Olá!

Como falei pra vocês no post da semana passada sobre meu novo visual, esse foi apenas o começo do meu processo para ficar ruiva.

Eu resolvi fazer mais posts falando sobre isso porque talvez essa seja a dúvida de mais leitoras que tem vontade de sair do loiro para o ruivo.

No outro post eu expliquei que como meu cabelo estava descolorido, ele não pegou muito bem a pigmentação da tintura. E olha que o cabeleireiro teve que passar a tintura por 3 vezes seguidas para ficar daquela mesma cor que eu postei.

O meu cabelo estava acinzentado e não vai ser nada fácil conseguir o cabelo acobreado, já que o cinza neutraliza o cobre. Então vou ter que passar a tintura por algumas vezes até conseguir o tom que eu desejo.

Para relembrar, esse é o antes e depois do cabelo loiro para o quase ruivo:

A raiz com um tom acobreado bem bonito (porque estava em um tom mais escuro de loiro) e as pontas marrom levemente acobreadas.

Outro problema do cabelo descolorido é que ele tem grande dificuldade de segurar pigmentos, fazendo com que o cabelo desbote com MUITA facilidade. Não acreditam? Vejam a foto abaixo, com meu cabelo no dia que eu tingi e depois de 3 lavagens.

Manu quase ruiva para Manu cabelo cor de burro quando foge!

Viram a diferença? Desbotou demais! Daí que essa cor estava me incomodando muito e eu resolvi usar uma outra tintura para dar um jeito. Então aproveitei a semana para dobrar os cuidados, fazendo reconstruções e hidratações potentes.

Eu sei que não era pra eu passar uma tintura logo, mas não dava pra aguentar essa cor estranha!

Meu cabeleireiro me recomendou usar uma tintura um tom mais escuro do pretendido. O cabelo que eu quero é um tom de 8.34 (louro claro dourado acobreado), que é exatamente o tom da Júlia Petit. Só que como meu cabelo ainda vai desbotar bastante (de novo), foi necessário passar um tom mais escuro para fixar bem o pigmento e escolhi um acobreado sem nada de dourado, para tentar neutralizar o acinzentado que estava no meu cabelo, ou seja, um 7.4 (louro médio acobreado).

Vou investir em tons acobreados puros até consegui deixar bem laranjinha, pra só depois ajustar o tom para o que eu desejo, que é um dourado acobreado.

Tingi o meu cabelo com a 7.4 da Color Perfect com OX de 20, e o resultado foi esse abaixo:

Na foto não dá pra ver muito bem, mas novamente a raiz ficou com um tom bem mais forte do que as pontas. Mas pelo menos não deu tanta diferença e a cor ficou bem linda! Na verdade ainda está bem mais avermelhado da cor que eu quero, mas é normal essa tintura ficar assim logo quando tinge. Depois ela vai desbotando pro laranjinha.

A raiz vai desbotar pro laranjinha, porque as pontas com certeza vão desbotar pro marrom de novo, mas por enquanto não posso mais usar tintura, tenho que sossegar senão vou estragar demais o meu cabelo.

Vou tentar manter essa cor através de tonalizantes, que eu ainda não escolhi qual vou passar. Estava muito querendo usar o tão queridinho tonalizante Celso Kamura na cor Conhaque, mas não consegui encontrar para vender.

Se não achar, acredito que vou investir no 7.43 da Color Touch, mas depois vou fazer um post falando sobre qual usei e o que achei do tonalizante!

Beijokas!

Comentários

comentários