Tire todas as suas dúvidas sobre Bepantol para cabelos!

Olá!

O post Hidratando os cabelos com Bepantol Líquido fez muito sucesso e muita gente comenta por lá com várias dúvidas a respeito do assunto. Por esse motivo resolvi fazer um post com um resumão das dúvidas mais comuns a respeito do uso do Bepantol para cabelos.

bepantol para cabelos

1 – Meu cabelo é alisado, tingido, relaxado, descolorido, com progressiva…posso usar Bepantol?

O Bepantol nada mais é que a pró-vitamina B5 concentrada (também conhecida como dexpantenol, o mesmo princípio ativo dos produtos Pantene) e serve para hidratar os cabelos. Por esse motivo não tem NENHUMA contra indicação e pode ser usado em QUALQUER cabelo, independente da química que esteja nele.

2 – Meu cabelo está danificado, quebradiço, elástico, ressecado…posso usar Bepantol?

Deve! Como já falei no tópico anterior, o Bepantol é um produto que trata os cabelos, por isso pode ser usado em qualquer cabelo mesmo estando extremamente danificado. O Bepantol vai ajudar a restaurar e hidratar o seu cabelo, por isso use sem medo.

3 – Posso misturar Bepantol em todos os meus produtos juntos: shampoo, condicionador e máscara?

O Bepantol é ótimo, mas tudo que é demais pode prejudicar. Você pode acrescentar Bepantol em apenas um desses produtos, e não em todos. Eu particularmente gosto mais de usá-lo misturado na máscara.

4 –  O Bepantol pode deixar meu cabelo oleoso?

Não, o Bepantol é uma solução aquosa, e por esse motivo não há possibilidade de aumentar a oleosidade do cabelo. Lembrando que há algum tempo eu achava isso, que o cabelo podia ficar oleoso. Mas usando o Bepantol e também por informações da Bayer, aprendi que não há aumento de oleosidade do cabelo com o uso do Bepantol.

5 – Posso usar Bepantol como finalizador?

Sim, o Bepantol pode ser usado nos cabelos secos como finalizador. E você pode usar dessas formas:

  • Utilizar nos cabelos secos antes de dormir e lavar no dia seguinte;
  • Usar como reparador de pontas;
  • Usar como um finalizador em todo o cabelo, para diminuir o frizz e dar brilho

6 – O Bepantol faz o cabelo crescer?

O Bepantol não tem ativos diretos que ajudem no crescimento dos fios. Porém, um cabelo bem hidratado consequentemente cresce mais rápido. Usar o Bepantol não vai fazer seu cabelo crescer, mas vai hidratá-lo e indiretamente vai auxiliar no crescimento.

7 – Posso usar Bepantol antes do secador/escova/chapinha?

Você pode sim usar o Bepantol nos cabelos úmidos, mas ele não é termoativado. Então se quiser, use o Bepantol como um hidratante pós lavagem e logo em seguida use um protetor térmico.

8 – Posso usar Bepantol todos os dias?

Pode! Use como um finalizador normalmente sempre que sentir os cabelos ressecados e sem brilho.

9 – Posso usar Bepantol Pomada nos cabelos?

Algumas pessoas usam, mas eu particularmente não recomendo. A versão pomada tem outros ingredientes que podem deixar o cabelo muito pesado e oleoso. Melhor mesmo optar pela versão líquida.

10 – Qual é o melhor: Bepantol Solução (fórmula antiga) ou Bepantol Derma (fórmula nova)?

Sinceramente, eu acho que pelo menos a versão líquida não sofreu alterações em sua nova fórmula. Então na minha opinião as duas são iguais. Já a versão pomada teve sim algumas alterações, mas isso é assunto pra outro post, rsrs.

11 – Usei Bepantol e meu cabelo não ficou legal. O que deu errado?

Sabemos que cada cabelo é uma sentença, e nem tudo que dá certo em um cabelo pode funcionar em outro. E infelizmente só dá para saber como o cabelo vai reagir testando. O Bepantol não é química, então o máximo que pode acontecer no seu cabelo é ele não ficar hidratado. Não existe a possibilidade do produto quebrar o seu cabelo ou causar queda.

12 – Onde eu encontro o Bepantol?

Você encontra para vender em farmácias e drogarias.

Acredito que tirei todas as dúvidas a respeito do Bepantol. Se restar alguma dúvida diferente das que estão no post, por favor, comente para que eu possa te ajudar!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Juliana (16/04/2013)

    Eu me encaixo na pergunta 11. Apesar de ser tão famoso, eu não vejo diferença nenhuma no meu cabelo nas vezes que usei bepantol. Nadinha mesmo.

    • Manu Alves (16/04/2013)

      Olá Juliana!
      Pois é, nem todo mundo se dá bem com tudo, né?

      Beijokas!

  • Carla Andrade (16/04/2013)

    Legal!! Acho Manu que o problema do meu cabelo talvez seja excesso de tudo que coloco nele. Tentando obter um resultado excepcional exagero na dose do creme, do bepantol, aí acaba tendo efeito de veneno. Será?

    • Manu Alves (16/04/2013)

      Talvez Carla, fica difícil opinar sem ver seu cabelo.
      O ideal é consultar um cabeleieiro.

      Beijokas!

  • Carla Andrade (16/04/2013)

    Sempre que vou a um cabeleireiro eles querem quase que forçadamente alisar meu cabelo. Já tenho raiva, pois a solução que eles sempre me dão é a química, mas definitivamente não quero.

    • Manu Alves (16/04/2013)

      Então procure outros até achar um que possa te ajudar só com tratamentos!

      Beijokas!

  • Patricia (17/04/2013)

    Manú o q é isso menina???? Amei o bepantol… :), simplismente milagroso!!!! Estava desesperada, sou loira de farmácia, rsrs, porém o meu cabelo sempre foi lindo, hidratado, com um super brilho, e na semana passada caí na besteira de fazer um alisamento e depois retoque do tom…ele ficou interinho emborrachado, quebrou mto e o q sobrou, qdo está seco, sem nenhum brilho….Fiquei mto assustada! Passei o bepantol depois de lavar bem e secar, e o resultado foi mto satisfatório, até parece q meu cabelo agradeceu tadinho…rsrsr.
    Estou mto feliz! Ainda posso ser loira, achei q fosse preciso mudar a cor, mas vi q não será necessário.
    Posso passar todas as noites? É preciso lavar de manhã????
    Bjão e mto obrigada pela dica.

    • Manu Alves (18/04/2013)

      Muito bom né Patrícia?
      Pode passar todas as noites e não é necessário lavar (a não ser que você queira).

      Beijokas!

  • Kacy (20/04/2013)

    Noossa … esse produto é simplesmente maravilhoso ,com certeza no meu cabelo fez toda a diferença.
    E parabéns Manu pelo blog e pela postagem , pq muitas vezes ouvimos falar e vamos tirar nossas duvidas na net .

  • caroline (22/04/2013)

    Olá Manu sempre que tenho alguma duvida sobre cabelos e vou procurar no google aparece sua pagina e suas dicas são incriveis. Fiquei muito curiosa sobre o bepantol e agora você pode esclarecer todas as duvidas estou procurando nas farmacias mas ta meio dificil de encontrar. Parabéns pelo site.
    Beijos!

    • Manu Alves (22/04/2013)

      Olá Caroline!
      Obrigada pelo carinho! 😀
      Olha só, uma leitora disse pra mim que mandou fazer em uma farmácia de manipulação!
      Tenta ver se você consegue também!

      Beijokas!

  • Amanda (24/05/2013)

    Nossa!! Hoje usei o Bepantol líquido pela primeira vez. Botei junto com mascara de hidratação e um pouquinho tb de óleo de argan. Misturei tudo e fiz massagem, antes do shampoo. Meu cabelo estava bem maltratado daquele casting creme gloss caramelo, que em mim ficou linda a cor, mas transformou meu cabelo numa”teia de aranha”

    Mas com o Bepantol meu cabelo ficou maravilhoso, cheio de brilho, macio, maleável…até a cor parece mais bonita, pq brilha mais! Bem que diziam que era bom!

    • Manu Alves (25/05/2013)

      Olá Amanda!
      Bepantol é vida!
      Não vivo mais sem! 😀

      Beijokas!

  • Larissa Cunha (30/05/2013)

    Então Manu,minha duvida sobre o bepantol é se ele tem alguma eficácia na queda de cabelo,nos últimos meses meu cabelo começou a sofrer queda,e estou tomando pantogar a menos de 1 mês,então sera que O uso do bepantol no creme de hidratação pode ajudar tb na queda ? Beijokas

    • Manu Alves (30/05/2013)

      Olá Larissa!
      Olha, o Bepantol é bom quando a queda do cabelo é causada por quebra ou enfraquecimento do fio. Se for aquela queda direto da raiz eu não sei te dizer ao certo se ajuda. Geralmente a queda pela raiz é problema interno, então o ideal é usar algum medicamento mesmo (indicado pelo dermatologista).
      Não faria mal nenhum usá-lo, só que nesse caso você teria que usar o Bepantol puro (sem creme) na raiz, porque se passar junto com creme você corre o risco de ficar com caspa e piorar a queda.
      Se usar na raiz puro o máximo que vai acontecer é não resolver a queda, mas mal também não fará. A Bayer indica o uso dele para hidratação do couro cabeludo.
      Beijokas

      • Zenita Ribeiro de Oliveira (27/02/2014)

        Eu gostaria que tivesse uma quantidade maior de Bepantol, porque não consigo hidrata-lo por igual, muito pouco, da só para uma vêz, poderiam fazer a linha completa, ex: shampo condicionador e creme pentear e a solução tbm

        • Manu Alves (27/02/2014)

          Olá Zenita!
          O Bepantol foi inicialmente criado como um medicamento e é feito por uma indústria farmacêutica, por isso não existe a possibilidade eles criarem outros produtos com ele.
          Mas várias marcas de cosméticos possuem o Bepantol na fórmula, que nada mais que é que vitamina B5. A Pantene é uma delas!

          Beijokas!

  • Neusa De Toledo Toledo (13/08/2013)

    GOSTARIA DE USAR O HIPOGLOS COM O BEPANTOL PARA CLAREAR AS MANCHAS DO ROSTO….ESTOU COM UMA DUVIDA….COMPREI O BEPANTOL BABY… E O INDICADO???….ME AJUDE…..

  • Neusa De Toledo Toledo (14/08/2013)

    GOSTARIA DE USAR O HIPOGLOS COM O BEPANTOL PARA CLAREAR AS MANCHAS DO ROSTO….ESTOU COM UMA DUVIDA….COMPREI O BEPANTOL BABY… E O INDICADO???….ME AJUDE…..

  • Neusa De Toledo Toledo (09/12/2013)

    GOSTARIA DE USAR O HIPOGLOS COM O BEPANTOL PARA CLAREAR AS MANCHAS DO ROSTO….ESTOU COM UMA DUVIDA….COMPREI O BEPANTOL BABY… E O INDICADO???….ME AJUDE…..

  • Neusa De Toledo Toledo (23/12/2013)

    GOSTARIA DE USAR O HIPOGLOS COM O BEPANTOL PARA CLAREAR AS MANCHAS DO ROSTO….ESTOU COM UMA DUVIDA….COMPREI O BEPANTOL BABY… E O INDICADO???….ME AJUDE…..

  • Neusa De Toledo Toledo (24/12/2013)

    GOSTARIA DE USAR O HIPOGLOS COM O BEPANTOL PARA CLAREAR AS MANCHAS DO ROSTO….ESTOU COM UMA DUVIDA….COMPREI O BEPANTOL BABY… E O INDICADO???….ME AJUDE…..

  • joice (19/05/2014)

    Posso usar o bepantol com o creme de relaxamento a base de tioglicolato de amonia.

    • Manu Alves (20/05/2014)

      Olá Joice!
      Acho que não é bom misturar nada com creme de relaxamento, ele é muito forte e não sabemos qual pode ser o resultado!

      Beijokas!

  • luana (21/05/2014)

    POSSO usar o BEpantol nos meus cabelos antes de lavar.
    e colocar uma tampinha no shampoo?

    • Manu Alves (21/05/2014)

      Olá Luana!
      Escolha uma das formas: antes de lavar OU no shampoo!

      Beijokas!

  • VANEIDE (09/06/2014)

    olá Manu,

    Muito legal seu blog, primeira vez que visito e fiquei encantada, muito legal mesmo. Estou querendo testar o bepantol no meu cabelo, mas gostaria de saber se lavo meu cabelo antes de colocar a mascara de hidratação com bepantol ou depois?

    Bjus!!

    • Manu Alves (09/06/2014)

      Olá Vaneide!
      Obrigada!
      A hidratação com bepantol é igual as outras, precisa ser feita após a lavagem do cabelo!

      Beijokas!

  • Lorena (04/01/2016)

    ola. eu posso colocar no shampoo e as vezes faze uma hidratação com bepantol ???

    • Manu Alves (04/01/2016)

      Já falei sobre isso no post, Lorena.
      O ideal é escolher um produto só para misturar. 😉

      Beijokas!

  • Luiza Conceição (30/01/2016)

    Eu botei bepantol no creme de cabelo e comecei a usar será que vai fazer algum mal mim ajudem por favor?

    • Manu Alves (01/02/2016)

      Você leu o post, Luiza?
      O Bepantol serve para hidratar os cabelos, não faz mal…

      Beijokas!

  • Marilia (17/03/2016)

    Ola!
    Meu cabelo quebro muito e caiu devido as luzes e a progressiva, feitas praticamente juntas.
    O que posso fazer para que ele cresça de novo ?

    • Manu Alves (18/03/2016)

      É só ir tratando dele, Marília.
      Com as hidratações e com o tempo ele crescerá novamente.

      Beijokas!

  • Sá Bueno (24/07/2016)

    Ameiiiiiiiii o post
    você é incrível Manu, tudo muito bem explicado, Eu tbm tinha algumas dúvidas mas consegui entender tudo que precisava… realmente Bepantol é vida p os cabelos.. Ameiii.
    Bjs Manu.

  • Eliene (04/08/2016)

    Lavei meu cabelo, e na máscara desamareladora coloquei o bepantol, e deixei agir por alguns minutos, depois enxáguei sequei com a toalha, e finalizando passei um pouco novamente nas mãos e passei! Agora quero saber se posso deixar no cabelo? Ou devo lavar pra secar com o secador?

    • Manu Alves (07/08/2016)

      Pode deixar no cabelo, Eliene!
      Mas pra usar os secador é preciso passar um protetor térmico antes, e pode passar por cima do Bepantol mesmo!
      Beijokas!

  • Andrezza (20/08/2016)

    Acabei de comprar. Irei experimentar. Parabéns pelo blog. Belas postagens. Bjos.

    • Manu Alves (22/08/2016)

      Depois me conta se gostou!
      Obrigada pelo elogio! 😀
      Beijokas!

  • PATRICIA (02/09/2016)

    A primeira vez que usei o produto meu cabelo ressecou e eu prometi nao usar mais. Tentei novamente e deu certo, pois antes usei como finalizador e meu cabelo nao aceitou, agora passo creme hidratante e depois o produto e deixo por 3 minutos. O resultado é incrível.

    • Manu Alves (05/09/2016)

      Que bom que gostou! E obrigada pela dica, se acontecer isso com alguma leitora ela já saberá o que fazer!
      Beijokas!

  • Chayene (26/02/2018)

    Oi Manu fiz luzes e cristalização mais meu cabelo ressecou e está quebrando comecei usar bepantol uso junto do creme de pentear sem enxague tem algum problema? Adorei suas dicas!

    • Manu Alves (27/02/2018)

      Não tem problema, Chayene… na verdade é até uma boa indicação!
      Tente fazer também um cronograma capilar, vai ajudar bastante a recuperar seus fios!
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.