Melhor mistura para crescer cabelo!

Olá!

Quem aí que ficar com o cabelo da Rapunzel levanta a mão! o/

Todo mundo que me encontra ou que sabe que eu tenho blog sempre me pergunta: Manu, como faz para crescer o cabelo?

Acho que de 10 perguntas, recebo 8 com esse tema!

Eu já dei algumas dicas sobre crescimento de cabelo aqui no blog e no meu canal do YouTube, mas hoje tenho uma em especial que é uma das melhores para fazer o cabelo crescer!

Melhor mistura para crescer cabelo!

E sabe o que é o melhor? É super baratinho e você encontra facilmente em farmácias e casas de produtos naturais.

Para essa misturinha milagrosa você vai precisar de:

  • 2 colheres de óleo de rícino
  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 colher de óleo de alecrim

Você vai misturar esses 3 óleos e usar da forma abaixo:

  • Com o cabelo seco (pode ser limpo ou sujo, mas limpo o resultado é melhor) aplique essa mistura de óleos em todo o couro cabeludo;
  • Massageie com a ponta dos dedos até sentir que a cabeça dá uma esquentadinha. Calma, o óleo em si não faz o couro cabeludo esquentar, o que fará isso será a massagem, ok? Essa massagem vai melhorar a circulação local e irrigar os vasos sanguíneos da região, estimulando o crescimento;
  • Deixe agir por no mínimo 30 minutos, mas você pode ficar com o óleo na cabeça por mais tempo. Pode inclusive dormir com ele e retirar no dia seguinte;
  • Depois do tempo de ação basta lavar o cabelo normalmente. Se o cabelo for seco pode usar o shampoo que achar melhor, mas se for oleoso ou tiver tendência à oleosidade lave com shampoo transparente;
  • Use seus produtos de costume (máscara, condicionador, etc) e finalize como de costume;
  • Repita esse tratamento uma vez por semana.

Essa misturinha é porreta para os cabelos e vou explicar o porquê, falando de cada um dos óleos:

Óleo de rícino:

O óleo de rícino é rico em ácidos graxos, ômega 3, ômega 6 e sais minerais, o que faz com que ele seja um dos óleos mais poderosos no quesito nutrição!

E são essas substâncias que ajudam a nutrir e fortalecer o couro cabeludo, estimulando diretamente o crescimento capilar.

Além disso ele ajuda a combater infecções e inibe o crescimento de fungos e bactérias que podem impedir que o cabelo cresça. O ácido ricinoleico é o responsável por essa ação antibacteriana e antifúngica, sendo que o óleo de rícino é o único que apresenta esse ácido!

Óleo de alecrim:

Outro mega aliado ao crescimento capilar. Ele também possui ação antifúngica, previne caspa e previne seborreia, dois vilões que atrapalham o crescimento.

O óleo de alecrim estimula a circulação, diminui a inflamação e possui efeito antiestresse e calmante, ajudando não só no crescimento mas também evitando a queda.

Ele ainda contém antioxidante, vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C, ferro, zinco, magnésio e cálcio, sendo ótimo não só para o couro cabeludo, mas para todo o fio até a ponta!

Óleo de coco:

O óleo de coco a gente já conhece, né?

Possui várias vitaminas (E, K e ferro) e ácidos graxos, oferecendo uma excelente nutrição para o cabelo e couro cabeludo!

Nessa receita ele vem para ajudar a deixar o óleo de rícino mais “molinho”, já que ele é muito espesso e dificulta a aplicação.

Faz esse tratamento por 1 mês e depois volta aqui pra me contar o que achou, combinado?

Ah, pode usar no cabelo inteiro, pois além de estimular o crescimento essa misturinha vai nutrir profundamente e deixar os cabelos macios, com menos frizz e mais comportados. 😉

O óleo de rícino você encontra em farmácias, enquanto que o óleo de coco e óleo de alecrim são facilmente encontrados em casas de produtos naturais.


Gostou da misturinha?

Me conta nos comentários o que achou!

Beijokas!

 

Comentários

comentários