Testei: Color Intense Cobre C.Kamura

Olá!

Há algum tempo atrás eu fiz a resenha do tonalizante Color Intense Conhaque do C.Kamura. Eu gostei bastante do tonalizante, pois dá para manter a cor e o brilho do cabelo entre uma coloração e outra.

Agora que meu cabelo já fixou melhor o cobre achei que o Conhaque estava deixando meu cabelo laranja demais. Tem muitas ruivinhas que preferem o Conhaque justo por isso: porque ele mantém o cabelo laranjinha.

Eu queria agora manter uma cor de ruivo que se aproximasse mais ao natural, então comprei o Cobre e vou mostrar os resultados!

CKAMURA Color Intense Cobre

Enquanto o Conhaque é denominado Cobre Avermelhado, o Cobre é é denominado Ruivo, ou seja, era exatamente o que eu estava precisando.

Para mais detalhes do produto e o resultado do Conhaque, veja o meu primeiro post: Color Intense Conhaque C.Kamura.

As pontas do meu cabelo ainda desbotam muito por causa do loiro platinado de antes. A cor que fica quando desbota é um loiro dourado bem sem graça, o que me incomoda muito.

O Color Intense além de tonalizar hidrata bastante, o que é ótimo pois com ele consigo uma cor legal sem danificar meus fios.

Só que como falei no post do Conhaque, não dá pra usar puro, porque ele é bem forte e pode escurecer seus fios. Eu uso sempre diluído com creme branco.

Como meu cabelo não estava muito desbotado, usei na proporção 1:4, ou seja, 1 colher de tonaizante para 4 de creme branco. A mistura fica exatamente com uma cor de doce de leite, e deixei agindo por 30 minutos com touca laminada.

E esse foi o resultado:

CKAMURA Color Intense Cobre

Antes um cabelo ruivo bem desbotadinho, quase loiro. Depois um ruivo mais vivo e natural!

O que acharam? Eu gostei bastante do resultado!

O único problema é que achei ele mais fraquinho que o Conhaque, no quesito pigmentação. Nesse proporção 1:4 do Conhaque o cabelo fica muito mais forte do que na mesma proporção do Cobre. Mas como tava achando o Conhaque muito laranjinha, resolvi fazer uma mistura dois dois para conseguir um meio termo entre cor forte e ruivo natural.

Misturei 2 colheres de creme, 1 de Cobre e 1/2 de Conhaque. E o resultado? O mais lindo do mundo! 😀

CKAMURA Color Intense Cobre e Conhaque 1

Ameeeeei! Achei a combinação perfeita de tonalizantes! 😀

A partir de agora vou usar sempre os dois misturados!

Recebi essa semana o tonalizante Keraton Cobre da Kert e vou testar pra ver se ele vai conseguir ser melhor do que minha misturinha Cobre+Conhaque Color Intense. E claro que vou mostrar pra vocês o resultado! 😀

Ah, paguei R$17,00 no Color Intense Cobre.

Você gostou mais de qual: Cobre, Conhaque ou a mistura dos dois?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

42 comments

  1. Ficou sensacional o efeito Manu, também achei que o Cobre sozinho não deixa tão brilhante quanto o conhaque, apesar de ser mais natural… então a mistura ficou perfeita 😀 Eu comprei o conhaque na verdade pelo cobre AVERMELHADO, pois meu cabelo é mais vermelho que ruivo natural, digamos assim, mas adoro vermelho bem acobreado, espero que goste do resultado, ainda não testei haha
    Beijos

  2. Manu, você ficou linda! Também misturei os dois essas semanas. Mas como estava com medo coloquei tanto creme que não ficou tão vivo quanto o seu. Mas amei sua dica!!! colocarei menos creme da outra vez, como você indicou.
    Aliás, fiquei curiosa com o Keraton, mas acho o C. Kamura mais fácil de encontrar.
    Parabéns pelo ruivo, adoro o blog e as dicas! 😉
    Beijão

    1. Obrigada Anita!
      Mistura nessa proporção que eu falei que você vai gostar!
      Uma leitora lá na fanpage já disse ao contrário, que onde ela mora não consegue encontrar o CKamura!
      Vou fazer a resenha da Kert assim todo mundo vai poder escolher o que comprar!
      Obrigada pelo carinho!

      Beijokas!

      1. ha aqui no interior do parana nao acho o kamura e acho keraton so é dificil achar o cobre depende da regiao eu acho bjs

        1. Olá Ana!
          Pois é, tem cidades que só tem o CKamura e outras que só tem o da Kert!
          Logo, logo eu posto o da Kert!

          Beijokas!

  3. Oi, Manu. Aqui venho eu de novo ler seus posts pra ver se crio coragem logo e fico ruiva, hahaha

    Uma pergunta, por curiosidade: se você tivesse pintado de ruivo e não gostado, o que vc faria?
    Esse é meu grande dilema. Estou loira querendo ficar ruiva, e se der errado não sei o que farei! HAHAHAH porque morena não dá, né? A gente que é branca rosada fica que nem fantasminha.

    Beijos! :*

    1. Então Juliana, não sei! HAHA!
      Eu tinha exatamente essa mesma dúvida: e se não ficar bom, o que eu faço?
      Porque o ruivo é horrível pra tirar depois. Eu fui na cara e na coragem, e se não gostasse depois eu resolveria o que fazer.
      Ainda bem que gostei, porque acho que ficou bem melhor que o platinadão!
      Se não desse certo ia ter que ficar morena e começar o processo toooodo novamente! 🙁

      Beijokas!

    2. eu acho que decap color pode ajudar mas com o tempo o cobre desbola pro loiro entao se tiver paciencia… so me entrometi pra dar opiniao mas me desculpe kkk nao sei ficar calada

  4. Oi Manu, eu gostei, só acho q poderia ter ficado um pouquinho menos laranja, mas de qualquer forma tá bonito, combinou com vc; mudando de assunto Manu, vc já fez selagem térmica? é q o meu cabelo é liso, porém depois q eu comecei a fazer mechas, ele ficou bem seco, com frizz, continua liso, mas um “liso armado” entende? 🙁

    1. Olá Lara!
      Esse laranja vai embora na primeira lavagem, então nem me animo muito, haha!
      Entendo, porque meu cabelo ficou exatamente assim quando eu estava loira, mas nunca fiz selagem térmica! 🙁

      Beijokas!

  5. Oi Manu, cabelo ruivo é o máximo, né? *-* Minha flor, quero uma ajuda sua, o meu cabelo é um castanho claro acobreado, e no Sol fica bem acobreado, e é virgem, natural mesmo; mas agora quero fazer umas luzes da cor do cabelo da Júlia Petit, vc acha q é fácil conseguir? dá pra fazer com tinta?

    1. Olá Maíra!
      Tô amando o ruivo!
      Então, se seu cabelo é castanho claro pega a cor da Júlia fácilmente, só com tintura!
      Mas porque vai fazer luzes? Se joga no ruivo e tinge logo o cabelo inteiro! Hahaha!

      Beijokas!

      1. Então, é q eu quero fazer apenas algumas luzes pra realçar a cor, pq meu cabelo é virgem e já é naturalmente acobreado, ele fica ruivão no Sol; sei lá, eu tenho medo de fazer mtas luzes ou tingir tudo e estragar, sabe? e no caso, vc sabe como fazer Manu? será q dá certo eu puxar as luzes e aplicar uma tintura 8.4 com água oxigenada de 20? Ah Manu, faça uma post contando seus cuidados com o cabelo ruivo, por favor, beijos! 🙂

        1. Então, vai depender do tom de acobreado que você quer! O 8.4 com OX de 20 costuma ficar meio escuro!
          Pode deixar que logo, logo terá post sobre isso! 😀

          Beijokas!

    1. Sério Bianca?
      Tente usar uma proporção maior então, 3 de tonalizante com 1 de creme! Mas nesses casos costuma escurecer um pouco, o ideal é fazer um teste de mecha!

      Beijokas!

  6. Oi Manu, não sou ruiva, sou loira, meu cabelo natural é loiro médio, e eu tenho luzes 2 tons mais claras, e ouvi falar mto bem dos tonalizantes do Kamura, olhei a tabela de loiros e tem duas cores mto bonitas: champanhe e cidreira, me interessei pelo champanhe, pois é um loiro pérola do jeito que eu gosto, mas fiquei confusa, vc só usa o tonalizante e o creme branco? não precisa de água oxigenada não? Pq eu costumava usar o Richesse da Loreal, que era a bisnaga de tonalizante com a água oxigenada de 9 volumes. E vc usa apenas uma colher, então dá pra várias aplicações, né? e outra coisa, é preciso deixar todo esse tempo mesmo 30 min? pq o Richesse agia em 5 minutos, às vezes até menos, pq como sou loira natural, meu cabelo nunca fica amarelão.

    1. Olá Vanessa!
      Esse tonalizante é totalmente diferente do Richésse!
      Não se usa nenhum tipo de OX, ele é puro. Mas como costuma ficar escuro eu sempre misturo com creme, e sugiro misturar no caso dos loiros também!
      Pra saber o tempo de ação ideal eu sugiro fazer um teste de mecha e ver quanto tempo chega no tom que você quer!

      Beijokas!

  7. Olá, boa noite ! primeiramente queria elogiar o seu cabelo está muito lindo ! e gostaria de saber como faço pra ficar nesse tom de ruivo ? meu cabelo é preto azulado, ja está desbotando e gostaria de mudar um pouco rs, pra um tom como este do seu cabelo de aspecto ”ruivo natural ”! Não sei onde compro aqui em Recife, onde posso comprar na internet? agradeço ! beijo *-*

    1. Olá Rayane!
      Obrigada!
      Aqui nesse post eu falo da tintura que usei e no final tem todos os links da minha saga: http://desejosdebeleza.com/omg-fiquei-ruiva-yellow-94-e-93/
      Mas para sair do preto para esse ruivo é necessário fazer uma decapagem ou usar o Dekapcolor pra tirar o excesso de preto!
      Só depois disso é que você começa a tingir, e dependendo talvez seja necessária uma descoloração!

      Beijokas!

  8. Oi Manu,

    adorei seu blog, parabéns!!!
    Quero fazer a mistura do cobre com creme branco, mas não entendi como vc faz?
    O tonalizante geralmente já vem com a mistura para se fazer, e esse seu creme branco seria para misturar depois da mistura tonalizante com a oxigenada???
    agradeço, bjinhos!

    1. Olá Taty!
      Esse tonalizante é totalmente diferente daqueles que vem no tubinho, que se usa creme revelador junto.
      Ele é um creme colorido, que eu misturo no creme branco porque se usar puro escurece demais!

      Beijokas!

  9. Esse tom de ruivo que queria, mais o meu so pega na raiz por causa do resquicio de tintura escura que tenho no comprimento. Seu cabelo é lindo!

    1. Obrigada Elaine!
      Espera crescer um pouco mais, corta essas pontinhas e depois tenta ficar ruiva!

      Beijokas!

  10. eu comprei color intenso 02 e ficou totalmente a cinzentado e eu nao gostei eu quero loiro dourado o que eu faço neste momento me ajudao detestei me ajudeim

  11. Oi Manu!, gostaria de saber com que creme voce mistura os tonalizantes?, estou para comprar esses dois da ckamura mas gostaria de saber com que creme misturar eles. Vou seguir a sua formula, ficou super legal!,
    obrigada pelas dicas

  12. Adorei, Manu!! Realmente ficou muito bom!

    Eu usei o conhaque há pouco tempo e meu cabelo ficou SUPER laranjão e manchado de vermelho! Sim, vermelho vermelho… aí pintei pra arrumar, mas agora vou tentar fazer como você, misturar os dois com creme branco, acho que também vai ficar da cor que eu quero. Você pinta sozinha em casa?

    Beijos e parabéns, adorei seu cabelo!

  13. Oi meninas segue uma dica para recuperar os cabelos! Meu cabelo e enrolado e tive que descolorir ele para ficar ruiva, para recupera-lo eu comprei uma vitamina de cachorro que se chama Glicopam, a cada duas colheres de creme para hidratação eu colocava uma de Glicopam.
    Coloquei o Glicopam no shampoo, condicionador e meu cabelo ficou ótimo e nem parece que passou por descoloração.

  14. Oieee, adorei a mistura…vou mudar essa semana do loiro para o ruivo, só queria saber se posso passar o tonalizante com o creme 1 vez por semana. Porque sei que como estou loira o ruivo vai desbotar muitooooooo rs. Bjus

  15. Oi Manu, esse tonalizante sai por completo? o meu cabelo natural é loiro escuro, mas eu usei uma loção clareadora que deixou ele num tom mel claro, dourado, tipo um 8.3, eu gostei, mas sempre tive vontade de ficar ruiva, aí queria aproveitar que ele está claro e passar um tonalizante ruivo, fazer um teste, porque tinta direto não tenho coragem, será q sai tudo depois?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *