Como conseguir o tom: Marina Ruy Barbosa

Olá!

Agora que a novela Império está no ar, muita gente deve estar babando no cabelo da ruivinha Marina Ruy Barbosa!

E quem não estaria, afinal aquele cabelo é lindo demais!

Que tal aprender a copiar o tom do cabelo dela?

Vem comigo que eu vou te dar várias dicas para ter um cabelo de Marina Ruy Barbosa!

Como conseguir o tom: Marina Ruy Barbosa

marina ruy barbosa - cabelo - desejos de beleza

Que tom ela usa?

Bom, acho que todo mundo já sabe que a Marina é ruiva natural, né?

Afinal nós a conhecemos desde que ela era pititica! Olha só que linda:

marina ruy barbosa criança

Depois que ela cresceu o ruivo dela puxou um pouco mais para o dourado, o que é bem normal em cabelos ruivos naturais.

Eu acho que as vezes ela deve tonalizar os fios para realçar a cor e deixar mais laranjinha, o que não é pecado nenhum. Mas a maioria das vezes ela aparece com ele 100% natural, um ruivo mais dourado.

O cabelo da Marina Ruy Barbosa é um louro médio dourado acobreado, ou seja, o equivalente a um 7.34.

Como o cabelo não é muito claro, não é difícil conseguir o tom!

Como conseguir o tom?

Como falei anteriormente, o tom da Marina é o equivalente a um 7.34, mas algumas tinturas 7.4 também podem conseguir o tom bem parecido, já que depois de desbotadas elas tendem a puxar para o dourado. Uma 7.43 também chega bem próximo ao cabelo dela. No final do post darei sugestões de marcas e numerações que você poderá usar para conseguir o tom.

– Se você tem cabelo escuro natural – Se seu cabelo for castanho médio ou claro, provavelmente só a tintura sozinha já vai conseguir alcançar o tom, já que o cabelo da Marina não é um ruivo muito claro.

Mas talvez seja necessário usar uma tintura um tom mais clara para que o cabelo consiga alcançar esse tom de primeira sem precisar descolorir. Uma tintura 8.34 pode ser uma opção, com água oxigenada (OX) de 30.

Já em um cabelo preto ou castanho escuro será necessário fazer um teste de mecha com uma tintura 8 ou 9 (8.34 ou 9.43, quanto mais escuro for o cabelo, mais alta precisa ser a tinta) e ox de 30 e 40 para ver se o cabelo vai conseguir alcançar o tom desejado. Caso seja positivo, basta tingir o cabelo todo.

Se com uma tintura 9 e OX de 40 o cabelo não alcançar o tom, talvez seja necessária uma leve descoloração. Procure um cabeleireiro nesse caso! 😉

– Se você tem cabelo claro natural – Basta passar a tintura 7.4 ou 7.43 no cabelo todo e aproveitar seu cabelo de Marina Ruy Barbosa!

Uma OX de 20 já será o suficiente nesses casos!

– Se você tem cabelo escuro tingido – Primeiramente use o Dekapcolor para retirar o máximo de pigmento de tintura do seu cabelo.

Depois disso, faça testes de mecha com uma tintura 9.4 e OX de 30 e 40 e veja se o seu cabelo alcança o tom. Se atingir, basta tingir todo o cabelo com essa tintura. Se não atingir será preciso fazer uma descoloração leve, procure um cabeleireiro!

– Se você tem um cabelo claro tingido Se o cabelo for extremamente claro, será preciso fazer uma pré-pigmentação antes de usar uma tintura. Isso é trabalho para profissional, então procure um cabeleireiro de confiança!

Se o cabelo for um loiro normal, na altura do 8 ou 9, basta passar a tintura 7.4 ou 7.43 com ox de 20 sozinha no cabelo. Esteja ciente que ela vai desbotar com facilidade porque o cabelo descolorido não segura pigmento de tintura, então será necessário tingir todo o cabelo algumas vezes até fixar bem o tom!

Se você tem a raiz escura e as pontas claras, use a mesma tintura com OX diferentes. Use OX de 30 na raiz escura e OX de 20 nas pontas claras!

Dica especial para quem tem cabelo escuro (natural ou tingido) e vai tingir o cabelo de ruivo pela primeira vez:

A raiz tende sempre a ficar mais clara que o resto do comprimento, por isso é primordial que você comece a tingir primeiro pelas pontas, aguarde uns 20 minutos e só depois passe na raiz e deixe agir pelo tempo indicado na bula da tintura.

Dessa forma a cor do seu cabelo ficará uniforme, da raiz as pontas! 😉

Marcas e numerações de tinturas parecidas com o tom da Marina Ruy Barbosa

Para cabelos claros ou que são fáceis de clarear:

  • Keune 7.43
  • Majirel 7.4
  • Igora 7.7

Para cabelos escuros ou que são difíceis de clarear:

  • Majirel 8.34
  • Keune 8.34
  • Keune 9.43
  • Yellow 9.4

Indiquei a 7.4 da Majirel e a 7.7 da Igora porque sei que as duas tinturas tendem a deixar um ruivo mais dourado e parecido com o da Marina Ruy Barbosa.

Existem outras tantas marcas que trabalham com tinturas desse tom, como a Alfaparf, Color Perfect, Yamá, etc, mas elas tendem a puxar muito pro vermelho ou para o laranja.

Se você tem uma 7.4 de uma dessas marcas e quer ter o cabelo da Marina Ruy Barbosa, basta comprar uma tintura na cor louro médio dourado (7.3) e fazer a misturinha abaixo:

  • 40% de 7.4
  • 60% de 7.3

Misturando as duas tinturas nessa proporção você terá o equivalente a uma tintura 7.34, que  é exatamente o tom da Marina!

E você pode subir o tom caso seu cabelo seja escuro, misturando as mesmas nuances em bases mais claras (8.4 e 8.3 ou 9.4 e 9.3).

Se você é toda perdida quando se fala em tinturas e numerações, dá uma lida nesses posts aqui embaixo, tenho certeza que vai te ajudar! 😉


Gostou das dicas desse post?

Me conta nos comentários se gostou e também me dá uma sugestão de quem você quer ver aqui no Como Conseguir o Tom! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Débora Lima (10/08/2014)

    Olá!

    Adorei o post!
    Atualmente estou usando o 8.7 da Igora, sempre intercalo entre vermelho e cobre, meu momento atual é o cobre… rsrs
    Para tirar o vermelho mega blaster cereja fiz uma leve decapagem na minha cabeleireira e na sequencia uma reconstrução (senão nãi há cabelo que aguente né?)… Ainda não alcancei esse tom de cobre, estou pensando em colocar uma misturinha de corretor laranja, pois só o 8.7 está me deixando quase loira dourada :/

    Vou fazer meus testes depois te conto no que deu! hahaha

    Beijos!

    Débora Lima

    • Manu Alves (10/08/2014)

      Olá Débora!
      Que bom que gostou!
      Usa o mix 0.43 da Color Perfect, ele deixa um laranja lindão!

      Beijokas!

  • Estela (21/08/2014)

    Oi Manu, tudo bem com vc?
    Tenho o cabelo natural loiro acizentado e apesar de todo mundo surtar quando digo que resolvi usar coloração (rsrsrs), decidi ficar ruiva, só que ainda tô morrendo de medo de não chegar ao tom que eu quero, que é algo próximo da Marina Ruy Barbosa e Julia Petit.
    Mesmo assim, marquei a coloração para amanhã com um profissional que usa Alfaparf e por isso resolvi te escrever. Será que consigo a tonalidade que quero com essa marca? Você sabe a mistura de tons dessa marca que tenho que fazer pra conseguir esse resultado?
    Espero que você consiga me responder até amanhã… heheheeh
    Bjão!

    • Manu Alves (21/08/2014)

      Olá Estela!
      Se o cabeleireiro for bom, consegue sim!
      A Alfaparf é uma excelente marca, é só usar a mistura que ensinei no final do post de 7.4 e 7.3 que não terá erro! 😉

      Beijokas!

  • Jeny (16/10/2014)

    Adorei suas dicas s otimas Kkk beijokas

  • DAIANE MAC (02/12/2014)

    AMEI SUA DICA <3 OBRIGADA

  • Maickele Quartezani (22/12/2014)

    Olá, adorei o seu post! Eu pinto meu cabelo a 5 anos de preto/preto azulado e faz 1 ano que não pinto mais, pois decidi mudar! Ele já esta na metade natural (castanho claro). Já fiz 2 aplicações de dekap Color no comprimento, onde ainda resta tinta escura, mas ele clareou muito pouco, acho que ficou castanho escuro. Não quero descolorir meu cabelo de jeito nenhum, mas estou louca pelo o tom na Mariana Rui Barbosa! Que numeração você me sugeri? Ah, detalhe: na minha cidade não tem essas marcas que você citou (cidade pequena :/ ). Qual marca mais popular que você me sugeri?
    Desde já, obrigada. 🙂

    • Manu Alves (23/12/2014)

      Maickele, na parte que ainda tem resíduos de tintura vai ser bem difícil alcançar o tom sem descoloração.
      Ou você corta essa parte ou espera ele crescer, já que você me disse que o Dekap clareou pouco.
      Sobre as tinturas, sugiro que você compre pela internet, porque as marcas de perfumaria geralmente deixam um tom bem diferente do da Marina!

      Beijokas!

  • Andréia Garcias Sousa (29/12/2014)

    Oi Manu Meu cabelo estava com luzes loirissimas nas pontas e a raiz uns 4 dedos natural castanho escuro, então tingi o cabelo com o tom 6.7 da amend e logo na sequencia o tom 55.46 da amend, ficou um vermelho escuro lindo, mais desbotou bastante e esta meio cor de marron bem claro com as luzes antigas aparecendo, como faço para chegar nesse tom ruivo lindo 7.34.
    Você acha que consigo fazer em casa, preciso de uma dica

    • Manu Alves (30/12/2014)

      Andréia, siga as recomendações desse post, de cabelos tingidos de cores escuras. 😉

      Beijokas!

  • jayne (02/01/2015)

    Manu que saudades de comentar por aqui rs Estou loira a 3anos já e usei várias dicas do seu blog e cheguei ao meu loiro platinado perfeito porém o loiro resseca muito, meu cabelo já não tem o mesmo brilho e nem o crescimento de antes.Meu cabelo é loiro médio porém está bem platinado quanto tempo será que demora para eu ficar ruiva e se eu não gostar será que da pra voltar a ser loira??? Beijinhos

    • Manu Alves (02/01/2015)

      Jayne, que saudade de você!
      Acredita que esses dias eu lembrei de você? Ainda pensei: “nossa a Jayne sumiu, como será que ela tá?”
      Se ele tá bem platinado, demora um pouco pra ficar ruiva. Não pra pegar o tom, mas pra fixar, sabe?
      Tem um post aqui no blog que chama “Tudo sobre o meu cabelo”, que eu coloquei tudo o que fiz pra chegar no tom que tô hoje, dá uma olhadinha nele pra você ver como foi a minha saga, vai ser mais ou menos o mesmo que você vai passar.
      Depois de ruiva, dá pra voltar a ser loira mas vai demorar um bocado e você vai ter quase o mesmo trabalho que teve antes para chegar ao platinado perfeito.
      Sugiro pensar direitinho no que quer para não se arrepender depois. No meu caso, não me arrependi nem um pouquinho, tô adorando a nova cor e a facilidade de tratar!

      Beijokas!

  • Jayne (02/01/2015)

    Manu estou bem indecisa ainda rs quero mudar porque meu cabelo Ta muito ressecado e olha que ando gastando bastante em produtos pra cabelos beijinhos saudades

    • Manu Alves (05/01/2015)

      Sei como é, sempre usei os melhores produtos mas não conseguia deixar meu cabelo saudável de jeito nenhum quando ele era loiro, rsrs

      Agora que tá ruivo é uma maravilha!

      Beijokas!

  • Jayne (04/01/2015)

    Manu eu estava pensando e se eu pintar e ver se eu gosto e se eu não gostar vou deixar desbotar bastante e começar a puxar luzes acho que eu vou gostar mais vou ter que me acostumar com a nova cor

    • Manu Alves (05/01/2015)

      Se você tingir uma vez só, provavelmente ele vai desbotar quase que totalmente a primeira vez, foi quase o que aconteceu como meu!
      Aí talvez só tonalizando já dá jeito. 😉

      Beijokas!

  • Jayne (09/01/2015)

    Manu fiquei ruiva rs Só estou sofrendo com o desbotamento passa lá no insta e no face pra dar uma olhada beijinhos

    • Manu Alves (10/01/2015)

      Infelizmente é assim mesmo Jayne, ir do loiro pro ruivo tem que ter muita paciência, rsrs

      Beijokas!

  • Kenya (07/02/2015)

    E sem ser chata, já sendo… Será que vc poderia fazer como conseguir a cor da Taylor tomasi hill? 😉

    Bjos

  • Rayane (03/06/2015)

    Meu cabelo é castanho claro ou medio, nao sei, descolorido, qual seria melhor pra mim?

    • Manu Alves (05/06/2015)

      Se está descolorido, siga as recomendações do post para cabelos claros por tintura.

      Beijokas!

  • Ariane Costa (03/08/2015)

    Oi Manu, adorei o poste, que pena que não vi antes de pintar meu cabelinhos kkkk… Minha dúvida é a seguinte, pintei meu cabelo com 8.4 da yellow alfaparf! Ficou um cobre muito forte, puxando quase pra um vermelho 🙁 foi minha primeira tentativa, todo mundo diz que ta legal, mas eu não gostei kkkk… Quero mais natural, puxando pra um dourado, bom meu cabelo estava loiro nas pontas (bastante luzes) e natural na raiz (castanho médio/escuro).. foi pintado com ox de trinta na raiz e 20 no comportamento! Uma 8.34 ou 7.34 resolveria o meu caso!? E se eu não encontrar essas tintas que vc fala (que é o caso já que eu apelei pra yellow) qual a misturinha que devo fazer! ? Obrigada desde já! :*

    • Manu Alves (04/08/2015)

      Então Ariane, se seu cabelo tá escuro na raiz talvez seja preciso clarear um pouco mais.
      A 8.34 ou 7.34 vai ajudar a dor o toque dourado mas não vão necessariamente vai clarear mais o tom.
      Siga as recomendações do post para conseguir a cor partindo de um cabelo tingido de tom escuro.
      E no post eu explico exatamente a mistura que deve ser feita para conseguir o 7.34. 😉

      Beijokas!

  • Bruna Laysa (18/10/2015)

    Oi Manu, ameiii as dicas. Ms gostaria de saber, se essa proporção que vc disse la em cima sobre 40% 7.4 e 60% 7.3… se fizer assim, vai predominar o loiro ou o acobreado? Pode fazer o contrario? 60%7.4 e 40%7.3

    Bjssssss

    • Manu Alves (20/10/2015)

      A proporção do post predomina o loiro porque tem mais loiro na composição.
      Pode fazer ao contrário sim, mas fica diferente do tom da Marina, que puxa mais pro dourado. 😉

      Beijokas!

  • Jéssica Cristina (10/11/2015)

    Oi, gostei muito do seu post. Me esclareceu muita coisa, pois sou inexperiente nessa fase ruiva.
    Então, no início desse semestre eu consegui alcançar um ruivo bem clarinho e acobreado e dps quis -tentar- voltar ao natural e usei uma tintura q deixou mais escuro q meu natural, ficou um castanho escuro :(( e agora estou lutando pra voltar pro acobreado dourado q é a cor q eu achei q mais combinou cmg! De tudo o q eu li aqui, acho q a solução para o meu cabelo é usar o Dekap Collor para depois fazer a mistura da 7.3 com a 7.4, né? Eu já fiz mechas roxas (em casa mesmo) e percebi que meu cabelo abre a cor facilmente e puxa pro amarelo. Atualmente estou com um ruivo bem fechado e puxado pro vermelho (mas está me incomodando por demais. Não estou feliz com essa cor ?) Eu quero um ruivinho dourado *–*
    Me ajude por favor!!!!

    • Manu Alves (10/11/2015)

      Olá Jéssica!
      E pelo que vi entendeu direitinho tudo o que eu falei!
      Sim, o melhor é usar o Dekapcolor antes. Mas antes de passar a 7.4 e 7.3, eu te indico fazer um teste de mecha com essa mistura pra ver se vai ficar no tom que você quer. Se não ficar, talvez seja melhor usar uma mistura mais clara, de 8.4 ou até 9.4, vai depender de como seu cabelo abre.
      Até você conseguir o ruivo de volta é melhor usar a mistura, depois que conseguir o tom acho que dá pra manter só com a 7.4, já que seu cabelo puxa pro amarelo.

      Beijokas!

  • Edlaine Almeida (17/11/2015)

    acho que comprei a tinta errada Manu, meu cabelo ja é claro e comprei uma tintura de 8.4 , o que devo misturar pra esta tintura puxar mais pro dourado agora e não ficar tão cobre ?

    • Manu Alves (18/11/2015)

      Só misturar com uma tintura dourada, 8.3, como expliquei no post. 😉

      Beijokas!

  • Ana Luísa (12/12/2015)

    Oi Manu, gostei muito do seu post, esclareceu muita coisa! Meu cabelo é um loiro escuro, já com reflexos meio ruivinhos. Contrariando opniões, resolvi pintar para alcançar o tom da Marina. Apesar de ter procurado um bom profissional, o tom não ficou exatamente como eu queria, ficou muito escuro. Meu cabelo era virgem, e ele passou um 7.34 da Wella. Eu diria que agora tá um 6.4. Para clarear, eu queria passar um 8.34 da Majirel. Será que consigo alcançar o tom só com tintura, ou terei que apelar pro Dekap Color? Lembrando que foi a primeira vez que eu pintei, ou seja, meu cabelo não tem resíduos antigos de tintura.
    Me ajuda por favor, Manu!

    • Manu Alves (15/12/2015)

      Olá Ana!
      Então, tudo depende do cabelo. Talvez só a tintura clareie, talvez não, e você só vai saber fazendo um teste de mecha!
      Fala um teste com a Majirel e se clarear, é só usar. Se não, passe o Dekapcolor antes. 😉

      Beijokas!

  • Marcela (14/12/2015)

    Oi flor.. Amei suas dicas … Bom eu preciso de ajuda.. Hahaha meu objetivo é chegar em um ruivo acobreado, meu cabelo natural é castanho escuro.. Passei a primeira vez a alfapart 7.4 e ficou mais ou menos… Haha e aí passei a MSM tinta agora e puxou pro vermelho… 🙁 como corrigo a cor? Eu não quero tão claro como esta o seu e o da mariana masss não quero avermelhado e sim acobreado… 🙁

    • Manu Alves (15/12/2015)

      Olá Marcela!
      Na verdade você precisa trocar a marca da tintura, Alfaparf deixa o cabelo avermelhado.
      Só espere o cabelo desbotar e ao tingir de novo use Majirel, Keune ou Igora. 😉

      Beijokas!

  • Luiza (08/01/2016)

    Parabéns pelo post, simples e objetivo. E ainda vem com sugestão das tintas.
    Vc diz pra aplicar primeiro no comprimento e depois aplicar na raiz, quanto de raiz devo respeitar????

    • Manu Alves (08/01/2016)

      Mais ou menos uns 3 dedos, que é o que costuma ficar mais claro quando tinge. 😉

      Beijokas!

      • Luiza (09/01/2016)

        Realmente , há 2 meses usei a 7.4 da yama (excelente) e meu coco ficou que nem uma abóbora rsrs. Obrigada pela dica!

        • Manu Alves (11/01/2016)

          A cor é linda, fica um laranja bem bonito, mas beeem forte!
          Um pouco diferente da Marina!

          Beijokas!

  • Marcella Schimidt (08/02/2016)

    Olá, quero ficar ruiva e comprei uma tinta 7.4 Louro acobreado natural da Color Affair.. você conhece essa marca? Sabe se fica muito laranja? Meu cabelo é um castanho médio quase claro, e eu queria um ruivo mas que não fosse laranja, estou com um pouco de medo kk
    Beijos

    • Manu Alves (09/02/2016)

      Olá Marcella!
      Não conheço a marca, não sei como fica…faz um teste de mecha antes de usar pra ver se você gosta do tom. 😉

      Beijokas!

  • Vitória Dantas (15/03/2016)

    Adorei o post!
    Mannu, eu tenho cabelo natural com base loiro 7.1 e luzes no tom 10.1, e quero muito ficar ruiva, mas estou com medo de jogar a tinta logo de cara. Você acha que um tonalizante 7.43 pega no meu cabelo? E se sim, qual marca recomendaria?

    Beijosss!

    • Manu Alves (15/03/2016)

      Olá Vitória!
      Só vai pegar onde tem luzes, e como é descolorido vai desbotar bem rápido. Na parte mais escura vai dar apenas reflexos.
      Eu já usei o Color Touch 7.43 mas não fica muito parecido com o tom da Marina e eu não me recordo de algum tonalizante que fique parecido com o dela. 😉

      Beijokas!

  • Lú! (17/03/2016)

    Como fazer retoque de raiz se preciso preservar 3 dedos de raiz ? (Cara de susto)
    Bjokas…

    • Manu Alves (18/03/2016)

      ???? Não entendi esse comentário, Lú.
      Em nenhum momento eu disse preservar 3 dedos de raiz ao retoque.
      Se for em relação a um comentário de uma moça aqui em cima, é em relação a tingir primeiro as pontas deixando a raiz por último, pra não dar diferença de cor em cabelos virgens.
      Primeiro passando a tintura respeitando 3 dedos e após alguns minutos passar na raiz.

  • Taís Oliveira (30/03/2016)

    Adorei as suas dicas
    Mais infelizmente nao estou consequindo encontrar:
    (Keune 7.43
    Majirel 7.4
    Igora 7.7)
    Adorei a cor do seu cabelo!!
    Poderia me dizer a marca e a tonalidade que usou nele?
    Bjs obrigada

  • Amanda Mendes (08/04/2016)

    Olá manuuuu, li praticamente todas as perguntas e preciso de uma luz. Eu recentemente descolorir meu cabelo que era vermelho 0.6 para ficar ruiva. Meu cabelo estava loiro caríssimo e passei o 7.4 mais ficou tão laranja, mais tão laranja que me assustei. Passei o 6.4 com 6.0 numa proporção de 2 tintas 6.4 para meia tinta 6.0. Ficou um ruivo totalmente semais vida, uma cor de burro quando foge. Ficou opaco sem contar que achei extremamente escuro. É normal? Será que se eu deixar desbotar e pintar novamente com a 7.4 ele fica melhor agora que o tom já está mais FECHADO? Me ajuda 🙁 obrigado.

    • Manu Alves (10/04/2016)

      Olá Amanda!
      A cor fechou por que você utilizou uma tintura escura e ainda por cima misturada com uma 6.0.
      Espera desbotar e usa a 7.4 que eu acredito que ficará melhor sim!

      Beijokas!

  • Ana Dias (15/05/2016)

    Olá Manu, me ajudou demais esse post, mas ainda fiquei com uma dúvida, me ajuda por favooor!
    Eu tenho o cabelo natural castanho escuro, mas em novembro do ano passado eu tingi da metade até as pontas para tampar umas luzes loiras, eu estou louca para ficar ruiva, e hoje mesmo eu tingi meu cabelo todo com a majirel 7.4, minha raiz e umas partes próximas ficaram lindas, e o comprimento deu só uns reflexos, se eu utilizar o dekapcolor, mesmo ele não voltando ao pigmento natural, irei conseguir chegar no tom em algumas aplicações da tinta 7.4, ou posso continuar aplicando a tinta sem utilizar o dekapcolor ?

    • Manu Alves (16/05/2016)

      Olá Ana!
      O ideal é mesmo passar o Dekapcolor na parte que tem tintura e ir tingindo com a 7.4. 😉

      Beijokas!

  • Luiza (02/06/2016)

    Uau!! Achei a yellow 9.4
    Mais fiquei na dúvida, essa tintura puxa pro dourado como o a Marina?

    • Manu Alves (03/06/2016)

      Depende muito do tom do seu cabelo…se ele puxa pro dourado, fica parecido com o dela sim. Se não puxa, você pode tentar misturar com uma 9.3.
      Pra descobrir isso, faça um teste de mecha com a 9.4 sozinha antes! 😉
      Beijokas!

  • Gabriela Moreira (03/06/2016)

    Olá.. tudo bem ? Eu ja tenho o cabelo ruivo, uso Igora 8.7 p retocar, porém estou com alergia, qual outra vc me indicaria p trocar ?

    • Manu Alves (04/06/2016)

      Já tentou a Keune, Gabriela?
      Ela tem menos chance de causar alergias. Alguns médicos inclusive liberam essa marca na gravidez.

      Beijokas!

  • Beatriz Jardim (07/06/2016)

    Meu cabelo natural é castanho Médio, mas hj ele está loiro nas pontas e com reflexos na.partes de cima. Sempre quis platina porém nunca consegui e muito ruim pra abrir cor, em agosto acontecerá um desfile o qual irei participar e quero mandar pintar meu cabelo da cor do da Mary qual tinta que eu posso usar a OX e a númeraçao da tinta pro meu cabelo ficar todo igual.

    • Manu Alves (07/06/2016)

      Sobre as tinturas e ox já está explicado no post, Beatriz.
      Mas para deixar a cor uniforme eu recomendo que você faça em um salão, pois em casa tem um grande risco de manchar já que você terá que usar ox diferentes em cada parte do cabelo. 😉
      Beijokas!

  • Beatriz Jardim (07/06/2016)

    Mas para meu tipo de cabelo qual a tintura mais recomendada?
    E qual a númeraçao da tinta?

    • Manu Alves (07/06/2016)

      Beatriz, é exatamente isso que está no texto do post, você leu tudo?
      Tem o passo a passo da cor dela de acordo com cada tipo de cabelo…

      Beijokas!

  • Beatriz Jardim (07/06/2016)

    Para ficar como o da Marina

  • Taty lima (16/06/2016)

    Estou na saga ruiva e no próximo mês vou no salão tentar chegar a este tom mais fechado que eu quero. Atualmente estou com uma base 7.0 mais ou menos, só a raiz que já está aparecendo, castanho escuro. Meu cabelo abre bem e sempre puxando p acobreado. Eu queria usar a Igora 7.7 ou 7.77 pq pesquisei e acho que chegarei ao tom com essa, mas minha cabeleireira trabalha com a Alfaparf, e ela disse q poderia usar a 8.34 se não me engano, será que sigo o conselho dela?

    • Manu Alves (17/06/2016)

      Olá Taty!
      Olha, que eu saiba a Alfaparf 8.34 saiu de linha. Não sei se voltou, mas até onde sei essa cor da Alfaparf não existe mais.
      Se ela misturar a 8.4 com 8.3 da Alfaparf o resultado fica parecido sim.
      Mas caso você tenha medo, compre a tintura da Igora e peça apenas para ela aplicar!
      beijokas!

  • Solange (21/07/2016)

    Manu tenho muitos brancos e toda semana ou de 15 ja tenho que retocar
    Estou na tentativa de um ruivo para mudar o visual
    Vou seguir suas dicas e como faço pra amenizar esses brancos rsrs
    Seu ruivo é meu sonho atualmente
    Beijos!!!

    • Manu Alves (21/07/2016)

      Solange, para amenizar os brancos você precisa misturar uma tintura base junto.
      No caso, você teria que misturar a 7.4 (ruiva) com uma 7.0!
      Beijokas!

  • luana (25/07/2016)

    tem tom de pele especifico para esse tipo de cor no cabelo?eu sou morena parda mas eu dei uma escova e tem umas pequenas mechas parecida com essa cor entao sera que vai ficar bonito?

    • Manu Alves (27/07/2016)

      Não tem nenhuma regra, Luana. Se você gosta da cor, se joga!
      Beijokas!

  • luana (27/07/2016)

    obg

  • Dominique (02/08/2016)

    Oi flor!
    Meu cabelo é castanho escuro e pintei de ruivo já 2X no salão e eles conseguiram atingir ao tom idêntico da marina rua Barbosa. Só que agora a minha raiz já está enorme e eu quero fazer em casa.
    Gostaria de saber se o msm tom que eu usar na raiz, eu uso tbm no resto do cabelo? Pq as pontas estão desbotadas… Se eu usar desse jeito q vc ensinou 7,34 vai ficar uniforme?

    Um bjo

    • Manu Alves (03/08/2016)

      Dominique, você só vai saber como seu cabelo vai reagir fazendo um teste de mecha na raiz e vendo se a mistura da 7.4 e 7.3 vai conseguir alcançar o tom do resto do cabelo.
      Se não conseguir, será necessário subir um ou dois tons (usando a 8.4 ou 9.4), passando na raiz primeiro e colocando nas pontas apenas nos últimos 10 minutos para tonalizar a parte desbotada.
      Beijokas!

  • Tamires (11/01/2017)

    Eu tenho luzes platinadas o qual o tom indicado para mim chegar oda mariana ruy barbosa

    • Manu Alves (12/01/2017)

      Siga as recomendações do post para cabelos loiros tingidos.
      Beijokas!

  • Bianka Silva (22/01/2017)

    Olá twnho o cabelo bem escuro porem fiz luzes bem claras, meu cabelo está praticamente loiro. Qual tintura deveria usar pra ficar ruiva (marina Rui Barbosa) ?

    • Manu Alves (22/01/2017)

      Está tudo no post, Bianka, é só seguir as recomendações para cabelos loiros tingidos. 😉
      Beijokas!

  • Marília (08/03/2017)

    Oi Manu!
    Tenho uma ombré que está só nas pontas quase, o restante do cabelo está natural, e é um tom de castanho médio, aqui na minha cidade não encontro Igora, estou pensando em passar amend 7.4, acha que pode pegar? Não curto o tom alaranjado, prefiro puxando pro dourado.

    • Manu Alves (09/03/2017)

      Pelo que sei a tintura da Amend é beeem escura e avermelhada. Não recomendo essa marca.
      Tenta a Majirel que é mais certeira. 😉
      Beijokas!

  • Karina Martins (13/04/2017)

    Oi lindona?!
    Meu cabelo natural é preto. Fiz luzes, depois descolorir e pincéis de 7,43. Mas, não gostei do resultado.
    Quero ele bem laranjinha. Então, comprei a yellow 8.4.
    Você acha que vai pegar ou preciso descolorir .
    Obs : meu cabelo tá um loiro medio… Mas ou menos isso.

    • Manu Alves (17/04/2017)

      Olá Karina!
      Bom, se seu cabelo tá um louro médio acho que não vai precisar descolorir. Mas antes eu utilizaria o Dekapcolor, pra tirar beeem esse 7.4 que você usou!
      Aí é mais certeza que a cor nova vai pegar melhor!
      Beijokas!

  • Rosi (23/05/2017)

    Como vou medir a quantidade exata de 60 por cento de uma e 40 por cento da outra

    • Manu Alves (25/05/2017)

      Tem que fazer uma continha na calculadora e ver quantas gramas equivale a 60% da tintura.
      Como exemplo, uma tintura de 60gr, 60% equivale a 36g. Aí você vai meio no olhômetro e mede metade mais um pouquinho da tintura. 😉
      Beijokas!

  • Jéssica (24/05/2017)

    Olá! Meu cabelo é castanho medio natural na raiz ( sem coloração ) e da metade do cabelo pra baixo é loiro descolorido na altura de um 8 ou 9. Seguindo sua dica eu começo pintando oque primeiro as pontas ou a raiz? e por quanto tempo? Fico grata com sua ajuda!!

    • Manu Alves (25/05/2017)

      Se o cabelo tá natural na raiz, comece por ela!
      Mas como a diferença entre a raiz e as pontas está muito grande, eu recomendo que você faça pelo menos a primeira vez no salão.
      Porque na teoria você teria que usar a tintura com uma ox mais forte na raiz e a mesma tintura com uma ox mais fraca nas pontas, mas há um risco de manchar caso você faça isso sozinha.
      Beijokas!

  • Bruna Soares (08/06/2017)

    Amei o post, só gostaria de saber se eu tendo progressiva no cabelo atrapalha?

    • Manu Alves (08/06/2017)

      Não atrapalha, só é preciso sempre fazer teste de mecha com a tintura pra ver se seu cabelo com progressiva aguenta a química da coloração.
      Beijokas!

      • Bruna Soares (08/06/2017)

        nossa que rápida haha Muito obrigada! Beijos

        • Manu Alves (12/06/2017)

          Hahahaha! Você comentou na hora que eu tava online, então fui rápida como o Flash!
          Beijokas!

  • Dani costa (15/07/2017)

    Olá tudo bem?tenho vontade ficar ruiva e queria saber ,se eu misturar a tinta da majirel 7.4 com a majirel 8.34 e a ox de 20 , eu consigo esse ruivo natural dourado lindo da marina ruy barbosa? Meu cabelo é virgem não tem nenhum tipo de Química a cor natural dele é castanho claro!Por favor!me ajuda!

    • Manu Alves (17/07/2017)

      Olá Dani!
      Só a 7.4 da Majirel já dá o tom dela, viu? Já usei essa tintura por muito tempo e mesmo não tendo dourado na fórmula, ela puxa pra um ruivo dourado.
      Mas eu usaria com ox de 30 pelo menos nas primeiras vezes, pra clarear bem, já que seu cabelo é virgem.
      Beijokas!

      • Dani costa (17/07/2017)

        Mas essa tinta da majirel ela fica aquele ruivo bem vivo puxado pro laranja ou fica aquele ruivo bem natural ? Minha intenção é ficar com o ruivo mais natural possível, porque eu não curto aquele ruivo super vibrante e laranja pra mim sabe! Por isso estou com um certo medo de qual numeracao de tinta devo escolher! E quando essa tinta desbota puxa pra que tom ?

        • Manu Alves (24/07/2017)

          Olá Dani!
          Ele fica mais natural, mesmo, por isso te indiquei.
          Ela desbota pro dourado.
          Aqui no blog tem um post sobre essa tintura, dá uma olhadinha depois. 😉
          Beijokas!

  • gisele (17/11/2017)

    Fiquei ruiva a pouco mais de 2 meses. Fiz strawberryblonde puxando mais para o cobre como o da Marina. Eu infelizmente ainda não sei a numeração no meu cabelo exata, sei que teve o igora 7.77, se teve mistura ou não ainda não sei (fiz num salão com uma especialista em ruivos).
    O que eu achei legal foi o seguinte, quando vc passa a tinta (ou retoca a raiz) o cabelo fica levemente puxado pro vermelho, mas ainda com aspecto cobre. Então no sol ele fica com aquele brilho laranja mara, e luz natural ou luzes mais brancas ele fica um ruivo mais levemente escuro. O cabelo parece muito natural, é uma cor maravilhosa.
    E uma coisa muito legal, retocar só uma vez por mês está parecendo o ideal. O cabelo quando desbota ele vai ficando loiro cobre, fica muito bonito!! Então eu tenho o mesmo ruivo mas em tons diferentes conforme lavo. <3 coisa linda

    • Manu Alves (21/11/2017)

      O ruivo é legal por isso, é muito mutante! A cada lavagem é uma cor nova!
      Beijokas!

  • JESSIANE (20/12/2017)

    OI BOM DIA!
    MEU CABELO SEMPRE FOI ESCURO, DAÍ ENJOEI E QUIS MUDAR.
    MINHA CABELEIREIRA DESCOLORIU E JOGOU UM 8.1 DA CORYTON SO QUE ELE FICOU UM RUIVO MEIO ALARANJADO E EU QUERIA MAIS PARA O TOM DA MARINA, POIS GOSTEI DO RUIVO. Q CORES DE TINTA Q EU POSSO JOGAR EM CIMA DELE PRA FICAR MAIS RUIVO? SÓ Q TEM Q SER O RUIVO MAIS PROXIMO DO DELA, MAIS NATURAL, NÃO QUERO AQUELES RUIVO VERMELHO…

    • Manu Alves (20/12/2017)

      Só seguir as recomendações do post, Jessiane…todas as tinturas recomendadas estão no texto. 😉
      Beijokas!

  • Laís Carvalho Fonseca (16/03/2018)

    Olá meu cabelo é castanho escuro natural e as pontas dele está pintado de loiro, queria pintar de ruivo também oque devo fazer já que tem duas cores no meu cabelo???

    • Manu Alves (19/03/2018)

      Nesses casos recomendo que procure um cabeleireiro Laís, pois vai ser necessário fazer misturas diferentes de tinta para raiz e pontas e a chance de manchar é alta…aí só profissional mesmo pra fazer certinho sem risco de estragar!
      Beijokas!

  • Helena (13/05/2018)

    ola boa tarde! oi Manu meu cabelo e preto quero fica que nem marina como que eu ?

    • Manu Alves (14/05/2018)

      O post explica como fazer para quem tem cabelo escuro, é só seguir! 😉
      Beijokas!

  • Renata (03/07/2018)

    Olá Manu, o meu cabelo é castanho escuro, a minha cabelereira vai descolorir ele, e dá pra passar a majirel 7.4, não vai ficar muito laranjado, eu gostaria que ficasse parecido com o da marina ruy barbosa. bjosss

  • Cátia (18/07/2018)

    Preciso de um help! Quero muito ficar ruiva, então ontem fiz a tal shampoozada… Coloquei pó descolorante, ox 30 e a mesma medida de shampoo e aguardei 30 minutos… Abriu bem na raiz, mas do meio pras pontas continuou escuro, tá até aí normal… Daí hoje de manhã resolvi repetir o procedimento da shampoozada, mas daí foquei do meio do cabelo pras pontas e por fim coloquei um pouquinho de nada na raiz e esperei por mais 30 minutos… Só que ficou laranja na raiz e não mudou quase nada do meio pras pontas… o que eu faço pra corrigir isso? Continuo com a shampoozada? Pinto com as colocações que comprei assim mesmo? Por favor dêem uma luz! :'(

    • Manu Alves (19/07/2018)

      Olá!
      Você pode continuar tentando a shampoozada para retirar o escuro das pontas, porque se você passar a coloração assim vai continuar dando diferença.
      Se ainda sim continuar muita a diferença, use a tinta com ox mais forte nas pontas e mais fraca na raiz.
      Beijokas!

  • Ana paula Guedes (12/11/2018)

    Olá gostaria da sua ajuda uso a color perfect 12.11 gostaria de usar esse tom da Mari qual vc me indicaria p chg perto se eu usar um dom muito claro posso alaranjar né q vc me aconselha meu cabelo ja tá meio desbotado

    • Manu Alves (21/11/2018)

      Ana, é só seguir as recomendações do post, para cabelos tingidos de cores claras.
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.