Dicas para acelerar o crescimento dos seus cabelos

Estou deixando meus cabelos crescer e vivo procurando dicas de como acelerar o crescimento. Não existe nada milagroso que faça seus cabelos crescerem de uma hora para a outra, mas você pode seguir algumas regrinhas básicas que te ajudarão nesse processo!

Imagem: L’oreal
  • Primeiramente, procure um dermatologista para verificar a causa do não crescimento dos cabelos. A vezes alguma doença ou alteração hormonal pode interferir no crescimento dos fios, e só um médico pode descobrir a verdadeira causa e tratá-la da melhor forma possível.
  • Evite tudo que aumente a oleosidade do couro cabeludo, como dormir com cabelos molhados, abafar o couro cabeludo com uso excessivo de chapéus, lavar os cabelos com água muito quente e aplicar produtos hidratantes no couro cabeludo. A oleosidade excessiva pode causar a proliferação de fungos que impedem o crescimento dos fios. Então, seque sempre os cabelos antes de dormir (ou lave-os de manhã ou tarde), deixe seu cabelo respirar sempre que possível, tome banho com água morna e ao aplicar condicionador, máscaras ou leave-in, aplique apenas nas pontas.
  • Corte as pontinhas dos seus cabelos a cada três meses. Não é que o corte vai fazer seus cabelos crescerem mais rápido, mas a retirada das pontas estragadas deixam seus cabelos saudáveis e cabelo saudável, cresce mais rápido. Para ajudar ainda mais na saúde dos seus cabelos, hidrate regularmente e utilize produtos de boa qualidade.
  • Melhore a circulação do seu couro cabeludo massageando bem sua cabeça na hora da lavagem. Massageie sempre com a ponta dos dedos, pois as unhas podem machucar. Ativando a circulação os nutrientes chegarão melhor e mais rápido no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos fios.
  •  Evite o uso do cigarro, pois a nicotina causa vasoconstrição, que diminui a circulação sanguínea e consequentemente, diminui a distribuição de nutrientes para o couro cabeludo.
  • Cuide da sua alimentação: Uma dieta rica e equilibrada pode ajudar no crescimento e beleza dos seus cabelos. Coma alimentos ricos em vitaminas e minerais, porém existem alguns alimentos que podem auxiliar no crescimento dos fios, que são:
    Castanhas: Contém selênio, que mantém a saúde dos fios e ômega 3, que ajuda no crescimento.
    Frango: Com ferro e cisteína, fortifica os cabelos.
    Cenoura: Possui betacaroteno que se transforma em vitamina A, ajuda no crescimento e brilho dos cabelos

    Soja: Com fitoestrógeno, regula os níves de estrógeno prevenindo a queda.

    Chocolate: Também regula os níveis de hormônios

    Vegetais verde-escuros: Com vitaminas A e C, controlam a oleosidade e estimula o crescimento dos fios.
    Leguminosas: Com ferro, zinco, proteínas e biotina, que fortalecem os cabelos e previnem a queda.

Para ajudar ainda mais no crescimento dos cabelos, é importante que os cabelos estejam fortes, pois assim a quebra pode ser evitada deixando seu cabelo saudável e crescendo ainda mais. A Botany possui a linha fortalecedora Girassol e Manteiga de Camelina, que cria uma capa protetora evitando a perda de umidade dos fios e promovendo a maleabilidade do cabelo, deixando-os mais fortes.

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.