30abr

Cabelo Loiro Perfeito – O Tratamento

   

Olá!

Ontem eu postei aqui sobre todo o trabalho que tive para conseguir alcançar o tom de loiro que eu queria (aqui) e agora vou falar para vocês sobre o tratamento, que é extremamente importante para quem deseja obter um cabelo loiro perfeito. Vou também dar sugestões de produtos que uso e deram certo para mim.

A reconstrução

Enquanto você estiver mexendo na cor e depois que você atingir o tom ideal, é necessário você fazer uma reconstrução desse cabelo danificado. Hoje existem vários produtos que fazem isso, e geralmente trazem bons resultados. Você deve fazer a reconstrução quinzenalmente, intercalando com hidratações.

  • Midollo di Bamboo, Alfaparf (resenha) – Foi o melhor tratamento que fiz para reparar meu cabelo extremamente danificado. São vários produtos em que você pode escolher se quer fazer cauterização, reconstrução quente ou reconstrução fria (o método escolhido vai depender do estado do seu cabelo).  Hoje eu continuo usando, intercalando com outros tratamentos que citarei abaixo.
  • Plástica dos fios Cadiveu – (resenha) – Também é excelente. Ele realmente faz uma “plástica” nos fios, pois quando você a usa, sente que seu cabelo é outro! Ajudou bastante na restauração.
  • Thermo Repair Loreal Professionnel – (resenha) – Esse é outro produto excelente, que ao passar nos fios você já sente que repara na hora. Além disso, seu efeito dura por até 5 lavagens, então o produto dura bastante.
  • RMC System Amend – (resenha) – Esse estou usando há duas semanas apenas, mas os resultados são tão bons que vale a pena o uso. Como meu cabelo já está bem restaurado das químicas, o kit vermelho deu bons resultados, mas se você está na fase de descoloração, recomendo o RMC azul, que é mais potente.

A lavagem

Quando temos cabelos virgens ou com químicas leves, todo shampoo e condicionador é bom e deixa o cabelo bonito (ok, nem todos, mas a maioria!). Se você é loira, saiba que não pode mais lavar seu cabelo com qualquer coisa, pois mesmo tratado, o cabelo loiro tende a ressecar com bastante facilidade e você vai precisar de produtos que além de lavar, hidratam. A frequência das lavagens é você que vai decidir, pois vai de cada tipo de cabelo. Mas geralmente os cabelos loiros são mais ressecados, que podem aumentar o intervalo entre lavagens.

  • Linha Liss Ultime Loreal Professionnel – (resenha) – Depois de muito procurar, finalmente achei o meu shampoo e condicionador perfeito. Esses produtos, além de hidratar muito diminuem o volume do cabelo, o que facilita a escovação e chapinha.
  • Linha MaxSther – (resenha) - Como já dito no post, consegui com esses produtos resultados muito parecidos com os produtos importados, e com preço bem mais em conta. Eles hidratam bastante e também ajudam na reposição de massa capilar.
  • Linha Pantene – (resenha) – Gosto muito dos produtos da Pantene, pois sinto que eles hidratam muito e deixam o cabelo macio e brilhante.

A Hidratação

Mesmo você reconstruindo e usando shampoo e condicionador hidratante, ainda é necessária a hidratação. Na reconstrução você repõe as substâncias do seu cabelo e os reconstrói, mas é na hidratação que você repõe a umidade.

Serve qualquer creme de hidratação, até aqueles baratinhos de 3 minutos do supermercado. Claro que existem produtos mais potentes, mas antes esses mais em conta do que nenhum! O ideal é hidratar quinzenalmente, intercalando com as reconstruções. Eu gosto também de intercalar os produtos de hidratação que uso, pois acho que dá mais resultado. Uma vez eu uso um de reconstrução profunda e outra uso um de 3 minutos. Você também pode substituir seu condicionador pela máscara de efeito rápido, pois ela não pesa e deixa o cabelo bonito.

  • Ampola Azul Alfaparf – (resenha) – Foi essa ampolinha que salvou meus cabelos na época das tinturas. Ela tem um excelente poder de hidratação e é extremamente duradoura.
  • Máscara de Café Vitaderm – (resenha) – É uma máscara de 3 minutos mas de uso profissional. Também dá excelentes resultados.
  • Máscara de Hidratação Intensiva MaxSther – (resenha) – Essa máscara deu ótimos resultados no meu cabelo, pois hidratou bastante, até as pontinhas danificadas.
  • Máscara Reparadora Pantene – (resenha) – Ela hidrata bastante, mas geralmente sai na primeira lavagem. Por isso se você usá-la com frequência, terá ótimos resultados.
  • Máscara Elséve Reparação Total 5 – (resenha) – Igual a da Pantente. Essas duas últimas você pode facilmente usar em todas as lavagens como condicionador.

O leave-in

O leave-in nada mais é que um hidratante sem enxágue. O produto é bom pois como permanece no cabelo, ele hidrata o dia todo, e você ainda pode utilizar todos os dias. Eu geralmente não uso leave-in pois como seco meu cabelo no secador, uso o defrizante (que geralmente faz a mesma coisa que o leave-in, mas diminui o volume e tem proteção térmica). Se você deixa seu cabelo secar ao natural, é muito importante utilizar o leave-in, mas se usa secador, opte por um bom defrizante.

  • Creme de pentear Absolut Repair – (resenha) - Leave-in que além de hidratar, repara seu cabelo. É excelente e você sente que hidrata e repara na hora em que passa nos fios.
  • Leave-in Maxsther blindagem e reposição de massa – (resenha) - Ótimo leave-in, hidrata bastante e não pesa nos cabelos, além de ter um perfume excelente.

O defrizante com reparação térmica

Se você utiliza secador, chapinha ou baby-liss, tem por obrigação usar antes um protetor térmico. Seu cabelo já é danificado e você não vai querer piorar esse processo usando as ferramentas térmicas sem proteção. O ideal é usar o menos possível, e quando usar, passar antes um bom produto que proteja. Como eu uso sempre a chapinha, optei por produtos que além de protegerem, diminuem o volume.

  • Óleo termo-alisante Liss Ultime Loreal Professionel – Um dos melhores que já usei, pois além de proteger, facilita a escova e chapinha.
  • Leite para escova Liso Absoluto Garnier Fructis – O melhor produto custo/benefício do mercado. É excelente e tem um preço super acessível
  • Defrizante Escova de Açúcar Aroma do Campo – Além de proteger e diminuir o volume, hidrata e dá brilho.

O shampoo desamarelador

Por mais que seu cabelo não seja amarelo, com a poluição, vento e exposição solar seus cabelos tendem a ficar amarelados. Para isso, você deve usar um shampoo desamarelador, que além de neutralizar os pigmentos amarelos, deixam o loiro mais vivo e brilhante. A frequência de uso vai depender do seu cabelo. Se amarela com facilidade, deve usar mais vezes.

A resenha de todos os produtos citados abaixo estão nesse post: Shampoos Silver (desamareladores).

  • Shampoo Silver Loreal Professionnel – O melhor desamarelador que já usei. Ele neutraliza o amarelo instantaneamente e tem efeito super duradouro.
  • Shampoo Blond Forever Mix-Use – Além de neutralizar o amarelo, hidrata bastante. Mas é preciso o uso frequente para conseguir melhores resultados.
  • Shampoo Violetto Vitabelle – Desamarela, hidrata e protege seu cabelo dos danos causados pelo sol, cloro e poluição. Ideal para se usar em viagens de verão.

A finalização

Depois de tuuuudo isso, você pode contar com produtos que finalizam e dão brilho para seu cabelo.

Sempre use reparador de pontas, pois esse produto sela a cutícula, impede o frizz e evita pontas duplas.

Os sprays de brilho também são excelente para dar aquele brilho a mais no seu cabelo. Escolha algum que não pese no seu cabelo.

  • Restaurador de pontas Advance Techiniques – (resenha) - Um dos melhores reparador de pontas que já usei, e como é o que mais gosto eu vou colocar apenas ele como opção. Mas você pode escolher o que for o melhor para seus cabelos.
  • Spray de brilho Semi di Lino Alfaparf – (resenha) – Dá muito brilho para os cabelos sem pesar, além de ter um perfume maravilhoso.
  • Spray de brilho SOS Silver Shine Widi Care – (resenha) – Um dos melhores sprays de brilho que testei, pois além de brilhar muito, hidrata sem deixar resíduos e sem pesar.

Além de todos esses cuidados, é importante você utilizar um bom filtro solar para cabelos. Eu sugiro que você opte por um dos produtos sem enxágue que contenham filtro solar. Pode ser o leave-in, o defrizante, o spray de brilho ou até mesmo o reparador de pontas. O filtro solar impede que seu cabelo seja danificado pelos efeitos dos raios solares, que ressecam e amarelam seu cabelo.

Seguindo todos esses passos rigorosamente, eu tenho certeza que você conseguirá ter cabelos loiros perfeitos e vai chamar a atenção de muita gente quando desfilar linda e loira por aí!

Qualquer dúvida, estarei a disposição, é só comentar!

Beijokas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Comments

  1. gabriela says:

    >Parabéns, tenho cabelo descoloridos também, uso alguns dos produtos q vc citou e ja recuperei quase tudo! Alguns outros produtos eu vou testar, mas tenho certeza q nao vou me arrepender! Vale a pena avisa pra qm está pensando em descolorir que quanto mais hidratado estiver o cabelo, menores serão os danos! Portanto é bom investir em uma mascara de hidratação algumas semanas antes da tintura.
    Ah eu estou usando um produto que aaaamei se seu cabelo está amarelado e com aspecto seco e quebratiço, use o shampoo e a mascara de hidratação da Haskell Ametista, o efeito é suuper rapido, na terceira lavagem vc sente um milagre completo no seu cabelo!
    Ótimo post, muito útil, gostaria de te-lo lido antes da primeira descoloração, mas será valioso mesmo assim!
    Parabéns!!

  2. Manu Alves says:

    >Olá Gabriela!

    O tratamento correto é a melhor forma de manter o seu cabelo loiro bonito, e pelo que vejo você está no caminho certo!
    E realmente, quanto mais tratado, menores são os danos sofridos pela descoloração, e a dica que você deu de fazer hidratação semanas antes da química é muito útil!
    Então você gosta dessa linha da Haskell? Já ouvi falar mas não sabia se era boa, agora com você falando já tô coçando aqui com vontade de comprar!

    Obrigada pela visita!

    Beijokas!

  3. Anonymous says:

    >Eii..tudo bemm?…meu nome é Rafaela…eu tinha o cabelo castanho bem escuro e fiz luzes. como as luzes ficaram muiiiito claras, eu nao gostei do meu cabelo. Porem estou na duvida se coloco ele mais claro ainda, ou se coloco nno mesmo tom de antes…se for para tentar o loiro queria tipo o da deborah seco na novela…vc acha que consigo?
    Outro Problema é o medo que tenho de estragar meu cabelo. Sou muito cuidadosa e estou disposta a trata-lo sempre…mas mesmo assim nao me sinto segura! Alguma sugestao?

  4. Manu Alves says:

    >Oi Rafaela, tudo bem sim e você?
    Me diz uma coisa, seu cabelo castanho é natural ou tingido? Se ele for natural, você consegue atingir o tom da Deborah Secco fácil, fácil. Se for tingido, vai ser um pouco mais difícil. Mas se você fez luzes e ficou bem claro, significa que seu cabelo clareia fácil, e mais uma vez facilita na hora de atingir o tom que você quer. Mas faça tudo no cabeleireiro, e tente levar uma foto da Deborah pra ele ver bem a cor que vc quer.
    Depois de ficar loira tratar seu cabelo tem que fazer parte da sua rotina, porque estragar ele estraga, mas se cuidar direitinho você não terá problemas. Os produtos que sugeri no post são os que eu uso e comigo deram bastante certo, acredito que com você pode dar também. Mas produto de cabelo, pra você saber se é bom só testando, pois cada cabelo é uma sentença e só você que saberá qual produto melhor vai se adaptar.
    Se tiver mais dúvidas, pode perguntar!
    Obrigada pela visita,

    Beijokas!

  5. Claudia says:

    >Seu blog está lindo!
    Estou fazendo um, mas tá tão simples, me ensina como você fez o seu, foi programação?
    Valeu……..

  6. Manu Alves says:

    >Oi Cláudia!
    Esse layout foi um amigo meu que fez pra mim…deu um pouco de trabalho mas conseguimos!
    Procura no google por layouts prontos para blogger…tem uns bem bonitos!

    Beijokas!

  7. Rutinha says:

    >Oi Flor
    achei seu blog e como tb estou nesse processo de loiro eu vi tudo sobre mas assim eu estou usando alguns produtos por ex: shampoo sillage e condicionador, e máscara de hidratação tb tudo da mesma linha, tb comprei o Loreal silver desamarelador q é maravilhoso e andei usando tb aquelas ampolas de 3 min da pantene é bom mas só pro momento tb comprei queratina liquida da Sillage e reparador de pontas da sillage mas eu gosto mesmo daquele da Avon q vc mostrou aqui tb, eu tinha o cabelo na cintura castanho, pra deixar ele loiro resolvi cortar pq não tenho paciência pra tratar muito enfim estou com chanel bicudo e mesmo com tudo isso sinto meu cabelo ressecado, com pontas estranhas, o q vc me recomendaria?
    Desde ja obrigada
    (os produtos da Loreal são maraaaa mas são caros demais pra mim )
    Rute

  8. Manu Alves says:

    >Olá Rute!
    Cabelo loiro é complicado mesmo, tá sempre ressecando! Pelo que vi você cuida dele direitinho!
    Pro ressecamento eu sugiro bastante hidratação, uma vez por semana. Duas linhas de produtos que usei e gostei foram a MaxSther e o RMC System da Amend. Eles não são muito caros e deram bons resultados no meu cabelo. Testei a linha para cabelos secos e danificados da Avora, Soft Sensation, que hidratou bastante também!
    E tente cortar as pontinhas sempre que possível, pois ponta dupla só resolve mesmo com a tesoura. Pra hidratar ainda mais, use uma máscara de efeito rápido (Pantene, Elséve, Seda) no lugar do condicionador, ajuda bastante!
    Espero ter ajudado e se tiver mais dúvidas pode perguntar!

    Beijokas!

  9. Karina says:

    >Flor que blog eh esse?! Sou viciada em blogs e resesnhas, aliás não compro nada sem fazer uma consulta antes, e nunca vi um blog tão completo como o seu adoreeei! Tah no topo da minha lista de favoritos! Parabéns belo blog! Vlw pelas dicas, as loiras sofrem!!rs Bjinhos

  10. Manu Alves says:

    >Olá Karina!
    Que bom que gostou do blog! Eu também adoro resenhas, então tento fazê-las o melhor que eu posso para ajudar todas as meninas que têm dúvidas na hora da compra dos produtos!
    Muito obrigada pelo elogio, fiquei muito feliz!
    Nós loiros sofremos, mas vale muito a pena né?

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Beijokas!

  11. Anonymous says:

    >ola fofita adorei seu blog.. agora me diz uma coisa eessa tintura 12.89 e que vc esta agora ? e na raiz nao fica laranja/ usei uma ves e a raiz ficou laranja e meu cabelo e muito preto na raiz agora to com loiro lindo.. mais estou querendo comprar essauu tintura so que to com medo de ficar laranja… um bju viu adorei

  12. Manu Alves says:

    >Haha! Adorei o fofita!
    Que bom que gostou do blog!
    Então, essa tinta não deixa laranja, mas ela fica meio amarelada sabe? Já fiz de tudo pra ver se consigo tirar o amarelado da raiz mas não tem jeito. Pra amenizar, uso o shampoo desamarelador com mais frequência, e só passo na raiz, já que o resto do cabelo não tá amarelado.
    Qual OX você usa? No seu caso, tem que usar uma OX 40, para clarear bem e quebrar o máximo do laranja. Já ouvi falar que a tintura Platinum da Alfaparf consegue clarear bem sem deixar laranja ou amarelo..já testou essa para ver? Eu nunca testei mas confesso que tenho vontade!
    Espero que tenha ajudado e se tiver mais dúvidas, pode perguntar!

    Beijokas!

  13. Bruna says:

    >Olá, parabens pelo blog!
    Tambem descoloro o meu cabelo, mas diferente do seu faço luzes, a mais de 5 anos, entao meu cabelo ja ta bem judiado…hehehe
    To pensando em comprar esse kit da Alfaparf

    http://www.docebeleza.com.br/alfaparf-midollo-bamboo-cauterizacao-termica-kit-4-produtos,product,1377,213.aspx

    Ai surgiu a duvida, a ampola, que nesse kit vem tres, ela eh usada uma por aplicação? ou da pra usar uma mais de uma vez?
    Obrigada!

  14. Manu Alves says:

    >Olá Bruna!
    Obrigada pelo elogio do blog!
    Eu já usei essa ampola da Alfaparf e utilizava junto com os outros produtos da linha Midollo, e o resultado era ótimo!
    Eu usava mais de uma vez, dependendo do tamanho do seu cabelo dá pra dividir em duas ou até três vezes a mesma ampola sem problemas!
    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

  15. Anonymous says:

    >Olá Manu

    Adorei os posts , tanto para hidratação quanto para tintura.
    Meu cabelo até um ano atras era Vermelho cereja entao parti pro loiro, hj já esta bem loiro (uso a 10.1 da imedia), só que tive que cortar bastante o cabelo por causa dos danos.
    Agora queria partir para o 12 como vc fez, mas estou com medo de ter que cortar mais o cabelo.
    Vc apara os seus com frequencia? Quero que ele chegue abaixo da cintura de novo, afinal fik lindo loirao comprido!

    Parabéns pelas dicas!!!
    []s
    Flávia

  16. Manu Alves says:

    >Olá Flávia, que bom que gostou!
    Olha só, se seu cabelo estiver muito ressecado, é melhor esperar um pouquinho antes de partir pro 12 viu? Pelo tom que tá seu cabelo, acho que passando a 12 uma vez só você já conseguiria o resultado, mas saiba que essa tinta resseca muito por causa do poder clareador dela…Veja o que você prefere, passar a 12 e cortar um pouquinho ou esperar ele crescer no tom 10! Eu optei por atingir a cor ideal primeiro, pra depois tratar e esperar crescer. Agora, depois de um bom tempo de loira é que ele está começando a crescer bem, pois ficou um tempão estagnado (acho que por causa dos ressecamentos).
    Faz uns 8 meses que não aparo meu cabelo, as pontas estão bem ressecadas mas eu também quero que ele fique na cintura logo, então tô tentando não cortar! Dizem que o ideal é cortar de 3 em 3 meses, mas a pressa é tanto que cresça que não quero cortar!
    Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar!

    Obrigada pela visita e pelos elogios!
    Beijokas!

  17. Anonymous says:

    >ola manu meu nome é vanessa e sou de bh acabei de descobrir o seu blog e adorei pois suas sugestoes sao de produtos simples e que pra quem nao tem grana sobrando como eu fica facil de adquirir queria que vc fizesse uma resenha dos shampoo seda pois usei e fiquei admirada tenho cabelos com luses e conseguir penteae so usando o shampoo essa nova formula é demais usei o shampoo laranja vou deguir o seu blog daqui pra frente e espero sempre novidades ha um outro blog que descobrir e é otimo tambem o testandoprodutoscosmeticos beijos

  18. Manu Alves says:

    >Olá Vanessa!
    A minha intenção é sempre essa, de tentar colocar produtos que todo mundo possa comprar e ver que preço alto nem sempre significa qualidade!
    Eu já fiz várias resenhas do Seda:
    Pro-natural
    http://www.desejosdebeleza.com/2011/12/testei-seda-pro-natural.html
    Liso e Sedoso
    http://www.desejosdebeleza.com/2011/11/testei-seda-liso-e-sedoso.html
    Pro-color
    http://www.desejosdebeleza.com/2011/05/testei-seda-pro-color.html

    Realmente a nova fórmula da Seda está muito boa!

    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

  19. Jéssica says:

    Olá Manu, sou a Jéssica e adorei o seu blog, está de parabéns!
    Pintei meus cabelos de preto durante 4 anos, e não conseguia parar de fazer chapinha nele, foi ai que decidi procurar um profissional da área, o mesmo me disse que meus cabelos estavam totalmente detonados e que eu de verei cortá-los chanel, começo do meu drama, pois eles eram na cintura.
    Até aí tudo bem o cabeleireiro fez umas 3 cauterizações nos meus cabelos (vixe), foi pior porque eles ficaram com umas tiras estranhas e totalmente ressecadas, já as partes inferiores (nuca) não ficaram assim não pelo contrário estão até melhor. Hoje as pontas deles estão horríveis, só saiu com eles na escova se não eles ficam horríveis. A tinta já está saindo dele, pois ele já está crescendo ( devagar, mas está crescendo ). Comprei a linha Absolut Repai da L’óreal, gostei, mas vamos ver se funciona. Preciso de dicas urgentes ( por favor ) para os meus cabelos, não sei mais o que fazer!! As pontas dele estão muito ressecadas, e cai bastante também, já foi ao Dermatologista e eles melhoraram um pouco depois de um longo tratamento. Manu, preciso de dicas urgentes! POR FAVOR!!!

    Beijos.

    • Manu Alves says:

      Olá Jéssica! Muito obrigada!
      Bom, a cauterização é ótima para tratar os cabelos, mas fazer muitas vezes sem hidratações pode dar o efeito contrário, pois queratina em excesso pode deixar o cabelo “duro” e quebrar. Talvez tenha acontecido isso com você.
      Olha, o tratamento que você está fazendo está ótimo. O Absolut Repair é um excelente produto, mas mesmo utilizando esse você precisa fazer hidratações semanais, religiosamente. Você está usando secador e chapinha? Se sim, é melhor dar uma pausa por enquanto e usar secador só quando tiver algum compromisso importante, e nesse caso você precisa usar um protetor térmico sempre, para hidratar e proteger seu cabelo do calor excessivo.
      Você também parou com a tintura, então continue assim!
      E se as pontas estão muito castigadas, infelizmente só a tesoura pode resolver. Corte essas pontas estragadas de uma vez, assim seu cabelo crescerá saudável. Continue fazendo o tratamento da dermatologista, não pare, mesmo que o tratamento seja demorado.
      Mas o que você está fazendo já é o certo, agora é só esperar. Usando produtos bons, cortando as pontas, hidratando semanalmente e acompanhando com o dermatologista é tudo o que você deve fazer. Se possível, vá a um cabeleireiro e faça uma hidratação potente lá pelo menos uma vez por mês, isso vai ajudar ainda mais na recuperação. E aí semanalmente você faz em casa com o produto que gosta.

      Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar!
      Beijokas!

  20. vanusa santos says:

    Ola Manu adorei suas dicas..seu blog é td de bom..um abraço

  21. vanusa santos says:

    Manu..a respeito de escovas progressiva,vc conhece alguma legal pra me indicar.pois esta dificil encontrar uma com um resultado satisfatório.

    um beijo

    • Manu Alves says:

      Então, eu nunca fiz progressiva, então fica um pouco difícil de te falar!
      A única que conheço é a Amend Liss Intensy, que é um kit que pode ser aplicado em casa e eu fiz na minha mãe que também tem o cabelo claro (não tanto como o meu) e ficou bem legal! Não tem formol, não estragou o cabelo dela e ficou bem liso.
      Infelizmente é a única que conheço!

      Beijokas!

  22. Débora says:

    Oi Manu, pode me ajudar? Meu cabelo é castanho claro natural, e tenho mechas loiras, eu já faço mechas há uns 3 anos, e hj em dia meu cabelo tá com muitas mechas, e tá um tom de loiro estranho, um loiro “velho”, não estou satisfeita com a minha cor… estou pensando em tingir ele todo de castanho claro pra ficar como natural, e depois fazer luzes acinzentadas em apenas metade do cabelo, ñ quero mais tantas mechas, quero um cabelo mais natural… tipo, pras mechas eu vou usar um shampoo desamarelador ou tonalizante quando precisar, mas Manu, e o castanho claro da tinta q eu vou por, ele tem risco de desbotar ou a tinta vai fixar nomral, e ficar como se fossem fios naturais msm?
    E outra coisa Manu, meu cabelo é na altura do meio das costas, mas quero deixar ele bem longo de novo, qse no bumbum, será q as mechas podem influenciar no crescimento, enfraquecer o cabelo, sei lá?

    • Manu Alves says:

      Olá Débora!
      Dependendo do loiro que estiver no seu cabelo você não pode jogar o castanho pois seu cabelo pode ficar com uma cor horrível. Se quer escurecer vá ao cabeleireiro, lá ele vai saber como escurecer até o tom que você deseja e deixar uma cor bonita.
      Infelizmente ele desbota um pouco mas não fica feio, vai ficar parecendo californianas, acho que você vai gostar!
      Se você fizer as mechas e cuidar bem do seu cabelo não vai influenciar no crescimento. Cabelo para crescer precisa estar saudável, e se você cuidar direitinho ele logo vai chegar no comprimento que você quer!

      Beijokas!

  23. Fernanda says:

    Olá Manu, eu já sou loira natural, loiro escuro, eu penso em clarear mais o cabelo, mas sem ficar suuuuuper loira, quero um loiro claro, mas sutil, natural… O cabelo dos meus sonhos é o da Whitney Port, sabe? olhe:
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6e/Whitney_Port_2_Shankbone_2009_Tribeca.jpg
    Maravilhoso né? *-*
    Eu sei q ela tbm já é loira natural, mas já vi em algum lugar q ela usa alguma técnica de clareamento… vc sabe me dizer mais ou menos a altura de tom desse cabelo, a cor, o corte? será um ombré hair, californianas, algo assim?

    • Manu Alves says:

      Olá Fernanda!
      Eu não sou profissional sabe, aí não consigo ver um cabelo e falar sobre cor ou técnica de clareamento. :(
      Pela foto dá para perceber que tem algum clareamento sim. Está me parecendo californianas, mas não tenho como afirmar!
      Sugiro você levar essa foto para o seu cabeleireiro e tenho certeza que ele vai conseguir deixar o cabelo como você deseja! ;)

      Beijokas!

  24. Melissa says:

    Manu, meu cabelo é castanho-claro, e eu tenho luzes bem clarinhas platinadas/pérolas, bom, agora eu já to com 4 dedos de raíz, mas não quero refazer, não quero mais luzes tão claras, eu quero continuar com o cabelo claro, mas algo mais sutil, tipo o efeito das mechas californianas; será que se eu passar um tonalizante tipo o 7.02 Richesse por cima, fica legal?

    • Manu Alves says:

      Olá Melissa! (Quando tiver minha filha ela terá esse nome, rsrs)
      Deixa eu entender melhor, você gosta do efeito das luzes mas só acha que elas estão claras demais, é isso? Se for, esse tonalizante da Richesse vai ficar bom sim, pois ele vai deixar as mechas mais escuras e combina muito bem com o castanho claro! Vai ficar lindo!

      Beijokas!

  25. Samira says:

    Oi Manu, recebi umas indicações dos seguintes produtos: Shampoo e condicionador Sheer Blonde, da John Frieda; Linha completa Elsève Colorvive Mechas; e máscara Papaya e Kiwi, da Avon… já usou algum? sabe se vale a pena? Beijos

    • Manu Alves says:

      Samira, nunca usei nenhum desses!
      Mas todos os produtos que você citou são excelentes, principalmente a John Frieda. Além desses que você falou, o Elséve Reparação 5 e a Pantene para cabelos danificados também são ótimos!

      Beijokas!

  26. Rosane says:

    Manu, sei q os produtos da L’Orèal Professionnel são ótimos, mas e quanto a linha popular, Elsève, vc sabe se também é de qualidade? já usou alguma linha Elsève? Sei lá, eu penso em comprar por ser da mesma empresa L’Orèal, e com um preço beeeem menor, mas tenho receio de comprar e depois os produtos não prestarem, ouço falarem bem das linhas Colorvive Mechas e da Anti-quebra; mas será q são boas mesmo?

    • Manu Alves says:

      Olá Rosane!
      Eu gosto bastante da Elséve Reparação 5 e já ouvi falar muito bem da Colorvive Mechas, mas nunca usei.
      Na minha humilde opinião, acho que tem produtos melhores e com preços mais acessíveis. Acho que a Pantene, Seda Keratinology e TRESemmé são melhores que Elséve.
      Mas cada cabelo é uma sentença e nem tudo que é bom para um é para outro né! Acho que vale a pena comprar e testar, já que é barato e se você não gostar não vai ter tanto prejuízo!

      Beijokas!

  27. Sabrina says:

    Oi lindinha
    Amei seu cabelo e seu blog, me inspirou a chegar no loiro mas estou com um pé atras pois meu cabelo ainda tem vestigios de tinta preta e isso ta me deixando confusa pois ate meu nariz ja esta claro pois faz mais de 1 ano que nao pinto, porém as pontas estao claras tbm, o preto se concentra em algumas mechas do nariz ao queixo, fui no cabeleireiro e ele me disse q vou precisar fazer decapagem pra chegar nesse loiro e estou com medo de danificar meu cabelo e precisar cortar sendo que só algumas partes estão escuras. Estou usando toda semana o shampoo anti-resíduos da Bio Extratos e logo em seguida fazendo hidratação com um repositor de massa e usando esse mesmo creme como condicionador, meu cabelo nao esta quebrando e o cabeleireiro disse que ele está bem saudável, parei com o secador também e usei um tratamento de choque durante cinco dias da avon, além de um shampoo elseve nutrição profunda e um creme de tratamento noturno dessa marca também. Será necessário a decapagem e o que faço pra amenizar os danos? Não quero um loiro tão claro, pensei em um dourado como o da Grazi Massafera .
    beijos, desde já agradeço ;*

    • Manu Alves says:

      Olá Sabrina!
      Que bom que gostou do blog!
      Olha, fazer decapagem é bem ruim, pois arrebenta o cabelo!
      Sugiro você usar o DekapColor para tentar tirar esses resíduos de tintura preta. Você pode passar no cabelo inteiro, pois ele só age aonde tem tinta, retirando todos os pigmentos sem estragar os fios.
      Depois que conseguir deixar o cabelo todo por igual, faça bastante luzes e clareie até o tom que você quer. Como não quer um loiro muito claro, não vai ser difícil chegar nesse tom da Grazi.
      Todos esses produtos que você está utilizando são ótimos, continue assim. Se puder também faça reconstrução capilar a cada 15 dias, existem vários kits na perfumaria que são muito bons!

      Beijokas!

  28. Sullamita says:

    olá adorei seu blog!!!!
    Gostaria de saber se posso usar shampoo desamarelador todos os dias, pois estou com meus cabelos muito danificado mas ele tem muita tendência a ficar amarelado. Já vi todas as sua dicas para cabelos loiros, vou seguir, mas quero saber se no tratamento posso usar o shampoo desmarelador diariamente.

    beijuss

    • Manu Alves says:

      Olá Sullamita!
      Não é muito bom usar shampoo desamarelador todos os dias, pois você corre o risco de chumbar os fios e ressecar ainda mais! Se seu cabelo está muito danificado, trate bastante com produtos específicos e depois tonalize com uma tonalizante acinzentado, assim ele não vai amarelar.
      Use o desamarelador uma ou no máximo duas vezes por semana!

      Beijokas!

  29. Melina says:

    Olá Manu, quero compartilhar com vc e com as gurias, uma dica de alguns produtos que estou usando e amando, bom, eu tbm tenho cabelo com coloração, meus cabelos são lisos naturais com luzes, e eu já testei várias e várias marcas, muitas mesmo! caras, baratas, profssionais, de supermercado… Mas dessa vez eu resolvi testar alguns produtos da Loreal Elséve, comprei o shampoo e condicionador da linha Colorvive Mechas(o vermelho da tampa dourada) e o creme de pentear da linha Solar; tipo, eu sempre fiz pouco caso da Loreal Elsève por serem produtos populares e bem baratos, eu pensava: “até parece que esses produtos vão prestar!” Mas há 2 semanas eu estou usando esses 3 produtos(antes do shampoo Elséve eu uso o shampoo de bebê da Johnson’s, o amarelinho pra limpar, pois ele limpa bem e ñ é forte como os anti-resíduos), e olha Manu, os produtos são ótimos! os meus cabelos estão muito hidratados e macios, fora o cheirinho q é bem gostosinho, quanto aos outros produtos da Elsève eu não sei, mas esses valem muito a pena, eu indico!
    Não sei vc Manu, mas eu não gosto de comprar produtos muito caros, não pago mais que R$50,00 num produto, não por questão financeira, mas porque eu acho que não tem necessidade, cosméticos não fazem milagre! o maior segredo de um cabelo bonito é a GENÉTICA, pode-se fazer os melhores tratamento do mundo, usar os melhores produtos tbm, mas se não tiver um cabelo bom naturalmente, não adianta, a pessoa só vai perder dinheiro e tempo, não dá pra ficar na ilusão, tipo um cabelo grosso, crespo alisado, nunca será perfeito como um lisinho natural, ou um tingido se igualar a um de cor natural… ao invés de gastar rios de dinheiro em produtos caros, eu prefiro fazer uma hidratação mais potente no salão, uma reconstrução capilar, algo assim, que dará um efeito muito melhor; tipo claro que os produtos da Kérastase por exemplo são ótimos, mas há produtos mais baratos coisa de R$10/20,00 que tbm dão resultados satisfatórios por exemplo esse Colorvivi Mechas Elsève, Amend, Acquaflora, Tânagra, John Frieda(esse já não é tão barato), Pantene… Bom pra quem tem o cabelo liso natural, com poucas químicas, como eu q só tenho luzes, esse Elsève Colrvive Mechas com certeza será ótimo, fica a dica. Beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Melina!
      Obrigada por vir dividir com a gente suas experiências!
      Mas alguns produtos mais caros (não todos) acabam fazendo bem para um determinado tipo de cabelo, principalmente para quem tem cabelo bem danificado, mas cada cabelo é uma sentença! Eu particularmente não gosto de Kérastase!
      E as vezes com o que você gasta no salão dá para comprar o mesmo produto que eles usam e fazer igual em casa!
      E não existe cabelo bom ou ruim! Cabelo bom é aquele que nós temos, sendo crespo, liso, natural ou tingido!

      Beijokas!

  30. Vanessa says:

    Oi Manu, já ouvi falar que um bom shampoo pra limpar os cabelos, fora o anti-resíduos, são os de aparência transparente, será q é verdade, q serve qualquer um que seja tranparente? é q eu já uso um que é meio perolado pra tratar o meu cabelo que tem luzes, mas estava pensando em comprar um transparente desses baratinhos, só pra usar antes do meu shampoo de costume pra limpar bem… Beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Vanessa!
      É verdade sim! Os shampoos transparentes limpam mais o cabelo do que os hidratantes e perolados!
      Você pode usá-lo antes do shampoo normal, assim seu cabelo fica limpo e hidratado! Eu uso o Seda Pro Natural para cabelos oleosos, e é muito bom!

      Beijokas!

  31. Ludmila says:

    Oie Manu, o que você acha dos produtos capilares da Avon? já usou? é que esses dias eu vi uma linha que dizem ser muito boa, e tem um cheiro delicioso, mas estou meio receiosa de comprar; a linha é essa aqui, olhe:
    http://store.avon.com.br/avonstore/dept.asp?mscssid=&dept_id=4980
    Beijinhos

    • Manu Alves says:

      Olá Ludmila!
      Há muuuuuito tempo atrás eu usei a Advance Techiniques e não gostei muito. Na verdade eu odiei, meu cabelo ficou duro! Mas isso foi antes do Marco Antônio de Biaggi começar a assinar a linha. Depois que ele assinou eu não testei nada para saber se melhorou!
      Infelizmente nunca usei nada dessa linha que você me enviou o link, então nem tem como eu te falar nada! :(
      Dá uma olhadinhas em outros blogs e vê se você acha alguma resenha desses produtos!

      Beijokas!

  32. ELEIDE says:

    Bom dia!!!!! tudo bem!!!!! adorei tudo mas porem tem receio de muitos produtos, poderia me dar uma dica pois minha filha tem 09 anos é é loira natural muito lindo o cabelo dela, só como toda loira é seco o que vc me indicaria para idade dela? uso produtos da seda bjs e obrigada

    • Manu Alves says:

      Olá Eleide!
      Olha, como sua filha tem 9 anos, eu sugiro você comprar produtos infantis mesmo, pois a química deles é bem fraquinha.
      Já existem várias linhas infantis que tem poder hidratante, inclusive até com máscara de hidratação!
      E além disso tem as linhas para cabelos claros, como da Johsons por exemplo!

      Beijokas!

  33. márcia says:

    oii manu, sobre reconstrução, já dá resultado na primeira sessão? deixa o cabelo macio, soltinho, pesado? como é? eu nunca fiz, e quanto é o valor em média pra cabelo comprido? beijo

    • Manu Alves says:

      Olá Márcia!
      Dependendo do cabelo dá para ver resultado na primeira sessão, mas o ideal são pelo menos três e depois ir fazendo uma manutenção.
      A reconstrução deixa o cabelo mais pesado e com o frio mais grosso, mas não muda muito em relação a maciez, já que a intenção do produto é reconstruir o fio mesmo!
      Por isso é importante sempre intercalar com hidratações, pois como fio fica mais grosso se não hidratar pode até quebrar.
      Não sei te falar o valor, já que cada cabeleireiro usa produtos e técnicas diferentes!

      Beijokas!

  34. Emmille Rose says:

    Adoreeeeei, Muuuuito bacana seu post, fiquei bastante encantada. Ainda nao tive o prazer em testar nenhum destes produtos citados, mas com certeza irei. virei fã do Blog. Sucesssoos..!

    • Manu Alves says:

      Olá Emmille!
      Que bom que gostou!
      Todos os produtos são ótimos, você vai gostar!

      Obrigada pelo carinho! :D

      Beijokas!

  35. Maria says:

    Olá Manu, vc já deve ter testado e conhece várias marcas de produtos, né? sendo assim vc sabe me explicar a aquela história da Parafina líquida e do óleo mineral, é que sempre vejo alguém reclamar: “não gostei de tal produto, tem Parafina na composição” Essa Parafina faz tanto mal assim mesmo? pq já usei produtos que tinha a “famosa” na composição e não percebi nada de estranho… bjus

    • Manu Alves says:

      Olá Maria!
      Olha, acho que tudo depende de cabelo para cabelo. É como a história do sal no shampoo, que todo mundo sempre soube que faz muito mal para os fios quando na verdade a história nem é assim.
      Se você usa e não sente diferença, não tem problema algum!
      Eu particularmente nunca ouvi falar nada de mal sobre parafina em produtos de cabelo!

      Beijokas!

  36. Alice says:

    Oi Manu, q tratamento deixa o cabelo mais macio e com menos frizz, reconstrução ou cauterização?

    • Manu Alves says:

      Olá Alice!
      Os dois ajudam na reconstrução, mas para deixar o cabelo macio e sem frizz as hidratações são ideais!
      O certo é fazer reconstruções de 15 em 15 dias e intercalar com hidratações potentes. Assim você deixa o cabelo restaurado, macio e consequentemente, com menos frizz!

  37. Luisa says:

    Oi Manu, falando em produtos, me diga sinceramente, sem publicidade hein :D a Seda realmente está prestando? é que assim, quando eu era mais novinha, quando tinha 11 anos(agora tenho 21 agora), eu usava uma linha de embalagem rosa da Seda, Ceramidas eu acho, e meu cabelo ficava ótimo, macio e mto brilhoso, mas depois eu parei de usar Seda, ñ por algo contra a linha, mas pq minha mãe comprou outra marca e tal; só que depois de um tempo eu comecei a ouvir as pessoas falando MUITO mal da Seda, que tava uma porcaria, q parecia detergente, mas agora parece q a fórmula da Seda mudou e anda recebendo elogios… realmente a Seda tá com essa bola toda mesmo? pq na verdade eu nunca tive nada contra a marca, até pq meu cabelo sempre foi bom sabe, lisinho, normal, pesado, naturalmente hidratado… só que tinha ouvido tantas reclamações antes, que fique com um mega receio de usar novamente, entende? Se bem que a maioria das pessoas que eu ouvi reclamando da Seda, tinham o cabelo ruim, e o cabelo quando é rebelde por natureza, produto nenhum faz milagre, dá jeito né…
    Beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Luisa!
      Sem publicidade, até porque nem tenho contrato com a Seda!
      Olha, eu até fiz um post da Seda do começo do blog, porque meu problema com a linha antiga era assim: eu usava, meu cabelo ficava lindo e depois de um tempo o negócio deixava meu cabelo horrível. Foi por isso que parei com a Seda.
      Ano passado eles me enviaram a linha para cabelos coloridos e eu testei direto até acabar todos os produtos e me surpreendi! Realmente a nova fórmula tá ótima, o cabelo não acostuma e deixa super macio e brilhante!
      Hoje eu recomendo Seda com toda certeza! Lógico que não dá para comparar com uma linha importada ou profissional, mas para mim a Seda está no mesmo nível de outros cosméticos nacionais!

      Beijokas!

  38. Daniela says:

    Manu, tenho cabelo lisos, finos e com mechas, vc me indica um bom leave-in q deixe o cabelo bem macio e desembaraçado, mas sem deixar grudendo/pesado? estou usando uma da Acquaflora, é bom, só que é muito grosso, aí sinto o cabelo grudento, estranho, sabe…
    Beijão!

    • Manu Alves says:

      Olá Daniela!
      Meu cabelo também é fino, é difícil achar leave-in que não pese né?
      Vou te indicar uns que deram certo pra mim: Leave-in Rubi Glamour da Cadiveu, Spray para Pentear Seda Liso Perfeito e Sedoso, Leave-in do kit RMC Vermelho da Amend, Leave-in Pantene Liso Extremo, Leite para pentear Garnier Fructis e Leave-in Bio Extratus Bio Blondreflex.
      Esses não pesaram no meu cabelo!

      Beijokas!

  39. nossa meu cabelo e loiro e ta muito ressecado nao sei mais o ke fazer espero ke suas dicas me ajudem muito !

    • Manu Alves says:

      Olá Ana!
      Segue direitinho esses passos que você vai conseguir se livrar do ressecamento! ;)

      Beijokas!

  40. Bruna says:

    Manu, eu tenho cabelos com muitas luzes(única química que tenho), e costumo usar shampoo, condicionador e leave-in das marcas Natura ou Ecologie, com esses produtos eu estou satisfeita, mas ainda não achei a máscara “perfeita”, até hoje só usei essas de mascas mais baratas e nacionais tipo Natura, Amend, Acquaflora, Bio Extratus e etc; são máscaras muito boas, mas ainda não são aquela coisa poderosa, sabe? Aí eu tava pensando em parar com essas máscaras mais baratas, e investir numa profissional importada, dessas marcas famosas, tipo L’Oréal Professionnel, Alfaparf e afins. Manu, das que vc testou ou ouviu falar, qual é a melhor? a melhor de todas mesmo? A primeira que me veio a cabeça foi aquela Absolut repair, da L’Oréal, o q acha?
    Beijos!

    • Manu Alves says:

      Olá Bruna!
      Olha, existem bons produtos nacionais, mas ainda sim as marcas importadas saem na frente quando o quesito é hidratação!
      Eu gosto muito da Midollo di Bamboo da Alfaparf, a Absolut Repair é excelente e tô querendo comprar a Extreme da Redken, que dizem maravilhas dela!

      Se seu cabelo está MUITO danificado, acho que você poderia ir de Midollo di Bamboo ou Extreme. Se o cabelo está só com a química das luzes acho que a Absolut Repair seria perfeita!

      Beijokas!

  41. Miryan says:

    Amei seu blog ! Parabéns …Otimas dicas.

  42. Paula says:

    Oi Manu, já usou algum produto da marca Ox Plants + Plants?

  43. Sybelle Fonseca says:

    Olá Manú, Bom Dia!!!!

    Foi por acaso que descobri seu blog e confesso que achei maravilhoso, Parabéns!!!
    Olha, meu cabelo é loiro e com mechas bem claras. Sou super cuidadosa com ele. Hidrtato toda a semana, más não consigo entender porque ele é tão ressecado, sem contar que os frizz se sobressaem muito quando não o escovo e isso me deixa super irritada (as vezes penso até em trocar de cor, más confesso que amo a cor do meu cabelo). Eu uso o Shampoo L’Oréal Vitamino Color, a hidratação é Elseve L’oréal Reparação Total 5 e Condicionador Elseve L’Oréal Colorvive (este comecei a usar esta semana e achei que meu cabelo ficou bem sedoso), pois antes usava o condicionador tb Reparação Total 5. Sei que são produtos bons, más, não consigo aceitar que eles ainda fiquem ressecados me impossibilitando de usa-los naturalmente sem necessitar escova-los. Não sei porque más acho que gostaria de trocar a hidratação.
    Por favor Manú, me ajude, pois, lendo todo seu blog junto com os comentários das colegas, aprendi a confiar bastante em você.
    Um beijo Grande. Fique com Deus!

    • Manu Alves says:

      Olá Sybelle!
      Olha, essa linha da Elséve é boa, mas se no seu caso não está adiantando eu partiria para uma linha profissional!
      Tem Absolut Repair da L’oreal e A Extreme da Redken, ótimas para cabelos bem danificados. Você usa um tempo até conseguir recuperar seu cabelo e depois volta para a linha convencional, e nesse caso eu usaria TRESemmé ou Seda Keratinology, são melhores que a Elséve!

      Obrigada pela confiança e volte sempre! :D

      Beijokas!

  44. ola,
    otima pagina com produtos maravilhosos e dicas bem atuais, estou muito feliz de encontar sua pagina na net . parabens e continue assim nos fornecendo dicas para aumentar mais e mais nossa beleza feminina e ate masculina , estou acompanhando sempre que posso , Parabens e ate a proxima. Tania.

    tenho varios produtos importados
    grata.

  45. Pricilla says:

    Oi Manu Dexa eu te pergunta!!
    essa mascara de hidratação intensiva repositora de massa da
    maxsther é boa mesmo?Pq meu cabelo ta um pouco ressecado por causa da recontruçao!

    • Manu Alves says:

      Olá Pricilla!
      Ela é muito boa, mas se está ressecado por causa da reconstrução sugiro utilizar uma outra que tem maior poder hidratante, como as que sugeri na parte de hidratação nesse mesmo post!

      Beijokas!

  46. Claudinha says:

    Oi Manu
    Adorei o blog!!! olhei a montagem das fotos e lembrei de mim rsrsrs
    passei trabalho tmb pra ficar na cor ideal…começei fazendo mechas californianas só com descolorante e ox de 30 nas pontas…fui subindo subindo e resolvi tingir…uso 10.0 e hj meu cabelo esta muito parecido com o cabelo q a nossa colega loira quer http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6e/Whitney_Port_2_Shankbone_2009_Tribeca.jpg
    to desde janeiro na luta.meu cabelo natural é loiro medio,pra mim foi mais fácil
    to usando o shampoo e condicionador da Tresemmé (acho q é assim q escreve rsrs) liso intenso e o creme de tratamento tmbm da tresemmé pra cabelos tingidos…e de 15 em 15 dias faço carga de queratina em casa mesmo com o spray da niely gold…fica maraaaa
    mas to percebendo que o inverno está chegando e os frizz tmbm…
    sempre pesquizando e hj achei mais um ótimo blog e ja add nos favoritos!!!
    bjuuu

  47. joelma says:

    gostaria de fazer uma progressiva mas tenho luzes no cabelo por isso tenho medo ,qual progressiva vc me indicaria?

    • Manu Alves says:

      Olá Joelma!
      Sugiro você falar com um cabeleireiro, pois eu nunca fiz progressiva e não sei te falar qual seria indicada para o seu caso!

      Beijokas!

  48. Claudinha says:

    Brigado flor!!!
    olha só vou deixar uma dica,os produtos da avon são ótimos
    eu tenho aki todos da linha advance techniques : lotus shield anti frizz, reparador 3d; reparador de pontas,styling spray protetor térmico…são todos muito bons mas o reparador 3d é sensacional!!!
    bjus

    • Manu Alves says:

      Olá Claudinha!
      O Reparador 3D é ótimo mesmo, e tô querendo comprar o Lotus Shield!

      Beijokas!

  49. Fluvia says:

    Oi Manu sou eu a Fluvia novamente adorei as suas dicas gostaria de saber se vc faz algum tipo de escova progressiva,inteligente entre outras!!!
    Bjs!!!

  50. larissa leoni says:

    Olá, adorei as dicas, gostaria de saber onde posso encontrar esses produtos? pois a marca alfaparf nunca havia escutado sobre ela antes!!! obrigada=)

  51. Adrielle says:

    bom, eu fiz luzes no meu cabelo, vai fazer 3 meses agora dia 03/06, antes meu cabelo era virgem, mas fiz luzes finas, mas amei o resultado, pois chegou em um tom de loiro que eu a-d-o-r-o logo na primeira vez que fiz, ai eu queria virar loira totalmente. Acho que devo esperar mais um pouco?

    • Manu Alves says:

      Olá Adrielle!
      Se já faz 3 meses que você fez luzes, não precisa esperar não, já pode fazer novamente!
      Mas não dá pra ficar totalmente loira de um dia pro outro, vai estragar demais seu cabelo! Faça novamente as luzes, em bastante quantidade, e repita até que fique totalmente da cor que você quer!

      Beijokas

  52. larissa leoni says:

    Olá manu, bem depois de ler suas dicas( pois a quase cinco anos fiquei com meu cabelo loiro platinado, mas agora estou deixando cair e fazendo apenas luzes), eu já usei milhões de produtos na tentativa de amenizar os danos causado pela química, e nunca havia ouvido falar dessa marca alfaparf( agora sei que ela é muito conhecida, acho que eu era a única que não sabia rs). então após ler seu post fui correndo comprar alguns dos produtos citados para fazer a experiência, mas gostaria se fosse possível, de apenas algumas dicas de como usa-los, pois como você disse em posts anteriores, as vezes compramos um ótimo produto e usamos de forma errado( como fazer reeconstrução seguida, deixando o cabelo sobrecarregado de queratina e causando o efeito contrário como a quebra, o que eu mais quero evitar hehehe). então, eu comprei máscara capilar midollo di bamboo da alfaparf, ampola azul semi di lino da alfaparf, creme extra hidratação nutritiva alta moda( que é da alfaparf), ampola extra elasticidade e resistência alta moda( também alfaparf, você não falou sobre os dois últimos, mas pesquisando na internet sobre a marca alfaparf, encontrei sobre essa linha que é mais popular, e várias pessoas disseram que o efeito era muito legal), e outros produtos que já tenho em casa que são: máscara capilar reconstrutiva da moroccanoil, o óleo da morrocanoil light que é para cabelos loiros e finos, máscara da absolut repair cellular, o creme de tratamento s.o.s ceramidas da seda que utilizo como condicionador no dia-dia, como leve-in utilizo o da absolut e reparador de pontas também da absolut repair cellular. bem, da para perceber como tenho uma certa mania em produtos para cabelos hein? hehehehehe. minha dúvida seria qual a melhor maneira de utiliza-los, e se tem algum problema fazer esse revezamento entre diferentes maracar? sábado passado quando comprei o midollo, utilizei no domingo, e hoje usei a ampola semi di lino, seria esse a maneira correta? e quanto aos outros? desculpa tantas perguntas, mas é que realmente acho um risco utilizar ótimos produtos da maneira errada, para que não cause o efeito indesejável da quebra ou queda( que tenho horror!). eu sei que você não é especialista, mas é caso você possa me ajudar nesse sentindo, porque o ruim de pergunta em salão, pelo menos o que eu sinto, é que muitas vezes o salão quer vender seus produtos, e se você usa algum que não seja vendido por eles, os funcionários acabam falando que não é bom e tal, esse tipo de coisa. além do mais ainda existe em salões preconceitos quanto aos produtos mais em conta, então seria ótimo se você pudesse me ajudar! =)
    Muito obrigada!!! beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Larissa!
      São todos ótimos produtos! Não tem problema usar várias marcas ao mesmo tempo. O ideal é sempre intercalar a reconstrução e hidratação.
      O único porém aí é que eu nunca usei a máscara da Midollo sozinha, sempre usei o kit completo! Então fica difícil de saber como ela age sozinha. Ela é uma máscara de reconstrução que faz parte de um processo com vários outros produtos!

      Mas você está fazendo tudo certinho, não se preocupe!

      Beijokas!

  53. OLA MANU
    GOSTARIA DE SABER COM QUAL FREQUENCIA QUE SE USA O PRODUTO
    Plástica dos fios Cadiveu .
    E A AMPOLA AZUL VC MISTURA ELA COM ALGUM CREME OU ALGO ASSIM?

    OBRIGADO ;)

    • Manu Alves says:

      Olá Pricila!
      A Plástica dos fios você pode usar quinzenalmente!
      E a ampola azul é para usar sozinha, direto no cabelo e fazer bastante massagem.

      Beijokas!

  54. ola .. manu
    como que é aplicado a mascara
    Plástica dos fios Cadiveu?

    bjos

    • Manu Alves says:

      Olá Pricila!
      Faz muito tempo que eu não uso o produto então nem me lembro mais.
      Mas no kit vem uma bula com o passo a passo da aplicação do produto!

      Beijokas!

  55. Andréa says:

    Boa Noite Manu!
    To com mega dúvida.
    Meu cabelo é descolorido, e to usando kit reconstrutores, e agora as pontas ficam ressecadas, ae quando vou trocar por uma outro tipo de produto como hidratação ele fica bom, mais ae começa novamente ficar com as pontas ressecadas. Você percebeu que a maior parte fica ressecada nas pontas. O que faço? Gasto com monte de produtos e parece que não resolve. Me de algumas dicas?
    Bjos

    • Manu Alves says:

      Olá Andréa!
      As pontas são um problema, mesmo tratando muito elas ficam ressecadas, não tem jeito!
      A melhor coisa é cortar essas pontinhas! Daí você tratando bem o cabelo, ele crescerá novamente e aí vai evitar que elas ressequem novamente!

      Beijokas!

  56. marcia says:

    olá manu
    acabei de pintar meu cabelo e estou em duvida sobre qual produtos usar………
    pois o loiro precisa de cuidados dobrados..

    bojs

    • Manu Alves says:

      Olá Marcia!
      No post eu mostro os produtos que uso! Todos eles são ótimos para cabelos loiros!

      Beijokas!

  57. debora says:

    Olá Manu, o que seria para vc uma hidratação potente? Aproveitando a oportunidade peço orientações sobre ampolas e tratamento de choque.
    Desde já agradeço,

    Bjs

    • Manu Alves says:

      Olá Debora!
      Uma hidratação potente é aquela feita com cremes que realmente hidratam o cabelo e o deixa hidratado mesmo após as lavagens. Alguns cremes só hidratam no momento em que são usados e depois vão tudo embora pelo ralo quando são lavados novamente.

      Minha ampola preferida e que dá uma hidratação potente é a Azul Semi di Lino da Alfaparf!

      Beijokas!

      • debora says:

        e sobre os tratamentos de choque o q vc axa????
        vc pode me indicar algum tratamento para meu kbl, tenho luzes e restantes de tinta na metade do cabelo para pontas, faço inteligente e meu cabelo é bem ressecado e qdo faço inteligente smp tenho q cortar pq as pontas ficam todas esburrachadas, me orienta por gentileza.
        Bjssssssssss

        • Manu Alves says:

          Olá Debora,
          Nunca usei esses tratamentos de choque então não posso te falar se são bons.
          Os tratamentos que eu faço são exatamente esses que falei no post, recuperaram bem o meu cabelo das descolorações!

          Beijokas!

  58. debora says:

    a linha botox da loreal é bom msm?

    • Manu Alves says:

      Olá Debora!
      Nunca usei essa linha! Só conheço a Absolut Repair e a Liss Ultime e gosto bastante!

      Beijokas!

  59. olá manu.
    se eu comprar o kit midollo dii bamboo, vai precisar comprar tambem a linha liss ultime loreal,ou so o midoolo dii bamboo resolve..
    bjinhos

    • Manu Alves says:

      Pricila, são produtos totalmente diferentes.
      O Midollo é reconstrutor, e a Liss Ultime é hidratante e disciplinante!

      Beijokas!

  60. Olá Manu !!!!
    A linha Haskell de mandioca é bom para os cabelos

    bjinhos

  61. Beth says:

    Manu boa tarde,

    Nossa adorei suas dicas!!!

    Preciso de uma ajuda sua, sei que provavelmente você não tenha procurado a respeito desse tipo de problema. Tenho 48 anos e optei pelo loiro devido a quantidade enorme de cabelos brancos, estou usando a Alfaparf 10.1 , meu cabelo era castanho-claro, o que você me recomenda para retocar a raiz sem alaranjar ?

    • Manu Alves says:

      Olá Beth!
      Qual o tom de loiro que está no seu cabelo? E qual a OX que você usa?

      Beijokas!

  62. Lyla says:

    Oi, Manu! Tudo bem?
    Então, estou no processo de descoloração. Gostaria de saber qual desses produtos você usa frequentemente… porque são muuuitos, kkk Quero comprar alguns, gostaria de saber qual desses você recomenda pra uso frequente….

    Obrigadaaaa! Boa noite, linda! :)

    • Manu Alves says:

      Olá Lyla!
      Olha, desses aí o que eu mais usei foi a máscara da Alfaparf, a da MaxSther e a ampola azul!
      Você não precisa comprar todos, compre um de cada (uma máscara de hidratação, uma de reconstrução, um leave-in). Eu coloquei todos esses para dar mais opções para vocês!

      Beijokas! ;)

  63. alessandra says:

    adorei.qual e a melhor tinta pra começar a pintar meus cabelos eles sao castanho claros.quero passo a passo de como pinta-los,aguardo sua resposta.

    • Manu Alves says:

      Olá Alessandra!
      Para ficar loira o ideal é ir fazendo luzes, com tintura não dá muito certo!

      Beijokas!

  64. Sílvia.ga says:

    Olá Manu.
    Gostaria de saber se vc conhece esses produtos ou de alguém que já tenha usado.

    http://www.lindabeleza.com.br/kit-manutenc-o-inoar-argan-oil-home-care-kit-com-4-produtos.html#

    Esses produtos são diferentes do Kit Midollo di Bamboo?

    Qual seria o melhor?

    ADORO SUAS DICAS!!!

    OBRIGADA MAIS UMA VEZ MANU!!!

    BJOCAS!!!

    • Manu Alves says:

      Olá Silvia!
      Inoar é muuuito bom! Você vai gostar!
      São um pouco diferentes, pois a Midollo é reconstrutor e o Argan é hidratante! O certo mesmo é usar os dois, intercalando!

      Beijokas!

  65. Débora says:

    Olá Manu, td bom? eu fiz luzes e meu cabelo está bem ressecado, eu ando hidratando, mas estou pensando em fazer uma reconstrução, mas quero algo mais em conta, pra usar em casa mesmo, aí pensei em comprar o famoso reconstrutor da Joico, vc já usou ou sabe se é bom? ah, outra coisa, vc já usou os produtos Moroccanoil, estou com vontade de comprar o óleo… Beijão.

    • Manu Alves says:

      Olá Débora!
      Nunca usei esse reconstrutor mais a Joico é uma excelente marca! Você vai gostar! Outros produtos reconstrutores são as linhas Midollo di Bamboo Alfaparf e Absolut Repair Loreal!
      Morrocanoil é ótimo! Pode comprar sem medo!

      Beijokas!

  66. Alice says:

    Oi Manu, eu descolori meu cabelo há um tempinho, e as pontas ficaram muitos ressecadas e partidas, sabe? agora eu to deixando voltar ao natural, uma reconstrução consegue recuperar essas pontas partidas/duplas ou só cortando mesmo? e será que aquela história de cortar as pontas para o cabelo crescer é verdade mesmo ou é desculpa dos cabeleireiros pra ganhar dinheiro? kkk beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Alice!
      Infelizmente, nesse caso só tesoura! :(
      Não é que o cabelo cresce mais, é que cortando as pontas regularmente o seu cabelo fica sempre saudável, e cabelo saudável cresce mais, entendeu?

      Beijokas!

  67. Oi querida! Que cabelo lindooooo! Tenho cabelo liso super bem tratado louro medio a claro
    porque sou bem clarinha tb. Usei o eoc platinum 12.21 e 0 sp com ox 40 mas nao clareou nadinha nadinha!
    Pq sera? Quero deixar platinado parecido com o teu!!

    Bjos

    • Manu Alves says:

      Olá Mari!
      Esse cabelo louro médio que você tem é natural ou tingido?
      Se for tingido, para platinar vai ser necessário fazer mais luzes antes de usar a tintura 12!

      Beijokas!

  68. Vivian Pereira says:

    Oi linda! Adorei esses toques por que fiz uma M muito grande no meu cabelo e não estou sabendo tratar e quando ví seu blog ví a luz no fim do túnel. Ha mais ou menos 3 meses resolvi pintar meu cabelo de loiro ele estava na cintura pintado de preto e tinha tirado um mega há mais ou menos 6 meses então resolvi fazer a descoloração em casa e isso acabou em tragedia quando tirei a descoloração meu cabelo Arrebentou e veio parar no queixo, e além disso ele ressecou todo e ficou horroroso e vendo seu blog acho q achei a solução.Vou testar suas dicas e te dou a resposta Muito obrigada!!!! bjsss

    • Manu Alves says:

      Olá Vivian!
      Cabelo preto tingido não pode ser descolorido dessa forma, de jeito nenhum! Causa um estrago enorme mesmo!
      Nesses casos, tudo tem que ser feito aos poucos e no cabeleireiro!
      Faz o tratamento direitinho que tenho certeza que você vai conseguir recuperá-lo!

      Beijokas!

      • olá olá manu os meus cabelos são muito longo, e tem um tom castanho claro,oque eu quero eu quero meu cabelo loiro mas como os meus cabelos são muito claros eu tenho medo de passar a tinta e o meu cabelo ficar loro demas qual a solução para meu problema.

        • Manu Alves says:

          Olá Milena!
          Visite o cabeleireiro e mostre pra ele exatamente o tom que você quer, não terá erro!
          E o cabelo castanho claro não clareia com tanta facilidade, então dificilmente vai ficar claro demais!

          Beijokas!

  69. Vivian Pereira says:

    Haaa esqueci de colocar que temos algumas coisas em comum tb sou fisioteraputa!!!

  70. Carolina says:

    Olá Manu, meu cabelo é liso, e está meio seco pq faço luzes, eu queria q vc me indicasse uma shampoo e condicionador que deixassem os fios bem hidratados e desembaraçados, só que eu quero uma marca barata, qual vc indica fora as q eu usei? eu já usei Dove, Pantene, Palmolive, Elseve, Seda e Monange, detestei todos. beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Carolina!
      Desses que você já usou eu gosto mais do Pantene, mas já que você não gostou, tente esses aqui: TRESemmé, Amend, Bio Extratus e Ecologie. São baratos e pelo menos pro meu cabelo se deram muito bem!

      Beijokas!

  71. Cristina says:

    estou amando seu blog!! é muito bem feito, bem escrito e com ótimas dicas. Eu tenho os cabelos castanhos claros e nunca pintei nem fiz nenhum tratamento químico, mas decidi ficar loira, bem loira, (um loiro acizentado). e já anotei todos os produtos que vou ter q comprar.kkk. Mas o que eu queria saber é o seguinte: eu vou usar leave inn pois não uso chapinha ou escova (meus cabelos já são lisos) então gostaria de saber se preciso usar reparador de pontas após usar o leave in…..não é muita coisa?
    beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Cristina!
      Que bom que gostou!
      Use um leave-in leve, para não pesar!
      Daí você usa um reparador de pontas só depois de seco, só para tirar o frizz, deixar os fios no lugar e evitar as pontas duplas! ;)

      Beijokas!

  72. Vanessa says:

    oi Manu, acompanho o blog há alguns meses, gosto muito das suas dicas, e queria uma ajuda sua, eu não tinjo o cabelo, meu cabelo é virgem, sem química nenhuma, só que é rebelde, ele é meio crespo, mas não aquele crepo igual de gente negra, sabe? tipo, ele é grosso, seco e com bastante volume, arma facilmente, eu costumo usar shampoo e condicionador da Dove, que são até bons, mas meu cabelo continua seco, aí um dia a prima do meu marido, que tem um cabelo maravilhoso liso e loiro natural(ai q inveja! rs) me disse que meu cabelo fica assim pq eu não faço hidratação, que o cabelo só fica armando quando está ressecado, ela me disse pra comprar uma máscara hidratante, aí então eu quero q vc me indique uma, eu não quero dessas baratinhas de mercado, e nem dessas caríssimas, qual vc me indica? obrigada…

    • Manu Alves says:

      Olá Vanessa!
      Obrigada pelo carinho!
      Sua colega disse certo, um cabelo ressecado tende a ficar com mais volume e bem armado! Vou te dar três dicas:
      Primeiro, compre um hidratante potente. Eu adooooro o Absolut Repair da Loreal, quando eu o uso o volume do meu cabelo diminui MUITO, e fica super lisinho! Ele custa em média 120 reais o pote com 500 ml, pode parecer caro mas para o benefício que ele traz vale a pena o investimento!
      Segundo, use um bom leave-in redutor de volume, que vai hidratar o dia todo e também diminuir o volume. Se você usa secador opte por um com proteção térmica.
      Terceiro: hidratação também começa pela lavagem, então indico você usar um shampoo e condicionador mais hidratante e com poder de reduzir o volume. Eu gosto do Seda Liso Perfeito e Sedoso, Pantene Liso Extremo e se você puder investir um pouco mais, o Liss Ultime da Loreal Profissional!

      Beijokas!

  73. Bruna ligia says:

    Mulher de Deus, tô começando a me arrepender de ter tentado ficar loira !!!!! Haja dindin pra ter o cabelo igual ao seu!!!!

    • Manu Alves says:

      Haha! Bruna, gasta um pouquinho mesmo!
      Mas tudo vale a pena para ter um cabelo legal!

      Beijokas!

  74. rosangela says:

    Já faz 8 meses q pintei meu cabelo de castanho medio,e fiz uma decapagem com dekapcolor ele tira bastante a cor sem descolorir,fiz umas luzes loiras e quero pintar meu cabelo todo de loiro so q ja tem uma boa parte de raiz crescida.Como faço para pintar ele todo sem ficar a metade muito claro e o resto mais escuro?

    • Manu Alves says:

      Olá Rosangela!
      Se você tingir em casa corre o risco de manchar e ficar com o cabelo de duas cores. Procure um cabeleireiro para tingir os cabelos que ele saberá como igualar a cor.

      Beijokas!

  75. tatiane says:

    Oi adorei as suas dicas, mais preciso de sua ajuda , gostaria de saber como faço para deixar um cabelo preto chegar na coloraçao vermelha, lembrando que o cabelo ja esta pintado de preto o que faço??

    • Manu Alves says:

      Olá Tatiane!
      Chegar ao vermelho saindo do preto é um pouco mais fácil que ir pro loiro! Mas antes você precisa retirar os pigmentos de preto que estão no seu cabelo.
      Existe uma forma mais rápida que é a decapagem, mas estraga muito o cabelo e eu não recomendo. Existe um produto que chama Dekapcolor, que você passa nos fios e ele ajuda a retirar todos os pigmentos de tintura dos fios até deixá-lo o mais próximo do natural sem estragar nada.
      Você compra e vai utilizando conforme as instruções do fabricante.
      Depois que você retirar o excesso de preto é só tingir com o vermelho que você quer que ele pegará fácil!
      Beijokas!

  76. Thalia says:

    Oi manu, vê so! Eu tinha um cabelo loiro bem comprido na cintura, aí decidi fazer mechas ombre e cortei o cabelo também porque as pontas estavam muito ressecadas, como eu já sou loira natural, esse ombre deixou meu cabelo com um aspecto MUITO seco, e como eu cortei, meu cabelo ficou leve e armou(ta muito volumoso) eu uso shampoo e condicionador wella proseries luminous, e sempre que lavo faço hidratação da esleve reparação total 5. Lavo dia sim dia não, mas n sei o que fazer porque antes meu cabelo era bonito naturalmente e eu não precisava estar fazendo chapinha ou escova para ir a festas e afins, mas agora meu cabelo so fica bonito se eu fizer escova. Tem que ter um jeito de deixa-lo mais pesado e menos seco. Vc será a salvadora dos meus fios se me ajudar manu!

    • Manu Alves says:

      Olá Thalia!
      Você vai precisar de produtos mais potentes para restaurar seus fios.
      Use a linha Absolut Repair ou Midollo di Bamboo que são reconstrutores, e intercale com uma máscara potente de hidratação, como a Moroccanoil ou a AMO da Yenzah!

      Beijokas!

  77. Maria lucia says:

    ola manu meu cabelo e longo e ondulado e queria fik loura qual o melhor a tinta ou o tornalizante

    • Manu Alves says:

      Olá Maria!
      Tonalizante não clareia o cabelo, tem que ser tintura. Mas se o cabelo for muito escuro nem a tintura dá jeito, só descolorindo mesmo! ;)

      Beijokas!

  78. Ola,tudo bem? Meu cabelo é loiro puxado para o cinza,mas quando vou passar a mascara ele acaba ficando roxo,ou puxando para aquela cor de rato(cinzao).tehs alguma dica,de como devo aplicà-lo?obrigada.

    • Manu Alves says:

      Olá Larissa!
      Quanto tempo você está deixando a máscara nos fios?
      Acho que está deixando muito tempo! Se continuar puxando pro cinza, é melhor você usar um shampoo desamarelador mais leve (como o da Bio Extratus) e usar uma máscara normal mesmo, branca!

      Beijokas!

  79. Priscila Passos says:

    Olá, Manu.. Vc ja experimentou o shampoo da silver vult? O que acha dele?

  80. Cynara says:

    Oi Manu. Sou blond recente e estou montando meu arsenal de produtos. Suas dicas são maravilhosas e estão me valendo muito. Mas também faço a relação custo benefício do produto. Queria saber sua opinião sobre o RMC System +D da Amend. Ele oferece resultados e tem valores que cabem no meu bolço. Fico grata. Abraços.

    • Manu Alves says:

      Olá Cynara!
      Que bom que gostou!
      Eu nunca usei o D+, só usei mesmo o RMC System vermelho, e esse se deu muito bem com meu cabelo!
      Acredito que o D+ seja igual ou ainda melhor, acho que vale a pena o investimento! ;)

      Beijokas!

  81. Carolina says:

    Olá Manu, meu cabelo é loiro escuro natural, e quero deixá-lo mais loiro, amei a cor do cabelo da Gisele Bündchen nessas fotos: http://1.bp.blogspot.com/_jj3K1XzTXdY/S8Ew4GAplCI/AAAAAAAAGDY/HHpxNqaAjYw/s1600/gisele-bundchen-tom-brady-river-boat-ride-16.jpg
    http://tabomvai.files.wordpress.com/2010/04/gisele-bundchen-tom-brady-river-boat-ride-01.jpg
    Vc tem idéia de quantos tons ela clareou, de qual é a cor, e a qual a quantidade mais ou menos q foi puxada de luzes? quero deixar meu cabelo igual, e acho q dá, pq a cor natural da Gisele tbm é loiro escuro, né.
    Beijos :)

    • Manu Alves says:

      Olá Carolina!
      Não sei te dizer ao certo quantos tons ela clareou, mas acho que foi uns 2 tons!
      A quantidade eu não sei mesmo! Mas é só levar a foto ao cabeleireiro que ele saberá fazer igual!
      Dá sim, se seu cabelo é louro escuro com certeza dá e talvez nem precise de descoloração, só com tintura você consegue!
      E aproveitando, vi uma entrevista em que a Gisele diz que só faz as luzes dela uma vez por ano, no verão! Assim ela fica com os tons claros para acompanhar a tendência de calor e quando chega no inverno, está com um ombré hair que combina super com o frio! Interessante né?

      Beijokas!

      • Carolina says:

        É, está com cara de ser uns 2 tons mesmo, né? pq está uma coisa bem natural, e vc acha q puxa mais para o cinza ou dourado? pq muitos dizem q a Gisele tem o cabelo dourado, mas eu não acho, e tbm tenho medo de pedir luzes douradas, e o cabelo ficar amarelo, sabe? e como é esse lance de usar só tintura? fica tão bom quanto luzes descoloridas? a cor ñ estraga/desbota não? e interessante mesmo essa idéia de deixar crescer e virar ombré hair, pq a raiz já é clara, então nem dá tanto contraste… Beijos e obrigada :)

        • Manu Alves says:

          E acho que são dois tons diferentes, sabe? Luzes em dois tons de loiro, mas realmente o dela puxa pro dourado, que combina com o tom de pele bronzeada que ela tem!
          Realmente é complicado o dourado por isso, mas como seu cabelo é louro escuro dificilmente ele vai amarelar viu?
          E a tintura não tem segredo, só que ao invés de descolorante se usa a tintura, fica melhor que as luzes descoloridas já que estraga menos e com isso tem ainda menos chances de amarelar!

          Beijokas!

  82. Luana says:

    Nossa, gostei demais do seu blog viu, voce está de parabéns!!!!
    Tenho algumas dúvidas, apesar de ter lido e relido o que voce posta aqui hahaha
    Fiz aquele ombre hair esses dias, e não fiz nenhuma hidratação ainda. Na verdade estou adiando porque gostaria de comprar produtos que realmente valem a pena.
    O que voce me indica? Gostaria de comprar pelo menos um de reconstrução e um de hidratação, para poder intercalar sabe? Só não sei qual é o mais indicado pra pós tintura, pois estou com medo que meu cabelo comece a ficar muito ressecado. Ah, outra coisa, eu lavo meu cabelo todo dia, pois ele é oleoso na raiz.. como conciliar a hidratação sem deixar o cabelo ainda mais oleoso????
    Obrigada desde ja!!!! Beijao

    • Manu Alves says:

      Que bom que gostou Luana!
      Obrigada pelo carinho!
      Quando eu estava loira eu usava exatamente os produtos que eu indiquei no post!
      Tem tanto a reconstrução como a hidratação!
      Use um shampoo para cabelos oleosos e depois passe uma máscara hidratante ou condicionador bem potente só na parte das californianas! ;)

      Beijokas!

  83. Ivana Lima says:

    Oi Flor, amei seu cabelo, ta lindo demais!!! Já tingi meu cabelo diversas vezes e já fui loira, morena, ruiva acobreada e ruiva cereja, porém uma coisa eu digo, dps da minha experiência em ser loira: por mais que haja tratamento, alguns cabelos NÃO AGUENTAM o processo de descoloração. O meu por exemplo, é muito fininho e portanto não aguentava a descoloração, mesmo ficando com pouquíssimo tempo nos fios, o mesmo sofria a chamada quebra química. Portanto meninas, muito cuidado ao decidirem serem loiras, sou a prova viva de que há cabelos que definitivamente não nasceram para serem descoloridos ao ponto de ficarem loiros platinados. Se o seu cabelo fica ressecado, sim, vc poderá recupera-lo…mas se perceber que logo após a coloração alguns fios já se quebram, cuidado, é melhor desistir do processo. Não pensem que fui em um profissional que não entende do assunto, pelo contrário, é um dos melhores da minha cidade, tanto é que foi ele que me convenceu a parar com a descoloração, pois cabelos finos não suportam tanta agressão…bjkas

    • Manu Alves says:

      Olá Ivana!
      É manter o cabelo loiro não é fácil, e depois de quase 4 anos resolvi deixar o loiro e ir pro ruivo!
      Realmente tem que ter cuidado e saber até onde você pode ir, pra nõ acabar com o cabelo todo quebrado! :(

      Beijokas!

  84. yashina says:

    Oi me ajuda pls, meu cabelo sempre foi ,loiro mais depois da cesárea ele ficou muito fraco, caindo muito e logo depois do parto fui descolorir como de costume e ele quebrou todo, esperei 1 ano pra descolorir de novo e quando fui fazer ele ficou muito, muito amarelo mesmo e quebrou de novo, não sei mais o q fazer, não me vejo com outra cor de cabeloo…

    • Manu Alves says:

      Olá Yashina!
      Quanto tempo faz que você teve bebê?
      As vezes até depois do parto, enquanto está amamentando, o cabelo fica frágil mesmo.
      Eu tentaria aguardar mais um tempinho (uns 6 meses mais ou menos) tratando bastante o cabelo. Tente seguir o Cronograma Capilar:
      http://desejosdebeleza.com/cronograma-capilar/
      Aí depois desse tempo você faz as luzes, mas pede para a cabeleireira usar OX de 20 ou 30 e um pó descolorante de boa qualidade!

      Beijokas!

  85. Camila says:

    Olá,
    Meu cabelo era preto azulado, fiquei com essa tonalidade por 3 anos de pois cansei e pintei de vermelho. Por incrivel que pareça eu imaginava que o Preto fosse mais dificil de sair, mas não, na verdade o vermelho anda me dando muito trabalho pois quero chegar no tom louro igual o seu. Pois bem, fiz as primeiras mechas de 3 em 3 mêses e nada de sair o vermelho, no decorrer que eu pintava ia clareando somente a parte da raiz. Meu cabelo era curto e bem pouco então resolvi colocar mega hair louro e ficou parecido com californiana, tratei tudo direitinho, mas quando resolvi tirar o mega hair ele tava rotalmente quebrado, danificado, seco, sem vida DEFORMADO e com a parte das pontas laranjada. Não sei o que fazer com esse cabelo, se pinto ele na cor natural pra começar tudo de novo as mechas, ou se faço um tratamento de choque pra deixar ele nutrido pra pode rchegar ao tom desejado. Você tem alguma dica pra cabelos pós mega hair? rs… bju bju

    • Manu Alves says:

      Olá Camila!
      Eu nunca usei megahair então fica difícil de indicar algo.
      Eu escureceria ele da cor natural, trataria bastante com hidratações e reconstruções frequentes e só depois começaria com as luzes!

      Beijokas!

  86. Adorei!!!!!!!!

  87. Letícia Göss says:

    Oi, Manu! Tudo bem?
    Eu faço mexinhas no meu cabelo no salão.
    Há dois anos, meu cabelo estava detonado (pq fiz descoloração em casa, imagine!) li resenhas na internet e comprei o Midollo de Bamboo. Meu cabelo renasceu! Foi incrível!
    Agora ele anda muito ressecado por causa das mexinhas.
    Li num site que eu precisava disto:
    Ceramidas; Ácidos de frutas; Extratos de frutas; Aminoácido; Proteína (menos queratina); Elastina; Colágeno e Carboidrato. Eu sei lá onde arrumo tudo isso. Mas as ceramidas eu sabia onde encontrar. Daí comprei um pote de Seda Ceramidas (fazendo cara feia para ele).
    Mas ainda assim, fiquei pensando que precisava comprar um reconstrutor, e como meu Joico acabou, resolvi comprar um pote do Midollo.
    Antes de usá-lo, fiz uma hidrataçãozinha ontem com Seda Ceramidas. Ficou tipo: uau!
    Daí hoje estava bem contente pq meu cabelo iria ficar muito super incrivelmente maravilhoso.
    Usei e virou uma palha! Por quê??? :(((((
    Gastei quase 80 reais nele…

    • Olá Letícia!
      Olha, que eu saiba o Midollo só fica bom se usado em conjunto com os outros produtos, sabe?
      Sozinho eu não sei se funciona bem!
      E tem outra fator: alguns reconstrutores geralmente deixam o cabelo meio ressecado mesmo, porque a intenção deles é reconstruir, e não hidratar.
      Talvez tenha acontecido isso! Espere uns dois dias e hidrate com outra máscara que eu acredito que seu cabelo ficará lindo!

      Beijokas!

  88. OI, O QUE DEVO USAR PARA ACELERAR O CRESCIMENTO DO MEU CABELO, O QUAL É MUITO LENTO E POUCO, E AINDA ESTÁ CAINDO BASTANTE.OBG!

  89. OI, O QUE DEVO USAR PARA ACELERAR O CRESCIMENTO DO MEU CABELO, O QUAL É MUITO LENTO E POUCO, E AINDA ESTÁ CAINDO BASTANTE.OBG!

  90. OI, O QUE DEVO USAR PARA ACELERAR O CRESCIMENTO DO MEU CABELO, O QUAL É MUITO LENTO E POUCO, E AINDA ESTÁ CAINDO BASTANTE.OBG!

Speak Your Mind

*