Tratando a celulite: Em casa!

Olá!

Depois de falar de vários tratamentos estéticos para a celulite, nada melhor do que apresentar alguns modos de tratá-la em casa, afinal não é todo mundo que pode pagar um tratamento em clínica de estética.
O problema é que falar desses cosméticos é algo muito complicado, pois não existem estudos mostrando se são ou não eficazes. Na verdade até existem os estudos feitos pelas próprias empresas que comprovam que o produto funciona, mas já vi muita gente que usa e gosta e gente que usa e não vê diferença alguma.
O que sabemos é que alguns princípios ativos naturais agem no problema, e geralmente são esses princípios que são utilizados nos cosméticos para tratamento da celulite. Vou falar de alguns aqui que acredito que até já devem conhecer, mas não custa nada relembrar.

  • Cafeína: promove a lipólise, que é uma quebra e queima das moléculas de gordura da pele. Também ajuda na formação de colágeno e elastina, que deixam a pele mais firme.
  • Centella asiática: consegue agir reorganizando as células “bagunçadas” que falei lá no primeiro post que explicava como a celulite se formava (aqui).
  • Extrato de gengibre: ajudam a queimar a gordura localizada
  • Nicotinato de metila: melhora a circulação local. A maioria dos cremes de celulite deixam a pele vermelha e sensação de queimação no local, e isso acontece por causa dessa substância.
  • Extrato de castanha da índia: também melhora a circulação.
Existem vários outros ativos que tratam a celulite, mas falei apenas dos principais e os que geralmente são encontrados nos cosméticos. Vou colocar para vocês uma listinha de alguns produtos fáceis de encontrar, lembrando que vou apenas demonstrar e falar o que o próprio fabricante diz, pois nunca testei nenhum deles e por isso não posso dar minha opinião a respeito da qualidade de cada um.
1 – Cellu Destock Vichy – Gel-creme que age no combate a celulite e gordura localizada. O Cellu Destock associa em sua fórmula cafeína pura e lipocidina que auxiliam da redução de lipídeos. Aspecto da celulite visivelmente reduzido em 14 dias.
2 – Bye bye Celulite Nivea – Redutor de celulite gel-creme que contém a poderosa fórmula enriquecida com extrato natural de Lótus que reduz visivelmente os sinais da celulite sem precisar massagear a pele. Após 2 semanas, 88% das mulheres notaram a pele mais bonita. Após 3 semanas, os sinais da celulite são reduzidos sem a necessidade de massagear a pele.
3 – L’oreal Perfect Slim Pró Anti-celulite – Silhueta afinada em 4 semanas, a celulite é reduzida e nivelada. Sua fórmula contém poderosos lipo-redutores que transformam os ácidos-graxos em energia e também um novo princípio ativo que atua na anti-reincidência da celulite, ou seja, mesmo após um mês do término do tratamento os resultados continuam visíveis e a celulite nivelada. Com massageador que prepara a pele para receber o tratamento.
4 – Avon Solutions Body Cellu Sculpt – Instantaneamente melhora a textura da pele e a deixa mais suave, tonificada e com aparência mais saudável. Em apenas 2 semanas reduz a aparência de “casca de laranja” da pele em até 68%. O abdômen, quadril e pernas ficam mais firmes e com silhueta mais definida.
5 – Bio-V Intensive Slim Vitaderm – Indicado para a prevenção e a diminuição da celulite, é um creme que atua conforme a cronobiologia da celulite, atuando na lipólise (quebra de gordura) durante o dia e na proteção contra a lipogênese (acúmulo de gordura) à noite. O cosmético atua em 100% da melhora visível da celulite, 93% da redução do volume das áreas aplicadas, 87% da redução do efeito casca de laranja e 80% na redução do inchaço.
6 – Reduxcel Adcos – Reduz e elimina gordura localizada, diminui a retenção de líquidos, possui um complexo anti-inflamatório e anti-edema que regula a microcirculação, devolve à pele um aspecto uniforme e atua na flacidez proporcionando maior firmeza da pele.
7 – Bio-redutor Natura Chronos – Tratamento cosmético que quebra a gordura localizada, reduz a celulite e medidas, evita o acúmulo de gordura e promove mais firmeza e elasticidade à pele.
8 – Renew Clinical Laser Shape Avon – LOÇÃO: Suaviza as irregularidades da pele que causam o aspecto de “casca de laranja”. GEL: Potencializa a absorção do creme na pele, otimizando os resultados. Instantaneamente suaviza a aparência da celulite. Ajuda a melhorar visivelmente a aparência da celulite, mesmo com as pernas cruzadas.
OBS: Todos os estudos citados acima foram realizados e publicados pelos fabricantes dos produtos. 
E esses cosméticos funcionam? Novamente é algo muito relativo para se dizer. Eu nunca utilizei nenhum produto para a celulite, então nem tenho como dividir minhas experiências com vocês a respeito do assunto. Algumas amigas usaram alguns cosméticos e disseram ter conseguido ótimos resultados, enquanto outras acharam que foi dinheiro “jogado no lixo”. Sinceramente, acho que para saber se esse tipo de produto é eficaz ou não só testando mesmo.
Outra opção (e foi a que eu escolhi) é pedir para sua dermatologista te receitar algum tratamento cosmético para a celulite, pois com certeza ela vai saber te indicar algum que tenha melhores resultados. No meu caso minha dermatologista me receitou um gel manipulado com vários princípios ativos daqueles que citei acima, pois ela achou que seria o melhor para mim. Eu ainda não mandei fazer, mas quando comprá-lo, vou utilizá-lo por um tempo e analisar os resultados. Se eu gostar, eu faço um post no blog e passo o telefone da médica para que ela possa recomendar algo para vocês também, afinal é um produto manipulado e só o médico pode fazer a receita!
Agora vocês podem me ajudar a completar esse post. Que tal vocês colocarem nos comentários os cremes que já utilizaram e gostaram (ou odiaram) para que ajudem as outras leitoras a escolher um bom cosmético para a temível celulite? Conto com vocês!
Beijokas!

Comentários

comentários

  • Margareth (13/01/2012)

    >Olá! Compartilhando informações. Eu e algumas amigas compramos o produto 1 o da vichy e associado o cellulisolution da rennovee. Eu ainda não usei porque entro na academia na segunda , mas daqui a 1 mês te falo o resultado. Estou adorando as dicas e informações. Bj

  • Manu Alves (14/01/2012)

    >Olá Margareth!
    Ah, vou esperar você aqui para me falar se gostou hein?
    Espero que tenha bons resultados, mas só o fato de entrar na academia vai fazer MUITA diferença!
    Inclusive no post de semana que vem vou falar sobre atividade física!

    Obrigada pela visita e pela contribuição!
    Beijokas!

  • Patrícia Gomes Meira (10/09/2013)

    oiii.. Acabei de conhecer seu blog e adorei!
    Você escreve de uma maneira super legal.. tô olhando esse post aqui e quero te perguntar se vc não conhece o Serum anti-celulite da Racco? é muuuito bom mesmo.. os resultados são visíveis. Gosto bastante! Se não conhece ainda, vale a pena! 😀

    • Manu Alves (10/09/2013)

      Olá Patrícia!
      Que bom que gostou! 😀
      Não conheço esse serum! Vou tentar comprar para testar!
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.