Como usar: Ampola Azul Alfaparf

Olá!

Vou inaugurar mais uma tag aqui no blog: Como usar!

Muita gente as vezes tem dúvidas na hora de usar um determinado produto, seja porque ele é diferente ou porque é um produto que não é utilizado normalmente para cabelos (como glicerina, óleo de rícino, bepantol..), por isso resolvi fazer uma série de posts curtos para ensinar como usar vários tipos de produtos de cabelo, peles, unhas e etc!

Para inaugurar a tag vou ensinar como usar a tão famosa e queridinha ampola azul da Alfaparf!

Como usar: Ampola Azul Alfaparf

ampola-azul-alfaparf-2

O que é?

A ampola azul é uma ampola (dããããããããr, hahahaha) que faz parte da linha Semi di Lino da Alfaparf.

Segundo a marca:

Ampola de tratamento microcristalina para cabelos danificados. Restaura e nutre a fibra capilar, reparando até os danos mais profundos e intensos. Alfaparf Semi di Lino Diamante Essential Oil reestrutura os fios de dentro para fora, devolvendo maciez e brilho.

Por mais que  marca diga que a ampola restaura, a principal função dela mesmo é hidratar, tanto que no cronograma capilar ela entra na fase de hidratação.

E não se assuste com esse “oil” na embalagem, pois o produto não é oleoso, ok?

Como usar?

  • Lave seu cabelo normalmente com shampoo de sua preferência
  • Aplique uma pequena quantidade do líquido na palma da sua mão e aplique diretamente no cabelo em mechas finas. Massageie bastante até que o líquido forme uma espuma nos fios.
  • Deixe agir por 5 minutos.
  • Enxágue, condicione, enxágue novamente e finalize seu cabelo como de costume.

É isso! Simples, rápido e eficaz!

O resultado é um cabelo macio e hidratado, sem deixar os fios pesados. Aliás, é uma excelente hidratação para quem tem cabelos muito finos ou oleosos, pois a ampola não pesa e não deixa resíduos.

Pode misturar a ampola na máscara de hidratação? Não é indicado, pois a ampola foi feita para ser utilizada sozinha e não traz o mesmo resultado caso seja misturado com outro produto.

Pode usar junto com a tintura? Não, essa ampola da Alfaparf em específico é feita para ser utilizada sozinha, na hidratação, e não deve ser misturada com nenhuma tintura.
Existem outras ampolas de semi di lino que são indicadas para serem misturadas com a tintura. Compre as que são específicas para isso.

OBS: A Alfaparf indica aplicar a ampola diretamente nos fios e massagear. Eu aprendi com um cabeleireiro a fazer da forma que ensinei, aplicando um pouco na mão e depois aplicar no cabelo. Segundo ele, dessa forma o líquido espalha bem melhor por todos os fios e ainda economiza produto. 😉


E aí, aprendeu de vez a usar a ampola azul da Alfaparf?

Se ainda restou alguma dúvida, é só comentar que eu te respondo! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.