Testei: Vichy Minéral 89

Olá!

Depois dos 30 a gente tem que começar a se preocupar um pouco mais com a pele no quesito envelhecimento, né?

A gente vai percebendo que aparecem umas ruguinhas aqui, outras acolá e, quanto antes começarmos a prevenir, melhor será o resultado.

Só que quando a gente tem pele oleosa complica um pouco! Isso porque a maioria dos anti-idade costumam deixar a pele oleosa, com mais cravos e espinhas.

Eu estava usando um da L’Óréal que estava amando, mas depois do surto de oleosidade que eu tive tempos atrás não deu pra usar mais. 🙁

Até que a Kutiz me mandou um da Vichy que me pareceu interessante por ser em gel, o Vichy Minéral 89 Antiidade. Comecei a usar o produto desde que ele chegou por aqui (há mais ou menos um mês) e vou contar nesse post o que achei dele e como ele se saiu na minha pele!

Testei: Vichy Minéral 89

O Vichy Minéral 89 tem essa embalagem externa que mostra exatamente como é o frasco do produto, além de informar a ação principal.

O produto em si é esse frasquinho de vidro que eu achei super lindo nesse tom de degradê azul!

O frasco é que é azul, ok? Pois o hidratante é totalmente transparente.

O produto conta com água thermal e ácido hialurônico, que promete pele hidratada, resistente, tonificada, radiante e preenchida.

O que a marca diz?

Minéral 89 é o 1º tratamento fortalecedor das 5 barreiras cutâneas: barreira hidrolipídica, física, antioxidante, microbiana e fotoprotetora. Minéral 89 aumenta a adesão celular, reduz a perda de água transepidérmica, retém água no estrato córneo, estimula as defesas antioxidantes da pele, equilibra o pH cutâneo, previne a inflamação e estimula as defesas imunes.

Indicado para fortalecer a barreira cutânea em múltiplas situações:
– Pré/pós procedimentos dermatológicos não ablativos;
– Antes e após tratamentos tópicos, como ácidos;
– Para pacientes expostos à poluição, raios UV, ar condicionado, mudanças de clima, ou outras agressões do dia a dia;
– Fortalecimento da pele sensível ou sensibilizada;
– Disfunções cutâneas como rosácea e outras.

Forma de uso:

1 – Aplique 1 pump nas pontas dos dedos

2 – Dê leves batidinhas de dentro pra fora, para estimular a circulação

3 – Massageie de dentro para fora, para garantir total absorção

O que eu achei?

Bom, ao ler a descrição do produto dá pra perceber que a ação dele não é totalmente voltada para o envelhecimento da pele.

O Vichy Minéral 89 é um produto voltado para proteção da pele, principalmente as sensíveis que passaram por algum procedimento dermatológico ou que estão sempre expostas as agressões do dia a dia.

Junto com ação super hidratante da água termal (que está super potente nessa fórmula) e o ácido hialurônico, que tem função preenchedora, ele vai agir mais numa prevenção geral e um leve preenchimento da pele.

Aí você me pergunta: “mas ele vai agir como um anti-idade?”. Indiretamente, sim. Se o produto vai fortalecer sua pele e protegê-la de agressões do dia a dia (que são os principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo), você vai também prevenir rugas e linhas de expressão.

Porém isso vai funcionar apenas como prevenção, ou seja, não vai tratar as rugas e linhas que você já tem. Se você já tem alguns sinais de envelhecimento, o ideal mesmo é investir em uma linha específica.

Dito isto, vamos ver como ele se comportou na minha pele, hehe.

O gel espalha rapidamente, sendo absorvido instantaneamente na pele. Não é aquele gel que fica embaçando pra penetrar, sabe? É passou, absorveu!

Ele não possui perfume e a fórmula é livre de parabenos, álcool, fragrância, silicone e corantes.

Estou usando o produto duas vezes por dia, de manhã e a noite. De manhã, passo logo após usar o tônico. E a noite, uso após a loção secativa da Adcos.

A pele fica extremamente hidratada, mas sem ficar oleosa. É uma sensação muito gostosa, parecida com o Normardem Skin Balance, também da Vichy.

Com o tempo de uso eu fui percebendo que minha pele foi ficando cada vez mais lisinha, sabe? Também fui percebendo ela mais luminosa, com viço de pele saudável. Gostei demaaaaais!

Não tive aumento de oleosidade, pois o produto é realmente bem aquoso e não deixa nenhum resquício de óleo.

Mas ele não tem poder de controlar a oleosidade, então se você tem pele oleosa e com dificuldade de controlar isso, é bom utilizar outro produto junto, como eu fiz usando a loção da Adcos.

Aliás, esse foi o motivo pelo qual eu quis um produto mais leve, justo para usar em conjunto com a loção da Adcos. Assim consigo controlar a oleosidade e ao mesmo tempo mantê-la hidratada e protegida.

Se sua pele é normal, seca, ou até mista mas não é tão oleosa, até dá para usar sozinho.

Outra coisa, o Vichy Minéral 89 promete proteger a pele dos raios UV e tal, mas ele não tem FPS. Então tem que usar protetor solar de qualquer jeito, ok?

Conclusão:

Eu gostei bastante do Vichy Minéral 89 pois ele deixa a pele muito hidratada sem aumentar a oleosidade, deixando a pele macia, suave ao toque e bem sequinha.

Como o tempo de uso percebi minha pele ficando cada vez mais bonita, luminosa e com viço de pele saudável.

É um produto indicado especialmente para peles sensíveis, que passaram ou estão passando por tratamentos dermatológicos agressivos e para peles que necessitam de algum tipo de proteção.

Ele não é um produto anti-idade, mas acaba agindo indiretamente dessa forma como um preventivo já que possui em sua fórmula ingredientes que hidratam e preenchem a pele, além de protegê-la contra agressões externas que são os principais motivos qua causam o envelhecimento da pele.

O Vichy Minéral 89 Antiidade custa R$154,00 na Kutiz e vale o investimento, caso sua pele se encontre em algum dos casos que eu citei acima.

Olá! Depois dos 30 a gente tem que começar a se preocupar um pouco mais com a pele no quesito envelhecimento, né? A gente vai percebendo que aparecem umas ruguinhas aqui, outras acolá e, quanto antes começarmos a prevenir, melhor será o resultado. Só que quando a gente tem pele oleosa complica um pouco! Isso porque a maioria dos anti-idade costumam deixar a pele oleosa, com mais cravos e espinhas. Eu estava usando um da L'Óréal que estava amando, mas depois do surto de oleosidade que eu tive tempos atrás não deu pra usar mais. 🙁 Até que a Kutiz me mandou um da Vichy que me pareceu interessante por ser em gel, o Vichy Minéral 89 Antiidade. Comecei a usar o produto desde que ele chegou por aqui (há mais ou menos um mês) e vou contar nesse post o que achei dele e como ele se saiu na minha pele! Testei: Vichy Minéral 89 O Vichy Minéral 89 tem essa embalagem externa que mostra exatamente como é o frasco do produto, além de informar a ação principal. O produto em si é esse frasquinho de vidro que eu achei super lindo nesse tom de degradê azul! O frasco é que é azul, ok? Pois o hidratante é totalmente transparente. O produto conta com água thermal e ácido hialurônico, que promete pele hidratada, resistente, tonificada, radiante e preenchida. O que a marca diz? Minéral 89 é o 1º tratamento fortalecedor das 5 barreiras cutâneas: barreira hidrolipídica, física, antioxidante, microbiana e fotoprotetora. Minéral 89 aumenta a adesão celular, reduz a perda de água transepidérmica, retém água no estrato córneo, estimula as defesas antioxidantes da pele, equilibra o pH cutâneo, previne a inflamação e estimula as defesas imunes. Indicado para fortalecer a barreira cutânea em múltiplas situações: - Pré/pós procedimentos dermatológicos não ablativos; - Antes e após tratamentos tópicos, como ácidos; - Para pacientes expostos à poluição, raios UV, ar condicionado, mudanças de clima, ou outras agressões do dia a dia; - Fortalecimento da pele sensível ou sensibilizada; - Disfunções cutâneas como rosácea e outras. Forma de uso: 1 - Aplique 1 pump nas pontas dos dedos 2 - Dê leves batidinhas de dentro pra fora, para estimular a circulação 3 - Massageie de dentro para fora, para garantir total absorção O que eu achei? Bom, ao ler a descrição do produto dá pra perceber que a ação dele não é totalmente voltada para o envelhecimento da pele. O Vichy Minéral 89 é um produto voltado para proteção da pele, principalmente as sensíveis que passaram por algum procedimento dermatológico ou que estão sempre expostas as agressões do dia a dia. Junto com ação super hidratante da água termal (que está super potente nessa fórmula) e o ácido hialurônico, que tem função preenchedora, ele vai agir mais numa prevenção geral e um leve preenchimento da pele. Aí você me pergunta: "mas ele vai agir como um anti-idade?". Indiretamente, sim. Se o produto vai fortalecer sua pele e protegê-la de agressões do dia a dia (que são os…

Vichy Minéral 89

Qualidade - 10
Nível de Hidratação - 10
Cumpre o que promete - 10
Preço - 7.5

9.4

NOTA FINAL:

Excelente hidratante, que tem função protetora e preenchedora. Penetra rapidamente na pele, sem deixá-la oleosa ou pegajosa. Em mim o produto deixou a pele super macia, luminosa, radiante e com muito mais viço de pele saudável. O produto é indicado para peles sensíveis, que estão passando ou passaram por tratamentos dermatológicos e que precisam de algum tipo de proteção. Por ter essa ação protetora e super hidratante, age indiretamente como prevenção ao envelhecimento, embora não tenha sido desenvolvido para esse fim. Não possui fragrância, álcool, parabeno, silicone e nem corantes. Indico a compra caso você esteja incluído em uma das opções citadas, ou caso queira usar algum produto para prevenir o envelhecimento. Se sua pele já apresenta alguns sinais de envelhecimento, melhor investir em outra linha. Custa um pouco caro, mas está dentro da média de preços de dermocosméticos de qualidade.

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
9


Você já conhecia o Vichy Minéral 89? Que tal me contar nos comentários o que achou sobre ele?

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.