Segredos do corretivo

Olá!

Vocês já sabem que corretivo é o item de maquiagem que eu mais uso na vida, né? Nasci com olheiras de panda e não há nada que faça as bichinhas diminuírem. Com a idade só estão aumentando!

De tanto usar corretivo eu acabei descobrindo alguns segredinhos que ajudam a utilizar esse produto de forma mais eficaz e conseguir um melhor resultado de correção.

Vem comigo que eu vou te falar quais são esses segredinhos agora!

Segredos do corretivo

1 – A pele deve estar preparada

Nem pense em sair tacando o corretivo nos olhos sem fazer uma boa preparação de pele antes. Se você faz isso, pode acontecer duas coisas:

  • Se a pele ao redor dos olhos for oleosa e você não preparar, o corretivo não vai durar e vai sair rápido
  • Se a pele for ressecada, o corretivo vai craquelar.

Então a primeira coisa que você precisa descobrir é como é sua pele ao redor dos olhos, para então escolher o hidratante certo. Se você tiver dúvidas, consulte um dermatologista.

Lave o rosto, passe o hidratante certo e só depois continue com sua make, combinado?

2 – Utilize um bom primer

A gente usa primer para o rosto inteiro e esquece que a região dos olhos que vai receber o corretivo também precisa de um primer, que vai preparar a pele e ajudar a manter o corretivo no lugar.

Mas nesse caso você vai usar um primer para a área dos olhos, ok? Não precisa ser aqueles específicos para olheiras que são super caros. Pode ser qualquer primer para olhos, inclusive aqueles indicados para sombra.

3 – Utilize base antes

A base vai ajudar a, como o próprio nome diz, fazer uma base para que seu corretivo possa funcionar melhor. Além disso ela já vai ajudar a dar uma disfarçada na cor das olheiras, fazendo com que você precise de menos corretivo para uma correção total, deixando o acabamento mais natural.

Se não quiser usar base, vale um bb cream ou até mesmo um protetor solar com cor. 😉

4 – Escolha a textura certa

Corretivos cremosos tem uma maior cobertura, sendo indicados para quem tem olheiras muito escuras e profundas, porém deixam o acabamento mais pesado.

Já os corretivos líquidos tem uma textura mais leve, de cobertura menor, mas que deixa um acabamento mais suave, ótimo para quem tem olheiras mais leves.

Atualmente você encontra corretivos que unem a leveza do líquido com a cobertura do cremoso, e eu indico esse tipo de produto para quem tem olheiras profundas, assim você consegue uma maior correção com acabamento natural.

5 – Espalhe o produto com uma esponja

Antigamente eu só usava corretivo com os dedos, mas depois que descobri a esponja eu não largo mais! A esponja que eu me refiro são aquelas que parecem uma gota, sabe?

Utilizar a esponja ajuda a dar uma melhor cobertura com acabamento mais natural.

E permite que você possa construir camadas, assim você consegue dosar a quantidade de produto ideal para o seu caso.

6 – Use a técnica do triângulo invertido

Quando você passa corretivo só nas olheiras, você acaba deixando a área mais destacada, interferindo no processo de correção.

O ideal é usar a técnica do triângulo invertido, que cria um ponto de luz no rosto e disfarça ainda mais a região escura abaixo dos olhos:

7 – Sele o corretivo com pó

Após passar o seu corretivo, não esqueça de aplicar um pouco de pó por cima utilizando uma esponja.

Aplique apertando a esponja levemente na região das olheiras, para selar o corretivo.

Isso ajuda a deixar o acabamento sequinho e faz com que o corretivo dure muito mais tempo!

Mas opte, sempre que possível, por pós translúcidos ou HD, que possuem as partículas bem finas e não deixam o acabamento pesado.


E aí, gostou dos segredinhos?

Tinha algum dessa lista que você ainda não conhecia?

Me conta nos comentários!

Beijokas!

Comentários

comentários