Alimentos bons para a pele

Olá!

Nós sempre tentamos manter a saúde da nossa pele através de cosméticos e produtos de beleza certo? Mas uma pele bonita também depende de outros fatores, entre eles, uma alimentação rica e saudável.

Conheça alguns alimentos que podem te ajudar a deixar sua pele muito mais bonita!

Para evitar a acne

Nós sabemos que a acne aparece por vários motivos, mas incluir alguns alimentos na dieta pode ajudar a controlar melhor o excesso de oleosidade e com isso, diminuir a quantidade de espinhas.

Evite as frituras e consuma vegetais crus, legumes, laticínios magros e carne branca. Evite também doces com alto teor de gordura, como chocolate e chantily.

Se você já tem acne consuma abacaxi, que tem efeito anti-inflamatório e ajuda a a espinha a se recuperar mais rápido.

Para evitar o envelhecimento precoce

A vitamina A é um das principais responsáveis por evitar o envelhecimento precoce, então coma bastante os alimentos ricos nessa vitamina: brócolis, espinafre, cenoura, uva, fígado e tomate.  A castanha do pará também tem função de manter a elasticidade da pele e evitar o aparecimento de rugas.

Para evitar o ressecamento da pele

A hidratação da nossa pele começa de dentro para fora, então beber pelo menos 2 litros de água por dia ainda é a melhor forma de manter nossa pele hidratada. Além disso, inclua na sua dieta alimentos a base de soja e também a soja pura, que evita o ressecamento da pele e também ajuda a melhorar a elasticidade.

Para deixar a pele mais firme

Para estimular a formação do colágeno e elastina, células que deixam a pele mais firme, consuma feijão, salmão, morango, ovos e aveia. Além disso, consuma alimentos com vitamina C que também ajudam na formação dessas células, como laranja, limão e acerola.

Além de tudo isso, é imprescindível que você tenha alguns outros cuidados:

  • Use filtro solar todos os dias, mesmo que não vá sair de casa (as lâmpadas brancas e de computador também são prejudiciais para a pele);
  • Beba pelo menos 2 litros de água diariamente;
  • Não fume;
  • Evite as bebidas alcoólicas;
  • Cuide de sua pele com produtos específicos de acordo com o tipo.
Aqui no blog eu já falei um pouco sobre alguns cuidados, vale a pena dar uma olhadinha:

Beijokas!

 

Comentários

comentários

  • Carla Andrade (11/06/2013)

    Sempre tive a alimentação péssima, agora, há dois dias atrás, resolvi mudar meus hábitos alimentares, contudo, como não tenho acesso a nutricionista, estou simplesmente tentando comer mais frutas e menos doces. Sabe se posso comer qualquer fruta em qualquer horário? Tipo, como uma maçã as nove horas no intervalo da faculdade, aí depois uma laranja após o almoço, aí quatro horas uma banana, acha que faz mal? Algumas pessoas dizem que a banana não pode ser ingerida no período da tarde, e que algumas frutas não podem ser comidas no horário da noite, sabe se é verdade?

    • Manu Alves (11/06/2013)

      Carla, infelizmente essas informações precisam ser consultadas com uma nutricionista.
      Não tenho formação suficiente para tirar essas suas dúvidas! 🙁

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.