Tratando a celulite: Carboxiterapia

Olá!

Nas últimas quintas-feiras venho falando sobre vários tratamentos utilizados para combater a celulite. Na semana passada, fiz um resumo com tudo o que já falei e hoje continuarei abordando o assunto falando sobre a carboxiterapia.

A carboxiterapia é um tratamento que é realizado com a aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo através de agulhas. A terapia é utilizada para tratamento de celulite, estrias e gordura localizada, mas explicarei aqui apenas a ação dela na celulite.
Após aplicado na pele, o gás carbônico atua principalmente na microcirculação, ajudando assim  a aumentar a drenagem linfática e venosa do local da aplicação. Como já falei em outro post, a pele com celulite sofre com baixa circulação e os tratamentos que auxiliam nesse processo fazem com que haja uma melhora do aspecto de casca de laranja.
Além disso, o gás carbônico consegue agir diretamente na quebra da célula de gordura e melhora a oxigenação no local, diminuindo assim o processo de fibrose (célula dura).
Não existem muitas contra-indicações e não existem reações adversas importantes, sendo considerado por muitos especialistas um método de tratamento seguro e que é muito utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Porém, é importante ressaltar que a carboxiterapia só pode ser feita por profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas) e com especialização na área, e só com esses profissionais é que o procedimento é feito de forma segura. Então ao procurarem uma clínica para realização desse procedimento, informe-se qual profissional irá fazê-lo e se este é especializado em carboxiterapia.

A aplicação dói?
A agulha da aplicação do gás carbônico não é muito grossa e geralmente não causa dor, apenas o desconforto das agulhas. Mas tudo depende de como é o limiar de dor de cada paciente. Tem mulher que vai fazer tranquilamente e tem mulher que vai reclamar muito de dor. Eu como tenho pavor de agulhas, provavelmente sofreria um pouco, rsrs. Algumas amigas que fizeram o tratamento reclamaram que dói bastante.
Mulheres que tem celulite dolorosa provavelmente sentirão um pouco mais de dor na hora da aplicação.

É um tratamento eficaz?
Segundo os alguns estudos realizados no Brasil, é um tratamento muito eficaz e que traz resultados rápidos e visíveis. Os especialistas da área informam que é o tratamento que as pacientes mais gostam, pois conseguem perceber os resultados facilmente a partir da 3ª sessão.
Novamente vários fatores influenciam na eficácia de um tratamento estético, e o terapeuta ao avaliar a paciente vai saber indicar o melhor tratamento para cada caso.

Na semana que vem falarei um pouco sobre alguns cosméticos para usar em casa que também ajudam a amenizar a celulite.

Se tiverem alguma dúvida sobre esse ou qualquer tratamento que já falei aqui no blog, comentem que eu tentarei ajudá-las!

Beijokas!

 

Comentários

comentários

  • Hellen (28/06/2012)

    Gente, nada foi tão eficiente para mim quanto o Vela Shape. Fechei um pacote na Montenegro Cirurgia Plástica e logo nas primeiras sessões já vi os resultados. Minha irmã se inspirou e está fazendo também. Estava conversando com a profissional da clínica e ela me disse que essa é uma ótima época para fazer tratamentos corporais.

    • Manu Alves (28/06/2012)

      Olá Hellen!
      Ouvi falar muito bem do Vela Shape! Bom saber que você gostou!
      Realmente agora é a hora certa para fazer tratamentos estéticos, tanto corporais como faciais. Alguns cremes não podem ter contato com a exposição solar, então por isso é melhor fazer tudo no inverno.
      Daí quando chegar o verão você pode tomar o sol que deseja e ainda vai estar com o corpo perfeito para aproveitar o calor!

      Beijokas!

  • Lílian (28/01/2013)

    Comecei a fazer carboxiterapia com 1 mês e 20 dias após o parto. Estou fazendo para flacidez e estrias é muito doloroso, mas vale a pena, os resultados são visíveis a partir da 3ª sessão.

    • Manu Alves (28/01/2013)

      Olá Lilian!
      Dói um pouquinho mesmo, mas realmente vale a pena!
      Toda mulher tem que sofrer um pouquinho pra ficar bonita, né? Haha!

      Beijokas!

  • ANDREIA PARENTE (29/01/2013)

    Olá! Eu fiz 10 sessóes de carboxterapia,e junto 10 de massagem, pessoal eu amei, estava com uma barriguinha saliente por conta da minha gestação, depois que fiz essas sessões minha barriga voltou ao normal, claro que com uma boa alimentação ajudou bastante.Enfim eu recomendo e fiquei muito satisfeita.

    • Manu Alves (29/01/2013)

      Que bom que deu certo Andreia!
      Você falou tudo, junto com uma boa alimentação o tratamento estético é excelente!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.