É possível ter vida normal após o câncer de tireoide?

Olá!

Dias atrás eu postei algo no meu Instagram a respeito da minha rotina de “destireoidada” quando uma seguidora comentou que desde que ela fez a cirurgia de câncer de tireoide a vida dela nunca mais tinha sido a mesma.

Eu já cheguei a receber uma ou outra mensagem de leitoras e leitores também relatando isso, mas essas mensagens geralmente são minoria. A maioria esmagadora dos comentários, e-mails e mensagens gerais que recebo são de pessoas que passaram pela cirurgia e tratamento e que hoje estão super bem e levando uma vida normal.

Mas e aí? Dá ou não dá para ter uma vida normal após o câncer de tireoide? Dá sim, eu sou a prova disso e sei que não sou a uma exceção, visto que como falei anteriormente, conheço várias pessoas que também tem uma vida super normal e saudável após a doença.

Porém, ter uma vida normal depende não só de você, mas também (e principalmente) do médico que te acompanha! Para explicar melhor sobre esse assunto resolvi gravar um vídeo, pois falando fica mais fácil, né?

Se você já operou, fez a iodoterapia e depois de muito tempo de tratamento você ainda sente sintomas que te deixam desconfortável e não te deixam seguir com uma vida normal, converse com seu médico a respeito. Se ele simplesmente ignorar, falar que o exame tá tudo certo então você também está ok, falar que é normal sentir esses sintomas ou falar que o que você sente é de origem psicológica, procure outro médico!

Você é muito mais do que um resultado de exame e seus sintomas devem sempre ser levados em consideração e investigados! Se o médico te ignora ou não acredita nos seus sintomas, procure alguém que possa te ajudar!

E saiba que dá sim para ter uma vida normal após o câncer de tireoide! Só é preciso encontrar o médico certo!

Para ler todos os outros posts relacionados ao câncer de tireoide, é só clicar aqui!

Beijokas!

Comentários

comentários