Olá!

Na terça feira postei a resenha do shampoo e do condicionador da linha Pós Progressiva Bio Extratus. Hoje é dia de falar do leave-in e da máscara da mesma linha!

O que a marca diz? Fórmula hidratante, rica em ingredientes vegetais, que respeita a fisiologia dos fios. É ideal para o tratamento intensivo dos cabelos quimicamente tratados.
Leave-in: Protege os fios, dá brilho intenso e recupera a saúde dos cabelos com progressiva. 
Máscara: 
Promove recuperação profunda, nutre, hidrata, dá brilho intensivo e recupera a saúde dos cabelos com progressiva.

O que eu achei? Como eu disse pra vocês no post do shampoo e do condicionador, eu testei esses produtos em duas ocasiões: Antes e depois da progressiva.

Como a linha também é indicada para cabelos danificados por processos químicos como tinturas, pude testar logo que recebi (ainda quando estava loira e sem progressiva). Acabei fazendo uma progressiva e resolvi usar os produtos novamente e ver como eles iriam agir no meu “novo cabelo”. Lembrando que depois da progressiva (e das tinturas ruivas que usei) meu cabelo ficou extremamente ressecado.

A experiência que tive foi a mesma do shampoo e do condicionador:

Antes da progressiva eu senti que o leave-in hidratou bem os fios, mas não deixou pesado. Quando sequei senti o cabelo bem macio, com redução de frizz e hidratado.

A máscara hidratou MUITO, fiquei até impressionada pois não esperava que ela hidratasse tanto. Meus cabelos ficaram muito macios, hidratados e brilhantes. A única coisa que não gostei foi o tempo de ação, que é de 10 minutos. Como vocês sabem eu gosto de máscaras que precisam de no máximo 5 minutos pra agir, mais que isso eu não tenho paciência.

Depois da progressiva eu me decepcionei. O leave-in não desembaraçou meu cabelo, deixando-o cheio de nós e meio ressecado, não hidratou nada.

A máscara que antes hidratou demais, agora não fez nada de diferente. Não chegou a deixar meu cabelo seco, mas deu a hidratação normal que qualquer máscara comum daria. Bem diferente da primeira vez que usei.

Conclusão: A conclusão foi a mesma da outra resenha. Se seu cabelo está levemente danificado, essa linha é maravilhosa. Se você é do tipo que só tem a progressiva e no máximo uma tintura comum no cabelo, vai se dar muito bem com a linha Pós Progressiva.
Agora se o cabelo está muito danificado e ressecado, é melhor investir em uma outra linha mais potente, pois essa deixou a desejar.

Faz tempo que eu não falo isso aqui no blog e vale a pena relembrar: Cada cabelo é uma sentença e o que pode ser bom para mim pode ser ruim para vocês e vice-versa. Nas resenhas eu dou a opinião do que o produto fez no meu cabelo, mas talvez seja diferente no cabelo de vocês.

Por isso que para a resenha ficar completa, eu aguardo a opinião de vocês. Assim as leitoras poderão ver a minha opinião e a de outras pessoas que também testaram o produto e chegar numa conclusão final!

Beijokas!

Comentários

comentários