Unhas oleosas – o motivo pelo qual seu esmalte não dura muito!

Olá!

Acho que vocês já devem ter me visto reclamar aqui no blog ou nas redes sociais que tenho um grande problema com esmaltes nas minhas unhas, que não costumam durar mais que dois dias.

Até no vídeo 50 fatos sobre mim eu falei sobre isso.

Inicialmente eu achava que era porque eu não sabia pintar direito, mas percebia que isso acontecia mesmo quando eu fazia as unhas na manicure. Depois pensei ser a qualidade do esmalte, mas em uma vez que usei um esmalte da Revlon (que todos dizem que dura muito), minha unha descascou no terceiro dia.

Já fiz todas as técnicas possíveis (limpar a pontinha, passar camada fina de esmalte, passar base antes, extra-brilho depois) e simplesmente nada adianta. Vez ou outra algum esmalte dura mais, por volta dos 5 dias. Mas durar 1 semana? Nunca! Nem com glitter por cima consigo fazer meu esmalte durar uma semana.

É horrível isso, porque eu pinto minhas unhas na sexta-feira e as vezes no domingo já estão feias, todas descascadas. 🙁

Até que na Beauty Fair desse ano passei no estande da Yenzah para conhecer a coleção de esmaltes que eles estavam lançando, e conversando com a Hayssa (responsável pelo marketing da Yenzah) ela me falou sobre unhas oleosas. Essa foi a primeira vez na minha vida que tinha ouvido falar nisso!

Segundo ela, pessoas que tem unhas oleosas tem dificuldade em manter o esmalte na unha, por isso elas descascam com facilidade.

Chegando em casa fui correndo pesquisar sobre o assunto e realmente vi que é uma coisa bem normal de acontecer. Pessoas que tem pele mista e oleosa provavelmente também tem unhas oleosas, e sofrem do mesmo mal que eu: unhas que descascam após 2 dias (ou menos).

unhas oleosas

Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil manter uma base no rosto por muito tempo, certo? Depois de algumas horas já dá para perceber que a base vai saindo com o tempo. Do mesmo jeito que acontece no nosso rosto, acontece nas nossas unhas.

E nesse caso não tem muito o que ser feito! 🙁

Até o momento não existe um produto que controle a oleosidade da unha assim como temos para a pele. Na verdade até achei um produto da Fing’rs que é usado para unhas postiças, acrílicas e em gel, mas não sei se serve para usar antes do esmalte em uma unha natural.

Existem algumas técnicas que podem ser feitas para amenizar o problema:

Usar esfoliante para unhas – ajuda a retirar o excesso de oleosidade;

Lixar a superfície da unha antes da esmaltação – existem lixas específicas para a superfície das unhas, que as deixam mais ásperas e com isso, o esmalte acaba aderindo melhor;

Usar esmaltes cintilantes – a fórmula dos cintilantes é um pouco mais resistente do que a dos cremosos;

Passar uma camada de glitter – o glitter também ajuda a segurar o esmalte nas unhas por mais tempo;

Usar esmaltes em gel – por ter fórmula em gel, aderem bem melhor nas unhas e prometem durar até 15 dias nas unhas. Ainda é um pouco caro aqui no Brasil;

A ideia do esmalte cintilante e do glitter eu já fiz, realmente prolonga a duração do esmalte mas ainda sim descasca por volta do quarto ou quinto dia.

O esfoliante eu só achei da Mavala, que é caro pra burro, então esse eu não vou testar, haha!

Vou tentar a técnica de lixar a superfície das unhas e conto para vocês na Fanpage e no Instagram se funcionou, ok?

Você também sofre com unhas que descascam depois de 2 dias? Provavelmente você também deve ter unha oleosa!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Jozeanne Morais (26/09/2013)

    Unhas oleosas é novidade pra mim. Que interessante!

    Beijão!

    • Manu Alves (26/09/2013)

      Foi novidade pra mim também quando ouvi isso Jozeanne!

      Beijokas!

  • Juliana (27/09/2013)

    Também nunca tinha ouvido falar sobre unhas oleosas. Se eu não passar aquele esmalte de proteção da avon, que se usa depois de esmaltar (esqueci como chama esse tipo de esmalte rss) as minhas unhas tb não duram. Mas qd passo o roxinho após o esmalte dura praticamente uma semana. Adoro ele.

    • Manu Alves (27/09/2013)

      O da Avon eu nunca passei, mas já usei de outras marcas e descasca do mesmo jeito! 🙁
      Acho que você tá falando do top coat ou extra-brilho! 😀

      Beijokas!

  • Suzana Kelly (27/09/2013)

    Esmalte cremoso dura 1 dia no meu dedo indicador 😛

  • Estilo Boutique (27/09/2013)

    Oi Manu, gostamos do seu post!
    Não sabíamos que existiam unhas oleosas =/

    Vamos divulgar esse post em nossa página, ok?

    Beijo! (:

  • Pâmela (27/09/2013)

    Oi Manu! Adoro seu blog. Também tenho mesmo problema. Vi no blog da Camila que a first kiss lançou na beauty fair um esfoliante de unha. Será que é bom? Mando o link. Beijos e sucesso http://www.euacreditoemcosmeticos.com/2013/09/beauty-fair-2013-lancamentos-first-kiss.html

    • Manu Alves (28/09/2013)

      Olá Pâmela!
      Obrigada pelo carinho! 😀
      Poxa, que legal! E eu fui na feira e não vi isso, blogueira desnaturada né? Hahaha!
      Vou ver se encontro pra comprar, se achar eu uso e faço resenha aqui tá?

      Beijokas!

  • Pâmela (27/09/2013)

    Sorry, não é o da Camila e sim da Carla, perdão.

  • mariane (26/02/2014)

    Ter unha oleosa é um horror, desisti por um tempo de pintar as unhas, ate minha manicure me aconselhar usar top coat, que prolonga a duração e tira as bolinhas indesejáveis rs
    Fui fazer, ela passou a base e logo após o meu favoritinho 40 graus, depois de seco ela aplicou o top coat, mas já que os esmaltes na minha unha começam a descascar horas depois ela resolveu passar tmb um produtinho que passa pra colocar unhas acrigel, ele cria uma casquinha, parecia perfeito e talvez ate fosse durar, mas ao lavar louça a casquinha desse tipo de ‘cola’ rachou, (parecia craquele) ai resolvi tirar e deu um pouco de trabalho pq so a acetona nao resolve, precisa dar uma lixada primeiro pra acabar com a colinha. acredito que se for usada depois da base (para nao danificar as unhas) o efeito seja o esperado. Se funcionar dessa outra forma conto pra vocês. Beijos 🙂

    • Manu Alves (26/02/2014)

      As vezes eu não pinto a unha pois sei que vai descascar no dia seguinte, então acabo deixando minha mão “pelada”, hahaha!
      Isso, faz o teste e depois vem contar se funcionou! 😀

      Beijokas!

  • Eliety (20/06/2014)

    Na minha unha o esmalte não dura nem um dia inteiro,se eu pintar pela manha a noite já ta descascando nas pontas das unhas ,e horrível ,tanto que nem vou em esmaltaria mais pq é um pagamento inútil por um serviço que vai durar poucas horas…

    • Manu Alves (21/06/2014)

      Eu também nunca vou na manicure Eliety, justo porque sinto que estou jogando dinheiro fora já que não dura nada!
      Já tentou colocar as dicas do post em prática?

      Beijokas!

  • Maria Pedroso (07/10/2014)

    Pois e. Eu tambem sofro do mesmo mal -.- comecei a fazer unhas a familia. Fiz a mim unhas de gel durava-me 4h e as outras 1 semana. Fui comprando varios tipos de gel e de marcas boas nao durava nada na mesma. Entao decidi comprar acrilico em po…. Comprei 3 marcas diferentes para nada. Decidi ir mais alem comprei um kit de unhas acrilicas :s foi bem caro. Vem ate varios liquidos…. Fiz tudo direitinho e durou apenas 3 dias. A minha tia durou muito tempo e uma amiga tem quase a 1 mes. Perguntei a uma amiga minha ela disse-me para eu comprar um promotor. Mas nao consigo achar. As vezes as pessoas acham estranho como e possivel ter oleosidade nas unhas. Mas e verdade. Eu entao passo o dedo por cima da unha e de seguida olho para o dedo e e bem visivel. E chato. Pois uma pessoa passa 2h a fazer as unhas para nada. Fora o dinheiro que ja gastei em produtos. Desanima uma pessoa. 🙁

    • Manu Alves (07/10/2014)

      Já tentou seguir as dicas do post pra ver se melhora Maria?

      Beijokas!

  • Maria Pedroso (08/10/2014)

    So limei a unha por cima e nao resultou xD ja vi que existe um creme que se chama flexitol para cuticulas e oleosidade das unhas. Deve de ser bom.

    • Manu Alves (08/10/2014)

      Existe um esfoliante específico para unhas da First Kiss, que ajuda a tirar a oleosidade das unhas. 😉

      Beijokas!

  • Rafaela (30/03/2015)

    Sofro toda semana com isso….faço as unhas na sexta e no domingo as vezes já está com pontas descascando, quase choro, mas odeio ficar sem esmalte, e só sei pintar a mão esquerda, quando vou pintar a direita fica um desastre….e procuro alguma forma de amenizar essa oleosidade….aceito dicas!!! Caso eu encontre alguma, publico aqui…bjks

    • Manu Alves (30/03/2015)

      As dicas pra amenizar o problema estão no post. 😉

      Beijokas!

  • ANA Paula Brito (10/11/2015)

    Nossa…..foi até um alívio descobrir esse site…..pois dá até uma frustração….. Pois faço as unhas toda semana e realmente as não dura nem 2 dias….quando tenho algum evento deixo até para esmaltar no dia……vou tentar a dica de lixar antes…..

    • Manu Alves (16/11/2015)

      Sim, eu também faço isso as vezes, esmalto só no dia da festa!
      E já aconteceu de descascar no mesmo dia!
      Quando vou viajar e quero minhas unhas intactas, eu aposto nos adesivos de unha! Acho que é uma boa pedida pra você também!

      Beijokas!

  • Thais (07/07/2016)

    Gente achava Q eu não sabia fazer minhas unhas tbm.kkkkk. .. graças a deus alguém que me deu uma luz. Obrigado.

    • Manu Alves (11/07/2016)

      Eu também achei que o problema era comigo…mas não era! Hahaha!
      Beijokas!

  • Roberta Teixeira (11/07/2016)

    Olá meninas. Trabalho com isso e infelizmente também tenho as unhas oleosas. O legal também é procurar Esmaltes com boa fixação, para cada unha tem uma marca mais adequada. No meu salão geralmente recomendo as marcas Beault Collor, Preta Gil, e Juliana Paes. Pois são linhas que os Esmaltes tem um ótima aderência em unhas oleosas. Mas lembrando que infelizmente não funciona com todas, Pois tem unhas que são mais oleosas que as outras. Espero que minha dica ajude. Um Bj.?

    • Manu Alves (12/07/2016)

      Olá Roberta!
      Eu adorei suas dicas! Vou comprar uma dessas marcas pra testar! 😉
      Beijokas!

  • Marluce Barbosa (12/09/2016)

    Gente que coisa incrível, não sabia que existia unhas oleosas… resolvi pesquisar pois ontem pintei minhas unhas e hoje já saiu a metade do esmalte, que tristeza. E geralmente o esmalte não dura nem 2 dias tb. Percebo que quando vou ao salão de beleza dura mais, até porque elas lixam minhas unhas antes de esmaltar (e eu não sabia disso). Amei as dicas e vou tentar fazer pra ver se dura pelo menos alguns dias rsrsrsrs.

    • Manu Alves (13/09/2016)

      Marluce, fiz aqui no blog um post sobre a solução para unhas oleosas, e é exatamente isso que você falou: lixar a superfície das unhas e depois passar uma base niveladora. Comigo deu certo!
      Beijokas!

  • jessica reiis (14/11/2016)

    Olá! nossa tenho percebido esse problema a um tempo viiiu
    ja tentei de td, mais foi em vao sabe oque pensei em fazer meninas banho de gel ou alongamento de acrigel pra ver se dou um tempo dessa oleosidade ai dps venho aqui e respondo pra vcs se melhorou…. fiquei mais tranquila nao soua unica srsrssrrs

    • Manu Alves (14/11/2016)

      Dizem que o esmalte em gel dura mais, mas nunca testei!
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.