Cabelos no verão: Como cuidar?

Olá!

The summer is coming! Se em Game of Thrones o povo está esperando ansiosamente (e com muito medo!) pelo inverno, nós aqui não vemos a hora de chegar o verão, né?

Claro, depende muito de pessoa para pessoa. Eu particularmente não gosto do verão, prefiro a primavera, que tem aquele calor na medida.

Mas sei que o calorão é o preferido de muita gente então sempre tem post sobre isso aqui no blog!

E no post de hoje vou dar 5 dicas que vão te ajudar a manter os seus fios bonitos e saudáveis mesmo durante a exposição solar, mar e piscina!

Vem!

Cabelos no verão: Como cuidar?

1 -Molhe os cabelos com água doce antes de mergulhar

Essa é bem interessante e muita gente esquece de fazer. Sempre antes de mergulhar na água, seja no mar ou na piscina, molhe bem os cabelos com água doce antes. Água de chuveiro mesmo, sabe?

Quando a gente mergulha com o cabelo seco diretamente na água salgada ou com cloro da piscina, nosso cabelo absorve TODA essa água. E nós sabemos que o sal e o cloro são super prejudiciais para nosso cabelo!

Ao umedecer os fios com água doce antes de mergulhar, eles já estarão cheios de água doce, então vão absorver menos água salgada (ou de piscina).

Com isso o ressecamento é bem menor!

Então antes de ir para a praia e piscina, umedeça seus fios com água doce, aplique um creme hidratante com proteção solar e aí sim você se joga, miga!

2 – Tenha sempre um spray de água doce na bolsa

Sempre após voltar do mar e da piscina o ideal é novamente enxaguar o cabelo com água doce para depois reaplicar o creme hidratante.

Quando estamos na piscina é fácil, praticamente todos os lugares tem aquele chuveiro externo, então é só usar.

Mas e na praia? Dependendo do local, nem sempre tem aqueles chuveiros nos quiosques para serem utilizados!

A melhor forma então de resolver isso é pegar um frasco de spray borrifador e encher de água doce. Aí ao sair do mar, é só dar uma borrifada em todo o cabelo, ajuda muito!

Se você for ryca, uma opção melhor ainda seria a água termal. Mas eu sou pobre e não tenho coragem de gastar água termal no cabelo todo, hahahaha! Então vai água de chuveiro mesmo! 😀

3 – Evite prender os cabelos com elásticos muito apertados e por muito tempo

No calor a gente está sempre prendendo nossos fios, até porque ninguém aguenta o cabelo na nuca dos dias de verão, né?

Porém, opte por não prender com um elástico muito apertado. Isso vai causando uma fragilidade nos fios e com o tempo eles podem arrebentar.

E quando prender, não fique por muuuito tempo com ele preso, por causa do mesmo motivo. Os fios vão ficando frágeis.

Prenda o cabelo e sempre que puder, solte para que eles possam “descansar”! Hehe!

4 – Seque bem os fios antes de dormir

Quando a gente está na praia secador é a última coisa que a gente pensa!

Mas as vezes, mesmo no verão, o secador talvez tenha que ser utilizado!

Se na hora de dormir os seus fios estiverem sequinhos, então tá tudo certo. Mas se estiverem úmidos, miga, tem que secar!

Dormir com o cabelo úmido faz mal para os fios, pois quando o cabelo está molhado ele fica mais frágil. E o atrito de um cabelo frágil com o travesseiro resulta em que? Quebra!

Sem contar que o couro cabeludo úmido em contato com algo que vai abafar a região (o travesseiro) pode ser mais propenso a proliferação de fungos.

Se você vai passar pouco tempo de na praia, coisa de 2 ou 3 dias, dormir com o cabelo úmido não será tão prejudicial assim. Mas se você vai ficar 1 semana ou mais, melhor levar um secador de viagem e deixar na bolsa para quando for necessário.

5 – Hidrate semanalmente

Hidratar o cabelo semanalmente já deveria ser uma rotina na sua vida, mas se você não tem o costume de fazer isso no dia a dia, faça pelo menos durante sua estadia na praia e piscina.

O cabelo se resseca muito durante a exposição solar, sal do mar e cloro da piscina, então a hidratação aqui é obrigatória!

Opte por máscaras rápidas de 3 minutos, assim você hidrata debaixo o chuveiro mesmo e não precisa perder tempo algum!


Gostou das dicas?

Me conta no comentário se você tem algum outro truque que ajuda a manter os fios saudáveis durante o verão!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.