Testei: Effaclar Duo [+]

Olá!

Tempos atrás eu falei no Instagram (me segue, miga!) que estava usando um produto da La Roche-Posay para pele oleosa, o Effaclar Duo [+].

Eu já uso o sabonete líquido da linha Effaclar há um bom tempo e gosto muito, e sempre tive vontade de testar algum hidratante da mesma linha.

Como meu Normaderm Skin Balance da Vichy acabou, pensei em investir em um que, ao meu ver, me parecia mais completo.

Escolhi comprar o Effaclar Duo [+] porque como o próprio nome diz, ele possui dupla ação para pele oleosa.

Comprei o produto com intenção de usá-lo como hidratante diurno, já que a noite eu estava usando o Fluido Secativo da Adcos.

Usei o produto por uns 2 meses e já posso contar em detalhes o que achei!

Testei: Effaclar Duo [+]

O Effaclar Duo [+] vem nessa caixinha padrão dos produtos da marca.

E a embalagem é uma bisnaga que controla bem a quantidade de produto a ser utilizada, não tem desperdício!

O Effaclar Duo [+] promete agir contra as espinhas e também a clarear marcas causadas pelas benditas, por isso ele é duo, pois tem dupla ação.

O produto é feito com água termal de La Roche-Posay.

O que a marca diz?

Effaclar Duo [+] é um gel da La Roche-Posay, que reduz as imperfeições severas causadas pela acne, luta contra o aparecimento das marcas, e hidrata a pele por até 24h.

Após 8 dias de uso, reduz imperfeições localizadas e a pele já fica mais macia de forma perceptiva. A textura gel de Effaclar Duo [+] faz com que a pele absorva o produto rapidamente. Assim, a pele não fica oleosa nem colante.

O Effaclar Duo [+] é o tratamento completo para o cuidado da acne. Com ação anti-acne reforçada e eficácia antimarcas da acne, sua fórmula com ativos antiinflamatórios e microesfoliantes  age diminuindo as lesões e o excesso de oleosidade, além de deixar a pele hidratada.

Benefícios:
• Ação Antiacne;
• Desobstrui poros;
• Afina a textura da pele;
• Regula o excesso de brilho;
• Ação anti-inflamatória;
• Oil-Free;
• Não comedogênico;
• Sem fragrância;
• Sem parabenos;
• Textura leve e de rápida absorção;

O que eu achei?

A textura do produto é realmente muito boa, pois é absorvida instantaneamente pela pele, deixando-a bem sequinha e hidratada.

A sensação é de pele aveludada, sabe? Uma delícia!

Eu achei que o controle de oleosidade dele é ok. Não regula a oleosidade tão bem quanto eu esperava, pois meu sonho de vida é ter a pele com oleosidade controlada o dia inteiro, rsrs.

O Effaclar Duo [+] deixa a pele sequinha por volta de umas 5 horas. Depois disso já começa a brilhar.

Comecei usando todos os dias pela manhã, pois eu estava usando o Fluido Secativo da Adcos à noite.

Até então minha pele estava ótima! Pouca oleosidade, uma espinha aqui, outra acolá. Tudo dentro dos conformes.

Nisso o Fluido da Adcos acabou e como ainda tinha bastante do Effaclar Duo [+], comecei a usá-lo a noite também.

Gente, juro, um monte de espinha começou a aparecer! : (

Fiquei mega triste porque minha pele tava ótima, e 2 semanas sem o Fluido da Adcos estourou, de uma vez só, 6 espinhas no meu rosto. E no meu rosto espinha sempre mancha, mesmo que eu não estoure.

Minha pele tava ótima, agora já tô cheia de mancha de novo.

Então, pelo menos na minha pele, senti que o produto não cumpriu com a promessa de controlar as espinhas. Mesmo depois de ter controlado bem com outro produto, o Effaclar Duo [+] não conseguiu nem manter os resultados.

Sobre o clareamento de manchas, eu achei que ele ajuda um pouco a clarear (o da Adcos também faz isso), mas é um processo lento. Tenho algumas manchas de cravo e espinhas no rosto que clarearam, mas depois de quase 2 meses de uso. E eu nem sei ao certo se esse clareamento se deu pelo Effaclar Duo [+] ou pelo produto da Adcos. Acho que foi uma ação conjunta.

Outra coisa que percebi foi essa promessa de afinar a textura da pele. Parece que ela ficou realmente mais suave, mais fina. Disso eu gostei!

Conclusão:

Eu gostei do Effaclar Duo [+] em partes.

A parte que gostei foi da hidratação que ele ofereceu, pois deixa a pele muito macia e sequinha ao mesmo tempo, com toque aveludado e com um controle de oleosidade de aproximadamente 5 horas. Com o uso contínuo percebi também essa textura mais fina prometida pela marca.

Porém, ele não ajudou a diminuir o número de espinhas, que era o que eu mais precisava! Poxa, eu tava com a pele boa, era só manter do jeito que tava! Mas não, ao parar o fluido da Adcos as espinhas voltaram como se eu nem tivesse usando nada para controlar a acne!

E sobre diminuir as manchas, a ação é tão lenta que quando uma mancha some, outras 3 aparecem! E depois desse surto de espinha, já tô com um monte de mancha de novo. Droga!

O Effaclar Duo [+] custa R$99,00 e agora ele vem com FPS30 (o meu não tem), uma boa pois assim não é preciso usar protetor solar.

Eu vou usar o meu até o final, mas não sei se compraria novamente.

Talvez eu compre ele nessa versão nova com FPS 30 pra usar no lugar do protetor solar, já que ele tem ação hidratante, controladora de oleosidade e com proteção solar, assim não preciso usar dois produtos (hidratante + protetor solar).

Mas se tiver que comprar um produto só para hidratação, prefiro usar o gel da Vichy que hidrata do mesmo jeito,  custa metade do preço e não me deu espinhas!

E continuo usando o Fluido Secativo da Adcos pela noite, pois foi ele que salvou minha pele!

Olá! Tempos atrás eu falei no Instagram (me segue, miga!) que estava usando um produto da La Roche-Posay para pele oleosa, o Effaclar Duo [+]. Eu já uso o sabonete líquido da linha Effaclar há um bom tempo e gosto muito, e sempre tive vontade de testar algum hidratante da mesma linha. Como meu Normaderm Skin Balance da Vichy acabou, pensei em investir em um que, ao meu ver, me parecia mais completo. Escolhi comprar o Effaclar Duo [+] porque como o próprio nome diz, ele possui dupla ação para pele oleosa. Comprei o produto com intenção de usá-lo como hidratante diurno, já que a noite eu estava usando o Fluido Secativo da Adcos. Usei o produto por uns 2 meses e já posso contar em detalhes o que achei! Testei: Effaclar Duo [+] O Effaclar Duo [+] vem nessa caixinha padrão dos produtos da marca. E a embalagem é uma bisnaga que controla bem a quantidade de produto a ser utilizada, não tem desperdício! O Effaclar Duo [+] promete agir contra as espinhas e também a clarear marcas causadas pelas benditas, por isso ele é duo, pois tem dupla ação. O produto é feito com água termal de La Roche-Posay. O que a marca diz? Effaclar Duo [+] é um gel da La Roche-Posay, que reduz as imperfeições severas causadas pela acne, luta contra o aparecimento das marcas, e hidrata a pele por até 24h. Após 8 dias de uso, reduz imperfeições localizadas e a pele já fica mais macia de forma perceptiva. A textura gel de Effaclar Duo [+] faz com que a pele absorva o produto rapidamente. Assim, a pele não fica oleosa nem colante. O Effaclar Duo [+] é o tratamento completo para o cuidado da acne. Com ação anti-acne reforçada e eficácia antimarcas da acne, sua fórmula com ativos antiinflamatórios e microesfoliantes  age diminuindo as lesões e o excesso de oleosidade, além de deixar a pele hidratada. Benefícios: • Ação Antiacne; • Desobstrui poros; • Afina a textura da pele; • Regula o excesso de brilho; • Ação anti-inflamatória; • Oil-Free; • Não comedogênico; • Sem fragrância; • Sem parabenos; • Textura leve e de rápida absorção; O que eu achei? A textura do produto é realmente muito boa, pois é absorvida instantaneamente pela pele, deixando-a bem sequinha e hidratada. A sensação é de pele aveludada, sabe? Uma delícia! Eu achei que o controle de oleosidade dele é ok. Não regula a oleosidade tão bem quanto eu esperava, pois meu sonho de vida é ter a pele com oleosidade controlada o dia inteiro, rsrs. O Effaclar Duo [+] deixa a pele sequinha por volta de umas 5 horas. Depois disso já começa a brilhar. Comecei usando todos os dias pela manhã, pois eu estava usando o Fluido Secativo da Adcos à noite. Até então minha pele estava ótima! Pouca oleosidade, uma espinha aqui, outra acolá. Tudo dentro dos conformes. Nisso o Fluido da Adcos acabou e como ainda tinha bastante do Effaclar Duo [+], comecei a usá-lo a noite também. Gente, juro, um monte…

Effaclar Duo [+]

Qualidade - 8.5
Cumpre o que promete - 7
Perfume - 7
Preço - 10
Controle de Oleosidade - 9
Hidratação - 7.5

8.2

NOTA FINAL:

O produto possui uma textura que absorve rapidamente na pele, deixando-a bem hidratada e sequinha ao mesmo tempo, com uma sensação de pele aveludada. Usando só como hidratante uma vez ao dia e com outro produto para controle de oleosidade a noite, ele consegue se manter no que é prometido. Mas quando usei ele sozinho duas vezes ao dia ele não conseguiu controlar a oleosidade, fazendo com que estourassem muitas espinhas de uma vez só. Ele ajuda a diminuir as manchas, mas o processo é lento. Eu gostei apenas da parte hidratante dele, pois realmente hidrata e controla a oleosidade por volta de 5 horas. Mas para usar apenas ele em uma pele muito oleosa, não dá, ele não dá conta. O Effaclar Duo [+] tem um cheiro bem gostoso e suave, que não irrita o nariz. Custa R$99,00, e valeria a pena o investimento caso o produto cumprisse com tudo o que promete. Talvez eu compre em uma outra vez a nova versão que vem com FPS 30 para usar no lugar do protetor solar. Porém, se precisar comprar algo apenas para hidratação, prefiro investir em outro produto.

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
8


Alguém aí já usou o Effaclar Duo [+]? Me conta nos comentários como ele se saiu na sua pele!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.