13fev

Hidratando os cabelos como no salão!

   

Olá!

Quando a gente hidrata os cabelos no salão de cabeleireiros, temos a impressão que os fios ficam muito mais hidratados do que se fizéssemos em casa não é mesmo? As vezes até utilizamos o mesmo produto que o cabeleireiro usou, mas o cabelo nunca fica a mesma coisa! Só que existem alguns segredinhos básicos que podemos seguir para conseguir hidratar nossos cabelos e conseguir quase o mesmo resultado do que no salão. Quer saber quais são? Eu te conto!

A lavagem

A lavagem é o primeiro e um dos passos mais importantes para conseguir um cabelo bem hidratado, pois é aqui que o cabelo vai ser preparado para receber o creme, e se esse passo não for feito de forma correta o cabelo não vai absorver os nutrientes  como deveria.

  • Na primeira lavagem, utilize um shampoo anti-resíduos para começar, pois ele vai retirar qualquer resíduo de produto, poluição ou oleosidade que geralmente não sai com um shampoo comum. Se o cabelo é oleoso utilize o anti-resíduos uma vez por semana. Se é normal utilize a cada 15 dias. Agora, se o cabelo for ressecado, danificado ou tingido utilize apenas uma vez ao mês, pois esse shampoo resseca levemente o cabelo e se usado em cabelos com essas características muitas vezes pode ressecar ainda mais, e nos casos dos cabelos tingidos, pode desbotar a cor.
  • Justamente os cabelos ressecados, danificados e tingidos precisam ser hidratados toda semana, mas o que fazer se não pode usar o anti-resíduos toda semana também? Nos outros dias que não puder usar o shampoo anti-resíduos, utilize um shampoo transparente, pois ele costuma limpar o cabelo melhor que os outros e não resseca os fios.
  • Na segunda lavagem utilize um shampoo hidratante específico para o seu tipo de cabelo (normais, oleosos, danificados, tingidos, enrolados, ressecados, etc). Hoje em dia existem produtos para todos os tipos de cabelos, é só procurar o mais adequado no seu caso.

Pulo do gato 1: Já perceberam que os cabeleireiros utilizam pouquíssimo shampoo? Eles não estão fazendo isso para economizar o produto e sim porque não é preciso usar um monte de shampoo para lavar o seu cabelo! O shampoo em excesso deixa o cabelo pesado, por isso é necessário o mínimo de produto mas que seja o suficiente para limpar os fios. A quantidade certa de shampoo a ser usada em um cabelo longo é (pasmem!) uma colher de sopa! Pouquíssimo né? Em um cabelo médio a quantidade é meia colher de sopa e em cabelos curtos, uma colher de chá!

Pulo do gato 2: Massagear bem! Lavar os cabelos não é só tacar o shampoo na cabeça, esfregar de qualquer jeito e enxaguar. Tudo tem que ser feito com calma e paciência. O primeiro passo é não colocar o shampoo direto na cabeça, e sim colocar nas mãos e depois levar para os fios, para que não corra o risco de ficar com acúmulo de produto em um local só. Com o shampoo já no cabelo, faça massagens circulares em todo o couro cabeludo com a ponta dos dedos (nada de unhas). Não tenha pressa e massageie bem devagar. Depois, massageie o comprimento do cabelo da raiz até as pontas.

Depois de tudo isso, enxágue MUITO BEM o cabelo, nada de deixar shampoo nos fios! Enxágue quantas vezes forem necessárias até que todo o produto tenha sido retirado.

A hidratação

Muitas pessoas usam o condicionador antes da máscara, mas esse hábito não é muito correto. O condicionador tem o poder de fechar as escamas dos fios que foram abertas pelo shampoo, e se você utilizá-lo logo após a lavagem, a máscara não vai conseguir penetrar totalmente no fio já que as escamas estão fechadas. Então após a lavagem, o certo é ir direto para a hidratação.

  • Escolha o creme de hidratação (ou máscara) de acordo com o eu tipo de cabelo. Pegue uma pequena quantidade do creme e passe no cabelo em mechas pequenas, massageando bem como se estivesse escalando uma corda. Comece pela ponta e vá subindo até o comprimento sem atingir a raiz. Esse passo demora um pouco, principalmente em quem tem muito cabelo, mas é aqui que o creme de hidratação conseguirá penetrar até as partes mais profundas dos fios do cabelo.
  • Aguarde o tempo de pausa  indicado na embalagem do produto que você está usando. Você pode utilizar uma touca plástica ou de alumínio, mas NUNCA use touca térmica, que pode cozinhar o cabelo e causar um estrago gigantesco!

Depois do tempo de pausa, enxágue bem novamente. Cremes de hidratação com enxágue foram feitos para serem retirados totalmente dos fios e por isso é preciso enxaguar até que todo o produto tenha sido removido.

Condicionar

Esse passo pode (ou não) ser pulado. A maioria dos cremes de hidratação tem o poder de hidratar e fechar as escamas do cabelo, por isso esse passo pode ser ignorado. Porém alguns não tem essa característica, e nesse caso condicionar é preciso.

Como saber se preciso ou não utilizar o condicionador? Quando for necessário, na própria embalagem do produto estará escrito. Eu gosto de usar condicionador sempre que hidrato, mas isso é uma opção minha. Faça o teste usando o condicionador e depois sem usar, e veja o que acha. Mas quem tem cabelo oleoso ou muito fino, sugiro que pule essa etapa para não correr o risco de ficar com cabelo muito pesado.

Enxágue muito bem pois assim como a máscara, condicionador NÃO é para ser deixado nos fios.

Finalizar

Depois de todos esses passos, agora é só finalizar o cabelo da forma que você deseja. Seque bem os fios com a toalha para retirar o máximo de umidade possível, mas não esfregue. Quando molhados nossos cabelos ficam bem mais frágeis e qualquer coisinha pode quebrar os fios. Seque o cabelo apertando e soltando a toalha contra o cabelo.

Utilize um bom leave-in que esteja de acordo com o tipo do cabelo, pois esse produto hidrata (e continua hidratando ao longo do dia), protege contra danos futuros e contra poluição. Dê preferência para os produtos com filtro-solar, assim você protege os cabelos também contra os raios solares. Aqui também vale alertar que a quantidade de produto utilizada é mínima! Se usar demais você corre o risco de ficar com o cabelo pesado e com cara de sujo! A quantidade ideal para ser usada em cabelos longos é o equivalente  a uma moeda de 50 centavos, em cabelos médios meia moeda e em cabelos curtos, uma moeda de 1 centavo.

Se o cabelo é oleoso e muito fino, opte por leave-ins em spray que geralmente hidratam sem pesar. Mesmo sendo em spray não exagere na dose!

Se for usar secador e chapinha, utilize um leave-in já com proteção térmica.

E para finalizar, utilize sempre um reparador de pontas para tirar o frizz e controlar as pontinhas ressecadas.

E é isso! Seguindo todos esses passos vocês conseguirão hidratar o cabelo e conseguir um resultado igual aos dos salões de cabeleireiros. Qualquer dúvida comentem, amo responder as dúvidas de vocês!

Beijokas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Comments

  1. Eu aprendi com um mega cabeleireiro a fazer a hidratação do mesmo jeitinho que vc ensinou. Faço em todo mundo aqui em casa e se seguir os passos que vc ensina no blog, vai ficar igual a hidratação feita em salão. Muito boa mesmo.

    Ah! Tá rolando um concurso cultural bem bacana lá no blog, com produtinhos da Sparkkli Home Spa que são um luxo só!! Vem participar!!

    beijos!

  2. Adorei, vc explicou direitinho e do jeito certinho!

  3. Amanda says:

    Manu, boa tarde!
    Tenho cabelos loiros, tingidos (luzes) e minha grande dúvida é referente a lavagem diária dos cabelos. Sei que preciso realizar a hidratação, porém, a cada lavagem será necessário realizá-la?
    Obrigada

  4. Anonimo says:

    EU USO O ARGAN ANTES DO BANHO COMO PRE-SHAMPOO, é certo logo depois usa o ante residuos e cooperar com todas as recomendações aqui ditas?

    • Manu Alves says:

      Olá!
      Olha, usar o argan antes como pré shampoo não traz benefício algum, pois ele vai sair todo com o shampoo!
      É melhor você usar ou misturado com o creme de hidratação ou como finalizador!

      Beijokas!

      • Anna says:

        Usar pré-shampoo é bom sim… mas tem que usar um óleo 100% vegetal extravirgem, como óleo de coco ou até mesmo azeite extravirgem. No caso do azeite, é legal usar aquecido (15 segundinhos no microondas já tá ótimo!).
        Você pode usar como pré-lavagem, por 20 minutos a 1 hora antes do banho. Se o cabelo estiver bem detonado, precisando de nutrição, pode usar por mais tempo, até durante a noite, de um dia pro outro, e lavar de manhã. É a famosa umectação ou banho de óleo.

        • Oi Anna!
          É bom sim, até tem um post aqui no blog sobre isso!
          Mas a leitora queria usar um anti-resíduos após a umectação, e nesse caso acho que não é indicado pois vai tirar tudo o que o óleo hidratou! ;)

          Beijokas!

  5. ana keila says:

    surper legal vou seguir suas dicas

    beijoss

  6. Natalia says:

    Oi Manu,
    Fiz luzes meus e progressiva, e atualmente usa a linha completa da RAiz Latina para cabelos com progressiva ele é muito bom quando uso ele parece que nem precisa fazer escova de tão liso q fica, mas após as luzes ficou alguns fios astigados e não estou conseguindo deixar eles normais , qual produto será que poderia tirar esse danificado pois é justamente na franja.

    • Manu Alves says:

      Olá Natalia!
      Seu cabelo está danificado, por isso está assim.
      Para isso, é necessário fazer reconstruções quinzenais e hidratações semanais. Opte por produtos potentes, como o Absolut Repair da Loreal, Midollo di Bamboo Alfparf e Ampola Azul Alfaparf. Nacionais os melhores são o Keratinology by Seda, TRESemmé e Amend.

      Beijokas!

  7. Lorena says:

    Oii Manu,
    Meu cabelo está um pouco desidratado, principalmente a franja. Gostaria de saber, algumas marcas de Shampoos e hidratações que hidratem, diminuam o volume e deixem meus cabelos mais lisos. De preferência que não sejam muito caros.
    PS.: Adorei as suas dicas!

    • Manu Alves says:

      Olá Lorena!
      Que bom que gostou das dicas!
      Olha, de shampoos hidratantes eu gosto desses: Pantene, Seda Reposição de Massa, TRESmmé, E Ecologie Óleo de Argan.
      As hidratações eu gosto: Pantene, Elséve Reparação total 5, TRESemmé, Keratinology by Seda e Amend!

      Beijokas!

  8. oi manu tudo bem adorei suas dicas gostaria de sabe de quanto tempo tem que corta o cabelo
    bjs

  9. anahi says:

    Olá!
    Quais leave-ins com proteção térmica você indicaria? uso muito secador e chapinha!

    • Manu Alves says:

      Olá Anahi!
      Eu gosto muito do Seda Liso Perfeito e Sedoso, Dove Proteção Térmica, Pomada Líquida Hidratante da Yenzah e leave-in defrizante Cadiveu Glamour!

      Beijokas!

  10. Damiane says:

    Adoreeei,
    vou fazer assim , dessee jeito!
    beijos.

  11. nossa eu tirei uma dúvida enorme era de como usar o condicionador após ou antes a hidratação tirei ótimo esse site amei

    • Manu Alves says:

      Olá Cleide!
      Que bom que gostou do blog! Bom saber que conseguiu tirar suas dúvidas! Se outras aparecem, é só me perguntar aqui nos comentários! ;)

      Beijokas!

  12. amei este site ótimo.

  13. Denize Silva says:

    Adorei as dicas, mas meu cabelo esta com mechas claras como tirar o amarelado? quais os melhores produtos para hidratar e tirar o amarelado sem ressecar ? ajuda!!!! as pontas estão um horror….quando lavo fica pior que palha…. Ajuda….

  14. Ana Paula says:

    Oi manu adorei suas dicas,gostaria de saber sua opinião sobre a linha de produtos da dove,vc acha que são bons?Pois só gosto de usar shampoo e condicionador e cremes de hidratação dele.Aguardo sua resposta um abraço.

    • Manu Alves says:

      Olá Ana!
      Olha, produtos de cabelos são coisas tão relativas! Acho que se você gosta e ele deixa seu cabelo bonito, ele é bom!
      Particularmente eu não gosto dos produtos da Dove porque meu cabelo precisa de algo mais potente, sabe? (cabelo extra danificado por tinturas!). Mas por exemplo, minha mãe usa a linha Pós Progressiva e adora! Então se o Dove deixa seu cabelo bonito, continue usando!

      Beijokas!

  15. Jeane says:

    Nossa menina! vc deu show… explicou muito bem.
    Adorei vou sempre visitar seu blog.Muito bom!
    bjus e sucesso

  16. gabriel says:

    Ola eu to deseperado e precisa de ajuda com meus cabelos ele ta com frizz e esta ficando ressecado n sei nada sobre hidratar o cabelo quais produtos vc me recomendaria?

  17. nani says:

    GOSTARIA DE SABER COMO HIDRATAR APÓS UMA DECAPAGEM?

  18. gabriel says:

    Oleo de argan se passa puro no cabelo? pode mistura em todas as mascaras de tatamento?

    • Manu Alves says:

      Olá Gabriel!
      Você pode passar puro sim, mas só um pouco para não pesar nos fios.
      E pode misturar em qualquer máscara de tratamento! ;)

      Beijokas!

  19. Oi Manu,
    Tdo bem? Eu adorei essa postagem, mto legal! Vou seguir passo-a-passo, só não tenho reparador de pontas aki mas vou comprar! Bom, eu gostaria de saber, se posso fazer hidratação 2 vezes por semana no meu cabelo, É q eu estou sempre tinjindo, descolorindo e tonalizando, e ele ta mto danificado. Faz algum mau eu utilizar o creme de hidratação 2 vezes por semana?
    Desde ja, Obgd… *-*

    • Manu Alves says:

      Olá Dough!
      Se você está com cabelo danificado, pode hidratar duas vezes sim! Como a fazer e se sentir que seu cabelo está reagindo bem, não tem problema! Mas se sentir que está ficando oleoso e pesado, melhor fazer uma vez por semana só!
      Inclusive, você pode trocar o seu condicionador por um creme de hidratação desses de 3 minutos em todas as lavagens, assim você condiciona e hidrata ao mesmo tempo! ;)

      Beijokas!

  20. rita de cassia says:

    oi meu cabelos estava tingindos com o louro avela que o7.3 ai eu mudei p/ o chocolate e nao gst posso passar nvt o louro avelam em cima ele vai pegar acor legal por favor me rsp obg

    • Manu Alves says:

      Olá Rita!
      O Louro Avelã é mais claro que o Chocolate, e como tinta não clareia tinta, se você passar o Louro Avelã não vai pegar no seu cabelo.

      Beijokas!

  21. rita de cassia says:

    ola manu meus cabelos sao tingidos e um pouco ressecados posso usar oshampoo ante residos toda semana

    • Manu Alves says:

      Olá Rita!
      Sugiro usar o anti-resíduos uma vez só por mês. Além de ressecar, o anti-resíduos desbota o cabelo tingido.

      Beijokas!

  22. gabriel says:

    Ola :) Queria q voce me dissesse qual sahmpoo e ideal pro meu cabelo?
    meu cabelo e liso natural,castanho claro, curto e tambem se nao usa especifico pro cabelo pode dexa danficado?
    Obg!

    • Manu Alves says:

      Olá Gabriel!
      Você tem sorte, pois cabelo liso e natural não tem muito segredo pra shampoo não, qualquer um vai ser bom!
      No seu caso não tem muito problema de não usar um específico. Use apenas shampoo para cabelos normais! Pode ser Pantene, TRESemmé, Seda…O que você melhor se adaptar!

      Beijokas!

    • danielle says:

      OI TUDO BEM?
      QUERIA SABER SI EU UTILIZAR SEMPRE A MESMA HIDRATAÇAO IRÁ DANIFICA O CABELO?

      • Manu Alves says:

        Olá Danielle!
        Não vai danificar, talvez apenas o cabelo acostume e não responda mais da mesma forma, então você pode trocar. Mas danificar, nunca!

        Beijokas!

  23. gabriel says:

    Ola! queria saber que tipo de shampoo e ideal pro meu cabelo? ele é liso natural, castanho claro e curtinho
    e se nao usa o tipo de shampoo especifico pro cabelo pode danifica ou estragar?
    Obg!

  24. Eliana says:

    oi! manu,tem um creme chamado inspiração ele tem queratina,só que uma miga minha usou falou que ele é maravilhoso só que deixa o cabelo oleoso,queria saber se mesmo usando ele tenho que fazer outros processos…(não posso usar anti residuo,pois meu cabelo a pouco teve um corte quimico,sera que posso só usar o shampoo neutro)e sempre que pinto o cabelo sempre a raiz fica escura e o resto mais claro,o que posso fazer?

    • Manu Alves says:

      Olá Eliana!
      Se seu cabelo está danificado use um neutro ou algum transparente, que limpa bem melhor que os perolados e cremosos.
      Se esse creme é muito oleoso, use o produto apenas nas pontas e não leve para a raiz. Além de hidratação é bom fazer também reconstruções.
      Qual cor você tinge seus fios?

      Beijokas!

  25. FERNANDA says:

    COMO DE VO ESCOVAR CABELOS COM LUZES? MEIO SECO OU MOLHADO?

    • Manu Alves says:

      Olá Fernanda!
      Independente das luzes, o ideal é escovar o cabelo com ele quase seco. Seque bem os fios com um secador e quando estiver quase seco, comece o processo da escova!

      Beijokas!

  26. Rosa says:

    Boa noite :)

    é o seguinte, o meu cabelo é muito irregular e difícil de domar, num dia fica ondulado como no outro com caracóis. já tentei muitos champos e amaciadores e nada, nao o consigo domar, nem mesmo o volume, que tbm varia.

    é cabelo de cachinhos por natureza mas conforme cresci perdi os meus caracóis lindos e varia entre ondulado e encaracolado.

    tenho acompanhado o seu blog e gostei muito das suas dicas, mas nao tenho muito dinheiro que possa gastar em bons produtos :s

    será que me pode ajudar e dizer se há alguma gama de produtos que nao seje cara mas que ate seja eficaz?

    muito agradecida mesmo ;)

    • Manu Alves says:

      Olá Rosa!
      Olha, uma leitora disse num comentário uma vez que adorou a linha TRESemmé para cabelos cacheados. Ela disse que amou e que ajudou a diminuir bem o volume!
      Compre o shampoo, a máscara e o leave-in, que no caso dos cabelos cacheados é o mais importante, pois é o leave-in é que ajuda a hidratar e diminuir o volume! Use a máscara em todas as lavagens no lugar do condicionador para que seu cabelo fique sempre bem hidratado (cabelo hidratado tem menos volume ;))
      O leave-in em spray da Seda Cachos Comportados é ótimo, pois ele é bem levinho e a embalagem é pequena, dá pra levar na bolsa e reaplicar no decorrer do dia quando você sentir que seus cabelos estão com volume de novo! Aí você usa o da TRESemmé em casa ao sair pela manhã e deixa o Seda na bolsa para quando for necessário!
      Eu nunca usei esses produtos pois meu cabelo é liso, mas as leitoras falaram muito bem desses que te indiquei!

      Beijokas!

      • Rosa says:

        eu tinha comprado uma mascara da nuNAAT pra cabelos frisados e cacheados, e tenho usado o champoo e amaciador da garnier fructis para cabelos ondulados ou encaracolados, desses ate tenho tido resultados mais ou menos, mas gostei das suas sugestoes, apenas tenho a mascara para gastar :/

        poderia portanto usar o champoo e comprar condicionador da fructis e usar esta máscara, e o leave-in no fim? (ja agora, há alum leave-in da fructis?)

        muito agradecida, amei a ideia do leave-in da SEDA , pois os produtos da Tresemmé nao conheço

        • Manu Alves says:

          Eu ainda acho melhor você comprar o shampoo e condicionador da TRESemmé, e usar a máscara que você falou!
          Mas não precisa comprar agora, espera esses seus produtos acabarem e quando for comprar, investe no TRESemmé. O Garnier Fructis não é tão bom sabe?
          O leave-in também, melhor comprar o da TREsemmé ou o da Seda!

          Beijokas!

  27. Juliany Queiroz says:

    Oi, Manu.
    É a primeira vez que visito sua página. Gostei muito. Parabéns.
    Gostaria de saber sobre um shampoo e creme de tratamento ideais para meu cabelo. Ele é
    meio liso, meio ondulado. Um tanto volumoso e ressecado também. Dependendo do dia, kkk, sofro com o frizz.
    Utilizo obrigatoriamente shampoo anticaspa, o qual deixa meu cabelo muito armado. Não costumo usar condicionadores nem cremes. Mas, quando faço uso deles, não observo efeito positivo. Provavelmente, não utilizo os corretos.
    Será que eu poderia alternar entre os tipos de shampoo? (alguns dias usar anticaspa, outros utilizar o “normal”)
    Você poderia me indicar um leave-in adequado para o que eu te descrevi?
    Obrigada.

    • Manu Alves says:

      Olá Juliany!
      Que bom que gostou!
      Qual shampoo anti caspa você usa? Hoje já existem alguns que tiram a caspa e hidratam ao mesmo tempo, pode ser uma boa!
      Você deve usar sempre condicionador, pois ele fecha as escamas dos fios que foram abertas com o shampoo. Se não usa o cabelo resseca muito, e por isso que ele fica com volume e frizz. E também é preciso hidratar, pelo menos a cada 15 dias.
      Eu gosto muito da linha Pantene Liso Extremo e Seda Liso Perfeito e Sedoso, pois eles tiram muito o frizz e diminuem bem o volume. A linha TRESemmé Liso e Sedoso também é ótima, ainda melhor do que Seda e Pantene! E para a máscara, você pode usar a Seda Revitalização e Reposição de Massa ou a TRESemmé Hidratação Profunda.
      Como você sofre com caspa, o condicionador e máscara devem ser usadas apenas nas pontas.
      O leave-in vai depender do que você quer: cabelo liso ou ondulado? Se quer liso, use os leave-ins dessas linhas que falei acima. Se quer ondulado, opte por alguma linha para cabelos cacheados, que vai ajudar a hidratar e manter as ondulações. Pode ser tanto da Seda como TRESemmé, são ótimos!

      Beijokas!

      • Juliany Queiroz says:

        Manu, eu uso o Clear. (dos que já usei, esse é o menos ruim)
        Como você me sugeriu o TRESemmé, fiquei bem tentada a comprá-lo. Mas, uma vez eu usei uma amostra grátis dessa marca e não gostei muito do resultado. Pode ser que não eu tenho usado um tipo inadequado para meu cabelo. Também não me lembro qual foi.
        Mas, se eu comprá-lo, posso continuar usando o anticaspa também? E quando lavar meus cabelos com esse tipo de shampoo, posso usar o condicionador do outro?
        Ah, hoje eu vi num panfleto uma linha da Wella, ProSeries. Você conhece? Será que os produtos são bons?

        • Juliany Queiroz says:

          Só complementando.. vi a linha Hydration.

          • Manu Alves says:

            Eu ainda não conheço a linha, mas como disse lá no outro comentário, me parece ser muito boa!

            Beijokas!

        • Manu Alves says:

          Olha, acredito que pode também, mas realmente não sei te dar uma informação precisa a respeito disso, não entendo nada de produtos anti caspa! :(
          Seria uma boa se você visitasse um dermatologista e visse com ele como pode usar!

          Ainda não usei nada da Pro Series, mas me pareceu ser uma ótima linha!

          Beijokas!

  28. Maria Eduarda says:

    Oiii, bom tenho californianas loiras, hidrato toda semana, mas ele ficou danificado por causa da chapinha, pq antes eu nao usava protetor térmico (agora uso) e ja cortei mas ficou algumas e as californianas ajudaram a dar mais umas e estou em duvida de usar um creme de tratamento para cabelos danificados ou creme de tratamento para cabelos tingidos, o q vc acha? Estou pensando em usar o Haskell Ametista, vc ja experimentou? Se sim, me conte um pouco do resultado pois estou pensando em comprá-lo… Obrigada!! Beijos…

  29. Suzane says:

    Boa tarde! Que linha de argan vc mim indica?

  30. Leane Santos says:

    Adorei. E agora vou tentar fazer o mesmo. Muito obrigada pelas dicas.Adorei. E agora vou tentar fazer o mesmo. Muito obrigada pelas dicas.

  31. Emanuella says:

    oie
    queria saber como eu faço para acabar com as pontas duplas sem que eu corte o cabelo
    meu cabelo é muito ressecado e cheio de pontas duplas, triplas…
    meu cabelo é cacheado mais gosto dele liso e eu sei que esse ressecado e pontas duplas é por causa da chapinha.
    e agora o que faço?

    • Manu Alves says:

      Olá Emanuella!
      Infelizmente não tem jeito, ponta dupla só cortando.
      Depois de cortar, hidrate bastante, use sempre reparador de pontas e um bom protetor térmico para que as pontas não ressequem tanto.
      Mas depois de instaladas, só a tesoura dá jeito. :(

      Beijokas!

  32. Sophia Oliveira Cassiano says:

    eu posso hidratar meu cabelo logos apos lava-lo com seda

    • Manu Alves says:

      Olá Sophia!
      Você pode hidratar seu cabelo após lavar com qualquer shampoo, desde que ele seja bom para o seus cabelos!

      Beijokas!

  33. Edlayne says:

    Oiiis.. Adorei as dicas. E eu qro saber uma coisa. Minha irmã lava o cabelo 1º com água quente p abrir as escamas e depois com água gelada.. isso vale msm?? O q vc acha??

    • Manu Alves says:

      Olá Edlayne!
      O ideal é lavar o cabelo com água morna, pois muito quente pode ressecar e muito fria não tira a oleosidade dos fios.
      Mas usar a água fria no último enxágue (após o condicionador) é ótimo, pois fecha as cutículas dos fios, deixando os cabelos mais brilhantes!

      Beijokas!

  34. Bruno says:

    Bom dia Manu,

    devo ser um postante inusitado aqui, pois não vi mais ninguém. Sou homem e gostaria de saber uma forma de melhorar a condição do meu cabelo. Quando fui novo, até os 9 á 10 anos de idade meu cabelo era cacheado, não muito abertos, porém não eram tão fechados. No entanto o uso excessivo de máquina de corte fez com que ele ficasse aspero, espeço, feio. Gostaria de deixa-lo novamente como era na juventude, bem cacheado pois estou farto de usar cabeça máquina 1(rsrs) preciso da sua ajuda, será que essas dicas são para Homens também ou apenas pra mulher e se tiver dicas de como posso fazer isso, help please.

    Desde já agradeço.

    Att.
    Bruno Lucas de Oliveira

    • Manu Alves says:

      Olá Bruno!
      Se for em relação a você ser homem, já tiveram outros comentários sim, rsrs.
      O que acontece quando você deixa seu cabelo crescer por mais um tempinho?
      Veja só, provavelmente seu cabelo é daqueles que só enrola nas pontas, então ele só vai enrolar se tiver pontas, certo? Você vai ter que deixar seu cabelo crescer até um determinado comprimento para que ele possa enrolar.
      Mas também é muito comum nossos cabelos serem de uma determinada forma na infância e mudam conforme o crescimento. Você vai ter que deixar ele crescer bem para poder avaliar se ele não enrolava porque está curto ou se eles mudaram a forma!
      Depois que ele tiver maior e enroladinho, é importante hidratar e usar produtos específicos para cabelos enrolados, assim, os cachos vão ficar sempre bonitos, hidratados e modelados.

      Beijokas!

  35. vanessa says:

    ola adorei suas dicas mas tenho uma duvida eu tenho progressiva e maroquina posso usar o ante residuos porque me disseram que tira a quimica e verdade ? o que devo fazer?

    • Manu Alves says:

      Olá Vanessa!
      O anti-resíduos retira sim um pouco da química de progressivas e desbota cabelos tingidos.
      Nesses casos use um shampoo comum, mas um daqueles transparentes que costumam limpar o cabelo melhor e hidrate normalmente! ;)

      Beijokas!

  36. Tarcila says:

    Muito bacana! eu estava há um tempão querendo tirar a dúvida se era pra passar ou não condicionador depois da máscara, foi a primeira vez que vi uma opinião concreta! Adorei1

  37. Lisandra says:

    OLÁ MANU! COMPREI A MASCARA MIDOLLO DI BAMBOO,QUAL A MELHOR MANEIRA DE USAR E SE POSSO USAR TODA A SEMANA?OUVI FALAR TAMBÉM QUE POSSO MISTURAR ELE COM UM CREME HIDRATANTE,O QUE VOCÊ ACHA?

    • Manu Alves says:

      Olá Lisandra!
      A máscara Midollo faz parte de um kit de reconstrução, e a melhor maneira de usá-la é junto com todos os outros produtos.
      Ela é uma máscara reconstrutora, então o ideal é usá-la de 15 em 15 dias intercalando com alguma máscara hidratante.
      Não recomendo misturá-la com nenhum outro creme, use-a sozinha, é melhor!

      Beijokas!

      • Lisandra says:

        comprei só a máscara,posso usar com outro shampoo? aqui diz pra deixar agir em fonte de calor pode ser com touca ou com o secador mesmo?

        • Manu Alves says:

          Olá Lisandra!
          Pode, mas o efeito é melhor se usado com o shampoo da mesma linha.
          Eu usava com touca de alumínio e esquentava no secador, não recomendo o uso de touca térmica em casa.

          Beijokas!

  38. paslany says:

    oi meu cabelo esta mega ressecado e quebradiço me indica o tratamento pois tenho progressiva e relaxamento.

    • Manu Alves says:

      Olá Paslany!
      faça reconstruções a da 15 dias e intercale com hidratações toda semana!

      Beijoaks!

      • paslany says:

        oi manu hoje fiz uma hidrataçao um pouco diferente, no salao minha cabeleira ,lavou com um shapoo anti residuo passou ocreme colocou plastico filme ,colocou na touca quente,lavou passou um pouco mais e secou vou ficar com ele nos fios durante 3 dias depois te conto…

  39. fabiola says:

    onde encontro o leave-in

    • Manu Alves says:

      Olá Fabíola?
      Leave-in são encontrados em perfumarias e supermercados!

      Beijokas!

      • fabiola says:

        olá manu, fico muito grata pois usei por enguanto só a mascara e depois o condicionador ,e já vejo a diferença, que Deus a abençõe pela sua sinseridade . beijos!!!!!

  40. Manu sempre tive o costume de lavar o cabelo todo dia pois onde eu trabalho tem muita oluiçao.Mais agora fiz luzes( nao tingi so descolori) posso continuar lavando todo dia ja que nao fiz coloracao,so descoloracao?to usando elseve colorvive mechas e elseve arginina resiste e faço hidratacoes 3x por semana.

    • Manu Alves says:

      Olá Lia!
      Não teria muito problema, só que provavelmente ele vai desbotar mais rápido.
      Use um shampoo desamarelador duas vezes por semana para manter o tom do loiro bonito, aí a cor vai se manter! ;)

      Beijokas!

  41. Voce explicou muito bem .Obrigada!!!

  42. Moreninha says:

    Amei seu blog, eu o encontrei, por causa do esmalte “Prncesa em fuga” da Avon.Gostaria de saber se é apenas a Avon que comercializa essa cor.
    Obrigada e parabéns,vou tentar fazer a hidratação do jeitinho q. vc. ensina.Amei!!!
    Parabéns.Bj

  43. eu tenho muito cabelo e ele é ressecado , mais ele e medio,quanto de condicionador e o necessario ?

    • Manu Alves says:

      Olá Giovanna!
      O condicionador só você vai saber a quantidade certa. Mas é o mínimo possível para que seu cabelo fique desembaraçado e hidratado.

      Beijokas!

  44. Gostei do seu blog ! =D
    e de shampoo eu tenho que usar meia colher de sopa ?

  45. Oi Manu, achei seu blog super legal! É a primeira vez que visito ele e ja virei fã de carteirinha, rsrsrs.
    Bom, então quer dizer que temos que aplicar o creme de cima para baixo? É isso mesmo ou entendi errado? Você conhece um creme hidratante da Pantene que se chama “Fusão da Natureza”? Ele é um creme novo, que eu estou usando, e queria saber a sua opinião sobre ele e sobre os produtos da Pantene…
    Meu cabelo é um terror: Não é liso nem cacheado, é uma coisa que fica no meio termo, rsrsrs. Então, para não sair feia, eu sempre faço escova, um dia sim um dia não. Isso se repete faz mais de 1 ano… Já viu né? Está suuuuper ressecado e desidratado! Não é falta de corte não, eu o cortei há menos de 1 mês. A minha cabeleireira est´pa me “empurrando” um Butox Capilar, mas não quero fazer, pois meus fis são “virgens”!
    Então… Quando chapo ele, ele não fica lisinho lisinho, fica liso, mas parece que passei o ferro de passar roupas nele! Será que e´falta de hidratação?

    Beijos, aguardo sua resposta! :*

    • Manu Alves says:

      Olá Mel! Obrigada! :D

      Na verdade é de baixo pra cima, das pontas em direção a raiz.
      Eu gosto muito dos produtos da Pantene, mas ainda não testei essa linha Fusão da Natureza.

      Provavelmente seu cabelo está ressecado sim, por você usar o secador sempre. Você usa proteção térmica? Procure usar sempre!
      Você pode tentar fazer uma progressiva, hoje já existem várias super boas, sem formol e que não danificam em nada os cabelos!

      Beojokas!

  46. Brigada ! =D bjo

  47. Manu, qual e a melhor forma de deixar meu cabelo crescer rapido
    sem tesouras? =D

  48. Brigada ! Gostei das suas dicas =}

  49. wanusa says:

    Parabéns pelas dicas,era tudo que eu precisava,muito obrigada.

  50. Alliny says:

    Adorei as dicas. Meu cabelo e muito seco, fasso relaxamento na raiz, escova de argan e estou penscando em tingir. Qual creme de tratamento vc sugere? bjs

  51. elaine cristiana says:

    ola boa noite tenho cabelos muito crespos e ressecados as pontas tambem são ressacadas que creme posso usar

    • Manu Alves says:

      Olá Elaine!
      Utilize um creme específico para cabelos crespos, como Seda, TRESemmé e Elséve! São ótimos!

      Beijokas!

  52. ÉLIDA says:

    OI MANU. FOI MUITO BOM SABER COMO CLAREAR OS DENTES..KKKKKKKK
    TA BEM CLARO AS SUAS DICAS É TUDO QUE UMA MULHER PRECISA E PROCURA, SABER:
    MEU CASO: FIZ LUZES LOIROS, E FICOU MUITO FINO, SAI CABELO NO PENTE SEM EU FAZER FORÇA, VOU COMEÇAR FAZER HIDRATAÇÃO… SE EU FAZER SELAGEM, TEM TENDENCIA DE AFINAR MAIS, OU CAIR CABELO???
    UM ABRAÇO

    • Manu Alves says:

      Olá Élida!
      Ai, não entendi a coisa dos dentes! Eu fiquei ruiva mas ainda tenho um alma loira, sabe? Hahaha!
      Então, se for aquela selagem que não tem química, e só tratamento, vai ajudar a fortalecer seu cabelo!
      E o seu cabelo não está caindo, ele está quebrando! Se você tratar direitinho, ele para de quebrar sim! ;)

      Beijokas!

  53. Alliny says:

    Oi Manu, tenho outra pergunta. Você já esprementou a mascara Force Relaxe da loreal? e realmente boa como dizem? Beijokas…

    • Manu Alves says:

      Olá Alliny!
      Nunca testei essa. Já usei a Absolut Repair, Fiberceutic e Liss Ultime, todas são ótimas!

      Beijokas!

  54. Laís Império says:

    Maravilhoso seu blog, amei!!!Parabéns, também pela atenção que dá para as pessoas!Bjus

  55. enir carneiro says:

    Oi Manu, voce é otima em explicar, é clara e objetiva, parabens…. amei as suas dicas.
    Gostaria da sua opniao, fiz luzes ja faz uns 2 meses, estou gostando….mas gostaria de saber se eu fizer um progressiva ( o meu cabelo é liso com ondas, gosto dele super liso) vc acha que eu acabaria com o meu cabelo? obrigada pela atenção, vc é uma pessoa iluminada. bjos enir carneiro

    • Manu Alves says:

      Olá Enir!
      Obrigada pelo carinho!
      Olha, vai depender muito do produto utilizado. Minha mãe é loira e usa uma da Amend que deixa o cabelo dela ótimo! Em compensação há poucos dias atrás eu fui fazer uma da Salon Line e eu detonei meu cabelo! :( Também tenho o cabelo liso e mas tava meio armado por causa da química do cabelo loiro que tinha antes. Fiz e me arrependi demais! Tô gastando uma grana pra recuperá-lo!
      Sugiro conversar bastante com seu cabeleireiro e ver se ele possui algum produto que não vai danificar demais o seu cabelo. Mas sinceramente, eu no seu caso não faria! Se já é liso, melhor deixar ele assim! Quanto menos química, melhor! ;)

      Obrigada mais uma vez pelo carinho! :D
      Beijokas!

  56. Suellen says:

    Manu, eu uso alguns produtos específicos porque faço progressiva regularmente. Hidratação uma vez por semana, como eu faço, você sabe se diminui o tempo de duração da química nos fios?

    • Manu Alves says:

      Olá Suellen!
      Não, a hidratação não altera o tempo de duração da química dos fios!

      Beijokas!

  57. jucelia sampaio dos antos says:

    Olá Manu tudo bem ??
    tenho duas perguntas a fazerem. Faço progressiva no meu cabelo
    tenho vontade de usar cremes sem enxagues,mas mesmo eu usando so nas pontas o meu cabelo começa a coçar que fico desesperada,as vezes faz ate ferida,ja perguntei isso pra varios cabeleireiros e eles so dizem que é estranho.
    outra dúvida é que meu cabelo e castanho escuro,ja pintei de preto várias vezes,mas agora queria pntar com uma cor clara,eu posso ou nao ??
    desde ja agradeço,e adorei suas dicas.
    Bjus.

    • Manu Alves says:

      Olá Jucelia!
      Talvez você tenha alguma alergia a algum componente dos produtos. Procure um alergologista para tentar descobrir!

      Você até pode tingir seu cabelo, mas vai ser necessário um cuidado extra e talvez uma decapagem para retirar os pigmentos da tintura castanho escuro. Sugiro procurar um cabeleireiro para avaliar o seu caso!

      Beijokas!

  58. Adorei as dicas… vou começar a hidratar os meus fios em casa!

  59. Thamiris says:

    Olá, estava dando uma olhada no site e achei seu blog super legal, fiz luzes e meu cabelo está muito danificado, e seco, e não queria gastar com mais hidratação no salão de beleza, como posso fazer uma hidratação boa em casa mesmo?
    Obrigada!

    • Manu Alves says:

      Olá Thamiris, obrigada pelo carinho!
      Siga todos os passos do post e vc terá ótimos resultados!

      Beijokas!

  60. oi Manu fui fazer uma pesquiza no google e achei sei site! primeiramente parabénss adorei. mas gostaria de lhe fazer uma pergunta. meu cabelo é um castanho escuro e longo. umas semanas atrás eu fui ao um cabelereiro para cortar e fazer uma hidratação no meu cabelo. resultado o “cabelereiro” com certeza passou uma quimica que coloriu meu cabelo pq meu cabelo é um castanho escuro mas agora esta pretão. meu cabelo ressecou esta quebradiço. e sem brilho. coisa que ele nunca foi assim. uso chapinha secador e tudo mas sempre ele teve vida! mas agora parece que esta sem. gostaria de umas dicas suas. pq nossa não sei realmente o que ele usou no meu cabelo! chorei e me arrependi tanto de ir nesse cabelereiro que ta loko. tive que cortar quase a metade dos meus cabelos para tentar recuperar! por favor me ajude?! desde já agradeço.

    • Manu Alves says:

      Obrigada Alana!
      Nossa, será que ele usou um tonalizante? Muito estranho (e doido) esse cabeleireiro aí!
      Olha, faça hidratações assim como eu falo no post, e use cremes potentes de hidratação. Os produtos com óleo de argan são ótimos!
      Tente também fazer uma cauterização, acho que vai ajudar bastante!
      Outra dica legal é usar o Bepantol Líquido no cabelo, ajuda muito! Leia esse post e entenda melhor: Hidrate os cabelos com Bepantol.

      Beijokas!

  61. Renata lima says:

    oi meu cabelo é comprido ,fino e pouco qual melhor marca para hidratação?

    • Manu Alves says:

      Olá Renata!
      Não existe uma melhor marca, pois cada cabelo reage de uma forma diferente a vários produtos.
      O ideal mesmo é testar até achar um que você goste. Eu gosto da L’Oréal, Alfaparf, Seda, TRESemmé e Elséve.

      Beijokas!

  62. Tatiana says:

    Manu, meu cabelo é muito fino e oleoso na raiz e seco nas pontas, fiz luzes há um tempo e progressiva tbm, gostaria de saber que tipo de hidratação seria ´correa no meu caso, não quero mais fazer progressiva.

    Obrigada!!

    • Manu Alves says:

      Olá Tatiana!
      Você tem que usar produtos específicos para cabelos danificados por processos químicos e para cabelos tingidos! ;)

      Beijokas!

  63. Luane says:

    Manu, q máscara vc indica para um cabelo liso natural, fino e que está bem ressecado por causa das luzes? eu usava umas máscaras baratinhas, tipo Dove, Pantene, Seda e tal, mas enjoei dessas máscaras vagabundas, quero comprar uma máscara de qualidade, bem hidratante, qual vc indica? beijo

    • Manu Alves says:

      Olá Luane!
      Ele está muito ressecado ou só um pouco?
      Se estiver muito, recomendo a Absolut Repair da L’Oréal! Ela é ótima!
      Se estiver só um pouco, use a Liss Ultime da mesma marca. Essa máscara hidrata bem e deixa o cabelo mais liso!
      Uma outra máscara que é ótima e com preço mais em conta é a AMO da Yenzah!

      Beijokas!

  64. valeria says:

    oi Manu, vc já usou Pantogar para crescimento cabelo?

  65. Amanda says:

    Meu cabelo é um liso cachedo, e agora ele está meio seco. Quero idratar ele. Muito obrigada pelas dicas.

  66. kauane says:

    queria saber qual tipo de shampoo ideal para meu cabelo: ele é liso ao natural só q puxei as luzes e ele ficou muito seco e frisado ai a cabeleleira fez uma selação das cutículas agora ele parece sujo e seco. Me ajuda to num mato sem cachorro!!!

    • Manu Alves says:

      Olá Kauane!
      Pelo que entendi, se parece sujo e seco deve ser porque a raiz tá oleosa e as pontas secas, é isso? Se for, você tem que usar um shampoo para cabelos mistos e passar uma máscara de hidratação potente só nas pontas!

      Beijokas!

  67. Lisi says:

    Olá Manú, minha cunhada sempre tinge o cabelo de vermelho e agora ela quer fazer luzes, como deixar essas luzes loirinhas? Será que não vai ficar laranja?
    Desde já agradeço tua atenção!

    • Manu Alves says:

      Olá Lisi!
      Ela quer ficar com luzes loiras e deixar a base vermelha?
      Se for, é bem complicado ficar claro! Sempre puxa para o laranja! O certo seria ela primeiro tentar tirar esse vermelho e só depois partir pras luzes!
      Mas se o cabeleireiro for bom ele consegue viu? Se ela mora em SP, posso recomendar meu cabeleireiro pra ela!

      Beijokas!

      • Lisi says:

        Isso, ela gostaria de fazer as luzes e deixar a base vermelha. Moramos em Porto Alegre/RS.
        Muito Obrigada pela dica, vou dar a sugestão a ela de primeiro tirar o vermelho e depois fazer as mechas loiras…
        Um 2013 de mtas Alegrias pra vc!

        • Manu Alves says:

          Deixando a base vermelha fica mais difícil, mas não é impossível!
          Um cabeleireiro bom consegue fazer sim!

          Obrigada pelo carinho e Feliz 2013!

          Beijokas!

  68. elivania frois says:

    Me dá uma dica: o meu cabelo é longo,tingido de louro claríssimo acinzentado e perdeu os cachos depois de um tempo q eu comecei usar química nele. O q fazer para tê-lo cacheado novamente e hidratado??

    • Manu Alves says:

      Olá Elivania!
      Para conseguir ter seus cachos de novo você precisa hidratar e reconstruir MUITO!
      É normal isso acontcer, o excesso de química faz com que o cabelo perca a forma. Te recomendo esses produtos:
      Para reconstruir: Tratamento com Fiberceutic da L’Óreal.
      Para manter: Linha Absolut Repair (shampoo, condicionador, máscara e leave-in).também da L’Óreal.
      Para hidratar: Linha AMO da Yenzah.
      São produtos caros, mas com cabelo loiro não tem jeito, precisamos investir mesmo!

      Beijokas!

  69. cris says:

    Ola Manu gostei mto das suas dicas ms queria saber o q façocom o meu cabelo
    fiz californiana e progressiva sem formol mas as ponts do meu cabelo ta pior q palha de aço o que devo utilizar para melhor o meu cabelo?

    • Manu Alves says:

      Olá Cris!
      Bom, se as pontas estão muito danificadas só a tesoura resolve!
      Para melhorar o aspecto faça reconstruções e hidratações frequentes!

      Beijokas!

  70. cris says:

    so pra complementar dizem q mel,iorgute natural e abacate batido no liquidificador hidrata o cabelo vc sabe se é verdade?

    • Manu Alves says:

      Hidrata sim Cris, e o resultado é bom!
      Mas eu particularmente prefiro os cremes industriais pois também hidratam e não tem trabalho nenhum, é só comprar e passar!

      Beijokas!

  71. Ana Mirele de Lima Castro says:

    Bom dia, achei ótima as dicas de hidratação, pintei meu cabelo ontem de bege acinzentado, mas ficou muito branco e muito cinza, não gostei, gostaria de mudar esta cor, mas não queria acredi-lo muito pintando, existe outra forma de mudar a cor do cabelo, sem pintar? obrigada!

    • Manu Alves says:

      Olá Ana!
      Geralmente com o tempo esse acinzentado desbota. Coisa de 4 ou 5 lavagens!
      É só aguardar sair e depois você tonaliza com o tom que você quer!

      Beijokas!

  72. Carla Andrade says:

    Eu hidrato meus cabelos uma vez por semana, mas realmente não sei o que acontece, pois não obtenho resultados, minhas madeixas permanecem arrepiadas e sem brilho. Já experimentei os mais variados cremes de hidratação, dos mais caros aos mais baratos, contudo, os fios continuam iguais, ásperos, altos e com muito frizz. Não sei sinceramente aonde erro, só sei que meus cuidados não me proporciona resultados. Quais são suas dicas? Quais marcas você me indicaria usar? Lembrando que meu cabelo é muito grosso e volumoso, o que o torna quase cacheado.

    • Manu Alves says:

      Olá Carla!
      Você tem alguma química no seu cabelo?
      Se sim, qual?

      Beijokas!

      • Carla Andrade says:

        Olá Manu. Não, não tenho química no cabelo, já pensei em fazer , mas tenho medo de ficar dependente. Meu cabelo é bastante grosso , alto e volumoso, como já falei, contudo, gostaria de mantê-lo natural, o que me indicaria?
        Obrigada, beijos

        • Manu Alves says:

          Carla, tente partir para os produtos profissionais, como Redken ou L’Óreal, utilizando produtos específicos para cabelos com volume!
          Esses produtos tem maior poder de hidratação que os convencionais que você já testou. Use sempre shampoo e condicionador bem hidratantes e que reduzam o volume, como o Liss Ultime da L’Óreal! Use a linha completa, principalmente o leave-in, que ajuda a controlar o volume e diminuir o frizz. Mantenha um spray de redução na bolsa para ir reaplicando ao longo do dia, como o Seda Cachos Comportados.
          Continue hidratando uma vez por semana com uma máscara bem potente. Pode ser a Liss Ultime também ou algo com óleo de argan, como o Moroccanoil.
          Se mesmo assim não adiantar, melhor você ir em um cabeleireiro especialista em cacbelos rebeldes para ele analisar seu caso e ver alguma outra saída!

          Beijokas!

          • Carla Andrade says:

            Muito obrigada pelas dicas Manu, mas no momento não estou em condições de comprar produtos com esse preço, qual shampoo, condicionador e creme de hidratação mais baratos você me indicaria? No momento estou usando tresemmé, hidratação profunda, contudo, obtive resultado apenas na primeira lavagem, nas demais meu cabelo voltou a ficar alto, arrepiado e com muito frizz. Até logo, Beijos

          • Manu Alves says:

            Carla, nem sei o que te dizer.
            Porque você já usou vários e não deu resultado!
            Uma linha que eu gosto muito é a AMO da Yenzah!
            E outros que eu te indicaria você provavelmente já usou: Pantene, TRESemmé e Amend!

            Beijokas!

  73. Nossa garota, vc falou tudo que eu queria saber. Parabéns pela originalidade e direção do blog!!! Valeu, o mundo deveria ser composto de pessoas assim!

    • Manu Alves says:

      Olá Lua!
      Obrigada! Que bom que gostou!
      Bom saber que estou conseguindo fazer o blog de um jeito que todo mundo gosta!
      Beijokas!

  74. Michele says:

    Oie, gostaria d saber, se o shampoo da natura(hidratacao reparadora) é ideal para cabelos loiro(luzes), liso, cumprido e danificado?
    Qual vc me indicaria? onde eu possa encontrar em qualquer lugar.
    O q posso fazer para deichar com mais vida(macio e brilhoso), um óleo d babosa é bom?
    Bjs

    • Manu Alves says:

      Olá Michele!
      Nunca usei o shampoo da Natura pra saber se é bom!
      Mas recomendo sempre usar produtos específicos para cabelos loiros e tingidos, como Bio Extratus Blond Bioreflex!
      Para deixar macio e brilhante, hidrateu seu cabelo uma vez por semana!

      Beijokas!

  75. Larissa says:

    Oi Manu, acabei de fazer luzes em cima da tinta preta e o meu cabelo esta todo quebrado, o que você me recomenda? Qual shampoo devo usar?

  76. DEBORA PASSOS says:

    SUAS DICAS SAO MUITO BOAS MAS GOSTARIA DE SABER SE SO A CAUTERIZAÇAO RESOLVE O PROBLEMA DE QUEDA DE CABELO JA QUE O MEU CABELO TEM LUZES

    • Manu Alves says:

      Olá Debora!
      Se o problema for quebra de cabelo, resolve. Se for queda, não. Para queda de cabelo sugiro procurar um dermatologista!

      Beijokas!

  77. camilla says:

    Ola!!!!
    adorei suas indicações p isso resolvi te fazer uma perguntinha q na verdade ñ tem quaze nada a ver com hidratando o cabelo como do salão, mais achei vc uma pessoa mtt confiavel para responder minha pergunta, tamara q vc possar mim ajuda!
    eu alisei meu cabelo a quaze 3 meses atrás e estou com mtt vontade de dar mechas no cabelos e p isso preciso descolorir ele, será q posso fazer ???
    mtt obg pela atenção beijinhos de luz p vc!!!

    • Manu Alves says:

      Olá Camilla!
      Obrigada pelo carinho!
      Então, várias coisas tem que ser levadas em consideração: o produto que foi utilizado para o alisamento, como está seu cabelo agora, se está tingido…
      Por isso nesse caso só o cabeleireiro que vai poder te ajudar! Existem vários processos de alisamentos, alguns são compatíveis com descolorantes e outros não! Então é importante ver essa informação com a cabeleireira que fez o seu alisamento. E ainda sim é bom fazer um teste de mecha antes pra ter certeza!

      Beijokas!

  78. camilla says:

    outra perguntinha tbm eu posso usar o azeite de oliva nos meus cabelos alisados q ñ vai ter problema nenhum né?

  79. camilla says:

    mim desculpa a ultima pergunta era p eu ter perguntado no hidratação pré-shampoo, foi distração minha!!!!

    • Manu Alves says:

      Sem problemas Camilla!
      Pode usar o azeite sim! Minhas leitoras indicaram o azeite inclusive!
      Além dele você pode usar qualquer outro óleo que seja de origem vegetal! ;)

      Beijokas!

      • camilla says:

        mtt obg só mais uma perguntinha?! conseguir descolorir meu cabelo só q como ele estava mtt preto ele ñ ficou amarelo mais sim vermelho, tenho q demorar quando tempo p descolorir novamente?

        • Manu Alves says:

          Camilla, vai depender da saúde do seu cabelo. Mas descoloração em cabelo todo só pode ser feito novamente depois de 3 meses, senão você corre o risco de ter corte químico!

          Beijoaks!

  80. Lisi says:

    Oi Manu, é bom usar o xampu anti resíduos de vez em quando para limpar a fundo o fio né?
    Num cabelo com tintura pode-se usar de quanto em quanto tempo?
    Vai retirar um pouco da cor?
    E um cabelo com progressiva? Pode-se utilizar? Pelo fato de abrir as cutículas do fio, vai tirar a progressiva?
    Após o xampu anti resíduo eu passo condicionador?
    Desde já te agradeço a atenção!

  81. olá manu , meu cabelo era lindo quando eu era pequena só q com um tempo ele foi ficando ressecado acho q foi pela minha troca cntinua de shampoos e condicionadores … agr estou usando shampoo e condicionador de bebe da johnsn’s baby que minha cabeleleira me indicou , vc acha q shampoo de bebe ajuda contra o meu problema de ressecamento?

    #seu blog é otimo adorei todas as dicas q li até agr!

    • Manu Alves says:

      Olá Carol!
      Então, te recomendo a trocar de shampoo. O de bebê é bom porque não tem química, mas ele não hidrata o cabelo!
      E se o seu cabelo está ressecado você precisa investir em bons produtos hidratantes!
      Tente o Hidratação Profunda da TRESemmé ou o Pantene Hidratação, e hidrate semanalmente com uma máscara bem potente dessas linhas que eu te indiquei!

      Beijokas!

      • eu usei por algum tempo o tresemmé mas ele não deu um bom resultado mas o patene não , acho q vou tenter usar o pantene pra vê se meu cabelo perde esse ressecamento ,eu já to fazendo hidratação uma vez por semana!
        obrigado pela atenção !

  82. e tenho um grande inimigo o frizz só o cabelo secar q ele aparece qual produto vc me indica para acabar com esse vilão ?

    • Manu Alves says:

      Carol, quando os cabelos estão ressecados o frizz aumenta, então é importante além de usar os produtos que indiquei, usar também um bom leave-in anti-frizz!
      O spray Seda Liso e Sedoso é ótimo, assim como o da TRESemmé!

      Beijokas!

  83. Fabiane says:

    Olá Manu! Muito obrigada pelas dicas, estou tendo um ótimo resultado. Essa semana conheci uma pessoa que faz esse tipo de hidratação a muito tempo, constantemente de 15 em 15 dias. E o cabelo que era ressecado, volumoso e com cachos fechados( quase crespo), passou a ser sem volume, com brilho e ondulado quase liso. Me espantei quando vi as fts antigas dela, parece outra pessoa e o melhor, sem química. Eu sei que cada cabelo reaje de uma forma diferente , mas eu que sempre fui escrava de produtos quimicos que mudaram drasticamente a estrutura dos meus fios, hj acredito que posso viver sem eles e muito mais feliz. Graças a pessoas como vc. Infelizmente, existem profissionais da beleza que só pensam em dinheiro e abusam da falta de conhecimento da maioria dos clientes. Muito obrigada, que Deus abençoe. Bjss

    • Manu Alves says:

      Olá Fabiane!
      O cabelo quando bem tratado realmente não precisa de nada químico! Ele já fica lindo e hidratado por si mesmo!
      Muito obrigada mesmo pelo carinho! A intenção do blog é essa: mostrar que todo mundo pode ser bonito fazendo tratamentos em casa e sem gastar rios de dinheiro!

      Beijokas!

  84. Cristina says:

    Olá,
    Meu cabelo é um caso sério, oleoso na raiz, principalmente no decorrer do dia e seco nas pontas, quando uso shampoo anti resíduos, ele fica armado, quando hidrato logo fica oleoso na raiz e pesado(com aspecto lambido kkk), por isso uso ele quase sempre amarrado, apesar de ter todas as condições favoráveis para ter um cabelo de diva, loiro liso e médio-longo. O que posso fazer para deixar ele leve e disciplinado com um pouquinho de volume na raiz?

    Adorei o post e vou continuar navegando nele!!
    Bjss

    • Manu Alves says:

      Olá Cristina!
      Me diz uma coisa, quando você hidrata passa o creme só nas pontas?
      Assim não fica oleoso na raiz! E tenta usar um shampoo específico para cabelos oleosos! O amarelinho da Seda é muito bom!
      Deixar ele leve e disciplinado é isso: hidratar e usar um bom leave-in redutor de volume (nas pontas). Agora, pra conseguir volume existem uns sprays texturizadores que ajudam a dar esse volume. Eu nunca testei então não sei te falar se ele aumenta a oleosidade!

      Que bom que gostou! Fique a vontade! :D

      Beijokas!

  85. Matheus Bittencourt says:

    Hey Manu !
    Eu descolori as pontas dos meus cabelos (que para piorar a situação , são cacheados e mais fáceis de se ressecar) , e tingi com uma tinta louro mel .
    agora eles estão ásperos , sem brilho , sem balanço e sem vida .
    como faço para ter uma boa hidratação ? me recomende alguns produtos (baratos , haha) que você acha que irão hidratar bem meus cabelos ? e para finalizar , quais produtos (baratos também) que você recomenda ?

  86. jaque says:

    Oi flor, que você acha do novex hidratação profunda roxo?

    Ameei a dicas bjss

    • Manu Alves says:

      Olá Jaque!
      Nunca usei esse creme da Novex! O único que usei não foi muito bom pro meu cabelo, pois não hidratou o suficiente!

      Beijokas!

  87. MARY says:

    OI FIZ UMA PINTURA A BASE DE DESCOLORANTE, MEU CABELO ERA UMA SEDA E VIROU UM PALHA. O QUE EU FAÇO? POR FAVOR ME AJUDE!!

  88. DEISI says:

    meu cabelo e muito ondulado e na raiz ta crespo nao acho um shampoo bom pode me indicar ? queria que a minha raiz fosse lisa mas nao consigo

    • Manu Alves says:

      Olá Deisi!
      Bom, se sua raiz está crespa mudar de shampoo talvez não seja a saída.
      Um shampoo não tem a capacidadade de alisar um cabelo crespo. Melhor você procurar um salão para que a cabeleireira analise seu caso!

      Beijokas!

  89. Márcia says:

    Oi Manu, é a primeira vez q visito o seu site e adorei! :)
    O meu problema é o seguinte: à cerca de 1 ano eu comecei a pintar o cabelo (castanho escuro) e a usar a prancha também (tudo o que faz mal xD).. desde então eu deixei de ter um cabelo com tendências oleosas e passei a ter um cabelo SUPER ressequido.. na parte de trás até parece que faz nós às vezes :/ e eu cortei um bom pedaço dele à cerca de 2 meses :/ as pontas estão também super abertas :s neste momento uso o shampoo e condicionador da tresemeé e um leave in com protecção térmica da nivea e caso use o secador ou a prancha uso um sérum no final..
    Preciso que me indique a melhor maneira de voltar a ter um cabelo bonito, pq já n sei mais o q fazer e também me custa estar sempre a gastar dinheiro em produtos caros q depois não fazem efeito :/
    Ah, eu pinto o cabelo em casa com tintas da Garnier Nutrisse ou c tintas de cabeleireiro, acha q devia usar outras? sem amoníaco?
    Beijinhos

    • Manu Alves says:

      Que bom que gostou Márcia!
      Bom, sugiro realmente trocar de tintura, a Garnier resseca muito! Gosto bastante da Igora e Color Perfect!
      O ideal seria também você usar menos a prancha, pois usar muito realmente danificar.
      Para recuperar seus cabelos, invista em reconstruções a cada 15 dias, e hidratações semanais. Se está usando produtos de perfumaria e não estão funcionando, talvez seja bom você investir em marcas importadas, como L’Óreal Aboslut Repair, Redken Color Extend, Redken Extreme…essas coisas. Custa caro mas vale a pena porque eles são ótimos!

      Beijokas!

  90. DEISI says:

    obrigado pela resposta mas eu uso o palmolive vc acha que e bom pra reduzir o volume ?

    • Manu Alves says:

      Sinceramente, não!
      Até existem alguns shampoos redutores de volume mas na maioria das vezes eles só funcionam para cabelos pouco volumosos!
      Para cabelos com muito volume recomendo mesmo procurar um cabeleireiro!

      Beijokas!

  91. Amanda says:

    Oi Manu, adorei suas dicas! Vou começar a fazer o mais rapido possivel!!
    Mas gostaria de saber algumas coisas:
    Meu cabelo é meio complicado, rs
    Ele é um pouco ondulado, quando faço um coque ele fica com cachinhos, a raiz dele é mais pro liso, só que ele tem um pouco de volume, e tenho mechas loiras na ponta, e isso o deixa bem ressecado e com pontas feias!
    Gostaria de saber que tipo de shampoo usar, se posso usar o anti-residuo, ai tudo sabe!
    Rsrsr nao sei muito bem dessas coisas, então o que eu preciso usar? Por exemplo esses leave in etc!
    Beijos!!

    • Manu Alves says:

      Olá Amanda!
      Se o cabelo estiver muito ressecado, siga as dicas do post sobe a frequência de uso em cabelos ressecados.
      Sobre quais produtos usar fica complicado eu te indicar pois realmente seu cabelo é meio complicado, então sugiro procurar um cabeleireiro para que ele lhe indique algo. Mas como o cabelo está ressecado use shampoos, máscaras e leave-ins com poder hidratante, como o Pantene e TRESemmé!

      Beijokas!

  92. Edivania says:

    Olá, meu cabelo tá horrivel , dei um banho de brilho no meu cabelo no tom castanho claro, e na semana seguinte fiz luzes, meu cabelo é muito pouco e é liso, a cabeleleira errou e puxou muito, meu cabelo ficou muito amarelo e ate meio laranja, praticamente 90 %, fiquei muito triste, agora o que faco, estou usando shampoo desamarelador da verde brasil, e tbm comprei uma mascara capilar para hidratacao,não sei o que fazer queria voltar a cor natural dele, só que estou com medo de usar mais uma quimica nele em menos de 15 dias.Dede já agradeco!

    • Manu Alves says:

      Olá Edivania!
      Se você quer voltar a cor natural é só usar um tonalizante da cor do seu cabelo, não vai danificar quase nada.
      O Color Touch e o Richésse são muito bons e não vão danificar seus fios! ;)

      Beijokas!

  93. Nina says:

    Ei Manu! Fiz luzes loiras no meu cabelo e gostaria de saber se as ampolas da pantene de 3 minutos são boas para hidratar no meu caso que uso chapinha e secador diaramente! Bjs!

    • Manu Alves says:

      Olá Nina!
      Eu tô com uma dessas ampolas aqui mas ainda não testei, então não sei te dizer se são boas!

      Beijokas!

  94. Amanda says:

    Ola MAnu,
    Estou precisando da sua ajuda, tenho luzes loira e depois que fiz meu cabelo ficou opaco, sem brilho e com a.ponta toda ressecada. GOstaria de saber qual produto da loreal seria mais potente, estou na dvida entre o repair ou vitamino color. Queri que o meu cabelo ficasse loiro com vida, brilhoso, hidratado. sem essa aparencia de cabelo largado so na tinta!
    Poderia me da uma dica? Nao sei se so no uso diario iria resolver, minha ideia seria usar o shampo e a mascara hidratante, lavo minha cabeca em dias alternados. me ajuda please! Beijocas

    • Manu Alves says:

      Olá Amanda!
      O Absolut Repair é melhor no seu caso!
      Use a linha toda e se possível, faça uma cauterização molecular (que usa os produtos da linha)

      Beijokas!

  95. Natalia Costa says:

    Adorei!!! :D

  96. Caroline says:

    Olá Manu eu adorei esse post sobre hidratação, eu vou fazer amanha mesmo.
    O que eu queria saber é como tirar o volume do meu cabelos, posto eu tenho muiiitoooo cabelos, eles são alisados com escova progressiva e são bastante longos, o que me encomoda é o volume dele. O que eu devo fazer?? Bjo.

    • Manu Alves says:

      Olá Caroline!
      Você vai gostar! :D
      Mesmo com a progressiva seu cabelo ainda continua com volume? Ou você quer parar de fazê-la e manter o volume usando só produtos?

      Beijokas!

  97. Caroline says:

    Então Manu conforme o meu cabelo vai crescendo ( ele cresce rapido de mais) eu só vou retocando a raiz e com o passar do tempo, do comprimento as pontas ele criou muito volume, e eu quero saber algum produto ou tratamento para tirar esse volume, mas não quero um tratamento com muita quimica pq como eu já fiz muita quimica nele, ele esta muito opaco,sem brilho e com volume.

    • Manu Alves says:

      Olá Caroline!
      Tente usar produtos que ajudam na redução de volume, como a linha Absolut Control da L’Óreal!
      Existem outras alternativas nas perfumarias, é só dar uma procurada.
      Se mesmo assim você não consegue controlar o volume, melhor mesmo procurar um cabeleireiro para ele te avaliar e ver o que pode ser feito!

      Beijokas!

  98. Carla Oliveira says:

    Olá Manu, adorei as dicas mas fiquei com uma dúvida: qual a diferença entre reconstrução e hidratação? o método para fazer em casa é o mesmo? Fui ao cabelereiro para hidratar o cabelo e aplicou-me o método de toalhas quentes. É eficaz? é que sempre faço com vapor ou a toca (aquela que tem bolinhas de isopor).
    Outra dúvida é que comprei óleo de argan para aplicar umas gotas na máscara de hidratação e ficar 1 hora (vem escrito no frasco), achei muito tempo pois ultrapassa o tempo do hidratante que fica no máximo 20 min, Como faço???
    Bjs

    • Manu Alves says:

      Olá Carla!
      São totalmente diferentes! Dá uma olhadinha nesse post e você vai entender:
      http://desejosdebeleza.com/cronograma-capilar/
      Cada cabeleireiro segue seu princípio, e se é eficaz ou não é você que vai perceber de acordo com o resultado no seu cabelo!
      Se está escrito no frasco que é pra deixar uma hora, siga a recomendação. Se depois você achar que o resultado ficou muito pesado, aí você deixa menos tempo!

      Beijokas!

  99. Carla Andrade says:

    Olá Manu, eu sou a Carla dos cabelos grossos, com frizz e volumosos. O caso é que estou pensando em trocar o meu shampoo por um da yenza, qual você me indicaria? O com óleo de argan? Beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Carla!
      Eu nunca usei nenhum shampoo da Yenzah, só o desamarelador mesmo, então fica difícil indicar.
      Mas você pode comprar qualquer um que seja bem hidratante, como o de Argan ou o AMO.

      Beijokas!

      • Carla Andrade says:

        Manu, acha que eu deveria investir logo em uma linha para cabelo cacheado? Estava pensando em trocar o tresemmér hidratação profunda por o de cabelo cacheado. Gostaria de pedir também que me indicasse um bom descolorante, além de perguntar se não sabe dicas para quem está ficando com as axilas escuras. Beijos

        • Manu Alves says:

          Olá Carla!
          Se você tem cabelos cacheados o ideal é usar mesmo uma linha exclusiva para cachos!
          Descolorante eu não conheço muito, pois nunca descolori meu cabelo em casa. Dizem que o da Alfaparf é bom, mas nunca usei.
          Para manchas de axilas eu usei o Dove Dermo Aclarant e senti que deu uma boa melhorada!

          Beijokas!

          • Carla Andrade says:

            Manu, desisto, nada nesse mundo hidrata meu cabelo. Segui sua sugestão de esquentar o óleo de argan no microondas, mas como era de se esperar, não obtive nenhum resultado. Não entendo, hidrato de uma a duas vezes por semana o meu cabelo, contudo, ele permanece com friz, muito ressecado e sem forma. Acho que vou tentar a linha lorial profissional, acha que aquele amarelinho que você disse que gostou, servi para esse tipo de problema? Ele também baixa volume? Estou fazendo uma coleção de shampoo, mês passado gastei todo meu dinheiro da bolsa com shampoo, já não sei mais o que fazer,nenhum servi para minhas madeixas.

          • Manu Alves says:

            Olá Carla!
            Você chegou a fazer o cronograma capilar? Dá uma olhadinha!
            http://desejosdebeleza.com/cronograma-capilar/
            O Absolut Repair é para cabelos danificados, mas não baixa o volume. Para controle de volume você pode tentar a nova linha da L’Óreal, a Absolut Control!

            Beijokas!

  100. Lisi Campos says:

    Manu, pode-se fazer mechas e progressiva no mesmo dia? Esses procedimentos não vai “detonar” os fios? Mesmo com progressiva continuo fazendo hidratação toda a semana? Continuo usando o xampu anti-resíduo ou não precisa?
    Desde já, agradeço a sua atenção!
    Tenha um Bom Dia!

    • Manu Alves says:

      Olá Lisi!
      O ideal é ter pelo menos 1 semana de intervalo entre a progressiva e as luzes. Faça as luzes, aguarde uma semana e depois faça a progressiva!
      Continue fazendo a hidratação toda semana, mas não use anti-resíduos pois ele tira o efeito da progressiva!

      Beijokas!

  101. Carla Andrade says:

    Manu, você também usa o gilete para depilar axila e contorno? É que eu era adepta da cera, contudo, comecei a me encher de pelos encravados, então resolvi dar um tempo e usar a lamina. O ruim é que em dois dias o pelo começa a crescer e arranha como se fosse espinho, meu namorado até reclama. Você dar um espaço de quantos dias entre as depilações? As vezes eu uso espuma de barbear nas pernas, gostei, fica bem macio e não corta, já procurei muito espuma de depilar feminina, mas não encontrei. Tenho também aquele gel da monange, gostei , mas prefiro a espuma. Estou tentando dar um espaço maior entre as depilações, o objetivo é não irritar tanto a pele. O que acha?

    • Manu Alves says:

      Olá Carla!
      Eu só posso usar gillete, pois tenho alergia a cera.
      Não existe espuma feminina, mas você pode usar a masculina, sem problemas!
      Eu costumo depilar dia sim, dia não!

      Beijokas!

    • Carla Andrade says:

      Não sei se estou certa, mas coloquei na cabeça que se eu não passar hidratante após cada banho, no corpo todo, vou ficar desidratada e rachando. Tomo seis banhos ao dia, consequentemente passo hidratante seis vezes ao dia, o caso é que além de sair caro, toma muito tempo e acaba sendo até mesmo desgastante, meus amigos falam que a cada banho eu troco de pele. Acha que essa rotina é necessária? Se eu passar hidratante apenas pela manha e noite, como você me orientou, e dispensa-lo nos demais banhos, minha pele não ficará comprometida? Não irá desidratar? Não ficarei cheia de estrias?

      • Manu Alves says:

        Carla, se você usar um hidratante daqueles que prometem 24 horas de hidratação, dá para usar só duas vezes por dia!
        E não necessariamente pele ressecada vai dar estrias. As estrias são causadas por uma série de fatores.
        Usando duas vezes por dia já é o suficiente para deixar sua pele bonita!

        Beijokas!

  102. Carla Andrade says:

    Manu, quando se usa óleo corporal é necessário passar hidratante depois? Tenho preferencia por hidratante, os óleos são muito melequentos, já experimentei os da avon e aquele da muriel que você apresentou, contudo, nunca uso até o final, tenho medo também de que não hidrate o suficiente.

    • Manu Alves says:

      Não tem necessidade de usar hidratante depois, mas o ideal é intercalar o uso: usar o óleo de manhã e o hidratante a noite ou vice-versa.
      Mas se for para escolher, melhor o hidratante mesmo!

      Beijokas!

  103. Monica silva says:

    Olá Manu! Queria mudar um pouco o visual do meu cabelo, deixar algumas mechas claras que pareça o mais natural possível.Ele é castanho claro e nunca pintei e nem fiz química nenhuma nele( Ele é tipo o de Maria do Bairro da(novela). Ele é muito volumoso e fino( um pouco quebrado).Qual alternativa uso sem danificá-lo muito e que fique lindo?

    • Manu Alves says:

      Olá Monica!
      Olha, é bem difícil clarear o cabelo sem danificar, na verdade é quase impossível! :(
      Você pode fazer umas mechas e pedir para a cabeleireira usar tintura super clareadora ao invés de descolorante. A tintura vai danificar menos, mas ainda sim vai ressecar. Mas se você cuidar direitinho, ele recupera logo!
      É só hidratar toda semana e usar shampoo e condicionador de boa qualidade! ;)

      Beijokas!

  104. Carla Andrade says:

    Manu, é verdade que hidratar demais o cabelo pode resseca-lo?

    • Manu Alves says:

      Nunca ouvi falar nisso, Carla!
      Eu mesma hidrato bastante e isso nunca aconteceu! ;)

      Beijokas!

  105. sofia says:

    oi eu pinto os cabelos de preto ha muito tempo vc sabe de algum produto pra mim tirar esse preto sem danificar muito?

  106. Karen says:

    Adorei suas dicas !

  107. Mayara says:

    Oi Manu!
    Fiiz a hidrataçao do jeito que vc ensinou..e tals
    maaas nao resultou em nada, ficou com efeito tipo palha sabe ?ta cheio de friiz um pouco resssecado…nao sei ms oq fazer fazerr…sera que eh a falta de uma calterizaçao? pois ainda nao fiz nenhuma vez.
    Me ajude pfvr!
    bjinh..

    • Mayara says:

      aah esqci de dizer que tenho luzes da cor loiro acinzentado e por baixo uma cor achocolatado
      como faço pra qe nao fique amarelado ?
      Responda-me por favor!

    • Manu Alves says:

      Olá Mayara!
      Talvez você não tenha usado o produto certo para os eu tipo de cabelo.
      A cauterização pode ser um dos fatores, mas é importante também usar o produto indicado para o seu cabelo.

      Beijokas!

  108. Carla Andrade says:

    Usar o condiconador após a máscara é opcional né?

  109. Carla Andrade says:

    Meu cabelo é indefinido, varia de ondulado a cacheado, e guando passo o pente torna-se um liso volumoso, qual shampoo acha que eu deveria usar, para cacheado, ondulado ou volumoso?

    • Manu Alves says:

      Carla, vai depender do que você quer. Se é um cabelo mais liso, use um para volumoso, se quer cachos, cacheados ou se quer ondular, ondulados.

      Beijokas!

  110. Carla Andrade says:

    Você acha que funciona mesmo?

  111. Carla Andrade says:

    Manu, você sabe dizer se é verdade que passar muito creme de hidratação nos cabelos, em outras palavras, enseba-lo, pode ter efeito contrário e ressecá-lo? Qual seria a quantidade suficiente? E quanto ao tempo de ação, é verdade que deixar a mácara mais de meia hora no cabelo causa ressecamento? Algumas pessoas dizem que quanto mais tempo melhor, conheço até algumas que passam o dia com o creme no cabelo, em busca de potencializar o efeito da hidratação.

    • Manu Alves says:

      Carla, a quantidade vai depender do tipo do cabelo: quanto maior e mais volumoso, maior a quantidade de creme.
      Mas o ideal é sempre respeitar o tempo de ação indicado na embalagem. Se ele age em 30 minutos, deixar o dia inteiro não vai potencializar em nada!

      Beijokas!

  112. Carla Andrade says:

    Quanto é o sabonete dermovin que sua dermatologista indicou?

  113. Anônimo says:

    Olha ja tentei mais não deu nenhum resultado no meu cabelo,axo q deve ser meu cabelo q é ruim,não tem jeito pra nd,é uma tristeza de verdade,tentei várias e várias hidratações,em casa é claro,por q não quero gastar dinheiro em salões né,uma q eu não tenho,só pra comprar o creme,q dura um ano quase,pois sou muito econômica,mais obrigada por tentar me ajudar ,não me ajudou mais vai ajudar outras meninas com o cabelo legal….beijos

    • Olá!
      Talvez você não tenha comprado o produto certo!
      Não existe cabelo ruim, existe cabelo mal cuidado! Procure um profissional para ele pelo menos te indicar o produto certo pro seu cabelo!

      Beijokas!

  114. lucimara godoy says:

    bem legal seu blog…..
    adorei as dicas e realmente dão certo….
    secesso pra vc!!!!!
    bjinhuzzzzzzzzzzzzz

  115. chelle says:

    gostei muito da sua dica de hitratação, mais gostaria de saber uma coisa meus cabelos é liso, e finos. mais tem uma ondulação quando eu lavo, fiz luzes ano passado mais não gostei pintei ja faz 9meses de castanho e agora quero fazer luzes louro acinzentado de novo será que vai ficar a cor que eu quero tira essa duvida pra mim de novo

    • Olá Chelle!
      Infelizmente isso é algo que você só vai saber no cabeleireiro.
      Ele terá que fazer um teste de mecha para ver se vai alcançar o tom que você quer!

      Beijokas!

  116. chelle says:

    meu cabelo e liso mais nas ponta esta muito seco não quero corta. mais queria da um jeito nessas pontas secas que me irrita, faço hitratação caseira toda semana e uso shamppo anti residuos, me da uma dica por favor .SUAS DICAS E SUPER LEGAL………..

  117. alecsandra says:

    ola ,manu
    adorei o jeito que voce explicou a hidrataçao pois tenho mechas (luzes)e meu cabelo esta elastico
    uso a linha matrix (shampoo e condicionador) e a hidrataçao elisafer e o leave-in da marca moroconoil è bom?

    • Olá Alecsandra!
      Todos esses produtos são ótimos!
      Mas tente também fazer uma reconstrução a frio, vai ajudar a melhorar o aspecto elástico!

      Beijokas!

      • alecsandra says:

        oi manu voce mandou eu fazer uma reconstruçao a frio como vc pode me explica bjossss

        • Então Alecsandra, existem uns kits de cauterização na perfumaria, que podem ser feitos tanto como cauterização (com secador e chapinha) como a recosntrução a frio que eu te indiquei.
          Um deles é o Keramax! É só você comprar um desses kits e seguir as instruções da bula de como fazer a queratinização (não te falo aqui porque eu realmente não lembro os passos).
          Eu te sugeri a reconstrução a frio (também chamada de queratinização) porque se seu cabelo está elástico não é legal ficar usando chapinha! ;)

          Beijokas!

  118. Pamela says:

    Ola Manu, adorei as dicas e vou segui-las com ceteza, mas ainda tenho umas dúvidas quanto ao Shampoo anti- residuos, Tenho definitiva no cabelo e quria fazer Selagem no cabelo em casa mesmo, pois me comentaram que é bom pra hidratar o cabelo, e um dos produtos é o shampoo anti- residuos. Agora não sei se uso por que tenho medo que saia a definitiva que tenho, e também por que as pontas do meu cabelo estão ressecadas. O que faço? Obrigada

    • Olá Pamela!
      Se você te definitiva não há o que temer, o anti-resíduos não tira esse tipo de química (tira a progressiva, definitiva não!).
      Não tem problema sobre as pontas ressecadas, já que você vai usar o shampoo para fazer um tratamento que virá logo depois!

      Beijokas!

  119. Carla Andrade says:

    Seu cabelo é alisado Manu? Que tipo de alisamento você faz? Acha que vale a pena?

    • Meu cabelo não é alisado Carla, eu disse isso no vídeo sobre meu cabelo.
      Vale a pena se for a intenção da pessoa querer o cabelo liso.

      Beijokas!

  120. Andrea says:

    Ola, Manu, gostei das dicas!! Para quem tem cabelo misto, qual anti-residuos vc indicaria? Estou precisando de um bom shampoo para usar antes da hidratacao, meu cabelo eh fino e misto.
    Bjs.

    • Olá Andrea!
      Anti-resíduos é tudo igual pra mim é tudo igual, você pode comprar o que achar melhor!
      Eu uso o da Amend e gosto muito!

      Beijokas!

  121. Marielle says:

    Oi, acabei de ler suas dicas,ainda não pude realizar nada do que você explicou,mais gostaria de saber como faço com o meu cabelo,porque quase não tenho para cuidar de mim,nem para ir a um salão, e meu cabelo é muito ressecado e quebradiço . Não sei se é por que ele é muito cacheado e fino,mais eu queria saber de você o que fazer para ter um cabelo muito bem hidratado sem precisar de muito trabalho e tempo e meu cabelo também tem caído muito ,sem que eu faça nada,por isso tenho medo de passar qualquer produto no cabelo e danificá-lo ainda mais! E só para completar trabalho onde existe muita poeira e ar condicionado! Quero uma dica para que meu cabelo fique quase igual ou igual aos comerciais de cabelo da Wella!!!
    Me ajude!!!!

    • Olá Marielle!
      Olha, infelizmente, pra ter um cabelo bonito você precisa ter um pouco de trabalho. Nada cai do céu, você precisa hidratar, restaurar, cuidar, e issod emanda um pouco de tempo.
      Aqui no blog tem várias dicas para cuidar dos fios, inclusive o Cronograma Capilar, mas como falei, precisa de um pouco de tempo pra fazer tudo!
      Só assim pra ficar com cabelo bonitão!

      Beijokas!

  122. Kátia Dolores says:

    Oi Manu. Desclorei o meu cabelo acerca de 3 semanas. Mas foi muito agressivo deixando-me o cabelo totalmente seco. Comprei uma máscara de chocolate mas continua igual. Seco, seco, seco. Uso em todas as lavagens, e queria saber se continuo todas as lavagens. E usava o condicionador antes da máscara. Depois de ler isto, vou tentar ao contrário.

    • Olá Kátia!
      Acho que seu cabelo tá precisando de uma reconstrução!
      Faça uma cauterização a cada 15 dias e intercale com a máscara de hidratação. Acredito que vai melhorar!
      Isso, tente fazer ao contrário, o resultado vai ser melhor!

      Beijokas!

  123. manu ,fiquei encantada com seu jeito carinhoso em que vc respondeu todas as perguntas das meninas,pode se considerar uma Profissional na area da beleza me tirou todas duvidas sobre shampoo anti-residuos parabens beijos e continue assim

  124. Olá Bom dia olha gostaria de saber qual tipo de sampoo ideal para o meu cabelo ele é olioso na raiz e seco nas pontas tenho mechas o que faço ele tá muito ressecado Obg Bjos?

  125. valeu, amei! estava em dúvida se era para passar condicionador antes ou depois…

  126. valeu adorei a dika!

  127. eu amei as dicas

  128. blz gostei das dicas vou fazer depois volto a falar do resultado

  129. Obaaa!
    Vou esperar você voltar aqui pra me contar o que achou!
    Beijokas!

  130. surper legol vou seguir sua dicas beijokas

  131. a onde posso encontrar leave-in?

  132. eu adorei as dicas

  133. valeu, amei! estava em dúvida se era para passar condicionador antes ou depois…

  134. valeu, amei! estava em dúvida se era para passar condicionador antes ou depois…

  135. Gostei muito da dica, irei praticar mais.

  136. Gostei muito da dica, irei praticar mais.

  137. sueny says:

    Olá querda adorei seu blog .Parabéns,vc já usou alguma máscara da linha VITRAT. pois queria saber se essa linha é boa pois tenho um caleo grande e fiz umas mechas só que ressecou muito o que eu faço?bjs obrigada!!!

    • Olá Sueny!
      Nunca ouvi falar nessa marca!
      Pra hidratação eu gosto bastante dos produtos da Amend e Yenzah, vendem em perfumarias e não são tão caros!

      Beijokas!

  138. sueny says:

    desculpe (cabelo).rsrsrs

Speak Your Mind

*