Olá!

Prontas para começar a série de posts sobre estrias? Eu já estou pronta e por isso vou começar falando de um aparelho bem conhecido nas clínicas de estética, a Corrente Galvânica, que é conhecida comercialmente como Striat (Ibramed).

A Corrente Galvânica é uma corrente de baixa frequência com fluxo de elétrons constante em uma única direção. O aparelho possui dois eletrodos, um em placa  e o outro em forma de caneta com uma agulha na ponta. É através dessa agulha que a corrente estimula a pele no tratamento.

O aparelho consiste em provocar um processo inflamatório no local da estria, para que esse local que foi lesionado se regenere e com isso, conseguir nova formação da fibra elástica.

Vou explicar de outra forma para que vocês entendam melhor. No post de introdução eu expliquei que as estrias aparecem porque a pele perde as fibras elásticas, lembram? O objetivo do tratamento com a corrente galvânica é lesionar o local da estria para que ela inflame. Quando uma região do nosso corpo está inflamada, ele trabalha para tentar regenerar a região que foi lesionada, aumentando o metabolismo do local e estimulando uma nova formação do tecido elástico perdido  e com isso, preencher o local da estria.

O efeito inflamatório causado pela Corrente Galvânica é local e acaba mais ou menos em 7 dias.Por isso esse tratamento só pode ser feito uma vez por semana, para que o local tenho tempo de se recuperar da lesão.

A aplicação acontece estimulando o local afetado ponto a ponto por toda a estria, até que ela fique avermelhada e inchada. Geralmente não dói e o que se sente é apenas um incômodo leve por causa da agulha. A sessão dura em média uma hora e é preciso pelo menos 10 sessões para que se consiga um resultado mais eficaz.

E esse tratamento funciona? A corrente galvânica é um dos métodos mais utilizados para tratamento das estrias, pois é o que mostra mais resultados. É importante citar que quanto menor e mais finas a estria, melhor é o resultado. No tratamento de estrias novas (vermelhas) o tratamento é mais eficaz do que nas estrias mais velhas (brancas). Então se vocês acabaram de perceber que algumas estrias surgiram, corram para tratar o quanto antes, pois o resultado é melhor!

Qualquer dúvida a respeito do tratamento de Corrente Galvânica, comentem no post que eu respondo todas!

Beijokas!

Comentários

comentários