Color Intense CKamura Conhaque
Olá!
Há bastaaante tempo atrás, mais precisamente em 2012 quando resolvi ficar ruiva, fiz uma resenha do tonalizante Color Intense CKamura Conhaque.
Na época eu não consegui tirar uma foto boa (na verdade foi uma foto bem ruim, rsrs) e por isso achei que deveria fazer uma nova resenha, agora com mais detalhes e fotos que mostram a real cor do tonalizante no cabelo.
Então hoje farei uma re-resenha, hahaha!
Color Intense CKamura Conhaque
O Color Intense é um tonalizante vegetal que trabalha com depósito de pigmento na parte exterior do fio, ou seja, ele não penetra no cabelo e por isso acaba desbotando com bastante facilidade.
Por não ter oxidante, pode ser usado quantas vezes for necessário sem ressecar os fios, ao contrário, o produto possui propriedades hidratantes.
Esse tonalizante é como se fosse uma máscara de hidratação com cor.
O tonalizante está disponível em várias cores, para loiras, morenas e ruivas.
Para as ruivas, existe a cor Cobre, que é um ruivo mais fechado e que eu já resenhei aqui, e o Conhaque, que é um Cobre Avermelhado mas que deixa um ruivo mais laranjinha.
Você pode utilizá-lo puro, mas assim ele costuma escurecer e deixar uma cor bem forte.
Como eu uso apenas para realçar a cor do meu ruivo, eu prefiro diluir em um creme de hidratação.
Geralmente é indicado misturar o CKamura Conhaque com um creme branco para que assim você possa ter uma noção da cor que a mistura está ficando. Mas se você já está acostumada a utilizar o produto e sabe a proporção a ser utilizada, pode usar um creme de qualquer cor.
Eu mesma atualmente uso o Yamasterol para misturar com o tonalizante, que tem a cor amarela. A proporção eu mudo de acordo com minha vontade.
Quando quero uma cor mais forte, uso na proporção 1:1 (1 colher de tonalizante para 1 de creme).
Quando quero só realçar o ruivo desbotado, uso na proporção 1:2 (1 colher de tonalizante para 2 de creme).
Passo no meu cabelo com um pincel, coloco em uma touca plástica e deixo agir por 30 minutos.
Depois do tempo de ação eu enxaguo a mistura, passo condicionador, enxaguo novamente e finalizo como de costume.
Nas fotos abaixo eu utilizei o tonalizante com Yamasterol na proporção 1:1 :
O resultado é um ruivo bem vibrante, laranja com um leve toque avermelhado. A cor fica linda!
Amoooo a cor do CKamura Conhaque!
O único defeitinho dele é que a cor desbota com muita facilidade.
Na primeira lavagem eu já perco uns 40% de cor. Com 3 ou 4 lavagens a cor sai totalmente. Isso se eu lavar com um shampoo para cabelos tingidos ou sem sulfato, porque se usar um shampoo comum em 2 lavagens já sai tudo.
Meu cabelo agora desbota muito pouco, pois a cor já está bem fixada no meu fio. Quando vejo que ele está bem desbotado e ainda não quero retocar a cor, eu tonalizo na proporção 1:1 e depois vou mantendo a cor com uma outra mistura que já ensinei a fazer aqui no blog, a Máscara Tonalizante Semanal.
Dessa forma dá pra manter o cabelo vibrante pelo mês inteiro! 😉
O valor do CKamura Conhaque varia muito de cidade para cidade. Eu costumo comprar no Ikesaki e pago por volta dos R$16,00, R$18,00.
Acho que vale a pena, pois é um bom produto que deixa a cor do cabelo linda!
E aí, ruivinhas, vocês gostam do CKamura Conhaque?
Me conta nos comentários! 😉
Beijokas!
Nathalia soares
Olá manu,eu estava ruiva com uma tinta 7.4 de salão acho que a marca era da wella com uma ox20,porém decidi comprar a tinta pra fazer em casa e gastar menos dinheiro,então comprei a yellow 7.4 ox20 que o atendente da loja me indicou,mas a moça que pintou meu cabelo fez com que a raiz ficasse muito escura em relação ao resto do cabelo,o comprimento ficou bom,só a raiz que ficou forte,então queria saber como faço pra chegar em um ruivo natural,deixo desbotar e depois coloco uma majirel 7.4? Com que ox? Me ajuda,beijos linda
Manu Alves
Nathalia, o ideal é deixar desbotar mesmo, como você sugeriu, e colocar uma tintura 7.4 com uma ox mais forte, 30 ou 40.
Faça um teste de mecha com as duas e veja qual se aproxima mais da cor do comprimento.
Beijokas!