Dekapcolor: Tire todas as suas dúvidas

Olá!

Acho que os comentários que eu mais recebo no blog são de como sair do preto para o loiro ou como tirar o vermelho do cabelo.

Em todos os comentários eu sempre respondo: use Dekapcolor. Nisso eu fui percebendo que muita gente ainda não conhece o produto e que não sabe para que ele serve e como funciona.

Por isso resolvi fazer esse post, para explicar o que é o produto e como usá-lo.

dekapcolor

O Dekapcolor é um produto da marca Yamá, que como o próprio nome diz, faz uma espécie de decapagem no cabelo.

A decapagem é um processo muito utilizado nos salões, que serve para retirar o excesso de tintura dos fios e deixá-los preparados para receber uma nova coloração. Ou seja, a decapagem tira a tintura do cabelo e o deixa como se fosse virgem, assim qualquer cor vai pegar bem mais fácil.

Nos salões os cabeleireiros fazem uma mistura de água oxigenada mais fraca com pó descolorante e passam no cabelo. O incoveniente desse processo é que ele danifica demais o cabelo, deixando-os ressecados, quebradiços e sem vida.

O Dekapcolor tem a mesma função da decapagem, mas com o diferencial de não danificar o cabelo. Isso mesmo que você leu: ele retira o pigmento em excesso do cabelo e não danifica quase nada! Algumas pessoas falam que depois de algumas vezes ele pode ressecar um pouco, mas com uma hidratação potente você já consegue se livrar do ressecamento.

Então se você tem um cabelo tingido com uma cor difícil de tirar como o preto e vermelho, ou tingiu de um cor e agora deseja clarear mais, o Dekapcolor é para você. O produto vai agir retirando todo o pigmento de tintura e deixando o cabelo praticamente da cor natural. Daí é só jogar a tintura que você quer (ou fazer luzes, se for sua intenção) e o cabelo vai pegar a cor melhor já que seu cabelo está praticamente sem resíduos de tinura.

Como usar?

Na embalagem do Dekapcolor vem duas garrafinhas de produto e um medidor. Você precisa misturar os dois na mesma proporção em um recipiente plástico, misturar bem e passar no cabelo como se fosse uma tintura. Aguarde 30 minutos e enxague. Se for necessário, uma segunda aplicação pode ser realizada no mesmo dia.

Se ainda sim o cabelo não desbotar como o desejado, hidrate bastante e repita a aplicação uma semana depois, podendo novamente passar duas vezes no mesmo dia.

Você pode ir repetindo a aplicação até alcançar o tom desejado.

Quanto tempo demora para tirar toda a tintura do cabelo? E quantas aplicações são necessárias?

Não dá para afirmar, pois cada cabelo é diferente e reage de formas diferentes frente ao produto. Além disso, muitas outras coisas tem que ser levadas em consideração, como: há quanto tempo o cabelo é tingido da mesma cor, há quanto tempo foi a última coloração, qualidade da tintura, saturação de pigmentos, saúde do cabelo… Ou seja, só usando é que dá para saber como vai reagir e quantas aplicações serão necessárias.

E funciona?

Na maioria das vezes, sim. Já vi muita gente usando e amando, como já vi gente reclamando. Eu nunca usei o Dekapcolor no meu cabelo, mas há alguns meses minha tia estava na minha casa, usou uma tintura que tinha deixado o cabelo muito escuro e queria voltar para o loiro que estava antes. Compramos o Dekapcolor e eu apliquei, e com uma aplicação conseguimos retirar TODO o pigmento da tintura escura.

O cabelo dela já era claro e tinha sido tingido de escuro uma vez só, provavelmente por isso conseguimos remover tudo. Um cabelo que vem sendo tingido de uma cor só por muito tempo tem muito pigmento de tintura, e por isso nesse caso serão necessárias várias aplicações para um bom resultado.

A Pri do blog Shampoo de Laranja usou o Dekapcolor para tirar o preto azulado do cabelo e o resultado foi ótimo, as fotos do antes e depois são bem animadoras, vale a pena conferir: Dekapcolor: Shampoo de Laranja

Não corro o risco de ficar com meu cabelo loiro?

Não, porque o Dekapcolor não tem poder de clarear nenhum cabelo. Sua tecnologia age somente no pigmento artificial, ou seja, só vai agir na tintura. Então você pode usar sem medo que o máximo que vai acontecer é você ter seu cabelo da cor natural dele, mas clarear, nunca.

Posso tingir no mesmo dia?

O ideal é tingir no mesmo dia, segundo recomendações da própria Yamá. Mas se você ainda não atingiu a cor que você quer, tinja apenas no final, depois de todas as aplicações necessárias.

O produto vai interferir na minha progressiva?

Não, porque como eu disse anteriormente, ele só age em pigmentos de tintura.

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo?

Via de regra, sim, não tem nenhuma contra-indicação, podendo ser usado em cabelos crespos, relaxados, alisados e descoloridos. Mas se o cabelo estiver muito danificado e ressecado, recomendo tratar dele antes para só depois pensar em mexer na cor.

Quanto custa? E onde comprar?

O kit que vem com 400ml custa em média R$40,00. Hoje em dia está bem fácil de encontrar, até perfumarias de bairro já estão comercializando. Eu comprei para a minha tia em uma perfumaria super perto da minha casa. Se você não encontrar em perfumarias pequenas, tente as de grande porte ou através da internet.

Então já saiba que:

  • Se tiver com um cabelo preto ou vermelho e quiser ir para o loiro sem danificar, comece usando o Dekapcolor até retirar o máximo de pigmento que conseguir, e só depois comece as luzes.
  • Se tiver um cabelo vermelho e quer ir para o ruivo mais acobreado como o meu, aposte também no Dekapcolor.
  • Se tem um cabelo tingido de uma cor escura e deseja clarear um pouco, Dekapcolor nele.

Acho que consegui tirar pelo menos a maioria das dúvidas sobre o produto né? Mas se ainda restou alguma é só me perguntar nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

226 comments

  1. Manu!
    A dúvida é a seguinte, esse produto age de forma inversa também? Explicando melhor, eu faço luzes, e após um mega erro de coloração, meu cabelo ficou extremamente amarelado. Já tentei de tudo para mantê-lo acinzentado, com vários produtos desamareladores que tem no mercado, até consigo em algumas mechas, só que a base dele ainda continua amarelada. Com esse processo eu consigo tirar o amarelado e conseguir tonalizar em um tom acinzentado, que permaneça no cabelo por mais de uma semana? rsrs! Se esse produto não for o ideal, você sabe me indicar algum produto bacana para tirar o amarelado? Eu li vários posts seu, já testei a maioria dos produtos que você indicou, mas ainda não consegui um resultado bacana! Aguardo sua ajuda!!! Um beijão!!!

    1. Olá Thais!
      Então, se o amarelado foi causado por uma tintura o Dekapcolor vai servir.
      Mas se foi causado por uma descoloração mal feita, aí ele não vai alterar em nada.
      Para tirar o amarelado só tonalizando mesmo com um tonalizante acinzentado, como o Milk Shake Gelo da Richésse.

      Beijokas!

      1. Oi Manu! O amarelado foi causado por uma descoloração mal feita. Que pena que esse produto milagroso não vai poder me ajudar…
        Eu já usei o Milk Shake Gelo da Richesse, escureceu muito meu cabelo e o amarelado voltou em uma semana com força total!
        Eu já tentei fazer luzes inversas, já pintei meu cabelo da cor natural e depois fiz luzes novamente para ver se segurava o tom, nada!
        Agora estou na fase do Keraton prata, mas também não obtive um resultado bacana! Como sei que são produtos que a melhora só é vista progressivamente, vou continuar tentando!!!
        Vou tirar uma foto do meu cabelo e mando no seu email, para você dar uma olhada no meu drama!! rsrs…
        Quem sabe você visualizando você consiga ter alguma idéia para me ajudar!
        Um beijão, e mega parabéns pelo site! Acompanho ele todos os dias!!! Já peguei dicas ótimas com você!!!

        Quem sabe visuali

        1. Quanto tempo você deixou o Milk Shake? As vezes 5 minutos já são suficientes viu, aí não escurece!

          O que você pode fazer é usar o Milk Shake, e ir lavando toda semana com um shampoo silver. Na maioria das vezes você consegue deixar acinzentado assim.
          O Keraton como é máscara, você pode usar ele misturado com creme de hidratação toda semana, não vai estragar e vai deixar bem cinza!

          Pode mandar a foto sim, mas acho que no seu caso tá na hora de procurar um cabeleireiro melhor! Porque não é possível que tingindo da cor natural e fazendo de novo ainda tenha acontecido isso, rsrs.

          Beijokas!

    2. Bom dia pintei.meu. Cabelo de.castanho médio . E depois de 1 semana fiz.progressiva sem formol , meu cabelo amarelo muito .muito claro muito.diferente do q estava o que fazer ?

  2. Tentei pintar os cabelos de minha tia, e sem querer passei tinta em sua testa, a marca quase não sai,ela passou limão, acetona, entre outros produtos, mas mesmo assim a mancha não saiu. O que é bom para tirar mancha de tinta do corpo?

      1. Oi Manu uma dica para tirar coloração da pele, é passar adoçante ( mais tem que ser o Zero Call), com um algodão embebido no produto passe no local.. a tinta sai.. experiencia própria..

  3. meu cabelo esta caindo na hora de lavar isso aconteceu depois de eu ter tingido de preto,posso passar o dek para tirar o preto,ha antes eu tava loira mas a cor do meu cabelo e loiro escuro que ele ficaria.obrigada

  4. Olá Aline!
    Então, o produto é compatível com todas as químicas, mas como henê não é necessariamente uma tintura eu não posso afirmar se ele vai conseguir retirar pigmentos do henê.
    Eu acho que só serve para tinturas mesmo, mas te recomendo entrar em contato como SAC da Yamá e perguntar diretamente!
    Beijokas!

  5. ola manu usei vermelho por mais de três anos e agora passei castanho médio e não pegou direito então queria tira toda as tinturas pq quero fica com o cabelo com luzes loira e a raiz marrom sera que resolve pro meu cabelo .

    bjus boa noite

    1. Olá Yara!
      Só tentando pra saber!
      O Dekapcolor costuma ser ótimo em alguns cabelos e as vezes não funciona em outros.
      Mas ele é o mais indicado para o seu caso, já que sua intenção é retirar o excesso de tintura!

      Beijokas!

  6. Quero tirar a tinta vermelha que uso a vários anos para chegar em um tom mais próximo do natural para eu poder pintar de preto e fazer mechas azuis,será que o Dekapcolor funciona? Beijo

    1. Olá Olga!
      O Dekapcolor serve para isso, retirar pigmentos de tintura. Mas só fazendo um teste no seu cabelo é que você terá certeza de como ele vai agir!

      Beijokas!

  7. Meu cabelo é castanho claro e faz um ano q pintei de preto queria voltar pro castanho mas tenho medo de passar o dekapcolor e fazer meu cabelo cair, pois ninguém ouviu falar dele ali na minha cidade .e certeza que nao faz cair o cabelo.obrigada.

    1. Olá Jessica!
      O Dekapcolor é um produto químico, e como qualquer produto químico ele poder ter diversas reações diferentes. Eu não posso te afirmar como seu cabelo vai reagir frente a ele, por isso o ideal é fazer o teste de alergia e um de mecha antes de usar para ter certeza da reação do produto em você. 😉

      Beijokas!

  8. Olá, eu pintei meu cabelo todo de loiro, a cor natural dele era castanho claro, lembrando que nao descolorir, apenas joguei a tinta. mas meu cabelo ficou muito amarelado, se eu usar o dekapcolor , ele vai voltar a ser castanho claro novamente?

    1. Olá Bruna!
      Nesse caso não, porque a tintura loira descolore o cabelo para alcançar o tom. Então o Dekapcolor não vai deixar o cabelo castanho, no seu caso ele não vai fazer nada.
      Para voltar ao tom natural, basta tingir com uma tintura do tom original do seu cabelo.

      Beijokas!

  9. Olá Manu,

    Tenho progressiva no cabelo e preciso retocar agora, pois está um horror rs.

    Minha dúvida é se posso fazer a progressiva e logo depois (1semana ou menos de uma semana ) usar dekapcolor ou virse-versa e pintar o cabelo ? Pois tenho o cabelo vermelho há anos e estou enjoada da cor, agora estou usando a tintura acaju queria colocar um chocolate só que tenho que fazer essa progressiva. Corro o risco do meu cabelo cair ? Tem algum problema?

    Fico no aguardo.

    Desde já lhe agradeço.

    1. Olá Vanessa!
      Olha só, via de regra o Dekapcolor pode ser usado com qualquer química. Mas antes de usar, sugiro entrar em contato com o fabricante para confirmar essa informação!
      Se realmente não tiver problema, é melhor usar o Dekapcolor antes da progressiva, daí você tinge da cor que quer, espera mais ou menos umas duas semanas e vai hidratando bastante nesse meio tempo, e depois faz a progressiva!

      Beijokas!

  10. Oi Manu :3
    Gostaria que vc me tirasse uma dúvida cruel :/
    Meu cabelo descolori nas pontas e pintei de vermelho (pigmento), só que depois que o pigmento caiu eu pintei o cabelo todo, dai faz uns dois meses que eu to com vermelho cereja no meu cabelo.
    Queria saber se quando eu usar o Dekapcolor as pontas do meu cabelo vão desbotar mais rápido por conta da descoloração?
    Se puder me esclarecer obg linda :3
    #Adoro_Seu_Blog S2

  11. oi, eu te descobri no you tube, fazendo pesquisas para mudar a cor do meu cabelo (preto).
    bom passei o dekap color 3 vezes e consegui um tom de castanho medio, como sou muito ansiosa ja fui logo pintar depois d e muitas pesquisas. porem passei a 8.43 com ox de 20 e não clareou o suficiente, ou melhor a raiz clareou as pontas do meu cabelo que ficaram mais escuras, sera que se eu jogar a ox de 40 clareia, ou vou ter que descolorir. meu cabelo esta num tom de 7 queria o 9… o que eu faço, ele já esta bem extragadinho, to usando o faberceut.

    1. Olá Thamiris!
      Então, você errou em passar uma tintura 8 com ox de 20, visto que você queria um 9. Não fez muito sentido, né?
      Agora não vai clarear mais pois tinta não clareia tinta, você vai ter que usar Dekapcolor de novo e só depois passar uma tintura 9 com ox de 30 ou 40 (terá que fazer um teste de mecha pra saber qual usar).
      Beijokas!

  12. Oi, eu usei o dekapcolor 4 vezes e meu cabelo está um cobre avermelhado no sol e na sombra um castanho claro,eu queria muito pintar de vermelho, por isso comprei a tintura Koleston 7744 vermelho super intenso, peguei uma mecha de cabelo e passei essa tinta, só que ao invés de clarear e ficar vermelho, meu cabelo ficou mais escuro e só fica vermelho no sol.O que eu devo fazer????? Obrigada! :/

    1. Olá Leidiane!
      Pra ficar aquele vermelho mais forte seu cabelo precisaria estar mais claro.
      Faz um teste usando uma OX de 40 e caso não clareie, talvez seja necessário uma decapagem mais forte, nesse caso é melhor procurar um cabeleireiro!

      Beijokas!

  13. olá Manu gostaria que vc me tirasse uma dúvida, meu cabelo natural é castanho claro e passei preto faz uns 4 anos só que faz uma semana que fiz mechas para tirar um pouco do preto sendo que faz tempo ja que não pinto ele de preto dai abriu as mechas so mesmo assim ele ta com as mechas ta avermelhado nas pontas e clarinho em cima ta uma mistura so que ele nao ta ruin so ta feio por ta com tres cores e queria saber se eu passar o dekapcolor vou conseguir tira o restante que tem ainda de tinta preta gostaria de por a cor dele castanho claro. obrigada

    1. Olá Mary!
      Fica difícil saber como ele vai agir já que como você falou, ele está com 3 cores.
      Só usando é que você vai saber qual será o resultado, pois cada cabelo reage de uma forma diferente frente a tintura, principalmente nesse caso que já está com mechas.

      Beijokas!

  14. Olá,
    meu cabelo é castanho claro e fiz luzes,porém foi feita com tinta, aonde não descoloriu o cabelo fico meio laranja, será que o dekapcolor tira essa alaranjado???
    beijos

    1. Laiza, mesmo não descolorindo a tintura loira precisa tirar o pigmento pra clarear o fio, sendo também uma forma de descoloração.
      Nesse caso o Dekapcolor não vai agir.
      Para tirar o alaranjado você precisa tonalizar com um tonalizante acinzentado.

      Beijokas!

  15. Oi, vc sabe me dizer quanto tempo após o uso do dekpacolor eu tenho que esperar para fazer a progressiva?
    Meu cabelo é forte, aguenta bastante quimica…. E hidrato sempre. quero descolorir e pintar no mesmo dia e depois fazer a progressiva,mas nao sei quanto tempo devo dar.obrigada

  16. Manu, tudo bem ?
    Manu, eu sempre fiz luzes! Só que da ultima vez meu cabelo manchou muito testei o descolorante da lightner e acabou com a cor que meu cabelo tinha. Ao invés de clarear mais, escureceu. Eu tenho cuidado bastante do meu cabelo. Feito hidratações com óleo argan, Óleo de coco, tomo vitaminas pra ajudar no crescimento e fortalecimento .. e eu queria saber se posso usar o dekap color pra escurecer meu cabelo, voltar o castanho de antes e depois de alguns dias puxo luzes novamente. =/;/

    1. Que estranho, Priscilla! Como assim escureceu?
      Bom, o Dekapcolor não tira luzes, então nesse caso não teria porque usá-lo.
      O Dekap age onde tem pigmento de tintura e só. O descolorante age retirando o pigmento natural do fio, e depois que isso acontece não há maneira de reverter, só colocando uma tintura escura por cima.
      O Dekapcolor não serve nesses casos porque não tem pigmento para agir, entendeu?

      Beijokas!

      Beijokas!

  17. Olá, eu tenho uma dúvida…meus cabelos naturais castanho-escuros, porém há quatro anos descoloriram demais e ficaram em um tom loiro-médio. Depois disso, escureci, usava tons que iam do castanho-claro ao loiro-escuro. Somente neste último ano que comecei a usar um 7.3, que no meu cabelo ficava um tom marrom, nem muito claro nem muito escuro.

    Fiz uma progressiva e meu cabelo clareou um pouco, ficou um tom de cobre que eu não buscava, porém gostei tanto que decidi manter. O problema é que não acertei na cor…tenho medo que a parte do cabelo que foi descolorida clareie demais…na raiz levo usando somente tinturas em tons 7.3, a última foi um 7.43 da Cor e Ton que deixou meus cabelos muito escuros…será que meu cabelo ficará desigual se usar este produto?

  18. Olá,a alguns meses atrás pintei meu cabelo de um castanho para tirar o amarelão só que ele ficou um pouco mais escuro que a raiz,que e castanho claro,agora ele ja esta todo desbotado e a raiz cresceu uns 3 dedos,mas o resto do comprimento está bem mais claro devido ao fato de ter desbotado,gostaria de saber se usando o dekapcolor ele voltará a cor da raiz mesmo sendo mais escura

    1. Olá Jéssica!
      o Dekapcolor retira resíduos de tintura, mas pelo que você me falou não tem mais nenhum resíduo, pois desbotou tudo.
      Então no seu caso não vai adiantar! 🙁
      Você pode tentar resolver isso usando uma tintura que seja exata ao da sua raiz!

      Beijokas!

  19. Boa noite, eu pintei meu cabelo de chocolate e agora estou fazendo luzes, mas a raiz esta natural e a metade do cabelo esta chocolate e com luzes. Posso usa o dekapcolor? Mesmos assim para tira o a cor chocolate?

  20. oi, pinto meu cabelo de preto a uns 3 anos, e vou usar o dekap color
    para pintar com um ton escuro tbm mas , mais claro q o preto , acha q consigo esse resultado com uma aplicacao do dekap?

    1. Bruna, como você quer um tom escuro acredito que uma aplicação vai servir.
      Mas tudo depende de como seu cabelo vai reagir, então só testando pra saber.

      Beijokas!

  21. u… por favor me tira essa duvida cruel rs
    Eu usei o dekapcolor em 8 ou 9 aplicações, com dois kits de 400 ml, e o meu cabelo é cacheado e bate na cintura.
    E com o uso do mesmo, o meu cabelo ficou vermelho, umas partes loiras, enfim um carnaval rs mas não ficou a cor virgem do meu cabelo. Antes ele tava preto e eu fiz isso na intenção de clarear, ficar loira.
    Então ele tá vermelho acobreado com loiro, se eu passar a tinta permanente na cor Loiro Claríssimo Acinzentado ele pega legal ?
    Por favor, me ajuudaaa ….

    1. Juliana, o cabelo nunca fica como se fosse virgem, pois depois que tinge o cabelo ele abre as cutículas retirando também o pigmento natural.
      Não dá pra saber se o cabelo vai pegar a cor, só fazendo um teste de mecha.
      Mas eu sinceramente não recomendo que se clareie um cabelo escuro tom tinta, a chance de ficar alaranjado ou amarelado é bem grande.
      A melhor forma para se clarear um cabelo é ir fazendo luzes aos poucos.

      Beijokas!

  22. Oi Manu!

    Meu cabelo estava loiro platinado, eu pintei de violeta e depois por cima do violeta passei preto.
    Se eu usar dekapcolor, ele tirará as cores preta e violeta e voltará a ser loiro como no início ou tirará só a cor preta que foi a última cor que eu passei?

    1. Olá Sara!
      Ele vai tirar o preto e o violeta, mas provavelmente não vai voltar a ser loiro como antes, é capaz que fique alguns resíduos do preto.

      Beijokas!

  23. oi Manu escureci meu cabelo de castanho médio depois puxei umas luzes vermelhas mas ficou muito vermelhão e nao gostei gostaria de remover sera que dekap color vai dar certo nos meus cabelos?

  24. Olá, gostaria de saber o seguinte:
    meu cabelo natural é da cor castanho claro (tem gente que me chamava de loira) e eu fui e passei a tintura 7.1 da BeatyColor que é a loiro natural acizentado. clareou um pouco e deu aquele tom loiro, ja faz um mês e meio ou dois que eu passei essa tintura e usei ela somente uma vez. porém eu gostaria de voltar ao tom natural sem ter que usar novamente tintura, nesse caso o dekapcolor é indicado?
    Aguardo resposta!

    Muito Obrigada!

    1. Carolina, no seu caso a tintura clareou seu cabelo, ou seja, ela fez uma leve descoloração e retirou seu pigmento original. Nesse caso o Dekapcolor não vai adiantar, pois ele age em tinturas que depositam pigmentos, não nas que retiram.

      Beijokas!

          1. Usei dekapcolor meu cabelo clareou bem porém passei uma tintura clara mas ficou muito escuro novamente! Então gostaria de saber qto tempo devo esperar para usar dekapcolor novamente?

          2. Pode usar hoje mesmo, Mara. O Dekapcolor pode ser usada logo após a tintura, depois o arrependimento. 😉
            Só faça um teste de mecha para saber se seu cabelo está saudável e aguenta o uso do produto.
            Beijokas!

  25. Bom estou usando o dekaper e otimo, so que meu cabelo ta saindo o preto so na raiz, e to querendo clarear , sera qua vai ficar bom ?

    1. Ruth, a raiz provavelmente é onde tava natural e por isso que tá a cor normal dele.
      Se não tá saindo nas pontas, não tá funcionando pra você.
      Procure um cabeleireiro para ele te orientar.

      Beijokas!

  26. Olá, eu tinha tintura preta no cabelo, menos na raiz que ja estava meio desbotado. Então usei o dekapcolor pra tirar a tinta completamente pois quero ficar loira.
    Depois de duas aplicações no mesmo dia (recomendado) minha raiz ficou LARANJA, rs um ruivo muito enferrujado, e o resto do cabelo um caju meio escuro, ou seja, ABERRAÇÃO. O que eu faço????

  27. Menina do céu… Que cor de cabelo linda e maravilhosa é essa???? Choquei choquei choquei…
    Não conhecia seu blog, acabei de conhecer procurando pelas palavras chave: ‘dekapcolor tem água oxigenada’ no Google.
    Já tive cabelo vermelhão há muito tempo e por muito tempo, pra tirar deu trabalhão… Em um momento de crise de identidade taquei uma tinta no cabelo que minha cunhada já tinha usado e só deu um ‘quezinho’ avermelhado no cabelo dela, já no meu cabelo… Kabum… Meu cabelo ficou vermelhassoooooo… Aliás tenho certeza q um vermelho que muitas almejam, mas eu não :/
    Pintei ontem o cabelo, lavei hoje na esperança de desbotar e nada 🙁
    Vou passar dekapcolor amanhã, mas como meu cabelo é fininho estou com medo de ficar elástico, como ficou da primeira vez que tirei o vermelho, e a cabeleireira fez a decapagem nele… Vc saberia responder se corro esse risco?

    Ps. meu cabelo está bem hidratadinho…

    Bjoks é obrigada por ajudar nós… Mulheres desesperadas… Kkkkkk

    1. Olá Danubia!
      Obrigada pelos elogios!
      Então, o Dekapcolor age como uma decapagem, mas não danifica os fios!
      No salão eles usam descolorante, que é bem agressivo. O Dekapcolor tem uma bruxaria que tira a tintura sem danificar, haha!
      Não se preocupe, ele não vai ficar elástico! No máximo pode ficar um tico ressecado, mas qualquer creme hidratante que você usar depois vai dar um jeito! 😉

      Beijokas!

    1. Sugiro que entre em contato com o fabricante para confirmar essa dúvida Samanta.
      Mas não recomendo, visto que a química da descoloração é muito forte.

      Beijokas!

  28. Olá Manu, eu tenho muitos fios brancos e venho pintando os cabelos a muitos anos, tenho 51 anos e decidi não pintar mais , só pra ver o quanto de grisalho já esta ficando. Eu pintei os cabelos a 2 meses de vermelho e agora os brancos estão já com 2 dedos e o resto esta vermelho desbotado, horrível, kkk, se eu passar o dekapcolor, esse resto de tinta vai sair ?? ou vai desbotar mais ??
    Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog, vc é rara, muito atenciosa, adorei te achar !! muitas dicas, tudo de bom, beijos !!!

    1. Selma, a intenção do Dekapcolor é realmente retirar excesso de tintura, e como seu cabelo é branco é mais fácil ainda de tirar.
      Não sei se vai sair 100%, mas vai sair uma grande parte!
      Muito obrigada pelo carinho!

      Beijokas!

    1. Dri, o ideal é aguardar um pouco antes de fazer a progressiva.
      De qualquer forma, sugiro que entre em contato com o fabricante para ter certeza que as químicas são compatíveis.

      Beijokas!

  29. Oi…
    meu cabelo era loiro escuro uns 5 dedos de raiz e o restante com mechas e nas pontas um restante de californiana
    Resolvi pintar o cabelo de ruivo. .. com as tinturas 7.4 vermelho e 8.3 louro
    Mas ficou muito vermelho … e depois da primeira lavagem começou a desbotar
    Vai fazer uma semana. Ainda que pintei se eu usar o dekapcolor que cor ficará meu cabelo?

    1. Paula, você até pode mandar as fotos por email mas eu não tenho como te ajudar, não sou profissional.
      Você pode tentar usar o Dekapcolor ou se achar melhor, procurar um cabeleireiro para que ele possa te ajudar.

      Beijokas!

  30. ola. comecou minha saga ruiva kk *_* . to ha um bom tempo pesquisando, lendo. enfim meu cabelo eh castanho. mas tenho mechas loiras. preciso aplicar dekap color? ou so jogar a tinta por cima? to com receio rsrs. obg.

    1. Depende, Suzanna.
      Se o castanho for de tintura e você quiser um ruivo bem claro, talvez seja necessário o dekapcolor.
      O ideal é fazer um teste de mecha com a tintura e ver que cor vai ficar, pra só depois decidir o que vai ser feito.
      Dá uma olhadinha no post Enciclopédia do Cabelo Ruivo Perfeito que tem aqui no blog que lá tem todas as informações!

      Beijokas!

  31. obg por responder linda *_*. enfim. ja dei uma lida la. obg. e meu cabelo natural eh castanho e tenho essas benditas mechas loiras. rs . ai tava com duvida se eu podia jogar o ruivo por cima ou tinha q tirar as mechas. medo d ficar ” cinquenta tons de ruivo” kk obg

    1. Onde tá loiro vai ficar mais claro e vai desbotar com facilidade.
      De qq forma é bom fazer o teste de mecha antes na parte castanha pra saber como vai ficar.

      Beijokas!

  32. Olá manu gostaria de uma informação , meu cabelo era virgem e eu joguei uma tintura vermelha em cima. sem descolorir , e não ficou como eu queria agora quero tirar essa cor corre risco de manchar meu cabelo usando o DekapColor a primeira tinta que joguei foi castanho avermelhado depois vermelho intenso me ajudaaa

    1. Layra, fica difícil afirmar como o cabelo vai ficar porque cada cabelo reage diferente.
      A tendência é que ele tire pelo menos o vermelho.
      Qualquer dúvida faça um teste de mecha.

      Beijokas!

  33. Oi bom eu fiz um alisamento no meu cabelo a progressiva bom mais eu queria usar o dekap color será que ele vai pega?

  34. Ola . Haa um ano fiz mechas no cabelo e recentemente joguei uma coloracao por cima . Mas gostaria de tentar volta – lo a cor natural (loiro claro). Enfim , por conta disso , posso usar o Dekap ? Ele vai funcionar ?

  35. Olá Manu,

    Com quantos dias após a decapagem com Dekap Color posso fazer progressiva ?

    PS.: Por favor, envia a resposta para meu e-mail também.

    1. Não sei te falar ao certo, Virgínia. Eu esperaria uns 15 dias pelo menos, mas o melhor mesmo é questionar com a cabeleireira que vai realizar a progressiva. 😉

      Beijokas!

  36. Oi Manu, tudo bem?
    A cor do meu cabelo natural, é na base de 6 ou 7, puxando pro cinza.
    Então, estou a quatro meses ruiva, no total de de 4 aplicações de tintura. Na primeira não sei ao certo a cor, mas acho que foi um 7.4. Na segunda usei 8.34 + ox de 30. na Terceira usei 8.34 com ox e 20, e na quarta usei 8.4 com ox de 30.
    Minha dúvida é: Sendo a cor que eu pintei masi clara que o tom natural do meu cabelo, se eu usar o dekapcolor, vai retirar a tintura e voltar a cor normal, mesmo que desbotada?
    Aguardo você!
    Adoro seu blog :*

    1. Tudo bem Francine, e você?
      Então… olha só…depois que você retira o pigmento natural do seu cabelo ele não vai mais voltar ao que era, da cor do que era virgem.
      Numa tintura ruiva clara, primeiro ela retira o pigmento original do seu cabelo e depois deposita a cor. Por isso que quando o ruivo desbota ele vai pro loiro, que é a cor inicial que a tintura teve que gerar pra poder formar a cor final.
      Se você usa o Dekapcolor ele vai retirar o pigmento de cor, mas não vai devolver o pigmento original. Então o resultado será um cabelo loiro na altura do 8 (que foi a tintura que você usou), e não a cor natural. Deu pra entender a explicação?
      Obrigada pelo carinho! <3

      Beijokas!

  37. Oi Manu, muito obrigada por me responder 🙂
    Eu entendi sim a explicação.
    Já da pra eu fazer sem medo que meu cabelo fique dourado, e isso é muito bom 😀
    Resumindo, meu cabelo vai ficar com um leve desbotamento também por causa da ox usada nas colorações.

    Obrigaaaaaaaaada mesmo por tirar a dúvida.. Beijokas :**

    1. Pode ser que ele fique um pouco dourado porque você usou uma 8.34, que tem bastante dourado na fórmula e é um pouco mais difícil de sair do cabelo.
      Beijokas!

  38. Ola eu costumo fazer progressiva no cabelo mas agora resolvi passar dekapicolor para usar um tom mais claro no meu cabelo gostaria de saber eu passo o dekapicolor antes ou depois da progressiva e se vai alterar em alguma coisa se eu usar os dois bjo

    1. Não sei ao certo qual a ordem a ser feita pois tudo vai depender da química que sua cabeleireira usa na progressiva.
      Por isso sugiro que pergunte para ela. 😉

      Beijokas!

  39. Olá,
    Ontem fiz luzes no meu cabelo, porém ele está bem amarelado devido às tinturas vermelhas e castanho escuro que eu havia aplicado nele antes das luzes. Continuarei matizando meus cabelos, mas a matização não será capaz de neutralizar estes pigmentos. anteriores. Gostaria de saber se o Dekapcolor ajudaria a retirar o esses pigmentos do meu cabelo, ou se ajudaria de alguma forma a reduzir esse amarelado proveniente dos pigmentos? Aguardo resposta. Adoro seu site. Um beijão! :*

    1. Olá Viviane!
      Então, se você já descoloriu seu cabelo para fazer as luzes e mesmo assim esse pigmento não saiu, acho bem difícil que o Dekapcolor ajude em alguma coisa.
      Você pode tentar comprando um kit do pequeno, custa 20,00 e o máximo que vai acontecer é não servir, rsrs.
      Nesses casos o certo é tirar o amarelado ainda na descoloração e depois tonalizar. Tente fazer as luzes novamente mas agora com um descolorante mais potente!

      Beijokas!

  40. Olá,
    Passei água oxigenada 40 YAMÁ e fiz uma mistura com pó descolorante e tingi meu cabelo… Porém nao ficou a cor desejada portanto se eu passar Dekapcolor meu cabelo ficara platinado ?

    1. Larissa, se você usou água oxigenada e pó descolorante você não tingiu, você descoloriu. E Dekapcolor não retira descoloração e nem clareia cabelos.

      Beijokas!

    1. Larissa, infelizmente platinar cabelo é coisa pra profissional.
      Procure um salão de qualidade que você vai conseguir o que deseja.
      Fazer em casa só danifica o cabelo e o tom não fica bonito.

      Beijokas!

  41. Oi
    Eu tinha o cabelo preto
    É por baixo do preto tintura ruiva
    Eu descolori meu cabelo duas vezes
    E na raiz ficou loiro
    E nas pontas continuou ruivo
    E meu cabelo ficou elástico
    Eu posso passas o dekapcolor nele elástico??
    Vai sair o ruivo ?

    1. Bruna, se você já descoloriu o cabelo e não saiu, o Dekapcolor não vai adiantar mais.
      E se está elástico, melhor recuperá-lo antes de fazer mais processos químicos.

      Beijokas!

  42. Pintei meu cabelo de brownir tipo um castanho claro , mais não pegou muito bem quero saber se eu usar o dekapcolor e clarear posso fazer mechas depois .

    1. Mércia, o Dekapcolor não clareia cabelo. Ele apenas retira pigmento de tintura, no caso, do castanho que você passou. E vai ficar da cor que era antes de tingir.
      O cabelo pode sim ser descolorido após o uso o Dekap, mas aguarde uns dias antes de fazer o procedimento.

      Beijokas!

  43. Oi tudo bem? Pintei meu cabelo de loiro platinado. Porém não gostei e joguei castanho escuro… Está parecendo que jóquei preto.. Estou odiando!!! Ao usar o dekapcolor será q ameniza o preto.. Ou se ficar alaranjado posso jogar tonalizante de loiro escuro? O que eu faço por favor?

    1. Sim Vivian, o Dekapcolor vai retirar o máximo de pigmento preto e ficar próximo do que era antes.
      Depois do Dekap você pode usar o tonalizante que achar melhor.

      Beijokas!

  44. Olá, tenho uma duvida em relação ao dekapcolor:

    Há mais ou menos 2 semanas pintei meu cabelo de loiro escuro porque estava enjoada das minhas luzes, porem não gostei nada nada do resultado e me arrependi muito.
    Estou no dilema se compro ou não o dekapcolor porque tenho medo do meu cabelo ir para um tom alaranjado e as luzes não voltarem ao tom de antes.
    Ressaltando que eu não tenho intenção de ir ao salão retocar as luzes se não for de extrema necessidade, porque quero evitar processos químicos e economizar dinheiro!

    Conto com sua ajuda, beijos!

    1. Flávia, infelizmente não dá pra saber se o cabelo vai ou não ficar alaranjado, pois tudo depende do cabelo, da coloração utilizada e de muitos outros fatores.
      Você pode fazer um teste de mecha em uma região onde tem luzes e ver o resultado do Dekapcolor só nesse local.

      Beijokas!

  45. Olá!
    Tenho o cabelo pintado de louro médio e vou usar o dekapicolor, gostaria de saber se posso usar matizador se o meu cabelo ficar alaranjado???
    Obrigada,beijos!!!!

  46. Olá Manu,

    Eu estava com o meu cabelo todo natural pois tinha pintado de preto pra tirar o loiro e esperei a tinta toda sair por quase 2 anos.
    E agora optei pelo ruivo acobreado, procurei um salão super bem indicado e renomeado para fazer esse processo de pintura, mas o mesmo (profissional) deixou o laranja que eu queria so na parte da frente a atrás ficou tudo manchado, após 3 dias voltei para o mesmo colocar toda a cor laranja no cabelo todo por igual, mas o abençoado colocou um vermelho gritante no meu cabelo, por ter sido ha menos de 1 semana essa descoloração que não foi por inteiro, foi em mechas, maiores de vermelho e finíssimas do natural, e em seguida com apenas 72h depois mas uma tintura, queria saber se é seguro usar o dekapcolor com tão pouco tempo de ‘agressão’ no cabelo, ou se em nada irá agredi-lo mas ainda! rs e também a pergunta que não quer calar: se ele vai tirar o vermelhão e deixar aquele laranja acobreado?

    Obrigada, boa tarde!

    1. Olá Nawanny!
      Então, o Dekapcolor vai ressecar um pouco mas acredito que não vá danificar tanto. O ideal é fazer um teste de mecha e ver como o cabelo vai se sair.
      Agora, depois de tanta tintura e descoloração não sei mesmo te dizer como vai ficar…Infelizmente você só vai saber como vai ficar após usar.

      Beijokas!

  47. Bom dia! Meu cabelo tinha luzes, ai pintei de preto 2 dias atrás, gostaria de saber de posso usar o Dekapcolor para remover a tinta pois n to gostando do meu cabelo preto.

  48. ola manu,tenho uma duvida.meu cabelo tava castanho escuro passei o dekapcolor 4 vezes e meu cabelo ficou um castanho avermelhado,gostaria de sabe se devo passa mais vezes ou ja posso puxa luzes sera que ja pega As luzes?

  49. Olá! Estou visitando seu blog pela 1º vez, bem, eu fazia luzes, só que decidi voltar ao meu cabelo natural e deixar toda luzes sair sozinha, Dae meu cabelo já está metade natural e metade loiro. (Antes de ficar loira Eu usava tinturas escuras, Entao Já e de se imaginar que o meu loiro e um loiro estranho e amarelo, por isso não quis mais e decidi deixar natural.) Eu queria saber se o dekapcolor pode me ajudar? E se ele pode remover um pouco mais as luzes ou a tintura que era aplicada antes dela?

  50. Oi, Manu!

    Usei a tinta 7.47 (todas as vezes da Keraton color) por três anos, até que finalmente descobri que na minha cidade vendia a 7.4 (Marijel) e vinha usando ela há um ano. Depois de quatro anos tentando achar o ruivo dos meus sonhos, fui ao salão fazer retoque pintar a raiz (estava com uns quatro dedos de raiz virgem) com uma tinta que nunca usei, mas que ele disse que era ótima (também na numeração 7.4, só que da Alpha line) e o meu cabelo ficou BORDÔ/ACAJU/SEI NEM QUE COR ERA. Lavei algumas vezes e a tinta soltou um pouco, agora está um acaju meio acobreado e não quer mais desbotar. Comprei o dekap para passar e estou com essa coloração no cabelo já tem uns 4 dias, voce recomenda que eu use na raiz também, levando em conta que ela também está recém pintada e a coloração está completamente uniforme?

    Quando eu virei ruiva, meu cabelo era virgem e não precisei descolorir, apenas a tinta foi o suficiente pra ficar da cor que eu queria (cabelo natural: entre o louro médio acinzentado e o louro escuro). Se eu usar o dekap na raiz ela vai ficar ficar uniforme com o restante do cabelo ou volta a ficar da cor natural?

    1. Se o cabelo está uniforme, melhor passar o Dekapcolor da raiz as pontas mesmo, Nina.
      A tendência é que ele fique da cor que estava antes, no caso, a 7.4 da Majirel. 😉

      Beijokas!

      1. Manu, muuuito brigada por ter respondido!

        Usei ontem e uma aplicação foi o suficiente pra tirar toda aquela cor ‘cagada’, algumas partes da ponta ainda estão “sujinhas” do acaju, mas de maneira geral, deu tudo certo. Acho que vou esperar pra corrigir a cor daqui algumas semanas, deixando essas mexas desbotarem naturalmente e a raiz crescer um pouquinho e enquanto isso cuido dele, porque a tinta que o cabeleireiro usou detonou meu cabelo.

        Beijos!

  51. Oi Manu Alves meu nome e jessica passei o dekapcolor nao funcionou muito posso passar ele no outro dia novamente …meu cabelo. E vermelho bjs obrigado

    1. Você leu a bula do produto, Jessica?
      Nela está escrito que o produto pode ser usado duas vezes no mesmo dia e caso ainda queira aplicar novamente, é necessário dar um intervalo de pelo menos 1 semana.

      Beijokas!

  52. Boa noite Manu.
    Eu estava muito loira platinada com luzes. Há um mês pintei meu cabelo de vermelho ,e me arrependi muito…Neste caso, se eu usar o dekapcolor meu cabelo voltará a ser platinado????

    Beijos!!!!!

    1. Na teoria o Dekapcolor vai retirar esse vermelho e voltar ao loiro, mas não dá pra afirmar se ele vai voltar a ser 100% platinado.
      Ele vai retirar bastante o vermelho mas talvez fique algum resíduo da tintura e seja necessário tonalizar.
      Mas você só vai saber o resultado real após testar, afinal cada cabelo reage diferente em relação aos produtos utilizados.

      Beijokas!

  53. Ola, eu gostaria de saber se dar certo em cabelos pretos VIRGENS(virgem de tintura).
    Meu cabelo não é pretão, mas é um castanho bem escuro quase preto.
    E eu ja fiz alisamento (inteligente) umas 3x com intervalo de 5 a 6 meses.
    Obgg!! ^^

  54. boa tarde a um ano venho pintando meu cabelo de preto azulado,mas não estou gostando pois eu tenho 57 anos e meus cabelos estão com a raiz toda branca, quero clarear ele para disfarçar os brancos, comprei Dekap color e vou passar, minha pergunta é, posso tonalizar meus cabelos com um loiro escuro assim que remover a tonalidade escura?

  55. Fiz progressiva no cabelo.ja tem.uns 3 meses, e gostaria de tingir meu cabelo para um tom acizentado.
    Sera que eu posso fazer isso sem.o risco da queda de cabelo?

  56. Oi manu , gostaria de saber se o dekapcolor tirar luzes ? Ou algo do tipo !! Pq meu cabelo e um loiro claro e estou cm luzes so que danifica demais as luzes e gostaria de voltar a cor natural como que faz isso ajuda..? Bjocas

  57. Eu tavá com o cabelo loiro aí tingir de vermelho mas não gostei quero voltar pro loiro si eu usar esse produto vai clarear tá vermelho 6.44 escuro

  58. Manu deixa te perguntar meu,cabelo era castanho claro, mas durante uns 5 anos sempre pintei,de loiro , descolorida sempre, mas depois pintei de preto,será que se eu usar o decap collor vou volta a ser loira?

    1. Olá Catarina!
      A tendência é que ele volte pro loiro sim, mas não dá pra saber se toda a tintura vai sair ou se vai ficar algum resíduo.
      Você só saberá testando. 😉
      Beijokas!

  59. Ooi Manu! Meu cabelo natural era loiro escuro,fiz uma besteira d querer pintar de castanho escuro,agora me arrependi e queria ficar com o cabelo ruivo acobreado.percebi que na maioria das meninas q tinham o cabelo castanho escuro ou preto quando usaram o dekapcolor com uma freqüência, o cabelo delas ficaram um pouco laranjinha.será que se eu usar o dekapcolor para desbotar a minha cor,ficará mais fácil de alcançar um ruivo acobreado? Bjss

    1. Com certeza, Jacqueline.
      A melhor forma de conseguir clarear qualquer cabelo é com o Dekapcolor.
      Use até tirar o máximo de pigmento do castanho e depois passe uma tintura ruiva. 😉
      Beijokas!

  60. Olá,eu dava luzes no meu cabelo, dai resolvi pintar todo de preto azulado, ja tem uns 4 meses deu a decopage, mas não tirou pintura nenhuma..dei 3 vezes e nada…o que devo fazer agora pra ter um castanho?

  61. Olá Manu! Bom, no meu caso não quero retirar a cor escura, e sim voltar rs. É o seguinte, já pintei as pontas de loiro, depois joguei um castanho claro, pintei de preto e agora por ultimo pintei de loiro escuro acinzentado. O problema é que a cor não pegou direito e agora ta com tons ruivos que eu detestei. Se eu usar o dekap vai voltar a cor natural que é castanho escuro? Já tinha bastante tempo que eu tinha pintado das outras cores. Um beijo ?

    1. Carol, o Dekapcolor não age em cabelos que foram clareados.
      Depois que você passou o loiro, não tem mais volta. Só usando uma tintura escura por cima.
      Beijokas!

  62. Oii eu pintei meu cabelo de castanho claro fiz luzes por cima e não gostei aí passei o castanho natural e ficou muito preto , quero usar o Dekpcolor mas não quero pintar de novo queria saber se ele pode ficar avermelhado depois de usar o Dekpcolor e se as luzes que estão por baixo da tinta também irá sair?

    1. Vilma, talvez fique avermelhado já que o castanho desbota pro vermelho.
      As luzes não vão sair porque Dekapcolor não age em cabelos descoloridos.
      Beijokas!

  63. Olá, meu cabelo já tem duas progressivas e está bem desbotado o dekapcolor consegue atingir o restante dessa coloração?

  64. Oii, gostaria de uma ajuda… meu cabelo era somente descolorido com pó e ox de 30, por 3 anos. Deu a louca e quis um ruivo violeta, porém, não achei a tinta que dá o tom que realmente quero. Fiz mistura de vermelho intenso com castanho claro violeta, Mas já me arrependi. Por não encontrar a tintura que quero, estou a fim de voltar para o loiro que tinha antes. Passei a coloração uma vez só há dois meses.
    Minha dúvida é, por ser descolorido antes, Tem riscos de agressão como quebras ou emborrachamento após usar o dekapcolor? Será q consigo retirar a tintura em uma aplicação? Obrigada pela atenção!

    1. Luiza, risco sempre vai ter, afinal é um cabelo com química, né?
      Mas o Dekapcolor é bem suave e não costuma agredir os fios. De qualquer forma, é importante que você faça um teste de mecha antes.
      Não dá pra saber se vai sair só com uma aplicação, pois isso varia de cabelo para cabelo!
      Beijokas!

    1. Jerusa, você pode usar tonalizante ou tintura no mesmo dia, isso é sugestão da própria marca inclusive.
      Mas o Dekapcolor não colore, ele retira pigmento.

      Beijokas!

  65. Oi Manu, Meu cabelo é preto só que eu sempre pentei ele de preto porque eu dou progressiva e ele sempre clareia sera se eu usar o decapcolor vai clarear tambem. Bjs

  66. Oi Manu Boa noite pode me ajudar, ?? Eu fiz luzes ficou podre de feia aquele amarelo queimado agora joguei castanho por cima, Se eu passar dekpcolor vai voltar as luzes cor amarelada orivel novamente??

  67. Boa noite. Uso tintura vermelha. Meus cabelos são brancos (grisalhos). Quero assumi-los sem química. É possível usar este produto?
    Obrigada.
    Sandra

    1. Você pode usar para tirar a tintura vermelha, Sandra.
      Mas dependendo do tempo que você tinge, talvez o produto não consiga retirar 100% da coloração.
      Beijokas!

  68. Oi , eu estava com meu cabelo sem tinta na raiz e preto nas pontas , fui pintar de vermelho e só pegou em cima , ficou tipo californiana preta .. Queria saber se eu passar o dekapcolor só nas pontas pretas e DPS passar a tinta vermelha vai ficar mais claro do que na raiz ? Ou eu tenho que passar dekapcolor no cabelo todo e DPS pintar ? Obg

  69. OLA MEU CABELO ESTA RUIVO PASSO 7.40 DA LOREAL
    MEU CABELO ANTES ESTAVA CASTANHO CLARO NATURAL SEM TINTURA NENHUMA SE EU PASSAR DEKAPCOLOR ELA VOLTA A COR ORIGINAL
    FAZ UNS TRES MESES QUE EU PINTO DE RUIVO

    1. Não tem como quantificar isso, pois como falei, depende do cabelo e da tintura utilizada. Uns cabelos precisam de mais e outros e menos aplicações e você só vai saber quantas vai precisar depois que usar.
      Beijokas!

  70. Olá sou Mayra meus cabelos são vermelho e Ñ estou conseguindo tira lo .pensei em compra o Dekapcolo mas a minha cabeleireira está com medo de aplicar pós ela nunca tinha ouvido falar .ele compatível com selagem

  71. Oi meu cabelo é preto , eu já passei o dekapcolo mas não abriu a cor , eu queria colocar o pó descolorante agora pode?

  72. Manu sempre pintei meu cabelo de preto azulado, mais agora estou tirando, hoje descolori e ficou alaranjado, posso usar o dekapcolo tipo amanhã? Pode ressecar ou quebrar ? Caso vc não ache uma boa, daqui quanto tempo vou poder usar ?

    1. No seu caso o Dekapcolor não vai adiantar muito, Eliane, porque esse alaranjado se deu por causa da descoloração e não por tintura.
      O Dekapcolor deveria ter sido usado antes de descolorir, e não depois. 😉
      Beijokas!

  73. oi Boa tarde estou fazendo no meu cabelo ja a quarta vez e não chegou no ponto que eu queria posso continua né.eu não posso passa duas vezes por semana não
    e tem mais deixa um brilho nos cabelo coisa de louco mesmo.

  74. Oi Manu tudo bem? Estou com uma dúvida , há alguns anos vinha usando tintura no meu cabelo, so que de um ano pra ca venho usando tonalizante, o decapcolor vai retirar o tom escuro? Meu cabelo natural eh castanho medio, ficou castanho escuro depois do tonalizante, o produto vai funcionar no tonalizante? Grata

  75. Manu, boa tarde. Usei Dekap há uns 3 anos num movimento de deixar de usar tintura com amônia. O resultado foi bom, as pontas continuaram impregnadas, mas com o corte regularizou. Hoje estou às voltas com outra mudança. Quero eliminar o tonalizante (uso Casting 6.0) e entrar na transiçção para meus brancos – no máximo, mechas invertidas. O q vc me sugere? Dekap nas madeixas?

  76. manu meu cabelo atualmente ta quase na cor do seu tom 8.43 so que pra chegar nesse tom tive que descolorir so que queria voltar para o loiro fazendo luzes ou mechas …. esse produto irá funcionar no meu caso?

    1. Vai sim, Clisia!
      Você vai ter que usar até esse seu ruivo virar um loiro dourado. Depois disso ou você matiza tudo, para tirar o dourado, ou faz luzes pra clarear mais!
      Beijokas!

  77. Ola Manu, tudo bem. Estou lendo os comentarios e resolvi tirar uma duvida com você. Eu fazia luzes no meu cabelo a cerca de um ano eu pintei ele de castanho medio e agora quero clarear ele. Porem joguei a tinta 12.0 querendo chegar num tom caramelo e acertei num tom meio avermelhado. Se eu usar o dekapcolor meu cabelo tende a voltar pro tom das luzes de antes?

    1. Fica bem difícil te falar pra que tom ele vai voltar, Jussarah.
      Se você tivesse usado ele antes do loiro provavelmente ele voltaria para o tom das luzes, mas como você jogou uma outra tinta aí, eu não sei te dizer pra que tom o Dekap vai puxar.
      Não custa nada fazer um teste pra ver, visto que ele não danifica os fios. Faz o teste e vê no que vai dar. 😉
      Beijokas!

  78. Me tirem una pequeña duvida por favorrr

    Usei hene apenas 1 vez ai nao pegou ai parei de usar. Ja fez 3 meses . Posso usar outro produto que nao seja o hene???

  79. Boa tarde,queria tirar uma dúvida,descolorir,pintei de castanho médio e passei a escova inteligente,enjoei da cor e fiz ombre hair só que ficou muito loiro e não gostei,joguei a tinta preto azulado sem amônia,de uns tempos foi saindo a tinta e ficando desbotado(vermelho)Joguei tinta castanho dourado iluminado da koleston só que não pegou direito,na parte de cima está uma cor no restante outra com tom de Vermelho não tem nem um mês que pintei e quero fazer ombre hair de chocolate caramelo,sem contar que quando fui tirar a tinta caiu uma quantidade,mas não de assustar…Será que se eu jogar o dekapcolor pode cair?Para fazer esse procedimento do ombre hair?
    Obrigada.Bjs.

    1. Olá Liliane!
      Olha, seu cabelo está com muita química e não recomendo que você mexa na cor dele em casa.
      Procure um salão, faça um bom tratamento e só depois disso você muda de cor.
      Beijokas!

  80. Gostaria de saber se nós intervalos das aplicações pode fazer botox?
    Tipo entre uma semana e outra ….?

    1. Poder pode, mas não acho que tem necessidade, né?
      Melhor usar o Dekapcolor a quantidade de vezes que for necessário, alcançar a cor de cabelo escolhida e só depois de tudo fazer o botox.
      Beijokas!

  81. Olá Manu, uma amiga me indicou seu blog e este produto… Tenho o cabelo praticamente grisalho apesar de ter 39 anos, tenho desde os 20 e poucos anos, dna de família… Enfim, pinto com castanho natural ha um ano mais ou menos (fica quase preto) e gostaria de voltar a ter os fios grisalhos para mudar o visual e fazer luzes, ficar loira… Vc acha que este produto seria indicado neste processo?
    Bjs!!

    1. Ola Luana! Manda beijo pra sua amiga! :*
      O produto com certeza é indicado nesse processo, hehe! Ele vai retirar todo o excesso desse castanho e vai facilitar bastante na hora de fazer as luzes, sem deixar seus fios danificados.
      Vá usando várias vezes até você perceber que ele não faz mais efeito. Você pode usar duas vezes no mesmo dia e depois repetir o processo 7 dias depois. Nesse intervalo hidrate bastante os fios.
      Quando o cabelo estiver bem clarinho e o Dekapcolor não estiver mais interferindo na cor dos fios significa que ele já fez todo o trabalho e já está na hora de fazer as luzes.
      Beijokas!

  82. eu tinha luzes, aí eu usei tinta preta por dois anos e agora pintei meu cabelo de loiro, ele ficou castanho… se eu usar o dekapcolor ele fica loiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *