Testei: Keraton Cobre Kert

Olá!

Já fazia um tempão que estava doida pra testar o Keraton Cobre, já que ouço falar muito bem dele. Mas estava tendo dificuldades para comprá-lo, já que produtos para ruivas são bem difíceis de encontrar.

Nesse meio tempo a Kert me enviou o próprio para testes e eu adorei, assim eu finalmente poderia testá-lo e ver como ficaria no meu cabelo!

Como vocês sabem, eu estava usando uma mistura de tonalizantes Color Intense Cobre e Conhaque do CKamura, então esperei um bocado para que o cabelo desbotasse totalmente e eu pudesse ver resultados reais do Keraton.

Na semana passada eu usei e vou contar pra vocês o que achei!

Keraton Cobre

keraton cobre

O que a marca diz? Keraton é uma máscara hidratante tonalizante indicada para ser aplicada após processos de alisamento ou permanente, entre uma coloração e outra ou sempre que seus cabelos perderem a cor e o brilho. Keraton realça a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave e sem agredir as fibras.

O que eu achei?Como vocês sabem, esses tonalizante escurecem muito se usados sozinhos, por isso eu sempre misturo com um creme branco. Usei na proporção 1:1 (1 colher de creme branco para 1 de tonalizante) e deixei agir por 30 minutos com touca plástica.

O Keraton tem um poder mais forte de pigmentação e fixação, e por esse motivo eu gostei bastante. Parece que o tonalizante “gruda” melhor nos fios. O poder hidratante dele em si deixa a desejar, mas isso pode ser resolvido misturando com uma máscara de hidratação mais potente.

O Cobre da Keraton é um pouco mais alaranjado e aberto, diferente do Cobre do CKamura que fica um cobre mais fechado. Vejam abaixo as imagens.

À esquerda, cabelo desbotado, e a direita, cabelo tonalizado com o Keraton Cobre:

keraton cobre antes e depois

keraton cobre antes e depois 2

Viram a diferença? Fica um ruivo bem laranjinha, né?

Como eu gosto mais de um ruivo que beira a naturalidade, achei que ficou laranja demais. Então da próxima vez usarei com mais creme branco na mistura, assim a cor fica mais discreta.

Conclusão: O tonalizante não hidrata tanto, mas em compensação a pigmentação e duração é bem maior. Já lavei meu cabelo após a tonalização e ele não desbotou quase nada! Gostei bastante e está super aprovado!

Diferenças entre o Keraton Kert e o Color Intense CKamura: O Color Intense tem um poder hidratante maior, deixando o cabelo bem mais macio que o Keraton. Em compensação, o Keraton tem um poder maior de tonalizar e dura bem mais tempo que o Color Intense.

Quando uso o Color Intense na primeira lavagem pós-tonalização metade da cor já vai embora, enquanto que o Keraton desbotou super pouco após a primeira lavagem (usando exatamente o mesmo shampoo).

Entre os dois, qual eu acho melhor? Sem dúvidas, o Keraton. Porque o problema da hidratação pode ser resolvido misturando um creme potente junto com ele ou até mesmo um pouco de Bepantol ou Óleo de Argan. O Color Intense tem uma cor linda, hidrata bastante mas desbota muito rápido.

Mas isso varia muito de cabelo para cabelo. Tem meninas que preferem o Color Intense e outras o Keraton. Então eu sugiro testar os dois e ver qual se adapta melhor para o seu caso!

Recebi o Keraton Cobre da Kert, mas pesquisando vi que ele custa aproximadamente R$18,00.

Agora quero a opinião das ruivinhas do Desejos de Beleza que já testaram os dois tonalizantes:

[polldaddy poll=6908200]

E não esqueçam de comentar!

Beijokas!

Produto enviado

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

33 comments

  1. Oi Manu!
    nossa, ele está mais para o conhaque do C. Kamura, do que para o cobre, não tem nem como comparar né? Tenho amado esses tons mais alaranjados. Passei o dekap e agora estou com a itely, mas parece que o dekap deixa difícil pigmentar de novo né? Acho que vou optar pelos tonalizantes pra esperar meu cabelo recuperar.
    Amei que você testou o o keraton, fiquei louca para provar, porque suas dicas sempre funcionam comigo rsrs E realmente o C. Kamura em duas lavgens praticamente saiu do meu cabelo 🙁 apesar de ficar uma cor tão linda.
    você sabe dizer se ele vende na ikesaki manu? e principalmente se ele tem keratina?
    Beijo!!!!!! Anita

    1. Olá Anita!
      Pois é, achei que ele parece mais com o Conhaque do que com o Cobre! Mas o Conhaque ainda é mais laranja que ele!
      Bom, não sei se te ajuda, mas a Itely no meu cabelo desbotou horrores. Acho que o problema aí foi a tintura, e não o Dekap!
      Tenta usar Alfaparf, desbota bem menos! 😉
      Eu já vi o Keraton no Ikesaki mas nunca achei o Cobre. Faz mais ou menos um mês que fui lá e ainda não tinha, mas talvez já tenha chegado!
      Tem queratina sim, tá escrito na embalagem!

      Beijokas!

    1. Olá Andreia!
      Tem sim! Tem o Prata, Pastel e Ouro e Trigo!
      Vai depender do tom que você quer!

      Beijokas!

  2. Eu já usei diversos vezes os produtos da Kert e gosto MUITO!!

    Depois que fiquei ruiva, ainda não usei nenhum produtos deles! Nas pefumarias que frequento, nunca tem o nuance Keraton Cobre. Ai, acabei usando o Color Intense CKamura. Resultado: escureceu muitoo o meu cabelo!!

    Por isso, AMEI ler seu post!! Vou comprar, nem que seja on line, o Keraton e testar!!
    SSeu tom é bem parecido com o meu, espero alcançar o mesmo resultado!!

    Bjinhoossss =)

    1. Olá Juliana!
      Você usou o Color Intense puro? Se foi puro, escurece mesmo! O melhor mesmo é misturar com creme!
      Se seu tom parece com o meu, acho que o resultado será o mesmo!

      Beijokas!

  3. Alguém conhece algum site confiavel que venda esse tom? pois nao acho em lugar nenhum nem na cartela do site da kert.

    1. Olá Ana Claudia!
      Esse com Cobre é novo, por isso ainda não está no site!
      Não conheço nenhuma loja on-line que venda!

      Beijokas!

  4. Ontem testei o keraton canela (castanho acobreado), só que com medo eu coloquei 3 de creme e uma de keraton e deixei menos que 30 min. Aí não mudou quase nada rsrsrsrs mas eu sou muito cagona, da próxima vou colocar menos creme e deixar mais tempo.
    Adorei esse tom do cobre!
    bjssss

    1. Jéssica, o castanho acobreado é bem escuro viu? Não fica tão bonito!
      Melhor tomar cuidado e fazer só um teste de mecha pra ver o tom!

      Beijokas!

  5. Ficou linda…
    Eu adoro o seu blog sempre com materias magnificas e de bom gosto…
    Gostaria que você me ajudasse numa duvida eu tinha luzes ai enjoei e passei a pintar meus cabelos com 7.3 da Koleston mais depois de 2 semanas de pintado as pontas vão ficando bem mais clarinhas do que a raiz onde as luzes ja estao saindo mais eu me apaixonei pela cor 7.31 da Loreal que é bem mais clara do que a da koleston e tem o 1 que é acinzentado me ajude qual e o melhor pro meu tom de pele vc acha que combina se acha que nao vai fica tao diferente a raiz bjus aguardo sua resposta…. meu tom de pele e esse http://www.facebook.com/thallytha.leite

    1. Obrigada Thallytha!
      Então, eu não sou boa em analisar uma pessoa e indicar um tom de cabelo, acho arriscado fazer isso pois não sou profissional.
      Nesses casos eu sempre sugiro a visita a um cabeleireiro para que ele possa te indicar se o tom fica bom pra você! Foi assim que fiz quando resolvi ir pro ruivo! 😉

      Beijokas!

  6. Que linda vc, em alma cabelo, pessoa hahaa, e bem mais simaptica que a Gleice q resenha o color intense. Meus parabens!! A onde vc conseguiu achar ele em loja fisica? Beijoss ( o keraton) pois eu ja uso, mas uso o vinho e meu cabelo desbotou quero tonalizar com cobre.

    1. Obrigada Marília!
      Esse eu recebi diretamente do pessoal da Kert. No Ikesaki sempre tem Keraton, mas o Cobre realmente é difícil de encontrar porque ele é novo. Mas acredito que logo, logo, vai começar a ser comercializado em várias perfumarias.
      A Sumirê também vende Keraton, se você for em alguma e não tiver, pede para o gerente providenciar!

      Beijokas!

  7. Acabei de comprar esse produto e que bom que achei esse post antes.

    Também gosto de um ruivo mais natural. Agora já sei que se eu passar direto, sem creme branco vai ficar meeega laranja!

    Vou usar com creme de hidratação também!

    Beijos!

    1. Olá Viviane!
      Além de ficar super laranja escurece! É um perigo! hihihi!
      Tudo bem que desbota depois, mas a gente não quer escurecer, né?
      Mistura com creme e vai fazendo testes vendo qual a proporção que você mais gosta!

      Beijokas!

  8. Amei!!!
    Voce poderia me indicar um descolorante e uma ox que nao danificasse muito o cabelo, mas mesmo assim sei que vai estragar o meu cabelo assim mesmo!
    Se puder me ajuda.
    Bjuusss

  9. Oi, eu pinto meu cabelo dessa cor (com tonalizante) já faz mais ou menos 2 anos! mas sempre usei o casting gloss caramelo da loreal!
    Só que cada dia é mais difícil de encontrar essa cor, então resolvi usar esse tonalizante da keraton!
    Eu gostei porque o tom de ruivo ficou mais forte, isso é bom porque com o da casting o cabelo ia desbotando e ficando loiro..
    O único problema é que ele não pegou na raíz do meu cabelo enquanto o outro encobria os fios descoloridos..
    Será que se eu insistir nesse tonalizante da keraton, ele chegará a encobrir totalmente os fios não tingidos?

    1. Olá Mi!
      O Keraton não cobre cabelo natural, por isso não pega na sua raiz.
      Ele só pega em cabelos claros, do mesmo tom para realçar ou cor e dá apenas uns leves reflexos em cabelos naturais.

      Beijokas!

  10. Olá, meu nome é Isadora, e ontem eu pintei meu cabelo com esse tonalizante da Keraton, eu sou loira natural, então não precisou descolorir… Eu gostei do resultado, mas eu quero voltar com a cor natural que é loiro clarissimo, com algumas mechas acinzentadas.. Quando meu cabelo desbotar, ele voltará com a cor natural sem nenhuma alteração? Muito obrigada!

  11. Adorei o ´post pintei meu cabelo na sexta e fui lavar ontem já desbotou,será que daqui uns 15 dias ja posso passar esta tintura?? bjus

    1. Olá Tati!
      Você tingiu o cabelo com qual tintura?
      O Keraton não é tintura, é um tonalizante vegetal e pode ser usado até toda semana se quiser, mas ele desbota bem rápido!

      Beijokas!

  12. Achei show o laranja que esse tonalizante deixou em você!
    Já estava querendo comprar a algum tempo e estou pesquisando, onde eu moro custa 22.
    Eu pensei em usar junto com tinta, uma 9.3, pra poder pegar na raiz também, mas morro de medo de algo dar errado. Já fez essa experiência?

  13. Ola acompanho muito aqui e adoro tudo que posta. Sou ruiva a alguns meses e o ruivo em meu cabelo desbota muito rápido e comprei o tonalizante Keraton ele custou 33 reais na minha cidade e o color intense c Kamura custa 27 reais mais não tinha a cor cobre… Vou testar o Keraton ver se ficará legal em min 🙂 amoo aqui flor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *