02jul

Cabelos Loiros – Perguntas Frequentes

   

Olá!

Sem dúvida o post mais comentado aqui do blog é o que eu falo sobre como saí do preto para o loiro. O post fez tanto sucesso que já passou dos 800 comentários!

Muitas meninas tem dúvidas quando pretendem ficar loiras, e por isso o post tem tantos comentários. Eu faço questão de responder um a um, mas já percebi lá que existem muitas perguntas repetidas, pois acredito que as pessoas não têm muita paciência para ler tantos comentários.

Então para ajudar vocês, resolvi fazer uma espécie de “perguntas frequentes”, pegando as dúvidas mais frequentes do post Cabelo Loiro Perfeito – A Coloração. Acredito que ajudará muita gente! :)

1 – Como você conseguiu chegar no seu tom de loiro?

Meninas, tudo o que eu fiz está nesse post: Cabelo Loiro Perfeito – A Coloração. Lá eu explico tudo o que fiz, desde de o preto até o loiro claríssimo que está agora, falando a tintura e a OX que usei. Está tudo lá!

2 – Você descolore a raiz?

Não, eu continuo utilizando apenas tintura superclareadora na raiz, sem descolorir. Também não retoco mais as minhas luzes, uso apenas tintura SÓ na parte crescida do cabelo.

3 – Como ter o cabelo igual ao seu?

Meninas, muita coisa tem que ser avaliada ao querer ficar com um cabelo loiro como o meu ou como o de qualquer outra pessoa. É necessário ver qual a cor original do cabelo, se está com tintura, se tem química, se clareia com facilidade e muitas outras coisas. Então não tem como eu falar para você o que é necessário para chegar no tom do loiro que você deseja. Nesse caso você precisa ir em um cabeleireiro levando a foto do cabelo que você quer igual e ele vai te falar como fazer para chegar ao tom.

4 – Meu cabelo é escuro, posso passar essa tintura super clareadora no cabelo inteiro? Vai pegar?

Se o seu cabelo é castanho claro ou mais escuro, se você passar essa tintura no cabelo inteiro a cor vai ficar muito esquisita e ainda pode ressecar demais, porque essa tintura é muito forte. Recomendo fazer bastante luzes e só depois passar uma tintura no cabelo inteiro.

5 – O que é melhor para ficar loira: luzes ou tintura?

Essa pergunta é um pouco parecida com a anterior. Se você é morena e quer ficar loira, tem que começar SEMPRE pelas luzes. Não importa se seu cabelo é virgem ou tem resíduos de tintura, para você ficar com uma cor bonita e o cabelo saudável é necessário fazer luzes pouco a pouco até chegar no tom que você quer.

Se o cabelo é naturalmente claro, aí sim é possível ficar loiríssima apenas com tintura.

6 – Meu cabelo é escuro e quero ficar loiríssima em um mês, é possível?

Não. Se você descolorir seu cabelo inteiro para ficar loira de uma vez, você vai estragar demais os fios e o resultado será um cabelo loiro e todo danificado, sem vida. Faça as luzes aos poucos, pois é melhor demorar mais para chegar no resultado e ter um cabelo bem tratado do que fazer tudo de uma vez e correr o risco de ter o cabelo todo feio e danificado.

7 – Meu cabelo está amarelado? O que fazer?

Se o cabelo está levemente amarelado, por ter desbotado as luzes ou coisa desse tipo, você pode usar um shampoo desamarelador, aqui eu mostro alguns que eu usei e gostei.

Se o cabelo está muito amarelado por causa da tintura ou das luzes, é necessário tonalizar utilizando um tonalizante acinzentado. O mais usado para isso é o Milk Shake Gelo (ou o Pérola) Richesse da L’Oreal. Ele neutraliza o amarelado sem estragar os fios, além do efeito durar bastante. E para manter os fios acinzentados, lave com shampoo desamarelador uma vez por semana.

8 – Posso fazer luzes sem tonalizar depois?

Não, o ideal é sempre tonalizar o fio depois da descoloração. O descolorante abre a cutícula dos fios, e mesmo que você alcance o tom que deseja só com descolorante, por deixar as escamas abertas o fio tende a amarelar com mais facilidade. O tonalizante vem para dar a cor necessária e para fechar as cutículas abertas, deixando o cabelo mais saudável e com uma cor que não desbota tanto.

9 – Meu cabelo não está tão escuro, posso passar só tintura super clareadora para ficar loiro claríssimo?

A não ser que o seu cabelo seja pelo menos de louro médio (natural) ou mais claro, você pode usar a tintura para chegar no loiro claríssimo. Cabelos mais escuros que isso ou claros conseguidos por tintura, é necessário sempre fazer luzes para alcançar o tom.

10 – Qual o tom do cabelo daquela atriz no cinema?

Bom, como já falei para vocês, eu não sou cabeleireira, tudo o que sei foram apenas por experiências pessoais. Justo por isso eu não tenho como ver um cabelo numa foto e saber qual tom é. Geralmente eu chuto, mas nunca tenho certeza. Nesse caso, sugiro sempre a ajuda de um profissional.

Sem contar que muitas vezes os cabelos das celebridades nunca são de um tom só, são vários tons e só um profissional pode afirmar com certeza a cor.

 11 – Tenho cabelo preto tingido, quero ficar loira mas tenho medo de estragar, o que fazer?

Se o seu cabelo está preto, antes de começar a ficar loira eu sugiro uma limpeza de pigmentos no cabelo. Os cabeleireiros usam muito a famosa decapagem, que nada mais é que uma descoloração um pouco mais fraca, mas que mesmo assim estraga MUITO os fios.

A Yamá possui um produto chamado Dekapcolor, que retira todo o excesso de tintura dos fios tingidos sem estragar o cabelo. Você usa de acordo com o indicado na caixinha até deixar o seu cabelo o mais próximo possível do natural. Depois disso você começa a fazer luzes aos poucos até chegar no tom desejado. Como o cabelo estará da cor natural, as luzes não vão estragar tanto assim o fio.

12 – Meu cabelo é preto natural e quero ficar loira, mas também tenho medo de estragar os fios.

Se você fizer as luzes aos poucos e ir cuidando bastante entre os intervalos, você não vai danificar tanto seu cabelo. Mas saiba que mesmo bem cuidado, o cabelo loiro tingido é mais ressecado que o normal, e você vai precisar cuidar bastante dele.

Se o cabelo é muito escuro, por opinião pessoal é melhor não chegar no tom platinado, pois para retocar a raiz você vai ter sempre que usar descolorante, o que danifica demais o cabelo. Tente chegar num tom não tão claro e faça apenas retoques com luzes.

13 – O que você faz para tratar do seu cabelo? Quais produtos usa?

Tudo o que faço está neste post: Cabelo Loiro Perfeito – O Tratamento

14 – Qual oxigenada devo usar? 

A oxigenada vai depender de que tom é seu cabelo e qual tom você deseja. Mas as tinturas super clareadoras funcionam mais ou menos assim:

  • OX de 30 – Clareia entre 2 e 3 tons
  • OX de 40 – Clareia entre 4 e 5 tons
Resumindo: se você tem um cabelo de tom 5 (castanho claro) e quer chegar no 10 (louro claríssimo), você tem que usar a OX de 40 para que o cabelo clareie 5 tons. Lembrando que o castanho claro ainda é um cabelo muito escuro, então a tintura super clareadora acaba deixando um tom levemente mais escuro e amarelado.

Cabelos mais claros que 5 atingem o tom facilmente. Cabelos mais escuros que 5 não atingem o tom muito bem, necessitando prévia descoloração.

15 - Quanto tempo tenho que deixar a tintura no cabelo?

A bula da tintura é sua melhor amiga. Lá vai estar especificando tudo, desde essa tabelinha de OX que citei acima até o tempo certo de ação. Cada tintura é diferente, então leia a bula e siga o que foi especificado pelo fabricante. Não deixe tempo a menos ou a mais do que o indicado, assim a tintura agirá da forma correta.

16 – Qual tom de loiro é indicado para mim?

É muito difícil falar qual tom combina com você, até porque eu não a conheço pessoalmente! Vejam esse post e conheçam os principais tons de loiro e o tom de pele que geralmente combina com eles. Mas o ideal mesmo é ir em um profissional e perguntar que tom fica mais bonito em você. ;)

17 – Meu cabelo está com vários tons, como fazer para uniformizar a cor?

Uniformizar cor de cabelo é trabalho para profissional! Isso porque se você passar uma tintura no cabelo inteiro vai continuar com várias cores, e se tentar passar só em uma parte pode correr o risco de manchar.

Se o cabelo está com vários tons e você quer deixar com um tom só, vá ao cabeleireiro.

18 – Você faz progressiva no seu cabelo? Qual você indica?

Eu não faço progressiva, e por não fazer não conheço nenhuma marca boa para indicar. Eu só indico produtos que uso e sei que são bons!

O post ficou longo, mas tentei ao máximo responder as perguntas que mais aparecem no post dos cabelos loiros! Se alguma restou alguma dúvida, façam nos comentários que eu atualizo o post, assim ajudo todo mundo! ;)

Beijokas!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Comments

  1. Ana Paula says:

    Descolori meu cabelo bastante com mechas californianas,porém ficou super amarelo,então comprei a tinta da igora 12.1 e misturei com ox de 10 mas meu cabelo ficou um violeta, meio azul o que devo fazer???? estou desesperada

    • Manu Alves says:

      Olá Ana!
      Você deve ter deixado a tintura mais tempo que o normal. Para tonalizar com tinta tem que deixar apenas 5 minutos, ou usar um tonalizante próprio.
      Nesse caso não tem muito o que ser feito, lave bastante vezes com shampoo anti-resíduos para tirar o tonalizante, na maioria das vezes costuma funcionar!

      Beijokas!

  2. nanda says:

    meu cabelo esta meio laranjado, sou branca meio amarelada kkkkk qual a cor que vc me indica para tonalizar ? pois as cores que coloco nunca fka com a cor esperada

  3. nanda says:

    meu cabelo esta meio amarelado quero usar platino vc que pega?

    • Manu Alves says:

      Olá Nanda!
      Você quer usar o que? Não entendi a pergunta!

      Beijokas!

      • nanda says:

        eu quero usar a cor loiro acinzentado, mas sempre que uso nunca fka com a cor desejada! o que eu faço para que fke cm a cor que desejo ?pois sempre fka laranjado e meus cabelo e claro eu nao sei o que acontece que nao pega! bjokas nada
        !

        • Manu Alves says:

          Olá Nanda!
          Nesse caso eu sugiro você ir em um cabeleireiro! Porque seu cabelo sendo claro não era pra puxar pro alaranjado!
          Visite um profissional para que ele possa avaliar o seu caso! ;)

          Beijokas!

  4. aline santana says:

    oiii Manu td bem ?
    eu queria e mto tirar uma duvida .
    eu fiz reflexo mais eu queria eh muito fikar loira pois sou branca e a cor natural dos meus cabelos são Castanho Escuro. qual ton eh o mais indicado pra mim?
    bjuxs ;*

  5. HELEN SOUSA says:

    oi manu!!!!! sou morena e resolvi clarear meu cabelo .primeiramente fiz luzes e amei ,ficou um acinzentado legal,porem depois de alguns anos que estou fazendo luzes outrora mexas,ele já não abre mais como antes.então resolvi jogar tinta nele,minha cabeleireira recomendou tonalizante casting 810 (louro pérola)deixou agir durante 20 minutos e tirou,mas ficou horrível,minhas mechas escureceram e a raiz ficou avermelhada.então resolvi puxar novamente mechas em cima do tonalizante,mas a cor ficou péssima.depois de +ou – duas semanas a raiz ficou castanho,o meio avermelhado e as mechas laranja sem falar que ele esta super ressecado e quebradiço.me ajude.o q fazer?DETALHE:QUANDO MOLHO MEU CABELO ESTA PARECENDO UMA CHICLETE ESTICANDO.

    • Manu Alves says:

      Olá Hellen!
      Se seu cabelo está elástico ele precisa urgentemente de um tratamento de choque, com reconstruções e hidratações, pra só depois mexer na cor.
      Nesse caso eu sugiro que você procure um cabeleireiro para que ele possa avaliar bem o seu caso e ver o que é possível fazer!

      Beijokas!

  6. minha cor e parda e tenho vontade di te meu cabelo loiro…o q vc acha disso??

    • Manu Alves says:

      Olá Samella!
      Acho que todo mundo fica bem com tons loiros, mas é preciso saber exatamente qual cor usar. Sugiro você procurar um cabeleireiro que ele vai saber te orientar e falar qual o tom mais indicado para seu tom de pele! ;)

      Beijokas!

  7. elloah says:

    eu fiz californiana mas quero ficar mais loira.
    sou branquinha e quero pintar de loiro dorado mas n sei se vai ficar bom.
    e sera que devo simplesmente jogar a tinta por sima da californiana.

    • Manu Alves says:

      Olá Elloah!
      Para ficar loira você precisa fazer luzes, se jogar uma tintura por cima das californianas não vai adiantar, pois a tintura não vai conseguir clarear bem a parte que está escura.

      Beijokas!

  8. camila says:

    oie…tenho o cabelo castanho claro,mas sempre que vou ao salão para fazer luzes ,os proficionais nunca conseguiram me deixar loira como era meu desejo.Eu saio do salão com a sensaçao de não ter feito nada no cabelo.Como faço para atingir um loiro que realmente apareça?

    • Manu Alves says:

      Olá Camila!
      A resposta pode ser meio sem noção, mas nesse caso te sugiro apenas uma coisa: mude de salão!
      Seu cabelo é castanho claro, então significa que dá sim para atingir um loiro claríssimo (com descolorante). É só o cabeleireiro saber fazer. Se não estão deixando do jeito que você quer, mude de profissional.
      E leve uma foto de alguma modelo que tem a cabelo que você quer, para que eles possam ter uma referência.

      Beijokas!

  9. JOYCE says:

    OLÁ CAMILA

    DEI LUZES NO MEU CABELO E DEPOIS FICOU MUITO RESECADO, QUANDO LAVO PARECE UMA BUCHA. TODO ENLINHADO DIFICIL DE PENTEAR, O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR ISTO? TAMBÉM PRECISO SABER SE POSSO PINTAR COM UMA COR ESCURA, POIS NÃO GOSTEI DO RESULTADO DAS LUZES, ACHA QUE PODE RESECAR MAIS?

    • Manu Alves says:

      Olá Joyce!
      Só corrigindo, meu nome é Manuela.
      Para melhorar esse aspecto é necessário fazer bastante hidratações e reconstruções.
      Você pode tingir com uma cor mais escura sim, não vai danificar tanto pois tinta resseca menos que descoloração.
      Mas se está muito ressecado, opte por uma tintura sem amônia, como o Casting da Loreal!

      Beijokas!

  10. vitânia florencio says:

    manu meu cabelo tem tintura a mas de 10 anos as vezes ate de trés em trés meses ,
    ja pintei do louro ao tom avermelhado hoje eu estou loura mas meu maior desejo e ter uma mexas,
    acho muito lindo mas já fui em trés profissionais e naum deu certo simplesmente naum pegou o que eu faço mim dar uma dica !!!!!

  11. thaciane says:

    manu gostaria de sua ajuda pois ja faz um bom tempo de faco mechas em meu cabelo mais como sempre a raiz vai crescendo e o meu cabelo e castanho claro e gostaria de clarear a raiz mais o unico problema e q eu faco inteligente em meu cabelo e gostaria da sua opiniao qual a tinta ideal para clarear a minha raiz mais que nao fique com um tom alaranjado

    • Manu Alves says:

      Olá Thaciane!
      Você pode tentar usar uma tintura super clareadora, como a 12.89 da Color Perfect.
      Se ainda sim continuar alaranjado, é necessário descolorir a raiz.

      Beijokas!

  12. luciana says:

    oi o meu cabelo era castanho medio mas eu queria deixa ele mas claro,ai pintei ele de loiro dourado mais não gostei ficou muito feio ai no outro dia eu pintei ele de castanha claro ai ele ficou vermelho.como eu faço pro meu cabelo volta o cor dele que é castanho medio sem pinta

    • Manu Alves says:

      Olá Luciana!
      Da forma que você falou não vai ter como voltar para o castanho médio sem tingir novamente.
      Procure um cabeleireiro para ver o que pode ser feito.

      Beijokas!

  13. lucineide says:

    oi boa noite o meu cabelo era castanho escuro eu qui faze luzes califoniana mais a cabeleleira escolorio de mais o meu cabelo e ficou muito feio e muito resecado e agora o que eu faço

  14. porque com o tempo as luzes loira vai ficando amarelado, e que devo fazer em casa mesmo para volta uma cor vibrante e bonita?

  15. Pamela Ibanhes says:

    Olá.!!
    Eu tinha luzes no cabelo ja tinha feito umas 4 vezes , so que as pontas do meu cabelo sempre ficava mais escura meio laranja, e entao resolvi passar o castanho natural, só que eu fiz isso por causa das pontas que estava laranja, e agora pretendo pintar de loiro ou fazer luzes , qual a melhor solução? Se eu fazer as luzes meu cabelo fica loiro ?

    • Manu Alves says:

      Olá Pamela!
      O certo é fazer luzes, porque se você passar uma tintura loira no seu cabelo agora não vai pegar porque tinta não clareia tinta.
      Pra ficar loira tem que fazer as luzes aos poucos, não dá para começar a clarear hoje e ficar loira amanhã. É um processo lento e tem que ser feito com cautela para não danificar os fios.

      Beijokas!

  16. isabella says:

    ola Ana ,
    meu cabelo esta loiro claricimo quero escureser o loiro , mais num sei que tom colocar no meu cabelo estou com medo de ficar chunbado , vc pode me endicar uma tonalidade para ficar escuro ,,, muito obrigado ??? me ajuda

    • Manu Alves says:

      Olá Isabella!
      Só corrigindo, meu nome é Manuela!
      Não recomendo escurecer o cabelo em casa, pois dependendo da cor pode sim chumbar, e só um profissional é que vai saber fazer isso da forma correta!

      Beijokas!

  17. Dani says:

    Tenho Luzes e dessa ultima vez que retoquei as raizes a cor ficou mais para o amarelo …. o que devo fazer para tonalizar (acinzentado) essas luzes sem clarear os fios que permanecem escuros (castanho escuro)?

    • Manu Alves says:

      Olá Dani!
      Se você usar um tonalizante, pode passar no cabelo todo que ele só vai pegar na parte descolorida!
      Use o Milk Shake Gelo Richesse da Loreal! Ele deixa super cinza e não estraga os fios! ;)

      Beijokas!

  18. Vanessa says:

    Manu, me dá uma ajuda? Eu já sou naturalmente loira, meu cabelo é um loiro médio bem acinzentado, e eu tenho algumas luzes mais claras, meu cabelo é bem parecido com o da Gisele Bündchen; eu até gosto da cor atual, mas quero ficar com o cabelo mais claro, e ouvi dizer que tingir tudo danifica menos do que a descoloração das luzes, é verdade? Estou pensando em deixar meu cabelo inteiro num tom 9, e eu não quero que fique dourado, nem muito acinzentado, quero um tom champagne/pérola, estilo a cor do cabelo da Amanda Seyfried, entende? Sendo assim, como vc acha que eu devo proceder? eu quero tentar primeiro em casa, não quero ir ao salão… Eu preciso usar uma dessas tintas super clareadoras 12. alguma coisa, como as que vc usava ou outra? meu cabelo está igual ao da Gisele nessa foto: http://www.greenawards.com/cms/wp-content/uploads/2011/11/UNEP-Goodwill-Ambassador-Gisele-Bundchen.jpg Beijos.

    • Manu Alves says:

      Olá Vanessa!
      Verdade, a tintura danifica menos que as luzes, porque a química não é tão forte.
      Mas vou te dar duas sugestões: Primeiro, eu acho que um cabelo fica mais bonito com luzes do que o cabelo inteiro tingido. Sei que é estranho eu falar já que eu fazia isso, mas realmente o resultado é bem artificial. Mas eu gostava dele artificial então eu fazia mesmo.
      Se você quiser fazer luzes, como seu cabelo já é naturalmente claro, você pode fazer usando uma tintura! Ao invés de descolorante a cabeleireira usa a tinta e pronto! Não vai danificar!
      Mas se você quer tingir o cabelo todo e quer um tom 9, você também não vai precisar usar uma tintura dessas super clareadoras (elas danificam mais que as outras). Vou te explicar: as tinturas conseguem clarear até dois tons de cabelo natural.
      O seu cabelo é um tom 7, e você quer um 9. Se você usar uma tintura 9 já vai pegar, pois ela vai clarear dois tons!
      A Amend tem uma coloração 9.89, que é um louro claro pérola. Acredito que você vai gostar desse tom!

      Beijokas!

      • Vanessa says:

        Hummm, entedi, mas dá pra fazer as luzes com essa tintura 9.89 q vc disse? tipo eu só puxar as luzes normlmente e aplicar essa tinta como se fosse tingir tudo? e q volume de água oxigenada eu devo usar? Obrigada flor, beijos!

        • Manu Alves says:

          Isso mesmo!
          Puxe as luzes no papel ou na touca e aplique a tintura!
          Então, teoricamente no seu caso a OX de 20 serviria, mas nem todo o cabelo clareia com facilidade. Sugiro você fazer um teste com OX de 20 em uma mecha antes de tingir e ver se vai conseguir chegar na cor que você quer. Se não conseguir, use a de 30!

          Beijokas!

          • Vanessa says:

            Só mais umas perguntas: eu tenho que deixar o tempo de ação normal da tintura ou menos? o meu cabelo clareia fácil Manu, os cabeleireiros conseguiam deixar minhas luzes platinadas usando a oxigenada de 20 volumes com o descolorante e deixando agir por uns 15 ou 20 minutos apenas; e vc sabe me dizer se luzes feitas na touca pegam bem na raiz? e uma última pergunta, o q vc acha da tintura 9-2 da Igora Royal? é q eu sei q essas tintas que tem os números 1 ou 8(pigmento azul)são indicadas para cabelos que ficam laranjas, mas o meu só fica um pouco amarelado, nunca ficou acobreado, aí eu tenho medo de usar uma tintura 9.89 ou 9.1 e ficar mto cinza, sabe? beijo

          • Manu Alves says:

            Olá Vanessa!
            Sim, o ideal é sempre deixar o tempo normal, para que a cor fique fiel. Se seu cabelo clareia fácil, dá pra usar com OX de 20, mas respeite o tempo de ação da tintura!
            Geralmente as luzes na touca não pegam muito bem na raiz!
            Então, a tintura da Igora é um perigo, porque a numeração dela é um pouco diferente das tinturas convencionais. Exemplo: as tinturas como Wella e Loreal de final 7 são marrons, a Igora de final 7 é acobreada (ruiva)! A 9.2 deles é Loiro Fumê, que eu acredito que você não vá gostar muito.
            A 9.89 é um louro pérola, e eu te indiquei porque foi a cor que você falou que queria.
            Mas se tiver medo, use então apenas uma tintura 9.0, sem reflexos.

            Beijokas!

  19. Grazielle says:

    Bom , tenho uma dúvida q no momento é meio cruel rs . Tipo , eu fiz californiana com descolorante , mas nao tonalizei em seguida , e agora quero ficar mais loira , porem nao quero cortar meu cabelo , posso fazer luzes ? O que eu faço ?

    • Manu Alves says:

      Olá Grazielle!
      Mas não teria porque cortar o cabelo. É só fazer as luzes agora!

      Beijokas!

  20. Pamela Ibanhes says:

    Ah entendi ,brigada :D, pretendo fazer luzes sim de novo, e queria saber qual shampoo e condicionador que devo usar quando fizer as luzes?

    Bjooos!!

  21. Samanta says:

    Oi , meu cabelo está castanho claro em cima que é a cor natural , mais eu tingia ele de preto só que o preto já esta desbotando e não quero mais essa cor , se eu passar um castanho vai pegar ?
    Beeijos ;*

  22. Jéssica says:

    Olá .
    Veja bem , eu estava com luzes no cabelo .
    Optei por tingir ele tdu de loiro .
    Colokei a 120 e 121 pra qe ficasse acinzentado segundo a vendedora
    da perfumaria. Ta as pontas ficaram lindas ,
    Mas aonde tava a raiz grandinha fico meio num to de alaranjado o que devo fazer?
    Obrigada desde ja ,

    • Manu Alves says:

      Olá Jéssica!
      Sabe o que aconteceu? Onde estava mais claro pegou com facilidade, mas sua raiz deve ser muito escura e por isso a tinta não alcançou o tom e ficou alaranjado!
      Tente tonalizar a raiz! Você pode usar o Milk Shake Gelo da Loreal e passar na região que tá alaranjada.
      Qual OX você usou quando tingiu?

      Beijokas!

  23. Laís Império says:

    Manu, por gentileza me tire uma dúvida, como devo usar a ampola Azul da Alfaparf? uso ela pura no cabelo, ou misturo no creme de hidratação? beijos e obrigada!

    • Manu Alves says:

      Laís, use-a diretamente no cabelo, massageando bem!
      Sozinha o resultado é melhor do que se misturar com cremes!

      Beijokas!

  24. Elenisse says:

    Olá
    Manu,meu cabelo é castanho e fiz luzes várias vezes agora está bem claro,mas estou deixando crescer natural ,pois como meu cabelo é escuro e para clarear preciso usar ox 40 e deixar 1 hr para pegar pois se nao fica laranja, e isso estraga muito o cabelo,está feio porque tem mais ou menos uns 5 dedos de raiz ,voce acha que deixo crescer assim mesmo ou ficaria bom se eu fizer luzes ou mechas só onde está loiro na cor castanho que é minha cor natural para parecer californiana ,sei que se eu pintar de castanho vai ficar mais escuro nas pontas que estao com luzes.
    Obrigada

    • Manu Alves says:

      Olá Elenisse!
      Sei bem como é isso! Meu cabelo era castanho claro e quando retocava o loiro era tintura e OX de 40 também, detonava total!
      Olha, vou te sugerir fazer o que meu cabeleireiro sugeriu antes de ficar ruiva: fazer luzes inversas mesmo, e deixar um degradê entre a raiz a as pontas claríssimas, exatamente como a californiana que você falou. Fica lindo!
      Aí dá pra você deixar seu cabelo descansar da tintura. Depois vai precisar ir retocando a cada 5, 6 meses, com luzes normais só na raiz!

      Beijokas!

  25. Inês Gomes says:

    olá :)
    preciso de uma dica sua!
    tenho o cabelo castanho natural…
    há 1 ano e meio que pinto de loiro, e tenho vindo sempre cada mês a pôr 1 tom mais claro!
    mas continuo a crer uns 4 tons acima do meu e o cabelo de cor uniforme! que acho que nao está!
    o que acha que devo fazer? tinta por cima de tiinta clareia?
    beijinho*

    • Manu Alves says:

      Olá Inês!
      Tinta não clareia tinta!
      Então se você quer clarear, sugiro fazer bastante luzes!

      Beijokas!

      • Inês Gomes says:

        hummmm então no próximo mês falo disso com a minha cabeleireira que acho ela tão excelente!:)
        mas olha, por acaso tenho posto tons mais claros e tem ficado mais claro, mas so um pouquinho! só com tinta! mas por acaso reparei que as zonas mais claras do meu cabelo sao aquelas em que já fiz luzes anteriormente :o
        beijinho*

        • Manu Alves says:

          Se sua cabeleireira é boa, ela vai conseguir chegar certinho na cor que você quer!

          Beijokas!

  26. Inês Gomes says:

    como posso enviar-lhe uma foto do meu cabelo e a respetiva foto da cor do cabelo que desejo para voc~e dar-me a sua opinião?
    obgda! beijo

  27. dalvaci f. de oliveira says:

    não vi uma pergunta q me tirasse essa dúvida: sou branca,mas bronzeada de praia onde moro.meu cabelo é tingido de loiro-claro, e gostaria de deixá-lo loiro pérolado, e não queria descolorí-lo agora . qual sua dica ? obrigada, bj

    • Manu Alves says:

      Olá Dalvaci!
      É só trocar sua tintura por um loiro pérola, como o 9.89 da Amend, por exemplo!

      Beijokas!

  28. Simone says:

    Oiee, Manu bem sempre tive o cabelo bem loiro sempre usei tintura, mais ele estava muito amarelo, então resolvi mudar fiz luzes inversas, porém eu odiei pois ficou meio acizentado, gostaria de saber se posso passar a tinta que sempre usei se vai sair….nossa to desesperada.. me ajuda por favor

    • Manu Alves says:

      Olá Simone!
      Tinta não clareia tinta, então se você usá-la novamente não vai adiantar nada.
      Aguarde um tempo, pois as mechas vão desbotar! Se ainda sim você não gostar, você terá que fazer luzes novamente, mas agora luzes claras!

      Beijokas!

  29. romilda says:

    pintei o meu cabelo vai fazer dois meses com a tinta italy ele ta caindo muito será que posso usar outra tinta ah e quero clariar ele. Ele ta um pouco no tom vermelho. indicar uma tinta e a cor…bjs

    • Manu Alves says:

      Olá Romilda!
      Se seu cabelo está caindo muito é melhor procurar um dermatologista antes de usar qualquer outra química.
      E se está vermelho, terá que clarear no cabeleireiro!

      Beijokas!

  30. jessica says:

    Ola Manu!!!
    A cor natural do meu cabelo é loiro escuro virgem, to querendo fazer californianas quando eu descolorir qual tom de clareamento vai puxar?
    Qual tonalizante devo usar dependendo da cor que ele clarear?
    Bom a cor desejada depois do clareamneto é um tom platino.
    O que devo fazer..
    bjoss

    • Manu Alves says:

      Olá Jessica!
      Cada cabelo é diferente, não dá para saber para qual tom vai puxar quando desbotar! Pode puxar pro amarelo, laranja ou pro acinzentado. Só na hora da descoloração é que vai dar pra saber.
      O cabeleireiro vai analisar isso e saberá qual tonalizante usar para neutralizar o tom que vai ficar!

      Beijokas!

  31. Bruna says:

    Oi,meu cabelo e castanho escuro virgem, mas tenho Luzes nele então ele esta metade loiro e na outra metade do cabelo esta Castanho escuro(virgem) Agora quero pintar pois as Luzes estragam demais ele.
    É possível que a tinta pegue nele ??
    Comprei uma tinta loiro muito muito claríssimo da loreal .
    Vc acha que pega?

    • Manu Alves says:

      Olá Bruna!
      Se você passar essa tintura no cabelo inteiro aonde está loiro vai ficar legal, mas na parte castanho escuro vai ficar um tom laranja horrível!
      O cabelo castanho escuro não dá para ser clareado com tinta, só com descoloração. :(

      Beijokas!

  32. Marcia says:

    Oi Manú!!! ADOREEEEI os 2 topicos! o loiro q vc tem vou imprimir a sua foto e levar pro cabeleireiro hahaha
    Então o cabeleireiro que eu vou foi indicado por uma amiga minha mas na primeira vez que fiz luzes falei pra ele q quero ficar loira e ele n gostou mto por causa da cor da minha sobrancelha, até aí falei pra ele que é só a gnt descer o tom da sobrancelha também, aí ele fez luzes em mim (mto poucas) mas uma semana depois percebi que ele n fez mto próximo à raiz do cabelo dando impressão de que eu já tinha pintado há um mês, ele me mandou voltar dps de 3 meses pra retocar as luzes e fazer mais (vai fazer 3 meses agora em dezembro) mas pelo que vi só luzes a cada 3 meses (já consigo fazer uma franja com o cabelo preto que cresceu) meu cabelo vai ficar metade preto metade loiro se fizer mais luzes! Devo trocar de cabeleiro? Quero que ele pinte a raiz com tintura super clareadora todos os meses também pra n ficar mta raiz… acha que devo trocar de cabeleireiro?

    • Manu Alves says:

      Olá Marcia!
      Luzes só se retocam a cada 3 meses mesmo!
      Mas que cor é o seu cabelo ao natural? Porque se ele for preto ou castanho escuro, a tinta superclareadora não vai conseguir clarear bem, e talvez por isso que ele não queira tingir tudo.
      Se for isso mesmo, vai ter que descolorir sempre para conseguir um tom de loiro legal!

      Beijokas!

      • Marcia says:

        Oi Manu!! Obrigada pela resposta!!! É, meu cabelo é castanho escuro mesmo, mas eu n consigo saber como vou retocar!! msm q eu faça a cada 3 meses as luzes se deixar o cabelo crescer (sem passar nenhuma tinta) vou ficar com pelo menos 4 cm de cabelo preto, e se chegar ao mesmo tom do seu, preciso passar alguma tinta pelo menos para descer alguns tons (poucos) para que não fique tão aparente que preciso retocar sabe?

        • Manu Alves says:

          Marcia, se você passar essa tintura no seu cabelo na parte escura, vai ficar amarelado! :S
          Mas tem cabeleireiro que consegue fazer luzes quase que pegando a raiz do zero (no papel!).
          Tente ver com esse mesmo e caso ele não consiga, parte pra outro! :P
          Daí você vai retocando a cada 2 meses SÓ na raiz crescida, dá trabalho para o cabeleireiro mas dá pra fazer!

          Beijokas!

          • Marcia says:

            É verdade, já tentei ficar loira uma vez e ficou super amarelado msm… Mas se eu fizer luzes quase q pegando a raiz a cada 2 meses n vai dar pra ficar loirissima pq meu cabelo cresce mto rápido e n seria a msm coisa q jogar descolorante na raiz? Na época q tentei ficar loira eu fiz luzes até chegar no tom e conforme eu ia passando tinta pra retocar ele ia ficando amarelo e qdo resolvi trocar de cabeleireira a nova cabeleireira falou q estava passando tinta no meu cabelo e me cobrando 50 reais, mais tarde descobri q ela estava passando descolorante direto na raiz… Resultado? Cabelo de palha e amarelo voltei pro preto, agora estou tentando esse novo cabeleireiro, n é possível q mulher de cabelo preto n possa ter um cabelo loiro e bonito!!!

          • Manu Alves says:

            Marcia, infelizmente quem tem cabelo escuro, pra ficar com um loiro bonito de verdade só descolorindo! :(
            Quando eu tava loira, eu retocava minha raiz com o 12.89 e mesmo com o cabelo natural sendo castanho claro, a raiz ficava amarela! :(
            Olha aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=385800114774838&set=a.170497726305079.33717.100000345590003&type=3&theater
            Quem tem cabelo escuro, só luzes mesmo pra clarear! :(

            Beijokas!

  33. Marcia says:

    Oh nooooooooooo! mas tudo bem, acho q vou fazer em casa então, o retoque, água oxigenada com descolorante minha mãe sabe fazer, vou deixar cabeleireiro pra cauterização e etc…

    • Manu Alves says:

      Marcia, antes de descolorir, tenta usar uma superclareadora em um teste de mecha. Vai que a cor fica bonita? Não custa tentar antes!

      Beijokas!

      • Marcia says:

        Aaah Ótima idéia!!! em dezembro vou fazer mais luzes, se n precisar retocar ainda (acredito que na terceira vez que fizer luzes já vou precisar) vou fazer o teste!!! Obrigada pelas dicas Manú! Andei lendo vários tópicos do seu blog e me identifiquei mtooo com vc! acho q somos mto parecidas!!! Mil bjos e Sucesso (dps eu comento se deu certo)

  34. Sabrina says:

    Oi Manu, td bom? bom, meu cabelo é liso, porém depois que eu fiz mechas, ele ficou seco, e quando eu deixo ele secar ao natural, ele fica meio armado, sabe? aí eu tenho que dar um jato quente de secador pra ele ficar arrumadinho… mês que vem eu vou retocar as mechas, aí quero fazer algum tratamento pra recuperar meu cabelo, pra ficar bem liso como antes, pq só hidratação não resolve, e me disseram que meu cabelo ficou armado pq perdeu queratina, então tenho q fazer algo pra repor essa queratina perdida, né, qual desses tratamentos vc acha melhor: reconstrução capilar, queratinização ou botox capilar? beijocas…

    • Manu Alves says:

      Olá Sabrina!
      Aconteceu isso comigo quando era loira também!
      Se ele está levemente danificado, recomento a reconstrução capilar!

      Beijokas!

  35. vanessa says:

    olá Manu! fiz umas loucuras no meu cabelo o resultado foi,ele ta todo cinza cimento…
    se eu passar louro mel,vai pegar?eu quero tirar o cinza do cabelo e deixar ele loiro mel ou dourado..,me ajuda por favor…

  36. Dora says:

    tinha cabelos tingidos 8.0 + 7.3 e uma pitadinha de marrom e com luzes, acontece que meu cabelo é 90% branco e já estava cansada de retorcar a raís 2 x por mês, resolvi passar 12.11 com ox 40 na proporçâo de 1 para 2, acho que deixei pouco tempo pq as luzes ficaram brancas e o cabelo uns 3 tons mais claro … dei um tempo, minha raiz ficou 1 dedo total branca daí passei de novo 12.11 com ox de 40 desta vez na proporção 1 para 1 e deixei 30 minutos no cabelo todo …gostei cor a raiz branca ficou bem disfarçada nos tons claros do loiro e branco das luzes, mas um problema achei que fiquei com a aparência mais envelhecida (do que jã sou rsrs) tenho 54 anos e sou bem clarinha.
    alguma sugestâo? Outra coisa, gostaria de descansar meus fios de tanta tinta o que poderia usar para realçar as cores e manter o brilho? Uma sugestão, sei que vc não vai poder testar, mais que tal uma pesquisa sobre como lidar com esses cabelos brancos exibicionistas (rs)

    • Manu Alves says:

      Olá Dora!
      Olha, dependendo do tom do loiro realmente deixa um aspecto mais envelhecido, principalmente quando o tom é acinzentado!
      Talvez mudar o tom de loiro seja uma boa, mas sugiro você visitar um bom cabeleireiro para que ele te avalie e indique o tom certo!
      Para realçar a cor e o brilho você pode usar um tonalizante, como o Keraton da Kert! É só comprar o que mais se aproxima da cor do seu cabelo e usar misturado com um creme hidratante! Ele realça a cor e deixa um brilho lindo!
      E pode deixar, sua sugestão foi anotada! :D

      Beijokas!

  37. laiz says:

    Ola,meu cabelo esta com luzes cinza,e nele tbm esta muito larajado,raiz esta ficando escura,tipo preto do cabelo que esta nascendo,ai a raiz esta preto com laranjado e as pontas com cinza com laranja.OQUE FAÇO??
    uso tinta pra ficar igual,mais acinzentado??

    • laiz says:

      me ajuda

    • Manu Alves says:

      Olá Laiz!
      Quando o cabelo está com vários tons, só o cabeleireiro vai poder consertar!
      Se passar um tonalizante vai tirar o alaranjado mas pode chumbar o que já está cinza. E se a raiz está escura já está na hora de retocar as luzes de novo. Ou seja, visite seu cabeleireiro pois só ele resolverá o problema! ;)

      Beijokas!

  38. Nayara says:

    Olá , tenho luzes no cabelo só que a raíz tá um pouco mais escura que as pontas, e além disso meu cabelo está ficando quebrado e queria passar tinta loira no tom louro muito claro 9 ,ou louro muito muito claro acinzentado 03 da imédia. Você acha que devo jogar uma dessas tonalidades ou outra? e a sombrancelha devo clarear? Obrigada! ;)

  39. jozilane says:

    olá… gostei muito deste sit !!!!
    to precisando de mudar um pouco meu visual, mas não sei como
    eu tenho olhos verdes,pele clara e cabelos loiros e cacheados(natural)
    eu nunca fiz nada no meu cabelo, mas agora resolvi mudar um pouco
    queria clarear algumas partes do meu cabelo para chamar mais atenção para o meu loiro natural
    mas nao sei o que fazer e nem qual o tom ideal ……..sera que voces podem me ajudar me dando uma dica???????????????????

    • Manu Alves says:

      Olá Jozilane!
      A melhor coisa a fazer é procurar um cabeleireiro. Ele analisará seu tom de pele, cor de olhos e tipo de cabelo e poderá te indicar algo para fazer para que mude seu visual!

      Beijokas!

  40. jozilane says:

    alguem pode me ajudar……….no que fazer??????????

  41. Isis Araujo says:

    Olá Manu..
    Meu Cabelo é castanho bem escuro, queria fazer mechas californianas, gostaria que ficasse um loiro dourado. Gostaria de saber qual tintura usar.. Muito obgda.. beijoss..

    • Manu Alves says:

      Olá Isis!
      Se seu cabelo é castanho escuro é necessário fazer uma descoloração. A tintura não vai conseguir clarear.
      Depois de descolorido, é só usar um tonalizante dourado! ;)

      Beijokas!

  42. Sandy says:

    Oii,,tinha feito luzes fico bom, mais fui em outro salão e fiz californiana,,fico súper amarelo com laranja,,ai comecei a passar Violeta genciana,,para tira o amarelo e o laranja,,o laranja saio,,fico um louro meio escuro,,mais quero clarear bem,,ficar bem claro,,que tinta devo passar? Por favor m ajude.Obrigada.

    • Manu Alves says:

      Olá Sandy!
      Se você quer clarear vai ser necessário fazer novas luzes, pois a tintura não vai clarear mais os seus fios!

      Beijokas!

  43. Thalita Carvalho says:

    Oiie Manu, eu to em duvida queria muito sua ajuda!
    eu sou morena clara, tenho o cabelo castanho escuro e ,eu to pensando em fazer californiana de loiro pérula, voce acha que vai bom? eu to animada e com medo ao msm tempo, rsrs’
    quero fazer esse fds, preciso de ajuda urgentimente! Obg;*

    • Manu Alves says:

      Olá Thalita!
      Sobre tons eu não gosto de arriscar, sempre sugiro que procure um cabeleireiro para que ele te diga qual tom melhor combina com seu cabelo natural e também com o tom de pele!

      Beijokas!

  44. Daniela says:

    Oi, meu cabelo é loiro escuro/castanho claro quero ficar com o cabelo loiro claro não quero fazer mechas,luzes,californianas etc… sera que consigo ficar só com a tintura? tenho que pegar um to sempre acima  que eu desejo? no caso para ficar com o cabelo loiro claro, pegar um LOURO CLARÍSSIMO? qual marca de tinta você me aconselha?

    • Manu Alves says:

      Olá Daniela!
      Olha, um cabelo castanho dificilmente fica num louro claro só com tintura. Quando a gente faz isso ele fica muito amarelado!
      Você pode tentar usar um louro claríssimo, mas já te adianto que corre o risco de ficar super amarelado! :(

      Beijokas!

  45. Maria Fernanda says:

    fiz californiana mais fico escuro..posso fazer denovo?
    apos quanto tempo?
    bjjs
    obg

    • Manu Alves says:

      Olá Maria!
      Se foi feito com descolorante, melhor aguardar uns 3 meses antes de fazer de novo!

      Beijokas!

  46. karol lima says:

    olá ,fiz luzes no meu cabelo ,ele é castanho médio, e quando eu fiz ficou azulado ..oqe eu fasso?

    • Manu Alves says:

      Olá Karol!
      Provavelmente o cabelereiro não soube tonalizar. Normalmente depois de uns 3, 4 lavagens esse azulado vai sair.
      Se não sair, volte ao cabelereiro e peça pra ele consertar!

      Beijokas!

  47. lilia gonsalves says:

    Oi , eu fiz californianas no meu cabelo , só que eu não tonalizei . Teve partes do meu cabelo que ta mais claro outras partes bem mais claro , eu queria tonalizar com tinta , e queria saber se como ele esta com varios tons quando e pintar ele vai ficar de uma cor só ? , ou onde a descoloração ta mais clara a tinta também fica mais clara ou fica tudo da mesma cor ? , queria saber também que tinta loiro passar pra ficar um loiro bem bonito , quase platinado mais não tão platinado um loiro mais escuro um pouco que o platina , qual tinta passar ? , eu penso que se eu passa 10.1 fica bom , mas iae fica bom ?

    • Manu Alves says:

      Olá Lilia!
      Se você passar tintura ou tonalizante ainda sim vai ficar com tons diferentes. Pra uniformizar, só no cabeleireirio!
      Um tom mais escuro que o platinado seria o 10.1 mesmo, mas nas partes que tá mais escuro não vai atingir o tom!
      Sugiro você voltar ao cabeleireiro e pedir pra ele consertar!

      Beijokas!

  48. Thais almeida says:

    meu cabelo e um loiro bem claro sempre descoloro a raiz dessa ultima vez descolori e joguei um loiro clarissimo acinzentado meu cabelo fico cinza meio roxo ai joguei um loiro escuro o roxo saiu mais o cinza ainda ta e nao sei oque faço quero o loiro branco meio amarelo denovo me ajuda por favoor

    • Manu Alves says:

      Olá Thaís!
      É só aguardar que o cinza vai desbotar, coisa de 3 ou 4 lavagens. Se quiser acelerar, use um anti-resíduos!

      Beijokas!

  49. Marta Mariano says:

    Meninas, heeeeelp.

    venho um tempo ja fazendo luzes, mais o meu cabelo ja tava praticamente todo coberto e muito quebrado, porém meu tom estava meio alaranjado, por impulso pintei de chocolate glacê, achei que ficou com mais vida, mais ja está desbotando e a raiz está mais escura do que o restante do cabelo, gostaria de unificar tudo, e o principal, queria um dica pra deixar meu cabelo loiro com fundo escuro, tiper as pontas beeem claras e o fundo mais escuro,

    • Manu Alves says:

      Olá Marta!
      Para igualar o tom do cabelo é só ir tingindo que uma hora ele para de desbotar e fica com o tom que você quer.
      Para deixar as pontas claras é preciso fazer luzes californianas, e isso só o cabeleireiro pode fazer! ;)

      Beijokas!

  50. Marta Mariano says:

    haaa e faz menos de um m~e q eu pintei, será que posso ja fazer isso e jogar uma progressiva de carbocisteína????

    • Manu Alves says:

      Marta, o ideal é que seu cabeleireiro avalie a saúde dos seus cabelos. Ele poderá te falar se você já pode fazer uma progressiva!

      Beijokas!

  51. Laisse Medeiros says:

    Oii gostaria que tirasse minha duvida , tenho cabelo castanho escuro e fiz luzes de loiro 1 vez só e tem só duas semanas que fiz e quero pintar ele todo de loiro perola que acho que combina, mais to com medo de a tinta não pegar nas partes que não tem luzes e ficar feio. o que eu faco?

    • Manu Alves says:

      Olá Laisse!
      Se você colocar uma tintura no cabelo inteiro aonde está escuro não vai pegar!
      O certo é ir fazendo luzes até ele ficar totalmente claro!

      Beijokas!

  52. Juliane says:

    Olá, goostariia quee vcc mee ajudasse coom umma duviidaa…
    Piinteei meeu cabeloo há umm mêes ii poouco, ii pinteei de loiro dourado clarissímo, soo que naaum gossteei mt, queero piintaar agoora de loiro cinza, o quee façoo??
    Euu nuncaa consiigo pintaar ii fikaar loiroo cinzaa, meeu cabeelo eeh castaanho, vcc teem algumma tiintaa pra me indicar???
    Naaum gostariaa de paassar maais descoloraantee, poois passei agoora ppoucoo ii naum queero maiss, seera quee teem algum loiroo cinzaa que eeu consiga chegaar no toom apenaas com aa tiinta meesmoo??
    Precisoo de ajuda…Obg!
    AAA adoorei suuas dicaas!

    • Manu Alves says:

      Olá Juliane!
      Se você quer um louro cinza tem que passar uma tintura com final 1.
      Você passou dourado e por isso que ficou assim, rsrs.
      Tente a 12. Igora Royal!

      Beijokas!

  53. Silvana Doring says:

    oi Manu depois de 10 meses que tive meu bebe fiz luzes no meu cabelo novamente ,tava quase natural ,ai agora toda vez que lavo meu cabelo ele fica todo embolado dificil de pentear e sempre fiz luzes e nunca tinha ficado assim !o que faço ? me ajuda !!!!

    • Manu Alves says:

      Olá Silavana!
      Talvez a cabeleireira tenha usado um OX mais forte e estragou mais!
      Hidrate toda semana e faça reconstruções a cada 15 dias até o cabelo melhorar!
      Use shampoos e condicionadores hidratantes e específicos para cabelos loiros! ;)

      Beijokas!

  54. Luciane Mendes Silva says:

    Olá, Ju. Prazer em entrar em contato com vc, pois sempre acompanho suas lições de cabelo, especialmente coloração! Olha, tenho cabelo alisado com tioglicolato. Usei dekapcolor e o cabelo não passou no teste de mecha, por isso tive que usar ácido glioxilico. Tudo porque eu queria chegar num tom chocolate claro (o meu cabelo é 3.0). Então descobri uma fórmula mágica, sozinha, após inúuuuuumera experiências e dekap color para corrigir: misturei tinta12.0 com 7.o e ox de 20. Perfeito: chocolate claro. Mas será que o cabelo passa no teste para o próximo retoque com o tioglicolato de amônia. O que estraga mais o cabelo: o número da ox ou da tinta? porque quando eu tingia preto eu usava a mesma ox de 20 e meu cabelo recebia escova definitiva com tioglicolato de amônia numa boa. Será que a tinta, por ser 12.0 (platinadora!!!) vai estragar, MESMO USANDO COM OX DE 20?????? MUITO OBRIGADA DESDE JÁ, UM GRANDE BEIJO. lUCIANE.

    • Manu Alves says:

      Olá Luciane!
      Obrigada pelo carinho!
      Os dois estragam o cabelo igual, rsrs.
      Quanto mais alta a oxigenada, mais ela danifica, e o mesmo serve pra tintura!
      Ou seja, uma tintura 12 com OX de 20 danifica bem mais do que uma 9 com ox de 20!
      Ela vai estragar, mesmo usando com ox de 20. :(
      Mas se você já conseguiu um chocolate claro, no retoque de raiz é só você usar uma tintura parecida com a que já está agora! Não precisa mais passar uma 12!

      Beijokas!

  55. Luciane Mendes Silva says:

    Perdoa, digo: olá, Manu. Conheço o seu rosto, já li os seus posts, mas são tantos. . .agora me confundi! desculpa, beijão, Manu.

    • Manu Alves says:

      Sem problemas Luciane! :D
      São tantos posts e blogueiras que a gente confunde mesmo!

      Beijokas!

  56. Isabela Mota Ribeiro says:

    Gente depois de quatro anos consegui deixar meu cabelo virgem e longo como eu queria, totalmente sem tinta, quis deixar virgem porque meu cabelo nunca ficava da cor que eu queria. Agora quero fazer luzes platinada será que vai chegar no tom desejado? Meu cabelo é castanho médio quase chocolate mais ou menos, me ajudem quero muito ficar loira novamente mas estou com medo.

    • Manu Alves says:

      Olá Isabela!
      Consegue sim!
      Se seu cabelo tá virgem e o cabeleireiro souber fazer, vai ficar ótimo!
      Se estiver com medo, peça pra ela fazer um teste de mecha antes e ver como vai ficar! ;)

      Beijokas!

      • Isabela Mota Ribeiro says:

        Poxa valeu mesmo pelo incentivo.
        Assim que eu criar coragem pra fazer as luzes eu escrevo falando do resultado.
        Beijos e tudo de bom.

        • Manu Alves says:

          Imagina Isabela!
          Se fizer, pede pro cabeleireiro usar água oxigenada de 20 volumes, pois danifica bem menos!

          Beijokas!

  57. leticia , says:

    Olá , fiz mechas no meu cabelo , ficou lindo !
    Só que na hora de tonalizar , o meu cabeleireiro deixou mais do que o tempo certo , e com isso meu cabelo ficou com algumas mechas azul , Desejo tirar esse azul logo ! Oque fazer ?

  58. Olaa Manu!

    Meu cabelo é Castanhos Medio (Um pouko escuro e um pouco claro) Tenho umas mechas Loiras e, Vou a um cabeleleiro tingir ele todo de Loiro! a cabeleleira disse que ela consegue sim deixar o Loiro Claro ,Vc achaque isso eé posssivel ? Vai danificar muuito meus cabelos ? (Tenho cabelos Virgem ) ME AJUDA ESTOU COM MEDO DE MEU CABELO FICAR LARANJA , Tem como isso acontecer ? Vai danificar meu cabelos ? Na primeira veiz que eu Pintar ,ja vai ficar da cor Queeu quero?(Loiro Claro) ?? Preciso muito da sua ajudaa !

    • Manu Alves says:

      Olá Thyfanny!
      Olha, pra conseguir deixar ele todo loiro vai ser necessária uma descoloração prévia, pois um cabelo castanho médio dificilmente atinge um loiro claro só com tintura.
      Se ela descolorir vai sim danificar um pouco! Se vai ou não ficar da cor que você quer não dá para saber, pois depende de uma série de fatores é só a cabeleireira que vai realizar o procedimento é que vai poder te informar!

      Beijokas!

  59. maysa says:

    Ola manu meu nome e maysa, tenho luzes meu cabelo ta meio laranjado, toda vez que vou no salao eles matiza com tinta fica bom mais volta de novo, ja comprei kits e kits de desamarelador mais nao funciona no meu cabelo, to querendo passar tinta nos loiros 10.1 9.1 para voltar o loira oq faco?

    • Manu Alves says:

      Olá Maysa!
      Você tem que usar o desamarelador logo depois que fazer as luzes e usar toda semana. Também é necessário usar um produto bom, como da L’Óreal e da Yenzah.
      Depois que já está amarelado é só tonalizar com um tonalizante 9.1, como o Color Touch ou Richésse!

      Beijokas!

  60. Yasmin says:

    Flor , eu dei luzes ai na parte de cima pegou bastante , mas do meio pro final ficou avermelhado . O que eu faço pra tirar esse vermelho ? To gravida de 8 meses , ai so posso dar luzes .. ja e a 2 vez qe doou e so pega em cima .

    • Manu Alves says:

      Olá Yasmin!
      Olha, sugiro você voltar na sua cabeleireira. Não posso indicar nenhum produto pois não sei quais deles podem ser usados por grávidas!

      Beijokas!

      • Yasmin says:

        Oii Manu , eu fui & ela disse qe eu jogasse um loiro dourado por cima , desse um banho de brilho com a tinta , pouca agua oxigenada e creme .. fiz isso . & meu cabelo tá um bagaço :S . Faço o que pra que ele volte a ficar melhorzinho , e ainda ficou vermelho algumas partes e preto . mais vou ficar pintando de 15 em 15 dias .. eu vou dar hidratação .. mas o qe mais posso fazer pra melhorar ele ?

        • Manu Alves says:

          Nossa Yasmin, antes de fazer essas coisas você precisa falar com seu obstetra!
          Não pode usar água oxigenada assim e muito menos ficar tingindo de 15 em 15 dias! Tome cuidado!
          Agora pra melhorar só hidratações e reconstruções, mas não coloque mais nenhuma tintura, pode ser muito perigoso para o bebê!

  61. Laila says:

    Olá Manu, eu tinha californiana no cabelo e resolvi ficar bem loira. Fui no salão e somente com descolorante ficou luzes loiro acinzentado. Queria escurecer um pouco porque achei a mudança muito drástica. Queria passar um tonalizante, qual cor você recomenda para que escureça só um pouco? Já que quero continuar loira.

    • Manu Alves says:

      Olá Laila!
      Você consegue me falar mais ou menos que tom as luzes estão? (louro claro, louro claríssimo)
      Eu te recomendaria passar um tonalizante um tom mais escuro do que você está. Então se está louro claríssimo (10), use um louro claro (9). Se está louro claro, use um louro médio (8).
      Assim vai escurecer e você vai continuar loira. Se estiver em dúvida sobre a cor atual do seu cabelo, vá até uma perfumaria, pegue uma mechinha e compare com algum catálogo de tintura! Aí você compra um tom mais baixo do que está, com final .1 (que é acinzentada).
      Beijokas!

  62. Samantha Nunes says:

    Olá Manu..
    Bom,ja fiz luzes no meu cabelo castanho médio depois enjoei e agora pinto o cabelo ha praticamente dois anos de castanho escuro e preto. Deu uma louca e passei o vermelho, claro que ele pegou só na raiz e ficou o reflexo no sol pois o preto estava ja desbotando. (alias o preto no meu cabelo desbota muiito rápido). meu cabelo esta com as mechas vermelhas mas gostaria que ele ficasse castanho claro pra depois de um tempo eu fazer luzes. O que eu devo fazer? me ajudaaa!!!

  63. taissa says:

    Ola ,
    Preciso de sua ajuda , puxei mechas duas vezes no cabelo , ele ja esta bem claro , mais fiz isso porq tinha ficado laranja com um selagem que fiz , posso passar a tinta 9.89 da amend , ja usei para tonalizar e amei o resultado , faria novamente mais minha raiz ta aparecendo e so tonalizar nao adianta , corro o risco de manchar meu cabelo ? quero deixa-lo bem claro mais nao cinza , desde ja grata
    amo seu blog bj bj

    • Manu Alves says:

      Olá Taissa!
      Não recomendo fazer isso, porque as partes escuras não vão conseguir clarear e ficarão em um tom estranho!
      Assim como a raiz talvez não consiga clarear totalmente.
      O certo e fazer mais luzes até ficar quase 100% loiro, aí você pode ir mantendo a raiz com uma tintura 12, que é superclareadora!

      Beijokas!

      • Taissa says:

        Ok , Manu
        Muito obrigada , voce esta de parabéns perfeito o seu blog
        vou continuar fazendo mechas no papel acho que nao estraga tanto quanto luzes na touca .
        bj bj

        • Manu Alves says:

          Olá Taissa!
          Acho que estraga igual viu? É que tem cabeleireiro que não sabe puxar direito aí estraga um pouco mais, mas se o cara for bom eu recomendo na touca, acho que consegue fazer mais mechas por vez do que no papel!

          Beijokas!

  64. Débora Freitas says:

    Oiiiii Manu, preciso da sua ajuda, eu ja fiz 3 vezes luzes, pq desejo ficar loira.
    Sera que fica legal, seu eu jogar um loiro clarissimo no cabelo todo?

    • Manu Alves says:

      Olá Débora!
      Se você passar uma tintura no cabelo inteiro aonde está escuro vai puxar pro amarelado!
      Continue fazendo as luzes até ficar quase 100% loiro e só depois faça isso!

      Beijokas!

  65. gracilene says:

    oiii, presciso da sua ajuda! me tire uma duvida:meu cabelo é castanho claro mais eu fiz umas mexas nele,quando eu tirei as mexas passei uma cor meia dourada com castanho medio,pois algumas mexas nao sairam todas ficou ainda claro,agora quero muito deixar o neu cabelo loiro,mais com a raiz escura,mais não sei como fazer isso.nao quero que demore mais de 2 meses pra mim fikar loira,oq vc acha??

    • Manu Alves says:

      Olá Gracilene!
      Pra deixar o cabelo todo loiro com a raiz escura é necessária fazer várias luzes, com um profissional qualificado…MAS você não vai conseguir fazer isso em menos de 2 meses, pois é necessário um intervalo de pelo menos 3 meses entre as luzes e pra ficar bem claro é necessária pelo menos umas 5 vezes!

      Beijokas!

  66. Thais camargo says:

    o meu cabelo e castanho escuro, so q eu pintei de vermelho nas pontas, e gostaria de fazer mechas vai fikar esquesitoo??

  67. taissa says:

    Ola Manu ,
    Voltei rsrs , preciso de uma dica sua, meu cabelo é loiro tingindo como havia comentado e depois de uma selagem ficou laranja , puxei mechas mais continua com uma cor feia , agora esta amarelo e algumas partes mais claras tipo na ponta ta quase branco , nao quero pintar e quero fazer luzes mais essa raiz ta dificil kkk poderia me indicar um tonalizante potente pra tirar essa cor de gema de ovo?
    Grata bj bj

  68. Jéssica says:

    Olá,
    Tenho luzes, mas queria que ficassem branquinhas.
    Será que pintando com tinta fica bom ou estraga?

    • Manu Alves says:

      Olá Jéssica!
      Dependendo da cor das suas luzes só a tintura talvez não resolva.
      O ideal é pedir para a cabeleireira descolorir bem e já deixar branquinho na hora de fazer!

      Beijokas!

      • Jéssica says:

        Então Manu, minhas luzes eram branquinhas, mas sempre que tonalizo ele com o C Kamura prata ou cinza, fica mais escuro, e nunca gosto do resultado.
        Meu cabelo é castanho escuro, com luzes. E queria pintar e saber se vai pegar só as luzes?
        ou se vai prejudicar os escuros, deixando uma cor feia..

        • Manu Alves says:

          Jéssica, você usa o tonalizante puro ou misturado no creme? Não recomendo usar puro porque realmente escurece, mas misturado com creme branco costuma ficar ótimo!
          Se você passar uma tintura no cabelo inteiro vai pegar na parte escura também, deixando alaranjado.

          Beijokas!

  69. manu tenho cabelo castanho como eu faço para deixalos loiros com a camumila sem tinturas

  70. Rute says:

    Oie Manu,
    estava lendo seus comentários e dicas fiquei com algumas dúvidas. Eu já sofri com erros de 3 profissionais e no momento estou com um que gosto muito, mas ele não tonaliza os cabelos de nenhuma cliente, diz que resseca mais ainda. Estou com ele um pouco mais de um ano tentando corrigir oq uma mulher tinha feito( passou tintura loiro médio e depois puxou mechas na plaquete ) eu odiei pq o fundo do meu cabelo ficou alaranjado e as mechas finas e douradas, gosto muito do acinzentado, bem branquinho, ainda busco essa cor. Retoco a raíz de 3 em 3 meses, o fundo do cabelo é natural(não sei se é castanho claro ou loiro escuro rs) faço o reflexo no papel, sempre cortando no objetivo de retirar o que sobrou da tintura pq ele não faz por cima para não quebrar os fios, só retoca ,uso o desamarelador da alta moda não vejo muita diferença, só que por mais que eu corte ainda tem um bom pedaço com tinta e isso me incomoda muito. O que vc acha melhor p mim? Minha prima deu essa dica do milk shake richesse, disse p eu comprar 9.1 ou 9.2 e passar matizante também, sendo que é p fazer só nas mechas, mas ela não sabe se pega na parte que ainda tem tintura. OQ acha??
    Obs: Agora que o reflexo do meu atual cabeleireiro já está mais que na metade do cabelo eu to clareando por mais tempo, tem uma boa diferença de cor né, pq qnd comecei ele não alterou muito p eu não me assustar.
    Espero que eu tenha sido clara e que possa me ajudar a saber oq fazer e como usar os produtos…beijoss

    • Manu Alves says:

      Olá Rute!
      Tonalizante não resseca, não sei porque seu cabeleireiro tem esse medo!
      O Milk Shake só pega nas partes que estão claras, ou seja, só nas mechas!

      Beijokas!

      • Rute says:

        Ah sim entendi!!! Mas então eu mesma posso aplicar em casa no cabelo todo sem correr o risco de manchar? E quais produtos vc me indicaria diante dessa situação? Eu quero igualar a cor do cabelo todo,pelo que entendi o milk shake é um tonalizante né,mas que precisa de outros produtos para auxiliar nesse processo…ah e como faço esse procedimento? beijinhos!!

        • Manu Alves says:

          Rute, ele só pega na parte que está descolorida, então não tem risco de manchar!
          Não precisa de produto nenhum, é só usar o Milk Shake de acordo com o especificado na bula e usar, não precisa de mais nada!

          Beijokas!

  71. a e estou fazendo esa tecnica des de ontem e o meu cabelo ja esta bem claro

  72. Andressa Pistila Teixeira says:

    Eu sou muito branca e tenho o cabelo preto , as luzes loiras ficaria bom em mim?? Obrigada

  73. Tatiane says:

    Ollá Manu !
    intão, ja fiz Luzes 3 vezes no meu cabelo gosto de ser Loira…
    meu cabelo hojê ta com duas tonalidades castanho claro no meio que foi uma Tinta que joguei e nas pontas as Luzes!
    oque eu qero saber é o seguinte, depois que eu fizer as Luzes,é correto jogar uma Tinta que eu comprei LOIRO CLARISSIMO ACINZENTADO por cima para tonalizar?
    devo misturar essa tinta com um Poco de Água Oxigenada Volum. 10 ou somente a tinta mesmo?

    • Manu Alves says:

      Olá Tatiane!
      Isso, isso, isso!
      Pode jogar essa tintura com OX de 10, dependendo da quantidadede luzes óde até ser com OX de 20 (no seu caso, melhor a de 10 mesmo).
      Só que o tempo de ação é diferente, 5 minutos já são o suficientes pra tonalizar! ;)
      Se você achar que não ficou cinza como vocês gosta, pode deixar mais uns 5 minutos!

      Beijokas!

      • Tatiane says:

        Obrigadá pela CONFIRMAÇÃO =)
        Só mais uma dúvida.. de quanto e quanto tempo seria o ideal para retocar Luzes e tonalizar novamente?
        uns 6 meses mais ou menos?

        • Manu Alves says:

          Olá Tatiane!
          Se for pra retocar só a raiz, 3 meses já são o suficientes! Agora, se quer retocar o cabelo inteiro é bom aguardar uns 6 meses mesmo! ;)

          Beijokas!

  74. Juliana says:

    Olá. Meu cabelo era virgem castanho escuro. Fiz californianas, mas ficou alaranjado. Voltei à cabeleireira e ela matizou com loiro acizentado, mas ainda não tirou o laranja. Quero voltar à cor de antes. Tem como tingir sem alterar a parte que ainda é virgem? Que cor seria indicada? Obrigada.

    • Manu Alves says:

      Olá Juliana!
      É só jogar uma tintura na cor do seu cabelo só na parte descolorida!

      Beijokas!

      • Juliana says:

        Mas será que não vai ficar manchado??? O castanho claro pelo que li é bem escuro. Será que cobre e fica da mesma cor do meu cabelo (castanho escuro)? O que vc acha?

        • Manu Alves says:

          O ideal é você tingir no cabeleireiro, assim não mancha!
          E ele saberá qual tom ideal para uniformizar com o natural!

          Beijokas!

  75. Ola Manu, Me ajudaa!! Entaão , meus cabelos eram virgens e era castanho escuros. meio puxado para o claro, dai pesquisei muito de “como ficar loira” fui ao salão ,e a Cabeleleira na primeira veiz ela descoloriu e passou um acinzentado no meu cabelo e feiz umas luzes que ja ficaram claras. Ela mandou Eu ir de novo lah para a Segunda Coloração, Ela falou que iria sair Loira de lá!! Meu cabelo ficou siim um Loiro mais ficou um Loiro beem amarelado!! na segunda lavagem o amarelado saiu, e agora esta um loiro normal um pouco escuro , ainda falta um pouko (medio) para Eu chegar ao Clarissimo entende?!!
    Pois er , mais quero meus cabelos loiros clarissimos!! Minha duvida é se Eu posso Passar um tals de produto chamado “Brondon” ( usado para descolaraçao E clareamento ) ‘ E logo em seguida passar o loiro clarissmo.. Eu posso fazer isso em casa mesmo ? Vou atingir o loiro clarissimo ?

    Obrigada! Beijs’

    • Manu Alves says:

      Olá Thyfanny!
      Eu não recomendo você descolorir todo o cabelo e tingir, nem no cabeleireiro e nem em casa! Seu cabelo vai ficar muito danificado!
      Como falei no post, não dá pra ficar loira de um dia pro outro, demora bastante tempo pra isso!
      Agora o certo é você ir fazendo luzes até seu cabelo ficar totalmente claro, e só depois passar uma tintura claríssima pra finalizar!
      Melhor ficar loira aos poucos e com cabelo saudável do que querer fazer tudo de uma vez e ficar com o cabelo todo danificado!

      Beijokas!

      • Mais entaãun , So mais uma pergunta; Se Eu descoloir Novamente e Passar a Tinta Loiro Claríssimo , Ele ja vai fikar o Loiro , que todas meninas gostaria de ter ? o Loiro Clarissimo ?

        Vlw !

        • Manu Alves says:

          Se você descolorir tudo e jogar uma tintura claríssima, além de você arrebentar todo o seu cabelo talvez não vá conseguir ficar com o loiro claríssimo.
          Não dá pra conseguir esse tom rápido!

          Beijokas!

  76. Débora says:

    Manu, me ajuda? O meu cabelo é liso e eu fiz luzes, só que depois delas meu cabelo ficou danificado; ele NÃO está quebradiço, elástico, nem espigado, porém está muito seco, embaraça com facilidade, continua liso, mas com algumas ondas/frizz, entende? Eu gostaria q ele ficasse hidratado e lisinho como antes, vc acha q é o caso para fazer uma reconstrução/cauterização ou será q só hidratações já resolvem? O q mais me incomoda é o aspecto seco/áspero e os frizz :(
    Beijão

  77. CRISTINA says:

    OI manu por favor me ajuda: meu cabelo era castanho escuro e virgem quando resolvi puxar mechas descolori e joguei tinta maxton 8.1, não gostei do resultado ele está amarelado e na raíz está alaranjado. quero puxar mais mechas qual tonalizante usa? queria ter meu cabelo bege claro acinzentado. tem como conseguir essa cor? o que fazer? há só para registrar meu cabelo é longo. sou sua fã bjs

    • Manu Alves says:

      Olá Cristina!
      Obrigada pelo carinho! S2
      Então, depois que fizer as mechas você pode usar um tonalizante bege, como o 9.13 Richésse da L’Óreal!
      Mas pra ficar uma cor bonita é preciso descolorir bem, e depois finalizar com o tonalizante! Pode usar no cabelo todo!

      Beijokas!

  78. CRISTINA says:

    manu só mais uma dúvida, quando fiz as mechas, fiz a besteira de jogar tinta ao invés de tonalizante. mês que vem vou puxar mais mechas e vou usar o tonalizante que vc me recomendou. A minha dúvida é em relação a tinta(como me arrependido) descolorindo e jogando o tonalizante, vai anular a tinta? obrigada pela sua atenção vc é ótima.

  79. CRISTINA says:

    e outra perguntinha qual ox usar 30 ou 40? bjs

    • Manu Alves says:

      Pro descolorante tenta usar a de 30, que danifica menos!
      Para o tonalizante você precisa comprar a OX própria pra ele, no caso, da Richésse!

      Beijokas!

  80. isabela says:

    boa tarde manu o meu problema é bem parecido com a da cristina com algumas diferenças, quando fiz as mechas no meu cabelo eu já tinha alguns resídios da tinta antiga( pq fazia 4 anos que resolvi tirar a tinta na tesoura) com o cabelo quase “virgem” puxei mechas com tinta 8.1, assim como a colega de cima , não gostei do resultado.Eu queria um loiro claríssimo acinzentado( não muito cinza pq não gosto). qual tonalizante devo usar? o bege claríssimo acinzentado é bonito?( tbm não gosto do loiro muito branco), desculpe a dúvida. Posso misturar dois tonalizantes para dar uma cor bonita ex:richésse 9.01 com 9.02 outro ex: richésse 9.01 com 9.13 essas cores misturadas vai ficar bonita? obrigada pela atenção beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Isabela!
      Então, primeiro você precisa descolorir pra deixar no loiro claríssimo (só o tonalizante não vai conseguir), depois você pode tonalizar com o Milk Shake Pérola, que é um cinza bem lindo e não tão acinzentado.
      Você pode misturar os tonalizantes sim, mas nunca fiz isso e não sei te falar se a cor vai ficar legal!

      Beijokas!

  81. isabela says:

    MANU ESSE TONALIZANTE MILK SHAKE PÉROLA É DA RICHESSE? QUAL É NUMERAÇÃO DO TONALIZANTE?
    DEIXA EU REGISTRAR VC É UMA FOFA BJS

  82. isabela says:

    OI MANU SOU EU DE NOVO DESCULPE O INCOMODO É VERDADE QUE O MILK SHAKE PÉROLA NÃO VAI PARA O ACINZENTADO? ATÉ GOSTO DO ACINZENTADO MAIS NÃO BRANCO E AQUELES CINZAS HORRÍVEIS CHUMBADO SABE, E SIM AQUELES LOIROS CLARRISSIMOS ACINZENTADO LINDO… RS ADORO VC BJS

  83. TATI says:

    OI MANU FIZ MECHAS NO MEU CABELO E ELE FICOU AMARELANJA O QUE EU FAÇO? PUXO MAIS MECHAS?
    ESTOU NA DUVIDA DE QUAL TONALIZANTE USAR RICHESSE 9.01 OU 9.02. TEM DIFERENÇA ENTRE OS DOIS? ME AJUDE.

    • Manu Alves says:

      Olá Tati!
      Pra tirar essa cor tem que tonalizar mesmo! Eles são diferentes, o 9.01 é o gelo (fica bem cinza) e o 9.02 é o Pérola, que também fica acinzentado mas fica mais natural!

      Beijokas!

  84. Thaís says:

    ooooi (: tenho uma dúvida, meu cabelo é virgem, ontem fiz mexas bem superficiais, só na parte de cima, bem pouquinhoo! só que ficaram bem amareladas.. e tava lendo sobre shampo’s que tiram esse tom amarelado, só q a minha dúvida é a seguinte : se eu usar esses shampos tenho o risco de manchar o cabelo de roxo, pq a tonalidade deles é bem escura e tenho medo de manchar o que está virgem =/

    desde já, agradecida! :D

    • Manu Alves says:

      Olá Thais!
      Os shampoos desamareladores só pegam na parte clara, não mancha a parte escura!

      Beijokas!

  85. aline says:

    boa noite manu vc poderia me ajudar: eu tinha mexas antigas no cabelo; que só mais nas pontas uns 5 dedos do comprimento e resolvi fazer mais mexas descolori e joguei tinta meu cabelo o resultado foi um cabelo amarelado horrível, minha amiga veio me visitar e disse que meu cabelo estava verde na parte das mechas antigas e amarelo no restante do cabelo, acontece que meu cabelo é cacheado na altura da cintura não gostaria de cortar pq amo meu cabelo comprido. Estou louca para fazer mais mechas,porém, estou temerosa por causa da cor.Devo puxar mais luzes? como faço para tirar essa cor verde do cabelo? meu sonho é ter um cabelo loiro acinzentado(não muito) e tbm não dourado. Ai manu estou desesperada me ajude beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Aline!
      Não recomendo fazer mechas e luzes em casa, sempre dá problema!
      Então também não recomendo fazer mais mechas e nem tentar arrumar sozinha. Melhor procurar um cabeleireiro!

      Beijokas!

  86. aline says:

    oi manu eu não vou para o salão pq tenho sindrome do pânico(não consigo ficar muitas horas na rua), então resolvi fazer as mechas mesmo em casa. Estou pensando em puxar mais mechas com pó descolorante super mechas com ox30 e usar um tonalizante 9.02 da richesse. esse loiro é bonito mesmo? ele parece esses loirinhos natural clarinho bonito? MAIS não sei se vai dar certo devido a caca que fiz rsrs. eu não tenho medo de arriscar , já fiz cada coisa no cabelo que vc duvidaria rsrs. bjs

    • Manu Alves says:

      Então Aline, eu acho melhor você não puxar mais mechas, pode piorar a situação.
      O melhor agora é tentar uniformizar. O 9.02 da Richesse é um Louro Pérola bem lindo, e neutraliza muito bem o amarelado.
      O problema aí está sendo a parte que está esverdeada. Se você conseguir, é melhor passar um anti-resíduos nessa área esverdeada pra ver se consegue desbotar esse tom e depois passar o tonalizante só nas partes amareladas.
      Veja bem, pra consegur um loiro bem claro você vai ter que fazer mais mechas sim, mas não recomendo fazer agora porque você pode detonar totalmente seus fios. Como eu disse no post, ficar loira demanda tempo e paciência, e querer fazer tudo de uma vez pode estragar muito o cabelo e acabar causando um efeito não desejado.
      Tenha paciência, conserte o estrago como te falei e mechas de novo só daqui há 3 meses!

      Beijokas!

  87. aline says:

    manu sou eu de novo, minha amiga disse que meu cabelo está levemente esverdados causado pela tinta 8.1 como nas pontas estava um pouco claro, depois que descolori joguei a tinta eu deixei 7 minutos . e ficou essa cor esquisita. meu cabelo molhado até que engana agora seco…rs. pelo jeito esse 8.1 não é muito confiável rsrs .quando fui comprar a tinta a vendedora disse que iria ficar um loiro natural( isso é que dá em confiar em vendedora),assim que fiz mechas o cabelo ficou dourado( não gostei) com o passar dos dias ficou amarelados, agora o susto levemente esverdeado rsrs só rindo para não chorar rs dependendo do caso; posso escurecer com um tonalizante loiro escuro e depois fazer mais mechas.O que vc acha que devo fazer? levando em consideração a minha situação? escureço e pucho de novo ou faço novas mechas com o richesse 9.02 como relatado anteriormente desculpe o incomodo.

    • Manu Alves says:

      Na verdade, não é que a tintura não seja confiável, ela é a cor certa para ajudar a neutralizar o amarelado.
      Só que se o cabelo não estiver descolorido ao extremo e não estiver muito amarelado, realmente fica esverdeado.
      Provavelmente só algumas partes estavam amarelas, outras não. Nessa que estava amrelada a cor ficou um loiro legal, mas as outras esverdearam mesmo.
      Faça como te falei no último comentário e não faça mais mechas por enquanto.
      Ah, só para saber: o Richesse é tonalizante, ou seja, não dá pra fazer mechas com ele. Você tem que usar o descolorante antes e usá-lo depois só para neutralizar pigments indesejados e dar a cor que você quer.

      Beijokas!

  88. aline says:

    deixa eu ver ser entendi: primeiro devo lavar os cabelos com o shampoo anti-resíduos nas partes que estão esverdeada( posso passar no cabelo inteiro?) depois tonalizar o cabelo para uniformizar. só depois de 3 meses fazer novas mechas usando esse mesmo tonalizante 9.02 richesse? é isso? Como faz 2 meses que não puxo mechas se eu demorar mais 3 meses a raiz vai ficar super comprida pq ela já está. há manu acho que vou enlouquecer rsrs engraçado é que meu marido acha que meu cabelo está só amarelado e na raíz alaranjado ele não acha que está esverdeado ai ai ai..rs eu mesma não sei definir a cor rs. QUERO FICAR COM UM LOIRA CLARO ACINZENTADO( NÃO MUITO) . sou sua fã muito abrigada pela atenção e carinho

    • Manu Alves says:

      Tente passar só na parte esverdeada, se passar no cabelo todo as partes amareladas vão ficar piores ainda.
      Depois que tirar o esverdeado, tente tonalizar só a partes amareladas. É super complicado fazer isso em casa.
      Se já faz 2 meses que fez as mechas, espere mais um para fazer novamente.
      Daí você faz as mechas com descolorante e tonaliza com o Richesse.
      Para ficar da cor que você quer, você precisa descolorir bem o cabelo até chegar na altura do tom (que é um 9 mais ou menos) e tonalizat depois!

      Beijokas!

  89. juliana says:

    olá flor tudo bem? meu sonho é ter um loiro claro acinzentado. eu já ouvir dizer que o keraton prata misturada com o creme chega nesse tom. o que vc acha? percebi que vc gosta muito do richesse, só q ele é caro. já o keraton como é misturado com creme rende mais. vc recomenda? bjs

    • Manu Alves says:

      Olá Juliana!
      Primeiramente seu cabelo precisa estar loiro claro, porque o tonalizante não clareia. É preciso descolorir as mechas até chegar na altura que você deseja e só depois tonalizar.
      Eu uso o Keraton Cobre no meu cabelo ruivo e gosto bastante, mas nunca usei o Prata pra te dizer como que fica.
      Eu gosto mais do Richesse porque o tom de loiro dele é perfeito!

      Beijokas!

  90. suelen says:

    boa tarde manu. tenho mechas no cabelo e ele ficou amarelado e na raiz laranjado e tem uns dois dedos da raiz q é castanho escuro esse fim de semana vou fazer mais mechas( prefiro as mechas do q as luzes na toca quebra menos) a minha duvida é em relação a cor.Sou branca e tenho cabelos cacheados na altura da cintura, ACHO LINDO O CABELO CLARISSIMO ACINZENTADO. estou pensando em usar o richesse 9.01 mais tenho medo de ficar muito cinza ,com as lavagens essa cor vai saindo? então ñ preciso me preocupar? quero descolorir com 0x 40 p deixa-lo bem clarinho. tem como me indicar outro tonalizante tão bom como richesse? pq achei ele caro e como meu cabelo é cacheado e cheio tenho que usar uns três tubos de tonalizantes aí vou gastar horrores. bjs linda

    • Manu Alves says:

      Olá Suelen!
      Usa o Richesse 9.02, é um acinzentado um pouco mais fraco (e eu acho mais bonito)!
      Sinceramente, pra mim o melhor tonalizante é o Richesse mesmo! :(
      Tem o Keraton da Kert, mas nunca usei os loiros deles pra saber se são bons! A cor acinzentada é o Prata!

      Beijokas!

  91. suelen says:

    eu quiz dizer q na touca quebra muito

  92. Sandra Oliveira says:

    Oi Manu…
    Faço luzes ha algum tempo ja, minha cor natural é castanho medio, meu cabelo cresce mto rapido tem 2 meses q fiz o ultimo retoque e a raiz ta bem aparente e isso me encomoda mto,o q eu posso ta fazendo pra ta suavizando a raiz antes do proximo retoque?

    • Manu Alves says:

      Olá Sandra!
      Você pode pedir pro cabeleireiro retocar só a raiz com luzes!
      Infelizmente, esse é o único jeito, porque se você usar tintura vai ficar amarelado!

      Beijokas!

  93. Anne Ravena says:

    Olá, eu tinha um cabelo loito medio(natural), tinha meu cabelo perfeiro, mas começei a tingi-lo cedo demais, aos 13 anos de preto, hoje eu tenho 18, ja fiz luzes varias vezes, ja deixei toda a tinta sair, mas nunca consegui atingir o loiro desejado ou a mesma cor que eu tinha antes. Agora meu cabelo esta médio, tem um ano e quase 3 meses que não tingo o cabelo de preto, minha raiz não está como ela era antes de mim tingir o cabelo, e o restante do comprimento está avermelhado e com pouquissimas partes pretas. Eu pensei em cortar todo o preto, deixar ele curto e jogar uma tinta loira clara. mas não queria cortar todo meu cabelo, pois ia ficar muito curto! A raiz do meu cabelo(até um pouco abaixo do queixo) esta um castanho claro e o comprimento avermelhado, preto …
    Eu estou desesperada, queria muito ficar loira novamente, mas não queria cortar todo o preto, pensei em fazer uma californiana nas pontas, mas meu cabelo esta caindo muito, eu ficaria careca se fizesse! Poor favoor, me ajude, antes que eu faça besteira e pinte-o de preto novamente! Beijo, amei sua pagina

    • Manu Alves says:

      Olá Anne!
      Pelo que você me falou, não tem o que ser feito!
      Se você não quer cortar e não pode fazer californianas porque seu cabelo está danificado, a única coisa a fazer é esperar ele crescer até sair todo o preto! :(

      Beijokas!

  94. suelen says:

    manu vc já ouviu falar do bio cale? vc recomenda? estou com vontade de comprar. bjs linda

  95. Lorena says:

    Boa tarde, Malu!
    Sou loira natural e faço mechas duas vezes ao ano(para não danificar muito o cabelo), mas agora estou querendo igualar em uma única cor, deixando o inteiro claro e estive pensando em passar um tonalizante, e não faço ideia de como o tonalizante irá reagir no meu cabelo (medo de manchar). Será que eu passando um tonalizando loiro super claro, irá manchar o meu cabelo? ou irá igualar e ficar em um tom só? Porque que eu saiba, o tonalizante não cobre as mechas, né?! E teria algum tonalizante bom para me indicar?
    Só para você ter uma ideia, está praticamente parecido com esse da foto: Obrigada, Manu!!!

    • Manu Alves says:

      Olá Lorena!
      Eu vi seu link, só tirei daqui pra não poluir os comentários, tá?
      Então, o tonalizante não clareia o cabelo, por isso dificilmente vai manchar.
      Ele só vai pegar nas partes descoloridas e não vai cobrir, vai só dar o tom que você quer!
      Se você quer realmente igualar, o ideal é partir para as tinturas, pois o tonalizante não vai clarear as partes que ainda estão escuras.

      Beijokas!

  96. Lorena says:

    Ah, sem problemas!
    Entendi Malu.. Então, irei testar passando o tonalizante mesmo(o meu único medo era de manchar, mas já que não mancha, vou passar) porque pra falar a verdade não estava querendo partir para as tinturas, e o tonalizante além de dar uma hidratada vai dar um brilho, não é?!
    E qual você me recomendaria?
    Beijos!!

    • Manu Alves says:

      Então, depende do tonalizante Lorena!
      Se for como o Color Touch ou o Richesse eles não hidratam, só dão o tom e brilho mesmo. Como eles usam água oxigenada (volume 9 ou 10) eles acabam ressecando um pouco, mas em compensação tem maior poder de fixação.
      Já os tonalizantes como Color Intense e Keraton hidratam e tonalizam, mas não duram muito tempo no cabelo.
      Eu gosto de todos esses que citei, e vai escolher um ou outro vai depender mais do seu gosto próprio!

      Beijokas!

  97. Lorena says:

    Tá explicado!
    Mas ao passar o Color Touch ou o Richesse, eu poderia no mesmo dia estar hidratando, né?! Para tentar tirar um pouco do “ressecado”? Pois o meu cabelo está bem seco!
    Estava pensando em passar o da Richesse Milk Shake gelo 9.01… gosto do tom perolado! Ficaria bom?
    E o da Keraton, qual tom eu posso estar passando para chegar ao tom perolado?

    Agradeço muito por você estar me ajudando! rs
    Muito bom o seu site, várias dicas interessantes! :)
    Super beijos! :

    • Manu Alves says:

      Pode hidratar no mesmo dia, não tem problema!
      Mas se você quer um tom perolado você precisa usar o Milk Shake Pérola, 9.02!
      O Keraton não tem nenhum tom perolado! :(

      Obrigada a você pela confiança! ;)
      Beijokas!

  98. pamela says:

    Tem um cabelo 11.3 e quero pintar de 2.0 ou 3.0 será q tem perigo de chumbar???

  99. iris says:

    oi boa noite manu! por favor mim tire uma duvida . ha anos pinto meu cabelo de preto, fiquei um tempo sem pintar para tentar ficar loira. dei mechas no meu cabelo com o kit mechas da koleston, so que a raiz ficou loira e do meio do cabelo para as pontas esta avermelhado o que fazer?
    MUITO GRATA

    • Manu Alves says:

      Olá Iris!
      Provavelmente essa região ainda estava com pigmento preto. O ideal mesmo é você ir ao um cabeleireiro, porque se está avermelhado o tonalizante sozinho pode não resolver. Talvez seja necessário descolorir mais e fazer em casa é bem arriscado!

      Beijokas!

  100. janete says:

    olá manu tenho o cabelo pintado com tinta 9.1 a raiz esta crescida uns 3 dedo,gostaria de fazer luzes só na raiz ,fica legal?

  101. Nathalia says:

    Olá… adorei seu cabelo, as dicas são ótimas!
    Faz tempo que venho querendo passar essa tinta no meu cabelo, eu sou suuuuper loira, tenho muitas luzes no meu cabelo, porém comecei a parar de fazer luzes por um tempo e comecei a tingi-lo de loiro 90 ultra claro da koleston, pois ele tem ficado com muitas pontas duplas por causa do descolorante em excesso.
    porém percebi que meu cabelo não está ficando com uma cor bonita na raiz… e queria muito clarea-la, eu uso shampoo roxo 1 vez por semana, mais mesmo assim, não está adiantado;
    A minha pergunta é a seguinte, será que se eu passar essa tinta no meu cabelo todo, a parte que já está bem loira não vai ficar cinza, e será que essa tinta é capaz de clarear um pouco o tom da outra tinta que já passei?

    bjinhos obrigada

    • Manu Alves says:

      Olá Nathalia!
      Obrigada!
      Então, a sua intenção é só clarear a raiz, certo?
      Se for, passe a tintura só na parte que você quer clarear, e passe nas pontas só nos 10 minutos restantes.
      Assim você conseguirá clarear sem chumbar o resto do cabelo!

      Beijokas!

  102. Laura Acioli says:

    Olá,Manu!!!!
    Fui retocar minhas mechas, e o mau cabelo ficou loiríssimo, quase branco! Atras o cabelo Esta lindo, mas na frente achei Super estranho! Tem alguma coisa que eu possa fazer so pra quebrar o loiro na frente?
    Obrigada! Bj, Laura

    • Manu Alves says:

      Olá Laura!
      Você pode usar um tonalizante só na parte que está diferente. Compre o tonalizante da cor que está atrás!

      Beijokas!

  103. oi linda me tira uma dúvida? sempre quis ser loira, comecei a 4 meses puxar mechas, pelo tempo e com a raiz crescida preciso puxar mais mechas. A cor da mecha está um louro amarelado puxado para o dourado e enjoei dessa cor quero um loiro acinzentado. Procurei o tonalizante richesse na minha cidade mais não encontrei, então comprei o color touch 9.01. Me diz se meu processo é correto.Vou descolorir mais mechas e depois jogar o tonalizante deixar 5 minutos e pronto.Estou certa Manu? a outra dúvida é com as mechas antigas tenho medo de esverdear é possível? beijocas

    • Manu Alves says:

      Olá Gil!
      É exatamente isso! Descolore, joga o tonalizante e deixa de 5 a 10 minutos (vai depender de quão amarelado está).
      Como as mechas antigas estão amareladas elas não vão esverdear!

      Beijokas!

  104. carina says:

    oi boa tarde meu cabelo esta con 3 tons de loiro eu possojogar um marron ou um chocolate nele??????? ele não vai ficar verde nem laranja? posso jogar essa tinta em casa mesmo vc me indicaria laguma?

    • Manu Alves says:

      Olá Carina!
      Tudo vai depender de qual tom de loiro está.
      Dependendo do tom, pode deixar meio verde mesmo. Use uma tintura louro escuro pelo menos da primeira vez, e no próximo mês passe a chocolate!

      Beijokas!

  105. gisele says:

    oi flor adorei suas dicas e sugestões mas me tire uma duvida,meu cabelo é loiro de luzes porem em um tom mas amarelo meio mesclado ate que é bonito,vou refazer minhas luzes mas nunca tanalizei,e não quero clarear a raiz,fui em uma perfumaria e uma moço disse depois das luoxzes eu fizesse uma tanalçização com tinta 12.11 e ox 10 e deixar no maxima 10 minutos ,desse jeito vai clarear muito minha raiz ou vai só tanalizar as luzes e onde ja esta claro adoro ser loira mar quero continuar com a raiz escura.obrigada.

    • Manu Alves says:

      Olá Gisele!
      Você pode tonalizar como ele indicou sim, e não vai mudar nada na raiz.
      Ou se quiser, compre um tonalizante próprio, como o Richésse ou Color Touch na cor 9.01, acho que fica mais bonito!

      Beijokas!

  106. Jean says:

    ola,aqui em casa todas as pessoas sao loiras,gostaria de saber se o loiro escuro vai clareando com o tempo ou vai escurecendo ou se fica com a mesma tonalidade com o passar do tempo

    • Olá Jean!
      Depende de muita coisa, e nunca dá pra saber como o cabelo vai ficar com o tempo, só esperando mesmo.
      Mas na maioria das vezes ele escurece ou continua igual, clarear é bem difícil!

      Beijokas!

  107. sarita says:

    Boa tarde. Manu

    Pelo que eu pesquisei vc foi a que deu atenção a a todos os questionamentos. Espero que possa me ajudar. Eu fiz luzes, mas conforme foi aparecendo a raiz eu resolvi jogar uma tinta para não ficar escrava de salão, então coloquei 7.1 da koleston, mas escureceu um pouco e eu queria acinzentado, joguei depois a 8.1 da mesma marca e ele ficou claro mas fechado, meio MEL e eu adoro loiro cinza tipo a que aparece na caixa da tinta 7.1. Gostaria de poder cuidar do cabelo em casa. Tem como eu conseguir esse tom sem ir ao salão e cobrir todo o cabelo? me responda por favor. Desde já agradeço a atenção. Sarita

    • Olá Sarita!
      Você pode continuar insistindo na 8.1.
      Como seu cabelo tava com uma 7 antes, de primeira realmente não ia pegar.
      Use a 8.1 mais umas 3 vezes que eu tenho certeza que você vai conseguir o tom!
      E eu te falei pra tentar a 8.1 porque o cabelo costuma ficar um tom mais escuro que o da caixinha, ou seja, se você usar uma 8.1 vai ficar como a 7.1!

      Beijokas!

  108. rosi de assis says:

    EU ADOREI AS DICAS EU PROCURO SEMPRE CUIDAR BEM DOS MEUS CABELOS QUEM TEM LUZES E ADOREI AS DICAS VOU APROVEITAR PARA DEIXA LOS AINDA MAIS BONITOS POIS TODOS DIZEM QUE MEU CABELO É LINDO EU CUIDO COM: OLEO DE UVA SHAMPOO DA HELCLA USO VIOLETA GENCIANA PARA FICAR MAIS CLARO HIDRATO COM MASCARA CAPILAR HELCLA E AZEITE E DEPOIS PASSO LIVIN E OLEO DE ARGUAN NAS PONTAS OLHA FICA REALMENTE LINDO TENTE PARA VOÇES VEREM. UM SUPER BEIJO…

  109. Simone says:

    Oi Manu, boa noite!
    Meu cabelo era castanho escuro (natural) fiz luzes e a cabeleireira tonalizou com loiro claro dourado só
    que a parte escura do cabelo ficou um
    chocolate meio avermelhado, mas eu queria que ficasse com um tom escuro.
    amo suas dicas obrigada.

    • Olá Simone!
      Se seu cabelo é castanho escuro e virgem, ela teria que ter tonalizado com tonalizante, mas pelo que entendi ela usou tintura e com OX meio alta! :(
      Agora vai ficar bem difícil corrigir.

      Beijokas!

  110. Simone says:

    Oi Manu!
    Se eu escurecer ele todo e puxar as luzes novamente
    vai ficar bom?
    Obrigada

    • Simone, se você escurecer e puxar as luzes, por ter resíduo de tintura você não vai conseguir deixá-las muito claras, talvez fiquem alaranjadas :(
      Sem contar que vai danificar demais o seu fio!

      Beijokas!

  111. Rayane says:

    Oiii
    Pele bem branquinha combina com loiro mel?

  112. Olá, meu cabelo é loiro, e eu queria saber se quando minha raiz aparece é porque a tinta está saindo ou é o meu cabelo que esta crescendo?

  113. thatiany says:

    ola manu!!!
    Amei suas dicas, tenho uma duvida meu cabelo tem mechas e gostaria de saber se é melhor fazer uma reconstrução ou cauterização???
    BJsss

    • Olá Thatiany!
      Tudo depende de como o cabelo está.
      Se estiver muito danificado e quebrando, melhor a reconstrução. Se for só pra restaurar por causa das mechas, melhor a cauterização.

      Beijokas!

  114. o meu cabelo esta na cor marron passion nas pontas e meio amarelado na raiz queria passar uma tintura loira qual a cor que vc acha que pega e fique uniforme

  115. o meu cabelo esta na cor marron passion nas pontas e meio amarelado na raiz queria passar uma tintura loira qual a cor que vc acha que pega e fique uniforme

  116. o meu cabelo esta na cor marron passion nas pontas e meio amarelado na raiz queria passar uma tintura loira qual a cor que vc acha que pega e fique uniforme

Speak Your Mind

*