Você lava os seus cílios?

Olááá!

Pergunta engraçada essa né? Mas me respondam com sinceridade, quando vocês tiram a maquiagem do rosto vocês lavam os seus cílios? Pois bem, eu nunca tinha ouvido falar nisso até ir em uma oftalmologista com um terçol enorme no olho e ela ter me dado essa dica que é muito importante para manter a saúde a higiene dos nossos olhos.

Bem pertinho do nosso olho, na base dos nossos cílios, temos algumas glândulas sebáceas. O terçol nada mais é que a infecção dessas glândulas que geralmente é causada por uma bactéria chamada Staphylococcus aureus. Mas existe uma outra causa que eu desconhecia e descobri dentro do consultório médico: quando não lavamos nossos cílios ou usamos máscara todos os dias sem retirá-la por completo, os cílios acumulam sujeiras e oleosidade que entopem as glândulas sebáceas e fazem com que estas inflamem e infeccionem. Para evitar isso, você tem que lavar seus cílios todos os dias pela noite, assim você tira qualquer resíduo de máscara que o demaquilante não tenha conseguido retirar e qualquer sujeirinha originada por suor e poluição.
E como fazer isso? Muito simples:
Ao lavar seu rosto pela noite, utilize um shampoo neutro para crianças (daqueles que não ardem quando caem nos olhos) e esfregue bem os cílios como se estivesse lavando o cabelo mesmo, esfregando para cima e para baixo para retirar toda a sujeira. Mas é para fazer isso com suavidade, para não machucar o seu olho na hora de esfregar. A intenção é esfregar os cílios, e não os olhos, ok? Você esfrega os cílios como se estivesse passando um rímel com o dedo, para cima e para baixo, e como estará usando um shampoo infantil seu olho não ficará irritado.
É para escolher um shampoo infantil e NEUTRO…nada de escolher shampoo com cheirinho ou coloridinho porque isso também pode irritar os olhos.

Acreditem que quando comecei a fazer isso constantemente, nunca mais eu tive um terçol! E essa dica não foi invenção minha ou crendice popular, foi receitada pela oftalmologista que me atendeu quando eu estava com uma bola gigantesca em cima do olho, rsrs.

Vocês conheciam essa dica de lavar os cílios pessoal?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

9 comments

  1. >Eliana:
    Tem que lavar com shampoo infantil, aí o olho não arde!

    Letícia:
    Interessante né?

    Obrigada pela visita meninas!

    Beijokas!

  2. >Jayne:
    Interessante né? Depois que comecei a fazer isso nunca mais tive terçol! É uma excelente dica!

    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

  3. >É esse mesmo que eu utilizo Isabela, também foi meu oftalmologista que indicou!

    Obrigada pela visita e comentário!
    Beijokas!

  4. >Estou com um enorme no olho 🙁
    e eu realmente não fazia isso… mas nunca mais durmo sem lavar bem os cílios 😀

    e sabe incomodar um terçol né 🙁

  5. >Olá PollyK!
    Realmente o terçol incomoda muito, pois além de doer fica feio né?
    Mas comece a lavar bem seus cílios, principalmente quando usa maquiagem no olho. Ajuda muito a evitar o terçol!

    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *