Testei: Studio Finish Concealer MAC

Olá!

Se tem um item de maquiagem que eu não vivo sem é o corretivo, e por isso estou sempre em busca do meu corretivo perfeito.

Meu queridinho sempre foi o corretivo líquido da Tracta, mas sempre tive curiosidade em conhecer o tão falado Studio Finish da MAC, já que a maioria das resenhas falavam muito bem dele.

Só que o preço no Brasil é bem salgadinho e por isso adiei a compra por muito tempo. Mês passado minha prima viajou para o exterior e eu encomendei com ela o Studio Finish e o Studio Fix Powder (resenha em breve).

Usei o corretivo e ele simplesmente roubou o lugar da Tracta e se transformou no meu preferido!

studio finish MAC

O Studio Finish Concealer possui alta cobertura, acabamento matte e possui FPS 35. Ele é indicado para peles normais a oleosas , pois ele é bem durinho e se a pele estiver seca a chance de craquelar é alta. Mas se a pele for seca e estiver bem hidratada, dá pra usar normalmente.

A embalagem é pequena (7g) mas como corretivo é algo que a gente usa pouco vai durar bastante.

Minha cor de base é a NC20 e por isso escolhi exatamente esse tom de corretivo também. Segundo a Karen do MAC Maníaca o ideal é usar corretivo do seu tom de pele ou até um tom mais escuro, por isso escolhi o NC20. No começo achei que tinha ficado muito claro, mas era porque eu estava exagerando no produto. Quando peguei o jeito, percebi que ele ficou certinho!

studio finish MAC embalagem e cor

A consistência dele é bem durinha e por isso que a cobertura dele é maior. Em dias frios fica até meio seco, então tem que esfregar o dedo com mais força pra conseguir usar.

Por ter essa consistência ele craquela muito fácil, então é primordial que a pele da região esteja bem hidratada. A região das minhas olheiras é bem seca (mesmo tendo pele mista), então eu sempre uso o hidratante Renew Genics antes de passar o corretivo.

E sim, ele acumula nas linhas de expressão, mas é só passar o dedo abaixo da área dos olhos após o uso que fica tudo certo. O corretivo da Tracta também acumula então já estou até acostumada com isso. Aliás, só quando o corretivo é bem líquido que ele costuma não acumular, mas nesses casos a cobertura deixa a desejar. Então pra mim não importa que acumule, desde que tenha boa cobertura.

Vejam abaixo como ele é grossinho:

studio finish MAC detalhes

Gosto de usá-lo com os dedos mesmo, dando leves batidinhas na região das olheiras.

Ele é sem dúvidas o corretivo com melhor cobertura que eu testei, pois só com ele eu cubro praticamente toda a minha olheira sem ficar artificial. Vejam:

studio finish MAC antes e depois

Antes: olheiras de panda com insônia. Depois: olheiras bem corrigidas! 😀

Eu amei esse corretivo e sem dúvidas ele se tornou meu preferido!

Mas eu não abandonei o meu Tracta não! Geralmente no dia a dia eu ainda costumo usar o da Tracta e deixo o Studio Finish para situações quando quero uma cobertura maior.

E para deixar minhas olheiras 100% corrigidas, eu uso junto com o Studio Finish o corretivo lilás da Dailus PRO que é excelente! Semana que vem farei resenha dele!

Gostou do resultado desse corretivo?

Bom, aqui no Brasil o Studio Finish Concealar MAC custa R$89,00! 😮

Eu não sei ao certo quanto minha prima pagou porque eu comprei mais coisas e ela me passou o valor total, mas no site oficial da MAC custa $18. Ai, esse Brasil com esses impostos…

Se você quiser um corretivo com alta cobertura para olheiras bem fortes como as minhas, pode comprar sem medo. Mas veja se algum amigo ou parente vai viajar pro exterior e peça pra ele comprar pra você, pois sai quase pelo preço de um corretivo nacional de boa qualidade!

[polldaddy poll=6882096]

E não esqueçam de comentar!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Babi (06/02/2013)

    Comprei esse corretivo ano passado também. Ele tem uma cobertura ótima sim, mas pra quem tem as pálpebras oleosas ele pode ser meio pesado. Em mim ele acumula naquelas linhas, nem pó nem primer resolve isso 🙁 Comprei o Pro-Longwear também da M.A.C e deu certinho pra mim, nem acumulou nem nada.

    Se vc quer uma dica de corretivo BOM e BARATO, experimenta o 24H SuperStay da Maybelline. Cobertura ótima, não acumula e é ótimo pras oleosas 🙂

    Beijoca!

    • Manu Alves (06/02/2013)

      Olá Babi!
      Nossa, eu imaginava ao contrário, pois quando eu uso um bom hidratante na região dos olhos ele acumula menos!
      Eu gostei da consistêncoa do Pro-Longwear mas não achei a cobertura dele tão boa quanto o Studio Fininh! 🙁

      Já ouvi falar nesse Super Stay, me deu vontade de testar! Mas por mais que eu tenha pele oleosa, a região das olheiras é extremamente seca!

      Beijokas!

  • Anita (06/02/2013)

    Nossa, quero muito testar. Tenho poucas olheiras, mas em compensação elas são esverdeadas no canto interior dos olhos sabe? NENHUM corretivo me salva. talvez testando algum lápis colorido com um corretivo desses ajude! pena que está tão caro. qual o outro que vc usa Manu? Ele é tão bom quanto esse da MAC?
    Beijão!!!

  • Regina (10/04/2013)

    Eu poderia usar uma sombra verde para corrigir espinhas….ou so corretivo mesmuh..

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.