Tratando as estrias: Corrente Galvânica

Olá!

Prontas para começar a série de posts sobre estrias? Eu já estou pronta e por isso vou começar falando de um aparelho bem conhecido nas clínicas de estética, a Corrente Galvânica, que é conhecida comercialmente como Striat (Ibramed).

A Corrente Galvânica é uma corrente de baixa frequência com fluxo de elétrons constante em uma única direção. O aparelho possui dois eletrodos, um em placa  e o outro em forma de caneta com uma agulha na ponta. É através dessa agulha que a corrente estimula a pele no tratamento.

O aparelho consiste em provocar um processo inflamatório no local da estria, para que esse local que foi lesionado se regenere e com isso, conseguir nova formação da fibra elástica.

Vou explicar de outra forma para que vocês entendam melhor. No post de introdução eu expliquei que as estrias aparecem porque a pele perde as fibras elásticas, lembram? O objetivo do tratamento com a corrente galvânica é lesionar o local da estria para que ela inflame. Quando uma região do nosso corpo está inflamada, ele trabalha para tentar regenerar a região que foi lesionada, aumentando o metabolismo do local e estimulando uma nova formação do tecido elástico perdido  e com isso, preencher o local da estria.

O efeito inflamatório causado pela Corrente Galvânica é local e acaba mais ou menos em 7 dias.Por isso esse tratamento só pode ser feito uma vez por semana, para que o local tenho tempo de se recuperar da lesão.

A aplicação acontece estimulando o local afetado ponto a ponto por toda a estria, até que ela fique avermelhada e inchada. Geralmente não dói e o que se sente é apenas um incômodo leve por causa da agulha. A sessão dura em média uma hora e é preciso pelo menos 10 sessões para que se consiga um resultado mais eficaz.

E esse tratamento funciona? A corrente galvânica é um dos métodos mais utilizados para tratamento das estrias, pois é o que mostra mais resultados. É importante citar que quanto menor e mais finas a estria, melhor é o resultado. No tratamento de estrias novas (vermelhas) o tratamento é mais eficaz do que nas estrias mais velhas (brancas). Então se vocês acabaram de perceber que algumas estrias surgiram, corram para tratar o quanto antes, pois o resultado é melhor!

Qualquer dúvida a respeito do tratamento de Corrente Galvânica, comentem no post que eu respondo todas!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Margareth (09/02/2012)

    Ola Manu! Já li sobre vários tratamentos de estética mas esse não conhecia. Vou procurar na minha cidade. Grata pela dica. Adoro o blog .

    • Manu Alves (09/02/2012)

      Olá Margareth!
      Se não achar como corrente galvânica, procure como Striat, pois esse é o nome comercial do aparelho utilizado!

      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijokas!

  • ~/Camila (09/02/2012)

    Nossa parece ser bom esse método, gostaria de testar pra ver como fica.

    bjOos

    • Manu Alves (10/02/2012)

      Olá Camila!
      Os estudos comprovam que é um método muito bom! Eu não fiz porque quase não tenho estrias e elas não me incomodam!

      Beijokas!

  • Margareth (09/02/2012)

    Manu tava hoje lendo o blog coisas de diva e lá elas falam de alguns produtos que as leitoras gostam . Dai foi falado do benpantol. Elas já falaram em outra oportunidade sobre os benefícios deste. E a minha grande descoberta lendo nos comentários e que também serve pra tratar as teias. Entao fica a dica. Bj. Grata pela atenção.

    • Manu Alves (09/02/2012)

      Olá Margareth!
      Esse ainda é o primeiro de vários posts sobre tratamentos de estrias, e futuramente vou falar de produtos tópicos. O Bepantol é tão bom que acredito que ele melhor as estrias também!

      Obrigada pela dica!
      Beijokas!

  • tamires (17/02/2012)

    adorei esse site…eu queria saber em relação aos cabelos loiros,pintei o meu mas ainda não ta no tom que eu quero ,mas estou com medo por que meus cabelos são muito resecados então acho que vou esqurecer porque quero deixa-los crecer…vc acha que posso continuar pintando ou para ele crescer eh melhor da um tempo para as tinturas.

    • Manu Alves (17/02/2012)

      Olá Tamires!
      Seria melhor você tingir seus cabelos da cor original e dar um tempo nas tinturas, pois elas ressecam demais.
      Trate bastante e depois que estiverem saudáveis tente clarear novamente.

      Beijokas!

      • tatiara santos (11/08/2012)

        Ela pode tambem fazer uma desmineralizacao para retirar metade das impurezas do cabelo se tiver alguma duvida eu posso explicar melhor sobre a tecnica. bjos

        • Manu Alves (11/08/2012)

          Corrente Galvânica no cabelo Tatiara?
          Gostaria sim que explicasse a técnica, nunca ouvi falar! 😉

          Beijokas!

  • Wanessa (21/02/2012)

    já fiz esse tratamento ,é uma porcaria não melhora nadinha,fica do mesmo jeitinho!

    • Manu Alves (22/02/2012)

      Poxa Wanessa, sério?
      E é um dos melhores tratamentos! Mas infelizmente cada caso é um caso, talvez outro tratamento seja mais indicado para você!

      Beijokas!

    • Josy (06/06/2012)

      Olá meninas, estou preocupadíssima com as minhas estrias na barriga. Eu tenho uma filha de 6 meses e quando foi 20 dias antes do nascimento dela as danadas apareceram, mas afirmo que elas apareceram BRANCAS. Procurei uma dermatologista e ela disse que eu deveria ter tratado antes de ficarem brancas, expliquei a ela q sempre foram brancas e ela disse q o que eu estava dizendo não fazia sentindo. Faz 6 meses estou pesquisando na google se há algum creme ou remédio para a cura das estrias e achei várias receitas caseiras que prometem até 100% da cura e tbm sobre renew, dermaroller e cremes bio medicin e mustela. Boa sorte! Bjo

      • Manu Alves (08/06/2012)

        Olá Josy!
        Nossa, muito estranho isso!
        Procure outro médico e explique o que aconteceu, uma segunda opinião sempre é bem vinda!

        Obrigada pelas dicas!

        Beijokas!

      • valeria (13/01/2013)

        minhas estrias na barriga apesar de seres muito poucas apareceram durante minha segunda gravidez e sempre foram brancas porém as minhas da virilha apesar de serem de minha adolescência permanecem vermelhas ate hoje comprei um tratamento de galvanopuntura via clickae na casa de maria e estou gostando apesar de sentir dor durante as sessões porem estas são curtas em media 15 a 20 minutos no máximo porem tb comprei um no visuallita em Cascadura , é o tratamento oferecido não `e este pois a dona do estabelecimento diz que galvanopuntura não precisa de agulhas , achei muito estranho e não fui mais e não recomendo a ninguém . fique atentas para não serem enganadas

        • Manu Alves (14/01/2013)

          Olá Valeria!
          Obrigada pela sua dica!

          Beijokas!

    • Sayuri (22/08/2012)

      Ola vc deveria experimentar o Galvanic Spa da NuSkin eles tem uma nova tecnologia chamada genLoc que alem de melhorar as estrias ainda acaba com as estrias, a flacidez, deixa a pele mais hidratada e jovial eh maravilhoso e o melhor de tudo eh q vc pode fazer em casa basta comprar o aparelho e os produtos necessarios… O resultado eh imediato e leva cinco minutinhos!!! Tem videos mo youtube mostrando os resultados na hora!

      • Manu Alves (22/08/2012)

        Olá Sayuri!
        Obrigada pela dica pra Wanessa!

        Beijokas!

  • Luisa (22/02/2012)

    Olá! gostei bastante do site, mas infelizmente minhas estrias já estão “velhas” brancas. tenho 36 anos mãe de dois filhos e, gostaria muito de saber algum tipo de maquiagem corporal para q eu possa amenizar um pouco a aparencia das estrias e, ficar um pouco mais feliz já q amo praia! desde já obrigada!

    • Manu Alves (22/02/2012)

      Olá Luisa!
      Mesmo as estrias velhas podem ter uma leve melhora com tratamentos. Mas infelizmente não tem muito jeito, mesmo melhorando um pouco elas ainda continuarão lá!
      Olha só, tem uma base que se chama Dermablend da Vichy, ela pode ser usada tanto no rosto como no corpo e cobre TUDO! Acho que você vai gostar dela! Segundo a empresa ela é a prova d’água, mas como nunca usei não posso te afirmar isso. Mas ela cobre estrias, cicatrizes e até tatuagem!
      Tem também aquelas maquiagens para pernas, que fica parecendo uma meia calça. Tem da Aspa e da Anaconda, e elas escondem varizes e algumas imperfeições. Talvez cubram suas estrias, mas novamente não sei te informar se sai ou não na água.
      Se fosse para escolher eu iria de Vichy. É um pouco mais cara mas vale a pena!

      Beijokas!

      • Shirley (17/04/2016)

        Melhor procurar uma fisioterapeuta capacitada e ver se o carbox ajuda para essas estrias vermelhas.

        • Manu Alves (18/04/2016)

          Shirley, você leu o comentário da leitora?
          Ela disse que tem estrias brancas, e não vermelhas.

  • Rafaella (07/03/2012)

    Olá, estou para começar o tratamento de estrias com a corrente galvânica, porém tenho medo de ficar cicatrizes no local… procurei sobre o assunto na net mas não achei nada. Você tem algum conhecimento a respeito para me informar? Abraços!!!

    • Manu Alves (07/03/2012)

      Olá Rafaella!
      Não se preocupe, não fica com cicatriz! A corrente galvânica é aplicada com uma agulha bem fininha (igual ou até menor que as de injeção), então não tem como machucar!

      Beijokas!

  • iury vanessa (23/05/2012)

    qnto custa este tipo de tratamento?

    • Manu Alves (23/05/2012)

      Olá Iury!
      Não sei te falar os valores, pois cada clinica trabalha com valores diferentes!

      Beijokas!

  • Mariangelica (30/06/2012)

    Olá,
    Sobre esse tratamento, gostaria de saber qual é o valor da frequencia que se usa?
    Eu vejo no aparelho da minha esteticista 40 … mas me falaram que pode ir até 110.
    Desde já obrigada!

    • Manu Alves (30/06/2012)

      Olá Mariangelica!
      Cada terapeuta sabe exatamente qual frequência é utilizada em cada caso!
      Se ela está usando o 40, é porque é o certo pra você! 😉

      Beijokas!

  • Leticia (01/07/2012)

    Oi tudo bem? Conheci seu blog hoje, e estou supeer amando, pois sofro MUITO com as estrias, e agora estou mais feliz em saber que tem bons tratamentos. Adorei tudo aqui, parabéns pelo blog. Beijos 😀

    • Manu Alves (02/07/2012)

      Olá Letícia!
      Fico feliz em saber que gostou do blog!
      Espero que apareça sempre por aqui! 😉

      Beijokas!

  • carol (10/08/2012)

    Gostaria de saber q durante as sessões de galvanoterapia pode usar algum tipo de creme?

    • Manu Alves (10/08/2012)

      Carol, que tipo de creme você quer usar?
      Geralmente não há essa contra-indicação no tratamento, mas sugiro conversar direto com sua terapeuta para que tire suas dúvidas!

      Beijokas!

  • Caroline de avila (27/08/2012)

    Meninas estou fazendo esse tratamento ! Doi demaaais!!! fiz 2 sessoes por enquanto e ja estou vendo resultado ! estou fazendo na clinica equilibrium que fica em aruja, inclusive por um preço otimo ! 5 sessoes por r$ 200,00. a esteticista me garantiu q a estria sai 95%. depois eu conto como ficou o resultado final ! bjooos

    • Manu Alves (27/08/2012)

      Olá Caroline!
      Dói né? Mas a dor tem o lado bom, afinal funciona! Que bom que já está vendo resultado!
      Obrigada por vir aqui contar sua experiência!

      Beijokas!

    • Talita (03/04/2013)

      Olá
      E aí….deu certo?
      Me conte, você usou o Striat mesmo?

  • Jú Gonçalves (05/09/2012)

    Manu..tive muitas estrias depois do parto e estou amamentando..será que posso fazer algum tipo de tratamento?? bjoss

    • Manu Alves (05/09/2012)

      Olá Jú!
      Você até pode, mas sempre tem que falar com seu obstetra e com o pediatra do seu filho para ver o que ele libera para ser feito!

      Beijokas!

  • Thabata (18/09/2012)

    Oii Manu, eu tenho 15 anos e tenho muuuuitas estrias, nas coxas, atraz dos joelhos, nos seios, no bumbum. Eu odeio elas quero fazer algum tratamento pra acabar com elas, mas não sei qual fazer. tenho estrias roxas e brancas tambem. o que você me aconselha a fazer ??

    Desde já obrigada !!

    • Manu Alves (18/09/2012)

      Olá Fernanda!
      Sugiro você falar com uma dermatologista, pois ela irá indicar o melhor tratamento para o seu caso. Não dá para avaliar sem ver o problema pessoalmente!
      Mas tratamentos como a corrente galvânica e peelings geralmente são muito bons para estrias. Mas de qualquer forma, visite antes uma dermatologista!

      Beijokas!

  • Fabiola dos santos (21/09/2012)

    ôla
    essa corrente é mt bom mesmo.
    Faço curso de Estética e estamos trenando a corrente e pelo visto vale a pena 🙂

    • Manu Alves (21/09/2012)

      Olá Fabíola!
      É ótimo mesmo! Dói um pouquinho mas vale a pena!

      Beijokas!

  • Irailde Oliveira (29/09/2012)

    Boa tarde, Manu!
    Eu conheço este tratamento. Depois da minha gravidez, tive bastante estrias nas coxas.
    Conhece com um aamiga minha que é fisioterapeuta. Valeu a pena!
    E não dói, não.
    Adorei seu blog. Será que você pode me ajudar em outro assunto: FLACIDEZ.
    A minha barriga está um horror! Qual o melhor tratamento.

    • Manu Alves (29/09/2012)

      Olá Irailde!
      Que bom que gostou do tratamento!
      Primeiro é preciso saber qual tipo de flacidez você sofre, se é muscular ou de pele. Se for muscular uma boa musculação resolve, se for de pele já é um pouco mais complicado…dependendo do grau os tratamentos estéticos não vão funcionar! 🙁

      Beijokas!

  • jane (30/09/2012)

    Oi Manu tambem sofro com as estrias,porém são poucas mais me encomodam , na minha 1º gravidez não deu mais na 2º meu bebe tem 9 meses e eu li na internet que o corpo precisa voltar ao normal pra fazer o tratamento pois com a barriga flacida não da pra fazer,mais quero tentar fazer o tratamento.

    • Manu Alves (30/09/2012)

      Olá Jane!
      Dependendo do tratamento realmente é melhor esperar um pouco. Mas visite um dermatologista para que ela possa te falar o tempo certo para fazer o tratamento!

      Beijokas!

  • Josilene Moreira (30/09/2012)

    Gostaria de saber, se em mulheres grávidas não teria nenhum problema em fazer tratamentos para estrias?

    • Manu Alves (01/10/2012)

      Olá Josilene!
      Depende do tratamento. Peeling químico por exemplo não pode ser feito. Nesses casos eu sempre peço para conversar com o obstetra, porque ele é o único profissional que pode te falar o que pode ou não ser feito durante a gravidez!
      E mesmo que seu médico recomende, eu sugiro fazer os tratamentos depois da gravidez, para poder fazer o tratamento só onde for necessário.

      Beijokas!

  • valquiria (16/10/2012)

    olá quero saber o que eu nao posso fazer durante o tratameto do tipo tomar sol no local ,frequentar academias,usar roupas apertadas etc…!Obrigada

    • Manu Alves (16/10/2012)

      Olá Valquiria!
      Como no local da estria forma uma lesão, não é aconselhável tomar sol no local pois pode correr o risco de manchar sua pele. Em relação a academias e roupas apertadas não há problema.
      Mas recomendo confirmar essas informações com a terapeuta responsável pelo seu tratamento.

      Beijokas!

  • selma (19/10/2012)

    ola! adorei o post, e realmente é verdade, eu trabalho com um aparelho de ondas galvanicas e os resultados sao fantasticos! notam-se muito bem em apenas 1 sessao. se tiverem duvidas ou quiserem experimentar é so darem um saltinho no site e eu estarei la para tirar todas as duvidas e dizer como podem adquirir o aparelho. mas nao é nada caro mesmo. vale bem a pena o investimento. e para a celulite entao é espetacular mesmo!!

    • Manu Alves (19/10/2012)

      Olá Selma!
      Só vou retirar o link e deixar linkado no seu nome, para o comentário não ir pro spam.
      Só quero deixar claro aqui que o blog é diretamente feito para o consumidor final, e a venda do aparelho não é indicado para esse público.

      Beijokas!

      • selma (19/10/2012)

        ola manu, na verdade o aparelho é portatil, nao é nenhum negocio, cada qual pode comprar uma, eu tenho uma para uso pessoal, e esta a resultar mesmo, ker com as estrias como na celulite tmb

        • Manu Alves (19/10/2012)

          Selma, o aparelho que citei no post é conhecido comercialmente como Striat, ele é usado através de eletrodos em forma de agulha e só pode ser manipulado por esteticistas e fisioterapeutas. Não pode de forma alguma ser utilizado em casa.
          O aparelho que você citou é bem diferente desse que estou falando. O que falei no post só pode ser realizado em clínicas de estética!

          Beijokas!

    • givanete oliveira (18/01/2013)

      olá boa noite!

      eu lir seu comentario e gostaria muito de fazer este tipo de tratamento,por favor como fasso pra ta fazendo este tratamento com vc …desde ja agradeço e aquardo resposta.

      • Manu Alves (19/01/2013)

        Olá Givanete!
        Ela comprou um aparelho para fazer em casa, ela não é esteticista e nem fisioterapeuta!
        E esse aparelho não é vendido no Brasil!

        Beijokas!

  • mana (08/11/2012)

    Usar corrente galvanica durante a gravidez pode causar algum mal ao bebe? seria somente como estetica , por 5 minutos 2 vezes na semana e na face(no rosto)….
    Alguem pode me responder com urgencia e precisao?
    obrigada

    • Manu Alves (08/11/2012)

      Olá Mana!
      Qualquer tratamento feito na gravidez tem que ser autorizado pelo seu obstetra. Independente do que pode ou não ser feito, só o seu obstetra é que pode falar se você pode fazer um tratamento com corrente galvânica. E se ele disser que pode, solicite ainda uma autorização por escrito.

      Beijokas!

  • simone (15/11/2012)

    oi, tenho uma filha de 14 anos e gostaria de saber se com essa idade pode usar esse método para as estrias, é que fiquei sabendo que em adolescente nao é indicado; pode tirar minha duvida?

    • Manu Alves (16/11/2012)

      Olá Simone!
      Entre em contato com uma dermatologista, para que ela possa avaliar o caso da sua filha e indicar o melhor tratamento!

      Beijokas!

  • selma (29/12/2012)

    sim, tem razao, este é um aparelho novo, mas é mesmo indicado para uso pessoal e tambem profissional e resulta mesmo. e pode ser usado por qualquer pessoa http://www.nsedreams.com/pwp/productInfo.do?pwpID=PT3300112&prodId=97103972&textCacheLocale=en_PT

    • Manu Alves (29/12/2012)

      Olá Selma!
      Eu dei uma pesquisada, e pelo que vi esse aparelho não vende aqui no Brasil, só em Portugal! 🙁

      Beijokas!

      • selma (19/01/2013)

        vende no brasil sim. em principio por aqui deve de dar, se nao der dou-lhe outro web site. o aparelho é mto barato e é espetacular mesmo

        • Manu Alves (20/01/2013)

          Olá Selma!
          É que não costumo indicar para as minhas leitoras produtos que eu ainda não conheço!
          Então prefiro deixar sem link, ok?
          Obrigada!

          Beijokas!

  • Lucia de fatima (15/03/2013)

    gostaria de saber quaqnto posso cobrar por sessão?

    • Manu Alves (16/03/2013)

      Olá Lúcia!
      Isso é algo muito particular e vai depender de uma série de fatores.
      Tem que ver quanto você pagou pelo aparelho, o tempo que você gasta com a aplicação, o local que você trabalha, o bairro…
      Pesquise as clínicas de estética da região que você trabalha e veja qual a média de preço deles. Aí você faz o seu preço.
      Só é importante citar que o valor a ser cobrado tem que valorizar o trabalho!

      Beijokas!

  • Roberta (20/07/2013)

    Ola, adorei seu blog amiga vai me ajudar bastante,gostaria de tirar uma duvida’ comprei o aparelho striat e estou com duvida se posso usar para tratamento de rugas ee linhas de expressao,uma vez que provoca pequenas inflamacoes.

    • Manu Alves (21/07/2013)

      Olá Roberta!
      Esse aparelho Striat é aquele pequenininho pra usar em casa?
      Se for melhor usá-lo só para estrias. Tratamentos faciais devem ser feitos sempre por profissionais! 😉
      Beijokas!

  • Renilda Lima Oliveira Lima (11/09/2013)

    ufa graças a Deus um aparelho maravilhoso.

  • Renilda Lima Oliveira Lima (16/09/2013)

    ufa graças a Deus um aparelho maravilhoso.

  • Jessica Lima (16/09/2013)

    a corrente galvanica preenche mas e aquela marca na pele como some?

  • Eduarda (24/10/2013)

    Olá, comecei esse tratamento aqui agora, fiz só uma sessão e minhas estrias ficaram vermelhas e com casquinha, e minha sessão só durou 30 minutos e tenho bastante estrias. Não vi, mas sentia que a esteticista riscava com a agulha e não ficava furando e por isso que acabou sangrando e formando essas casquinhas. Gostaria muito que pudesse me ajudar respondendo se o tratamento é assim mesmo ou se ela está fazendo ele de maneira errada e devo parar. Muito obrigada desde já pela sua ajuda!

    • Manu Alves (25/10/2013)

      Olá Eduarda!
      Geralmente fica sim uma casquinha, a pele é lesionada de propósito para estimular a formação de um novo colágeno!
      Mas se tem alguma dúvida do procedimento, consulte uma dermatologista para que ela possa avaliar pessoalmente! 😉

      Beijokas!

  • silvana (09/12/2014)

    Ola comecei o tratamento hoje
    Você pode me indicar um creme para melhor cicatrização
    Benpantol ou cicatricure seriao bons?

    • Manu Alves (09/12/2014)

      Olá Silvana!
      Eu recomendo que você peça essa orientação diretamente para o profissional que está realizando seu tratamento!

      Beijokas!

  • Rebeca (10/10/2018)

    Olá, boa tarde, minha fisioterapeuta utilizou esse método, porém fazem dois meses e as estrias continuam manchadas, muito feias pior do que antes, ela diz que vai sumir em 90 dias, mas não parece que vai sair. Isso é normal?

    • Manu Alves (15/10/2018)

      Rebeca, como não sou especialista nisso não sei te informar se é normal.
      Marque consulta com outra fisioterapeuta e peça uma segunda opinião!
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.