Cauterização ácida
Olá!
Semana passada eu ensinei aqui no blog como fazer um acidificante caseiro, explicando inclusive a importância de se utilizar esse tipo de produto nos fios danificados por processos químicos.
Se você ainda não leu, clica no link aqui embaixo:
No post de hoje eu vou ensinar uma técnica que utiliza dois tratamentos que são maravilhosos para fios danificados e que unem o melhor do processo de reconstrução capilar: acidificar e cauterizar os fios!
A técnica de cauterização ácida é muito boa para cabelos danificados pois além de acidificar, ele cauteriza os fios, ou seja, fornece a queratina perdida no processo químico e deixa os fios muito mais fortes e reconstruídos.
Eu gosto de fazer a reconstrução ácida sempre após meus processos químicos pois assim já mato duas baratas numa chinelada só: equilibro o pH e reconstruo meus fios!
Agora vamos parar e blá blá blá e aprender a fazer a cauterização ácida!
Cauterização ácida
Você vai precisar de:
- Shampoo anti-resíduos (se estiver fazendo logo após a química, troque por um shampoo transparente)
- Máscara de reconstrução
- Condicionador de sua preferência
- Vinagre de Maçã (ou outro que você preferir)
- Queratina Líquida
- Secador e chapinha
Como fazer:
Primeiramente lave seu cabelo com shampoo anti-resíduos (ou transparente) por duas vezes para tirar bem o excesso de resíduos e oleosidade dos fios.
Depois, retire o excesso de água e aplique a máscara de reconstrução por todo o cabelo (menos na raiz) dando ênfase nas partes danificadas. Massageie bem e deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante da máscara.
Enxágue e depois parta para a parte dois, que é a hora de acidificar.
Misture duas colheres de sopa de condicionador com 1 colher de vinagre e misture bem. Aplique essa mistura nos fios, deixe agir por 3 minutos e depois enxágue novamente.
Retire o excesso de água dos fios com uma toalha, borrife queratina líquida em toda a extensão dos fios (evitando a raiz) e seque todo o cabelo.
Faça uma escova rápida e depois passe a chapinha em mechas finas, 3 vezes em cada mecha.
Pronto! Cabelo cauterizado e acidificado!
O resultado são fios super reconstruídos e com pH equilibrado! Você vai perceber que na próxima lavagem o cabelo vai responder melhor aos tratamentos e vai começar a se recuperar de todos os danos!
A cauterização ácida é indicada para cabelos danificados e após processos químicos como tinturas, colorações, descolorações e progressivas. Mas se o cabelo estiver muito danificado, quebradiço ou elástico, é melhor investir na reconstrução ácida, que é tem um resultado parecido mas não utiliza ferramenta térmica. 😉
Alguém aí já fez a cauterização ácida?
Me conta nos comentários o que achou!
Beijokas!
Camille Siray
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA <3 VOU TER QUE TENTAR ISSO SENHOR meu cabelo tá um horror, acho que agora vai
Manu Alves
Tenta e depois me conta o resultado!
Beijokas!