O que você precisa saber antes de tingir o cabelo

Olá!

Você nunca tingiu o cabelo mas de um tempo para cá está pensando nessa possibilidade?

Ou até tingiu algumas vezes, mas depois parou e agora que voltar a colorir o cabelo novamente?

Ter o cabelo da cor que você deseja é realmente maravilhoso! Mas é preciso seguir alguns cuidados se quiser que os seus fios se mantenham sempre bonitos e saudáveis.

No post de hoje eu vou contar algumas coisas que você precisa saber antes de tingir o cabelo, para se decidir de vez se vai se jogar na tintura ou vai manter o bom e velho cabelo da cor natural!

O que você precisa saber antes de tingir o cabelo

1 – A tinta resseca os fios

Sabe quando a gente vê nos comerciais de tintura as marcas falando que a tinta X não resseca os fios, ou que a tinta Y tem sei lá o que na fórmula que ajuda a não ressecar? É tudo balela, miga!

Toda tinta vai ressecar o seu cabelo. Algumas mais, outras menos, mas sempre vai ressecar porque o processo de coloração envolve abrir a cutícula do seu fio. E quando essa cutícula é aberta a hidratação natural do cabelo é perdida.

Porém, nada é definitivo! Basta hidratar bem o seu cabelo que o seus fios voltam ao normal, recuperando a hidratação perdida!

2 – É preciso hidratar sempre

Esse tópico é uma continuação do primeiro! Quando nosso cabelo é virgem a gente hidrata uma vez por mês e já tá tudo ok, né?

Quando você tem o cabelo tingido as coisas mudam de figura! A partir do momento que você passa uma tintura no cabelo os fios ficam ressecados (como falei no início) e é preciso hidratar algumas vezes para que o cabelo volte ao normal, pelo menos uma vez por semana.

Se você não tingir mais o cabelo, ok! Mas a gente retoca a cor todo mês, né? Então a partir do momento que você tinge os fios uma vez, é preciso hidratar sempre!

3 – A cor vai desbotar

É miga, todo cabelo desbota! Até o virgem! Ou vai dizer que você nunca reparou que até seu cabelo natural tem algumas partes mais claras?

Sim, o cabelo natural desbota, basicamente pela ação dos raios solares. O cabelo tingido desbota não só por causa do sol,  mas também pelas lavagens, que vão retirando o pigmento dos fios aos poucos.

Na tintura permanente a cor não sai totalmente, ok? Apenas desbota! Já o tonalizante com o tempo sai completamente.

Então tenha em mente que no dia que você tingir seu cabelo estará de uma cor, e com o tempo ele vai desbotando.

Para manter a cor o mês inteiro, opte por shampoos para cabelos tingidos ou sem sulfato. E sempre que ver que a cor não está tão bonita, você pode usar máscaras tonalizantes, que devolvem a cor sem ressecar o cabelo.

4 – O loiro é o que mais resseca

O loiro é uma cor maravilhosa de cabelo e muita gente sonha em ter o cabelo dessa cor! Mas, definitivamente é a cor que mais resseca!

Isso porque para conseguir um tom de loiro, a tinta (ou o descolorante) precisa retirar o pigmento natural da cor do seu cabelo. E junto com o pigmento sai hidratação, sai queratina e mais um monte de coisa, que deixa os fios ressecados, frágeis e danificados.

Para resolver isso é preciso investir pesado no tratamento do seu cabelo, como seguir um cronograma capilar, por exemplo.

Cuidando direitinho dos fios, saiba que é possível ter um cabelo loiro e saudável!

5 – Independente dos percalços, ter o cabelo colorido é tudo de bom!

A gente sabe que resseca, a gente sabe que danifica, a gente sabe que vai ter que cuidar mais.

Só que mesmo com tudo isso, ter a cor de cabelo que você sempre sonhou é simplesmente maravilhoso!

Você se sente mais bonita, mas confiante e com a autoestima lá em cima!

E no final vale muito a pena ter um pouco mais de trabalho mas ter a cor de cabelo dos seus sonhos! <3

Aqui no blog tem alguns posts sobre cabelo colorido que podem te ajudar a conseguir o tom que você deseja:


Gostou do post? Qual outra coisa é preciso saber antes de tingir o cabelo que eu não citei?

Beijokas!

 

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.