Olá!

Como eu disse ontem nesse post aqui de cuidados com os cabelos ruivos, tive que acrescentar um produtinho a mais nos meus cuidados com os cabelos: o tonalizante. Isso porque o cabelo ruivo desbota com muita facilidade, e o meu caso é ainda pior já que estava com o cabelo descolorido e ainda não estou conseguindo fixar o tom nos meus fios. Como não posso ficar tingindo toda semana, quando percebo que o cabelo está muito desbotado e quero dar um up na cor, invisto no tonalizante.

Pesquisando por aí percebi que o Color Intense do Celso Kamura é o queridinho das ruivas, pois tem dois tons ruivos de verdade: o Cobre e o Conhaque. Por que eu eu falei “ruivo de verdade”? Porque quando pensamos em ruivo, a primeira coisa que vem a cabeça é o tom avermelhado cereja, e bem, se você reparar em uma ruiva natural vai perceber que o cabelo dela é acobreado, e não cereja.

Ou seja, se você quer ter um cabelo ruivo que se aproxima ao natural você precisa investir nos tons acobreados.

Esses dois tons Cobre e Conhaque do Color Intense são acobreados, só que o Cobre deixa o resultado mais natural enquanto que o Conhaque puxa bem mais pro laranjão. A Gleici do blog Desocupada é a Mãe fez um comparativo entre os dois muito bom, vale a pena conferir o post para ajudar na hora da escolha.

Com o post da Gleici eu resolvi comprar o Conhaque, pois como já falei pra vocês em outros posts, eu preciso neutralizar esse maldito acinzentado de qualquer jeito e quanto mais laranja no meu caso, melhor. Usei o Color Intense Conhaque duas vezes e vou contar pra vocês o que achei!

O que a marca diz? Color Intense é uma máscara tonalizante hidratante enriquecida com aminoácidos e ativos marinhos indicada para ser aplicada entre colorações e sempre que seus cabelos estiverem opacos e desbotados necessitando de um reforço extra de cor, brilho e vitalidade. Pode ser utilizada após relaxamentos, alisamentos e permanentes. É ideal também para luzes e reflexos.

O que eu achei? Como a cor do tonalizante é muito forte, não indico utilizá-lo sozinho para não correr o risco de escurecer muito o tom. Tanto eu como as outras meninas que usam esse tonalizante costumam usá-lo misturado a um creme de hidratação branco.

Na primeira vez meu cabelo não estava tão desbotado, estava apenas um cobre mais frio e queria deixá-lo um pouquinho mais laranjinha, então usei o tonalizante na proporção 1:2 (1 colher de creme branco para 2 de tonalizante).

É necessário lavar o cabelo com shampoo (na embalagem eles pedem para usar o anti-resíduos, mas usei o shampoo normal mesmo), não usar condicionador e aplicar o a mistura de tonalizante mecha por mecha. Apliquei com um pincel como se fosse tintura, para não correr o risco de deixar o cabelo manchado.

Depois da aplicação, deixei agir por 30 minutos em touca plástica e enxaguei.

O cabelo fica tão hidratado e macio que não é necessário usar mais nada após o uso. Gostei bastante!

E o resultado de cor ficou exatamente como eu queria: um cobre com leve toque alaranjado. Adorei!

Como meu cabelo não tá fixando muito bem os pigmentos, com duas lavagens já tinha saído todo o efeito laranjinha e ficou só acobreado.

Nesse meio tempo resolvi finalmente me render aos encantos da escova progressiva. Isso porque quero tentar ao máximo evitar a chapinha, e como meu cabelo ainda está meio armado por causa dos efeitos da descoloração do loiro, eu era meio que escrava da chapinha. Eu ganhei na Beauty Fair esse ano um kit de progressiva para fazer em casa (depois tem resenha) e resolvi fazer.

O cabelo ficou liso, mas desbotou totalmente! Ficou um loiro meio estranho de novo, quase igual aquele que mostrei nesse post aqui. Como eu odiei essa cor, recorri novamente ao Color Intense, mas dessa vez como precisava de algo forte usei na proporção 1:4. O resultado foi um cabelo beeeem laranjão, vejam só como ficou:

A foto de costas ficou meio desfocada, mas foi a única que deu pra pegar mais ou menos a cor que ficou.

A cor tá linda né? Mas sei que vai sair metade disso tudo na primeira lavagem, snif, snif.

Só não estou tão preocupada assim porque semana que vem já vou poder tingir de novo e tentar chegar um tom parecido com esse.

Eu gostei muito do tonalizante, e com certeza ainda vou comprar muitos frasquinhos desses, rsrs.

Paguei R$17,00 no tonalizante no Ikesaki Santo André, e a embalagem vem com 100g. Se usar na proporção 1:2 como usei primeiramente dá pra usar umas 3 vezes, mas se usar na proporção 1:4 acho que dá só pra 2 vezes e olhe lá. Isso em um cabelo do tamanho do meu.

Só lembrando que ele é um tonalizante, ou seja, quanto mais claro o cabelo melhor ele vai pegar. Em um cabelo escuro ele não tem o poder de alterar a cor, só de dar um leve reflexo.

Já usaram esse tonalizante? Me contem nos comentários!

Beijokas!

Comentários

comentários