Em busca do ruivo perfeito: Keune 9.43+0.44

Olá!

A última tintura que usei no meu cabelo foi uma mistura da 9.4 com 9.3 da Yellow.

Só que eu ainda não estava totalmente feliz, sabe? Faltava alguma coisa para que eu gostasse 100% da cor do meu cabelo.

Eu tenho várias inspirações ruivas, e duas delas são brasileiras e blogueiras: Júlia Petit e Júlia Thetinski.

As duas tem bem mais coisas em comum do que o nome e a cor do cabelo: as duas usam a mesma marca de tintura: Keune.

Então desde que eu fiquei ruiva eu tinha muita vontade de usar Keune, só que aqui no Brasil é muito difícil de encontrar para vender, e quando a gente acha custa o olho da cara.

Encontrei um vendedor no Ebay que vendia a tinta por um preço camarada e não pensei duas vezes: comprei!

keune embalagem

Pelos coraçõezinhos vocês já perceberam que eu amei a tintura, né? Hahaha!

Bom, primeiramente vamos falar das cores que eu escolhi.

Inicialmente eu comprei a 9.43, já que a mistura que eu fazia da Yellow era equivalente a essa tintura (aqui tem todos os detalhes da mistura antiga).

Só que a Keune geralmente dá um resultado mais natural, ou seja, ela costuma puxar muito pro dourado. Como eu queria um cor um pouco mais vibrante, encomendei o 0.44 também da Keune, que é um mix acobreado intenso.

keune detalhes embalagem

A 9.43 quando sai do tubo é uma cor linda! É um dourado brilhante que eu fiquei apaixonada, até fotografei de tão linda que achei, haha!

Já a 0.44, por ser mix, tem um tom bem forte de marrom, como vocês podem ver na imagem.

Na bula da tintura vem falando que o ideal é colocar 5cm de mix por cada tintura. Como usei duas caixinhas (pois passei no cabelo inteiro), teria que colocar 10cm de mix. Mas como queria um cobre um pouco mais forte, coloquei 15cm ao todo.

A proporção de água oxigenada usada na tintura Keune é 1:1. Como não tinha OX da Keune, fui de Alfaparf mesmo (30 volumes).

keune 9.43+0.44 tinturas

A mistura da tintura fica cremosa em um nível que nenhuma outra tintura fica. Não parece tintura, parece um creme de hidratação que é muito fácil de passar!

Você passa a tintura nos fios e na hora ela já “pega” no cabelo, não precisa ficar se matando para espalhar.  E justamente por isso parece que ela rende mais. Dois tubos de tintura foram mais que suficientes para o meu cabelo inteiro, sendo que outras tinturas que costumam usar a mesma proporção de tintura e ox, como a Itely, costumam não dar no meu cabelo.

Essa foi a primeira coisa que me fez gostar da tintura, pois foi tão fácil de passar que levei bem menos tempo para tingir meu cabelo inteiro.

Deixei o tempo indicado na bula (45 minutos), lavei com shampoo Wella Brilliance e enxaguei. Passei o acidificante da KPro que falei nesse vídeo, hidratei com a máscara Wella Brilliance e enxaguei novamente.

Em relação ao ressecamento confesso que não vi tanta diferença assim das outras que usei. Ela não resseca em praticamente nada o fio, mas meu cabelo também não ressecou quando usei Yellow e Itely.

Agora, a cor….ahhhh a cor!

No começo foi estranho, porque a cor que ficou foi TÃO natural que estranhei. Mas agora garrei um amor na minha cor e estou simplesmente apaixonada pelo meu cabelo! <3

Olha só como ficou:

keune 9.43+0.44 sem flash

keune 9.43+044 com flash

Eu ameeeei!

Em uma luz normal ele fica um ruivo mais natural e discreto, como dá para ver na foto sem flash. Mas na foto com flash e no sol fica exatamente como na última imagem! Lindo!

Já dentro de casa ou com uma luz artificial ele fica meio sem graça, praticamente loiro:

keune 9.43+0.44 dentro de casa

Foi por isso que estranhei no começo, mas agora já acostumei e tô amando!

Lógico que a gente nunca está satisfeita, acho que poderia ficar um tico mais acobreado. Por isso da próxima vez vou usar a mesma tintura (9.43) e vou usar o mix 0.43 da Color Perfect, que é um cobre mais alaranjado.

Mas de qualquer forma eu amei e agora não quero mais saber de outra tintura! Quer dizer, talvez eu mude de ideia (ruiva nunca para quieta!), mas pelo menos em um primeiro momento só vou querer usar a 9.43, tanto que já encomendei mais 3 com a mesma vendedora! O máximo que vou fazer é trocar os mix para ver qual fica melhor.

O que mais me fez gostar da Keune (fora a facilidade de usar e a cor linda) foi o fato de ela ter conseguido deixar minha raiz bem clarinha, coisa que a Yellow não conseguia fazer tão bem. Esse é o motivo pelo qual não pretendo largar a marca nem tão cedo!

E claro que vou deixar o link dos vendedeores de Keune no Ebay aqui, né?

A 9.43 eu comprei com o gabitatan18, é um vendedor com 99.5% de feedback positivo e é super atencioso. Além da 9.43 ele tem todas as outras cores acobreadas. A tintura vem de Israel e demorou 20 dias apra chegar aqui. Paguei $7,99 e frete de $3,99. (dólares)

Já o mix 0.44 eu comprei com o allyouneedisall, demorou 30 dias pra chegar mas a culpa não foi dele e sim dos Correios que deixaram minha encomenda parada mais de 15 dias e só liberaram depois que eu reclamei. O vendedor é de Israel, também é super atencioso e tem 99,8% de feedback positivo. Paguei $9,90 (dólares) com frete grátis e ainda ganhei um brinco fofinho!

Gostou do resultado? Me conta nos comentários!

E aqui todos os links das tinturas que usei anteriormente:

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Luana (13/05/2013)

    Sempre fico de cara como é linda essa tinta quando sai do tubo hahahah
    Desde fevereiro tenho usado 8.4 com 9.3 da alfaparf, ox 30. To gostando demais, mas pensando em adicionar um mix na próxima. Esse negócio de ser ruiva é uma loucura, tem dia que quero mais alaranjado, tem dia que quero mais dourado… ahuaahuah não dá pra se decidir!

    • Manu Alves (13/05/2013)

      Olá Luana!
      Pois é, parece que tem glitter né? Hahah!
      Nem me fala! Quando meu cabelo tá laranja eu quero dourado, quando tá dourado eu quero laranja!
      Essa vida de ruiva é muito difícil! Hahah!

      Beijokas!

  • Karen (13/05/2013)

    Ficou lindo demais! Para mim está perfeito! Parabéns!!!

    • Manu Alves (13/05/2013)

      Obrigada Karen!

      Beijokas!

      • Karen (de novo, rs) (14/05/2013)

        Olá! Também sou apaixonada pelo ruivo. Pinto meus cabelos dessa cor há 10 anos! Já fui cereja, vermelho intenso, acaju, variações de cobre… No momento estou meio dourada.. Faz tempo que não retoco portanto está aquela cor debotadona, sabe? Como não estava aguentando mais essa cor de burro quando foge, tratei logo de passar na loja de cosméticos! Comprei a 7.45 e a 8.3 da Color Perfect. Minha intenção era a 8.45 no lugar da 7.45, mas não tinha e como não posso mais adiar, resolvi pegar uma mais escura mesmo. Agora vamos ver no que dá.

        Obs.: A última vez que colori os fios foi no salão e eu não me lembro ao certo a cor. Acho que foi a 8.45 (ou ao similar) da Alfaparf.

        Beijo!

        • Manu Alves (14/05/2013)

          Eu confesso que minha paixão por ruivos é bem recente.
          Assim, quando eu era mais nova eu tinha o vermelho cereja, fiquei uns 3 anos e depois fui pro preto!
          Depois loira e agora ruiva, e acho que o ruivo valoriza mais a beleza e a pele da pessoa. Virei fã e agora não tenho a mínima ideia de quando vou desistir do ruivo…acho que nunca! Hahaha!
          Olha só, só toma cuidado com essas tinturas que tem 5, que elas são meio avermelhadas!

          Beijokas!

          • Karen (mais uma vez o/) (15/05/2013)

            Manu, eu ODIEI! D””=
            Ficou todo manchado!! =(
            Um vermelho meio rosado na raiz virgem e um cobre apagado no resto. Ainda consigo ver as luzes que fiz na última coloração (douradas)!
            Se eu tivesse lido sua dica antes…
            Tô chateada. =’/

            Beijo.

          • Manu Alves (15/05/2013)

            Que pena Karen!
            Toda tintura com 5 tem vermelho na composição e por isso pode ficar avermelhado!
            Você pode tentar usar o dekapcolor pra tirar essa tintura e depois tentar tingir de novo, mas aguarde um tempo para o cabelo se recuperar primeiro!

            Beijokas!

          • Karen o/ (01/07/2013)

            Oi Manu! Eu de novo! o/

            Tá melhorzinha? Eu já estou bem! =D

            Então, lembra dos meus “causos cabelísticos”? Já desbotou bastante e praticamente saiu o vermelho.. Agora tá um 6.74 (http://www.drogaexxa.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/i/m/img4737.jpg) na raiz e o resto tá um mel acobreado (http://juliocrepaldi.com/wp-content/themes/photoria/scripts/timthumb.php?src=http://juliocrepaldi.com/wp-content/uploads/2012/07/ruivo-natural-julio-crepaldi-05.jpg&h=230&w=300&zc=1)… :S
            Eu estava pensando em usar o Dekap Color na raiz pra tentar tirar mais a cor.. Mas mudei de ideia… Decidi arriscar… Vou comprar:
            – Color Perfect 9.0
            – Color Perfect 0.43
            – Ox 30 v
            E usar nas seguintes proporções:
            2/3 9.0 + 1/3 7.45 + 5 cm 0.43 + ox 30v
            No cabelo todo! O que acha? Sou muito louco ou pode dar certo e ficar um ruivo acobreado intenso? :3

            PS.: Dúvida a respeito do mix 0.43: Li no seu blog que o mix é usado 5 cm/1 bisnaga de coloração. Como isso é medido?

            Beijoooos! o/

          • Manu Alves (01/07/2013)

            Oi Karen!
            Não tô ainda porque os malditos marcaram minha cirurgia pro dia 26 de julho ainda! Tenho que esperar agora! 🙁

            Eu não usaria o 7.45, porque ele tem vermelho na composição! Eu tentaria um 7.43!
            Mas eu nunca fiz misturas de Color Perfect (usei uma 7.4 uma vez só), então fica bem difícil saber como vai ficar!
            Então, cada marca tem uma forma diferente de misturar. O 5cm por tintura é da Keune, da Color Perfect você vai ter que ler na bula como é!
            Mas a medida é no olho mesmo, do jeito que a tintura sai do tubo em forma de cobrinha e colocar uma cobrinha equivalente a 5 cm.

            Beijokas!

  • Anita (13/05/2013)

    Oi Manu!!!
    Adorei o resultado, acho que realmente foi o tom mais natural que você já passou, sério!
    Acho que todos os outros apesar de serem mais intensos desbotavam muito e ficavam loiros. Talvez a Keune fique mais natural e não desbota tanto, então mantém o resultado. Passei esse fim de semana a 8.4, mas como ainda não lavei não sei ainda quanto ao desbotamento.

    Vai atualizando a gente de como desbota pra você!!! Adoro suas atualizações sobre ruivos.
    Aliás, você foi a uma agência dos correios reclamar? Minhas encomendas também estão aqui no Brasil desde o mês passado e nada de eles enviarem, o que eu faço Manu?

    Beijão e parabéns pelo cabelo lindo!!!

    • Manu Alves (13/05/2013)

      Olá Anita!
      Obrigada! Realmente foi o tom que mais ficou natural!
      Então, eu costumo ir postando na fanpage fotos do meu cabelo, aí vai dar pra ir vendo o desbotamento: http://www.facebook.com/desejosdebeleza

      Então, eu reclamei direto pelo site, tem a opção lá na parte do Fale Conosco. O mais chatinho é que tem que colocar nome e endereço de quem enviou, aí tive que falar com o vendedor do Ebay pra ele me passar, mas ele fou super atencioso e me respondeu tudo que era preciso!
      Tenta reclamar também!

      Beijokas!

    • Sandra (15/12/2018)

      E a 8.4 ficou ruiva ? Ficou tom forte, quente?

      • Manu Alves (16/12/2018)

        Sandra, ruiva fica porque a tinta é acobreada!
        Mas forte e quente acho que não fica, por ser Keune, sabe? A Keune em si tem tons mais suaves e naturais.
        Sei que a pergunta foi pra mocinha que usou a 8.4, mas tô respondendo pra caso ela não veja, hehe.
        Se você quer um tom forte e quente eu recomendo a 8.77 da Igora!
        Beijokas!

  • Amanda (13/05/2013)

    Ficou linda 😉

  • Hilem (13/05/2013)

    Qual a cor anterior do seu cabelo? Qual volume da OX que usou? Ficou linda a cor, bem natural mesmo!

  • Carol (14/05/2013)

    Menina, que lindooooo ficou o seu cabelo!!!! Estou apaixonada por ele hahaha
    Também vou experimentar a Keune, mas a 8.34…porém estou com medo de jogar a tinta pelo ralo, porque nesse mesmo dia vou fazer uma escova progressiva da alfaparf e muito provavelmente a tinta vai sumir dos meus cabelos e ela é muito cara pra ser desperdiçada assim =…(

    Vi que lá no ebay é infinitamente mais barato, mas fico receosa de comprar e depois se der algo errado como vou reclamar com o meu inglês fluentemente precário hahaha

    O seu cabelo já ficou manchado com tintura ruiva? Pintei os meus com a igora 7.778 e uma pequena parte da franja ficou vermelha…não dá pra perceber logo de cara, mas eu sei que ela está lá e isso me incomoda haha

    =*

    • Manu Alves (14/05/2013)

      Olá Carol!
      Obrigada!
      Olha, melhor você fazer primeiro a progressiva, esperar umas duas semanas e depois tingir.
      Se tingir antes vai desbotar demais!

      Nunca manchei meu cabelo, graças a Deus sempre tive sorte! Hehe!

      Beijokas!

  • Erika Ferrare (14/05/2013)

    Ufa, você foi a solução das minhas angustias! Comprei a 8.4 da Keune e a mulher na loja me falou q só podia usar com a ox da Keune, mas como comprei a ox.20, ia escurecer demais! Ai estava aqui mirabolando se podia comprar a ox de 30 da alfaparf haha Acho que vou comprar a de 40 volumes para abrir mais.

    Beijos!

    • Manu Alves (14/05/2013)

      Olá Erika!
      Não fique angustiada, dá certo usando outra marca de OX também!
      Usando a OX da Keune acho que o resultado é melhor, mas não tinha entao fui de Alfaparf mesmo!
      Faz um teste de mecha com a de 30, se não ficar do jeito que você quer use a 40! 😉

      Beijokas!

  • Chris (14/05/2013)

    Olá, venho acompanhando sua saga de ruiva e eu tinha certeza que vc acabaria usando a keune, não tem melhor. Eu já uso a algum tempo e pela minha experiência te digo que vc esta usando uma cor muito clara, se vc nao tem cabelo louro não há necessidade de usar uma cor 9 e acho que não há necessidade de um ox 30, ela não é como as outras tintas, eu uso o ox 20 e ela não escurece e nem desbota tanto. Eu já usei a 8.34 com ox de 20 (que deixa meu cabelo quase loiro no final das contas) http://www.flickr.com/photos/25904652@N07/8532248262/in/set-72157633091971687 e agora uso o 8.4 que amo de paixão e deixa meu cabelo da cor da Cintia Dicker (um loiro claro acobreado). Também já usei uma mistura de 744 com 745 mas achei que no começo meu cabelo ficou muito escuro. Valeu por trocar experiências, assim erramos menos 🙂

    • Manu Alves (14/05/2013)

      Olá Chris!
      Então, eu preciso sim usar a 9 com ox de 30, porque a cor que eu quero é exatamente a que ficou no meu cabelo, que está na foto! Eu gosto do ruivo bem clarinho, quase loiro mesmo.
      Se uso uma ox mais baixa ou uma 8.34 meu cabelo fica num ruivo mais escuro, que eu não gosto!
      Meu cabelo é castanho claro mas não clareia com facilidade, por isso preciso usar essa! Cada cabelo é diferente, tenho uma amiga que usa a 7.4 e fica tão claro como o meu, por isso não dá pra generalizar! 😉
      Usar 744 com 745 não dá muito certo mesmo, porque fica com excesso de acobreado e escurece, além do 5 ser reflexo vermelho!

      Beijokas!

    • Karen (16/05/2013)

      Oi Chris!

      Muito lindo seu cabelo também!!! Amei o 8.4 nos seus fios…
      Agora o que eu vim falar mesmo é o seguinte..
      QUE DESENHOS MARAVILHOSOS SÃO ESSES NO SEU FLICKR? OMG! =O
      LINDOS DEMAIS!!!!
      A RIHANNA ESTÁ PERFEITA!!! PARABÉNS!

      Beijo.

  • Chris (14/05/2013)

    Oi manu, queria deixar uma outra opinião, eu uso o ox da loreal com a tinta da keune e funciona bem, e acho que o mix da color perfect pode manchar seu cabelo porque essa marca não tem o fundo violenta como a keune, eu ja usei o mix com a tinta normal da color perfect e meu cabelo ficou com uns fios avermelhados horriveis. Faça um teste antes, beijos. 🙂

    • Manu Alves (14/05/2013)

      Poxa, sério?
      Vou fazer um teste de mecha antes pra ver se dá certo!
      Obrigada pela dica! 😉

      Beijokas!

  • Estrela (14/05/2013)

    Manu,

    Seu cabelo está perfeito, o ruivo ideal ( para mim) parece que já chegou!
    Vc está ótima, ficou muito bonito.
    Bjs

  • MONIQUE ELLEN (15/05/2013)

    Oi Manu!!!! Sou uma nova leitora sua, adorei seu blog, cheinho de dicas ótimas!! Vou ficar sempre aparecendo por aqui, como não tenho muito tempo quase não acompanho blogs, na verdade só estou acompanhando 3 contando com o seu, rs. Bem, eu já fui ruiva, daquelas nada discreta sabe?? E eu amava meu cabelo, usei 5 anos e abusei, depois joguei um preto azulado por cima e usei 1 ano, agora faz 2 anos q faço mechas e sinceramente, eu abuso muito fácil de visual, tanto q sempre cortei meu cabelo para ficar com uma cara diferente, ultimamente estou louca pra radicalizar, até pensei em deixá-lo virgem e depois fazer californiana ou ombré hair, mas levaria muito tempo né? E ainda teria q ficar cortando o cabelo até a descoloração sair e se fosse pra deixá-lo virgem, não faria sentido pintar. Eu tava louca para deixar meu cabelo ruivo, o seu está simplesmente perfeito!! Nem parece que é pintado, tou apaixonada, pena que não tenho coragem de usar de novo, pq daria muito mais muito trabalho pra manter essa cor perfeita, amei viu? Inveja branca.rs Eu não sei o que faço pra mudar minha cara, adoro mudanças radicais! kkkkkk Eu sou muitoooo indecisa.

    • Manu Alves (16/05/2013)

      Olá Monique!
      Obrigada! 😀
      Bom, se você está com mechas fica um pouco mais fácil mudar.
      Pode tentar o ruivo ou então escurecer ele todo com tintura mesmo e deixar só as pontas claras, tipo californianas mesmo! Vai ficar lindo e não vai estragar seu cabelo!
      Ou se tiver coragem, que tal cortar curtinho? Eu não tenho coragem, mas acho liiiindo!

      Beijokas!

  • Michele (17/05/2013)

    Olá Manu !!!

    AMEI SEU CABELO!!!!
    Tá lindo de mais!!

    Deu até vontade de ficar ruiva!! 😀

    Bjs

    • Manu Alves (17/05/2013)

      Oi Michele!
      Fica ruiva também!!!

      Beijokas!

      • Michele (17/05/2013)

        To criando coragem e tentando convencer o maridão que ama o Loiro!!!

        • Manu Alves (18/05/2013)

          Fala pra ele que ruivas são ardentes! HAHAHA!
          E são muito mais sexys!

          Beijokas!

          • Michele (24/05/2013)

            Resolvi, vou ficar ruiva!!! (Espero continuar casada depois disso! rsrsr) Agora só falta decidir qual tintura usar!
            Me ajuda?
            Atualmente estou loira, (uso color perfect 12.0) e amo meu cabelo mas to começando a enjoar, não gosto mais como antes,, rsrrsrs

          • Manu Alves (24/05/2013)

            Aeeeeeeeeee!
            Então Michele, aí temos um problema. Como seu cabelo tá muito claro, tem que ter muita paciência pra ir pro ruivo. Primeiro que não pode tacar uma tintura ruiva direta, porque seu cabelo pode ficar laranja fluorescente, rsrs.
            Segundo porque como o fio loiro não tem mais pigmento, ele tem muita dificuldade de segurar a cor e desbota muito rápido (depois dá uma olhada nos links no final do post para você ver minha saga).
            A minha primeira tintura eu fiz no salão porque eu tava com medo, mas você pode primeiramente tentar escurecer aos poucos.
            Você pode usar uma 7.4 (que é escura, mas como seu cabelo tá claro ele vai desbotar rapidinho). Depois tenta uma 8.4 com ox de 20, 8.4 com ox de 30 e quando fixar melhor o cobre, aí você pensa no reflexo que quer (mais dourado como o meu, ou mais acobreado).
            Aí quando chegar nessa parte a gente conversa se novo! Haha!
            Ó, tem um grupo no facebook chamado Amor Acobreado, lá tem um monte de menina na saga para ficar ruiva e tem várias dicas (eu tô lá). Entra lá que vai ser uma mão na roda pra você: Amor Acobreado

            Beijokas!

  • Carol (25/05/2013)

    Oi Manu, vim te contar a tragédia que ficou o meu cabelo.
    Antes eu estava com uma mistura da igora 6.7+7.778 e só no início ficou super vermelho meio alaranjado e depois que sumiu o vermelho e ficou cobre. Depois fiz aquela escova progressiva da alfaparf que te falei e fiquei loira novamente. E hoje resolvi pintar com a keune 8.34 com ox.30, mas o meu cabelo ficou muito escuro e nada cobre. Está mais para o castanho com reflexos dourados…não ficou feio, mas não é o ton que quero =( Help please!!! ainda tenho 2 tubos da 8.34, não sei se tento com ox de 40, se coloco um mix da wella 0.34 ou 0.43, ou da keune 0.44, ou se misturo com alguma tinta….estou perdida

  • Carol (25/05/2013)

    Manu. muito obrigada =D

    Vou tentar fazer isso mês que vem.
    Ser ruiva dá trabalho =(

    • Manu Alves (26/05/2013)

      Dá um trabalho danado!
      Mas vale a pena, viu?

      Beijokas!

      • Carol (27/05/2013)

        Manu, aconteceu uma coisa um pouco estranha kkk Quando mandei essa mensagem pra você eu tinha acabado de pintar e ele ficou escuro, mas no dia seguinte ele estava mais claro (????) no sol ele fica laranja e na sombra fica loiro dourado…Mutante essa cor hahaha Acho que vou tentar aumentar o volume da OX para 40.

        E muito obrigada pelas dicas e pela atenção
        =D

        • Manu Alves (27/05/2013)

          Acho que é porque tava a noite, e todo cabelo ruivo é mutante!
          Mas ele vai desbotar ainda, e acho que vai ficar da cor que você quer!

          Beijokas!

  • Natália Motta (25/05/2013)

    Olá Manuuuu linda!! acompanho teu blog a teeempos e tempos! e foi a partir dele que mudei minha cabeça do tom 8.4 e parti pro 9.4 da yellow que tu usou e indicou aqui no teu lindo site! Porém,eu ano um pouco sem grana e não tive a oportunidade de comprar e retocar novamente meu cabelo com a mesma. Mas vi que o resultado em mim,ficou supimpa! do jeitinho que sempre quis! o tal strawberry blonde ♥♥♥ enfim,queria lhe perguntar uma coisa se puder me falar! ao todo,quanto tu pagou na tinta (em reais) para chegar aqui no brasil? é por que aqui no mercado livre a keune ta um absurdo,e eu quero muito mudar a minha cor! eu sempre quis um tom com o 9.34,por que amo de paixão! e gostaria de continuar com ele pra todo sempre! haha. Enfim,poderia me informar os valores,se puder,por email? naty.dias97@yahoo.com.br. Eu agradeceria de todo o meu coração. MESMO!
    um beijo e sucesso na ruivice!!!

    • Manu Alves (26/05/2013)

      Olá Natália!
      Então, é só fazer a conta (eu não sei quando está em dólares agora).
      Mas eu paguei 40 reais nas duas.
      Essa resposta vai chegar por e-mail! 😉

      Beijokas!

  • Michele (De novo) (28/05/2013)

    Olá manu! mais uma dúvida começo com qual marca de tintura? Pq Loiro eu comecei no salão então continuei com a mesma, agora ruiva eu não tenho a minima ideia..

    • Manu Alves (28/05/2013)

      Michele, aí é com você.
      Eu gosto de Alfaparf, Yellow e Keune, mas use a que você gostar mais! 😉

      Beijokas!

  • Natália Motta (01/06/2013)

    Então,mas esses R$40 foi ao todo né? nas duas e tal,calculando tudo em real né?
    Mais uma perguntinha rsrs…podemos comprar pelo paypal né?

    • Manu Alves (01/06/2013)

      Exatamente, é só pegar o valor que eu coloquei no post e multiplicar pelo valor do dólar, hoje.
      O Ebay só vende pelo Paypal! 😉

      Beijokas!

  • Priscila (30/06/2013)

    Manu, comprei 4 tubos da 9.43 com o vendedor que você indicou, o allyouneedisall, mas estou com medo dos correios depois de ler que vc teve que reclamar para eles te entregaram.
    Você pode me contar como foi que você reclamou? Quero estar preparada já.

    Ahhhh e brigada pela dica do vendedor^^

    • Manu Alves (30/06/2013)

      Olá Priscila!
      Comprei mais duas tinturas com esse vendedor essa semana!
      É só entrar no site dos Correios e reclamar! Não tem muito segredo não!
      Eles só pedem o nome e o endereço do vendedor, mas o cara é super atencioso e me enviou, aí eu reclamei e rapidinho entregaram!

      Beijokas!

  • Angela Longhi (15/07/2013)

    Olá Manu. Eu gostaria de entender melhor para que serve o mix que você usou. Tipo, se eu não colocá-lo que cor que ficaria será?

  • Angela Longhi (17/07/2013)

    Olá Manu. Eu gostaria de entender melhor para que serve o mix que você usou. Tipo, se eu não colocá-lo que cor que ficaria será?

  • Luiza Mello (22/07/2013)

    Ficou linda a sua cor!
    Aqui eu conto um pouquinho de como fiz pra chegar na minha cor. Se quiser dar uma olhadinha! :* :*

    • Manu Alves (22/07/2013)

      Olá Luiza!
      Obrigada!
      Coloquei o post no link do seu nome senão o comentário vai pro spam!

      Beijokas!

  • Priscila Bittenourt (28/07/2013)

    Oi Manu, vou usar essas misturinha tbm, que tbm é a cor da Julia Thetinski, mas quero saber quanto de OX pra cada tubo? pretendo usar um tubo da 9.43 e metade ou 25% da 0.44

    • Manu Alves (29/07/2013)

      Olá Priscila!
      É na proporção 1:1, está escrito na bula como usar, dá uma olhadinha!

      Beijokas!

  • Luana (17/12/2013)

    Manu!
    Amei o blog, tô começando a saga nessa semana.
    Já comprei o dekap color (estou num vermelho escuro agora.)
    Gostaria de saber, você clareia tuas sobrancelhas? Como? Porque a minha é meio escura e como quero ficar com um ruivo bem aberto como o seu, fica muito feio aquele sobrancelha escura.
    Clareia com tinta ou só OX? Qual volume?
    Obrigada! Beijo

    • Manu Alves (17/12/2013)

      Olá Luana!
      Eu já fiz um post aqui no blog ensinando como eu faço pra tingir as sobrancelhas, dá uma procurada aqui na busca que vc encontra!

      Beijokas!

  • Manuella Couto (22/07/2015)

    Oie, Manu!
    Quero começar a retocar minha raiz em casa, pq no salão é mt caro! Você pode me explicar pra que serve esse acidificante?
    Obrigada! :))

  • Ana (27/08/2015)

    Oii Manu, estou querendo deixar meu cabelo um ruivo mais alaranjado, a cor dele está desbotada para um castanho claro acobreado e estou pensando em misturar 7.44 com 9.3…será que consigo?

    • Manu Alves (28/08/2015)

      Olá Ana!
      Já usei a 7.44 com a 9.43, tem post dessa mistura aqui no blog.
      Dá uma olhadinha lá pois acho que o resultado vai ficar bem parecido com essa minha mistura. 😉

      Beijokas!

  • Aline (04/10/2017)

    Manu, pense como to me coçando pra usar a keune kkkkk. Queria testar a 7.44 mesmo pra ver se difere muito da 7.77 da igora, que eu uso hoje. Porque se eu gostar mais, me aquieto e não aumento o tom, já que quanto mais claro, agride mais, né? Quando vc mudava de marca, dentro da mesma numeração, vc fazia decapagem? E essa ox da loreal que falam é de 60 ml?

    • Manu Alves (05/10/2017)

      Hahahaha! Olha, eu nunca usei a 7.77 sozinha da Igora pra saber, mas acho que ela é mais fechada e vibrante que a Keune!
      Sim, quanto mais claro mais agride, mas no caso dessas duas, estão na mesma faixa de tom, então nenhuma delas vai agredir mais que a outra.
      Não, eu quando usava a mesma numeração eu só passava e pronto. Só usei Dekapcolor uma vez, quando saí do 7.44-7.46 da Keune pro 8.77 e 9.7 da Igora!
      Beijokas!

    • Manu Alves (05/10/2017)

      Ai, esqueci da ox, a da L’Oreal vem com 60ml sim (acho, é que eu sempre meço pelo potinho dosador mesmo, rsrs).
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.