7 erros que você comete ao tentar ficar loira

Olá!

Semana passada eu fiz um post aqui no blog contando os principais erros que as mulheres cometem ao tentar ficarem ruivas.

Mesmo o ruivo estando na moda, eu sei muito bem que a paixão das brasileiras ainda é o cabelo loiro, então no post de hoje selecionei os erros que você comete ao tentar ficar loira!

7 erros que você comete ao tentar ficar loira

ficar-loira-erros-2

1 – Querer sair do preto para o loiro de uma só vez

Coloquei o preto como exemplo, mas pode ser qualquer cabelo que seja tingido de cor escura.

Não dá pra você sentar na cadeira do cabeleireiro e querer sair do cabelo escuro para um loiro platinado de uma só vez!

Não dá para fazer isso, pois mesmo com uma descoloração excessiva você talvez não consiga um tom muito claro, por causa do excesso de coloração.

O ideal é ir devagar e conseguir o tom aos poucos. Comece pelo marrom, depois vá clareando para um loiro dourado até chegar no tom platinado que você deseja.

2  -Querer ficar loira de uma só vez

É quase a mesma coisa do tópico anterior.

A moça resolve ficar loira e também quer atingir o tom platinado todo no mesmo dia.

Dependendo do tom do cabelo até dá para ser feito, mas conseguir um louro claro demanda descoloração, e sabemos que descoloração danifica demais o cabelo.

Descolorir todo o cabelo de uma vez faz com que os fios fiquem com muitos danos dificultando o processo de recuperação.

Por isso que para ficar loira o ideal é começar fazendo luzes, tratando o cabelo e ir repetindo as luzes (com um intervalo de 3 meses para que o fio se recupere) até que todo seu cabelo esteja bem claro.

3 – Querer atingir um loiro claríssimo só com tintura

Esse tópico não é uma regra, pois em cabelos que já são naturalmente claros dá sim para conseguir um tom claro só com tintura.

Mas em cabelos que são escuros, sejam eles naturais ou não, fica bem difícil alcançar um tom claríssimo só com a tintura, mesmo que ela seja super clareadora.

Isso porque a tintura consegue até clarear 4 ou 5 tons, mas na maioria das vezes o tom alcançado fica extremamente amarelado ou alaranjado.

Nesses casos não tem pra onde correr: vai precisar descolorir sim.

Mas depois que o cabelo estiver totalmente claro e se o tom da raiz que nascer for na altura de um louro escuro, dá pra ir mantendo a cor usando tintura super clareadora, afinal a raiz sempre clareia com mais facilidade do que o resto do cabelo.

Se a raiz for escura e a tintura super clareadora ainda deixar a cor amarelada, vai ter que partir de novo para a descoloração no retoque de raiz também.

4 – Não usar tonalizante após a descoloração

Existem muitos cabeleireiros que fazem luzes usando descolorante e não usam tonalizante depois, mas isso é errado.

Ao descolorir você retira todo o pigmento do cabelo, deixando as cutículas totalmente abertas.

Isso, além de deixar o cabelo mais danificado e sem brilho, faz com que a cor amarele com bem mais facilidade.

Então mesmo que o tom do cabelo após a descoloração tenha ficado bonito, o ideal é sempre tonalizar depois, para repor o pigmento perdido, fechar a cutícula, dar brilho e para deixar a cor do loiro mais bonita por mais tempo.

5 – Não cuidar do cabelo

A descoloração utilizada para clarear o cabelo deixa o fio extremamente poroso e danificado, e sinto dizer, mas ele nunca mais volta a ser 100% saudável novamente enquanto estiver claro.

Claro que existem vários tratamentos que vão sim recuperar o cabelo e deixá-lo bonito, mas ele não terá mais a saúde de um cabelo escuro.

Então não dá mais pra usar qualquer shampoo do mercado ou hidratar o cabelo 1 vez por mês como você fazia quando tinha seu cabelo escuro.

Um cabelo loiro demanda cuidados diários, hidratações semanais e produtos de boa qualidade.

Então você terá que optar por shampoos hidratantes, hidratações em todas as lavagens, produtos sem enxágue, protetores térmicos, reparadores de pontas… Lavar com shampoo e condicionador qualquer e deixar secar naturalmente vai ser algo que você dificilmente conseguirá fazer novamente.

Mas posso dizer? Todos os cuidados valem a pena! 😉

6 – Não usar produtos desamareladores

Infelizmente o cabelo loiro tem tendência a amarelar.

Mas isso pode ser facilmente revertido se você utilizar com frequência algum produto que seja desamarelador.

Nesse caso pode ser o produto que você achar melhor: shampoo, máscara, tonalizante…

E a frequência de uso também vai depender da sua vontade: quanto mais acinzentado você quiser, mais vezes você terá que usar os produtos.

Faça testes até achar a frequência ideal para você. 😉

7 – Tentar ficar loira em casa

Diferente do cabelo ruivo, que se você tiver um pouco de informações dá para conseguir o tom em casa, o loiro já demanda muito mais conhecimento e experiência.

Tentar ficar loira em casa geralmente é problemático. Ou você não alcança o tom, ou deixa um tom amarelado/alaranjado, ou danifica demais… enfim, não recomendo.

Se você quer ficar loira procure um bom profissional. O barato pode sair caro e o resultado pode ser um cabelo loiro feio e todo danificado, de um jeito que as vezes o próprio cabeleireiro pode nem conseguir consertar.

Converse com suas amigas e procure um profissional bom e que use produtos de qualidade.


Qual desses erros você já cometeu tentando ficar loira, hein?

Me conta nos comentários!

Para quem não sabe, eu já fui loira! Se você tá curiosa para ver como eu era e a saga que eu passei para conseguir um loiro bonito, é só acessar o post: Cabelo Loiro Perfeito – A Coloração.

E se você já é loira ou está em processo, tenho um post que vai ser ótimo para você: Cabelos Loiros – 9 cuidados essenciais

Beijokas!

Comentários

comentários