Cabelos coloridos com cor fantasia – Parte 1

Olá!

Uma leitora lá na fanpage me sugeriu um post super legal: falar um pouco sobre cabelos coloridos, como faz para ter, manutenção, se estraga muito o cabelo, essas coisas.

Então vou tentar reunir o máximo possível de informações sobre o assunto para tentar ajudar quem tá querendo ficar colorida!

Nessa primeira parte vou só explicar como ter o cabelo colorido, como manter a cor e etc. Na segunda parte que vai ao ar na segunda feira, vou dar sugestões de tinturas para se alcançar a cor fantasia desejada. Resolvi dividir para que o post não fique tão grande!

cabelos coloridos com cor fantasia - parte 1

Por onde começar?

Infelizmente, a maioria esmagadora dos cabelos fantasia precisam ser descoloridos. Você só vai conseguir uma cor forte e real se o seu cabelo estiver bem branquinho.

E isso nem é só no cabelo, né? Se você vai pintar uma parede da sua casa e quer que a cor fique bem fiel o que você faz? Passa uma demão de tinta branca antes!

Então não tem pra onde correr, antes de usar a tintura fantasia é preciso descolorir.

Se o seu cabelo é virgem é mais fácil, praticamente qualquer descolorante vai conseguir clarear os seus fios e deixá-los prontos para a tintura fantasia.

Agora, se o cabelo é tingido, o negócio complica. Isso porque o descolorante não vai conseguir clarear totalmente um cabelo que tem tintura, principalmente se for tingido de cores difíceis.

Nesse caso, o ideal é começar tentando tirar o excesso de pigmentos de tintura do cabelo usando o Dekapcolor e só depois partir na descoloração.

Trate antes, durante e depois

Descolorir o cabelo danifica bastante. Então se você tem preguiça de cuidar do cabelo melhor nem pensar e usar cor fantasia. É pra cuidar do seu cabelo como se ele fosse seu filho!

Algumas semanas antes de descolorir já comece a tratar muito para que o cabelo fique forte e aguente melhor a química do descolorante.

Já comece seguindo o Cronograma Capilar e não o abandone nunca mais! Haha!

E para as meninas cacheadas, um alerta: como o descolorante abre demais a fibra do cabelo, ele acaba perdendo sua forma e com isso os cachos vão embora! 🙁

E as lisas provavelmente vão ficar com o cabelo armado e com volume (o meu ficava quando eu era loira 🙁 ).

Então secador, escova, chapinha e baby liss serão seus melhores amigos agora!

Use um descolorante de qualidade

Como falei no tópico anterior, descolorir o cabelo danifica os fios, e muito! Se você usar um produto de baixa qualidade então, vai estragar ainda mais!

Descolorante é algo que não dá para economizar, então compre um de boa qualidade como o Igora Vario Blond da Scwarzkopf, Platinum da L’Óreal Professionnel e o Supermeches da Alfaparf. E use de preferência a água oxigenada correspondente a marca.

Já tratei e descolori, e agora?

Agora é a hora de colorir seu cabelinho, usando a tintura fantasia da cor escolhida.

Na verdade as tinturas fantasias são semi-permanentes, ou seja, agem como um tonalizante. Por serem tonalizantes essas tinturas não danificam o cabelo, mas em compensação costumam desbotar bem rápido.

Algumas cores como o azul e rosa costumam ficar bonitos mesmo desbotados. Já os roxos e verdes costumam ficar estranhos, precisando de retoques de cor com mais frequência.

Depois do cabelo já descolorido (quase branquinho), é preciso passar a tintura fantasia no cabelo inteiro e deixar agir pelo tempo indicado pelo fabricante.

Como o tonalizante não estraga, quando desbotar você pode usar novamente sem problema algum.

Retoque de raiz

O retoque de raiz é mais fácil, basta descolorir a parte crescida e depois passar o tonalizante no cabelo todo de novo.

Algumas meninas detestam raiz aparecendo e retocam a cada 15 dias. Outras não ligam e retocam quando achar que devem. Não tem uma regra para isso, retoque a raiz quando você começar a se sentir incomodada com ela.

Posso fazer em casa?

Poder pode, mas não recomendo. Pelo menos não na primeira vez que você vai ter que descolorir o cabelo todo.

Descolorir não é tarefa fácil, a chance de manchar o cabelo e danificar demais é muito grande, por isso sugiro que procure um bom cabeleireiro para isso.

Para o retoque de raiz e para usar a tintura fantasia você já pode fazer em casa. Só não esqueça de continuar usando um descolorante de boa qualidade, principalmente quando for fazer em casa.

Gasta muito?

A tintura fantasia costuma ser um pouco cara e como é preciso retocar a cor do cabelo inteiro sempre, você acaba gastando mais.

Além disso vai ter os gastos dos tratamentos que vai ter que fazer para manter a saúde dos fios.

Meu cabelo tá já colorido, como tratar?

O melhor tratamento a se fazer em um cabelo descolorido é seguir o Cronograma Capilar (clica no link para saber como funciona). Assim você fornece para o seu cabelo tudo o que ele precisa para ficar saudável.

Use shampoos específicos para cabelos tingidos, de preferência sem sulfatos, que ajudam a manter a cor do cabelo por muito mais tempo. Use sempre bons  hidratantes sem enxágue, protetores térmicos e reparadores de pontas

Se você tingiu seu cabelo se azul ou roxo, pode usar produtos específicos para desamarelar cabelos loiros (das cores correspondentes ao seu cabelo), vai ajudar a manter a cor por mais tempo.

E aí, tirei todas as suas dúvidas? Se falou alguma, é só perguntar nos comentários!

E não perca a parte 2, com uma seleção de quais tinturas usar para conseguir o seu cabelo fantasia!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.