Percam o medo do shampoo anti resíduos!

Olá!

Gente, é incrível como recebo comentários de meninas que tem medo de usar shampoo anti resíduos!

Algumas acham que o cabelo vai ficar ressecado, outras acham que vai desbotar a cor do cabelo totalmente e vários outros motivos que eu nem me recordo agora.

E olha que eu já fiz até um outro post sobre esse produto tirando as dúvidas mais comuns: Shampoo anti-resíduos: Dúvidas Frequentes.

Mas nesse post de hoje eu vou tentar tirar esse medo de vocês e explicar que shampoo anti resíduos NÃO é um vilão, ao contrário, ele é um excelente produto que ajuda a deixar o seu cabelo saudável!

Percam o medo do shampoo anti resíduos!

shampoo-anti-resíduos-percam-o-medo-2-desejos-de-beleza

Eu já fiz um post falando sobre shampoo anti resíduos e sobre como usar. Vale a pena dar uma lida: Shampoo anti-resíduos: Como e por que usar

Mas vou dar uma pincelada aqui a respeito do assunto para relembrar.

O uso frequente de finalizadores como leave-ins, ativadores de cachos, sprays de brilho, sprays fixadores, reparadores de pontas e etc faz com que nosso cabelo acumulo resíduos desses produtos.

Isso traz duas consequências:

1 – Como o cabelo está cheio de resíduos, os cremes de tratamento não conseguem penetrar no fio e não trazem o resultado esperado;

2 – O cabelo fica ressecado, pesado, opaco e sem vida.

Por isso é importante usar o anti resíduos com frequência para que nosso cabelo possa receber bem os ativos dos cremes de tratamento e para mantê-los sempre saudáveis e com brilho.

Além disso, o uso frequente desse shampoo faz com que nosso cabelo não “acostume” com os shampoos e condicionadores que usamos no dia a dia.

Ele também ajuda a controlar a oleosidade dos fios em quem tem cabelos muito oleosos.

Ou seja, o shampoo é só amor! E por quê tanto medo dele?

Vou tentar desmitificar esse assunto!

Mito 1: O cabelo fica ressecado e danificado com o shampoo anti resíduos!

O shampoo anti resíduos retira tudo do cabelo, não só os resíduos mas também a hidratação natural.

Por isso na maioria das vezes após o uso o cabelo realmente fica duro e ressecado, e isso assusta as meninas por acharem que o cabelo vai ficar daquele jeito.

Mas vejam bem, após o uso do anti resíduos é obrigatório o uso de uma boa máscara de hidratação, para repor tudo o que o shampoo retirou. E após o uso da máscara seu cabelo vai voltar ao normal.

Então para reforçar: o shampoo anti resíduos resseca o cabelo temporariamente, apenas até você usar uma boa máscara de hidratação que DEVE ser usada após a lavagem! Entenderam?

E ele não danifica os fios! 😉

Mito 2: o shampoo anti resíduos desbota o cabelo

Esse mito não é totalmente mito, haha!

O shampoo anti resíduos tem um poder maior de limpeza e por isso ele acaba retirando um pouco do pigmento da sua tintura, podendo sim causar um desbotamento leve.

Vejam bem: desbotamento LEVE!

Muita gente acha que após o anti resíduos toda a tintura do cabelo vai sair de uma vez e isso não é verdade!

Vou usar um exemplo: sua cor do cabelo é equivalente a 100%. Com o uso de um shampoo normal (que também desbota) você vai perder 1% e ficar com 99% de cor. O shampoo anti resíduos vai fazer você perder 2% e ficar com 98% de cor.

Ou seja, o desbotamento é mínimo! E isso ocorre mais em cabelos que ainda não fixaram a cor (caso você tenha trocado a cor do seu cabelo a pouco tempo) ou em cabelos recém tingidos.

Em um cabelo que já está com a cor fixada ou depois de vários dias que você tingiu, o desbotamento chega a ser quase imperceptível!

Tem gente que acha que vai lavar o cabelo com anti resíduos e perder metade da cor, mas isso não é verdade!

E seria bom se fosse assim, né? Quando a gente quisesse trocar a cor do cabelo, ao invés de partir pro Dekapcolor ou descoloração era só usar um shampoo anti resíduos e tudo iria se resolver.

Então se você tinge o cabelo e acha que seus fios estão pesados e precisam de uma limpeza profunda, use o shampoo anti resíduos sem medo, respeitando o intervalo que eu coloquei no post especial sobre esse produto.

OBS para quem tem progressiva

Essa observação é importante. O shampoo anti resíduos também interfere na química da escova progressiva.

A retirada também é mínima, ou seja, você não vai perder toda sua química utilizando o anti resíduos uma vez só.

Mas você também não vai poder usar esse produto toda semana, porque com isso sua progressiva vai sair mais rápido do cabelo.

O ideal nesse caso é usar apenas se for necessário.

Agora, se a sua intenção é retirar a progressiva, você até pode usar um shampoo anti resíduos para acelerar o processo, mas ele não vai tirar 100% da sua química, ele não tem esse poder todo.

Se você quiser saber como retirar a química da progressiva, acesse esse post: Como retirar a progressiva


Então aprendam: shampoo anti resíduos NÃO é um vilão, ok?

Ao contrário, ele é um excelente produto que deve ser usado para manter a saúde dos fios, basta apenas que seja utilizado da forma correta!

Para saber qual é essa forma correta, acesse: Shampoo anti resíduos: como e porque usar. E se ainda ficou com dúvidas, acesse: Shampoo anti resíduos: Perguntas Frequentes.

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Priscila Silva (09/12/2014)

    Manu posso usar o antí residuos 3 ou 4 dias antes de pintar o cabelo? Ou tem um tempo minimo pra usar antes de pintar tipo 1 semana! Adorei o post!!!!!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.