Tratando a celulite: Apanhado geral

Olá!

Depois de vários e vários posts, acho que agora vocês estão super craques e sabem exatamente como são os tratamentos disponíveis para tratamento da celulite.

Tentei fazer da melhor forma possível para que todas vocês entendessem como funcionam e, principalmente, com informações reais a respeito dos tratamentos. Todos os posts foram escritos baseados em livros e artigos científicos da área de fisioterapia dermato-funcional.

Os assuntos falados nessa série de posts foram:

Para escolher o melhor tratamento para o seu caso, o ideal é que vocês procurem um profissional da área de estética para que ele avalie o caso e possa prescrever o melhor tratamento.

Ao visitarem um profissional (esteticista ou fisioterapeuta), vejam bem se ele é um profissional capacitado e se a clínica é regulamentada, para que não haja nenhum tipo de problema. Não tenham vergonha de fazer perguntas e pesquisem muito bem antes de realizar qualquer procedimento, pois dependendo do caso, um tratamento mal feito pode ser muito perigoso para a saúde.

Na minha opinião, a melhor forma de tratar a celulite é uma junção de todos os tratamentos que falei aqui no blog: fazer uma dieta, praticar uma atividade física, procurar um bom terapeuta estético e auxiliar em casa com os dermocosméticos. Sei que na maioria das vezes é complicado fazer isso porque principalmente os tratamentos estéticos custam um pouco caro.

Mas vocês podem começar com o principal e o que não custa nada para ser feito: a dieta e o exercício físico. Esse método ainda é o melhor para tratar a celulite, e depende apenas de vocês mesmos para serem realizados. É só jogar a preguiça de lado, olhar a foto do corpo da Gisele Bündchen para se inspirar e colocar o corpo para se mexer! Pode ser uma corrida em volta daquela praça perto de casa, andar de bicicleta pelo bairro e  fazer musculação utilizando pesos feitos em casa. É bem fácil, é só pegar alguns saquinhos de areia do peso que você quer, costurar e amarrar na perna. E na própria internet tem vários exemplos de exercícios para serem seguidos.

Na semana passada eu falei do Plano de Verão, e hoje lembrei de um canal no Youtube que se chama Exercícios em Casa, em que um personal dá varias dicas de exercícios para serem feitos na sua própria casa, de uma forma super fácil de entender e de reproduzir.

E quando sobrar aquela graninha no fim do mês, compre algum cosmético para ajudar na eliminação da celulite. Tenho certeza que vão conseguir acabar de vez com esses furinhos!

Espero muito que esses posts tenham ajudado vocês de alguma forma.

Semana que vem começo a falar sobre estrias, outro probleminha que incomoda muito as mulheres, e alguns homens também!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Leyla (17/01/2013)

    Oi Manu. gostei muito do seu blog, é minha primeira vez aqui. e eu tenho um bb de sete mes, por isso estou com estrias e com uma barriguinha indesejavel e sempre tive celulite. eu me identifiquei com vc , pois gosto muito de cosmeticos e de me cuidar, mas esses tempos estou sem grana. eu fiz drenagem linfatica antes de engravidar e fiquei com um corpo de violão e sem celulite e parei de fazer e voltou tudo de novo. agora tenho que começar tudo de novo

    • Manu Alves (17/01/2013)

      Olá Leyla!
      Que bom que gostou!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.