Cuidados com o cabelo na praia

Olá!

Agora sim podemos falar que o verão está chegando!

A primavera chegou, mas pelo menos aqui em São Paulo ela só trouxe frio! Nem parecia que tinha mudado de estação, rsrs

Agora tá começando a esquentar e dessa vez acho que o verão tá batendo na porta da primavera pedindo pra entrar! E o que combina com verão??? PRAIAAAAAA! \o/

Só que, nossos cabelos quando ouvem a palavra praia apenas pensam: NÃO!!!

Pois é, isso porque a estação castiga mesmo nossos queridos fios. Mas se você tomar cuidado, seus cabelos vão começar a gostar do combo praia+sol até mais que você!

cuidados com o cabelo na praia

1 – Protetor solar nos cabelos sempre, várias vezes ao dia

Já não basta a chata da Manu ficar pegando no nosso pé pra usar filtro solar na pele todos os dias, agora no cabelo também?

Isso mesmo amiguinhas, o cabelo também precisa de proteção solar tanto quanto a pele. Então use e abuse do protetor solar para os cabelos e repasse várias vezes ao dia. Hoje em dia você encontra produtos capilares com filtro solar facilmente em qualquer perfumaria.

Opte pelos cremes sem enxágue, são melhores que os silicones porque além de proteger o cabelo também hidratam.

2 – Use chapéu

As vezes só o filtro solar não dá conta de proteger o cabelo, por isso é bom usar um chapéu para proteger ainda mais. Além de protegida você vai ficar com cara de ryca!

3 – Cuidado com a água do mar

Calma, não vou pedir para vocês evitarem entrar no mar, afinal não tem coisa mais gostosa que um mergulho, né?

Mas existem alguns cuidados a tomar que ajudam a evitar que o cabelo resseque com a água salgada.

Antes de entrar no mar, molhe seu cabelo com água doce. Como ele vai estar molhado (e cheio de água doce dentro do fio), a chance dele absorver água salgada é menor.

Depois de molhar o cabelo com água doce, passe bastante creme sem enxágue (como o leave-in com proteção solar que falei no início do post), isso vai criar uma barreira contra a água do mar e proteger ainda mais os seus cabelos.

Caiu no mar? Lavou a alma na água salgada? (Planta e Raiz \o/), tome novamente uma ducha de água doce para tirar o excesso de resíduos da água do mar e aplique novamente mais creme sem enxágue com filtro solar (aproveite para reaplicar o filtro solar do corpinho também!).

Com isso você dificilmente vai ter problemas com ressecamento!

4 – Use bons produtos para lavar o cabelo em casa depois da praia

Opte por shampoos e condicionadores com propriedades hidratantes. Aqueles que aparecem nas prateleiras nessa época do ano específicos para o verão são excelentes! 😉

Use também um creme de hidratação de 3 minutos, pois nesse caso hidratação nunca é demais! 😉

5 – Deixe o secador e chapinha de lado

Você está viajando para se divertir, então para que ficar perdendo tempo com secador e chapinha? Com a umidade e o calor seu cabelo não vai ficar muito tempo arrumadinho, e na verdade nem precisa, né?

Praia é lugar de descontração e seu cabelo também merece ficar descontraído! Use-o ao natural! Além de ficar bonito evita que o cabelo resseque ainda mais.

Se você não gosta dele assim, abuse dos penteados presinhos e nas tranças! Ficam ótimos! E se quiser deixar o penteado mais sofisticado, basta investir nos acessórios!

Pronto! Seguindo todas essas dicas você vai voltar da sua estadia na praia e seus cabelos continuarão lindos, como se nunca tivessem pego sol ou mergulhado na água do mar! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Lyssa Lisboa (22/11/2013)

    Oi Manu!
    Adorei as dicas pro verão! 🙂
    Queria aproveitar pra puxar seu saco dizendo q AMO seu blog, todo dia passo aqui pra ler as novidades. Hehehe
    Tudo mto bem escrito e bem explicadinho. Vc ta d parabens mil vezes. 😀

  • anita (23/11/2013)

    manu, adorei as dicas! na verdade, eu odeio praia, sim, odeio. hahahaha mas casualmente vou e foi ótimo saber como cuidar. aliás, acho que no ver~soa vale a pena o fator solar no cabelo até na cidade né? vc acha que produtos especificos pro verão protegem mais que produtos pra cabelos coloridos, que ja tem naturalmente filtro solar? fico sempre em duvida em comprar protetores especificos de verao, ou se meu leave in com proteção solar ja basta? beijaoo, anita

    • Manu Alves (23/11/2013)

      Sério? Haha!
      Eu gosto, mas não posso tomar muito sol por causa da minha pele palmito e tenho medo de mar. Ou seja, bem controverso, né? Hahaha!
      Eu gosto mais do ambiente praiano do que a praia propriamente dita!
      Eu acho que a proteção solar é a mesma, só que os produtos para o verão tem um poder maior de hidratação, justo para evitar o ressecamento excessivo. E alguns também protegem mais contra a água salgada do mar.
      Mas em relação a proteção solar, é a mesma coisa até porque pelo que eu saiba, os protetores solares para os fios são todos iguais!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.