OMG! Fiquei ruiva! – Parte 2 – Color Perfect 7.4

Olá!

Como falei pra vocês no post da semana passada sobre meu novo visual, esse foi apenas o começo do meu processo para ficar ruiva.

Eu resolvi fazer mais posts falando sobre isso porque talvez essa seja a dúvida de mais leitoras que tem vontade de sair do loiro para o ruivo.

No outro post eu expliquei que como meu cabelo estava descolorido, ele não pegou muito bem a pigmentação da tintura. E olha que o cabeleireiro teve que passar a tintura por 3 vezes seguidas para ficar daquela mesma cor que eu postei.

O meu cabelo estava acinzentado e não vai ser nada fácil conseguir o cabelo acobreado, já que o cinza neutraliza o cobre. Então vou ter que passar a tintura por algumas vezes até conseguir o tom que eu desejo.

Para relembrar, esse é o antes e depois do cabelo loiro para o quase ruivo:

A raiz com um tom acobreado bem bonito (porque estava em um tom mais escuro de loiro) e as pontas marrom levemente acobreadas.

Outro problema do cabelo descolorido é que ele tem grande dificuldade de segurar pigmentos, fazendo com que o cabelo desbote com MUITA facilidade. Não acreditam? Vejam a foto abaixo, com meu cabelo no dia que eu tingi e depois de 3 lavagens.

Manu quase ruiva para Manu cabelo cor de burro quando foge!

Viram a diferença? Desbotou demais! Daí que essa cor estava me incomodando muito e eu resolvi usar uma outra tintura para dar um jeito. Então aproveitei a semana para dobrar os cuidados, fazendo reconstruções e hidratações potentes.

Eu sei que não era pra eu passar uma tintura logo, mas não dava pra aguentar essa cor estranha!

Meu cabeleireiro me recomendou usar uma tintura um tom mais escuro do pretendido. O cabelo que eu quero é um tom de 8.34 (louro claro dourado acobreado), que é exatamente o tom da Júlia Petit. Só que como meu cabelo ainda vai desbotar bastante (de novo), foi necessário passar um tom mais escuro para fixar bem o pigmento e escolhi um acobreado sem nada de dourado, para tentar neutralizar o acinzentado que estava no meu cabelo, ou seja, um 7.4 (louro médio acobreado).

Vou investir em tons acobreados puros até consegui deixar bem laranjinha, pra só depois ajustar o tom para o que eu desejo, que é um dourado acobreado.

Tingi o meu cabelo com a 7.4 da Color Perfect com OX de 20, e o resultado foi esse abaixo:

Na foto não dá pra ver muito bem, mas novamente a raiz ficou com um tom bem mais forte do que as pontas. Mas pelo menos não deu tanta diferença e a cor ficou bem linda! Na verdade ainda está bem mais avermelhado da cor que eu quero, mas é normal essa tintura ficar assim logo quando tinge. Depois ela vai desbotando pro laranjinha.

A raiz vai desbotar pro laranjinha, porque as pontas com certeza vão desbotar pro marrom de novo, mas por enquanto não posso mais usar tintura, tenho que sossegar senão vou estragar demais o meu cabelo.

Vou tentar manter essa cor através de tonalizantes, que eu ainda não escolhi qual vou passar. Estava muito querendo usar o tão queridinho tonalizante Celso Kamura na cor Conhaque, mas não consegui encontrar para vender.

Se não achar, acredito que vou investir no 7.43 da Color Touch, mas depois vou fazer um post falando sobre qual usei e o que achei do tonalizante!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Thais (01/10/2012)

    Manú.. particularmente vc ficou mais linda ruivinha..ate a pele parece q ta mais moreninha..rsrsrsrs..

    Você é corajosa emm!!!

    • Manu Alves (01/10/2012)

      Olá Thais, obrigada!
      Verdade, agora dá a impressão que tenho mais cor! Quando era loira eu parecia um fantasma e precisava usar blush religiosamente, se não eu sumia! Hahaha!

      Beijokas!

  • Tuanny Lancellotti (01/10/2012)

    Nossa Manu, eu lembro que quando eu vim aqui comentar o post sobre os diferentes ruivos você já estava pensando em ficar ruiva! Também demorou para eu chegar ao meu tom ideal, mas finalmente eu cheguei ao vermelhão da Hayley! Valeu muito a pena ir tentando, você não vai se arrepender. Ficar ruiva é um processo… um processo que vale muito a pena!

    • Manu Alves (01/10/2012)

      Tuanny, quando eu coloco uma coisa na cabeça não há santo que me faça mudar de ideia. Haha!
      Ensaiei, ensaiei e tive coragem de mudar, e acho que ficou bem melhor!
      Demora mesmo, estou ciente disso e não vou desistir até ter o cabelo igual ao da Júlia Petit! O tom da Hayley também é lindo!

      Beijokas!

  • Bruna (01/10/2012)

    Essa saga ta cada vez melhor Manu!!! srrsrsrsrs
    Mais uma vez ficou lindo seu cabelo!!! Mas mulher é tudo igual só muda de endereço hehehehe
    Enquanto não consegumios o que queremos(incluindo cor de cabelo) nós não sossegamos,não é mesmo?!!
    Tomara que dê tudo certo pra vc,e que vc consiga seu tom de cabelo desejado!!!
    Bjos

    • Manu Alves (01/10/2012)

      Obrigada Bruna!
      Realmente, enquanto não conseguimos o que queremos, a gente não sossega! Haha!
      Muito obrigada, espero que dê tudo certo mesmo!

      Beijokas!

  • Michelle (03/10/2012)

    A muito tempo atrás fiz a mesma coisa que você, eu era super loira e resolvi ficar ruiva, na primeira vez que pintei o cabelo já na 1ªlavagem ele ficou rosa, desbotou muito. Minha cabelereira resolveu pintar primeiro ele com um tom castanho escuro e depois no mesmo dia pintar com o vermelho, aí deu certo. Ela disse que o pigmento vermelho é muito fino e não “gruda no fio” se não tiver uma base por baixo mais escura. Na época pintei com a tinta da Italy, e não durava muito. Passei para os vermelhos especiais da Koleston que foi o que realmente deu certo. Fiquei dois anos super vermelho chão……rsss. Depois resolvi voltar para o loiro, e aí foi a maior dificuldade do mundo, eu fiquei com o cabelo laranja uns 3 anos até sair de todo o cabelo, cortando aos poucos mesmo, porque nem com descoloração ele ficou loiro……
    Boa sorte com o seu….mas já te adianto que dá muito trabalho pra manter o ruivo!

    • Manu Alves (03/10/2012)

      Olá Michelle!
      Não quero usar o vermelho cereja, quero um ruivo natural igual ao da Julia Petit.
      E há muito tempo atrás já tive o cabelo vermelhão, dá trabalho mas vale a pena!

      Beijokas!

      • tais (31/10/2012)

        manu quero ser loira o que é que eu faço ,sou branca amarelada mais eu quero Manu um loiro acinzentado tem como fica meu cabelo preto atinjido de vermelho mas preto do que vermelho e meu cabelo é fino muito fino..

        • Manu Alves (31/10/2012)

          Tais, já respondi no outro comentário.

          Beijokas!

  • Delasnieves (03/10/2012)

    Coragem em….. fico muito linda con ruiva…. eu adoro!! já fiquei tb…. e agora to comenzando a ficar novamente… meu cabelo estaba 1.0 Rsss adorei seu blog… a forma q escrebe tudos!
    Parabéns un abrazo de osso!

    • Manu Alves (03/10/2012)

      Olá Delasnieves!
      Muito obrigada pelo elogio e pelo carinho!
      Beijokas!

  • Lorena (04/10/2012)

    Manu, meu cabelo natural é loiro acinzentado. Sou ruiva há quase 10 anos, e durante esse tempo variei muito os tons. Ultimamente, tenho usado meu ruivo mais acobreado, próximo ao tom que você deseja. Uso o Majirel (no caso Majirouge) da Loreal, no tom 7.46. Logo que eu aplicava, a raiz ficava bem aberta, e ele só ficava bom depois de uma semana. Agora, tenho misturado um tubo do 7.46 com 1/4 do tubo no tom 7 (castanho). Desse jeito, ele já fica com a cor boa logo após a aplicação e também o castanho ajuda a segurar o ruivo por mais tempo (o cabelo demora mais tempo de perder a cor, de desbotar). Se vc quiser dar uma olhada na minha cor (ou nas cores que tenho usado), dá uma olhada no meu face! http://www.facebook.com/lorena.viterbo.7
    Espero ter ajudado! Boa sorte com seu ruivo!

    • Manu Alves (04/10/2012)

      Olá Lorena!
      Na verdade o tom que eu quero é um pouco mais claro, um 8.34. Se eu passar o 7 acho que vai escurecer muito!
      Mas olhei seu cabelo é a cor é liiiinda! Parabéns!
      Obrigada pelas dicas, com certeza ajudou! E aproveitando a troca de dicas, já tentou usar o 7.7 da Igora? Ele é um acobreado super lindo e parecido com o tom do seu cabelo, e ele demora bastante também pra desbotar!
      Vou tentar alcançar o 8.34 (o da Júlia Petit) e se achar que não combinou comigo, vou investir nesse 7.7! Lembrando que só a Igora segue essa numeração diferente de acobreados. Todas as outras tintas tem o .4 como acobreado!

      Beijokas!

      • Lorena (05/10/2012)

        Oi, Manu! Nunca usei Igora… realmente, um dos problemas da Loreal é que os vermelhos não são muito duradouros, já ouvi falar que os da Wella são melhores… mas me mantive com o Majirouge por causa da cor mesmo… vc já usou essa tintura, Igora? Meus cabelos estavam bastante danificados, agora que estou conseguindo recuperá-los, por isso que tenho medo de mudar a marca!

        • Manu Alves (05/10/2012)

          Então Lorena, pelo que sei a Loreal e a Wella são as que mais desbotam!
          E a Igora e Yellow duram bastante nos fios. Eu usei essa tintura ainda quando era loira, e gostei bastante, bem mais do que da Wella que usava antes. Ele realmente demora bem mais pra desbotar.
          Pelo menos no meu cabelo não ressecou nada!

          Beijokas!

  • Anália (12/10/2012)

    Olá manú, seu cabelo estava lindhuuu loiro, mais é bom mudar de vez em quando mesmo! Meu cabelo era quase preto naturalmente e estou tentando ficar loira, ja fiz muita besteira no coitado e agora ele tbm está cor de burro quando foge! kkkkk’ Sucesso pra vc, gosto mt do seu blog. Bjs…

    • Manu Alves (15/10/2012)

      Olá Anália!
      Obrigada! 😀
      A melhor forma de ficar loira é fazer luzes aos poucos e ter muita paciência. E infelizmente a cor de burro quando foge todo mundo tem que passar nesse processo, eu também passei! hahaha!
      Mas depois eu consegui um ótimo resultado, e tenho certeza que você conseguirá também! 😉

      Beijokas!

  • Angélica (17/10/2012)

    Agora estou entendendo pq o meu cabelo não chegou na tonalidade que eu queria. Também estava com um loiro acinzentado e passei pro ruivo. Usei a mesma tintura que você especificou aqui no post, a 7.4 da Color Perfect só que com OX de 30. Estou doida pra dá 20 dias que pintei pra tentar reforçar ainda mais o meu ruivo. Espero dessa vez conseguir… hehehe
    Beijokas!

    • Manu Alves (17/10/2012)

      Olá Angélica!
      É por isso mesmo, o maldito acinzentado!
      O meu já desbotou tudo de novo, tá tipo um marrom dourado.
      Semana que vem vou tingir de novo, tô com esperança que eu consiga também!

      Beijokas!

  • Leticia (19/10/2012)

    Eu AMEI a cor nova. Ficou lindo. Eu sou ruiva natural, mas ruiva acobreada. Irei clarear pra ficar mais ruiva ainda, mas sem duvida será mais fácil do que seu processo. Ate hoje eu não tive coragem de ser loira, mas um dia terei. Beijos

    • Manu Alves (19/10/2012)

      Obrigada Leticia!
      Se eu fosse você nem pensaria em ficar loira, ruivas são lindas! E você ainda tem sorte de ser natural! Não fica loira não, continua insistindo no ruivão!
      Usa uma tintura 8.4, fica mais claro e é linda a cor!

      Beijokas!

  • Leticia (19/10/2012)

    Eu vou tentar usar o loreal 7.43 porque ja comprei. So vou fazer luzes 🙂 depois te conto o resultado :***

    • Manu Alves (19/10/2012)

      Essa cor é linda! Só é um tiquinho mais escuro! Mas depois de uns 15 dias desbota!

      Beijokas!

  • Julianna Lopes (29/10/2012)

    Olá!
    Também faço muitas luzes claríssimas, e meu cabelo natural é castanho escuro.
    Percebi pelas suas fotos que sua raiz também é escura.
    Você teve que clarear a raiz pra passar a tinta depois por cima, ou jogou a tinta por cima de tudo sem clarear?
    Também quero ficar ruiva, mas tô com muita duvida quanto a isso.
    Beijos e obrigada!

    • Manu Alves (29/10/2012)

      Olá Julianna!
      Antes de eu ficar ruiva eu precisei fazer uma pré pigmentação nos fios, para igualar a tom da minha raiz com a das pontas!
      Só depois disso eu joguei a 7.4 e agora, já uso a 8.4!

      Beijokas!

  • Taissiani Pinheiro (07/11/2012)

    Boa Tarde minha querida, vi que você está de cabelo vermelho e posso dizer uma coisa? Você está linda diva *-* To querendo também mudar o meu loiro pra um vermelho um pouco escuro sabe.. Como sou morena clara estou querendo mudar um pouco. Minha mãe quer que eu fique loirona e eu estou querendo colocar um vermelhinho legal. To precisando de ajuda porque tenho medo de pintar de vermelho e não poder ser mais loira ou então eu nao gostar da cor e querer tirar a todo custo. Pra ser exatamente sincera eu estou morrendo de medo kk’. Obrigada pela sua atenção e boa tarde!!!

    • Manu Alves (07/11/2012)

      Olá Taissiani!
      Obrigada! Mas na verdade não está vermelho, está acobreado! Olha como está: Cabelo Manu Acobreado

      Olha, realmente tem que ser uma opinião bem pensada, pois sair do vermelho pro loiro é MUITO difícil! Dá pra tirar, mas demanda tempo e dinheiro com cabeleireiros e tratamentos! Faça como eu fiz, primeiro fique loira e depois que enjoar, fique ruiva! Hehe!

      Beijokas!

  • Lais (14/12/2012)

    Nooossaaaa!! Que diferença!! Ficou lindo o cabelo ruivo, a cor está bonita e deixou vc mais jovem!! Tb estou louca para ficar com o cabelo da cor do da Julia Petit, mas tb estou com o cabelo muito loiro claro acinzentado… Não sei ainda…

    • Manu Alves (15/12/2012)

      Obrigada Lais!
      Ufa, ainda bem que deixou mais jovem! Morria de medo de acontecer o contrário, haha!
      Eu tô quase chegando no tom dela, olha aqui:
      http://desejosdebeleza.com/omg-fiquei-ruiva-parte-4-itely-8fa9fa/
      Olha, com cabelo acinzentado tem que ir aos poucos mesmo! Quando você realmente criar coragem, vá usando um anti-resíduos no cabelo pra tirar todo o acinzentado e puxar pro dourado, vai facilitar pra pegar o acobreado!

      Beijokas!

  • Carla (18/12/2012)

    Vc é loucaaaa!! Seu loiro era lindo,vivo,brilhante!!
    Eu acho o ruivo muitooo sem graça,chama atenção mas sem ser bonito…
    Fora que mostrou muito mais o ressecado do seu cabelo…
    Minha humilde opiniao é que nao gostei,prefiro o loiro disparadoooo!
    bjOs!

    • Manu Alves (18/12/2012)

      Olá Carla!
      Eu amo o ruivo e já acho ao contrário. Chama a atenção justo por ser mais bonito e diferente.
      Outra coisa, essa cor que está aí não é o tom que estou, pois ficar ruiva está sendo um processo! No momento ele está assim:
      http://desejosdebeleza.com/omg-fiquei-ruiva-parte-4-itely-8fa9fa/
      Ele não mostrou mais o ressecado, mas é que para deixar o loiro bonito como naquela foto eu era escrava da chapinha. Agora simplesmente meu cabelo voltou a ficar liso novamente sem eu precisar de mais nada. E está muuuuito mais saudável do que era antes, é só ver esse vídeo e ver como ele está brilhante e principalmente, liso sem eu precisar mais da chapinha: http://youtu.be/xSl7ZDBpa_g
      Esse post é de um processo de transformação, não á para tirar nenhuma conclusão com ele!
      Mas de qualquer forma, eu prefiro mil vezes o ruivo que o loiro!

      Beijokas!

  • cristina (26/12/2012)

    ola, Manu eu gostei, meu cabelo sempre pintei de louro claro e estou pensando em pintar com louro medio acobreado sou de pele branca gostaria de mudar e tambem saber tua opniao bjs cristina

    • Manu Alves (26/12/2012)

      Olá Cristina!
      Geralmente fica bom, mas para realmente saber o melhor tom é melhor procurar um cabeleireiro!
      Foi exatamente o que eu fiz e ele me indicou o melhor tom de acordo com meu tom de pele, cabelo e e olhos. Faça o mesmo!

      Beijokas!

  • tathy (08/01/2013)

    o loiro era bonito e bem feito mais perde em cheio para um ruivo,k mostra muito mais personalidade sem falar que e um diferente no sentido de ser unico,da muito mais cor , charme e beleza e tem toda uma cultura^^ ta OTIMO.inverte em uma sombra verde musgo contrastado com perola fiqua liiindo.bujus *.*

    • Manu Alves (08/01/2013)

      Olá Tathy!
      Eu amava o loiro, mas várias pessoas me confundiam com outras loiras de costas, não gosto de ser igual a todo mundo e por isso escolhi o ruivo! Hahaha!
      Obrigada!
      Eu inclusive fiz um tutorial de maquiagem verde no natal, pois realmente fica lindo com o cabelo ruivo!

      Beijokas!

  • Amanda Rodrigues (06/02/2013)

    Oi, eu hoje uso o 8.34 da Majirel, mas já usei tanto o Color Perfect 7.4 quanto o Color Touch 7.4, por mais ou menos uns 6 meses, mas se você não gosta de tons um pouco marrons, eu não recomendo nenhum dos dois. Ele tende a escurecer bem o cabelo, não deixar o tão sonhado laranja, e não vai cobrir as pontas mais claras.

    • Manu Alves (06/02/2013)

      Olá Amanda!
      Então, eu usei o 7.4 só porque precisava de cobertura mais escura por causa do loiro de antes.
      Agora eu uso a 9.4 com 9.3 da Yellow: Fiquei Ruiva – Parte Final

      Beijokas!

  • Mônica Ribeiro (04/03/2013)

    Oi Manú..
    Então, minha irmã tem cabelos castanho escuro..
    ela fez californianas após um tempo ela tonalizou com loiro e chocolate escuro,
    agora está desbotando. Qual cor vc indicaria neste caso ?
    A cor de pele dela é morena clara.
    Obrigada desde Já !

    • Manu Alves (04/03/2013)

      Olá Mônica!
      Mas ela quer tonalizar de qual cor?
      Se ela está em dúvida sobre o tom o ideal é consultar um cabeleireiro!

      Beijokas!

  • Mari (14/03/2013)

    pq vc não corta a franja??
    ia ficar tão parecida com a Nicole Kidman no filme “Da Magia à Sedução”!
    adorei esse tom de ruivo.

    • Manu Alves (14/03/2013)

      Olá Mari!
      Já tive franja muito tempo, mas agora eu enjoei, rsrs!

      Beijokas!

  • BARBARA (17/07/2013)

    POXA…. MEU SONHO É FICAR RUIVA NO TOM DA JULIA PETIT HAHA MAAASSS NAO TENHO CORAGEM PQ SEMPRE FUI LOIRA… TODO MUNDO DIZ Q COMBINO COM O LOIRO E TALZ…. AI TENHO MÓ MEDO DE TENTAR A RUIVEZ! HAHAHAHA
    COMO NAO TENHO CORGEM DE ME EVENTURAR NO RUIVO… ACHO Q VOU INVESTIR EM LUZES ACINZENTADAS MESMO… RS
    BEIJAO E BOA SORTE NO PROCESSO!!

  • Juli Jacóbsen (19/07/2013)

    Olá Manu…Ficaste bem mais Bonita Ruiva…Adorei as dicas!!! Bjo

  • Juli Jacóbsen (19/07/2013)

    Olá Manu…Ficaste bem mais Bonita Ruiva…Adorei as dicas!!! Bjo

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.