OMG! Fiquei ruiva! (ou quase!)

Olá!

Sim, você não leu o título errado! Juntei todas as minhas forças e tomei coragem para sair do loiro tão amado por mim (e por vocês também, rsrs).

Logo que eu consegui atingir o tom do meu cabelo que falei nesse post aqui, eu estava super feliz e radiante com meus fios cor de ouro. Mas chega uma hora que tudo enjoa, e foi o que aconteceu. Eu amava o meu cabelo loiro, achava o tom super lindo, mas não estava mais combinando comigo. Aquele tom me deixava extremamente pálida e a cor chapada não estava nada natural.

Na verdade ele sempre esteve chapado e artificial, mas era assim que eu gostava e era assim que eu usava. Mas agora não gosto mais, sou extremamente bipolar quando se diz respeito a cor dos meus cabelos! Fazia um tempão que estava querendo mudar, mas as leitoras loiras vão concordar que dá um medo danado de mexer na cor e se arrepender né?

No meio das minhas “bipolaridades cabelísticas”, resolvi que queria ficar ruiva! Mas não queria aquele ruivo cereja, e sim um ruivo natural, igual ao da diva Júlia Petit.

Mas Manu, seu cabelo era loiro! É só jogar uma tintura acobreada e pronto! NÃO! Se as coisas realmente fossem fáceis assim seria muito bom, mas não são.

O cabelo loiro não tem pigmentação alguma, então ao colocar alguma tintura de vez o resultado pode ser desastroso. Se você jogar uma tintura preta num cabelo loiro ele fica verde! E se jogar um vermelho ele fica rosa! Então tudo tem que ser feito aos poucos, e com cuidado.

Outro problema é que o cabelo loiro além de não ter pigmentação tem as cutículas abertas, não conseguindo segurar os pigmentos da tintura. Então ao tingir, depois da primeira lavagem a tintura vai literalmente embora pelo ralo.

Ou seja, sair do loiro não é tão fácil como parece. Por isso procurei a ajuda de um profissional para ajudar no meu processo de “ruivice”. Conversando com algumas blogueiras amigas, elas me indicaram o Rodrigo Castellari, um cabeleireiro super fera que faz os ruivos mais lindos do mundo. E lá fui eu atrás do Rodrigo!

Fui até o salão, conversei com ele para saber se realmente esse tom combinaria comigo e acabei me convencendo a mudar. E mudei!

Como eu já sabia, não foi possível conseguir o ruivo desejado da primeira vez, pois além de todos os agravantes do cabelo loiro que eu já falei no post, eu tinha ainda um outro problema: meu cabelo além de super claro, era bem acinzentado.

Algumas de vocês já sabem e outras já me viram comentar em posts e até nos comentários desse post aqui, que quando o cabelo loiro está alaranjado você tem que neutralizar com um tonalizante acinzentado, certo? O que aconteceu comigo foi ao contrário: eu precisava do tom laranja (acobreado) do ruivo, mas como eu tinha muito cinza acumulado no meu loiro, ele neutralizava o cobre e o resultado era um castanho.

Então na raiz onde estava castanho e um loiro amarelado, eu consegui um tom acobreado. E no comprimento e pontas do cabelo ficou mais puxado para o marrom/castanho. Estão curiosas para ver como ficou? Coloquei uma foto do antes e depois:

Vamos as considerações:

  • O tom que ficou está bem mais escuro do que o que eu pretendo, e porque? Como meu cabelo estava descolorido, ao lavar metade da tintura sairia nas primeiras lavagens, então o Rodrigo deixou um tom mais escuro de propósito. Já lavei meu cabelo uma vez e já ficou bem mais claro do que está na foto, nas próximas ele vai desbotar ainda mais, e aí vai ficando do tom que eu quero.
  • Não dá para sair do loiro e ir pro ruivo de primeira, por causa de tudo o que eu já expliquei no post. Então se você pretende fazer o mesmo que eu, já saiba disso. Aliás, para qualquer cor que você pretenda ir depois do loiro é necessário ir com cautela.
  • Esse foi o primeiro passo que eu fiz para chegar ao ruivo, mas ainda tem um caminho longo a chegar no tom que eu quero. Vou continuar no processo de “ruivização” e vou mostrando aqui no blog como está ficando.
  • Eu não recomendo fazer essas mudanças radicais em casa. Procure um cabeleireiro de confiança para isso.

Eu fiz o meu cabelo com o Rodrigo Castellari, e ele realmente é um excelente profissional. Super recomendo o trabalho dele, então vou deixar o contato aqui para caso alguma de vocês tenham interesse em fazer o cabelo com ele também.

Rodrigo CastellariFanpage do Facebook que você pode mandar mensagens, ou se preferir, entrar em contato por telefone. O número está na página: The Hairdresser

Confesso que no começo me assustei com a mudança, pois depois de 3 anos loira mudar radicalmente não é nada fácil! Mas agora já estou adorando a nova cor e achei que combinou bem mais comigo! Qualquer maquiagem básica já dá um super destaque com esse cabelo, e agora não tenho mais cara de fantasminha e não sou mais escrava do blush!

E mudar o visual é sempre bom né? Dá uma renovada não só na parte externa, mas também psicologicamente. Faz um bem danado pro ego e o autoestima vai lá pra cima. Eu que estava morrendo de medo de mudar, agora super recomendo as meninas que também querem mudar que percam o medo e mudem também!

Agora vocês vão ver bastante posts de cuidados para cabelos ruivos por aqui, afinal agora eu sou uma quase ruiva!

OBS: Tá aqui a parte 2 do meu processo de “ruivice”: OMG! Fiquei Ruiva! – Parte 2

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Jéssica (25/09/2012)

    Ah que lindoooooo!! Eu adoro esse ruivo mais natural. Também sou louríssima e tb estou enjoada kkkkkkkk mas vou colocar louro escuro que é mais ou menos a cor do meu cabelo pq quero dar um tempo na tintura, já vi que vai dar trabalho rsrsr
    Amei o novo vizú
    louro é lindo mas realmente tem hora que enjoa..
    bjss

    • Manu Alves (25/09/2012)

      Olá Jéssica!
      Que bom que gostou! O loiro é uma cor muito forte, tem hora que realmente enjoa!
      O louro escuro é uma cor linda, acho que vai ficar bem em você!

      Beijokas!

    • Monica (09/02/2013)

      Parabens!!!!!!!!!! ta muito lindo.
      Boa sorte com o novo visu !!!

  • Thallytha (25/09/2012)

    ficou lindo beijos

    • Manu Alves (25/09/2012)

      Obrigada Thallytha!

      Beijokas!

  • Bruna (25/09/2012)

    Olá Manu!!!
    Estou nesse dilema. Estou no loiro quase platinado,mas quero mudar pro ruivo,esxatamente a cor da Julia Petit.
    Mas é ai que vem o medo,pois além do loiro muito claro eu tenho muitas sardas em meu rosto. Fico com mais medo por causas da minhas incomodas sardas.
    Mas gostei muito do resultado do seu cabelo,ficou lindo!!!
    Um bjo.

    • Manu Alves (25/09/2012)

      Olá Bruna!
      Eu era complexada com algumas das minhas sardas, mas agora eu acostumei e acho super bonitinhas!
      Se você tem sardas o ruivo vai combinar ainda mais com você, já que muitos ruivos naturais são sardentinhos!
      E sabia que o cabelo claro demais acaba deixando todos os “defeitinhos” do seu rosto em evidência? Não considero suas sardas um defeito, acho que é super bonito, mas se você não gosta e quer disfarçá-las, é melhor mudar a cor do cabelo, vai ajudar a disfarçar mais! 😉

      Que bom que gostou, obrigada!

      Beijokas!

      • Bruna (27/09/2012)

        Valeu pela dica Manu!!!
        Agora é só perder o medo rsrsrrsrsrs
        Bjos

        • Manu Alves (27/09/2012)

          Demora um pouquinho pra perder o medo, mas vale a pena!

          Beijokas!

  • claudinha (25/09/2012)

    Oi Manu!!!
    ficou bem a cor mas confesso que prefiro vc loiríssima hehehe
    ontem tmbm deixei de ser loira rsrs
    eu começei coom californianas,depois 10.1,depois 11.1…em julho muito frio,chuva e nada de sol parecia q minha cor não estava abrindo,não tinha brilho,então decidi escurecer um pouco…voltei para o 9.1mas achei muito dourado… e agora segunda feira coloquei 7.0 (loiro medio)…usava a cor e ton e ontem experimentei a Nutrisse cor intensa…é maravilhosa e não tem cheiro…adorei ainda não tirei fotos…quero cuidar e tratar dele até dezembro,dai fazer umas mechas mais claras nas pontas…é bom mudar mas eu amooooo ser loira!!!bjusss

    • Manu Alves (25/09/2012)

      Olá Claudinha!
      Obrigada!
      No começo eu achei que ficava melhor loira, mas olhando minhas fotos “quase” ruiva eu acho que fico melhor com cabelo mais escuro mesmo!
      Ia te sugerir isso mesmo, cuidar bastante dele e fazer um ombré hair. Fica lindo e não deixa o cabelo muito danificado!

      Beijokas!

  • HELEN SOUSA (25/09/2012)

    MANU…
    ADOREI A NOVA COR !VC USOU QUAL TINTURA E TONALIDADE?VOCÊ TAMBÉM PINTOU A SOBRANCELHA.VC FICOU COM UMA PELA ÓTIMAAAA.ADOREI.BJOOOOO

    • Manu Alves (25/09/2012)

      Olá Helen!
      Que bom que gostou!
      Eu fiz no cabeleireiro, ele fez uma mistura de 4 tons da tintura da Paul Mitchell, mas não sei quais tons ele usou porque essa tintura tem uns números diferentes das outras tinturas que estamos acostumadas!
      Também pintei a sobrancelha, com a mesma mistura de tons que ele usou.
      Agora vou usar a 7.4 da Color Perfect, quando eu usar vou fazer um post e mostrar como ficou! 😉

      Beijokas!

  • Nara Borges (26/09/2012)

    Ficou ótimooooooooooooo, valeu todo o trabalho né???

    beijos

    • Manu Alves (26/09/2012)

      Obrigada Nara!
      Valeu, mas ainda tem muito trabalho pela frente pra poder ficar igual ao da Petit!
      Beijokas!

  • Thallytha (26/09/2012)

    Flor queria um opinião sua meu cabelo tah com luzes mas embaixo ta escuro ai eu cansei de fazer luzes pq detona o cabelo demais ai eu comprei uma tinta da Koleston Loiro Avelã 73 mais pra mim na caixinha nau tem nada de loiro ainda nao tive coragem de pinta porque vai escurecer pakas mais eu vou ter que escurece pq eu acho que se eu joga um 9.1 ou mais clara vai mancha neh por ta escuro em algumas partes queria que vc me tirasse uma duvida sera que este loiro avelã que comprei combina comigo vc acha que vai fica bom e esse liro avela e loiro mesmo pq na caixinha parece marrom kkkk me ajuda vou te passa meu facebook pra vc ver minha foto e ver se o meu tom de pele da com esta cor https://www.facebook.com/thallytha.leite
    Quero dizer tb que amei esse blog muito bom da varias dica otimas para nos mulheres parabens ja indiqui pra minhas amigas e vc ficou otima com o seu novo tom de cabelo ficou massa bjus que Deus abençoe e vc faça mais sucesso com seu blog bju

    • Manu Alves (26/09/2012)

      Olá Thallytha!
      O louro avelã é um loiro médio, por isso é chamado de louro! Ele não fica muito escuro, é um tom muito bonito. Aliás, vai ficar parecido com esse meu que está na foto (das pontas)!
      Pelo seu tom de pele, os loiros dourados ficam bem bonitos, e esse 73 da Koleston vai combinar bastante com você!
      Só que nas regiões que está com luzes ele vai ficar mais claro, então você vai ter que tingir mais algumas vezes até o loiro conseguir pigmentar bem!

      Muito obrigada pelo carinho, que Deus te abençoe também!

      Beijokas!

  • Bruna (26/09/2012)

    MEEEEU DEEEUS!!! Tá liiiiinda deeeeemaaaais!!! Nossa ficou INCRÍVEL! Adooooro mudanças “radicais” e combinou muito mais com vc essa cor! Sigo o blog a pouco tempo, mas já deu pra notar que é muito booom!! Parabéns :*

    • Manu Alves (26/09/2012)

      Olá Bruna!
      Obrigada!
      Que bom que gostou do blog, fico feliz! 😀
      Obrigada pelo carinho!
      Beijokas!

  • Audrey Tsujioka (26/09/2012)

    Ficou lindaaa! =))
    Achei q ficou mtoo bonitoo jaa.. imagina qdo chegar “no tom q vc quer”.. vai arrasaaaaaar!! hehe..
    Ahh, agora sempre vejo seu blog.. pra acompanhar as dicas! Parabééns!
    Bjooo*

    • Manu Alves (26/09/2012)

      Obrigada Audrey!
      Não vejo a hora de chegar o meu tom tão esperado!
      Obrigada pelo carinho!

      Beijokas!

  • Lara (27/09/2012)

    Manu, esse tom já ficou ótimo, adorei! vc ficou com mais cor, não leve como ofensa, mas aquele seu cabelo loiro estava o ó do borogodó: muito artificial, chapado numa cor só, suas sobrancelhas e olhos escuros gritavam com contraste, tava com um aspecto vulgar, de loira de farmácia… esse tom ficou bem mais natural, e o ruivo tipo o da Júlia vai combinar mais com vc, com suas sobrancelhas e tal, não vai ficar falso igual o loiro, ah e vou te dar uma dica, não sei qual a tinta q seu cabeleirio usou, mas uma amiga minha pinta o cabelo de ruivo “natural” e o cabelo dela é castanho clarinho, e fica um ruivo mto lindo, acobreado mesmo, não aquele vermelhão brega e artifical, fica bem natural mesmo, a tintura é a 7.7 da Igora Royal, quem sabe não dá certo com vc! beijos queridona :*

    • Manu Alves (27/09/2012)

      Olá Lara!
      Imagina, você não ofende em nada! 😉
      Ele estava assim mesmo, artificial e chapado, mas eu gostava assim sabe? Então nem ligava, mas quando enjoei também não queria mais ver aquele cabelo na minha frente! Hahah! Engraçado né? Agora não consigo achar aquele loiro bonito nem nos outros mais, de tanto que peguei raiva!
      O cabeleireiro usou uma mistura de tons, pois como estava descolorido não podia simplesmente só jogar a tintura. O 7.7 da Igora é liiiindo, e eu só não comprei ele agora porque preciso de uma tintura bem acobreada pra poder neutralizar o acinzentado do meu cabelo, então vou passar a 7.4 da Color Perfect.
      Mas esse 7.7 é divino, realmente deixa um ruivo super natural, e meu objetivo é poder passar essa cor!

      Obrigada pelas dicas!

      Beijokas!

  • Luiza (27/09/2012)

    NOSSA AMEI SEU CABELO RUIVO , ACHEI SEU BLOG POR ACASO NA NET E TO NELE ATE HJ KK … JA FUI LOIRA,RUIVA E ATUALMENTE TO NO PRETO DESBOTADO RSRS NAO PRETENDO PINTAR MAIS MEU CABELO PQ COMO O SEU MEU CABELO ERA LISINHO E DO DIA PRA NOITE POR CAUSA DAS TINTAS FICOU ARMADO E MEGA ONDULADO 🙁 FACO HIDRATACOES E AGORA ESTA BEM MELHOR … MAIS ENFIM SEU CABELO FICOU MEGA LIIIIIINDO AMEI MESMO E VAMOS COMBINAR DEU MAIS CORZINHA NO SEU ROSTO

    UM BJ LU

    • Manu Alves (27/09/2012)

      Olá Luiza!
      Obrigada!
      Realmente, agora nem preciso mais me preocupar com blush, já que não tenho mais cara de fantasminha, rsrs

      Beijokas!

  • silvia (27/09/2012)

    Amiga essa cor de ruivo caiu perfeito em você, eu sou branquinha como você e acho que o loiro deixa a nossa fisionomia apagada. Ficou ótimo!

    • Manu Alves (27/09/2012)

      Que bom Silvia! Obrigada!
      Realmente, o loiro me deixava extremamente pálida e apagada!

      Beijokas!

  • Suzane (28/09/2012)

    Boa noite! Manu que linha de cosmetico da argan você mim indica poi estou e duvida do que comprar? Bjinhos obrigada.

    • Manu Alves (28/09/2012)

      Olá Suzane!
      Já respondi no outro comentário. Gosto da Yenzah, Ecologie e Inoar.
      Beijokas!

  • jane (29/09/2012)

    Manu seu cabelo está maravilhoso voce é corajosa ficou lindo,amei se eu não gostasse tanto do LOIRO tambem partiria pro ruivo,mais ainda vou ficar na luta até eu conseguir ficar loira de vez.
    bjusss,e até logo..

    • Manu Alves (29/09/2012)

      Sim, não desiste do loiro agora! Chega no tom que você quer primeiro para ter a experiência, depois você pensa em mudar!

      Beijokas!

  • Vanessa (29/09/2012)

    Agora sim Manu! ficou bem bonito, bem melhor que aquele loiro oxigenado, beijos.

    • Manu Alves (29/09/2012)

      Ficou melhor né?
      Eu gostava do loiro, mas uma hora tudo cansa! Hehe!
      Obrigada! 😀

      Beijokas!

  • Érika (29/09/2012)

    Que lindo Manu, adorei, adoro cabelo ruivo, mas tipo agora é só ir lavando que ele fica nesse ruivo claro, ou vc vai ter que pintar de novo? e quero uma ajuda por favor, meu cabelo é liso, fino, cheio, sempre foi bom e saudável, mas depois q eu fiz reflexos ele ficou muito fininho, parece que eu tenho pouco cabelo 🙁 vc sabe de algum produto que deixe o cabelo encorpado de novo? alguma máscara eficiente? pq eu não quero gastar com tratamentos no salão, beijocas ruivona xD

    • Manu Alves (30/09/2012)

      Olá Érika!
      Já tive que pintar de novo porque desbotou tudo! Vou fazer outro post falando!
      Olha, geralmente o que ajuda a encorpar mais o fio são as reconstruções. Na perfumaria tem vários kits que dá pra fazer em casa.
      Só é preciso tomar cuidado e fazer uma a cada 3 semanas e hidratar muito entre as reconstruções, para o fio não ficar duro e quebrar!

      Beijokas!

  • Vânia (30/09/2012)

    Que beleza menina, ficou gatona, esse cabelo mais escuro te deixou com um semblante delicado e sofisticado, tirou aquele aspecto vulgar e brega do loiro oxigenado, aquele contraste gritante como já falaram, essa nova cor está em harmonia com a das suas sobrancelhas e olhos, vc ficou parecendo até mais jovem! eu sei q falam que o loiro é que rejuvenesce, mas qndo é muito claro como o seu visual antigo, envelhece, além de deixar a pessoa pálida, continue apostanto no ruivo ou castanho que esses tons te deixam ótima, e posso te dar uma sugestão? afine as sobrancelhas, não muito, deixa tipo as da Júlia Petit, elas vão ficar mais femininas, os seus olhos são doces, mas essas sobrancelhas grossas deixam o seu olhar muito pesado e sério, escondem essa doçura, entende? Beijos.

    • Manu Alves (30/09/2012)

      Olá Vânia!
      Obrigada!
      Também me falaram que esse tom me deixou mais nova, gostei mais ainda!
      Eu gostei da sugestão das sobrancelhas, só que eu fui numa designer e ela deixou assim, pois meu rosto é muito comprido, eu sou super alta (tenho 1.74 e vivo de salto) e ela falou que mais fino que isso pode deixar artificial. Pois acredite se quiser, originalmente elas ainda são mais grossas, hahaha. Pareciam duas taturanas!
      Mas depois vou em outra, para ter uma segunda opinião! Obrigada!

      Beijoaks!

  • Katheyrnne (08/10/2012)

    Bem vinda ao club das ruivas.
    Eu tb estava loira antes de virar ruiva e foi um longo processo.
    E até hoje não esta no cobre que eu quero.
    Me diz uma coisa, vc clareou a sombrancelha depois que pintou de ruivo? É pq parece que está mais clara.
    Bjusss….

    • Manu Alves (08/10/2012)

      Olá Katherynne!
      Eu sempre clareei as sobrancelhas, desde que era loira!
      Elas são muito escuras e me incomodam! O cabeleireiro usou a mesma tinta do cabelo e deixou agindo por uns 15 minutos!

      Beijokas!

  • Katheyrnne (08/10/2012)

    Ficou super bom, parece que seu cabelo é natural.
    tô querendo clarear a minha, mas tenho um medinho…rsrsrs
    Bjusss….

    • Manu Alves (08/10/2012)

      Não precisa ter medo, não faz mal nenhum (acho, rsrs).
      Pelo menos eu nunca tive problema nenhum, e olha que minha pele é bem sensível!

      Beijokas!

  • carmem (16/10/2012)

    sou sardenta tenho 50 anos nao gosto de muito loiro que cor eu pinto para ficar bonita

    • Manu Alves (16/10/2012)

      Olá Carmem!
      Visite um bom cabeleireiro, ele vai analisar o seu caso e verificar qual tom melhor se adapta a seu tom de pele!

      Beijokas!

  • Everthom Beghini Azzevedo (18/10/2012)

    Oii mto linda parabéns , tbm queria fazer umas mudanças redicais no meu cabelo , o que me segure , se quiser me adc no face dps http://www.facebook.com/everthom.azzevedo?ref=tn_tnmn
    Bjos

    • Manu Alves (18/10/2012)

      Olá Everthom!
      Procure um profissional cabeleireiro, ele saberá o que fazer para conseguir um visual que combine com você!

      Beijokas!

  • Amanda (30/10/2012)

    Adorei sei cabelo ficou realmente lindo, mais admiro a sua coragem você demorou tanto para conseguir o loirinho mais no fim optou o ruivo parabéns amei!
    Mais tenho 1 dúvida! Californianas e Ombré hair são praticamente a mesma coisa? Qual você acha melhor luzes, ombré hair ou californianas? estou com dúvidas de qual é a melhor!
    Beijokas! rsrs

    • Manu Alves (30/10/2012)

      Obrigada Amanda! 😀
      Olha, foi difícil viu? Eu tava morrendo de medo de tingir e me arrepender! Mas eu adorei o resultado, não me arrependi nem um tiquinho!
      Nessa foto eu nem tô tão ruiva, olha como tá agora:
      http://desejosdebeleza.com/omg-fiquei-ruiva-parte-3-alfaparf-8-4-8-34/

      Então, eu sempre achei que ombré e californianas eram diferentes, mas já vi gente dizendo que são iguais, só a técnica que é diferente.
      Vou falar o que eu acho, mas não sei se é certo:
      Californianas: é só quando as pontinhas do cabelo estão claras, em um tom só.
      Ombré: o cabelo começa escuro na raiz e vai clareando gradativamente, em vários tons de loiro.
      Já as luzes são bem diferentes, são pequenas mechinhas de cabelo loiro, em todo o cabelo desde a raiz até as pontas!

      Tem que ver o que você acha mais bonito! Eu gosto de luzes e de ombré hair!

      Beijokas!

  • Mayara (20/11/2012)

    Percebi q vc pinta as sobrancelhas, é com a própria tintura q usa nos cabelos?

    • Manu Alves (21/11/2012)

      Olá Mayara!
      Isso, pinto as sobrancelhas com a mesma tintura que uso nos cabelos, e deixo uns 20 minutos!

      Beijokas!

  • Mayara (21/11/2012)

    como devo cortar e qual o comprimento certo para a franja ficar certiinha e caidinha no rosto? Ah e como fazer um “franjão”?

    • Manu Alves (21/11/2012)

      Mayara, isso só o cabeleireiro é que vai poder te ajudar!
      Peça para ele deixar a franja como você deseja!

      Beijokas!

  • Bianca (29/01/2013)

    OI manu,
    gostaria que vc me tirasse uma dúvida.
    Meu cabelo é loiro, deve estar entre 10.1 e 12.1. Enjoei de ser loira e queria ficar morena de novo. Se eu passar o tonalizante casting creme gloss cor 500 (castanho claro), você acha que vai pegar? E vai ficar mais escuro ou mais claro que a caixinha?
    E se eu passar o 415 (marrom glacê) vai ficar vermelho?
    Me ajude eu não tenho idéia que cor vai ficar!
    Obrgada!!!

    • Manu Alves (29/01/2013)

      Olá Bianca!
      Não recomendo sair do 10 direto pro 5! O cabelo pode ficar com uma cor horrível!
      Você tem que escurecer aos poucos!
      Use primeiro uma 7 (louro escuro), e vá escurecendo aos poucos até chegar no tom que você quer!

      Beijokas!

  • claudia (04/03/2013)

    Oi Manu,vc tem tudo para ficar linda,o cabelo é a moldura do rosto,mas vc tem que se preocupar com outras coisas tbem,vc com certeza precisa urgente de uma cirurgia plastica no nariz,o formato do seu nariz te envelhece muito e tira toda a sua beleza,falo como alguem que quer ajudar,nao me interprete mal pela sinceridade,na Bolivia custa apenas 700 dolares,para fazer o nariz com cirurgiao conceituado,ensa nisso.;)

    • Manu Alves (04/03/2013)

      Olá Claudia!
      Eu já fiz uma cirurgia do nariz, para corrigir o desvio de septo e tirar uma proeminência que tinha na parte de cima, mas eu pedi para o cirurgião não mexer no formato dele, porque eu não queria.
      Eu gosto dele exatamente do jeito que ele é, e não acho que ninguém precise urgentemente de uma cirurgia plástica. Urgência é algo que se faz quando se corre risco de vida.
      Obrigada pela dica, mas sinceramente eu só faria uma cirurgia novamente se fosse algo que estivesse me incomodando, e não é o caso!
      Gosto dele assim, e é assim que pretendo ficar! 😉
      Outra coisa, NUNCA sairia do Brasil para fazer uma cirurgia em qualquer outro país com uma cirurgião que nunca ouvi falar! Se eu tiver que fazer outra um dia, e para outras meninas que lerem esse comentário, tomem cuidado com médicos que prometem cirurgias a preços baixos. Procurem por médicos cadastrados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que operem somente em hospitais e conheçam o histórico de cirurgias realizadas.
      Isso não é algo que dê para se economizar, o barato pode custar a vida!

      Beijokas!

  • Carla Andrade (21/03/2013)

    Meu cabelo é virgem , nunca o pintei, ele é naturalmente negro, muito negro. Acha que ficaria bom umas luzes?

    • Manu Alves (22/03/2013)

      Olá Carla!
      O ideal é consultar um cabeleireiro para que ele possa te falar se vai ficar legal e qual tom de luzes vai combinar com seu cabelo e tom de pele!

      Beijokas!

  • Carla Andrade (17/04/2013)

    Eu definitivamente não tenho essa coragem, pretendo pintar meus cabelos apenas quando estiverem brancos. Mas você combinou bastante com ruivo.

  • Luyziana (04/05/2014)

    Olá Manu! Eu estou pensando em ficar ruiva tbm, por isso cheguei aqui no seu blog, que por sinal é muito bom. Por coincidência temos histórias parecidas. Meu cabelo foi descolorido por duas vezes e depois passei a tinta da alfaparf 12.11. Só que gora não aguento mais esse cabelo loiro enjoei mesmo e tou louca pra ‘enruivecer’ rsrs. Gostaria de saber qual tinta seu cabelereiro usou? foi ox de 20? Será que se eu usasse um tonalizante 9 na primeira vez e depois o 8 eu ficaria prox do ruivo?

    • Manu Alves (04/05/2014)

      Olá Luyziana!
      A única coisa que sei é que ele usou a marca Paul Mitchell, mas não sei a cor e muito menos a OX que ele usou! 🙁
      O problema de usar tonalizante é que ele vai sair totalmente na primeira vez que você lavar!
      Se quer ficar ruiva melhor tentar usar logo uma tintura! 😉

      Beijokas!

      • Luyziana (07/05/2014)

        Vc tem razão, vou usar a tintura mesmo… obrigada por responder 🙂
        Vou correndo procurar um cabeleireiro e marcar o grande dia rsrsrs. beijos ;**

        • Manu Alves (07/05/2014)

          Usa o tonalizante só pra reavivar a cor quando ela estiver desbotada! 😉

          Beijokas!

  • Léia (05/07/2014)

    Olá Manu
    Primeiro quero parabenizar pelo seu blog, ficou show.. E segundo dizer que você ficou mas linda de ruiva.. Ficou maravilhoso!!! é o como pretendo ficar..

    Eu estava aqui pesquisando sobre como mudar de loira para ruiva.. e acabei te encontrando… adorei…
    Eu pensava, que era mais fácil ficar ruiva por ser loira.. e me encanei completamente.. (risos). Mas com suas dicas, vou em busca do tão sonhado ruivo.. O meu problema é que moro em Cuiabá, e seu que não é qualquer cabeleireiro que consegue esse tom de ruivo.. 🙁 mas vou fazer minhas pesquisas e tentar…
    Esse é o tom que meu esposo pede pra mim colocar.. e já faz 2 anos que e para ele enciste fazer essa mudança… eu que ficava sempre com medo e nunca ousei tentar.. Agora revolvi ousar… e aproveitar que o aniversario dele está chegando, quero fazer essa surpresa. Sei que não vou ficar de primeira, com esse tom ruivo maravilhoso, que é o seu… mas já quero dar esse passo para iniciar as mudanças.. e espero poder ficar assim, tão linda quanto vc..!!

    Obrigada pela dicas.. e vamos as mudanças..

    Um grande Beijo!

    • Manu Alves (05/07/2014)

      Obrigada Leia!
      Que bom que gostou do blog e do cabelo! <3

      Assim, o loiro facilita porque com ele você pode conseguir qualquer tom que deseja sem muito esforço. A dificuldade mesmo é que demora pra fixar o tom, mas quando fixa, é só alegria! Haha!
      Outra coisa, tudo depende do tom de loiro que está, viu? O meu era muito claro e cinza por isso dificultou. Se seu cabelo não está tão claro, vai ser mais fácil!
      Um exemplo foi o cabelo da Bianca Andrade, do blog Boca Rosa, que conseguiu de primeira!

      Não se desespere, leia bastante posts que eu tenho certeza que logo, logo você alcançará o tom dos seus sonhos!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.