. Qual tonalizante vc me indicaria.bjss

    03/04/2012 at 8:40 Responder
  • Gisele Abreu

    Olá Manu, sempre vejo vc comentando com outras meninas aqui sobre fazer mechas/luzes que pode descolorir ou fazer clareando com tintura e tal, mas Manu não é a mesma coisa? não tem que descolorir do mesmo jeito? beijos

    03/04/2012 at 11:09 Responder
  • Tattie Sena

    Oi Manu, tudo bem?
    Eu não cosnegui ler td pq tem muita coisa. Me desculpe se ja respondeu. Vc além de pintar a raiz, continua a fazer luzes?
    Eu fazia descoloração na raiz a mais de 14 anos, mas infelizmente desenvolvi uma alergia e agora nao posso mais fazer isso. Estou fazendo luzes na minha raíz que é castanho escuro. Mas estou estranhando bastante, porque o contraste é muito grande!!!! Mas ainda só fiz 2 vezes as luzes. Estou em dúvida se devo pintar a raiz e de tempo em tempo fazer as luzes. É o que vc faz?
    Eu vi suas fotos no face ( te add ta?).
    Obrigada
    Abçs

    Tattie

    03/04/2012 at 13:42 Responder
  • Amanda

    oooi manu, meeo cabelo tavaa de luzees, fuui fazeer luzees pelo 3 veez ee fiko parecendoo que pinteei tooodo ttah um looiro mt claroo como fasso praa voolta minhas luzes

    03/04/2012 at 17:47 Responder
  • Taiane Justen

    Oiie, eu tinha luzes no meu cabelo .. ai elas ficaram douradas e eu passei uma tintura pra matizar o cabelo .. agora ele ta mel .. e ta com umas 3 cores diferentes .. agora quero deixá-lo como o seu beeeeeeem Loiro, como faço ?? Beijos

    03/04/2012 at 23:34 Responder
  • Nina

    Olá Manu, quero tirar com vc uma dúvida sobre shampoo desamarelador; bom, todo mundo diz que loiras tingidas precisam usar esses shampoos pq o cabelo fica laranja ou amarelo, pq os cabelos naturalmente castanhos/pretos tem pigmentos q fazem isso acontecer né, aí já li em vários blogs q o melhor de todos, o q realmente funciona é o Silver da L’Oréal, porque os outros são fracos, ñ desamarelam muito, será que isso serve pra todas? É q é assim, o meu cabelo ao contrário do q citei, é loiro escuro ou médio acinzentado, eu faço mechas, meu cabelo desbota depois de um tempinho, mas nunca ficou laranja, ele fica meio dourado, mas nada amarelão, aquele amarelo feio, só uma coisa leve… então será q no meu caso uma shampoo desses que as meninas consideram “mais fracos” dá um bom efeito? vc me indica algum? pq como te falei meu cabelo não fica muito amarelado e mto menos laranja, e não to afim de usar esse Silver porque dizem ser muito forte e o preço tbm não é dos mais agradáveis né… beijos

    04/04/2012 at 0:40 Responder
  • Nina

    corrigindo: pigmentos vermelhos*

    04/04/2012 at 0:42 Responder
  • Kelly

    Oi Manu, por favor, vc sabe me indicar uma tinta ou tonalizante pra matizar luzes que deixe o cabelo bem acinzentado? Nada que chegue a chumbar, lógico, mas que deixe um cinza bem bonito, sem um pingo de dourado? pode ser até mesmo o tom das luzes desse cabelo que alguém postou http://1.bp.blogspot.com/_NTm3RsMU-N4/TA1svXpM_ZI/AAAAAAAAAOI/_rgliYe0u3Q/s400/Mod.7a.jpg

    beijão

    04/04/2012 at 12:47 Responder
  • Vanessa

    Manu, qual tonalizante vc acha q é melhor: Richesse ou Color Touch? já usou algum?
    Beijos

    05/04/2012 at 20:56 Responder
  • Verônica

    Olá Manu, vc usa a tintura 12.89 né, mas e quanto a 12.1, da color perfect tbm? vc já usou ou viu o resultado? é bonito? dá mta diferença dessa 12.89? beijos

    06/04/2012 at 12:49 Responder
  • Rafaela

    Oi Manu, me dá uma ajuda? eu tenho o cabelo loiro natural, um tom médio ou escuro por aí, eu fiz mechas faz uns 5 meses, eu gostei, mas achei que ressecam muito o cabelo, e quero voltar ao meu loiro natural agora, as minhas mechas são bem clarinhas, é um loiro pérola eu acho, não são acinzentadas, nem amarelas. Como eu faço? é só passar uma tinta 7 q é um loiro médio puro com oxigenada de 10 ou 20 e pronto? ou tem q ser o 7. alguma coisa? e já pega a cor e fica tipo natural ou tem risco de manchar/desbotar? porque meu cabelo não tá manchado, não tá amarelo, alaranjado, nem nada assim, só preciso cobrir as luzes e deixar com era antes mesmo… bjs

    07/04/2012 at 23:23 Responder
  • Monique

    Oi Manu, sobre tintura, pra dar um resultado bom a OX tem q ser da mesma marca da tinta, ou não importa, o que manda é a tintura msm? e Manu, vc sabe de alguma loja virtual que venda tinturas da Igora Royal/Schwarzkopf? bjs

    08/04/2012 at 15:35 Responder
  • Érika

    Olá Manu, eu quero pintar meu cabelo de loiro claro, e essa semana fui numa loja de produtos capilares, eu falei para algumas vendedoras que quero um loiro claro bonito, natural, nada desses amarelos horrrorosos, estilo Joelma do Calipso; aí elas me disseram que pra não ficar amarelo/laranja eu preciso usar uma tinta que tenha .1 ou .2 na numeração, mas sabe como é vendedora né, ofereceram mil tinturas, e por fim ajudar a escolher uma só boa mesmo, nada :@ Vc me ajuda Manu? eu entendo pouquíssimo de coloração :(, afinal pq desse .1 ou .2? e qual que realmente deixa um loiro bonito?
    Beijos e Feliz Páscoa!

    08/04/2012 at 16:23 Responder
      • Érika

        Então, meu cabelo não é escuro não, meu tom original é loiro escuro, e já tem algumas luzes clarinhas Manu, meu cabelo parece muito com o cabelo da Gisele Bündchen, está tipo essa foto: http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/28CC/5192/0128/CCF5/1C04/29BF/gisele-esse.jpg
        Aí eu estou pensando em tingir tudo com um loiro mais claro, aí eu lembro que na loja, olhei duas tintas: uma 9-1 e outra 9-2, aí estou muito em dúvida Manu, porque as vendedoras disseram que pra ñ ficar amarelão/laranja tinha q ser .1 ou .2 né, aí agora eu não sei qual escolher, já que as duas evitam, qual será que tem o tom mais bonito? que deixa com mais cara de natural? Beijos

        08/04/2012 at 23:57 Responder
  • Jeane

    oi gostaria de saber se essa tinta o nome dela e Coloração Wella Color Perfect Louro Pérola Cendré Especial 12.89 to meio em duvida,obrigada bjs.

    08/04/2012 at 21:45 Responder
  • Marina

    Oi Manu, seu blog é muito legal, vc é bem detalhista! olha, eu sei q vc não é cabeleireira, mas vc tem alguma idéia, de qual é o tom do cabelo da Susana Werner? olha essa foto:
    http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2936/9FC2/0129/4375/5CE5/5A5A/susana.jpg
    Ela é loira natural né, mas eu sei que ela faz mechas mais claras, até já vi foto dela no Twitter com papéis na cabeça… que tom será q ela usa pra matizar? será que é mais pro lado pérola ou pro lado acinzentado? me dê sua opinão, beijão

    09/04/2012 at 0:37 Responder
      • Marina

        Ah menina, babei com esse cabelo, a Susana é muito linda, quero o meu assim tbm *-*, e Manu que altura de tom vc acha que é? seria um 9? beijão

        09/04/2012 at 16:59 Responder
  • Renata

    Olá Manu, leio sempre seu blog, e voltei para contar uma novidade de uma tinta perfeita que usei, o meu cabelo assim como o seu é castanho claro natural, eu tbm fazia luzes, até que resolvi pintar o cabelo todo também, eu usei a 12.1 da Amend por bastante tempo, apesar de achar boa, quis testar outras, vai q tem alguma ainda melhor, né, aí lendo seu blog, testei essaa 12.89 Wella, eu gostei Manu, mas ainda não ficou como eu queria, não sei com vc, mas eu achei que essa 12.89 amarela mais fácil q a da Amend q eu usava; mas agora a novidade maravilhosa: há um tempinho eu fui numa perfumaria e conversei um tempão com as meninas da loja, aí elas me sugeriram testar a 12.1 da Igora Royal, falaram que é ótima, que é uma tinta alemã e tal, aí pronto eu comprei e passei com a OX de 40, eu deixei chegar até um tom 9 ou 10… olha Manu, ficou simplesmente perfeito! na hora que eu sequei o cabelo, nos primeiros dias ficou bem cinza, já que é uma 12.1 né, mas depois de uma semana, foi ficando menos cinza, deixando um loiro lindo, um loiro natural, tipo cabelo de criança loirinha, sabe? um meio termo, nem cinzão, nem pérola, fica na medida, lindo demais; e o melhor de tudo, não sei o que que a empresa apronta na fórmula da tinta, mas essa Igora Royal não amarela o cabelo, não desbota, já fazem uns 2 meses que eu pintei, e nesses meses eu parei de usar shampoo desamarelador, só pra ver a ação da tinta, e acredite, não amarelou! não está acinzentadão como nos primeiros dias lógico, mas não está nem um pouquinho amarelo! fiquei feliz da vida 😀 eu adoro essas tintas com o final .1, vale muuuuito a pena testar, tenta usar essa da Igora no seu próximo retoque Manu, acho q vc vai gostar tbm, aí conforme for, vc até resenha a tinta aqui pra outras leitoras, pra mim foi a melhor. Beijos

    09/04/2012 at 18:16 Responder
      • Renata

        Ah Manu, tem tudo pra dar certo sim, porque nossos cabelos são da mesma cor natural, e o seu já tá bem clarinho pra aplicar, e o meu quando apliquei não tava tão claro, tava o fundo castanho claro, com luzes em uns 50% do cabelo por aí, e realmente essa tinta 12.89 deixa o tom bonito, mas amarela muito fácil, por isso que eu gostei da 12.1, ela deixa bem cinza no primeiro dia(mas nada chumbado não, pode ficar tranquila), mas depois que vc lava sai um pouco daquele cinzão e fica lindo, a Igora Royal é muito boa, e uma coisa que é legal, é que as cores da marca deixam um aspecto natural, tipo tenho uma amiga que tinge o cabelo de ruivo, ela usa um 7.7 eu acho, e fica uma cor linda, bem parecida com o cabelo daquela atriz Marina Ruy Barbosa, sabe? E eu acho que deve clarear tanto quanto a da Wella, viu? Espero que dê tão certo com vc, quanto deu comigo. Beijos
        Ah Manu, já ia me esquecendo :D, vc por acaso já usou ou sabe de alguém que usou, ou se é boa, sei lá, aquela marca Éh? é que eu acho as embalagens tão bonitinhas, os produtos são naturais, e os cheiros são deliciosos, e tem uma linha para loiras, que é de chá de flores amarelas e pólen, e tem filtro solar, estou curiosa pra usar…

        10/04/2012 at 11:58 Responder
  • Andressa

    Oi Manu!
    Olha só, tenho o cabelo loiro escuro acinzentado(natural), e pretendo fazer mechas, eu quero fazer com tintura e oxigenada acho q de 30 só, sem pó descolorante, pra não ressecar muito, mas estou meio perdida em relação a cor da tinta, eu quero um loiro bonito acinzentado, sem um pingo de dourado, mas não quero aquele loiro chumbado, entende? Manu, vc q entende mais de coloração, qual desses tons vc acha que se aproxima desse loiro que eu quero? eu vou usar Alfaparf:
    http://platine-se.blogspot.com.br/2011_02_01_archive.html
    Assim de olho, eu estava pensando em usar a 11.11 ou 11.21, o q vc sugere? beijos

    10/04/2012 at 20:06 Responder
  • Valquiria

    Oi Manu ..amei o seu cabelo o meu ta quase o mesmo tom q o seu ..gostaria de saber quais os produtos q vc usa pra hidratar seu cabelo em casa e que shampoo vc usa diariamente ? Bjokas

    10/04/2012 at 20:07 Responder
  • Pérola

    Olá Manu, como vai? desejo uma sugestão, é o seguinte: meu cabelo é um loiro médio natural, aí eu tinha feito uma boa quantidade de mechas nele, faz uns 4 meses isso, essas mechas deram uma boa ressecada, eu hidratei bastante, e melhorou mas o cabelo ainda não está 100%, bom como antes, aí eu decidi que vou ficar um tempo sem química, cuidando até ele ficar totalmente recuperado, até porque estou deixando crescer, então quanto menos química, mellhor, aí quando finalmente estiver recuperado por inteiro, eu vou fazer poucas mechas só, porque pra mim o que fez estragar foi a quantidade de mechas, foram muitas… agora meu cabelo está tipo assim: a raíz com uns 4 dedos no tom loiro médio que é o meu natural, o comprimento loiro claro, e as pontas ainda mais claras, tá tipo um degradé de tons 7, 8 e 9 ou 10, não está feio Manu, o efeito está até legal, a cor também, está meio pérola, só que como eu vou parar de fazer mechas por um tempo, eu tava pensando em dar uma uniformizada na cor, não voltar ao meu natural, mas dar uma “apagada” nesse degradé sabe, deixar menos claro passando um tonalizante ou até tintura mesmo, e aí Manu, o q vc acha, me indica alguma cor?
    Beijão

    10/04/2012 at 20:29 Responder
      • Pérola

        Então, até está bonito sim, só que eu quero um loiro mais discreto, não tão claro, que chamasse menos atenção, já que eu vou ficar um tempão sem retocar né, porque apesar de já ter a raiz clara, e o contraste com o resto ser bem leve, eu gosto das mechas certinhas, da raíz as pontas, sabe, mas tipo eu não quero deixar totalmente loiro médio, como era antes, só menos claro, Manu, eu tava olhando umas tabelas de coloração agora, e se ao invés de eu usar uma tintura loiro médio, eu passar uma 8.1? será que é melhor? é que tbm quero dar uma acinzentada, pra ficar mais natural… Beijão

        11/04/2012 at 12:25 Responder
          • Pérola

            Mas sei lá Manu, tenho receio de passar uma loiro médio e escurecer mais do que quero :/, mas tipo, pra dar essa escurecida que eu quero, qual seria o indicado: matizar só ou tingir pra mesmo? e qual o volume da OX?

            11/04/2012 at 14:43
  • Tatiana

    Oi Manu, vc sabe de alguma tinta ou tonalizante que tenha exatamente o tom ou algo parecido com o da foto abaixo? ou sabe que cor é, sei lá…
    http://imageshack.us/photo/my-images/696/louro1.jpg/

    Beijos!

    11/04/2012 at 13:02 Responder
  • malu

    Oi Manu, adorei suas dicas, seu que vc não é profissional mas como ja teve bastante experiencia considero muito suas respostas. Meu cabelo estava com mechas e californiana bem clara, fui retocar no salão, mas a profissional não atingiu o que eu queria e ficou amarelonas sabe, cheguei em cada passei uma tinha acho que 10 ficou até bom mas as pontos continuaram mais claras, agora preciso fazer a raiz será que seu passar essa numeração sua vai cobrir minha raiz, é castanho, e as pontas que são claras quase como o seu vai ficar verde, tenho um casamento devo pintar qnto tempo antes???
    Vou te mandar meu face tem 2 fotos a foto com o cabelo solto é como esta só que a raiz esta maior, me diga o que acha? ( martha marques martins)
    Obrigada
    Um beijo

    11/04/2012 at 17:56 Responder
  • Manuela

    Oi xará! 😀
    Bom, eu tenho uma grande dúvida sobre luzes/mechas/reflexos e afins, tipo tem mta gente q diz q estraga, e outras q tem cabelos com luzes e msm assim são saudáveis, afinal Manu, o q ue influencia nisso, de estragar ou não, além do cuidado posterior? será q é o grau de clareamento e quantidade feitas de mechas ou a qualidade/tipo dos produtos usados? Beijão

    12/04/2012 at 1:33 Responder
  • Bruna

    Manu, embora vc ñ seja profissionaol, tem alguma idéias de qual é a cor/cores desse cabelo das fotos?
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/65/Whitney_Port_at_the_2009_Tribeca_Film_Festival.jpg
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6e/Whitney_Port_2_Shankbone_2009_Tribeca.jpg

    Eu achei muuuuito lindo, quero o meu assim(meu natural é loiro escuro), e olha a saúde e o brilho dos cabelos! *-* como será q ela consegue?! será que é porque tem pouca química, porque não é muito claro?
    Beijão

    12/04/2012 at 12:38 Responder
      • Bruna

        Hum, 8.1? eu tava achando meio dourado, sei lá, e Manu qual será q é a cor natural dela, será q é um loiro médio? e qnto a técnica de clareamento o q vc acha q é? O cabelo dela é mto perfeito, acho q é o mais lindo, fora o da Gisele, aliás nem perde em nada pra Gisele né…
        Beijão

        14/04/2012 at 0:12 Responder
  • Cláudia

    Olá Manu, queria saber sobre matização com tinta, tipo eu sei que é só misturar com ox de 20 e deixar agir por 5 ou 10 minutos, é q vou matizar minhas luzes, mas eu quero saber se a cor da tinta pega do mesmo jeito de quanto se tinge tudo, deixando agir por meia hora ou mais, entende? e outra coisa, minhas mechas estão numa cor 10 amarelado, aí eu penso em escurecer um poukinho e tirar esse amarelo, se eu passar uma tinta loiro claro acinzentado(8.1) vai escurecer muito ou ficar bom? bjs

    12/04/2012 at 13:16 Responder
  • monique

    OIe…preciso de opinoes…eu tbm pintava meu cabelo de preto azulado, resolvi clarear fazendo luzes, o cabelo ficava super manchado, a raiz abria um pouco mais o comprimento nada, comecei a cortar tbm, ja cortei varias vezes ja fiz 5 luzes e nao consegui atingir a cor ideal, na raiz as luzes clareiam bem, mas do meio pra baixo esta um tom meio 7.0, nao quero cortar pq ta so um pouco abaixo do ombro, gostaria de saber se pintando com a 12.1 tira esse 7.0 meio amarelo e consigo clarear ele ate pelo menos o tem 9.0…nao aguento mais fazer luzes, detonar o cabelo e nao chegar no esperado. O que fazer?

    12/04/2012 at 16:20 Responder
  • Débora

    Oi Manu, td bom?
    Que trabalhão hein? mas acho legal cabelo claríssimo assim, fica diferente, só tem q cuidar pra não ficar amarelo, senão aí dá medo né rs :D, bom Manu, já q vc tem uma certa experiência com coloração, eu queria uma opinião sua, vamos lá: eu sou loira natural, meu cabelo é loiro médio, é puxado pro acinzentado eu acho, tipo eu acho a cor dele muito linda, ainda mais q é lisinho e longo, mas tbm adoro tons mais claros, aí todo mundo vive me falando pra fazer mechas mais claras, que vai ficar ainda mais bonito e tal, eu até tenho vontade, mas tenho medo de estragar, vc conhece algum forma de fazer mechas sem danificar muito? me indica alguns produtos pra coloração?
    Eu quero clarear bem até, mas mesmo assim, quero um resultado suave, natural, não quero nada claríssimo, platinadão… beijos

    12/04/2012 at 23:31 Responder
  • Sabrina

    Manu, estou deixando o cabelo crescer, e por isso evitando de fazer muita química, só que não quero ficar sem fazer mechas, se eu fizer algumas mechas só no topo da cabeça fica legal? o meu cabelo natural é claro, é loiro médio… e outra coisa vc já usou shampoo da marca Monange, é q tem uma linha chamada “Luzes naturais” e fiquei curiosa pra usar e quase ñ tem resenhas na internet… beijos.

    13/04/2012 at 13:35 Responder
  • Zaine Guimel

    Oi Manu, tudo bem?
    Eu adoro ser loira, mas infelizmente não consigo chegar ao tom que eu quero, já tentei de tudo mas ele continua estranho… e cada vez que tinjo, ele fica mais danificado…o que eu faço?

    14/04/2012 at 10:54 Responder
  • Luciana

    Olá Manu, eu tbm tenho vontade de clarear o cabelo, mas me diga uma coisa, realmente dá taaaaanto trabalho assim pra cuidar depois ou depende do tipo do cabelo, do tipo que ele é naturalmente? pq conheço mulheres que tem cabelos com mechas e afins, e mesmo assim os cabelos são bonitos, saudáveis, e elas não fazem nada demais… tipo tenho uma prima que o cabelo natural dela é bem lisinho, pesado, castanho claro, fino, nem seco, nem oleoso; aí ela faz mechas há um bom tempo já, e o cabelo dela continua bonito e saudável, lógico que quando era virgem era ainda mais saudável, hidratado e tal, mas mesmo tingido o cabelo dela tá bonito, não é ressecado, nem nada, e ela não faz nada demais: só lava com shampoo pra cabelos com mechas, hidrata 1 vez por semana, usa leave-in, corta as pontinhas todo mês e refaz as mechas a cada 3 meses; praticamente os mesmos cuidados de um cabelo virgem, e pra vc ter uma idéia, ela nunca fez esses tratamentos especiais de salão, tipo cauterização, reconstrução capilar e tal… E o meu cabelo é tipo dela, só q o meu é um pouco mais claro, é loiro escuro… Pq será q isso acontece Manu? será q é o tipo de cabelo natural msm q influencia, ou será q são os produtos usados na hora da coloração, o tanto de química que se faz? ê assunto complicado né! Beijos

    14/04/2012 at 15:23 Responder
  • Bruna

    Oi manu, nossa quantas transformações ja tive algumas experiencias parecidas com as suas,
    mais hoje me encontro tbm loira, mais não por pintar ele completamente e sim por fazer tantas mechas.
    Tenho uma duvida, quero mudar o visual e agr e fazer californiana alternada, mais não quero deixar crescer
    e to em duvida de pintar ele da cor castanho escuro que é a minha cor de origem kkk e fazer a californiada
    platinada que fica extremamente clarinha como o seu cabelo, sera que teria algum problema?
    Beiiijinhoos

    14/04/2012 at 21:51 Responder
  • debora

    oi manu ficou lindo seu cabelo preto também eu queria uma cor assim também mais as tintas me fazem mal e ja tentei passar esse tom mais fica loiro amarelado

    15/04/2012 at 18:56 Responder
  • Nanny Mafra

    ola manu.. sou nova no mundo das loiras!! rsrs bem meu cabelo natural é castanho claro meio acinzentado, e sempre quis ser loira!! comecei com luzes, ai depois enjuava e passava um loiro 8.1… ate que bateu a locura em mim, e descolori todo meu cabelo (doideira eu sei rsrs) mas por um grande milagre ele nao manchou! so nao ficou tao branco porque mue cabelo esquentou um pouco e fiquei com medo e fui lavar! dai depois passei um loiro claro 8.0! bem agora meu cabelo ta igual o da geisy arruda!!! kkkk ! queria saber se eu eu passar um loiro 9.1, ou mais claro, se vai pegar nele? e vc quando retoca a raiz, vc descolori a raiz de novo? bjs linda, amei seu blog!!!

    16/04/2012 at 11:35 Responder
  • Patrícia

    Olá Manu, meu cabelo tá meio amarelado, não amarelão, é um dourado na verdade, tipo o dourado do cabelo da Gisele Bündchen, sabe? essa sua tintura 12.89 o uma mais escura tipo a 9.89 anulam bem esse dourado ou vc me indica outra cor?
    E outra coisinha, vc já ouvir falar, já viu a técnica de luzes espanholas? beijos

    16/04/2012 at 12:22 Responder
  • Fabiana

    Oi Manu, preciso de uma ajuda, tipo o meu cabelo é loiro escuro natural, e eu tenho bastante mechas num tom pérola, meio dourado, sei lá, e eu ando achando o meu cabelo meio estranho, sei lá, sabe quando vc sente o cabelo desbotado, “velho”, pesado, nojento ou coisa assim? Eu costumo usar esses shampoo grossos, brancos, tipo Dove, Pantene, Elséve, mas enjoei, parece q não dão efeito, q ñ limpam, q deixam o cabelo nojento, entende? sei lá, eu queria arrumar essa cor, e tirar esse aspecto estranho :/, o q vc me sugere pra resolver isso? Beijão

    16/04/2012 at 12:43 Responder
  • Nanny Mafra

    mais sera que posso passar para ir clareando aos poucos sem luzez, e sem descolorir de novo?? por que luzes acaba com meu cabelo.. meu cabelo é fino e arrebenta muito :/

    16/04/2012 at 13:36 Responder
  • Natasha

    Poxa realmenta deu trabalho… Mas esse ultimo loiro ficou muito bonito! Esse e a foto 3 sao as cores que que ficam melhores em vc! Se um dia enjoar e for mudar mude para 3!!!
    Bjos

    16/04/2012 at 13:40 Responder
  • Jamilly

    OoI Manu boa tarde!
    Chamo-me Jamilly, já foi loira natural.
    Mas uma vez acabei tingindo meu cabelo de vermelho escuro, daí meu cabelo.
    Começou a escurece e hoje ele é castanho claro misturado com loiro amarelado não sei oa
    Certo a cor do meu cabelo é uma mistura de cores mais o importante é q ele já é claro.
    Mais o ruim é que meus cabelos são fracos já passou muitos processos químicos e eu ainda o relaxo
    Por que meus cabelos são cacheados, mas não gosto assim, por isso que relaxo.
    Ex a questão meu cabeleireiro sempre fala que meu relaxamento não é compativel com amônia e ai como posso deixar meus cabelo loiríssimos se não posso fazer luzes?
    Ajuda-me, por favor:/

    16/04/2012 at 15:56 Responder
  • Lorena

    Manu, q trabalhão hein, mas ficou legal! 😀 Mas sabe de uma coisa, meu cabelo tbm é castanho claro natural, e eu já tive o cabelo platinado assim, mas enjoei e mudei, tenho um cabeleireiro maravilhoso e ele diz que cabelo platinado por inteiro, embora seja legal é muito artificial, que cor pura é sem graça, que um cabelo mais colorido, com mechas em várias cores fica mais natural e morderno, dá mais vida… ainda mais em quem é branca, minha pele é da sua cor, e eu achava q o platinado me deixava muito pálida, envelhecida, fora o trabalho q dá, pq num cabelo mais escuro dá pra disfarçar a raíz, mas num platinadão assim, a raíz grita né 🙁 Porque vc não dá uma escurecida, sem deixar de ficar loira?
    No meu caso eu fiz assim: Fiquei tingindo de castanho claro até cobrir completamente o loiro e hidratei MUITO, aí quando cabelo tava bem saudável e castanho claro tipo quando era virgem, eu voltei no salão, e pedi pro cabeleireiro deixar um loiro claro bem bonito, que fosse claro, mas sem ser artificial, claríssimo, e pedi que ele fizesse mechas em cores diferentes; pois uma vez vi numa revista o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi dizer que pra se ter um loiro bonito é necessário fugir do monocromático, porque o loiro só fica sofisticado se tiver diversas nuances; e realmente é verdade né. O meu cabeleireiro fez assim, manteve o fundo castanho claro e fez mechas bem fininhas com papel em 2 cores: loiro médio acinzentado(7.1) e loiro bege muito claro que seria um 9.13 ou 10.13, Manu, ficou tão lindo, q eu quase pulei de alegria no salão 😀 kkk ficou um loiro bem natural sabe, sei lá a mistura do castanho claro, loiro médio e loiro bege claro fica muito show, pq não fica escuro, nem claríssimo como tá o seu atualmente, e não fica nem acinzentadão, nem amarelado, fica um loiro ideal, uma coisa meio Gisele Bündchen, e nem fica akele efeito listrado já que são cores diferentes, e o melhor é que não dá tanto trabalho pra cuidar e nem amarela com facilidade igual cabelo platinado, eu só refaço o procedimento a cada 2 ou 3 meses e o cabelo nem fica feio antes disso! Sabe Manu, quando vc enjoar desse cabelo, eu recomento MUITO vc a fazer igual a mim, fica bem mais bonito! Vai combinar mais com sua pele, seus olhos, sobrancelhas, não sei se são as fotos mas a sua pele parece q é um branco amarelado, não é rosada, estou certa? e o cabelo platinado ressalta esse amarelo, já um cabelo mais escuro disfarça, deixa a pele até mais corada… Pensa na minha sugestão, vc ficaria ótima com um cabelo desse estilo, e como vc tem o rosto delicado, mais fino, e é alta e magra, tbm indico um corte repicado modelado com babyliss largo, aí vai dar mais balanço, cabelo repicado é charmoso, vc vai ficar um luxo, com cara de top! 😀 Beijão

    16/04/2012 at 17:22 Responder
  • Bruna

    Manu, sobre matização, geralmente falam para aplicar o tonalizante com o cabelo úmido e limpo, tipo quando eu aplico eu lavo só com shampoo, penteio e depois matizo, mas tipo pentear o cabelo lavado só com shampoo é ruim demais, pq fica muito embaraçado, Manu será q tem problema lavar com shampoo, passar condionador e só depois passar o tonalizante? eu estou em dúvida pq o condicionador sela as escamas dos fios né, será que mesmo assim a cor vai pegar?

    16/04/2012 at 18:30 Responder
  • Graziela

    Olá Manu, eu tinha danificado meu cabelo com várias mechas que fiz, ele tava bem quebradiço e seco, atualmente ele já melhorou bastante e parou de quebrar, mas ainda está meio ressecado, vc acha melhor eu usar uma máscara hidratante ou reconstrutora?

    17/04/2012 at 23:12 Responder
  • vera

    Olá manu, estou com um dilema :), o meu cabelo ja tem o tom desejado usei a mesma tintura que você mas a minha raiz continua alaranjada, mesmo com champo desamarelador nao funciona o que devo fazer? será que se usar uma colher de chá de descolorante junto com a tinta quando pintar a raiz funciona?
    Obrigado

    18/04/2012 at 5:23 Responder
      • vera

        olá Manu, ja experimentei pintar a raiz com 12.61, quando pintei parece que aclarou um pouco a raiz alaranjada mas agora com as lavagens parece que ta mais alaranjado… será que a 12.11 tb ajudava por ser muito cinza ou não? e se junta-se duas tintas?
        obrigado

        30/04/2012 at 8:34 Responder
          • Vera

            Pois, olha Manu eu uso a agua oxigenada de 30vol será que se experimentar a de 40vol terei melhor resultado? Mas exa não estraga muito o cabelo? Obrigado
            Bjokas

            01/05/2012 at 16:31
          • vera

            pois, porque com OX a 30 fica sempre alaranjado, provavelmente so com OX 40 é que aclara para o loiro…
            vou experimebntar, nao queria descolorir…
            beijokas

            07/05/2012 at 5:35
          • Vera

            Olá manu, quanto tempo recomenda deixar actuar na raiz a tintura com o OX 40vol para não estragar muito o cabelo?

            19/05/2012 at 17:24
  • Raquel

    Oi Manu!
    Nossa parabéns! Seu cabelo é perfeito, sou doida pro meu cabelo ficar assim mas não consigo, eu fiz luzes no cabelo e ele está loiro mas não tanto qto o seu, será q se eu pintar ele com a msm tinta q vc pintou ele vai ficar esse loiro platinado? Vc não chegou a descolorir né?

    18/04/2012 at 16:31 Responder
  • taci

    Manuu ! amei o seu tom de loiro,
    tbm estou tentanto clarear meu cabelo a quase um ano mais o resultado
    não está nada legal, ta totalmente dourado meio laranja e tem um tom mais claro na
    parte descolorida porque comecei com a californiana, agora meu cabelo esta um pouco
    danificado, queria clarear apenas com tinta, espero dicas suas para chegar em um loiro tão bonito quanto o seu !
    beijo 😀

    18/04/2012 at 17:44 Responder
  • paula lopes

    Manu

    Minha filha tem os cabelos loiros, dos quais ela conseguiu fazendo descoloraçao de 15 em 15 dds.
    Pois bem, ela gostou muito da cor do seu cabelo, gostaria de saber se com essa tinta ela conseguirá o mesmo tom que o seu, sem descoloraçao.

    Valeu !!!

    18/04/2012 at 18:33 Responder
  • Carla

    Oie Manu!
    Olha, meu cabelo é castanho claro, bem claro mesmo, puxando pra loiro, eu tenho vontade de ficar loira, sem sem pintar assim, só fazendo luzes, será que se eu fazer muitas luzess de uma vez, tipo em uns 80% do cabelo, vai estragar muito? beijo

    18/04/2012 at 19:44 Responder
  • Elizandra Silva

    Olá MANU. Bom a minha vontade é louca de ser loira , mas vaai ser muito dificiil pois o meeu cabelo era anduladoo longo Lindo demais mas deu uma loucura pois passou por um processo progressivaa e me arrependi muito caiu a metade do meu cabelo com o passar do tempo ,fiz com outra cabeleireira uma definitivaa porque estava horriveel de quebradissimo ressecado ate que melhorou . Entaao fiz 3 marroquinas com passar dos meses mas sempre retoquei e pinteei o meu cabelo preto azulado tambeem …. Maas penseei beem queria mudaar o meu cabelo é baixo ao ombro ,no ano passado perto do natal tenteei puxar umas mechas loira so que ficou muito amarelado eu odieei ,entaao com raivaa taquei o castanho escuro mas depois penseei poxa beem que poderia começar assim puxando mechas por mechas , mas me avexeei muito imaginava ser loira por segundos mas nao era beem facil tirar o preto . Entaao como estava pouco fraco fiz uma escova inteligente com outra cabeleireira sabe neer tentando procurar uma que sabe mesmo que seja profissional mas so encontrei pra estragar meu cabelo odieei a escova inteligente entaao tentei de novo puxar mechas mas ficou metade do cabelo loiro amarelo e metade meio queimado parecido … e me olhava no espelho com aquele cabelo de gritar . eu tao revoltada pegueei a tinta preta eu mesma passei …. Entao to morena maas com esperança ser loira de verdade so branca ficaria Show em mim Manu ?
    Diz que acharia e que vc faria se fosse voçê mas claro querendo ser loira totalmente ?

    18/04/2012 at 22:05 Responder
  • Jéssica

    Manu, vc já usou alguma tinta ou tonalizante com o final .13 ou já viu o resultado? É q estou com um tonalizante aki em ksa q é um 9.13 (bege claro acinzentado, é da Loreal richesse) pois minha mãe foi ontem numa loja de cosméticos, aí falei pra ela pegar um tonalizante loiro pra mim, pq kero matizar minhas luzes, e ela me trouxe esse 9.13, olhando a cor na tabela parece bonito, mas estou meio preocupada com o “3”, pq sei q significada dourado né, será q tem risco de ficar amarelo? (meu cabelo é loiro escuro, e tem luzes num tom champagne, e está levemente amarelado, pq já desbotaram um poukinho) beijos

    18/04/2012 at 22:54 Responder
  • Deborah Godohe

    Manu , quando voce retoca a raiz voce só passa a tinta? não descolore só a raiz e depois passa a tinta?

    19/04/2012 at 15:38 Responder
  • Carolina

    Oie Manu, vc já usou alguma tintura ou tonalizante da Matrix? dizem que é uma marca ótima, eu vi esse tonalizante http://www.belezastore.com.br/coloracao-tonalizante-matrix-inshine-9-2-louro-muito-claro-violeta-reflexo-gelo-p342/ e fiquei curiosa pra testar, será q vale a pena? eu já usei os da L’Oreal(Richesse) e da Wella(Color Touch), ótimos por sinal, mas gosto de experimentar outros produtos, esse 9.2 é um tipo de loiro pérola né?
    Beijão

    20/04/2012 at 20:41 Responder
  • Larissa

    Olá Manu!
    Tu sabes se dá pra passar mechas clássicas feitas desde a raíz, para mechas californianas ou ombré hair? É que ocorre o seguinte: Eu costumava fazer poucas mechas no cabelo, mas na última vez q fiz, eu exagerei e fiz mechas quase que no cabelo inteiro, tudo numa única vez, aí o cabelo ressecou e quebrou bastante né; eu tenho feito muitas hidratações, aí deu uma melhorada e parou de quebrar, só que ainda está um pouco ressecado, e eu sei que esse cabelo que foi danificado nunca ficará 100% como antes, então eu resolvi fazer o seguinte: parar de fazer mechas e esperar o cabelo crescer pra essa parte danificada sair, e ficar tudo saudável de novo; eu já estou com uns 4 dedos de raíz, o meu cabelo natural é loiro escuro, e as mechas são loiro muito claro, tom 9 eu acho, aí por isso eu pensei nas mechas californianas que é uma técnica de clareamento sutíl, porque eu quero dar uma apagada nessas mechas claríssimas, mas sem escurecer demais… Manu, seu eu passar um tonalizante tom 7 ou 8 vc acha q fica legal? ou vc tem alguma idéia melhor?
    Beijocas! ;D

    21/04/2012 at 19:06 Responder
  • Thayná Gama

    Oi manu seu cabelo é liindo, tenho muita vontade de ficar bem loira kkk, então eu tenho luzes no cabelo comecei a fazer luzes em 2009,comecei a fazer direto,direto, oq aconteceu? quebrooou. meu cabelo ele é depois do ombro, mais não tem volume nenhum e é bastante quebrado, e tenho muita vontade de chegar ao seu loiro eu amo ser loira .. kkk e outra eu quero que ele cresça e eu faço chapinha e etc.. e to com medo de ele quebrar de veez, o seu cabelo tem bom crescimento? pq o meu cresci mais não apareci que cresceu pq a parte que está loira quebra . mi ajuda manu por favor !

    22/04/2012 at 0:22 Responder
      • Thayná Gama

        Obg por responder manu tenho muita vontade msm porem meu cabelo está quebrado quero ter essa cor do cabelo um loiro claro assim, então eu faço prancha no meu cabelo pq lavo meu cabelo em tres e tres dias .. o jeito msm é hidratar , queria saber se vc fez quantas vezes a reconstrução de fios no cabelo. quantas vezes no més pra ser exato .. quero que meu cabelo cresça e tbm não quero deixar de ser loira .. mi ajuuuuuda manu .. e meu cabelo é cachiado faço prancha e ta foda kkkk se vc soubesse o quanto eu to chatiada pra deixar esse cabelo logo bonito e loiro mais não tenho presa . aah mais uma coisa comecei a tomar vitamina C será que ajuda? obg manu beijãao

        22/04/2012 at 22:16 Responder
          • Thayná Gama

            maaaanu como eu to sendo muito chata, vc fez a cauterização em casa ou no salão? pq fazer 15 e 15 dias no salão fica caro kkkkkkkkkkkkkkk, eu vi que vc falou no ” tratamento ” um produto que vc usou e que deu certo, então vc aplicou em casa? quero aprennnder tudo e todas as duvidas quero tirar com vc, pois vc é um amor de pessoa e tem seu tempo pra responder todas as nossas perguntas *-* então manu quero saber se vc fez em casa .. beijo beijo

            23/04/2012 at 13:11
  • Rayanne

    Oi Manu, parabéns a cor do seu cabelo tá linda de viver!! No meu caso tenho mechas brancas na maior partte dos cabelo,mas na parte que não é descolorida fica sempre um dourado-alaranjado uso a 12. 1 da Koleston com ox. de 40vols isso, por que a cor natural do meu cabelo é preta,preta,(rsrsr).Você acha que se eu usar essa tintura que você usa a 12.89 ela vai retirar essa cor horrível que eu já não suporto mais ,vai deixar uma cor parecida com a sua? Obrigada!!

    22/04/2012 at 16:24 Responder
  • drika

    nossa euu penseii q euu era a unika louca, rsrs
    nossa história é beim parecida , to a quese um ano nos procedimentos de luzes, e agora meu cabelo já estar apto a receber tintura q minha cor vai fikar beim uniforme da raiz as pontas, só to em dúvida em q tom passar , tenho medo de estragar meu cabelo , já fiz muita maluquise nele tadinhoo , hj ele tá saudavel … adorei sua dika e vc fikou linda loira bjs!
    parabéns.

    23/04/2012 at 18:12 Responder
  • Rose

    Olá!! Parabéns pelo lindo cabelo! Eu tb faço loucuras com o meu. Tenho os cabelos castanhos a muito tempo atras radicalizei e fiquei loira total, achei lindo, com o passar do tempo eu retocava sempre a raiz, só que fiquei muito tempo sem retocar e resolvi fazer luzes. Fiz bastante luzes nele, só que agora quero passar tintura de novo na cor10.será que fica bom por cima das luzes?

    23/04/2012 at 23:27 Responder
  • jakelyne Paola

    entao meu cabelo e loiro mel no natural , quis ficar loira e fiz banho de brilho loiro nao sei exatamente qual foi a tonalidade… Mas a cor ficoo horrivel ai passei loiro escuro com castanho claro fico preto , depois de um mes como tava desbotando ,voltando o loiro ridiculo , pintei da mesma cor de novo fico preto .. ai minha cabelelera falo q seria legual eu fazer luzes .. depois desse dia passo uns 15 dias eu fiz luzes depois da primeira vez fiz mais tres .. meu cabelo ta com luzes ne; mas eu queria ele mais loiro no caso eu teria que pintar ou continuar fazendo mais luzes ate atingir o desejado??

    24/04/2012 at 1:59 Responder
      • jakelyne Paola

        Ola Manu .. Mas no caso eu queria meu cabelo loirao como o Teu mas com a Raiz escura… o que teria que fazer ?? Beijos Beiijos !!

        24/04/2012 at 22:21 Responder
  • Bianca

    Oie Manu, como vai? Vc já usou Camomila ou produtos à base de Camomila ou sabe se funciona pra clarear o cabelo? É que assim, meu cabelo é um castanho claro avermelhado, quando exposto ao Sol ele fica bem avermelhado/ruivo, eu quero deixar ele mais claro, mais ruivo, será que eu consigo isso usando shampoo de Camomila? beijão

    24/04/2012 at 18:48 Responder
  • letícia

    ooi manu, meu cabelo tá horrível :/, vê se vc consegue me ajudar por favor, é assim, meu cabelo é loiro natural, parece a cor 7 das tabelas de tintura, mas eu fiz luzes num tom 9.13 q é um loiro acinzentado com um toque dourado né, bem bonito, mas depois de um tempo com esse cabelo mais loiro, eu enjoei e quis pintar o cabelo de ruivo, aí passei um 7.4, isso faz 2 meses, ficou até bonito mas agora tá uma cor bem estranha sabe tá um loiro meio amarelado/acobreado, uma cor ridícula, nem loiro, nem ruivo 🙁 Agora eu quero voltar pra minha cor natural, vc acha q dá certo se eu descolorir o cabelo inteiro até ficar branquinho pra tirar essa cor horrorosa e passar uma tinta 7? ou tem como resolver sem descolorir? bjooo

    24/04/2012 at 19:12 Responder
  • Regiane

    Olá Manu, preciso de uma ajudinha sua, meu cabelo era preto fiz luzes, minhas luzes ficou amarelada, resultado negativo, queria q tivesse ficado com as luzes da cor do seu cabelo, sera q seu passar esse tom 12.89 eu consigo deixar as luzes dessa cor

    25/04/2012 at 10:50 Responder
  • Lígia

    Oi Manu, tu já ouviu falar de um remédio chamado Pantogar? dizem q fortacele os cabelos favorecendo assim no crescimento…

    25/04/2012 at 12:48 Responder
  • Regiane

    manu se eu passar o milk shake perola ele não dar ton de roxo?

    25/04/2012 at 13:04 Responder
  • taina gomez

    manu linda ! se cabelo ta divino viu, eu pinto meu belo 12,00 ee ela n er o tom q eu qro o tom q eu qro er o igual o teu ja pintei d muitas cores e nunca chego descolori 3 vezes e nada kkk, qria q vc me passa-se o site onde vc compra a sua tinta se eu passar direto no meu sera q pega p fikar a cor igual a sua ? bjooks

    25/04/2012 at 15:37 Responder
  • Regiane

    Ok flor obrigado

    Bjossss

    25/04/2012 at 17:01 Responder
  • Ednéia

    olá manu tudo bem?adorei seu blog,preciso de sua ajuda,meu cabelo é loiro escuro,é bem ralinho tipo da xuxa,mas de uns tempos pra cá venho fazendo mechas nele,de tres em tres meses,bom ele está tipo loiro claríssimo, e eu gostaria de pintar ele por igual,acho que agrede menos,mas estou com medo de manchar qual a cor que vc sugere?ele é ralinho e tbm estou com queda de cabelos,sou branca de olhos verdes e tenho 43 anos,beijinhos.

    25/04/2012 at 18:34 Responder
      • Ednéia

        Olá manu obrigada pela atençao,mas eu não vi em seu blog,qual tintura vc usa,por favor me fale porque eu acho o seu cabelo lindo,obrigada

        21/05/2012 at 19:48 Responder
          • Ednéia

            obrigada linda ,vc é demais!bjoss

            22/05/2012 at 18:23
  • Rosa

    Gostaria de saber se quando vc retoca a raiz descolore antes ou só a tinta já iguala a cor com a do comprimento?

    26/04/2012 at 1:28 Responder
  • Rosa

    E de quantos volumes é a ox que vc mistura na sua tinta?

    26/04/2012 at 1:44 Responder
  • Sílvia.ga

    Olá Manu,sou eu de novo…rs
    Me tira essa dúvida por favor…no mercado existem DIVERSOS tipos de hidratações e
    reconstruções. Ouvi bastante,li TODO seu blog e vi que vc indica muito a reconstrução do
    kit Midollo di Bamboo da Alfaparf. Mas eu andei procurando e tem várias combinações que eles
    colocam à venda…Shampoo +máscara+leave-in…ou shampoo+máscara+ampolas.
    Qual vc realmente me indicaria….meu cabelo está loiro com a tonalidade bem
    parecida com a sua (uso a tinta 12.89 da Wella mesmo).
    Poderia me indicar um site BOM que eu possa comprar,poderia me passar o link com
    os produtos do kit Midollo di Bamboo da Alfaparf?
    E outra dúvida…rs…na embalagem sempre fala pra deixar agir o produto nos cabelos em torno de 15 min,20 minutos,vc acha que realmente é suficiente,ou eu posso deixar mais tempo?
    Sempre fiz as recontruções no salão,mas agora queria começar fazer em casa…pq sei que
    não tem muito segredo,e gasto muita grana com isso. Então quero comprar meus produtos,produtos BONS…e eu
    mesmo fazer. Faço hidratação toda semana em casa mesmo e de 15 em 15 dias faço Reconstrução no salão.
    Meu cabelo virou outro depois que comecei seguir sua dicas,Manu.
    Fico honrada em poder dividir com vc minhas experiências…pq sei que vc vai me ouvir e me ajudar…valeu mesmo!!!
    Ah…e estou pensando em comprar as ampolas da Alfaparf ( azul)…são boas mesmo? Vc já usou?
    Abraços Manu!!!!!!!!!!!!!!!

    26/04/2012 at 10:02 Responder
  • ana keila

    na raiz do meu cabelo esta preto e as pontas estao loiro tom 7 tenho que descolorir a raiz
    e como devo fazer a hidrataçao em casa

    26/04/2012 at 16:29 Responder
  • Natalia Costa

    Acabei de detonar meus cabelos,tinha luzes, escureci e agora queria clarear masi dai tive a brilhante ideia de comprar tinta e aplicar em casa….
    antes estava com castanho 5.0 e coloquei loiro 7.0 só abriu a raiz. agora não sei o que faço?!!! se dou luzes, descolorir td e pintar novamente. se espero, fico hidratando e depois dou luzes. amanhã vou no salão hidratar e escovar, mas não sei se faço uma descoloração…preciso de ajuda 🙁

    27/04/2012 at 1:30 Responder
    • ruth

      oi sou cabeleireira no teu caso compra tinta 5.1, para fica cor de antes,hidrata, por um mes calteriza depois fazes as luz , poucas

      28/04/2012 at 13:41 Responder
      • Manu Alves

        Obrigada pela sugestão Ruth!
        Vai ajudar bastante a Natalia!

        Beijokas!

        28/04/2012 at 13:54 Responder
  • flavia

    Olá eu passei essa tinta da wella color perfct 12.89…..mais meu cabelo ficou cinza meio chumbado,gostaria de saber se nos primeiros dias fica assim mesmo ou tem algo errado?

    27/04/2012 at 1:32 Responder
  • Natalia Costa

    Depois de ler os comentário e de ver que tem que ter detrminação e paciência vou ficar com as luzes… devagar e sempre hehehe
    Mas quero parabenizar e agradecer pelo espaço, ótima iniciativa!!!!!!!

    27/04/2012 at 13:46 Responder
  • Dayana

    Oi manu…eu tinha mechas loirissimas no cabelo,eu adorara…dai eu fui inventar de passar uma tinta na raiz que ja estava preta natural..tinha 4 dedos crescido..usei um 9 com ox de 30 e ficou muito laranja…dai depois de um mes eu puxei mechar no papeel aluminio…ficou melhor..mais em alguns cantos ainda esta laranja…sera que se eu jogar esse tinta que vc usa com ox de 40 no cabelo todo vai ficar legal?? sua rais nao esta tão clara como as pontas…de quanto em quanto tempo vc retoca as luzes pra ficar branquinhas igual as pontas??? e suas luzes são na touca ou no papel?? Aguardo resposta muito obrigado! adorei vc e o blog 😀

    29/04/2012 at 14:53 Responder
  • Danii

    Oi Manu, tudo bem?? Nossa, INCRÍVEL seu cabelo *-* Tenho algumas dúvidas, você poderia me ajudar??? Qual tom ficou seu cabelo da primeira vez q vc passou a 12.89? Faz mais ou menos um mês que fiz a última coloração, será que já posso jogar essa tinta? Meu cabelo tá com uma raiz bem pequena. Mas não estou satisfeita com essa cor, e o seu cabelo foi o único até agora que eu realmente me apaixonei. Você é de São Paulo? Será que você poderia indicar o salão que você frequenta??? Se sim, me envie um email pelo endereço que deixei, por favor. Obrigada flor, bjos

    30/04/2012 at 14:48 Responder
  • Dayana

    Boa noite Manu… olha de quanto em quanto tempo vc retoca sua raiz? E gostaria de saber em quanto tempo essa parte mais escura da raiz que vc so faz retocar consegue ficar mais clara como as pontas?! E quantas colorações é preciso pra que essa parte mais escura consiga ficar branquinha tambem como as pontas estão… gostaria muito que meu cabelo chegasse a esse tom.. ta lindo seu cabelo… eu estou ciente de que estraga muito o cabelo..mas se eu conseguisse chegar a esse tom eu iria so manter..como no seu caso..de retoques e tratamentos!!! Desde ja muito obrigada e tenha uma otima noite!!!

    30/04/2012 at 21:03 Responder
  • Bel Salemme

    Oi Manu, tudo bom? Eu estava super, super loira e fiz luzes invertidas essa segunda feira para poder parar de pintar e começar a fazer só luzes, a intenção era dar destaque para a parte loira e retirar o amarelado da raiz, mas o resultado…o problema é que a cabeleireira usou um tom de tintura mais escuro que o meu cabelo e eu odiei, tou achando escuro demais e queria saber se tem alguma técnica pra retirar a tintura ou pelo menos desbotar mais rápido…um probleminha é que na minha franja e em alguns pontos do cabelo ele está elástico (dano conseguido pintando muitas vezes de loiro sozinha em casa, essa culpa é toda minha)…e a pressa toda é por ter um casamento no sábado (no qual eu vou ser dama de honra, por isso fiz as luzes e acabei me arrependendo horrivelmente…e agora, SOCORRO!).

    02/05/2012 at 8:39 Responder
  • DYVANISE

    OI MANU achei lindo a cor do seu cabelo e amo de paixão o loiro mas a minha duvida é a seguinte: a cor natural do meu cabelo é castanho escuro mas dei luzes totalmente cinzas mas agora não esta totalmente cinza e se eu colocasse essa cor Color Perfect da Wella, 12.89 será que vai dar um tom legal pois não gosto de tom dourado e nem amarelado mas acho que a cor exata do seu cabelo tambem não ficaria legal no meu cabelo pois meu tom de pele e mais escuro pouca coisa do seu.e ja tentei pintar de loiro mesmo uma vez mais ficou laranja pois descolori em casa ai depois resolvi pintar de castanho na cor mesmo do meu cabelo ai depois fiz luzes como ja falei no inicio. então te agradeço muito se poder me responder

    03/05/2012 at 13:26 Responder
  • Karen

    Nossa, ficou lindíssima a cor do seu cabelo.. Parabéns pelo resultado que conquistou!
    Estou querendo entrar nesta luta, porém meu cabelo é tingido (preto azulado) e pior, é muito fino, qualquer coisa quebra, mas quero correr o risco.rs. O que fazer para não quebrar tanto?
    Bjus! Aguardo a resposta.

    05/05/2012 at 0:35 Responder
  • Natalia

    Oi Manu, li todos os seus depoimentos,mas vou fazer uma pergunta que não cheguei a ver.
    Meu cabelo era castanho escuro pintei e fiz luzes a mais de 1 ano na cor dourada, mas recentimente pintei de loiro mel, e ficou tipo castanho claro e as luzes quase todos foram cobertas, quero ficar com a cor parecida da sua foto nº 3 devo fazer luzes e colocar qual cor de tonalizante, pois não gosto muito claro que ficar com loiro dourado mas para o marrom? O que devo fazer??
    Bjs

    07/05/2012 at 17:01 Responder
  • jessica santos

    linda como faço para clarear as sobrancelhas, com tinta de cabelo irrita meu rosto, vc tem outra opção?

    07/05/2012 at 19:55 Responder
  • silvia

    oi boa noite estava usando a bilty da ana 12.1 da ultima passei a 12.00 nao acho sua vella 12,89 ja procurei tem alguma similar mais facil de achar me mande por email bjca

    08/05/2012 at 1:35 Responder
  • Carla

    Olá Manu!
    Vc explicou sobre td q fez.. Mas queria saber quando retoca, vc disse q so faz a raiz, mas com essa tinta da Wella direto no seu cabelo ou antes vc passa alguma coisa antes? E ele clareia bem na parte virgem castanho escuro ou castanho claro, ou tem q passar alguma tinta, descolorante ou outra coisa antes?
    Desde já agradeço..
    Bjuss

    10/05/2012 at 18:57 Responder
  • Carla

    Então meu cabelo sendo castanho claro p/ castanho escuro era melhor passar algo antes ? Se sim oq vc me recomendaria? Há e eu ñ pinto meu cabelo todo faço luzes…

    bjuss

    10/05/2012 at 20:11 Responder
  • Roberta

    Olá Manu,
    Tudo bem?
    Então, eu tenho luzes no cabelo , e já faz uns 3 meses que não retoco, então como você pode imaginar a raiz já está bem escura, (o tom natural do meu cabelo é castanho médio.)
    E eu já não quero mais fazer luzes, gostaria de pintar meu cabelo por inteiro, mas não gostaria de sair do loiro, gostaria de continuar com meu cabelo claro, mas não tão claro, gostaria de ficar com o tom do cabelo parecido com o da sua foto 3 ou 4, mas não gostaria mais de fazer luzes, gostaria de alguma tintura que ficasse mais ou menos com aquela tonalidade. Preciso de ajuda, urgentemente, já não to aguentando me olhar no espelho e ver meu cabelo no estado que está, haha. Desde já te agradeço. Beijinhos. ;*

    10/05/2012 at 22:08 Responder
  • paty

    oi manu, gostaria de saber uma coisa, meu cabelo é virgem e a pouco tempo fiz umas luzes ficou um pouco loiro dourado , gostaria de saber se posso botar essa tinta que voce usou?muito obrigado ,seu cabelo é maravilhoso , parabens.

    10/05/2012 at 23:31 Responder
  • DIANE

    Quero douradas tipo pra dar uma clariada no cabelo,ai depois so vou rotocando, oq vc acha de fazer na toca? fica legal ? Qual numeracao vc sabe pra fica bom?

    ^^ bjo

    11/05/2012 at 13:10 Responder
  • paty

    oi manu é a paty, olha só eu queria um tonalizante mais em conta qual tu me indica é se eu colocar qualquer tonalizante loiro claro vai pegar no meu cabelo.bjs

    11/05/2012 at 18:46 Responder
  • paty

    lembrando que meu cabelo é virgem com algumas luzes que fiz a pouco tempo.

    11/05/2012 at 18:48 Responder
      • paty

        oi manu, bem que tu acha que ficaria melhor só tonalizar as luzes ou pintar todo o cabelo, eu sou bem clarinha,mais tenho medo de errar na cor do loiro.mais se fosse só tonalizar que cor tu acha , e se fosse pintar todo qual cor seria melhor.lembrando que quero um tonalizante mais em conta qual tu me indica.brigado pela tua atenção bjs!!

        12/05/2012 at 11:53 Responder
  • rosangela

    O QUE É UMA DECAPAGEM E COMO SE FAZ UMA DECAPAGEM?

    12/05/2012 at 17:22 Responder
  • Fluvia

    Oi Manu gostaria de saber quais os tratamentos,shampoo e cremes vc usa??
    Se puder me responder muito obrigada pois meu cabelo esta um pouco estragado achei seu cabelo muito lindo parabens!!!bjs!!

    12/05/2012 at 22:12 Responder
  • samantha

    oiiii manu tenho o meu cabelo é castanho escuro como faço pra deixa-los loiros toda cabeleleira deixa ele laranja ai puxa umas luzes e ele fica multicolor não sei mais como fazer bjks

    13/05/2012 at 1:50 Responder
      • samantha

        oii manu deu certo a tinta q vc indicou no seu blog meu cabelo ta lindo e suber claroo ficou quase da cor do teu amei e obrigado pelas dicas bjao amo seu blog sua dicas de maquiagem tambem é 10 bjao

        20/05/2012 at 22:50 Responder
  • Aline

    Olá , tenho os cabelos tingidos de castanho claro , com luzes loiras , gostaria de ficar com o cabelo loiro novbamente , é q eu era loira ,mas estava com um loiro meio alaranjado e quis escurecer ,mas me arrependi :/
    Quero saber , se com o cabelo desta cor q estou acordo , se eu passar 0 12.0 ela vai conseguir ficar clarinho ?

    14/05/2012 at 9:30 Responder
  • ROBERTA BRUNA FELIX DOS SANTOS

    OI MANU TBM? MEU CABELO ESTAEM UM TOM DE PRETO N AZULADO MAIS ESTA BEM PRETO TAVA PENSANDO EM FAZER CALIFORNIANAS MAIS ACHU Q N VAI PEGAR VC ACHA Q A SOLUCAO E FAZER DECAPAGEM MSM NAS PONTAS?SERA Q EM DOIS MESES EU CONSIGO UM TOM D LOURO MEL NAS PONTA PQ EU SEI Q EM TOM MAIS CLARO N VAI FIK…BJIM

    14/05/2012 at 9:37 Responder
  • kessy

    Oi Manu, Meu cabelo era um loiro acinzentado ai fiz luzes e ficou horrivel ai fiz a loucura de jogar uma tinta ”9.01” e ficou meio laranja e queria saber que tinta mais ou menos eu teria que jogar pra ficar como a minha cor natural? qualquel coisa se vc quizer tenho fotos do meu cabelo natural e o meu cabelo com a tintura… Por favor me ajude.. Obrigada

    14/05/2012 at 15:09 Responder
  • rosangela

    OI GOSTARIA DE SABER COMO VC FAZ UMA DECAPAGEM?

    14/05/2012 at 16:47 Responder
  • rosangela

    OI!QUE COR DE TINTA USO PARA TONALIZAR PARA QUE AS MECHAS FIQUE CHAPANHE USO MIX OU NÃO JUNTO COM A TINTA?

    14/05/2012 at 16:56 Responder
      • rosangela

        quando preciso neutralizar?

        17/05/2012 at 16:09 Responder
  • Aline

    Entendi :/ mas vai demorar mto né rsrs
    Mas assim , vc sabe se pode ser misturado agua ox30 com a ox40?
    é que eu uso a biocolor 12.0 , e nela vem a ox30 , mas dai se eu colocar a 40 o cabelo vai ficar bem claro não é ?

    15/05/2012 at 12:01 Responder
  • mariana

    Oi Manu eu amei o post sobre a sua saga para virar loira, eu passei quase pelo mesmo processo, mas enfim eu esotu te escrevendo pois nao sei mais o que fazer eu uso o 12.61 com 2 cm de mix cinza para neutralizar o laranja que fica e ainda uso aquele clareador de tinta da schascofi (nao sei escrever o nome ao certo), sei que a última vez que eu pintei ficou um loiro bizarro pois usei metade de uma oxigenada 40 vencida to com medo de fazer a shampoozada e pior cada vez que retocar a raiz não chegar na cor desejada, e continuar com aquele fundo laranja que nem o mix cinza está tirando, o que eu faço?

    bjos

    15/05/2012 at 16:19 Responder
  • Val

    Manu, eu sou loira “italiana”, que é aquela coisa acinzentada escura, sem cor definida e há mais de 18 anos pinto meu cabelo de loiro claríssimo acinzentado.Ultimamente estava usando koleston. Ontem resolvi passar a platinada da alfafarma. Chumbou um pouco, mas estou feliz com o resultado. Ficou macio e tenho certeza que com umas duas lavagens vai ficar bem clarinho. Bem , mas não foi só por isso que resolvi escrever. Quero parabenizar vc primeiro pela persistência em atingir sua meta; segundo pela sua auto estima elevadíssima e terceiro e principal: pela sua diplomacia e seu equilíbrio em lidar com pessoas grosseiras e que poderiam ficar caladas ao invés de ofender vc, que é uma pessoa educadíssima, paciente e dedicada a ajudar quem te procura e dividir suas experiências. Parabéns, vc é muito especial. bjs

    15/05/2012 at 16:36 Responder
  • Andreza

    Adorei suas dicas…
    Meu cabelo natural é um loiro escuro…E estava natural,depois da minha gravidez…
    Resolvi ficar morena,fiz um banho de brilho com castanho escuro que resultou num preto bonito…
    Mas 5 meses depois ele começou a clarear…Ai resolvi ficar loira…Como eu era há uns 4 anos traz.
    Usei loiro claro dourado e ficou laranja na raiz e uma cor bonita nas pontas…Mas quero chegar no tom do seu…Como faço???
    🙂

    15/05/2012 at 17:23 Responder
  • adriana

    ola gostei muito do seu cabelo gostaria que vc mim
    ajude sou loira meu cabelo é um loiro escuro mais antes de engravida pintei ele
    ai depois ñ pude pintar agora que o meu anjinho nasceu quero pintar mais o meu cabelo esta loiro escuro em cima e nas pontas esta loiro claro cm fasso para ficar cm essa foto que vc esta antes da foto que vc conseguio o que vc queria
    obrigado

    15/05/2012 at 19:24 Responder
  • rosangela

    oi Manu fiz umas luzes ficou amarelada quero que fique acinzentada o que preciso fazer?

    15/05/2012 at 20:39 Responder
  • mariana

    Então Manu meu cabelo não é “escuro” é loiro escuro acinzentadoe sempre puxa esse fundo laranja qndo cresce antes de fazer a raiz :/

    15/05/2012 at 21:22 Responder
  • mariana

    Pior que eu uso certinho, to com medo de estar errando na proporção do reforçador de cor (clareador sei lá o nome).

    15/05/2012 at 21:35 Responder
  • mariana

    Já sim e eu já misturo desde sempre o special mix cinza para quebrar o laranja 2 cm só. E aparece que com esse clareador a cor abre mais, já que meu tom é 8 e supostamente tinta só abre até 2 tons e não 4 e esse reforçador promete isso. Só essas últimas vezes que tem ficado mais escuro que o restante do cabelo, em tom alaranjado e eu tenho medo de fazer shampoozada em casa e deixra pior do que já está, já que tinta não clareia tinta…

    15/05/2012 at 21:41 Responder
  • mariana

    Ué.. você usa 120 ml de oxigenada certo? eu tava vendo que a bisnaga da tinta tem 60 ml

    15/05/2012 at 21:49 Responder
  • mariana

    Eu tbm só uso a ox da wella, bem melhor que as comuns, eu nem sabia que tinha tons 12 da Schwarzkopf eu precisava de um tom que nao alaranjasse meu cabelo mas acho impossível isso 🙁

    15/05/2012 at 21:57 Responder
  • mariana

    Então acho que alaranja porque meu tom é loiro escuro acinzentado e ai qndo cresce dá essa porcaria, se fosse loiro escuro dourado acho que seria amarelo a mancha hahaha nao sou cabelereira mas é o que todos eles já me falaram 🙁 Que bom vou querer ler e saber o preço tb na ikezaki, tbm compro td lá pena que nao tenho cartao de cabelereira p/ ver as máscaras maravilhas que deve ter na parte profissional. bjos

    15/05/2012 at 22:59 Responder
  • mariana

    Claro que eu tinha que fazer 1 desastre capilar e vir aqui te contar NÉ? bem fiz a shampoozada: resultado: de laranja virou amarelo-pintinho-amarelinho. OK. passei shampoo silver deixei 10-15 minutos tirei E? e NADA só que as pontas viraram azuis. E agora estou pintando onde estava amarelo e qndo for enxaguar vou passar nas pontas p/ tirar o azul. Vamos torcer p/ que meu cabelo nao caia e de tudo certo, se nao amanha vou no salao do meu amigo chorar p/ ele desfazer as cagadas ops desastres capilares. bjs

    16/05/2012 at 17:11 Responder
  • rosangela

    oi para tonalizar uso a tinta e um mix e a ox a necessidade de usar os dois para tirar o amarelo me fale como vc faz?

    16/05/2012 at 17:37 Responder
      • rosangela

        só atintura mas qual e que vc usa?

        17/05/2012 at 15:54 Responder
  • rosangela

    se eu quiser posso usar só o mix e qual a poção?

    16/05/2012 at 17:42 Responder
      • rosangela

        e como se faz isso?

        17/05/2012 at 15:53 Responder
  • mariana

    Então a tinta resolveu, só que a cor está cinza/ prateado hehehe e meu cabelo tá meio poroso fraquinho e usei máscara hoje duas vezes, acho que vou fazer uma EP pois também já saiu e to parecendo um leao c/ cabelo gigante volumoso 🙁 Quanto a cor vou usar shampoo de camomila aos poucos e sempre mascara no lugar do condiconador .

    16/05/2012 at 22:38 Responder
  • rafaela

    Oi Manu, estou na mesma saga só q com um porem o meu cabelo era loiro azinzentado por estar ressecado coloquei imedia express preto faz um mês q tentei clarear com castanho claro a cor abriu mais, mas quando penteio choro pq ele quebra…cheio de pontinhas pequenas quebrada em todo lugar e pra completar meu cabelo é extremamente raloe pouquissímo gostaria por favor q vc me desse uma dica pra acabar com os fios q estão se partindo e qual a tintura vc me recomenda pra clarear, a outra duvida vc clareou a sua sobrancelha? a minha e muito escura e gostaria de neutralizar mais…
    desde já obrigada
    adoreiii seu blog estarei sempre lendo!

    17/05/2012 at 1:21 Responder
  • rosangela

    OI!!!! VOU TE EXPLICAR meus cabelos são castanho escuro ,puxei umas luzes só que ficou amarelada gostaria de q elas ficasei acinzentada so que não sei como fazer se uso o mix cinza ou violeta e a da minha filha ficou laranja a cor do cabelo dela também é castanho escuro me ajude por favor ela quer as luzes chapanhe a da richesse loreal não encontrei me endique outra.

    17/05/2012 at 16:06 Responder
  • tatiane

    Olá manu,tdo bem? olha é o seguinte já pintei meus cabelos umas três vezes mais tdas a vezes que pintei foi de castanho escuro a preto até que resolvi pintar de castanho dourado .. . passei uns três meses cm essa cor mais resolvi mudar e fazer luzes.. . paguei caro e as luzes acabaram ficando meio que laranjas ou sei lá mais nõa ficaram mexas loiras e sim agúa de salsicha e ai oque faco? a moça disse que se eu quizesse ela pinta de novo e não irá cobrar,eu coloco outra tinta por cima ou espero pra não quebrar o cabelo? ah e lembrando eu fiz escova inteligente tb.. . oque faço eu espero?

    17/05/2012 at 21:13 Responder
  • Sílvia.ga

    Olá Manu…minha amiga vai começar usar a 12.89 da Wella.
    Só que ela naõ comprou o OX de 40 da Wella mesmo (welloxon perfect).
    Ela queria saber se não tem problema ela usar um OX de outra marca…será que tira a qualidade da tinta?
    Obrigada Manu.

    18/05/2012 at 13:57 Responder
  • taiane

    eu pinto de 8.1 e queria fazer luzes marron, dourada e mel como que faço com tou sera da so puxar os fios e passar essas cores

    20/05/2012 at 18:34 Responder
  • Maria Rosa

    Adorei o tom de seus cabelos,pois gostaria que o meu ficasse igual aos seus ,mas não tem geito,já estou até desanimada,quando eu pinto ele,fica amarelado,nos primeiros dias tudo bem ,mas depois ele vai ficando amarelado,já não sei mais o que fazer,se vc tiver alguma coisa que possa me ajudar vou ficar grata pro resto da vida.abraçosssssssssssssssssssssssssssssss

    21/05/2012 at 16:34 Responder
  • Ednéia

    oi linda obrigada pela dica mas,com qual tinta eu posso usar com a ox 30 volumes?não sei exatamente qual tonalidade vc usa obrigada beijos.

    21/05/2012 at 19:29 Responder
  • Liliane

    Olá Manu,
    Eu estou na maior duvida pois faço luzes a mais de um ano e agora gostaria de pintar e gostei do tom do seu cabelo, o problema é que fico na duvida não da cor do cabelo por inteiro e sim da raiz. Será que fica por igual ou minha raiz irá ficar um outro tom? (minha raiz é castanho).

    22/05/2012 at 14:27 Responder
  • Débora Ferreira

    Olá estou visitando aqui pela primeira vez porque eu queria saber como poço colocar meu loiro com brilho qual tinta você me sugeria porque esta muito claro mas sem brilho esta um braco sem cor muito claro mesmo você pode me ajudar ?

    22/05/2012 at 21:10 Responder
  • simone

    olá manu, é o seguinte tenho o cabelo cacheado, mas só ando com ele na escova e prancha o tempo todo, já pintei de loiro ficou lindo nos primeiros dias, mais depois ficou detonado, usei a tinta da coleston loiro pastel, será que se eu der luzes o resultado pode ser melhor, para poder ir aos poucos ou vc tem alguma dica pra mim quero ficar loira mesmo, mas tenho medo pois aconteceu o mesmo que aconteceu em vc meu cabelo era na cintura e estou com ele agora nos ombros, mas está todo natural.
    desde já obrigado, gostei muito do seu blog a cor do meu cabelo é castanho escuro.

    23/05/2012 at 11:46 Responder
      • simone

        obrigada manu pela dica vou fazer nesse final de semana depois te conto o resultado bjssss!!!
        obridada 😀

        29/05/2012 at 9:36 Responder
  • Carla

    Para fazer a tinta vc usou água oxigenada qual numero ou emulsão?
    Beijos adorei seu louro..

    23/05/2012 at 19:52 Responder
  • carla

    Seu cabelo tá LINDO!!! INCRIVEL!!! to querendo fazer no meu 🙂

    meu cabelo tá igual ao seu na foto 6, um pouquinho mais claro…será que consigo???

    24/05/2012 at 2:40 Responder
      • carla

        então, eu passei no meu cabelo a cor 8.2 da koleston, louro mate claro, pra tirar o douradão do cabelo, meu cabelo agora tá uns dois tons mais claros, sem dourado, bem cinza, acha que se eu passar a tinta 12 pega?

        25/05/2012 at 19:06 Responder
  • ingrid

    ooi, eu gostaria de saber se ele clareia o cabelo amarelo ou é preciso descolorir mais para conseguir chegar ao seu tom? obrigada

    25/05/2012 at 15:32 Responder
      • ingrid

        entendi, acho que ta um amarelo bem claro.. qual o número da ox que você usa? seu cabelo é lindo *-*

        25/05/2012 at 18:48 Responder
  • Daiane

    Olá … Gostei muito de seu blog suas experiências foram muito parecidas com as minhas…Tive uma longa jornada até chegar ao meu loiro perfeitooo 12.0… Só q meu loiro são de balaiagens e luzes, mas já estou cansada, meu cabelo quebra muito, vive ressecado,cheio de pontas duplas e olha q só uso cremes de hidratação máxima e profissional em meu cabelo….Decidi ñ quero viver mais com balaiagens quero sua tinta linda e maravilhosa!!!! rsrs
    Eis a questão já procurei a color perfct da wella 12.89 em todos os salões de beleza da minha cidade e perfumarias tbm e ñ encontro… Me ajude preciso dessa tinta moro no RJ região serrana… bjoooos Dai 🙂

    25/05/2012 at 15:51 Responder
  • Leh

    Oi Manu! que lindo ficou seu cabelo, mtmtmt lindo mesmo *-*
    então, eu tenho luzes no cabelo só que antes de fazê-las pintei de castanho escuro, a cor natural do meu cabelo também é a mesma só pintei pra cor ficar mais forte rs, depois de um bom tempo fui fazendo luzes, até chegar num tom bem mais claro, só que agora tá um tom amarelado com castanho meio cobre tá horrível! quero um tom acinzentado, uso um banho de brilho loiro acinzentado ou o qe?

    beeijos!

    ps: nas luzes só usei pó descolorante e água oxigenada

    26/05/2012 at 21:36 Responder
      • Leh

        aah muito obrigada! vou fazer isso, beijos!

        27/05/2012 at 14:36 Responder
  • Idilaine cristina almeida

    manu adorei suas dicas vou seguir a risca para ver se tambem consigo chegar na cor desejada,meu cabelo agora esta bem preto pois todas as vezes que clareava nao gostava do resultado e tornava voltar para o preto..tomara que eu fique loirissima com suas dicas ADOREi!!!

    27/05/2012 at 14:05 Responder
  • Ariane

    Oiie! Tenho uma enorme vontade de ficar loira tenho medo de me arrpender e nao combinar com meu perfil … Tenho o cabelo castanho claro q nas pontas é qase loiro qeria saber qal é o melhor tom para pintar pela primeira vez? A maioria diz que ficará estranho se puder me adc no face Ariane Ruthes para vc ver se combina comigo.
    Completei 14 anos esse ano, tem uma idade certa ? Porque nessa idade fazemos escolhas e depois se arrependemos mais meu sonho é ser loira e nao vou tirar isso da cabeça tao cedo.Gostaria muito de sua ajuda !! Beijos Beijos 🙂

    28/05/2012 at 22:19 Responder