29mai

Testei: Tintura Igora Royal Schwarzkopf

   

Olá!

Eu tinjo meu cabelo de loiro há quase 3 anos. Como contei aqui nesse post, eu usava a tintura 12.89 para retocar minha raiz, mas de um tempo para cá tinha algo que estava me incomodando muito. A raiz estava ficando amarelada e mesmo usando shampoo desamarelador em quase toda lavagem dos fios, a raiz ainda amarelava demais. Nos comentários desse post que citei aqui em cima, duas leitoras me sugeriram utilizar a tintura Igora Royal da Schwarzkopf 12.1 , falando que usaram essa tintura e o cabelo não amarelou de jeito nenhum. Nisso eu resolvi testá-la e vou contar para vocês o que achei!

Utilizei a tintura como informado na embalagem, na proporção de 1:2 (1 de tintura para 2 de água oxigenada). Como meu cabelo é castanho claro e eu preciso que ela clareie 5 tons, eu usei OX de 40 volumes.

Quando fiz a mistura meio que me assustei com o resultado, porque a cor dela é azul! Nunca tinha usado uma tintura assim e achei que poderia chumbar meu cabelo, mas isso não aconteceu.

Passei a tintura só na raiz como de costume, aguardei os 40 minutos que foi indicado na bula e enxaguei.

Logo já percebi que ela não ressecou em nada o meu cabelo, e deixou a raiz bem clarinha e acinzentada, do jeito que eu gosto! Mas a “prova de fogo” ainda estava por vir! Aguardei 30 dias lavando o cabelo como sempre faço, e usei shampoo desamarelador apenas duas vezes. Depois desse tempo todo a minha raiz não amarelou! \o/

Totalmente diferente da 12.89 da Color Perfect, que deixava minha raiz quase gema de ovo depois de um mês de coloração, a 12.1 da Igora deixou a raiz exatamente do mesmo jeito do dia que tingi! Para vocês comprovarem o que estou falando, eu fotografei a raiz do meu cabelo no dia que eu tingi (24/04/2012) e um mês depois (25/05/2012):

Deu para perceber?

Vejam bem, como meu cabelo é castanho a raiz fica levemente mais escura que o resto do cabelo, mas não é uma cor amarelada. E um mês depois dá para ver que a parte que foi tingida continua da mesma cor, sem nenhum amarelado!

Eu adorei essa tintura e ela se tornou minha favorita! Agora só uso a Igora Royal 12.1!

Paguei por essa tintura algo em torno de R$ 15,00, que é até mais barata que a Color Perfect que eu usava. Quem é loira e reclama que o cabelo amarela com facilidade, recomendo usar a Igora Royal! ;)

Beijokas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Comments

  1. Manuuu! Igora é bom demais! A Majiblond é tipo essa!
    Mas me diz uma coisa – onde vc encontrou Igora para vender? Não tô encontrando de jeito algum! bjs!

    • Manu Alves says:

      Muito boa essa tintura né? Adorei!
      Eu comprei na loja física da Nikkey, fica no Tatuapé!

      Beijokas!

  2. Claudinha says:

    Oi Manu
    quero deixar meu cabelo mais claro,to usando 10.0,dai inventei de usar o tal banho de brilho keraton prata cendre e deu uma escurecida…deixa o cabelo super sedoso e brilhoso mas escureceu,
    as meninas ensinam misturados no creme ou puro,fiz nos dois e gostei mais do resultado dele puro…a finalidade do prata é desamarelar,mas não sei se é impressão minha mas deu uma escurecida…talvez seja pq meu cabelo não é platinado e sim meio dourado…
    eu ia usar a prata polar (10.1)da mesma marca da minha,mas quero ficar mais loira…não tanto ainda como o teu rsrsrs…aos poucos.Vou comprar essa que vc indicou…a cor ainda não sei!!!

    bju

    • Manu Alves says:

      Olá Claudinha!
      Faça luzes, é a melhor forma de clarear controlando para o tom que você quer!

      Beijokas!

    • Pedro says:

      Claudinha.
      É normal um produto que tem muito cinza dar uma “escurecida”. Isso por que o dourado reflete mais luz, já o cinza tende a refletir pouca luz, por isso a impressão de ter escurecido.
      E como a Manu falou, luzes é um ótimo caminho para se chegar no loiro desejado.

      E realmente a coloração igora é maravilhosa.

  3. Jéssica says:

    Olá Manu!! Também uso a 12.89 da Color Perfect, e noto que minha raiz amarela muito. Vou experimentar essa Igora. Mas a Oxigenada você usa da mesma marca?
    bjs Parabéns pelo blog!

  4. Karla says:

    Oi querida…comprei a Igora Royal num 8-4 louro claro bege, devo usar a água oxigenada de 20,30 ou 40 volumes? E qual a proporção para uma bisnaga de 60 ml de tinta? Obrigada, adoro o blog

    • Manu Alves says:

      Karla, na bula da tintura fala qual OX tem que usar e qual a proporção.
      A tintura superclareadora é diferente dessas!

      Beijokas!

  5. Sálua says:

    Oi Manu, essa tinta é boa mesmo, adoro a marca Schwarzkopf, aliás tenho uma dúvida, uma vez, há muito tempo, eu fiz luzes que ficaram num tom acinzentado lindo, aí eu perguntei pro cabeleireiro, e ele disse que tinha matizado as luzes com uma tinta da Igora, acho q a 9.1 se não me engano. Eu ainda estou com luzes no cabelo, mas já estão desbotadas, aí eu estava pensando em matizar e usar essa tinta da Igora, mas como eu faço pra matizar? misturo a tinta com o q e qnto tempo tem q deixar agindo?

    • Manu Alves says:

      Olá Sálua!
      Você pode matizar com a tintura sim. Mas tem que ser com OX de 20 volumes e deixar uns 5 minutos.
      Pra tonalizar eu acho melhor usar o próprio tonalizante, como o Milk Shake Gelo da Loreal!

      Beijokas!

    • Regina says:

      Para matizar, coloque duas colheres de shampoo ( não pode ser anti-resíduos!), meia xícara (café) de água, 2 colheres ( sopa) de água oxigenada 20 volumes e um pouco da tintura ( meio tubo), mas pro meu cabelo que é curto, fiz meia receita.. Molhe os cabelos e passe como um shampoo, deixe uns 5 minutos e lave. O pessoal fala que pode deixar 10 minutos, como fiz uma vez´só, e tive um pouco de medo, deixei 5, mas deu super certo! Mas eu matizei com o 10.1 da Immedia, só que a cabeleireira ja usou esta 9.1 da igora e eu adorei! E é bom dar uma hidratada, pois resseca um pouco.Mas faça tranquila, dá certo!

  6. Érika says:

    Oi Manu! eu tenho uma dúvida, eu sou loira natural, meu cabelo é o número 7 das tabelas de tintura, o loiro médio, mas eu quero ficar mais loira, quero tentar esse loiro claro, platinado, vc usou a oxigenada de 40 volumes, né? mas e no meu caso, quantos volumes eu preciso usar? e tem q ser essa 12.1mesmo pra eu alcançar o tom, ou eu consigo com uma mais baixa, tipo 9.1, 10., 11.1 e tal? beijos

    • Manu Alves says:

      Érika, essa tintura clareia entre 4 e 5 tons com OX de 40 e entre 3 e 4 tons com OX de 30!
      Qual tom você quer ficar? Dependendo do tom, você pode usar essa tintura com uma OX mais fraca!

      Beijokas!

      • Érika says:

        Então, eu quero deixar um loiro claro acinzentado, tipo um número 9 ou 10, pode ser o 9 mesmo que já é bem claro…

        • Manu Alves says:

          Então se seu cabelo é 7 e você quer um 10, 3 tons dá pra conseguir com com OX de 30! Melhor pois danifica menos o cabelo! ;)

          Beijokas!

  7. Eliane says:

    Olá Manu!
    Eu também usei esta marca num salão e gostei muito, por isso comprei as mesmas cores que o cabeleleiro usou no meu cabelo, porém me esclareça uma dúvida
    Comprei as cores 5.0 Castanho Claro e a 6.6 Louro Escuro Marrom, preciso misturar as duas para chegar na cor que quero, contudo não entendi no folheto a quantidade que devo usar de cada tubo e a quantidade de água oxigenada também. Por favor, me ajuda já que você parece ser bem experiente.
    Obrigada!

    • Manu Alves says:

      Olá Eliane!
      Não sou muito experiente não viu, rsrs.
      Mas vamos lá, geralmente quando se usa duas tinturas diferentes você coloca a proporção maior da tinta que você quer mais reflexos.
      Exemplo: se você quer um cabelo mais puxado pro marrom, você coloca mais do Louro Escuro Marrom e menos do Castanho. Pode ser uma proporção 60% Louro Escuro Marrom e 40% do Castanho. Você pode também usar um meio a meio, também dá certo, mas o ideal mesmo seria saber qual a proporção que o cabeleireiro usou pra que você pudesse fazer igual.

      Agora da água oxigenada vai depender do fabricante, pois cada marca usa uma proporção diferente. Sei que para cabelos loiros a Igora usa a proporção 1:2 (1 medida de tinta para 2 de oxigenada), mas não sei qual a proporção usada para cabelos escuros. No manual da tinta vem dizendo, dá uma olhadinha.
      Então digamos que você vai usar 60g de tinta, na proporção 1:2 você usaria 120 ml de OX, na proporção 1:1,5 90 ml e na proporção 1:1 60ml.
      Deu para entender? Se não entendeu, pergunta de novo que eu tento responder de outra forma, rsrs.

      Beijokas!

  8. Eliane says:

    Esqueci de dizer que é só para a raiz do cabelo, que por sinal tem fios brancos.
    No aguardo.
    Obrigada!

    • Manu Alves says:

      Ah, então é assim. A cor que você quer é um louro escuro marrom, mas o cabeleireiro misturou com o castanho claro porque provavelmente o louro escuro não deve conseguir cobrir os brancos.
      O ideal então é você colocar meio a meio (30g de castanho com 30g de louro escuro), ou seja, metade de cada tinta.
      A quantidade de água oxigenada vai depender da proporção indicada pelo fabricante, como eu falei no comentário anterior. Dá uma olhadinha no que pede na bula da tintura!

      Beijokas!

      • Eliane says:

        Oii Manu, é isso mesmo.. o castanho claro é para cobrir os brancos.. segundo ele tem que ter uma cor com número inteiro para que cubra bem os fios brancos.
        Nesta quantidade de tinta, 30g de castanho com 30g de louro escuro, quanto devo usar de OX??
        A OX também é da marca Igora, comprei de 30 volumes e 60ml.
        Obrigada!
        Eliane

        • Manu Alves says:

          Então Eliane, preciso que você veja qual a proporção indicada na bula da Igora, porque cada fabricante utiliza uma forma diferente!
          Se a proporção especificada for 1:1, você teria que usar 60ml de OX e se for 1:1,5 90ml!

          Beijokas!

  9. Eliane says:

    Ahh, parabéns pelo seu blog!! Encontrei várias dicas que também vou testar já que você testou e aprovou.. como hidratar os cabelos com Bepantol e o site dos cabelos lindos..
    Obrigada pelas dicas!!
    Eliane

  10. Luiza says:

    Olá Manu, pinto meu cabelo com o 566i da evolution Alphaparf na raiz e 666 no comprimento, mas gostaria de saber se encontro na igora essa mesma cor pois acho que essa desbota muito rápido…tenho 75% de branco dai tenho que fazer a raiz cada 10 a 12 dias…me dê uma dica o que eu faço? ou que tinta vc me indica… Obrigado adorei seu blog..Bjockas

    • Manu Alves says:

      Olá Luiza!
      Eu agora usei a 8.4 da Alfaparf, não sei ainda como vai ser o processo dela de desbotamento!
      Olha, não sei te dizer qual se existe esse tom da Igora, recomendo você ir na perfumaria e pedir pra ver a cartela de cores!
      As tintas que menos desbotam são a Igora, Alfaparf e Yellow!

      Beijokas!

  11. Daniele says:

    Comprei a Color Perfect 12.89 e na bula tava escrito para não aplicar essa tinta sobre cabelos com tintura permanente. Eu usava a Koleston Blond, ela é considerada tintura permanente?
    Quando vc pintou o seu cabelo com a Color Perfect seu cabelo já era pintado de outras tintas?
    É q estou com medo de pintar e cair por causa dessa advertêwncia.

    • Manu Alves says:

      Olá Daniele!
      A Koleston Blond é sim permanente. O que acontece é que se o cabelo está com alguma tintura, essa Color Perfect não tem o poder de clarear mais, pois tinta não clareia tinta.
      O meu estava descolorido (com luzes) então pegou facilmente.
      Sugiro você entrar em contato com o fabricante para tentar entender melhor essa precaução!

      Beijokas!

  12. Francieli says:

    Olá. Quero comprar essa tintura.´

    Estava olhando na internet e vi que o tubo de tinta vende separado da aguá oxigenada. Gostaria de saber o que devo comprar para misturar no tubo de tinta. Queria que voce me desse uma sujestão. Eu tenho cabelo loiro de luzes, mas a cor natural é loiro escuro. Vou pintar de loiro escuro novamente. Mas só da metade do cabelo para baixo, que é onde estão as luzes. Que volume devo usar????

    • Manu Alves says:

      Olá Francieli!
      Toda tintura profissional vem com água oxigenada separada!
      Mas a única coisa que precisa pra misturar com a tintura é a oxigenada mesmo. No seu caso, pode usar a o OX de 20! ;)

      Beijokas!

  13. Tainá says:

    Minha linda eu usei essa tinta, adorei o resultado apesar de ter ficado um pouco cinza demais para o meu gosto rs. Estou com medo de chumbar na próxima coloração então gostaria de mistrurá-la com outra tinta clara tbm né, não quero escurecer por nada, pois estou sofrendooo muitooo para ficar loira. Voce tem alguma tinta para recomendar? Bjoo.

    • Manu Alves says:

      Oi Tainá!
      Ela é bem acinzentada mesmo!
      Olha, nunca chumbou no meu cabelo, mas se você tá com esse medo, misture com a tintura 12.0 da mesma marca! Use meio a meio!

      Beijokas!

  14. Carla says:

    Olá,

    Eu usei a Igora na cor 6.5 (dois cartuchos da tinta e duas OX de 20). Levei ao salão para aplicação da mesma. Adorei, pois não tem cheiro forte, deixa o cabelo com um brilho maravilhoso, a tinta é bem cremosa. Dois dias apos a aplicação, apos lavar o cabelo tive uma grande surpresa. A tintura não havia fixado da raiz até quatro dedos abaixo da cabeça e não cobriu os poucos cabelos brancos que tenho e agora, como já faz quatro dias que foi aplicada a tintura o meu cabelo está ficando acobreado, tá com muitos reflexos vermelhos. Estou com meu cabelo tricolor. Tenho entrado em contato com o fabricante, distribuidores e fica naquela enrolação e ninguém chega a uma conclusão nem reparação. Acho que terei que entrar com uma ação judicial mesmo. Uma pena!
    Abraços, Carla

    • Manu Alves says:

      Olá Carla!
      Poxa, que triste!
      Você precisa ver se a cabeleireira não fez alguma coisa de errado na aplicação. Se ela fez tudo certinho é bom entrar em contato com eles mesmo.
      E se realmente não obtiver uma resposta, só sobra a justiça mesmo! :(
      Tenta usar o Reclame Aqui, vai que ajuda né?

      Beijokas!

  15. Juliana Lana says:

    manu, vc que entende mais de coloração loira, me ajuda aqui só com uma dúvida? a seguinte: se eu fizer as luzes no meu cabelo(que está loiro dourado com reflexos acinzentados), na raiz crescida, depois, para matizar com a Igora, o ideal é usar a Ox20volumes? queria que vc me ajudasse nisso. eu mesma que faço minhas luzes, eu mesma que costumo tingir, matizar, tonalizar… tudo oq faço é seguindo dicas daqui da internet, e sempre deram certinho. a tintura que tenho em mãos da Igora é a 10.1. bjs e obrigada.

    • Manu Alves says:

      Olá Juliana!
      Você pode usar a OX de 10 se forem poucas luzes (e tiver muitas partes escuras). Se seu cabelo for bem loiro e tiver bastante luzes, dá pra usar a OX de 20 sim, mas você tem que passar, deixar uns 5 minutos e tirar!
      Se for com OX de 10 dá pra deixar uns 10!

      Beijokas!

  16. Mila says:

    Oi,tudo bom? Gostaria de saber se tem algum problema usar a tinta da igora em cabelos com luzes?! Não estou gostando do resultado das luzes do meu cabelo pois alem de ressecar,elas acabam amarelando e eu queria deixar a cor do meu cabelo mais uniforme e se poder qual oxigenada eu devo usar ? Beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Mila!
      Não tem problema, é uma tintura como outra qualquer. Mas tem que ver se ela vai conseguir clarear as partes do seu cabelo que ainda estão escuras!
      Para saber qual OX usar vai depender do clareamento que você quer: OX de 30 de 3 a 4 tons e OX de 40 de 4 a 5 tons!

      Beijokas!

  17. Rafaela says:

    ola,
    a questao é a seguinte: tinha o cabelo com mechas loiras e a raiz ja tava escura, pintei com garnier 11.0 e a raiz esta laranja. agora comprei a 11.1… mas ja ouvi dizer que tinta nao clareia tinta… o que devo fazer? juntar ox?

    • Manu Alves says:

      Olá Rafaela!
      Realmente tinta não clareia tinta, mas você pode só tonalizar para tirar esse alaranjado.
      Use a mesma tintura com ox de 20 e deixe no cabelo por uns 5 minutos, no máximo 10.
      Não vai clarear, mas vai neutralizar o laranja!

      Beijokas!

  18. Rafaela says:

    ou terei que descolorar primeiro? obrigada

    • Manu Alves says:

      Você só precisaria descolorir se você quiser clarear mais. Se for só pra tirar o laranja, faça como te falei no comentário anterior! ;)

      Beijokas!

  19. Rafaela says:

    Muito obrigada pelos conselhos ;) no caso de pretender que ficasse com a nova cor 11.1 que é um tom mais acinzentado, teria q descolorir? e como se faz o processo? beijinho*

    • Manu Alves says:

      Olá Rafaela!
      Na verdade não é só acinzentado, ele também é mais claro!
      Para isso precisaria descolorir sim!

      Beijokas!

  20. Izabel says:

    QUANTO CUUSTA ? FICA LOIRAO ? OU FICA UM LOIRO CLARO ?

    • Manu Alves says:

      Olá Izabel!
      O preço está no post, assim como as fotos que mostram o tom que fica! ;)

      Beijokas!

  21. Ana says:

    Manu, meu cabelo está na louro mel natural que é tinta da imedia 8.8, qual o número da tinta royal que devo compra na mesma cor mel natural? Obrigado!

    • Manu Alves says:

      Olá Ana!
      Então, você vai precisar ver a cartela para descobrir a cor.
      As vezes as marcas não denominam as tinturas com o mesmo nome, por isso só olhando a cartela mesmo!
      Nos lugares que vende a Igora você vai encontrar a cartela!

      Beijokas!

  22. Oi Manu! amo seu blog!tá de parabéns!
    quero uma dica por favor,
    Meu cabelo natural é castanho 4 ,eu tinjo de loiro para ficar no tom 9
    poréeem ..estou com fios brancos ,uns 20%, Quero usar essa tintura Igora que vc usou,mas quero que fique no louro 9 acinzentado, sem branquinhos .
    Tenho que misturar tintura louro 12 pura com 12 cinza? Não vai amarelar?qual a proporção de tintura e volume de ox?
    Muito obrigada !! gde bjoo

    • Olá Patrícia!
      Obrigada! :D
      Pelo que entendi, você não vai precisar misturar nada! É só usar a 12.1 sozinha! Se vai amarelar só tingindo pra saber, porque cada cabelo tem um grau de clareamento diferente!
      A proporção de tintura e OX está toda no post!

      Beijokas!

  23. Carla says:

    Olá Manu!

    Usei essa tintura da Igora e o dobro de água oxigenada 40 vol. Meu cabelo amarelou.

    Então comprei o clareador OSP da Alfaparf e coloquei a mesma quantidade da tinta + o dobro da qtde da tinta em água oxigenada. Continuou amarelo.

    Aí comprei outra OX, dessa vez uma de melhor qualidade, da Alfaparf 40 vol. Usei com o OSP e continua amarelo! Onde estou errando Manu??

    • Olá Carla!
      Você tá usando a 12.1 mesmo?
      Olha, infelizmente cada cabelo é diferente. Seu cabelo é castanho claro mas provavelmente ele deve ser um fio de difícil clareamento, por isso está amarelando.
      Se você já usou de todas essas formas e amarela, talvez você precise tonalizar após a tintura. Use o Richésse 9.01 da L’Óreal, ele é ótimo e não estraga o cabelo, pode ser usado logo após o enxágue da tintura.
      Acredito que assim vai dar certo!

      Beijokas!

      • Carla says:

        Manu querida, sim estou usando a 12.1.
        Vc acha que quando se usa uma tinta de uma marca, a água oxigenada e o super clareador devem ser todos da mesma marca?
        Prefiro não usar o Richésse agora pq meu cabelo está com cores diferentes. Na raiz tá laranja e no restante tá bonito até.. rs

        Muito obrigada por sua ajuda!

        Bjsss

        • Acho que pelo menos a OX sendo da mesma marca ajuda, pq nem todas as marcas trabalham com reforçador de clareamento, né?
          Em relação ao Richésse, dá pra vc usar só na raiz!

          Beijokas!

  24. Carla says:

    Manu! Vc eh uma pessoa fora do padrão hein. Responde rapidinho! Estou muito agradecida por sua ajuda.

    Mas assim.. cansei de gastar dinheiro para descolorir e depois ter que gastar mais dinheiro para reconstruir… Quando meu cabelo era natural as pessoas viviam dizendo que meu cabelo era bonito e na época eu usava shampoo de mercado, dos mais baratos. Hoje que eu gasto o maior dinheiro ninguém diz que meu cabelo é bonito :/

    Decidi então deixar meu cabelo natural a partir de agora.
    To pensando em apenas ir tonalizando o loiro com a tinta que já comprei… (igora 12.1)
    A água oxigenada que eu tenho é da Yama.. uma das mais baratas. Tenho dois frascos, um 30 vol e outro 40 vol.
    Vc acha que dá certo tonalizar com essa OX de 40 ou 30 vol?
    Aí tem que deixar bem pouco tempo, certo?

    Estou optando por tonalizar com tinta mesmo, pq esses desamareladores acabam com meu cabelo. Já usei o Keraton Banho de Brilho Prata e um creme Blond Hair e meu cabelo estraga demais! Percebo que a tinta quase nem estraga nada.

    Manu! Obrigada novamente por sua ajuda!!
    Super beijos e parabéns pelo site!!!

    • De nada Carla!
      Sei bem como é! Eu desisti do loiro pelo mesmo motivo: cabelo detonado!
      Então, para tonalizar você tem que usar OX de 10 ou 20. A de 10 se seu cabelo tiver só luzes e de 20 se o cabelo inteiro for loiro.
      Aí você faz a mistura normalmente, passa no cabelo e deixa 5 minutinhos, no máximo 10!

      Se quiser tentar outro desamarelador, tente o Bioextratus, ele não resseca o cabelo!
      Obrigada pelo carinho! :D

      Beijokas!

  25. CaRLA says:

    Manu querida, comprei a OX de 20 vol da Alfaparf para tonalizar meu cabelo. Vc acha que a minha raiz ficará menos constratante com o resto do cabelo?

    • Oi Carla!
      Se você vai só tonalizar a tintura não vai pegar na raiz!
      Ele vai só acinzentar mas não vai clarear onde está escuro!

      Beijokas

      • Carla says:

        Manuu!! A tonalização foi tudo de bom no meu cabelo!! Tirou toooodo o efeito amarelado!! Adorei! Agora posso continuar sendo loira! rss e graças à sua ajuda!!

        Lições aprendidas: luzes arrebentaram com meu cabelo e desamareladores também! Vou ficar só com a tinta e fazendo tonalizações.
        Desamarelador não funcionou bem no meu cabelo com tinta.

        Pergunta: quando eu pinto meu cabelo, na raiz não fica com a cor desejada. Só vai ficar legal quando eu tonalizo. Quanto tempo após ter pintando a raiz é legal fazer a tonalização?

        Obrigada Manuu!!!

        • Aeeeee!
          Espera pelo menos uma semana pra tonalizar, já que você usa a OX de 20. Se usar a de 10 dá pra tonalizar até no mesmo dia, mas tem que deixar menos tempo do que se fosse com OX de 20.

          Você já tentou o desamarelador da Bio Extratus? Ele é muuuito bom e não resseca de jeito nenhum!
          E pode ser usado em todas as lavagens para evitar que amarele! Acho que você vai gostar dele!

          Beijokas!

          • Carla says:

            Nunca usei o desamarelador da Bio Extratus. Eu jurei para mim mesma que nunca mais compraria desamarelador algum.. rs Acho que funciona bem na parte que tem luzes no cabelo. Mas na parte que tem tinta não desamarela nada.

            Vc acha que no meu caso, que tenho tinta no cabelo, o desamarelador vai desamarelar melhor do que uma tonalização?

            Obrigadaaaa

          • Carla, dá uma chance pra esse da Bio Extratus, porque ele é bem diferente dos outros!
            Ele hidrata, tem um cheiro ótimo e não tem perigo de chumbar os fios.!
            O ideal é sempre fazer os dois, tonalizar e usar o desamarelador para manter o acinzentado por mais tempo. E funciona tanto pra luzes como para quem tem tintura, eu mesma usava tintura e sempre me dei bem com desamareladores.

            Beijokas!

  26. Cláudia says:

    Manu, saberia me informar se a Igora é livre de PPD, parafenil ou parafenilenodiamina? Pois, sou alérgica. Uso a Castanho claro 5.0, qual seria o volume da agua oxigenada? Abraços

    • Olá Claúdia!
      Que eu saiba a Igora não é livre dessas substâncias! :(
      Uma tintura que tem menos reação alérgica é a Itely, vê se você consegue encontrar!
      E geralmente para cabelo escuro se usa OX de 20 mesmo.

      Beijokas!

  27. Oiiee Manu :D
    Adooorei seu blog ..
    Manu tinha o cabelo looiro todo feito luzes, ai me deu a louca de pintar ele de castanho , e agora pelas luzes ele ficou meio vermelho horrivel :S Quero fazer luzes de novoo , mais não sei se consigo , sera que tinha como pintar de um loiro claro e fazer luzes em cima ??
    Beeeijos Manu :)

    • Olá Letícia!
      Infelizmente tinta não clareia tinta, então se você passar o loiro não vai adiantar nada!
      Você vai ter que fazer só as luzes mesmo!

      Beijokas!

  28. Oi Manu como q tonaliza qual a quantidade de tinta e a quantidade de Ox e o volume para q eu possa tonalizar em casa e qto tempo deixo ? meu cabelo eu pinto cm tinta numero 12.1 da Amend e quero mudar para a Igora porq meu cabelo sempre acaba ficando muito dourado gostaria de tirar o dourado e deixar um loiro mais natural e o desamarelador não resolve e resseca meu cabelo,então li aqui no seu blog q tonalizar cm tinta da certo e quero fazer no meu.Super legal seu blog e ajuda muito agente bju aguardo resposta ;).

    • Olá Claudia!
      Para tonalizar é só misturar a tintura com OX de 20 na mesma proporção informada na bula, passar no cabelo todo e deixar de 5 a 10 minutos.

      Beijokas!

  29. Oi Manu ,eu nunca usei a tinta Igora minha cabelereira q me indicou,essa tinta é boa mesmo porq a ultima tinta q passei no meu cabelo qdo fui comprar a Igora a vendedora me indicou uma outra marca Alpha Line falando q era ótima melhor q a Igora e ressecou toda as pontas do meu cabelo e arrebentou atrás tenho q sempre estar fazendo hidratação para reparar o estrago além de ter deixado meu cabelo muito amarelo,mais li nos depoimentos q Igora é boa e não resseca e de qto em qto tempo faz retoque na raiz e depois de qto tempo pode tonalizar qdo se faz retoque? Bjusss e muito obrigada por compartilhar cm a gente o q sabe isso é muito bom :)

    • Claudia, o ideal é retocar a tintura e tonalizar só quando você perceber que ele está amarelado!

      Beijokas!

      • Oi manu usei a tinta Igora 12.1 cm a OX vol.30 da Alfaparf porq não tinha a da Igora,passei no cabelo todo e ficou em algumas partes reflexos alaranjados,será q se eu tonalizar depois de uns 10 dias q passei a tintura tira esses alaranjados?Ou vc sugere algo?

  30. Esqueci de uma perguntinha Manu eu tonalizo cm a mesma numeração 12.1 ou uso uma numeração mais baixa?

  31. sandra says:

    Sempre usei Biocolor, mas não esta resolvendo muito, com menos de 15 dias já começa ficar branco novamente, então vou fazer uma experiencia c/ este produto q acabei de conhecer “Igora Royal 3.0″

    • Sandra, pelo que entendi nesses 15 dias é a raiz que cresce de novo, né?
      Se for isso não vai adiantar muito trocar de tintura, o resultado será o mesmo.
      Agora, se é o cabelo que desbota, aí você pode tentar a Igora.

      Beijokas!

  32. Maria de Fátima Laguza Cavalcanti says:

    Oi Manu! Amei o sei site, mas gostaria que vc me tirasse umas dívidas: Pintei meu cabelo da cor 9.1 e depois fiz mechas sem descolorir apenas com a tinta, mas a cabeleireira não quis me dizer a numeração. Bem, depois de feita as mechas o cabelo ficou com uma cor loiro claro. Acontece que eu queria que ficasse um loiro acinzentado(não o platinado, pois tenho 58 anos e não fica bem). Tenho em minha casa as tintas da Amend(ela é tão boa quanto a Igora?) nºs 9, 12.1 e 989 e também tenho o intensificado 01 da Amend. Qual o volume da ox que devo usar?
    Pergunta: O que vc me aconselha para o meu cabelo ficar com um loiro acinzentado. Me diga o passo a passo e também a receita do tonalizante( meu cabelo está um pouco abaixo da orelha). Me ajude por favor, pois tenho um evento muito importante para ir e preciso está com o cabelo arrasando. sei que estou abusando vc para lhe pedir tudo isso, mas moro numa cidade do interior de Pernambuco e as cabeleireiras daqui não sabem como fazer um loiro acinzentado nos cabelos.
    Agradeço desde já, pois sei que vc irá me ajudar.
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

    • Olá Maria!
      Você pode usar a 12.1 ou a 9.89 para tonalizar. É só misturar a tintura com ox de 10 se o cabelo tiver mais escuro e com ox de 20 se tiver mais claro, e deixar agir de 5 a 10 minutos.
      Não tem muito segredo! ;)

      Beijokas!

  33. Emeline says:

    Oi, Manu! Tudo bem?
    Estava aqui pensando… E se eu usasse o 12-0 (Super Clareador), misturado com um 7-77, o que será que aconteceria? Porque assim, meu cabelo natural é um castanho médio e está na altura de 7 (“desvirginei” ele com a Majirel 7.4 e depois pintei com Majirel 7.46) e minha intensão é um ruivo mais claro, quero subir o tom… Será que funcionaria essa mistura?

    • Olá Emeline!
      Então, conheço algumas meninas que tentaram mas não clareou tanto assim.
      Até porque a tintura superclareadora só clareia bem em um cabelo virgem. Como o seu já tem resíduo de tintura, vai ser complicado.
      É melhor tentar o Dekapcolor e depois ir clareando com tintura na altura do 9, descolorir ou abrir luzes aos poucos.

      Beijokas!

Speak Your Mind

*