Testei: Kérastase Resistance Máscara

Olá!

Ai gente, minha vida tá tão corrida que mal tô tendo tempo de vir aqui…e isso me mata, porque nesses quase 10 anos de blog essa é a primeira vez que deixo meu bloguinho abandonado assim… :'(

Eu tô tentando me organizar e eu juro que em breve volto com a rotina normal de posts.

Por enquanto tô tentando postar pelo menos uma vez na semana (e acabei falhando semana passada, me perdoem).

Enfim, chega de desculpas e vamos para o que interessa: RESENHA!

Eu ganhei de aniversário da Mamis alguns produtos da Kérastase e vou postando aqui aos poucos as resenhas deles.

O primeiro que escolhi foi a máscara da linha Resistance, voltada para a reconstrução capilar e muito falada na internet, pois li por aí que ela é uma reconstrução porreta! Será que é mesmo?

Confere a resenha!

Testei: Kérastase Resistance Máscara

As máscaras da Kérastase vem nessa embalagem externa de papelão toda chiquetosa. Muitas informações sobre a máscara já estão nessa embalagem externa, como por exemplo, o nível de dano para qual ela é indicada.

A linha Resistance tem duas máscaras: a Force Architecte, para cabelos danificados, e a Masque Thérapiste, para cabelos super danificados.

Por mais que meu cabelo não estivesse tão danificado, comprei logo a Masque Thérapiste mas não sei se foi um negócio tão bom assim, explico mais pra frente!

A embalagem interna, onde vem a máscara, é desse jeito. Todas as máscaras tem a mesma embalagem, muda apenas a cor.

Como falei anteriormente, a Masque Thérapiste é indicada para cabelos super danificados e a embalagem pequena vem com 200g. É pouco, mas se usa tão pouquinho por vez que rende bastante! 🙂

O que a marca diz?

A Masque Thérapiste é uma máscara de tratamento de hidratação profunda para cabelos extremamente danificados e submetidos a muitos processos químicos. Ela age na reparação profunda da fibra capilar, recuperando a sua força e elasticidade. Com ela, o cabelo fica fortalecido e revitalizado.

O que eu achei?

Lavei meu cabelo com meu shampoo de sempre (em outras ocasiões usei o da Kérastase também, mas nesse post vamos focar só na máscara e falar da ação dela com um shampoo aleatório!)

A máscara é bem consistente daquelas que penetram instantaneamente nos fios. O cabelo pode estar áspero e ressecado como for, na hora o cabelo vira uma manteiga e derreta na mão, de tão macio e lisinho que fica!

O tempo de ação da máscara é de apenas 5 minutos e eu amo máscaras de ação rápida, porque não tenho muita paciência de ficar com creme muito tempo no cabelo, hahaha!

Depois de enxaguar eu não usei condicionador (como sempre faço), pois queria ver a ação apenas da máscara.

Quando enxaguei eu senti o cabelo bem macio e mais resistente, e diferente de outras máscaras de reconstrução potente ela não deixa os fios ásperos ou com aspecto duro.

O cabelo fica mais forte e resistente, e você sente que ele dá uma reconstruída, MAAAS…

As primeiras vezes que usei eu confesso que me decepcionei. Sabe quando você espera mais? Eu esperava!

O cabelo tava reconstruído? Tava. Tava macio? Tava. Mas eu esperava aquela sensação de cabelo novo que tenho ao usar o CPR da Senscience. E não tive.

Aí ok…deixei ela de lado e fui usando outras coisas que tinha aqui. Até que um dia eu senti que meu cabelo tava muito destruído, afinal fazia um tempo que não reconstruia o cabelo. Então fui usar a máscara de novo e GENTEEE!

Amei! Tive a sensação de cabelo novo de novo, hahaha!

Então o que eu percebi foi o seguinte: em um cabelo pouco danificado ele realmente não faz tanta coisa assim. Você só percebe a ação real dele num cabelo bem destruído, super danificado, o que na verdade é a real intenção da máscara, né?

Por isso que falei que o certo seria eu ter comprado a outra versão da máscara, a Force Architecte, que é para cabelos menos danificados. Acho que no meu caso seria a mais indicada, mas eu fui querer ser logo a exagerada, hehehe!

Kérastase Resistance – Conclusão:

A máscara Kérastase Resistance Masque Thérapiste é uma excelente máscara de reconstrução, daquelas porretas que ressuscitam o cabelo que está quase morrendo!

Mas, para ela ter esse efeito o cabelo precisa realmente estar super danificado! Se o cabelo estiver só um pouco danificado a ação dele é bem normal, nada de muito extraordinário, hehe.

Então vale a pena comprar caso você esteja com seu cabelo super danificado, para restaurar bem, ou para usar em um intervalo maior em cabelos poucos danificados apenas para manutenção.

Atualmente estou usando a cada 2 meses (intercalando com outra máscara de reconstrução mais leve).

Bom, agora vamos falar do preço, que é o mais problemático quando falamos de Kérastase!

A Kérastase Resistance Masque Thérapiste custa em média R$270,00 num pote de 200ml! Isso nas lojas oficiais. Se você comprar em pessoas que vendem importados dá pra achar até por uns R$150,00 que foi o preço que paguei.

Eu comprei a minha no Mercado Livre e veio direitinho e original. Comprei nesse vendedor aqui, mas não tenho parceria com ele, ok?

Vale o investimento?

Olha, se for comprar nesses importadores por um preço mais em conta, eu acho que vale a pena porque é um produto extremamente eficaz e que dura muito. Mesmo sendo pequeno só um pouquinho já serve pro cabelo, então rende bastante.

Mas se for comprar nas lojas oficiais na minha opinião não vale a pena, pois é caro demais!

Porém, se eu tivesse (e pudesse!) escolher entre essa máscara e o CPR, eu fico com o CPR! Só que o meu bolso não permite CPR, então vai de Kérastase mesmo!

Por enquanto tô me virando com a Kérastase e tá dando certo (usando a cada 2 meses).

Olá! Ai gente, minha vida tá tão corrida que mal tô tendo tempo de vir aqui...e isso me mata, porque nesses quase 10 anos de blog essa é a primeira vez que deixo meu bloguinho abandonado assim... :'( Eu tô tentando me organizar e eu juro que em breve volto com a rotina normal de posts. Por enquanto tô tentando postar pelo menos uma vez na semana (e acabei falhando semana passada, me perdoem). Enfim, chega de desculpas e vamos para o que interessa: RESENHA! Eu ganhei de aniversário da Mamis alguns produtos da Kérastase e vou postando aqui aos poucos as resenhas deles. O primeiro que escolhi foi a máscara da linha Resistance, voltada para a reconstrução capilar e muito falada na internet, pois li por aí que ela é uma reconstrução porreta! Será que é mesmo? Confere a resenha! Testei: Kérastase Resistance Máscara As máscaras da Kérastase vem nessa embalagem externa de papelão toda chiquetosa. Muitas informações sobre a máscara já estão nessa embalagem externa, como por exemplo, o nível de dano para qual ela é indicada. A linha Resistance tem duas máscaras: a Force Architecte, para cabelos danificados, e a Masque Thérapiste, para cabelos super danificados. Por mais que meu cabelo não estivesse tão danificado, comprei logo a Masque Thérapiste mas não sei se foi um negócio tão bom assim, explico mais pra frente! A embalagem interna, onde vem a máscara, é desse jeito. Todas as máscaras tem a mesma embalagem, muda apenas a cor. Como falei anteriormente, a Masque Thérapiste é indicada para cabelos super danificados e a embalagem pequena vem com 200g. É pouco, mas se usa tão pouquinho por vez que rende bastante! 🙂 O que a marca diz? A Masque Thérapiste é uma máscara de tratamento de hidratação profunda para cabelos extremamente danificados e submetidos a muitos processos químicos. Ela age na reparação profunda da fibra capilar, recuperando a sua força e elasticidade. Com ela, o cabelo fica fortalecido e revitalizado. O que eu achei? Lavei meu cabelo com meu shampoo de sempre (em outras ocasiões usei o da Kérastase também, mas nesse post vamos focar só na máscara e falar da ação dela com um shampoo aleatório!) A máscara é bem consistente daquelas que penetram instantaneamente nos fios. O cabelo pode estar áspero e ressecado como for, na hora o cabelo vira uma manteiga e derreta na mão, de tão macio e lisinho que fica! O tempo de ação da máscara é de apenas 5 minutos e eu amo máscaras de ação rápida, porque não tenho muita paciência de ficar com creme muito tempo no cabelo, hahaha! Depois de enxaguar eu não usei condicionador (como sempre faço), pois queria ver a ação apenas da máscara. Quando enxaguei eu senti o cabelo bem macio e mais resistente, e diferente de outras máscaras de reconstrução potente ela não deixa os fios ásperos ou com aspecto duro. O cabelo fica mais forte e resistente, e você sente que ele dá uma reconstruída, MAAAS... As primeiras…

Kérastase Resistance Masque Thérapiste

Qualidade - 10
Cumpre o que promete - 10
Nível de Reconstrução - 10
Perfume - 8
Preço - 6

8.8

NOTA FINAL:

Excelente máscara de reconstrução, que restaura cabelos super danificados de forma extremamente eficaz, porém o efeito é mais percebido quando o cabelo realmente precisa de uma reconstrução potente. Se o cabelo não está tão danificado não se percebe muita coisa (nesses casos é recomendada outra máscara da marca). O cheiro é gostoso, suave, mas não dura muito tempo nos fios. Custa muito caro se for comprado em lojas mais famosas, mas se comprar em importadoras sai mais em conta e assim vale o investimento, pois se você for fazer uma reconstrução com essa máscara em um salão de cabeleireiro você vai pagar praticamente a metade do valor dela em uma aplicação só, sendo que ela rende muito e dá para usar, chutando baixo, umas 20 vezes (isso em um cabelo longo como o meu).

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
9


Alguém aí já usou a Masque Thérapiste ou a Force Architecte?

Me conta nos comentários o que achou!

Beijokas!

 

 

Comentários

comentários