OMG! Fiquei ruiva! – Parte 3 – Alfaparf 8.4 + 8.34

Olá!

Minha saga ruiva tá se desdobrando em vários posts né?

É que como falei lá atrás no primeiro post sobre minha ruivice, não tá sendo muito fácil pra mim conseguir o ruivo desejado. O cabelo descolorido é bom por um lado, é mais fácil para chegar no tom. Em compensação, é muito difícil manter a cor dele, pois desbota rápido demais!

Depois do tom atingido e bem fixado fica mais fácil pra manter, mas até isso acontecer tô tendo que me aventurar no mundo das tinturas!

A primeira saga ruiva começou nesse post aqui: Parte 1

A segunda, em que usei a tinta 8.4 da Color Perfect, eu mostro aqui: Parte 2

A tonalização que necessitei fazer logo após meu cabelo ter desbotado quase que totalmente eu mostrei aqui: Color Intense Conhaque C.Kamura

A terceira parte eu mostro agora, em que usei a tintura preferida das ruivas: Alfaparf 8.34+ 8.4!

A tintura que a Júlia Petit usa é 8.34 da Keune, mas como é uma tintura exclusiva para salões não dá para eu comprar e usar em casa.

A Alfaparf é a queridinha das ruivas, pois tem dois dos tons mais lindos e naturais: o 8.4 e o 8.34. Eu fui na perfumaria para comprar duas unidades da 8.34, mas quando cheguei lá só tinha uma. Como tinha também a 8.4, resolvi misturar as duas pra ver no que dava.

A 8.4 faz parte da nova coleção Evolution of The Color Cube 3D, que promete uma cobertura e fixação ainda maior. Já a 8.34 é a de sempre. Como misturei as duas não vou saber exatamente se essa nova faz alguma diferença nos fios.

A parte boa dessa mistura é que eu precisava de mais acobreado pra neutralizar o acinzentado, então o 8.4 deu a dose extra que eu queria!

8.4 (louro claro cobre) + 8.34 (louro claro dourado cobre).

A tintura é bem fácil de usar e senti que não ressecou em nada meu cabelo. Meus fios estão bem danificados por causa do loiro de antes e das constantes tinturas que estou usando agora. Estava com medo de ressecar ainda mais o cabelo por causa dessa coloração, mas realmente a tinta não agrediu muito. Gostei bastante!

Geralmente a água oxigenada usada com essas colorações é a 30, mas como eu tinha que fixar bem essa cor no meu cabelo acabei optando pela ox de 20. Com isso o resultado foi uma cor mais escura que o esperado, mas era o que eu precisava no momento.

Vejam como ficou a cor, na sombra e no sol:

Eu ameeei a cor! Mas ainda não é exatamente o tom que quero! Quero um tiquinho mais claro, que acho que vou conseguir usando essa mesma tintura com ox de 30 da próxima vez que for tingir (vou usar tonalizante pra manter o tom e tintura de novo só perto do natal!).

Mas, nem tudo na vida é perfeito, não é mesmo? Infelizmente, a Alfaparf retirou essas duas tinturas de sua cartela de cores no Brasil! COMO ASSIM ALFAPARF??? Como ousa retirar a cor mais querida de circulação? E porque esse preconceito com as brasileiras?

Chatiadíssima com essa situação! 🙁

Segundo o fabricante, dá para conseguir o tom misturando a 8.4 com a 8.3 da Yellow, marca que faz parte do grupo Alfaparf. Mas poxa, não quero Yellow, quero Alfaparf!!!

Vou mandar e-mail, ligar no SAC, fazer uma manifestação pelada em frente a fábrica da Alfaparf (é, essa última eu não vou fazer), mas vou fazer o possível para convencê-los a trazer essa cor de volta! E as ruivas que estão órfãs dessa cor também podem fazer isso, quem sabe eles não se comovem né?

Vou lançar uma campanha:

Quem resiste a um gato RUIVO pedindo desse jeito, né? *-*

Ruivas: Copiem a imagem e divulguem nos seus blogs e redes sociais, quem sabe eles não se comovem?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

48 comments

      1. lindo cabelo e está de parabéns!!!! continue postando suas experiências conosco. Estou ruiva recentemente e queria alertar as ruivas acobreadas com relação a um produto para ruivas. Meu cabelo estava acobreado (foi super difícil conseguir) e fui usar o creme hidratante da Yamá para cabelos ruivos, ficou vermelho da cor de sangue e olhe que não deixei um minuto, porque assim que olhei minha mão vermelha, tirei logo do cabelo. Gente eu chorei, pq lavava e lavava e nada do produto sair. usei o Dekapcolor que me ajudou um pouco mas perdi o ruivo acobreado que tanto demorei a conseguir. cuidado meninas ao usar produtos . Mas valeu e continue Manu, adoro todos seus posts

        1. Carla, é preciso tomar muito cuidado com máscaras para cabelos ruivos, porque aqui no Brasil a maioria dos produtos para ruivas são vermelhos, e não acobreados.
          Antes de comprar pesquise na internet para saber a cor real da máscara. Cabelos acobreados devem usar apenas máscaras cobre ou laranja.
          Beijokas!

      1. Olá Juliana!
        Mandei mensagem pra eles através da fanpage no Facebook, e eles me responderam dizendo que a sugestão foi enviada.
        Mas só isso mesmo! 🙁

        Beijokas!

  1. Ameiii a cor Manu.
    Tô doida para deixar meu cabelo ruivo!!!
    Quanto mais vc posta mais meu desejo aumenta rs.
    Mais a minha vontade vai contra a do meu marido que não me quer ruiva ¬¬
    Tô tentando convence-lo,vamos ver…. hehehehe
    Ta cada dia melhor essa saga hein…
    Parebéns tá lindo seu cabelo.
    bjão

    1. Obrigada Bruna! 😀
      Ai, convence o marido! Fala pra ele que as ruivas costumam ser mais calientes! Hahaha!

      Beijokas!

        1. Acho que essa é a melhor forma de convencer maridos e namorados né?
          Meu ex que queria que eu ficasse ruiva vivia me dizendo isso, hahaha!

          Beijokas!

  2. Oi querida! Que esse ruivo tá ficando lindo demais!

    Não sei se já te avisaram mas na comunidade do cronograma capilar uma menina denunciou uma guria que tem um blog em que ela simplesmente copia o que as outras pessoas escrevem, dai tem um pessoal pedindo pra ela tirar as coisas pois ela não pediu autorização e tal, dai eu reconheci um post teu
    http://modaebeleza-mb.blogspot.com.br/2012/10/dica-de-esmalte-maca-envenenada-avon.html

    Beijos

    1. Obrigada Raquel! 😀

      Nossa, que menina mais sem vergonha hein? Fácil fazer um blog copiando os outros, né?
      Muito obrigada por avisar, vou denunciar também! 🙂

      Beijokas!

  3. Olá, achei essa página por acaso e adorei,

    Seguinte, Sempre fui loira, (bem claro quando criança e agora um loiro mais escuro),
    Como agente nunca se conforma do jeito de ser
    MEU SONHO SEMPRE FOI SER RUIVA!!
    ameei, esse seu ruivo, exatamente assim, porém como o meu cabeelo ainda é virgem hehe
    tinha um pouco de medo de tingir,..
    Se eu tingir, e sei lá depois eu nao quiser mais, a cor natural do meu cabelo será a mesma, ou a minha raiz vai escurecer devido a quimica??

    Bjins**

    1. Olá Keylla!
      Ai, sou suspeita pra falar agora sobre ruivo! Tô apaixonada pela cor e te dou toda a força pra mudar! Haha!
      Olha, algumas pessoas dizem que escurece, mas eu particularmente não acredito. O meu eu tinjo há um tempão, de todas as cores, e nunca escureceu.
      O que acontece é que quando você tinge e repara a diferença entre a cor nova e a raiz crescida, o contraste é maior e a impressão é que escurece, mas é só impressão mesmo!
      Vou te mostrar um link de uma blogueira que tinha o cabelo louro escuro e virgem e ficou ruiva. Ela ficou perfeita!
      http://thedustyattic.net/2012/08/02/enruivei/
      Acho que depois desse post eu vou te convencer, haha!

      Beijokas!

      1. Karacas muito lindo!!!
        é realmente eu tbm ouço muito isso… pesssoas falam ” seu cabelo é bonito essa cor natural, muitas gostaria de te, e tals, mesmo geito..kkkk
        Houu muito obg pela a ” acessoria Capilar?? ” heheh até o fim da semana vou tingir .. huhu e te envio ftos

        bjss

  4. Lindo Lindo Lindo Manu!!!
    o meu ja deu uma parada de desbotar…faz mais de 15 dias que tingi e não ta desbotado e a raiz não ta tão diferente do comprimento…acho q vou conseguir fazer a marroquina primeiro e depois de mais uns 15 dias tingir de mais escuro… 5 ou 6 pra fazer ombré Hair em dezembro!!!
    bjinhooo

  5. Olá querida, achei seu site por acaso, e amei a cor do seu cabelo, amei mesmo, sou branquinha e tenho o cabelo meio louro escuro, e quero muito ficar com essa tonalidade, o problema está sendo onde comprar as tintas e encontrar as cores corretas……. onde vc tem comprado a sua? á achando com facilidade? beijos….

    1. Olá Camila!
      Olha, tá difícil mesmo! Todo mundo resolveu ficar ruiva e agora as tinturas estão sumindo nas prateleiras!
      Eu comprei a minha em uma loja física aqui perto da minha casa, mas eles tem loja on-line: http://www.nikkeycosmeticos.com.br/
      Da Alfaparf é bem mais difícil de achar, e eu peguei as duas últimas. Mas fica entrando todo dia até eles colocarem de novo no estoque!
      Beijokas!

  6. Eu tambem tinha o cabelo com muitas luzes e só depois de uns cinco meses a tinta começou a fixar. ja useu casting gloss e koleston mas elas desbotam muito rápido e ficam com uma cor amarelada bem feia. Agora só uso keune, porque não achei tinta melhor, compro pela internet e uso ox da loreal. É incomparável, não fica essas mechas desiguais, e é quando começa a desbotar (bem pouco) que fica com a cor mais linda, parece até que tem ouro no cabelo de tanto brilho.

    1. Olá Cris!
      Essa da Alfaparf quase não desbotou! Na verdade desbotou sim, mas pra uma cor super linda!
      Eu já ouvi falar super bem da Keune, mas vou continuar com a Alfaparf!

      Beijokas!

  7. seu ruivo ta perfeitooooooooooo
    por favor, me diga qual coloração vc esta usando no momento, ja que a alfaparf saiu de linha por aqui =\

    obrigada, beijos

  8. ESPERO QUE VC LEIO ESTE COMETARIO XD
    Tipo no Brasil nem tem mais jeito de achar essa tinta colega MASSS compre por ake o
    http://www.ebay.com/itm/ALFAPARF-EVOLUTION-HAIR-COLOR-2-05oz-10-94-U-PICK-WORLD-WIDE-FREE-SHIPPING-/330730144469?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4d010d82d5
    è uma pagina do Ebay que vende tintas da Alfaparf inclusive essa cor, o site é dos states por isso pra comprar a tinta tem quee ter cartão de credito internacional, varias meninas que conheço compram por esse perfil, é super seguro só demora um tikin pra chegar já q vem de longe, mais chega =D e o preço é 10 dolares ke no brasil correponde a uns 25 reias e nem paga frete!!!

    1. Olá Aline!
      Eu sempre leio todos os comentários! 😉
      Eu já comprei várias coisas no Ebay, mas realmente não tinha nenhum vendedor de tinturas confiável!
      Adorei saber que esse é bom!
      Obrigada pela dica!

      Beijokas!

    1. Olá Caroline!
      A 8.4 tem, mas a 8.34 saiu de linha, e era essa que eu queria! 🙁

      Seu cabelo é lindo, gostei da cor! Mas agora encontrei a Yellow e tô gostando também!

      Beijokas!

  9. Oi Manu! To com uma duvida… Você pintou a sobrancelha né? Se sim, como fez isso?

    To querendo virar ruiva mas minha sobrancelha é bem escurinha e queria ela da cor do cabelo! Como faço? Me ensina? 🙁 hehehehehe
    Beijo, e obrigada desde já 🙂
    Adoro seu blog,!

  10. você os dois tubos de uma vez??
    qual a quantidade de água oxigenada que vc usou??
    a água oxigenada mistura na tinta??
    me ajuda por favor.
    meu cabelo é cacheado. e já estpu pintando de ruivo desde o iniciu do ano mas agora quero pintar em casa pq nem todo mes tenho dinheiro para ir ao salao.
    desde já agradeço.
    bjos

    1. Nesse caso específico eu usei os dois Erika.
      A água oxigenada mistura na tintura, sim, e a quantidade a ser usada vem especificada na tintura da bula, dá uma olhadinha! 😉

      Beijokas!

  11. Manu quanto tempo você demorou pra fazer a terceira tintura???E qual shampoo, máscara e condicionador você usou??? Estou cheia de dúvidas rs

    1. O intervalo entre uma tintura e outra era sempre de 30 dias Jayne.
      Sobre shampoo e condicionador, foram tantos que eu nem me lembro mais o que eu usei.
      Mas tem um vídeo no meu canal que eu falava dos produtos que usava no cabelo, dá uma olhadinha nele! 😉

      Beijokas!

  12. Manu fiquei ruiva dia 7 de janeiro e pintei a segunda fez dia 11 meu cabelo está super desbotando você tem alguma dica pra manter a cor já estou usando produtos pra cabelos coloridos.

    1. Não pode tingir tão rápido assim Jayne, você vai detonar seu cabelo!
      E infelizmente não tem o que ser feito, vai desbotar e não há nada o que se faça para evitar. Tem que ir tingindo e ter paciência. Eu só consegui fixar meu ruivo 7 meses depois…
      O que pode ser feito para não deixar o cabelo feio é tonalizar, pois não danifica o cabelo. Aqui no blog eu já fiz um post sobre tonalizantes pra ruivas, dá uma olhadinha depois! 😉

      Beijokas!

  13. Manu tonalizei com conhaque do c kamura e misturei o mix da color perfect 0/43 ficou muito bom parece até que eu pintei!!!

  14. oiii .. comprei essa tinta 8.4 para passar pq uma amiga minha indicou, mas vi aki no seu post que você fala de ter q dar manutenção com tonalizante? como funciona? que tonalizante que você usa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *