Você sabe o que é slashie? Talvez você seja uma!

Olá!

Todas as vezes que alguém me pergunta qual é minha profissão, eu respondo: sou fisioterapeuta/blogueira/youtuber! Mas agora eu também poderei dizer: sou uma slashie!

O termo slashie vendo sendo utilizado ultimamente para designar pessoas que realizam várias funções de formas independentes, sem que necessariamente lhe tragam lucro, mas que lhe tragam felicidade.

Esse fenômeno está sendo bastante utilizado pelos jovens da geração millenials (nascidos entre 1981 e 1997) que não querem ser descritos como sendo profissionais de apenas uma única área, quando eles fazem muito mais do que isso.

É o meu caso, por exemplo. Eu sou fisioterapeuta, essa é minha profissão de formação e trabalho com isso atualmente. Mas fora isso, tenho o blog já a quase 8 anos, em que me comprometo a escrever e manter uma agenda de posts sempre, e meu canal do Youtube.

O blog e o canal me dão um pouco de retorno financeiro, sim, porém não é o suficiente para me manter. Mas por que eu ainda faço isso? Pela satisfação pessoal! Eu amo o que faço e mesmo não me sustentando, eu faço com todo prazer!

E sinceramente, acho que todo mundo deveria ser slashie, sabia? Porque quando se é slashie não há exclusão de profissão, e sim adição.

Você pode continuar tendo sua profissão de sempre, por exemplo, e nas horas vagas escrever para um blog, abrir um canal no Youtube, trabalhar como maquiadora nas horas vagas, vender cosméticos, etc, etc, etc…

Isso, além de te ajudar financeiramente, é como se fosse uma espécie de hobby para te ajudar a de desvencilhar da pressão que seu trabalho convencional te dá.

Eu criei o blog mais ou menos com essa intenção! Quando chego em casa não quero falar de trabalho, quero descansar a cabeça, ler as notícias do dia e pensar em coisas que me animam. E o que me anima atualmente: meu bloguinho! Então escrever no blog é aquele momento do dia que eu tiro para me animar e esquecer os problemas da vida.

Portanto ser uma slashie para mim é muito mais do que ter várias profissões, mas é também conseguir manter um hobby e ainda se sentir realizada com isso!

Porém, venhamos e convenhamos: acho que toda mulher é um pouco slashie, né? Afinal estamos sempre fazendo serviços múltiplos!

Mas vale a pena pensar em ser uma slashie de verdade e acrescentar nesse seu dia a dia uma nova profissão que pode até não te trazer dinheiro, mas que vai com certeza te deixar mais feliz.

Que tal me contar nos comentários qual profissão fora a sua você tem vontade de seguir? Quem sabe não dê pra fazer as duas (ou até mais!) e você possa virar uma slashie também?

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.