Cauterização ácida

Olá!

Semana passada eu ensinei aqui no blog como fazer um acidificante caseiro, explicando inclusive a importância de se utilizar esse tipo de produto nos fios danificados por processos químicos.

Se você ainda não leu, clica no link aqui embaixo:

Acidificante caseiro

No post de hoje eu vou ensinar uma técnica que utiliza dois tratamentos que são maravilhosos para fios danificados e que unem o melhor do processo de reconstrução capilar: acidificar e cauterizar os fios!

A técnica de cauterização ácida é muito boa para cabelos danificados pois além de acidificar, ele cauteriza os fios, ou seja, fornece a queratina perdida no processo químico e deixa os fios muito mais fortes e reconstruídos.

Eu gosto de fazer a reconstrução ácida sempre após meus processos químicos pois assim já mato duas baratas numa chinelada só: equilibro o pH e reconstruo meus fios!

Agora vamos parar e blá blá blá e aprender a fazer a cauterização ácida!

Cauterização ácida

Você vai precisar de:

  • Shampoo anti-resíduos (se estiver fazendo logo após a química, troque por um shampoo transparente)
  • Máscara de reconstrução
  • Condicionador de sua preferência
  • Vinagre de Maçã (ou outro que você preferir)
  • Queratina Líquida
  • Secador e chapinha

Como fazer:

Primeiramente lave seu cabelo com shampoo anti-resíduos (ou transparente) por duas vezes para tirar bem o excesso de resíduos e oleosidade dos fios.

Depois, retire o excesso de água e aplique a máscara de reconstrução por todo o cabelo (menos na raiz) dando ênfase nas partes danificadas. Massageie bem e deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante da máscara.

Enxágue e depois parta para a parte dois, que é a hora de acidificar.

Misture duas colheres de sopa de condicionador com 1 colher de vinagre e misture bem. Aplique essa mistura nos fios, deixe agir por 3 minutos e depois enxágue novamente.

Retire o excesso de água dos fios com uma toalha, borrife queratina líquida em toda a extensão dos fios (evitando a raiz) e seque todo o cabelo.

Faça uma escova rápida e depois passe a chapinha em mechas finas, 3 vezes em cada mecha.

Pronto! Cabelo cauterizado e acidificado!

O resultado são fios super reconstruídos e com pH equilibrado! Você vai perceber que na próxima lavagem o cabelo vai responder melhor aos tratamentos e vai começar a se recuperar de todos os danos!

A cauterização ácida é indicada para cabelos danificados e após processos químicos como tinturas, colorações, descolorações e progressivas. Mas se o cabelo estiver muito danificado, quebradiço ou elástico, é melhor investir na reconstrução ácida, que é tem um resultado parecido mas não utiliza ferramenta térmica. 😉


Alguém aí já fez a cauterização ácida?

Me conta nos comentários o que achou!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Camille Siray (25/03/2018)

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA <3 VOU TER QUE TENTAR ISSO SENHOR meu cabelo tá um horror, acho que agora vai

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.