Olá!

Sim, você não leu o título errado! Juntei todas as minhas forças e tomei coragem para sair do loiro tão amado por mim (e por vocês também, rsrs).

Logo que eu consegui atingir o tom do meu cabelo que falei nesse post aqui, eu estava super feliz e radiante com meus fios cor de ouro. Mas chega uma hora que tudo enjoa, e foi o que aconteceu. Eu amava o meu cabelo loiro, achava o tom super lindo, mas não estava mais combinando comigo. Aquele tom me deixava extremamente pálida e a cor chapada não estava nada natural.

Na verdade ele sempre esteve chapado e artificial, mas era assim que eu gostava e era assim que eu usava. Mas agora não gosto mais, sou extremamente bipolar quando se diz respeito a cor dos meus cabelos! Fazia um tempão que estava querendo mudar, mas as leitoras loiras vão concordar que dá um medo danado de mexer na cor e se arrepender né?

No meio das minhas “bipolaridades cabelísticas”, resolvi que queria ficar ruiva! Mas não queria aquele ruivo cereja, e sim um ruivo natural, igual ao da diva Júlia Petit.

Mas Manu, seu cabelo era loiro! É só jogar uma tintura acobreada e pronto! NÃO! Se as coisas realmente fossem fáceis assim seria muito bom, mas não são.

O cabelo loiro não tem pigmentação alguma, então ao colocar alguma tintura de vez o resultado pode ser desastroso. Se você jogar uma tintura preta num cabelo loiro ele fica verde! E se jogar um vermelho ele fica rosa! Então tudo tem que ser feito aos poucos, e com cuidado.

Outro problema é que o cabelo loiro além de não ter pigmentação tem as cutículas abertas, não conseguindo segurar os pigmentos da tintura. Então ao tingir, depois da primeira lavagem a tintura vai literalmente embora pelo ralo.

Ou seja, sair do loiro não é tão fácil como parece. Por isso procurei a ajuda de um profissional para ajudar no meu processo de “ruivice”. Conversando com algumas blogueiras amigas, elas me indicaram o Rodrigo Castellari, um cabeleireiro super fera que faz os ruivos mais lindos do mundo. E lá fui eu atrás do Rodrigo!

Fui até o salão, conversei com ele para saber se realmente esse tom combinaria comigo e acabei me convencendo a mudar. E mudei!

Como eu já sabia, não foi possível conseguir o ruivo desejado da primeira vez, pois além de todos os agravantes do cabelo loiro que eu já falei no post, eu tinha ainda um outro problema: meu cabelo além de super claro, era bem acinzentado.

Algumas de vocês já sabem e outras já me viram comentar em posts e até nos comentários desse post aqui, que quando o cabelo loiro está alaranjado você tem que neutralizar com um tonalizante acinzentado, certo? O que aconteceu comigo foi ao contrário: eu precisava do tom laranja (acobreado) do ruivo, mas como eu tinha muito cinza acumulado no meu loiro, ele neutralizava o cobre e o resultado era um castanho.

Então na raiz onde estava castanho e um loiro amarelado, eu consegui um tom acobreado. E no comprimento e pontas do cabelo ficou mais puxado para o marrom/castanho. Estão curiosas para ver como ficou? Coloquei uma foto do antes e depois:

Vamos as considerações:

  • O tom que ficou está bem mais escuro do que o que eu pretendo, e porque? Como meu cabelo estava descolorido, ao lavar metade da tintura sairia nas primeiras lavagens, então o Rodrigo deixou um tom mais escuro de propósito. Já lavei meu cabelo uma vez e já ficou bem mais claro do que está na foto, nas próximas ele vai desbotar ainda mais, e aí vai ficando do tom que eu quero.
  • Não dá para sair do loiro e ir pro ruivo de primeira, por causa de tudo o que eu já expliquei no post. Então se você pretende fazer o mesmo que eu, já saiba disso. Aliás, para qualquer cor que você pretenda ir depois do loiro é necessário ir com cautela.
  • Esse foi o primeiro passo que eu fiz para chegar ao ruivo, mas ainda tem um caminho longo a chegar no tom que eu quero. Vou continuar no processo de “ruivização” e vou mostrando aqui no blog como está ficando.
  • Eu não recomendo fazer essas mudanças radicais em casa. Procure um cabeleireiro de confiança para isso.

Eu fiz o meu cabelo com o Rodrigo Castellari, e ele realmente é um excelente profissional. Super recomendo o trabalho dele, então vou deixar o contato aqui para caso alguma de vocês tenham interesse em fazer o cabelo com ele também.

Rodrigo CastellariFanpage do Facebook que você pode mandar mensagens, ou se preferir, entrar em contato por telefone. O número está na página: The Hairdresser

Confesso que no começo me assustei com a mudança, pois depois de 3 anos loira mudar radicalmente não é nada fácil! Mas agora já estou adorando a nova cor e achei que combinou bem mais comigo! Qualquer maquiagem básica já dá um super destaque com esse cabelo, e agora não tenho mais cara de fantasminha e não sou mais escrava do blush!

E mudar o visual é sempre bom né? Dá uma renovada não só na parte externa, mas também psicologicamente. Faz um bem danado pro ego e o autoestima vai lá pra cima. Eu que estava morrendo de medo de mudar, agora super recomendo as meninas que também querem mudar que percam o medo e mudem também!

Agora vocês vão ver bastante posts de cuidados para cabelos ruivos por aqui, afinal agora eu sou uma quase ruiva!

OBS: Tá aqui a parte 2 do meu processo de “ruivice”: OMG! Fiquei Ruiva! – Parte 2

Beijokas!

Comentários

comentários