Olá!

Acho que vocês já devem ter me visto reclamar aqui no blog ou nas redes sociais que tenho um grande problema com esmaltes nas minhas unhas, que não costumam durar mais que dois dias.

Até no vídeo 50 fatos sobre mim eu falei sobre isso.

Inicialmente eu achava que era porque eu não sabia pintar direito, mas percebia que isso acontecia mesmo quando eu fazia as unhas na manicure. Depois pensei ser a qualidade do esmalte, mas em uma vez que usei um esmalte da Revlon (que todos dizem que dura muito), minha unha descascou no terceiro dia.

Já fiz todas as técnicas possíveis (limpar a pontinha, passar camada fina de esmalte, passar base antes, extra-brilho depois) e simplesmente nada adianta. Vez ou outra algum esmalte dura mais, por volta dos 5 dias. Mas durar 1 semana? Nunca! Nem com glitter por cima consigo fazer meu esmalte durar uma semana.

É horrível isso, porque eu pinto minhas unhas na sexta-feira e as vezes no domingo já estão feias, todas descascadas. 🙁

Até que na Beauty Fair desse ano passei no estande da Yenzah para conhecer a coleção de esmaltes que eles estavam lançando, e conversando com a Hayssa (responsável pelo marketing da Yenzah) ela me falou sobre unhas oleosas. Essa foi a primeira vez na minha vida que tinha ouvido falar nisso!

Segundo ela, pessoas que tem unhas oleosas tem dificuldade em manter o esmalte na unha, por isso elas descascam com facilidade.

Chegando em casa fui correndo pesquisar sobre o assunto e realmente vi que é uma coisa bem normal de acontecer. Pessoas que tem pele mista e oleosa provavelmente também tem unhas oleosas, e sofrem do mesmo mal que eu: unhas que descascam após 2 dias (ou menos).

unhas oleosas

Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil manter uma base no rosto por muito tempo, certo? Depois de algumas horas já dá para perceber que a base vai saindo com o tempo. Do mesmo jeito que acontece no nosso rosto, acontece nas nossas unhas.

E nesse caso não tem muito o que ser feito! 🙁

Até o momento não existe um produto que controle a oleosidade da unha assim como temos para a pele. Na verdade até achei um produto da Fing’rs que é usado para unhas postiças, acrílicas e em gel, mas não sei se serve para usar antes do esmalte em uma unha natural.

Existem algumas técnicas que podem ser feitas para amenizar o problema:

Usar esfoliante para unhas – ajuda a retirar o excesso de oleosidade;

Lixar a superfície da unha antes da esmaltação – existem lixas específicas para a superfície das unhas, que as deixam mais ásperas e com isso, o esmalte acaba aderindo melhor;

Usar esmaltes cintilantes – a fórmula dos cintilantes é um pouco mais resistente do que a dos cremosos;

Passar uma camada de glitter – o glitter também ajuda a segurar o esmalte nas unhas por mais tempo;

Usar esmaltes em gel – por ter fórmula em gel, aderem bem melhor nas unhas e prometem durar até 15 dias nas unhas. Ainda é um pouco caro aqui no Brasil;

A ideia do esmalte cintilante e do glitter eu já fiz, realmente prolonga a duração do esmalte mas ainda sim descasca por volta do quarto ou quinto dia.

O esfoliante eu só achei da Mavala, que é caro pra burro, então esse eu não vou testar, haha!

Vou tentar a técnica de lixar a superfície das unhas e conto para vocês na Fanpage e no Instagram se funcionou, ok?

Você também sofre com unhas que descascam depois de 2 dias? Provavelmente você também deve ter unha oleosa!

Beijokas!

Comentários

comentários