Como reparar pontas secas

Olá!

Pontas secas são um problema acho que para a maioria das mulheres que tem o cabelo um pouquinho maior, né?

Passou do ombro e  parece que as pontas começam a ficar mais secas, fazendo com que a gente até desista de querer deixar o cabelo crescer!

Porém, se as pontas estiverem só secas, dá para reverter essa situação com alguns cuidados básicos que você pode fazer na sua casa sem gastar muito.

Vem comigo que eu te ensino!

Como reparar pontas secas

1 – Comece com uma restauração

Antes de mais nada, comece fazendo uma reconstrução capilar. Se as pontas estão secas significa que elas foram danificadas por algum motivo, então se foram danificadas, precisamos restaurá-las!

Faça a reconstrução que você preferir: cauterização, queratinização, máscaras reconstrutoras, enfim, qualquer coisa que possa restaurar essas pontas.

Eu indico a cauterização ácida, pois além de reconstruir, ela ajuda a selar a cutícula e equilibrar o pH, ótimo principalmente para quem faz química.

2 – Óleo nelas!

A melhor coisa para restaurar pontas secas com certeza é a umectação capilar! Sério, gente, óleo é vida para pontas ressecadas.

Depois de reconstruir, faça uma umectação capilar para restaurar o óleo perdido dos fios. Depois continue fazendo a umectação uma vez por semana, até que as pontas estejam recuperadas.

Use o óleo que você preferir, mas na minha opinião, a mistura de óleo de rícino e óleo de coco em partes iguais é uma das melhores opções para pontas secas!

Após ter pontas saudáveis de novo, repita a umectação a cada 15 ou 20 dias.

3 – Vamos repor a água

Depois de reconstruir e repor o óleo, temos que repor a água. Além de hidratar os fios com uma máscara de hidratação uma vez por semana, recomendo que borrife um pouco de Bepantol Líquido das pontas, todos os dias. antes de dormir. Isso vai ajudar a manter as pontas hidratadas de forma contínua.

4 – Proteção térmica, sempre!

Não adianta nada tratar o cabelo e depois usar secador e chapinha pra jogar tudo pelo ralo, né?

O ideal é evitar essas ferramentas, mas se você é daquelas que não vive sem a dupla secador e chapinha, use um bom protetor térmico antes.

O protetor térmico vai impedir que as pontas ressequem durante o uso de calor.

5 – Use óleo finalizador todos os dias

Além de todos os tratamentos que fizemos, é importante manter a hidratação das pontas diariamente.

A melhor forma de fazer isso é utilizando um bom óleo finalizador, pois além de hidratar, ele forma uma película em volta dos fios que previne o ressecamento e protege os fios contra agressões externas.

Use todos os dias pela manhã após pentear os fios e reaplique durante o dia se sentir que é necessário.

Mas escolha um óleo mesmo, e não reparadores de pontas de silicone. Os óleos oferecem uma nutrição real penetrando dentro do fio, enquanto que os silicones apenas formam uma película de proteção.

Nesse momento em que estamos tentando reparar as pontas secas o ideal mesmo é o uso do óleo. Depois que elas estiverem recuperadas, pode usar o reparador de pontas que gostar mais.

Moroccanoil, Orofluido, Óleo de Argan Inoar, Óleo de Argan Yenzah, Óleo de Macadâmia Yenzah, Rose Oil Schwarzkopf são algumas das opções que podem ser utilizadas para esse fim.

E como falei anteriormente, antes de dormir borrife Bepantol Líquido.

Seguindo essas dicas você vai conseguir restaurar suas pontas secas em menos de 1 mês!

Mas lembre-se que essas dicas servem para restaurar pontas secas, ok? Se você tem pontas duplas, o ideal é fazer um corte bordado. 😉


As pontas do meu cabelo estavam super secas e seguindo essas dicas elas estão melhorando cada dia mais!

Se você te pontas secas faça também e depois me conta o que achou, ok?

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.