Como usar a lâmina nas pernas corretamente

Olá!

Quem aí é adepta da depilação com lâmina nas pernocas? Eu sou!

Já disse aqui no blog que não gosto muito de ceras e nem de nenhum método muito doloroso, por isso acabo usando a boa e velha lâmina de sempre!

No post de hoje vou dividir com vocês algumas dicas de como usar a lâmina nas pernas corretamente para que você consiga o melhor resultado possível de depilação!

Como usar a lâmina nas pernas corretamente

1 – Use sempre uma lâmina nova e afiada

Sempre quando for se depilar com lâmina, certifique-se que ela está nova e afiada. Não precisa necessariamente ter acabado de sair da embalagem, mas precisa estar pelo menos brilhante e afiada.

Lâminas velhas e enferrujadas não cortam direito, então além de não deixarem o corte rente a pele, podem causar alergias e aumentam a chance de pelos encravados.

Então sempre antes de usar a lâmina, confira como ela está!

2 – Amoleça seus pelos com água morna

Nada de entrar no banho e já ir passando a lâmina! Nessa hora os pelos estão endurecidos e a depilação se tornará mais difícil, aumentando o risco de cortes.

Tome seu banho, deixe cair bastante água morna e só depois comece o processo, pois isso além de amolecer os pelos, também dilata os poros e facilita o retirar dos pelos.

3 – Utilize um bom produto para deslizar

Nada de usar a lâmina com sabonete, hein? O sabonete é um produto de limpeza e por isso tem ingredientes que podem ressecar a pele, por isso não é uma boa opção para usar da depilação com lâmina.

Você pode usar creme de barbear, espumas específicas para depilação corporal com lâmina (atualmente você encontra facilmente em perfumarias) ou condicionador de cabelos!

Isso mesmo, o condicionador é uma excelente opção para ser utilizado no deslizar da lâmina da depilação! Já falei disso em um post aqui do blog:

Use condicionador da sua depilação com lâmina

4 – Respeitar a direção de crescimento dos pelos

Sempre que for raspar seus pelos, respeite a direção de crescimento e deslize a lâmina na mesma direção. Isso evita que seus pelos encravem e criem aquelas “bolinhas” pós depilação.

5 – Enxaguar bem as pernas

Após passar a lâmina e ver que todos os pelos saíram, enxágue bem para que todos os resíduos de pelo e espuma de barbear ou condicionador tenham saído bem da pele.

6 – Hidratar a pele com um bom hidratante

Depois de tudo isso, seque bem suas pernocas e utilize um hidratante, de preferência bem potente.

O ato de depilar a pele com lâmina é um processo danoso e por isso é importante utilizar hidratantes que vão ajudar no processo de restauração da pele. Então quanto mais potente o hidratante, melhor!

Se você tem tendência a ter aquelas temíveis bolinhas na pele, opte por hidratantes a base de ureia.

E se tem tendência a ter pelos encravados, faça uma esfoliação corporal 1 vez por semana, sempre antes da depilação com lâmina! 😉


Gostou do post?

Tem mais alguma dica especial para depilação com lâmina que eu não citei no post? Comenta aqui embaixo! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.