O que você precisa saber antes de tingir o cabelo

Olá!

Você nunca tingiu o cabelo mas de um tempo para cá está pensando nessa possibilidade?

Ou até tingiu algumas vezes, mas depois parou e agora que voltar a colorir o cabelo novamente?

Ter o cabelo da cor que você deseja é realmente maravilhoso! Mas é preciso seguir alguns cuidados se quiser que os seus fios se mantenham sempre bonitos e saudáveis.

No post de hoje eu vou contar algumas coisas que você precisa saber antes de tingir o cabelo, para se decidir de vez se vai se jogar na tintura ou vai manter o bom e velho cabelo da cor natural!

O que você precisa saber antes de tingir o cabelo

1 – A tinta resseca os fios

Sabe quando a gente vê nos comerciais de tintura as marcas falando que a tinta X não resseca os fios, ou que a tinta Y tem sei lá o que na fórmula que ajuda a não ressecar? É tudo balela, miga!

Toda tinta vai ressecar o seu cabelo. Algumas mais, outras menos, mas sempre vai ressecar porque o processo de coloração envolve abrir a cutícula do seu fio. E quando essa cutícula é aberta a hidratação natural do cabelo é perdida.

Porém, nada é definitivo! Basta hidratar bem o seu cabelo que o seus fios voltam ao normal, recuperando a hidratação perdida!

2 – É preciso hidratar sempre

Esse tópico é uma continuação do primeiro! Quando nosso cabelo é virgem a gente hidrata uma vez por mês e já tá tudo ok, né?

Quando você tem o cabelo tingido as coisas mudam de figura! A partir do momento que você passa uma tintura no cabelo os fios ficam ressecados (como falei no início) e é preciso hidratar algumas vezes para que o cabelo volte ao normal, pelo menos uma vez por semana.

Se você não tingir mais o cabelo, ok! Mas a gente retoca a cor todo mês, né? Então a partir do momento que você tinge os fios uma vez, é preciso hidratar sempre!

3 – A cor vai desbotar

É miga, todo cabelo desbota! Até o virgem! Ou vai dizer que você nunca reparou que até seu cabelo natural tem algumas partes mais claras?

Sim, o cabelo natural desbota, basicamente pela ação dos raios solares. O cabelo tingido desbota não só por causa do sol,  mas também pelas lavagens, que vão retirando o pigmento dos fios aos poucos.

Na tintura permanente a cor não sai totalmente, ok? Apenas desbota! Já o tonalizante com o tempo sai completamente.

Então tenha em mente que no dia que você tingir seu cabelo estará de uma cor, e com o tempo ele vai desbotando.

Para manter a cor o mês inteiro, opte por shampoos para cabelos tingidos ou sem sulfato. E sempre que ver que a cor não está tão bonita, você pode usar máscaras tonalizantes, que devolvem a cor sem ressecar o cabelo.

4 – O loiro é o que mais resseca

O loiro é uma cor maravilhosa de cabelo e muita gente sonha em ter o cabelo dessa cor! Mas, definitivamente é a cor que mais resseca!

Isso porque para conseguir um tom de loiro, a tinta (ou o descolorante) precisa retirar o pigmento natural da cor do seu cabelo. E junto com o pigmento sai hidratação, sai queratina e mais um monte de coisa, que deixa os fios ressecados, frágeis e danificados.

Para resolver isso é preciso investir pesado no tratamento do seu cabelo, como seguir um cronograma capilar, por exemplo.

Cuidando direitinho dos fios, saiba que é possível ter um cabelo loiro e saudável!

5 – Independente dos percalços, ter o cabelo colorido é tudo de bom!

A gente sabe que resseca, a gente sabe que danifica, a gente sabe que vai ter que cuidar mais.

Só que mesmo com tudo isso, ter a cor de cabelo que você sempre sonhou é simplesmente maravilhoso!

Você se sente mais bonita, mas confiante e com a autoestima lá em cima!

E no final vale muito a pena ter um pouco mais de trabalho mas ter a cor de cabelo dos seus sonhos! <3

Aqui no blog tem alguns posts sobre cabelo colorido que podem te ajudar a conseguir o tom que você deseja:


Gostou do post? Qual outra coisa é preciso saber antes de tingir o cabelo que eu não citei?

Beijokas!

 

Comentários

comentários