topo

Hidratação Choque de Brilho – Banho de Brilho Caseiro

hidratação choque de brilho - destaque

Olá!

Há umas três semanas atrás eu fiz uma mistureba de cremes e tonalizante (banho de brilho) e o resultado foi um cabelo mega brilhante!

Essa semana eu fiz de novo para ver se o resultado ia ser o mesmo e deu certo novamente! Então eu resvolvi ensinar pra vocês como eu fiz.

Lembrando que eu fiz uma mistureba de produtos (misturei umectação, com hidratação e tonalização, hahaha) que deu certo pra mim, então se você fizer faça por sua conta e risco, rsrs. Brincadeirinha, não tem nada de perigoso nessa mistura, mas como usei muita coisa ao mesmo tempo talvez em cabelos finos e oleosos possa ficar um pouco pesado.

E como eu adoro dar nome bonito pras coisas, resolvi chamar o tratamento de Hidratação Choque de Brilho, que nada mais é que um banho de brilho caseiro! Hahaha!

banho de brilho - hidratação choque de brilho capa

Vamos aprender como fazer?

Primeiramente vamos começar pela umectação:

  1. Passe óleo de coco (100% natural) no cabelo seco da metade para as pontas (não passe na raiz) e não economize, passe até o cabelo ficar cheio de óleo;
  2. Faça um coque e aguarde no mínimo 1 hora, mas quanto mais tempo você ficar, melhor. Eu geralmente fico de 3 a 4 horas;
  3. Após esse tempo, lave o cabelo duas vezes com o Shampoo Brilho Extremo Pantene.

Agora vamos a hidratação tonalizante. Misture esses produtos abaixo:

  1. 1 colher de creme branco de sua preferência. Eu usei o Dove Proteção Térmica;
  2. 1 colher e meia de tonalizante vegetal (Keraton da Kert ou Color Intense da C.Kamura) da cor do seu cabelo. Você pode substituir esse tonalizante por uma tintura da cor do seu cabelo, mas só a bisnaguinha, SEM a água oxigenada;
  3. 2 colheres de Bepantol Líquido;
  4. 1 colher de leite integral (pode ser em pó);
  5. 1 ampola de ceramidas (tem na perfumaria e é super baratinha).

OBS: é uma colher de sopa, tá?

OBS 2: eu usei 1 colher do Keraton Cobre e meia colher do Color Intense Cobre.

Misture todos os ingredientes e passe no cabelo como se fosse uma tintura, usando um pincel e passando mecha a mecha. Não esqueça de usar luvas para não manchar as mãos.

Coloque uma touca de alumínio e aguarde 30 minutos. Enxágue.

Passe um pouquinho de condicionador bem levinho só nas pontas. Usei o condicionador Doador de Brilho Ecologie, mas seria bem legal usar o condicionador Brilho Extremo da Pantene, que eu não tenho, rsrs (mas tô louca pra comprar!).

Depois de enxaguar bem o cabelo, misture um copo de água fria com 5 colheres de sopa de vinagre de maçã e faça o último enxágue no cabelo. (eu costumo usar o acidificante KPro, mas sugeri o vinagre porque sei que esse todo mundo tem em casa!).

Tire todo o excesso de umidade do cabelo com uma toalha, sem esfregar, apenas apertando a toalha contra os fios. Passe óleo de argan e finalize como de costume.

Eu usei o secador e chapinha, porque queria meu cabelo beeem lisinho! E depois de todo o processo, passei um jato de ar frio do secador em todo o cabelo. E o resultado foi esse:

banho de brilho - hidratação choque de brilho 2Detesto esse roda moinho bem no topo da minha cabeça! – Meu cabelo não tá torto, eu que virava de costas rápido por causa do timer da câmera, haha!

Até que ficou bom o resultado, né?

Achei que deu um “up” no brilho do meu cabelo! Gosti!

Se você fizer em casa me conta o que achou aqui nos comentários! Vou adorar saber se deu certo com vocês também! 😀

Beijokas!

Comentários

comentários

Manu Alves

  • Juliana

    Eu fiz uma mistureba de cremes e ampolas e tb ficou ótimo hahaha. Eu tinha um pouco da máscara Seda reposição de massa e um pouco da Wella ProSeries. Misturei as duas num pote e coloquei umas ampolas q estavam paradas aqui e um pouco de oleo Aloe vera e misturei tudo. Estou usando como condicionador (no banho mesmo) e está muito bom hahaha

    16/04/2013 at 10:49 Responder
      • Juliana

        O meu cabelo tem tintura. Somente isso. Mas como eu raramente faço hidratação etc e tal ele fica com as pontas muito ressecadas. Eu uso máscaras no banho. Sempre deixo um tempinho no cabelo e depois enxáguo, mas geralmente qd o cabelo seca, do meio para as pontas fica bem arrepiado, cheio de frizz. Detesto frizz! Eu não gostei dessa máscara da wella. Na verdade os únicos 2 produtos que senti diferença, de todos de supermercado que já usei, foi o oleo reparação da garnier e um da eh que tem o tubo azul e chama alguma coisa de cashmer de coco. Esses sim deixam meu cabelo bem mais comportado e quase sem nada de frizz. O resto nada ajuda em nada.
        Mas essa mistureba ai que eu fiz ficou boa hahaha Acho que por causa do oleo de aloe vera e talvez das ampolas. As máscaras em si não faziam efeito no banho.

        17/04/2013 at 9:54 Responder
  • MONIQUE ELLEN

    Pena que é somente pra cabelo tingido =/ Tenho mechas

    07/05/2013 at 12:53 Responder
  • Isabela

    Roda moinho ?

    15/10/2014 at 20:13 Responder

Escreva seu comentário!