Testei: Shampoo Pantene Brilho Extremo

Olá!

Acho que vocês já sabem que eu amo os produtos da Pantene!

O shampoo Pantene é muito bom, hidrata bem e deixa o cabelo lindo. Mas como nós já sabemos, shampoos hidratantes parecem que não lavam tão bem o cabelo, né?

Por isso de vez em quando eu gosto de usar um shampoo transparente, que tem um poder melhor de limpeza. Então fiquei super curiosa quando a Pantene lançou sua linha Brilho Extremo, pois conta com shampoo translúcido! \o/

Comprei o bichinho há umas 3 semanas, já usei algumas vezes e vou contar pra vocês o que achei:

shampoo pantene brilho extremo

O que a marca diz? O cabelo tende a perder seu brilho natural. A fórmula ultra-light do sistema Pantene Pro-V remove impurezas deixando o cabelo até 3 vezes mais macio para aumentar seu brilho desde o primeiro uso.

O que eu achei? O shampoo Pantene lava super bem e você realmente percebe que ele limpa melhor que os shampoos perolados. Sabe aquele barulhinho que o cabelo faz quando tá bem limpinho? Então, com esse shampoo você souve o barulhinho!

E mesmo lavando super bem o cabelo não fica seco. Depois do enxágue o cabelo tá molinho, hidratado e limpo, tudo ao mesmo tempo.

Eu simplesmente AMEI o shampoo!

Como o cabelo já estava hidratado não foi preciso usar uma máscara muito potente depois da lavagem (eu não uso condicionador).

Depois do enxague final, meu cabelo estava bem hidratado e sem nós, super fácil para pentear. Quando sequei eu realmente percebi que ele tava com um pouco mais de brilho, sem nada muito excepcional, mas sinceramente eu nem estava esperando por aumento do brilho. O que eu queria mesmo era um shampoo com maior poder de limpeza sem ressecar os fios. E foi exatamente o que eu consegui!

Acredito que usando o condicionador da mesma linha o resultado de brilho seja melhor.

Conclusão: Eu AMEI o shampoo, porque ele realmente limpa bem sem deixar ressecado! Está aprovadíssimo! 😀

Uma leitora lá na fanpage (curte lá!) me questionou a respeito do desbotamento da cor usando esse shampoo, então vamos lá:

Como o shampoo lava bem o cabelo, infelizmente ele também desbota um pouco mais. 🙁

Percebi isso porque eu tonalizo meu cabelo com Keraton e quando uso um shampoo para cabelos tingidos, a cor dura bem por umas 3 ou 4 lavagens. Usando esse shampoo da Pantene percebi que a cor foi embora na primeira lavagem.

Mesmo com o problema do desbotamento eu adorei, pois shampoo transparente é algo que eu sempre usei só de vez em quando (geralmente de 15 em 15 dias), então pra mim isso não é um problema. Para contornar isso eu comecei a usar o shampoo após a umectação e logo em seguida eu já tonalizo.

Assim dá para ter cabelo limpinho e com a cor em dia!

Paguei R$7,90 no shampoo Pantene de 200ml. Comprei o pequeno para testar e já que amei, da próxima vez pego o grande que compensa bem mais.

E você, já usou esse shampoo? Então responde a enquete:

[polldaddy poll=7021355]

E claro, não esquece de comentar! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

29 comments

  1. Quero testar esse shampoo,parece ser excelente mesmuh! ate parece um shampoo anti residuos…por ele ser transparente,e o preço eh bom por ser acessivel..

    Sera q tem problema de usar esse shampoo como de costume,e de 15 em 15 dias usar um anti-residuos..

    1. Olá Regina!
      Ele não parece com um shampoo anti-resíduos. Ele limpa um pouco mais mas não chega perto do efeito do anti.
      Esse shampoo é próprio para uso frequente, então não tem problema usá-lo sempre.

      Beijokas!

  2. Nao Manu eu entendiii…eu dsse q parecia com o anti residuos por ele ser transparente,entende….pq todos os shampooo ate onde eu sei sendo antii eh transp..

  3. Ahhh.ok muito bOmm…mas os perolados eh bom,pq hidratam neh…pode-se usar anti residuos,e depois em seguida os shampoos perolados…ou so anti residuos,e depois a mascara..pois lavo com o anti so uma vez,em seguida uso uma mascara fica otimo,n lavo 2x com o anti n…tem necessidad….ou n..

    vallew

  4. Você lava os cabelos um dia sim outro não? Se eu utilizar a máscara no lugar do condicionador, quando for fazer uma hidratação com a mesma, ela não vai tornar-se ineficaz, devido os fios estarem acostumados? Cada lavagem você usa um produto diferente? Quanto tempo se deve usar um shampoo para que ele não perca o efeito?

  5. A Manu indicou e eu experimentei o Pantene Brilho Extremo!
    Meninas eu aaameeiiiiii, meu cabelo ficou super brilhoso, soltinho, macio e cheirosooo…
    Assim que você passa, já sente seu cabelo macio ele não deixa aquele aspecto “duro” que alguns shmapoo’s deixam.

    Obrigada pela dica Manu, usei o shampoo e o condicionador!!!

    Aprovadíssimo!

    Beijinhosss!!!

  6. Experimentei a máscara da yenzah de óleo de macadâmia, mas não obtive resultado, meu cabelo ficou arrepiado da mesma forma.

  7. Eu sei, mas ele não é transparente, e você não disse que os shampoos transparentes limpam melhor e que podem ser utilizados em cabelos muito secos. Me indica um anti-resíduo.

    1. Sim Carla, mas não se pode substituir achando que ele terá o mesmo efeito. O transparente limpa melhor, mas não limpa tanto quando um anti-resíduos.
      E mesmo usando esse da Pantene é sempre bom usar o anti-resíduos regularmente para evitar que o cabelo “acostume” com os produtos!

      Beijokas!

  8. Oi Manu.. keria saber se posso usar esse xampo eu so loira..sera q vai desbotar?tenho serios problemas em ficar com o cabelo amarelado..vc tem dica para mim?eu vo sabado agopra pintar de 8.3 e fazer luzes..justamente pq ele fica amarelo eu kero escurece para ver se melhora..sera q esse xampo vai tira a tinta?

    1. Julia, o cabelo loiro até desbota, mas com muito menos facilidade que o ruivo (que é o meu caso).
      Não terá problema nenhum em usar.
      Para evitar o amarelado use semanalmente um shampoo desamarelador!

      Beijokas!

  9. Olá!!!

    Gostei bastante desse shampoo, mas resolve testar o Antirresíduos Hidro-Cauterização da Pantene (não sei se é ele, pois uso apenas na 1ª lavagem), mas meu cabelo esta ficando bem oleoso! : /

    Bjoks = )

    1. O anti-resíduos não pode ser usado em todas as lavagens, resseca demais o cabelo!
      No seu caso ele pode estar ressecando o couro cabeludo, e por isso as glândulas sebáceas estão fabricando mais óleo para compensar o ressecamento e o cabelo acaba ficando mais oleoso. 😉

      Beijokas!

  10. Olá! Td bem?

    Manu, no site está escrito q “Pode ser usado ANTES DO SHAMPOO DIARIAMENTE ou como SUBSTITUTO do shampoo tradicional UMA VEZ POR SEMANA para uma limpeza profunda”.

    Estou fazendo de acordo com a primeira opção, acho q é o shampoo (RESTAURAÇÃO) q esta sendo mt hidratante!!!

    Bjoks = )

    1. Gente, que doideira!
      A não ser que seja um anti-resíduos bem levinho, mas de qualquer forma eu usaria o Brilho Extremo todos os dias e usaria o anti-resíduos 1 vez por semana!

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *